elenco - 19 de agosto de 2012

36
Não pode ser vendida separadamente MANAUS, DOMINGO, 19 DE AGOSTO DE 2012 Elenco O designer americano Jeff Zimmerman fala de sua arte com exclusividade # Página 12 #Página 1 5 Entre elas

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 28-Jan-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Elenco - Revista de moda e entretenimento do jornal Amazonas EM TEMPO

TRANSCRIPT

Page 1: Elenco - 19 de agosto de 2012

Não

pod

e se

r ve

ndid

a se

para

dam

ente

MANAUS, DOMINGO, 19 DE AGOSTO DE 2012

Elenco

O designer americano Jeff Zimmerman fala de sua arte com exclusividade # Página 12

#Página 15

EntreEntreelas01_36.indd 32-1 16/8/2012 20:53:08

Page 2: Elenco - 19 de agosto de 2012

02_35.indd 2-31 16/8/2012 20:52:03

Page 3: Elenco - 19 de agosto de 2012

13 TURISMO

Sem paredões de concreto no horizonte, a proximidade entre as montanhas e o mar fica evidente em uma das regiões mais

deslumbrantes dos Estados Unidos, Santa Bárbara.

26ENTREVISTA

Aproveitando a vinda da cantora Manu Gavassi à capital, a repórter Alita Menezes bateu um papo com o fenômeno teem da

atualidade.

30PET

Para facilitar a vida de quem cuida da higiene dos cães e agilizar na hora do banho dos

bichos de estimação, a máquina de secagem para animais chegou a Manaus com um novo

conceito de secagem dos pelosos.

NotaOs artigos publicados nesta revista são

de responsabilidade de seus autores

e não expressam, necessariamente, a

opinião do jornal.

EditorialVocê já ouviu um

segredo do seu filho e guardou como uma joia rara, tranquilizou o coração dele de-pois da briga com um amigo, ensinou que é preciso pedir descul-pas e – o mais difícil – que é fundamen-tal perdoar, mostrou desde seus primeiros passos que naquela mesinha ele não podia mexer. Aos poucos, você vai revelando que a vida é permeada por erros e acertos, o tempo todo. E sabe qual palavra pode ser associa-da a todos esses momentos? Cumplicidade. Na seção de comportamento, convidamos algumas mães: Ilnah Cunha, Verena Frota e Sídia Góes (capa, com as filhas – Beatriz e Valentina) e uma filha, Alessandra Figliuolo, para falarem um pouco dessa relação que se passa desde o momento de usar uma peça de roupa uma da outra, como também serem de estilos completamente opostos, mas que não deixam de lado a amizade.

Dando continuidade ao especial prefei-turáveis, fomos conhecer o dia a dia do candidato às eleições municipais Henrique Oliveira, e saber onde ele busca energias para o cotidiano.

Já Selma Reis, aniversariante da tempora-da, foi visitar o restaurante Porto de Lenha e conversou com o chef Rogério Caliri. O resultado desse papo você confere na seção Boa Mesa. Um bom domingo e uma semana cheia de realizações, boa leitura!

Expediente

Colaboradores: Selma Reis, Allex Derzi, Taísa Melo, Carol Heinrichs, Bruno Mazieri, Marcelo Guilherme, André Fendii, Camila Henriques e Gabriel Machado

EditorGuto [email protected]

SubeditoraVera [email protected]

RepórteresAlita MenezesIsabela Siqueira

DiagramaçãoJúnior Fonseca

Tratamentode imagemPablo Filard

RevisãoAntônio FonsecaDernando MonteiroMarco Adolfs

CapaShana Reis

Atendimento ao leitor: E-mail: [email protected]./Tel. (92)

3090-1042 /Endereço para correspondência:

rua Dalmir Câmara, 623, São Jorge – CEP:

69033-070 – Manaus-AM

índice# Elenco (3)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012Elenco #destaques da tv(34) AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 19 de agosto de 2012

14TENDÊNCIA

Com o perfil contemporâneo, o designer Guerreiro é um dos nomes mais badalados quando o assunto é joia masculina. A grife acaba de chegar à cidade, com exclusivi-dade para a joalheria Jaqueline Chagas.

