caldense 176

8
ANO XXVI Nº 176 - Fundado em 1986 www.jornalcaldense.com.br Engenheiro Caldas-MG Setembro /2012 Danil Bordoni fica em 5º Lugar Não leia, por favor! C rônicas José Matias A Polícia Militar, Consep e Igrejas Cristãs realizaram uma ação conjunta em favor da paz. Os membros das igrejas evangélicas e católi- cas saíram pelos bairros distribuíram panfletos com dizeres bíblicos. Os militares e membros do Consep montaram uma barreira na Ave. Pe. João Pina do Amaral onde entregaram panfletos e verificaram os documentos dos veículos. Os candidatos e correligionários do PSDB também saíram pela manhã com bandeiras brancas com slogan da paz, e aproveitaram para distribuir uma revista com o plano de go- verno dos candidatos. Alguns membros do Consep acharam meio estranha a passeata, pois a Blitz da Paz não tinha nenhum cunho político-partidário. Apesar de a passeata da Paz do PSDB não ter nenhuma propaganda escrita ou falada do partido, Ronaldo Jordão (PSDB) disse que a Paz deve ser manifestada por todos, e tem de ir além de pequenas manifestações esporádicas, mas na observância de nossas ações todos os dias, e parabenizou os organizadores. II Blitz da Paz é aplaudida Aonde começa a paz? Palanque de Ronaldo Jordão e Josmar é interditado depois de denúncia Depois de uma denúncia anônima, o Corpo de Bombeiros de Governador Valadares e a Polícia Militar estiveram em Engenheiro Caldas, no dia 25 de agosto, dia do comício dos candidatos do PSDB, Ronaldo Jordão e Josmar, e proibiram os candidatos e seus verea- dores de usar o palanque e o som mon- tados próximo à prefeitura. Página 2 Página 3 O grupo de Ronaldo Jordão aplaudiu os membros da Blitz da Paz sob bandeiras brancas esvoaçantes. Na frente,Silvério, Leandro e Sgt. Elias. Ronaldo e Josmar, impedidos de usar o palanque, subiram em um carro de som improvisado O úni- co piloto a representar Engenheiro Caldas no 14º Enduro do Ti- jolo foi Danil Bordoni, que ficou em 5º lugar em sua categoria. Os pilotos José Benito e Dinin ainda estão recuperando de lesões e não pude- ram competir. Américo e Tiago Portela e Fernando Portela estiveram na comissão organizadora. O Enduro do Tijolo é uma das etapas da 6ª Copa Vale do Aço, que acontece em todo o Estado.

Upload: jose-matias

Post on 18-Mar-2016

238 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Noticias de Engenheiro Caldas

TRANSCRIPT

Page 1: Caldense 176

ANO XXVI Nº 176 - Fundado em 1986 www.jornalcaldense.com.br Engenheiro Caldas-MG Setembro /2012

Danil Bordoni fica em 5º Lugar

Não leia, por favor!

Crônicas

José Matias

A Polícia Militar, Consep e Igrejas Cristãs realizaram uma ação conjunta em favor da paz. Os membros das igrejas evangélicas e católi-cas saíram pelos bairros distribuíram panfletos com dizeres bíblicos. Os militares e membros do Consep montaram uma barreira na Ave. Pe. João Pina do Amaral onde entregaram panfletos e verificaram os documentos dos veículos.

Os candidatos e correligionários do PSDB também saíram pela manhã com bandeiras brancas com slogan da paz, e aproveitaram para distribuir uma revista com o plano de go-verno dos candidatos.

Alguns membros do Consep acharam meio estranha a passeata, pois a Blitz da Paz não tinha nenhum cunho político-partidário.

Apesar de a passeata da Paz do PSDB não ter nenhuma propaganda escrita ou falada do partido, Ronaldo Jordão (PSDB) disse que a Paz deve ser manifestada por todos, e tem de ir além de pequenas manifestações esporádicas, mas na observância de nossas ações todos os dias, e parabenizou os organizadores.

II Blitz da Paz é aplaudidaAonde começa a paz?

