foi diferente. após 15 anos de atuação no mercado...

24

Upload: hamien

Post on 27-Jan-2019

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Não é do dia para a noite que uma empresa se torna referência no seu setor, e com a Agrocinco não foi diferente. Após 15 anos de atuação no mercado brasileiro de sementes de hortaliças de alto rendi-mento, a empresa pode afirmar que trouxe muitas novidades para o agronegócio.

Com bons parceiros nos setores privado e público, a Agrocinco vem cumprindo sua missão de ser condutora no agronegócio e referência no mercado de produção, comercialização e pesquisa de novas hortaliças de alto rendimento.

Em parceria com a Embrapa, a empresa já lançou uma série de híbridos de tomate que, cada vez mais, atenderá a toda a cadeia produtiva e comercial. Mas a busca de soluções não para, uma vez que o processo é dinâmico: surgem novas doenças e viroses todos os dias. Vários híbridos, inclusive, estão em fase final de testes e brevemente serão lançados.

Dessa forma, a Agrocinco trabalha para disponibilizar os melhores cultivares desenvolvidos no mundo. A empresa está em sintonia com o que ocorre no campo e no agronegócio, além de buscar soluções inovadoras, antecipando-se às necessidades do mercado.

Desde 2011, a Agrocinco foi incorporada à holding Dux Company, à qual também pertencem a Arion Forests e a Research Station. Nessa iniciativa, o grupo Dux reuniu expertise de mercado, práticas sus-tentáveis, além de P&D para o negócio.

É por isso que o convidamos a conhecer nas próximas páginas nossos lançamentos e produtos que há anos fazem parte do nosso catálogo. Seja bem-vindo!

sum

ário

Tomates Saladas .................................................6 Saladetes ..............................................8 Santa Cruz ............................................ 11 Grapes e Cherries ................................. 12Cenouras ..................................................... 15Berinjela ...................................................... 16Abóbora ...................................................... 17Maracujás ................................................... 18Pimentas ..................................................... 21

3

tom

ates

Híbrido longa vida indeterminado de alto rendimento, ótimo enfolhamento, frutos longa vida, pesados (220g a 240g). Fruto com excelente coloração e com ótimo comportamento sob chuvas. Boa tolerância de campo a bactérias.Tolerân-cias: Verticillium 1, Fusarium 1 e 2, Cladosporium 2, Vírus do Mosaico do Tabaco, TY, Nematóide. Origem: Agrocinco e Embrapa Hortaliças.

BRS Portinari F1TY N

sala

das

4

Híbrido rústico de crescimento semi-determinado e con-dução com duas a três hastes. Excelente cobertura foliar. Frutos firmes, vermelho brilhante com peso médio de 230g a 250g. Tolerâncias: Verticilium, Fusarium raças 1, 2 e 3, Mancha de Estenfílio, Vírus do Mosaico do Tabaco e TY (geminivírus). Origem: Agrocinco e Embrapa Hortaliças.

BRS Imigrante F1F3 TY Ss

5

sala

dete

s

BRS Nagai F1Híbrido indeterminado saladete, crescimento vigoroso com alta produtividade. Frutos longa vida, com peso médio de 180g a 200g.Boa tolerância de campo a bactérias.Tolerâncias: Verticillium 1, Fusarium 1 e 2, Vírus do Mosaico do Tabaco, Vira Cabeça e TY.Origem: Agrocinco e Embrapa Hortaliças

TYTSWV

6

BRS Montese F1

Híbrido indeterminado saladete, tipo “San Vito”, com alta produtividade, frutos alongados e firmes (longa vida estrutural). Coloração vermelha intensa com excelente aroma e sabor. Peso médio de 170g. Especial atenção na análise de solo com aplicação de calcário e nutrição com cálcio. Espaçamento sugerido de 50cm entre plantas com duas hastes. Tolerâncias: Verticil-lium 1, Fusarium 1 e 2, Mancha de Estenfílio, Pinta Bacteriana,Vira Cabeça e Nematóide. Origem: Agrocinco e Embrapa Hortaliças