A escolha da protagonis-ta de “Malhação”, da Globo, costuma exigir vários testes presenciais. Mas não foi o que aconteceu desta vez. Agatha Moreira só precisou postar dois vídeos no Youtube para receber a confirmação de que o papel da descolada Ju era seu. Quando fez os dois testes virtuais – o segundo já para a personagem –, ela trabalhava como modelo nos Estados Unidos e teve de voltar cor-rendo para o Brasil. “Tele-fonaram perguntando se eu poderia ir no dia seguinte para o Rio de Janeiro. Em dois dias resolvi minha vida e voltei”, conta a atriz carioca, que teve uma surpresa ao conhecer o resto do elenco escolhido. “Todo mundo já tinha visto os meus testes. Até pelo celular. Foi bem en-graçado”, relembra.

A escolha de Agatha via in-ternet em tudo tem a ver com o seu papel na nova temporada do folhetim infantojuvenil. Na trama, Ju é uma garota antenada com o mundo da moda, que es-creve sobre roupas, acessórios e maquiagem em um blog. No endereço “www.dicasdaju.com.br”, ela posta tutoriais onde os internautas podem aprender, por exemplo, como fazer deter-minados tipos de maquiagem. “O ‘blog’ já existe e explica com mais detalhes as dicas que ela dá na novela”, revela.

A personagem também está se envolvendo em um triângulo amoroso. Depois de começar a sair com Dinho, interpretado por

Guilherme Prates, Ju descobre que ele também teve um rápido caso com sua melhor amiga, Lia, vivida por Alice Wegmann. Apesar de, por enquanto, elas estarem em um período tran-quilo, ambas vão descobrir que estão apaixonadas pelo rapaz. “A Ju é muito romântica, então ela se magoa muito com algumas coisas. As cenas mais difíceis de fazer até agora foram as mais dramáticas”, opina.

A história dos três, no entanto, ainda deve demorar para chegar ao clímax, já que Lia ainda não admite para os outros e nem para si mesma que gosta de Dinho. “O envolvimento amoroso dos três é bem típico da idade. Qualquer jovem já passou por um triângulo amoroso. Até eu”, confessa aos risos a atriz, que acredita que al-guns fatos complicam ainda mais a situação de sua personagem. “A Lia é a melhor amiga e o Dinho é vizinho dela, então eles estão sempre bem perto. É difícil lidar com as decepções, com esse grau de proximidade”, avalia.

Antes de fazer “Malhação”, Agatha nunca tinha trabalhado na televisão. E havia começado a estudar dramaturgia há menos de dois anos. O interesse surgiu graças ao namorado, também ator, que a influenciou a começar a fazer oficinas livres de teatro. No ano passado, estreou sua primeira peça, “Sete Pecados Capitais”. Mas, logo depois, deci-diu ir morar em Nova Iorque por tempo indeterminado para tra-balhar como modelo. “Eu queria juntar dinheiro para poder fazer teatro no Brasil. Aí veio a chance para a novela”, comemora.

Agatha Moreira celebra seu primeiro papel

na tevê como a protagonista romântica e estilosa de “Malhação”

peleÀ flor da

Guto Oliveira

DIVULGAÇÃO

DIV

ULG

AÇÃO

Page 4: Elenco - 19 de agosto de 2012

ligado nas novelas# Elenco (33)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

18h25, na GloboSegunda Melissa obriga Virgílio a revelar o paradeiro de Angélica. Uma freira coloca a carta de Angélica no correio. Rodrigo vê Lexor em sua regressão. Rodrigo se declara para Miriam e os dois se beijam.

TerçaAngélica se sente mal perto de Melissa. Fernando se aproxima de Miriam para tentar provocar Rodrigo. Jacira deixa Tobias com ciúme. Laudelino vê Angélica ferida e corre para levá-la ao hospital.

QuartaJosué fica com ciúme de Rodrigo e destrata Valéria. Elisa fica furiosa por não conseguir fa-lar com Fernando. Gil elogia Gracinha e Tobias ouve. Elisa conta para Fernando que Rodrigo e Miriam viajaram juntos.

QuintaRodrigo e Miriam trocam juras de amor. Di-mas conta para Melissa que Fernando voltou a andar e avisa que ele saiu transtornado de casa. Fernando vai até o local onde estão Miriam e Rodrigo e invade o quarto deles.

SextaMiriam recobra a consciência. Kléber não gosta quando Priscila comenta sobre fazer uma especialização fora do país. Pedro faz elogios a Gracinha e Jair estranha. Virgílio não conta para Melissa que Angélica está viva.