Palanque de Ronaldo Jordão e Josmar é interditado depois de denúncia

Depois de uma denúncia anônima, o Corpo de Bombeiros de Governador Valadares e a Polícia Militar estiveram em Engenheiro Caldas, no dia 25 de agosto, dia do comício dos candidatos do PSDB, Ronaldo Jordão e Josmar, e proibiram os candidatos e seus verea-dores de usar o palanque e o som mon-tados próximo à prefeitura.

Página 2

Página 3

O grupo de Ronaldo Jordão aplaudiu os membros da Blitz da Paz sob bandeiras brancas esvoaçantes.

Na frente,Silvério, Leandro e Sgt. Elias.

Ronaldo e Josmar, impedidos de usar o palanque, subiram em um carro de som improvisado

O úni-co piloto a representar Engenheiro Caldas no 14º Enduro do Ti-jolo foi Danil Bordoni, que ficou em 5º lugar em sua categoria.

Os pilotos José Benito e Dinin ainda estão recuperando de lesões e não pude-ram competir. Américo e Tiago Portela e Fernando Portela estiveram na comissão organizadora.

O Enduro do Tijolo é uma das etapas da 6ª Copa Vale do Aço, que acontece em todo o Estado.

Page 2: Caldense 176

2 Setembro/2012

CaldenseFundado em 1986

www.jornalcaldense.com.br

Escreva para:

[email protected]: 8405-0007 / 3225-1920

Distribuição GratuitaO Jornal Caldense não se responsabiliza

por matérias assinadas.

Diretor e redator: Jornalista José Matias /MTb 10846Revisor: Tarciso Alves /MTb 8422 Diagramação: José Matias - Fone:(33) 8405 0007 Gráfica Dominante Ltda O Jornal unifica a sociedade e escreve sua história

Todos têm o direito de resposta e de opinar

Data base: Todo dia 16 de cada mês

Envio de matéria : até o dia 5 de cada mês

Seja um parceiro do Caldense

Eu vi Paulinho Miranda cortando morros e construindo a esperada estrada do Acácio e deixando um asfalto no local. Pelo desleixo com a manutenção da coisa pública, hoje a es-trada se encontra com crateras de dois metros de fundura e centenas de pequenos buracos ao longo dela. Ônibus escolar passa lá. Eu vi.

Meninos, eu vi !

Crônicapor * José Matias

Eu vi surgir um Aterro Sanitário depois de muita luta. Agora o vi voltar a ser lixão nova-mente com muitos urubus e outros animais, bem como, doenças. Eu vi o lixo plástico todos espa-lhado e sacolas voando nos pastos onde as vacas podem morrer ao ingeri-las. Vi pagar aluguel do lixão. Eu não vi um Usina de Compostagem.

Eu vi o rio sujo com lixo e esgoto e nenhuma ação a seu favor. Não vi ninguém prometendo fa-zer uma Estação de Tratamento de Esgoto.

Água é o segundo alimento do homem. Tam-bém comemoraram o Dia da Água. Mas vi cavalos defecando a rua toda.

Eu vi, nesse governo, em vez de jardineiros, vi os lixeiros ateando fogo para acabar com o mato da beira de BR 116. Vi árvores ardendo em chamas e sendo socorridas pelos vizinhos cuidadosos. Eu vi um descaso com a beleza da cidade. Eu vi!

Eu vi, nesse governo, todas as árvores da ci-dade serem mutiladas, e vi pessoas acabando de matar os sofridos tocos que ainda restavam pela cidade. Vi árvores centenárias sendo cortadas sem nenhuma piedade e/ou critério, só para mos-trar poder. Eu chorei, mas mesmo assim come-moraram o Dia da Árvore e abriram a boca para falar de meio ambiente.

Eu vi uma pavimentação central se deteriorar punindo os comerciantes com uma poeiras infernal e buracos por 4 anos. Agora temos o primeiro as-falto movediço do mundo. Eu vi!