Tipo San Vito

N SsTSWV

7

Tytanium F1Híbrido determinado saladete, plantas vigorosas para con-dução em meia estaca ou rasteiro. Frutos do tipo saladete, grandes, firmes, ótima coloração e com excelente pele. Peso médio de 180g. Espaçamento recomendado de 0,50m a 0,60m entre plantas e de 2m a 2,50m entre fileiras. Grande produtividade. Tolerâncias: Verticilium, Fusarium 1, 2 e 3, Alternária, Mancha de Estenfílio, TY.

TYF3 Ss

sala

dete

s

8

NBRS Kiara F1Híbrido do tipo Santa Cruz. Planta rústica de crescimento indetermina-do com excelente cobertura foliar, elevada produtividade. Frutos do tipo longa vida, coloração externa vermelha escura e brilhante. Peso médio de 180g a 200g. Tolerâncias: Verticillium 1, Fusarium 1 e 2, Vírus do Mosaico do Tabaco e Nematóide. Origem: Agrocinco e Embrapa Hortaliças.

sant

a cr

uz

9

grap

es e

che

rrie

s

BRS Couto F1Híbrido indeterminado tipo minissaladete com excelente cobertu-ra foliar podendo ser plantado em campo aberto e estufa. Frutos de coloração vermelha intensa, adocicados, ricos em licopeno com peso variando entre 50 a 80g. Tolerâncias: Verticillium 1, Fusarium 1 e 2, Cladosporium 2, TY e Nematóide. Origem: Agro-cinco e Embrapa Hortaliças.

Minissaladete

TY N

10

BRS Zamir F1Híbrido indeterminado do tipo grape multifloral. Planta vig-orosa com pencas bifurcadas podendo chegar a 70 frutos.Frutos com excelente aroma e sabor (grau Brix entre 8 e 11), peso médio de 10-15 gramas com pós-colheita de 15-18 dias. Diferencia-se pelo altíssimo teor de licopeno – 160 microgramas por grama. Plantio indicado para estufas.Tolerâncias: Verticilium 1, Fusarium 1 e 2.Origem: Agrocinco e Embrapa Hortaliças

11

BRS Iracema F1Híbrido indeterminado do tipo cereja. Plantas rústicas com excelente cobertura foliar, indicado para estufa. Frutos vermelhos brilhantes ricos em licopeno e com elevado grau brix. Peso médio de 15g. Tolerâncias: Verticilium 1, Fusarium 1 e 2 e Cladosporium 2. Origem: Agrocinco e Embrapa Hortaliças

grap

es e

che

rrie

s

12

NBRS PlanaltoCenoura de verão com alta tolerância a queima de folhas provocada por Alternária e bactérias. Excelente qualidade de raízes com produtividade muito próxima das híbridas de verão. Excelente tolerância a nematóides causadores de galhas nas raízes. Ausência de miolo branco e ombros verdes. Pode haver pendoamento precoce quando semeada na primavera.

N

ceno

ura

13

berin

jela

Ciça F1Berinjela híbrida de plantas vigorosas, folhas de coloração verde escura, não possuem espinhos, facilitando o manuseio durante a colheita. O formato do fruto é oblongo-alongado, com 22cm de compri-mento por 8cm de diâmetro, de coloração roxo escura brilhante. Tolerâncias: Antrac-nose e Podridão de Fomopsis.

14

abób

ora

BrasileirinhaAbóbora bicolor, de coloração verde e amarela. Alta produtivi-dade com excepcional qualidade nutricional (Beta Caroteno + Alfa Caroteno + Luteína). Excelente sabor. Pode ser utilizada como polinizadora das abóboras do segmento Tetsukabuto.