SábadoRodrigo afirma a Elisa que se casará com ela. Fernando diz ao pai que vai se casar com Regina. Jáqui pede desculpas a Laura por suas atitudes com Priscila. Fernando enfrenta Melissa e apresenta Regina como sua noiva.

21h, na GloboSegunda Jorginho não acredita nas explicações de Nina. Lucinda chama Ivana para levar Max para casa. Carminha sugere que Max volte para a mansão e Tufão estranha.

TerçaJorginho tenta brigar com Max, mas Nina impede. Os moradores do Divino tentam evitar que Suelen faça as fotos para a revista. Tessália confessa para Olenka que está desconfiada de Leleco.

QuartaNina afirma a Lucinda que fará Carminha deixar a casa de Tufão. Jorginho tenta bei-jar Débora, mas ela o afasta. A casa de Nilo pega fogo e Nina o salva. Zezé comenta com Adauto que Leleco também viajou.

Quinta Nina faz intrigas de Carminha para Ivana. Adauto e Tessália procuram Muricy pela casa. Jorginho pede que Zezé o leve ao local que foi usado como cativeiro de Carminha. Sem dar o flagra no casal, Adauto e Tes-sália vão embora de Cabo Frio.

SextaJanaína ouve Nina dando prazo para Carminha sair de casa. Jorginho confirma com Serjão que Carminha e Max forjaram o sequestro. Tufão descobre que Carminha saiu de casa sem dizer para onde foi.

SábadoTufão fica surpreso com a decisão de Carminha. Jorginho pede para Iran ficar com Débora. Tufão pede para Zezé morar com Carminha. Nina não gosta de saber que Carminha não vai se separar do marido.

19h10, na Globo Segunda Rosário não percebe que Inácio está se passando por Fabian. Sidney estranha o interesse de Romana em Fabian. Socorro conta para Chayene que Kleiton e Tom estão cada vez mais distantes.

TerçaTom afasta Rosário de Inácio/Fabian. Elano convida Stela para jantar em sua casa. Lygia pensa no beijo que trocou com Gilson. Inácio/Fabian beija Rosário. Sandro paga a pensão de Patrick. Branca procura Sandro e Sônia não gosta.

QuartaConrado implora para ficar com Cida. Máslova se impressiona com a sinceridade de Conrado ao falar da empreguete. Kleiton mostra o clipe das Empreguetes para Elano. Fabian não gosta de saber que Rosário se aproximou de Inácio. QuintaConrado confessa para Isadora que nunca gostou dela e Cida escuta. Cida percebe o interesse entre Valda e Olavo. Neide defende Penha para Lygia. Socorro entrega o pen drive para Chayene.

SextaTom acaba com a coletiva e culpa Kleiton pelo vazamento do vídeo das Empreguetes. Chayene aproveita o escândalo para tentar se promover. Lygia se incomoda em deixar a filha viajar com Alejandro.

SábadoTom pede para Chayene prolongar a sua apresentação. Elano conta para Stela que estava envolvido com outra pessoa. Penha e Cida não conseguem chegar para o show e Rosário entra sozinha no palco.

“Malhação” 17H30 – GloboSem limitesOrelha (David Lucas) é o tipo

de garoto que perde o amigo, mas não perde a piada. Ele filma, fotografa e publica na internet tudo o que acontece com seus parceiros, sem qual-quer cerimônia. O problema é que a falta de moral só irrita as pessoas que convivem com ele. Esta semana, em “Malha-

ção”, não será diferente. Ore-lha faz comentários provoca-tivos sobre o comportamento de Mocotó (André Marques), Rafael (Rodolfo Valente) e Fa-tinha (Juliana Paiva) na festa de Ju (Agatha Moreira) e os publica em seu site. Ao con-trário do que o inconsequente jovem imaginava, a repercus-são do “post” é negativa. O assunto invade as conversas no colégio e é até preciso

que Mathias (Blota Júnior), diretor da instituição, inter-venha para que Orelha peça desculpas a Rafael por causa dos seus insultos gratuitos e desnecessários. O garoto per-cebe que não tem escapatória e se desculpa diante do cole-ga. Rafael sabe que isso não será o fim das gozações, mas pelo menos teve uma trégua. Resta conferir até quando ela vai durar.

Elenco #indica(4) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

Na onda dos 20h30, no SBT - ESTREIASegunda Nina, a dona de Rabito, vê seu cachorro com Mário. Ela o chama de Malhado e Mário fica nervoso, afirmando que o cachorro é dele. Carmen retorna à escola. Helena amanhece o dia no sofá e não se sente bem.