Eu vi máquinas do Dnit virem aqui, mover a terra pra lá e pra cá. Depois da eleição, eu vi as máquinas montarem em um caminhão e irem embora, deixando a obra parada. Vi a es-perança de um lugar melhor ficar para a próxi-ma eleição. Vi muitas promessas. Eu continuo vendo a mais feia entrada de uma cidade.

Eu me lembro de José Benito lutando para criar a Guarda Mirim, vi Paulinho Miranda passando a revista na tropa e as crianças orgulhosas recebendo instruções para virar gente de verdade.

Mas eu vi a Guarda Mirim, exatamente nesse governo, acabar pelas mãos do poder público.

Sem nehuma consideração.

Eu vi o dinheiro público ser jogado fora li-teralmente, com torres de propaganda, placas de ruas de quinta categoria, casas de vidros, caval-gada e grandes festas...

Eu vi as professoras e os motoristas de ambu-lâncias reclamando dos baixos salários.

Vi promessas falsas de honestidades e transparência e muita perseguição.

Eu vi senhores idosos construindo muro de ar-rimo de pedaços de piscina sem nenhuma ajuda da prefeitura e vi a água da chuva levando tudo.

Vi também a promessa que havia um projeto que nunca saiu do papel.

Eu vi rua descalça a duzentos metros da prefeitura. Eu vi!

Eu vi obras casadas: “eu termino se vota-rem em mim”. Eu vi obras paradas negocian-do a reeleição. Prática velha, mas cola.

Eu vi o uso da ingenuidade humana.

Eu vi casebres abrigando pessoas na maior pobreza e nenhum programa foi im-plantado para melhorar a vida daquela gen-te. Vi pedintes de medicamentos, de leite em pó para trocar por crak. Vi famílias caindo.

Eu vi muitos companheiros sendo traídos e despedidos por pura ingratidão e arrogância . Vi muita gente perseguida e calada esperando o dia 7 de outubro para votar.

O voto é só um, mais tem gosto de democra-cia, de liberdade. prove!

Eu vi novas e falsas promessas e pessoas acre-ditando. Eu vi gente se vendendo como se fossem um pedaço de carne sem vontade própria. Eu vi Rico camuflado de Pobre, só para enganá-lo.

Eu vi o Retrocesso ser chamado de progresso.Meninos, eu vi!

Eu vi cervejas sendo vendidas livremente nas escolas, vi crianças roubando para usar drogas.

Vi comemorarem o Dia das Crianças.

Eu vi carros de propaganda de Alpercata fa-zendo barulho em nossa cidade, como se os nossos não fizessem o suficiente. Eu vi.

Obra de ficção

Não leia, por favor

Retrocesso

Retrocesso

Retrocesso

Retrocesso

Retrocesso

Retrocesso

Retrocesso

Retrocesso

Retrocesso

Page 3: Caldense 176

3Setembro/2012

Depois de uma denúncia anônima, o Corpo de Bombeiros de Governa-

dor Valadares e a Polícia Militar estiveram em Engenheiro Caldas no dia 25 de agosto, dia do comício do candidato do PSDB, Ro-naldo Jordão e Josmar, e proibiram os can-didatos e seus vereadores de usar o palanque e o som montado próximo à prefeitura.

O motivo alegado é que o evento não ha-via sido agendado e vistoriado pelos Bombei-ros. A denúncia anônima pôs todo o trabalho a perder, depois do palanque montado e pago.

Os candidatos Ronaldo Jordão e Josmar subiram em um carro de propaganda improvi-sado e fizeram o discurso de improviso, pedin-do à população que não se revoltasse contra as ordens da lei, e acrescentando que eles iriam acatar as ordens dos bombeiros e da polícia.

O ex-prefeito Zé Grande disse que a mo-tivação da denúncia era política partidária, e eles não queriam deixar os candidatos Ro-naldo e Josmar usarem a rua da prefeitura.

Ronaldo Jordão foi mais cauteloso. Ele disse que a denúncia foi de cunho pura-mente político, haja vista que as igrejas, a própria prefeitura, armam palanques no local, e sem a tal vistoria dos bombeiros, “eles podem tudo” disse.

