fundo de greve para apoiar a luta dos professores...pará do fundo de greve, captando recursos junto...

2
28/04/2015 39 Conforme deliberação do Con- selho Estadual de Representantes, a APEOESP está realizando um fundo de greve destinado a apoiar os professores que participam da paralisação da categoria, iniciada em 13 de março. Como nas greves anteriores, a reposição das aulas, pagamento dos dias parados e retirada das faltas dos prontuários serão negociados com o Governo ao final da greve. Informamos ainda que a APEO- ESP impetrou mandado de segu- rança com pedido de liminar para que não sejam descontados os dias de greve. Este processo está em tramitação e aguardamos a decisão do TJSP. O Fundo de Greve da APEOESP é descentralizado, cabendo às sub- sedes desenvolver atividades para fomentá-lo, administrá-lo e atender às necessidades dos professores. A Sede Central também partici- pará do Fundo de Greve, captando recursos junto a entidades de âmbito estadual e nacional, bem como des- tinando parte do fundo de solidarie- dade para esta finalidade. As subsedes devem: a) Destinar ao fundo de greve 10% de recursos próprios; b) Organizar atividades para co- leta de recursos, como rifas, festas, encontros, almoços, jantares e outras atividades; c) Buscar as entidades locais que possam contribuir para o fun- do de greve local; d) Realizar coletas de alimentos junto a entidades, comunida- des e à população em geral. Destinação dos recursos do fundo de greve: Cabe às subsedes definir a desti- nação dos alimentos coletados aos professores em greve, considerando as prioridades, ou seja, os casos de maior necessidade. Entre os critérios podem ser considerados a renda familiar, a existência ou não de filhos/ as etc. Os fundos de greve não devem distribuir dinheiro em espécie. Os recursos financeiros devem ser destinados ao ressarcimento ou pagamento de contas (como água, luz, telefone, gás e outras), nos casos em que o(a) professor(a) demonstre os descontos dos dias parados mediante a apresentação do holerite. A Presidenta da APEOESP está agendando reuniões com SABESP e Eletropaulo para conseguir flexi- bilidade no pagamento das contas, em função da greve. Isto deve ser feito também pelas subsedes nos escritórios regionais. Fundo de greve a título de solidariedade da sociedade A Sede Central está realizando contatos com centrais sindicais e outras entidades para que contribuam com o Fundo de Greve, sendo que a Central Única dos Trabalhadores já realizou sua contribuição, bem como a Con- federação Nacional dos Trabalha- dores em Educação. Isto deve ser feito também nas regiões. Conta-corrente para doações – Fundo de Greve (divulgar): BANCO SANTANDER • AG. 3373 • CONTA-CORRENTE: 13-000916-2 Fundo de greve para apoiar a luta dos professores

Upload: others

Post on 25-Aug-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Fundo de greve para apoiar a luta dos professores...pará do Fundo de Greve, captando recursos junto a entidades de âmbito estadual e nacional, bem como des - tinando parte do fundo

28/04/2015 39

Conforme deliberação do Con-selho Estadual de Representantes, a APEOESP está realizando um fundo de greve destinado a apoiar os professores que participam da paralisação da categoria, iniciada em 13 de março.

Como nas greves anteriores, a reposição das aulas, pagamento dos dias parados e retirada das faltas dos prontuários serão negociados com o Governo ao final da greve.

Informamos ainda que a APEO-ESP impetrou mandado de segu-rança com pedido de liminar para que não sejam descontados os dias de greve. Este processo está em tramitação e aguardamos a decisão do TJSP.

O Fundo de Greve da APEOESP é descentralizado, cabendo às sub-sedes desenvolver atividades para fomentá-lo, administrá-lo e atender às necessidades dos professores.

A Sede Central também partici-pará do Fundo de Greve, captando recursos junto a entidades de âmbito estadual e nacional, bem como des-tinando parte do fundo de solidarie-dade para esta finalidade.

As subsedes devem:a) Destinar ao fundo de greve

10% de recursos próprios;b) Organizar atividades para co-

leta de recursos, como rifas, festas, encontros, almoços, jantares e outras atividades;

c) Buscar as entidades locais que possam contribuir para o fun-do de greve local;

d) Realizar coletas de alimentos junto a entidades, comunida-des e à população em geral.

Destinação dos recursos do fundo de greve:

Cabe às subsedes definir a desti-nação dos alimentos coletados aos professores em greve, considerando as prioridades, ou seja, os casos de maior necessidade. Entre os critérios podem ser considerados a renda familiar, a existência ou não de filhos/as etc.

Os fundos de greve não devem distribuir dinheiro em espécie. Os

recursos financeiros devem ser destinados ao ressarcimento ou pagamento de contas (como água, luz, telefone, gás e outras), nos casos em que o(a) professor(a) demonstre os descontos dos dias parados mediante a apresentação do holerite.

A Presidenta da APEOESP está agendando reuniões com SABESP e Eletropaulo para conseguir flexi-bilidade no pagamento das contas, em função da greve. Isto deve ser feito também pelas subsedes nos escritórios regionais.

Fundo de greve a título de solidariedade da sociedade A Sede Central está realizando contatos com centrais sindicais e outras entidades para que contribuam com o Fundo de Greve, sendo que a Central Única dos Trabalhadores já realizou sua contribuição, bem como a Con-federação Nacional dos Trabalha-dores em Educação. Isto deve ser feito também nas regiões.

Conta-corrente para doações – Fundo de Greve (divulgar): BANCO SANTANDER • AG. 3373 • CONTA-CORRENTE: 13-000916-2

Fundo de greve para apoiar a luta dos professores

Page 2: Fundo de greve para apoiar a luta dos professores...pará do Fundo de Greve, captando recursos junto a entidades de âmbito estadual e nacional, bem como des - tinando parte do fundo

Secretaria de Comunicação

APEOESP participa do 1º de Maio da CUTConforme deliberação da última assembleia, os professores deverão participar em 1º de Maio dos atos

do Dia do Trabalhador portando bandeiras e faixas referentes à greve da categoria.A APEOESP participará das ativida-des organizadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), central à

qual é filiada, no Vale do Anhanga-bau, Capital.Os professores farão uma con-centração às 10 horas na Praça da República, seguindo em passeata até o Vale do Anahangabau. Audiência

pública na AlespNão se confirmou a realização da audiência pública na Assembleia Legislativa prevista para acontecer nesta quarta-feira, 29.Continuamos buscando apoios de toda a sociedade ao nosso movimento e também queremos reforçar nossa luta junto aos parla-mentares daquela Casa. Assim que conseguirmos definir uma nova data para a audiência, confor-me compromisso do Presidente da Alesp, comunicaremos a todos através de nossos Boletins.

Faixas a serem recolhidasReforçamos orientação às subsedes para que não utilizem

as faixas com referência ao envio de “filhos às escolas”. Estas faixas devem ser recolhidas e não utilizadas em hipótese alguma.