TerçaCris avisa que a professora irá faltar. Olívia é informada que Helena está com uma virose. Paulo ouve Jaime contando a Valéria que colou na prova e o ameaça. Olívia afirma a Jaime que ele terá que melhorar seu rendimento nas provas. A turma fica sem entender, já que ele teve a melhor nota.

QuartaAté o fechamento desta edição, a emis-sora não divulgou o resumo do capítulo.

QuintaAté o fechamento desta edição, a emis-sora não divulgou o resumo do capítulo.

SextaAté o fechamento desta edição, a emis-sora não divulgou o resumo do capítulo.

DIVULGAÇÃO

A Crepes & Crepes oferece um amplo cardápio com diversos sa-bores do típico prato francês

Nem só de cozinha sofisticada é feita a culinária francesa. O crepe, por exemplo, típica iguaria do país, costuma ser vendido em barracas de cachorro-quente e é uma das de-lícias mais requisitadas em festas infantis. No entanto, na Crepes & Crepes, o quitute passa de petisco para o prato principal.

Localizada na rua Mato Grosso, no Parque das Laranjeiras, a casa oferece um cardápio recheado com

os mais diversos tipos de crepes, divididos nas mais diversas cate-gorias, como frutos do mar, ve-getarianos e doces, entre outras. Além disso, pode ir esquecendo aquele modelo servido no palitinho, a moda da Crepes & Crepes é com-pletamente diferente.

“O que nos diferencia das outras creperias é a nossa massa, pois fa-zemos um tipo especial, bem pare-cida com a panqueca, bem fininha e, no caso, nós usamos como diferen-cial a manteiga, para ela ficar bem maciazinha”, destacou Roberto da Silva, atendente da casa.

Entre os sabores mais famosos meio à clientela, Roberto aponta o crepe filé gourmet (filé mignon tem-

perado, salteado com molho madei-ra), o nordestino (carne-seca des-fiada) e o arrumadinho do Nordeste (carne de sol desfiada, com cheiro verde, cebola e tomate refogado). Na ala doce do cardápio, os “carros-chefes” são o de brigadeiro defuma-do, o de nutella e o paixão de mico, que vem com banana caramelizada e chocolate.

Caso você não goste de crepe, não tem problema. Isto porque a Crepes & Crepes possui, também, todo um cardápio alternativo, composto por iscas e petiscos (destaque para o par perfeito, um combinado entre mandioca e bacon), sanduíches e cervejas long necks, ideal para um happy hour com os amigos.

crepesGABRIEL MACHADOEspecial EM TEMPO

Page 5: Elenco - 19 de agosto de 2012

Adorável “nerd”Depois de fazer sucesso na pele do homossexual Roni

em “Insensato Coração”, Leonardo Miggiorin agora encara o papel de Leandro, um professor apaixonado por robótica, em “Malhação”. No Colégio Quadrante, ele dá aulas de física e tem uma boa relação com os alunos. Apesar de ser um ator experiente, Leonardo garante que fi cou nervoso nas primeiras gravações.

Força totalDesde que descobriu um câncer e iniciou as ses-

sões de quimioterapia, em abril deste ano, Betty Lago tem saído pouco de casa. Agora, porém, a atriz está retomando, aos poucos, a sua rotina. Na última semana, ela foi vista em um restaurante no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Com os cabelos raspados, a atriz almoçou em companhia de Thaís Fersoza e Amandha Lee. As três contracenaram juntas em “Vidas em Jogo”. No Twitter, Betty tem demonstrado bom humor e disposição. “Estou bem e me sentindo cada vez melhor”, postou.

Outra facetaO público está acostumado a ver Suzana Pires

atuando. Mas a atriz também tem um outro lado. O de escritora. Tanto que já escreveu alguns capítulos da série “Os Caras de Pau”. Desta vez, no entanto, seu compromisso como autora é ainda maior. Ela será roteirista de “O Caribe é Aqui”, novela de Wal-ther Negrão que estreia depois de “Lado a Lado”, próxima trama das seis, da Globo. Atualmente, ela interpreta Glória, em “Gabriela”.