Durante o discurso, o candidato a vice-prefeito, Josmar Simoncelos, disse que a denúncia foi uma tentativa de calar a de-mocracia, não deixando os candidatos expor suas propostas, mas isso está sendo feito de outras formas, e jamais irão trans-formar esse país em uma ditadura.

A ex-secretária de Educação, Lúcia Fontes, ficou estressada com a interdição, disse que não se pode exercer a democra-cia em Engenheiro Caldas, e exigia direitos iguais dos órgãos públicos.

A polícia fez cumprir a lei. A denúncia da irregularidade foi cumprida e o povo acatou pacificamente as ordens, sem nenhum resis-tência ou incidente.

Engenheiro Caldas- MG

Disk-Pizza 3234 4086

Rua Duque de Caxias, 34 - Centro

PizzarazziPizzaria e Restaurante

Ronaldo Jordão improvisa palanque sobre carro de som e pede calma

Os funcionários da prefei-tura, bem como os seus

veículos, fizeram a retirada de entulhos e compactaram a rua principal, para asfaltá-la no iní-cio do mês de agosto, a 45 dias da eleição. Em setembro esse tra-balho foi detectado como uma obra de péssima qualidade e que preci-sará ser refeita em poucos meses.

Os moradores reclamam, e com razão. Eles dizem que quando es-tacionam uma bicicleta, ou uma moto, o descanso desses veículos

se afunda no asfalto, como se es-tivesse numa areia movediça. Um cavalo que estava parado na porta do boteco do senhor José Geraldo atolou a ferradura no asfalto, e pre-cisou de ajuda para desatolá-la.

Ao longo da avenida outros bu-racos estão sendo cavados para conserto de canos de água, mesmo o povo sabendo que, em menos de 30 dias após o asfalto ficar pronto, a obra já precisa de remendos. Isso é um verdadeiro descaso com o di-nheiro público.

BradescoExpresso

Pague aqui suas contas e economize tempo

Motocicleta afunda no asfalto novo

O palanque ficou vazio durante o comício e o contratante montou e desmontou o aparato sem nenhuma utilidade. Os candidatos

usaram o carro de som, pior que o palanque

O motociclista enfiou um dedo no buraco do

asfalto fofinho, sem trocadilho

Precisam-se:

Garçons e garçonetes com disponibilidades para trabalhar em horário noturno e nos finais de semana.

O candidato deve ser comunicativo, e gostar de aprender.

Apresentar-se pessoalmente para entrevista de terça-feira a do-mingo, a partir das 17 horas, na Pizzarazzi com currículo.

Page 4: Caldense 176

4 Setembro/2012

www.facebook.com/drogariaverneck

A primeira carreata do PSDB foi grandiosa: havia carros desde

a entrada do trevo de Sobrália até à Escola Ondina, e a cidade não com-portou todos os carros. Essa foi no dia 25, quando o discurso do candidato Ronaldo Jordão foi interrompido pela denúncia anônima de que o palanque estava irregular.

O PMDB também fez uma bela apresentação com muitos carros, vin-dos de todas partes: Sobrália, Fernan-des Tourinho, Alpercata, Dom Cavati e Valadares. Ela foi seguida por uma cavalgada e charretes. Foi uma mani-festação muito bonita e festiva.

As carreatas e cavalgada, nesse perí-odo de eleição, são uma demonstração de prestígio do candidato, o que não revela a realidade da intenção de votos, pois nesse ano vários carros de sons com adesivos de candidatos das cidades vizi-nhas estiveram na cidade, para aumentar o barulho infernal que reina por aqui.

A quantidade de carros, cavalos e bandeiras não diz muito sobre a in-tenção do candidato, e é preciso ouvir suas propostas e analisá-las e escolher o melhor para todos.

Porém, os partidos se portam como clubes particulares e não aceitam intrusos.