15

mar

acuj

ás

BRS Rubi do Cerrado F1Híbrido de coloração vermelha ou arroxeada, com peso variando entre 120 e 300 gramas. Frutos destinados ao mercado fresco e indústria. A polpa representa 35% da fruta, de cor amarela forte com alto percental de vitamina C. Brix entre 13 e 15 graus. Produz 30% de frutas amarelas. As frutas roxas são procuradas para o mercado de exportação devido à sua qualidade. Recomenda-se o plantio simultâneo dos três híbridos: BRS Rubi do Cerrado F1, BRS Gigante Amarelo F1 e BRS Sol do Cerrado F1. Não se adapta à regiões de frio intenso e sujeitas à geadas. Tolerân-cias: Bacterioses, Antracnose, Virose e Verrugose.

16

BRS Gigante Amarelo F1Híbrido adaptado a altitudes que variam entre 376 a 1100m, podendo ser plantado em qualquer época do ano. Não se adapta à regiões de frio intenso e sujeitas à geadas. Destinados ao mer-cado fresco e indústria. Frutos amarelos brilhantes, com peso variando entre 120 e 350 gramas. A polpa representa 40% da fruta, de cor amarela forte com alto percentual de vitamina C. Brix entre 13 e 15 graus. Recomenda-se o plantio simultâneo dos três híbridos: BRS Gigante Amarelo F1, BRS Rubi do Cerrado F1 e BRS Sol do Cerrado F1. Tolerâncias: Bacterioses e Antracnose.

17

mar

acuj

ás

BRS Sol do Cerrado F1Híbrido adaptado a altitudes que variam entre 376 a 1100m. Produz durante o ano todo, porém a floração é maior no período seco. Não se adapta à regiões de frio intenso e sujeitas à geadas. Frutos amarelos brilhantes, grandes, com peso variando entre 150 e 350 gramas. A produção pode ser destinada para o mercado fresco e também para a indústria. Recomen-da-se o plantio simultâneo dos três híbridos: BRS Sol do Cerrado F1, BRS Rubi do Cerrado F1 e BRS Gigante Amarelo F1. Excelente pós-colheita que garante maior tempo de prate-leira e resistência ao transporte. Tolerâncias: Bacterioses, Antracnose e Virose.

18

pim

enta

s

BRS SeriemaPimenta picante do tipo “bode”. Cultivar aromática, com boa produtividade e frutos pequenos, próprios para o processamento em conservas. Alto grau de uniformidade das plantas e dos frutos. Produtividade de 15 t/ha em 6 meses, na região Centro-Oeste do Bra-sil. É exigente em calor e sensível a baixas temperaturas, devendo ser cultivada nos me-ses quentes do ano. Tolerâncias: Nematóide e baixa incidência de viroses do grupo vira cabeça (TSWV, GRSV e TCSV).

Foto

: Lea

ndro

Lob

o

BRS MariPimenta tipo dedo-de-moça com elevado potencial produtivo, chegando a produzir 35 t/ha em 6 meses, na região Centro-Oeste do Brasil. Alto grau de homogeneidade e uniformidade das plantas e frutos. Potencial para produção de pimenta calabresa pelo alto conteúdo de capsaicina. BRS Mari é exigente em calor, sensível a baixas temperaturas e intoler-ante à geadas. Tolerâncias: Resistência mediana ao Oídio e Mancha-bacteriana. Tolerante a Potyvirus (PepYMV).

19

pim

enta

s

BRS MoemaPimenta do tipo “biquinho” de plantas e frutos sem ardume. A planta tem hábito de crescimento intermediário, com cerca de 0,60m de altura e 1m de diâmetro. BRS Moema é exigente em calor e sensível a baixas temperaturas. Os frutos apresentam coloração verde quando imaturos, alaranjada em fase de matu-ração e vermelha quando maduros. Frutos aromáticos, cro-cantes e com potencial tanto para o mercado de frutos frescos, como para processamento de conservas. Tolerâncias: Nematóide e Potyvírus (PepYMV).

20