Luz na passarelaRoberta Rodrigues já exibe um visual diferente por

causa de “Salve Jorge”, próxima novela das nove, da Globo. A morena abandonou os cachos e está com os fi os louros e lisos. Na trama de Glória Perez, ela será Maria Vanúbia, uma moradora do Complexo do Alemão, comunidade pacifi cada do Rio de Janeiro, e que adora chamar a atenção. A transformação foi feita pelo cabeleireiro Flávio Priscott.

Boa mesaFO

TOS:

DIV

ULG

AÇÃO

RIO

OLI

VEI

RA

Um Chef

Dira Paes encara, pela segunda vez seguida, um papel sofredor na próxima novela das nove, da Globo. Em ‘’Salve Jorge’’, a atriz será Luci-mar, uma mulher pobre que engra-vidou precocemente. A personagem será mãe da protagonista Morena, interpretada por Nanda Costa, e irá morar no Complexo do Alemão. Aos 43 anos, Dira dará vida a uma avó na trama de Glória Perez.

Triste sina

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012Elenco #celebridades(32)

Lívia Andrade está prestes a entrar na trama de “Carrossel”, do SBT. Depois de meses de espera, sua personagem, a professora Suzana, começa a aparecer na história para competir com a professora mais querida pelos alunos da Escola Mundial, Helena, vivida por Rosanne Mulholland. “A Suzana tem algumas atitudes chatas e inconvenientes, mas não é malvada”, defende. Apesar disso, a personagem terá ares de vilã, na visão das crianças da trama, que implicarão bastante com ela. Para Lívia, gravar o tempo todo com um elenco infantil é sempre divertido.

Chegou a hora

Assim como outros casais famosos, Pa-olla Oliveira e Joaquim Lopes foram para Londres, na Inglaterra, acompanhar o fi m dos Jogos Olímpicos. Depois de visitarem vários pontos turísticos, os atores se despediram da capital inglesa fazendo um passeio pelo rio Tâmisa, que permite uma vista de alguns locais famosos da cidade, como a roda gigante conhecida como London Eye. Essa foi a primeira viagem de Paolla a Londres.

Vida boa

Max Fercondini escapou de ser eliminado do quadro “Super Chef Celebridades”, do “Mais Você”, da Globo. E está todo contente. Graças aos votos do público, ele fi -cará, pelo menos, mais alguns dias no “reality”. O ator, que também apresenta o “Globo Ecologia”, tem aproveitado as dicas que recebe no programa para aprender novos pratos e saber como evitar o desperdício de alimentos.

Culinária correta

genuinamente amazonense!

Page 6: Elenco - 19 de agosto de 2012

baby&cia# Elenco (31)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012Elenco #boa mesa AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 19 de agosto de 2012(6)

Quem está montando o en-xoval do bebê e quer encontrar novidades bacanas não pode perder a primeira feira Baby & Kids, que acontecerá entre os dias 28 a 30 de setembro, no Manaus Plaza Centro de Con-venções. Sucesso em outras capitais, a exposição pretende oferecer a mamães de primeira viagem, ou não, a oportunidade de conferir as últimas novidades do segmento infantil

O evento, com entrada gratuita, reunirá fabricantes e lojistas de diversos produtos para crianças. Organizado pela JCoronel Comuni-cação e Marketing, sob o coman-do de Caroline Coronel Argenta e Fernanda Teixeira, a proposta da feira será reunir, em um só espaço, expositores do ramo de roupas, calçados, decoração, doceiras, fes-

tas, fotografi as, clínicas e muito mais. Esse modelo de exposição já existe em outras capitais do Brasil, como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba. “Fizemos uma pesquisa de mercado e fi camos impressionadas como esse seg-mento atrai a população. Somos mãe e percebemos essa lacuna na cidade, por isso resolvemos criar esse espaço para que os pais possam conhecer as novidades na cidade”, disse Fernanda.

A Feira Baby & Kids é um evento pioneiro na cidade e, em sua pri-meira edição, tem uma expectativa de 20 mil pessoas nos três dias. A programação inclui ainda, a realização de desfi -les de moda, sorteio de brindes e pales-tras. “Fizemos uma programação para reunir toda a famí-lia”, frisou Caroline, acrescentando que o espaço terá uma

brinquedoteca e fraldário. Palestras educativas também

estão sendo preparadas para a exposição. Está confi rmado para o primeiro dia um debate com a nutricionista Jordana Moraes, que irá esclarecer dúvidas sobre alimen-tação de crianças. “Nossa intenção é informar e esclarecer as mamães e as futuras mamães sobre mitos e verdades relacionados à gravidez, bem como os cuidados com bebês e crianças”, disse Fernanda.