Ronaldo Jordão e Josmar, Talita, Zé Maria no meio da multidão Ordália, Lúcia Fontes e Lucinha

O cantor Daniel Saba se divertiu

Família Fernandez não perdeu uma

Juarez veio na charrete guiando a cavalgada

Celmo e Vani Senra

Fausto organizou bem a festa

Essa galera adora uma boa festa

A galera tinha carro exótico bonito

Maguinho sempre bem

acompanhado.(foi só pra foto)

PSDB e PMDB fazem carreatas para impressionar o eleitor

Geralda se divertiu

A carreta teve muitos carros Muita Gente bonita e Dr. Edson Alves

Só gente bonita

Família Gatto esteve presente

Page 5: Caldense 176

5Setembro/2012

PaPelaria TaliTa Materiais escolares em geral

Revistas - Informática - Perfumarias - Presentes - Brinquedos

Tele-mensagem: (33) 3234-4080Compartilhando momentos felizes com você!

Av. Padre João Pina do Amaral, 70 - Eng. Caldas/MG

Fone: (33) 3234-1531

Farmácia de Manipulação

Av. Pe. João Pina do Amaral, 271 - Centro Engenheiro Caldas

Alunos fazem belo desfile de Independência no dia 7

Farmácia Drogalíder agora é Rede INOVA

As escolas municipais da sede e dos distritos realizaram um be-

líssimo desfile de independência, no dia 7 de setembro, e contou com a presença de autoridades locais. O Corpo de Bom-beiros e o Tiro de Guerra de Governador Valadares abrilhantaram a apresentação. O desfile teve início às 9 horas da manhã com duração de duas horas.

A Farmácia Droga-líder se juntou à

Rede de Farmácias Inova, que conta com dezenas de filiais em todo o Estado.

A fusão da Drogalíder e a Rede Inova aconteceu no dia 3 de setembro, com fes-tas, sorteio de brindes e afe-rições de pressão, bem como atividades recreativas e dis-tribuição de pipocas para as crianças. A festa durou todo o dia. Joyciane, uma das pro-prietárias da loja, disse que a união da farmá-cia com a Rede Inova é de grande vantagem para o consumidor, que poderá ter descontos

em toda a rede. Ela destacou que, devido ao maior poder de compra da rede, os preços para os consumidores serão menores. A nova loja, agora conta com ar acondicionado.

Encontro dos primos Os parentes oriun-

dos da família Matias, Guimarães, Azevedo se reuniram na residência do psicólogo e pastor Dr. Neudelon Azevedo, no dia 8/8/2012, em Go-vernador Valadares para dar início aos futuros encontros de primos.

Wandelson e seus alunos

A Polícia Militar abriu o desfile

A Fanfarra 1º de Maio fez sucesso

A Bandeira do Brasil estava bem guardada

As creches estiveram seus represen-tantes mirins e fizeram bonito

Belas professoras do Acácio e da sedeE.M. Gonçalves Lessa

esteve presente

Família Portela não perde um Pré-Brás Monteiro Elsinho, Careca e Ronaldo JordãoA população compareceu

Page 6: Caldense 176

6 Setembro/2012

TIJOLOS 9X19X29 - 14X19X29 - 9X19X29

Tijolos feiTos com o maisalTo padrão de qualidade

(33) 3234-1140

CerâmiCa Fernandez

BR-116, km 459 - Engenheiro Caldas

Na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Enge-

nheiro Caldas, no dia 6 de setembro, às 19 horas, aconteceu ao ar livre a comemoração do Dia da Pátria, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e da cidade. Foi lido o manifesto sobre a independência do Brasil no dia 7 de setembro de 1822, comemorada em todo o país.

O maestro Moura foi convidado a reger a apresentação do Hino Nacional, enquanto as alunas das escolas muni-cipais, Maria Luiza, Brenda Ferreira e Gisele, hasteavam as bandeiras.

Estiveram presentes, além da pre-sidente da Câmara, Carmem Maria Neto, os vereadores Leônidas, Ailton Lúcio Ribeiro, Eliane Jordão, Zíbia Godoy, bem como os funcionários da entidade e inúmeros convidados.

