excelentíssimo senhor doutor juiz de direito da 2º vara criminal da comarca de recife

2
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 2º VARA CRIMINAL DA COMARCA DE RECIFE O Promotor de Justiça que esta subscreve, no desempenho de suas atribuições legais, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, Denunciar CARLOS EDMILSON DAMÁSIO COSTA, qualificado a fls. 10 dos Autos de Inquérito Policial, pelos fatos a seguir expostos. Consta dos referidos autos que em 22 de novembro, por volta das 18:30 horas, nesta cidade, o denunciado estava em exercício na Delegacia de polícia, quando estava sendo averiguado se José dos Anzóis Carapuça tinha participação em roubos de carro que vinham ocorrendo na cidade. O denunciado então, na referida data, deu ordem de prisão do averiguado, mantendo-o em cárcere. O averiguado, já preso, foi submetido a vários tipos de acusações e foi agredido fisicamente por Mário das Ervas, componente da equipe que acompanhava o inquérito. O mencionado agressor passou a espancar o preso, com socos e chutes, para que confessasse a participação nos delitos. O averiguado representou junto a esta Promotoria contra o abuso daquela autoridade policial, conforme se demonstra com o documento em anexo (doc....), pois sua prisão se deu quando este se preparava para ir ao trabalho. II- O abuso de autoridade nesse caso é todo o atentado à incolumidade física do cidadão, sujeitando o seu autor à sanção administrativa, civil e penal de acordo com a Lei n.º 4.898, dispositivo do art. 6º. III- Incurso o denunciado nas penas aplicáveis ao caso, requer a citação para os termos da presente ação penal. Assim, estando o Denunciado incurso nas penas do art. ___ do Código Penal, requer a citação daquele para a defesa preliminar, nos termos do art.296 do CPP, com redação dada pela Lei 11.719 2008, notificando-se a vítima e testemunhas abaixo arroladas, para depor em data e horário a serem designados,

Upload: jivago-santos

Post on 15-Dec-2015

8 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

Denúncia crime

TRANSCRIPT

Page 1: Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito Da 2º Vara Criminal Da Comarca de Recife

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 2º VARA CRIMINAL DA COMARCA DE RECIFE

O Promotor de Justiça que esta subscreve, no desempenho de suas atribuições legais, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, Denunciar CARLOS EDMILSON DAMÁSIO COSTA, qualificado a fls. 10 dos Autos de Inquérito Policial, pelos fatos a seguir expostos.

Consta dos referidos autos que em 22 de novembro, por volta das 18:30 horas, nesta cidade, o denunciado estava em exercício na Delegacia de polícia, quando estava sendo averiguado se José dos Anzóis Carapuça tinha participação em roubos de carro que vinham ocorrendo na cidade.

O denunciado então, na referida data, deu ordem de prisão do averiguado, mantendo-o em cárcere. O averiguado, já preso, foi submetido a vários tipos de acusações e foi agredido fisicamente por Mário das Ervas, componente da equipe que acompanhava o inquérito. O mencionado agressor passou a espancar o preso, com socos e chutes, para que confessasse a participação nos delitos.

O averiguado representou junto a esta Promotoria contra o abuso daquela autoridade policial, conforme se demonstra com o documento em anexo (doc....), pois sua prisão se deu quando este se preparava para ir ao trabalho.

II- O abuso de autoridade nesse caso é todo o atentado à incolumidade física do cidadão, sujeitando o seu autor à sanção administrativa, civil e penal de acordo com a Lei n.º 4.898, dispositivo do art. 6º.

III- Incurso o denunciado nas penas aplicáveis ao caso, requer a citação para os termos da presente ação penal.

Assim, estando o Denunciado incurso nas penas do art. ___ do Código Penal, requer a citação daquele para a defesa preliminar, nos termos do art.296 do CPP, com redação dada pela Lei 11.719 2008, notificando-se a vítima e testemunhas abaixo arroladas, para depor em data e horário a serem designados, processando-se a presente até final julgamento, como medida de justiça.

I – Rol de testemunhas:

a. Edmar Carlos Roberto, fls. 78/79b. Michel da Costa, fl. 80c. Luciana da Silva, fl. 81

Recife, 25 de dezembro de 2015

Page 2: Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito Da 2º Vara Criminal Da Comarca de Recife

Jivago Menezes dos Santos

Promotor de Justiça