Informações e reservas de estan-des pelos telefones: 3302-2332 / 3302-2334.

ISABELLA SIQUEIRAEquipe EM TEMPO

mamães e bambinosExclusivo para

Hoje vocês conhecerão um chef muito espe-cial. Amazonense, com formação e experiência excepcionais, que optou por investir em nosso mercado gastronômico. Ele aposta que o Ama-zonas ainda será um grande polo de turismo. Concordo com ele!

Uma semana cheia de alegrias para vocês!

Ingredientes para o risoto de aspargos:

100 g de arroz arbóreo80 g de cebola picada150 ml de vinho branco100 g de manteiga4 unidades de aspargo300 ml de caldo de legumes100 g de queijo parmesão

Ingredientes para a paleta de cordeiro:

1unidade de paleta Sal grosso1 ramo de alecrim picado1 ramo de tomilho picado2 folhas de louro1 garrafa de vinho branco1 alho poró em cubos grande1cabeça de alho2 cebolas em cubos grandes1 cenoura em cubos grandes

Preparo:Descascar o aspargo e cozinhar

até fi car al dente. Cortar em rode-las o aspargo e reservar as pontas para a decoração. Para o risoto,

derreter um pouco de manteiga e puxar a cebola picada. Antes da cebola escurecer adicionar o arroz arbóreo e envolvê-lo bem com a gordura da manteiga, depois disso adicionar o vinho branco e deixá-lo reduzir a 1/4 da panela. Colocar aos pouco o caldo de legumes quente e mexer sempre; quando estiver al dente, acrescentar o as-pargo. Para fi nalizar, acrescentar o queijo parmesão e o resto da manteiga, fora do fogo

Paleta:Temperar com sal grosso, to-

milho e alecrim picados. Colocar em uma assadeira funda a cebola, cenoura, alho poró e o alho no fundo, juntamente com a garrafa de vinho branco. Colocar a paleta por cima dos legumes e cobrir com papel alumínio. Deixe 6 horas no forno, a 180 graus. Depois de pronto, desossar e servir junto com o risoto.

Receita para 1 pessoa.

Paleta de cordeiro com risoto de aspargos

Page 7: Elenco - 19 de agosto de 2012

(30) Elenco #pet AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012 boa mesa# Elenco AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 19 de agosto de 2012 (7)

Seu animal

Novidade no segmento, má-quinas de secagem para ani-mais têm dado agilidade na hora do banho e facilitado o trabalho de profissionais

Para facilitar a vida de quem cuida da higiene dos cães e agilizar a hora do banho dos bichos de estimação a máquina de secagem para animais chegou a Manaus com um novo conceito de secagem dos pelos. A novidade proporciona condições mais favoráveis para deixar a pelagem dos animais seca e desembaraçada.

Segundo especialistas, esse apa-relho substituiu o secador na hora de enxugar os animais. Adaptá-vel para qualquer tipo de bicho, a máquina funciona silenciosamente deixando o animal acondiciona-

do de forma segura e confortável dentro de ambiente apropriado, onde as ações de jatos de ar, com distribuição e temperatura contro-ladas, proporcionam uma secagem e higienização dos pelos, evitando inclusive o estresse da secagem convencional feita com secador.

Segundo a administradora Maria José Amaral, da Clínica Veterinária Parque Dez, esse servidor, além de criar um melhor ambiente aos animais, também minimiza o tem-po de atendimento. “Anteriormente levávamos 40 minutos para efetuar o banho e secagem dos animais, e com esse aparelho, essa demanda caiu para 20 minutos”, disse.

Outra facilidade também ofe-recida pelo aparelho é a secagem dupla. “Podemos realizar o serviço em dois animais diferentes. E isso diminui nosso tempo de serviço aumentando a demanda de clien-tes”, revela Amaral.

O investimento é bem aceito pelos consumidores. A universi-tária Priscila Chagas, 22, tem um cachorro beagle, e confessa que o aparelho deu mais agilidade no atendimento, além de evitar um maior estresse no cachorro. “Percebi que meu cão vem mais relaxado do atendimento, pois ele ficava muito incomodado com o vento quente do secador”, conta.