A presidente Carmem Maria Neto (Carminha) não se pronunciou durante a solenidade, mas comandou a sessão ordinária em plenária. Maestro Moura entoou o

Hino Nacional

Dra. Walescka, comandou a sessão solene

Vereadores Zíbia Godoy, Eliane Jordão, Carminha (pres. da Câmara) Leônidas e Careca

Câmara comemora o Dia da Pátria Zizito (PMDB) é vaiado em comício

no Mafrom

O v e r e -a d o r

e candidato à reeleição José Daniel Freire -foto-(PMDB) foi vaiado ao dar início à sua proposta de atu-ação, no Bairro Mafrom, no último dia 15 de agosto.

O vereador, que não pôde falar suas propostas, se irritou com a falta de companheirismo e pronunciou pa-lavras de desabafo, dizendo que quem tem telhado de vidro não deve jogar pedra no do vizinho.

Zizito, como é conhecido, é ve-reador do PMDB por cinco manda-tos, e vem nos últimos anos sendo boicotado pelos companheiros de partido, por não concordar com certas atitudes do prefeito, e tem demonstrado isso abertamente nas sessões da Câmara. Maria Luiza, Brenda Ferreira e Gisele

hastearam as bandeiras

Paulo Miranda diz por que apóia Ronaldo Jordão

Meu apoio à can-didatura de Ronaldo/Josmar deve-se prin-cipalmente à neces-sidade do município em ter no seu coman-do pessoas com mui-to equilíbrio emocio-nal, diante dos graves problemas que temos, e por serem pessoas

comprometidas com a sociedade, com a famí-lia, pela experiência de vida. Conhecedores e testemunhas de muitos erros já cometidos, o que lhes confere a opor-tunidade de fazer um grande governo para o nosso município.

Paulinho Miranda Ex-prefeito Paulo Miranda

Page 7: Caldense 176

7Setembro/2012

A estrada do Distrito de São José do Acácio está toda esburaca-

da, há mais de três anos, e o povo vem pedindo à prefeitura que faça o seu re-capeamento, porém o mandatário não fez nada para amenizar o sofrimento daquela população.

Uma cratera com mais de dois metros de profundidade se formou na entrada da estrada, onde a prefeitura fez somente um desvio, com terra socada. O maior perigo existente é em relação ao ônibus escolar, que passa naquele desvio estrei-to e perigoso, todos os dias.

As normas que regem um aterro sanitário são rígidas e devem ser

seguidas à risca. O Aterro Sanitário de Engenheiro Caldas virou um lixão a céu aberto, atraindo aves de rapina, insetos e proliferando doenças.

Moradores disseram que o local virou um cemitério de carcaça de animais abatidos nas fazendas, irregularmente, e que o contra-to entre o proprietário e a prefeitura já se aca-bou há muito tempo e a prefeitura paga hoje um alto valor de aluguel da área, dinheiro que poderia comprar um terreno e fazer uma

Usina de Compostagem e Reciclagem.Algumas das normas para o depósito

de resíduos sólidos e orgânicos são fazer valas impermeáveis, saída para controle do chorume, que é altamente poluente, fi-car longe dos lençóis freáticos, nascentes ou lagoa, pois o nosso aterro descumpre todas essas normas, e o lixo ainda não é cobertos com terra como exige as normas.

O vereador João Damaceno vem há anos pedindo a construção de uma Usina de Compostagem, mas o executivo não tem dado a mínima para seu pedido.

Buraco na estrada do Acácio comemora 4 anos e

mais de 2m de profundidade

Aterro Sanitário vira lixão a céu aberto

O lixão a céu aberto é proibido por lei, além de estar cheio de urubus e pneus ao ar livre

A estrada está abandonada e os veículos usam meia pista. Total abandono do poder público

Page 8: Caldense 176

8 Setembro/2012

CórreGo Das PeDras, s/n - enGenheiro CaLDas - F.: (33) 3234-1147

LAMINATEXC E R Â M I C A

de alta qualidade

VOCê EnCOnTRA nAS MElhORES lOJAS DE MATERiAiS DE COnSTRuçãO

Blocos de cimento 010 - 020 - 030 - Bloquetes p/ calçamento e meio-fio

LAMINATEX

Fabiula Gody e Riuston Ribeiro comemoraram seu aniversário no dia 8 de setembro. Parabéns!

