folha paroquial 176

2
Folha Paroquial nº 176 De 21 a 29 de Janeiro III DOMINGO DO TEMPO COMUM “Sigam-me, e eu farei vocês se tornarem pescadores de homens.»”. (Marcos 1, 14-20) O ANÚNCIO A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda, uma vez mais, que Deus ama cada homem e cada mulher e chama-o à vida plena e verdadeira. A resposta do homem ao chamamento de Deus passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. A primeira leitura diz-nos – através da história do envio do profeta Jonas a pregar a conversão aos habitantes de Nínive que Deus ama todos os homens e a todos chama à salvação. A disponibilidade dos ninivitas em escutar os apelos de Deus e em percorrer um caminho imediato de conversão constitui um modelo de resposta adequada ao chamamento de Deus. A segunda leitura convida o cristão a ter consciência de que “o tempo é breve” – isto é, que as realidades e valores deste mundo são passageiros e não devem ser absolutizados. Deus convida cada cristão, em marcha pela história, a viver de olhos postos no mundo futuro – quer dizer, a dar prioridade aos valores eternos, a converter-se aos valores do “Reino”. No Evangelho aparece o convite que Jesus faz a todos os homens para se tornarem seus discípulos e para integrarem a sua comunidade. Marcos avisa, contudo, que a entrada para a comunidade do Reino pressupõe um caminho de “conversão” e de adesão a Jesus e ao Evangelho. Pe. Joaquim Garrido; Pe. Manuel Barbosa; Pe. José Ornelas Carvalho

Upload: igreja-nazare

Post on 25-Mar-2016

213 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Folha Paroquial 176

TRANSCRIPT

Folha Paroquial nº 176 De 21 a 29 de Janeiro

III DOMINGO DO TEMPO COMUM

“Sigam-me, e eu farei vocês se tornarem pescadores de homens.»”.

(Marcos 1, 14-20)

O ANÚNCIO

A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda, uma vez mais, que Deus ama cada homem e cada mulher e chama-o à vida plena e verdadeira. A resposta do homem ao chamamento de Deus passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus.

A primeira leitura diz-nos – através da história do envio do profeta Jonas a pregar a conversão aos habitantes de Nínive que Deus ama todos os homens e a todos chama à salvação.

A disponibilidade dos ninivitas em escutar os apelos de Deus e em percorrer um caminho imediato de conversão constitui um modelo de resposta adequada ao chamamento de Deus.

A segunda leitura convida o cristão a ter consciência de que “o tempo é breve” – isto é, que as realidades e valores deste mundo são passageiros e não devem ser absolutizados. Deus convida cada cristão, em marcha pela história, a viver de olhos postos no mundo futuro – quer dizer, a dar prioridade aos valores eternos, a converter-se aos valores do “Reino”.

No Evangelho aparece o convite que Jesus faz a todos os homens para se tornarem seus discípulos e para integrarem a sua comunidade. Marcos avisa, contudo, que a entrada para a comunidade do Reino pressupõe um caminho de “conversão” e de adesão a Jesus e ao Evangelho.

Pe. Joaquim Garrido; Pe. Manuel Barbosa; Pe. José Ornelas Carvalho

Missas

Igreja da Nazaré2ª feira (não há missa)De 3ª a Sábado às 19HDomingos às 09H301º Domingo do mês às 09H30 e às 11H

Cartório | 4ª das 17H às 18H45 6ª das 17H30 às 18H45

Capela do PilarDe 2ª a Sábado às 08H15Domingos às 12H

Fundação Cecília Zino3ª,5ª,6ª às 08H30Sábados às 18HDomingos às 11H

Confissões | 5ª feira às 18HAdoração ao S.S.S. | 5ª Feira - 19H30 - 22H

4ª feira | Grupo Biblíco às 20H

Primeira 5ª feira de cada mês |Preparação para o Baptismo às 20H

Segunda 5ª feira de cada mês | Grupo dos recasados às 21H

Recitação do Terço (Semanal) às 18H306ª feira | Recitação dos Terços às 19H30

Informações da Paróquiawww.igrejadanazare.com

Paróquia da NazaréAvenida Colégio Militar Apartado 2909,9001-601 FunchalTelf: 291 775 109 Fax: 291 764 005Email: [email protected] [email protected]: http://facebook.com/igrejanazare.funchal

27 de Janeiro | Conferência : “ Os novos dinamismos da cidade: Respostas e oportunidades” às 20H no Auditório da Reitoria da UMa. Oradores: Dr. Marco Gomes e Dr. Fernando Micael Pereira.

12 de Fevereiro | Almoço/Convívio de Catequistas (Preparação para a Quaresma)

20 e 21 de Fevereiro | Férias de Carnaval

22 de Fevereiro | 4ª feira de Cinzas Missa da Catequese às 19H

25 de Fevereiro | Vésperas e catequese quaresmal às 18H

26 de Fevereiro | 1º Domingo da Quaresma

ORAÇÃO DE OFERECIMENTO DAS OBRAS DO DIA

Ofereço-Vos, ó meu Deus,em união com o SantíssimoCoração de Jesus,e por meio do ImaculadoCoração de Maria,as orações, os trabalhos,as alegrias e os sofrimentos deste dia,em reparação de todas as ofensas

e por todas as intençõespelas quais o mesmo Divino Coraçãoestá continuamente intercedendoe sacrificando-Se nos nossos altares.

Eu vo-las ofereço de modo particularpelas intenções do Apostolado da Oraçãoneste mês e neste dia.