fabula vendedor de salsicha

2
Era uma vez um homem que vivia na beira de uma estrada vendendo cachorro-quente. Ele não tinha rádio, TV e nem lia jornal. Preocupava-se apenas em produzir e vender bons cachorros-quentes. Prezava muito pela qualidade do pão, da salsicha e do atendimento a seu cliente.  Ele também sabia divular como ninuém seu produto! colocava cartazes pela estrada, o"erecia em voz alta e o povo comprava. #uando aluém passava em "rente a sua barraca ele ritava! $ olha o cachorro quente especial%  &sando o melhor pão e a melhor salsicha, o ne'cio como não podia ser di"erente, prosperava. Ele come(ou a "ormar uma clientela )el que voltava sempre e trazia cada vez mais ente para sua barraca, at é que ele construiu uma rande loja e, como estava prosperando cada vez mais, mandou seu )lho estudar na melhor "aculdade do pa*s.  &m dia, seu )lho, já "ormado, voltou para casa e "alou! - Pai, voc+ não ouve rádio, não v+ TV, não l+ os jornais situa(ão é cr*tica, o Pa*s vai quebrar.  epois de ouvir isso, o homem pensou! /0eu )lho estudou "ora, l+ jornais e v+ TV. eve estar com a razão1.  2om medo, e a )m de economizar preocupado com a tal crise, procurou um "ornecedor mais barato para o pão e as salsichas de menor qualidade. lém disso, para economizar ainda mais, parou de "azer seus cartazes de pr opaanda que espa lhava pela estrada. Abatido pe la nocia da crise já não o"erecia seu produto em alta voz. 3u seja, parou de "azer sua propaanda.  s vendas, é claro, despencaram até o ne'cio quebrar . Então o pai muito triste, "alou para o )lho! - Vo c+ estava certo )lho, estamos no pior momento de todos os tempos.  

Upload: alvaro-t-de-bonis

Post on 08-Jan-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Fabula

TRANSCRIPT

7/17/2019 Fabula Vendedor de Salsicha

http://slidepdf.com/reader/full/fabula-vendedor-de-salsicha 1/2

Era uma vez um homem que vivia na beira de uma estrada vendendocachorro-quente. Ele não tinha rádio, TV e nem lia jornal. Preocupava-seapenas em produzir e vender bons cachorros-quentes. Prezava muito pelaqualidade do pão, da salsicha e do atendimento a seu cliente.

 

Ele também sabia divular como ninuém seu produto! colocava cartazespela estrada, o"erecia em voz alta e o povo comprava. #uando aluémpassava em "rente a sua barraca ele ritava! $ olha o cachorro quenteespecial%

 

&sando o melhor pão e a melhor salsicha, o ne'cio como não podia ser

di"erente, prosperava. Ele come(ou a "ormar uma clientela )el que voltavasempre e trazia cada vez mais ente para sua barraca, até que eleconstruiu uma rande loja e, como estava prosperando cada vez mais,mandou seu )lho estudar na melhor "aculdade do pa*s.

 

&m dia, seu )lho, já "ormado, voltou para casa e "alou!

- Pai, voc+ não ouve rádio, não v+ TV, não l+ os jornais situa(ão écr*tica, o Pa*s vai quebrar.

 

epois de ouvir isso, o homem pensou! /0eu )lho estudou "ora, l+ jornaise v+ TV. eve estar com a razão1.

 

2om medo, e a )m de economizar preocupado com a tal crise, procurouum "ornecedor mais barato para o pão e as salsichas de menor qualidade.lém disso, para economizar ainda mais, parou de "azer seus cartazes de

propaanda que espalhava pela estrada. Abatido pela notícia dacrise já não o"erecia seu produto em alta voz. 3u seja, parou de "azer suapropaanda.

 

s vendas, é claro, despencaram até o ne'cio quebrar. Então o pai muitotriste, "alou para o )lho!

- Voc+ estava certo )lho, estamos no pior momento de todos os tempos.

 

7/17/2019 Fabula Vendedor de Salsicha

http://slidepdf.com/reader/full/fabula-vendedor-de-salsicha 2/2

Moral da história: É você quem faz o seu sucesso

 

Esp*rito inovador, criatividade, empreendedorismo, planejamento, bom

pre(o, bom atendimento e trabalho sempre "oram a chave para o sucessode qualquer empreendimento, em qualquer situa(ão, era da hist'ria ouépoca do ano.

 

Em qualquer situa(ão devemos criar nossa pr'pria realidade, tra(ar metase objetivos para cada setor do seu ne'cio, e ter a equipe capacitada ealinhada com os objetivos, pois assim estarão motivados e prontos paraatini-los. 4oo, o que "oi tra(ado como objetivo será a sua realidade. 3seu crescimento é voc+ quem "az.

 

5á muitos murm6rios sobre crise durante a 2opa, a p's-2opa, pré-elei(ão,p's-elei(ão, mas a verdade é que muitos estão sempre auardando umacrise e adiam o seu crescimento por conta dela.

 

iante do case apresentado, vamos re7etir! Estamos no pior momento detodos os tempos, ou estamos dei8ando de vender o nosso cachorro

quente

 

9:ormado em 2omunica(ão ;ocial, P's-raduado em <estão de =e'ciose <reen >elt ;i8 ;ima na condu(ão de projetos empresariais, <ilmar5orácio passou por importantes empresas do setor de alimenta(ão, como

 ?a@ult, mbev, ;adia e >A:. 3 diretor do <rupo 32 também realizoutrabalhos na B>; e é consultor do <rupo Petr'polis.