Maria Sônia de Carvalho (E), mãe da Dra. Telma Lopes (D), e sogra do Dr. Márcio, aniversariou no dia 4 de

setembro e recebeu os cumprimentos da família Lopes. Parabéns!

Mariana da Silva Gomes, filha de Glayson Pereira e Adriana da Silva,

nasceu no dia 25 de agosto, na Maternidade São Vicente de Paulo,

em Valadares. Bem-vinda!

por * Maria JordãoAnedotas

Sempre gostei de colecionar fatos, ano-tando histórias, algumas cômicas, sobre po-líticos e candidatos.

Um eleitor abordou um candidato:- Seu Vicente, queria pedir sua ajuda.

Minha mulher tá esperando menino. E vai ganhar menino daqui a uns dias. Preciso de dinheiro pras despesas e pra comprar uns cueiros e estou desprevenido.

O candidato Vicente respondeu na bucha:- Se você, que é o pai, já sabia há nove me-

ses que o menino ia nascer e está desprevenido, imagine eu, que só estou sabendo agora!

Nas eleições municipais, um candidato gritava no palanque:

- Se nóis fô eleito, nóis vai construir mui-ta ponte... – interrompeu um companheiro seu: “Aqui não tem rio”. O candidato res-pondeu: “Eu faço os rio”.

Alguém da platéia gritou:- Emprega o plural, analfabeto!!!O candidato (semianalfabeto) ouviu e

respondeu:- Fica tranquilo. Vou empregar o Plural,

os irmãos do Plural, os filhos do Plural. Vou dar emprego pra todo mundo aqui!

Em outra ocasião, um candidato a vereador percorria em seu carro a zona rural do interior de Minas. Viu uma casinha. Pa-rou o carro, pegou alguns santinhos com sua foto e seu nome, uma caixa de mantimentos com macarrão, arroz, feijão, açúcar, sardi-nha, aproximou-se da casa e bateu palmas:

- Ô de casa!Imediatamente ele viu uma mulher, qua-

tro meninos e dois cachorrinhos furiosos. A mulher gritou:

- Cala a boca, Tutu! Fica quieto, Totó!- Quê que você quer? Qual é sua graça?

– perguntou a mulher.- Meu nome é Agamenon. Sou candidato a

vereador. Vim trazer esta caixa de mantimen-tos pra sua família. Onde está seu marido?

- Ele tá trabaiando, coitado!O candidato a vereador pegou alguns pa-

péis, onde estavam sua foto e seu nome.- Essa é a minha propaganda. Gostaria

que a senhora pregasse na porta de sua casa.A mulher olhou os papéis, olhou para o

maiorzinho dos filhos e disse-lhe:- Chiquinho, pega essa caixa de mantimen-

to e coloca lá dentro, em cima do estrado.Neste momento, o Chiquinho gritou:

“Mãe! O estrado está cheio, já tem um mon-te destas caixas de mantimento, que os ou-tros candidatos trouxeram ostro dia”.

O candidato perguntou surpreso:- Quer dizer que outros candidatos já

apareceram por aqui? – Sim, passaram. Na véspera de eleição

é sempre assim, deixam as compras e santi-nhos, e depois desaparecem.

José Freire (Zizito) completou mais um ano de vida no dia 18/9. Parabéns!

A bela Rosa Maria Es-tanislau aniversariou

no dia 20 de setem-bro. Felicidades!

Keli Araújo Gatto ani-versariou no dia 4 de setembro. Parabéns!

Marlene Brum com-pletou mais um ano de vida no dia 13/9.

Parabéns!

Helder Honório, aniversariou no dia 2/9.

Parabéns!

Creuza Virgolina Alves aniversariou no dia

11/9. Parabéns!