ISABELLA SIQUEIRAEquipe EM TEMPO

bem sequinho

SERVIÇOCLÍNICA VETERINÁRIA PARQUE DEZ

Endereço:

Contato:

rua Seis, nº 224 – Parque Dez

3236-0135

Rogério x Rogério:Rogerio Soares Smith Caliri, 35 anos, formado em

economia pela PUC/SP e gastronomia no Anhembi Morumbi/SP. Nascido e criado em Manaus, casado com Juliana Maria, tímido com quem eu não conheço. Muito teimoso, às vezes.

Você morou um tempo fora daqui, por que voltou?

Morei 12 anos em São Paulo. Gosto de Manaus, fui criado aqui, comendo tapioca, banana frita e outras coisa que a gente só encontra aqui. Quando ia alguém da família me visitar levava o nosso famoso kit cabo-clo (farinha, peixe, goma e farinha de tapioca). Essa terra é muito boa e ainda tem muito para crescer, e eu quero estar aqui para ver isso.

Como e por que decidiu ser chef de co-zinha?

Na verdade sempre gostei de me aventurar na cozinha, desde moleque. E quando fui morar em São Paulo tinha de me virar para fazer as coisas, e uma delas foi aprender a cozinhar de forma mais efetiva. Daí, o que começou como necessidade, virou paixão, fui fazer faculdade de gastronomia, trabalhei em São Paulo, fui para a Europa e voltei para trabalhar em Manaus.

Quais são as maiores dificuldades que você encontra para exercer sua profissão?

Falta de mão de obra qualificada. Cursos profis-sionalizantes que atendam a necessidade da área gastronômica.

A primeira receita que você executou como foi e o que era?

A primeira receita como profissional foi robalo ao vapor, com alcachofra e espuma de limão siciliano, no La Brasserie Erick Jacquin. Mas, quando moleque, me arriscava a fazer bolo, tapioca, feijão e tudo mais que me deixassem.

Aquela que você considera sua melhor receita?

Considero a melhor porque me trás boas recor-dações, é o pirarucu seco desfiado que minha avó (Dona Zelinda) me ensinou.

Um grande desastre na cozinha?O maior desastre que já fiz na cozinha foi ter

queimado o chão da cozinha do La Brasserie. O piso especial para cozinha antiderrapante era muito caro, e eu não sei porque tive a infelicidade de colocar a panela quente, da qual eu tinha tirado o molho, no chão, e queimou fazendo contorno do panelão. Quando

GARFO & FACA

Rogério Soares

e Selma Reis

meu chef, Erick Jacquin, viu aquilo me xingou muito, achei que ali seria o meu fim, ainda bem que não foi. Aquilo eu ouço até hoje, quando ligo para ele e ele me cobra o prejuízo.

Seu conselho como profissional para os jovens que pensam em ter a sua profissão?

A nossa profissão de cozinheiro não é fácil. Diferente das outras, nós não temos finais de semana, feriado, Dia dos Pais ou mães. Enquanto os outros estão se di-vertindo nós estamos trabalhando. Enquanto os outros estão indo para casa, nós estamos indo trabalhar. É uma profissão dura, que necessita de dedicação, pa-ciência para fazer as coisas chatas se transformarem em algo prazeroso. Descascar batata, limpar cebola, carregar panela pesada de molho. Primeiro se torne um bom cozinheiro, passe por todas as etapas, para um dia ser chef. Se ainda assim você quiser trabalhar em cozinha, seja bem-vindo ao clube.

Um sonho? Ajudar a transformar Manaus em um polo gastro-

nômico e turístico no Norte do país. Temos poten-cialidade para fazer isso acontecer aqui. Essa é uma terra rica, só precisamos aprender a melhor maneira de como fazer isso.

FOTOS: MÁRIO OLIVEIRA

Page 8: Elenco - 19 de agosto de 2012

(8) Elenco #seu lar AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012 Elenco (29)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 19 de agosto de 2012

Gelo a toda horaEncha sacos plásticos com

água com água fi ltrada e até ¾ de sua capacidade e ponha no congelador. Se você resol-ver fazer um piquenique tire-os e ponha no isopor. Se desejar tamanhos menores, quebre-os com um martelo.

Macarrão soltinhoQuando for cozinhar um ma-

carrão de marca desconhecida, para evitar que fi que “unidos venceremos”, basta acrescen-tar suco fresco de meio limão, que ele fi cará bem solto. Tem-pere logo que ele sair do fogo e sirva ainda quente.

Esponja limpa e cheirosaTirar o mau cheiro da esponja

de lavar louça: espremer o suco de um limão e colocar em um copo. Completar com água até a metade. Submergir a esponja e deixar agindo por mínimo 30 minutos ou por toda a noite.

For H MMEALLEX DERZI

LER (dose dupla!)A dica de leitura vem em dose dupla

e é para quem gosta de cinema. Que tal avaliar a realidade de dois cineastas? O primeiro, Martin Scorsese, com o livro ‘’ Conversas com Scorsese’’, onde são relatadas as experiências de um dos grandes nomes do cinema norte ameri-cano do século 20. O segundo, trata-se do livro de Nelson Motta ‘’A Primavera do Dragão’’, onde aborda-se a experiên-cia do cineasta baiano Gláuber Rocha com sua inquieta juventude e a criação do cinema novo, que revolucionou a es-tética do cinema brasileiro.

James Dean para Dolce & Gabbana

Mais uma vez o cinema infl uen-ciando a moda, e o ícone da vez é James Dean. As fotos do ator são a estamparia de uma linha de quatro modelos de camisetas que já po-dem ser adquiridas na loja do shop-ping JK Iguatemi, em São Paulo.

Top 6 dos perfumes esportivos

A GQ bateu o martelo e eis os seis perfumes que, além de leves e refres-cantes, são perfeitos para os homens com espírito esportivo.

1- Givenchy Play Sport2- CH Men Sport3- L’eau D’issey4- Marc Jacobs Bang Bang5- Allure6- Victorinox Snow Power

É do ‘Divino’Como TV dita moda, não seria diferen-

te com a novela mais falada do Brasil, e não estamos falando de Carminha e sim do Divino Futebol Clube, o time fi ctício de “Avenida Brasil”. A camisa do time foi lançada pela Lupo, e em edição limitada.

Bermuda curta Os europeus já pegaram a

ideia, mas os latinos demoram um pouco a entender as tendên-cias para o público masculino. A bermuda mais curta é uma das apostas das grandes grifes para o verão brasileiro, como a do badalado estilista Sérgio K.

H MME

É do ‘Divino’

HUDSON BARROS

Fogão brilhando Para limpar as bocas do fogão depois que derrama

leite, feijão ou após muita fritura, a solução é jogar sal e suco de limão e arear com o bombril. Rapidinho elas voltarão a fi car limpas e brilhantes.

Horta em casa Se você quiser temperos fresquinhos pode investir em uma horta caseira. Você

utiliza só o que é necessário e se cuidar direitinho, nunca vai faltar tempero em suas refeições. Para montar a horta é simples, você vai precisar do vaso-jardineira canteiro, as sementes ou as mudas dos temperos que pretende plantar (os mais indicados para esse tipo de cultivo são: cebolinha, erva-doce, coentro, orégano, cavalinha, salsinha, alecrim e tomilho), terra adubada, argila expandida e areia.

Limão desinfeta tudo Desinfetar talheres ou utensílios de madeira: colher

de pau é ótima para cozinhar, porém madeira é danada para criar fungo. Assim, após usar qualquer utensílio de madeira, deixar de molho em suco de um limão diluído em 1/2 copo de água por um mínimo de 30 minutos. Enxaguar e deixar secar ao sol ou no forno bem baixo.

Troque a cor das paredes

Você não precisa mudar todas as paredes da sua casa, nem pintar todas da sua sala, mas sim pintar só uma parede que você quer que tenha destaque. Você mesma pode fa-zer esse trabalho com uma pequena ajuda. Escolha uma parede sem muitas prateleiras, compre a tinta da cor que você preferir, um rolo de pintura e um pincel para pintar os cantos sem manchar o teto. Revista o chão, prateleiras, televisão, aparelho de som, e qualquer outra coisa que possa ser atingida pela tinta, com folhas de jornal e grude com fi ta adesiva, depois você passa a primeira camada de tinta, espera algumas horinhas e passa uma segunda camada.

Bacalhau de primeiraVocê também já fi cou intrigada em como não conse-

gue deixar o bacalhau soltinho quando desfi ado, como nos pratos servidos em restaurantes? Fica empapado? O truque é desfi ar com as mãos, mesmo grandes quan-tidades. Se bater no liquidifi cador ou no processador de alimentos, é certeza de que vai empapar.

Page 9: Elenco - 19 de agosto de 2012

Decor

Paredes invisíveis

Elenco #beleza(28) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

Desalinhados? Jamais!

André Fendii

PONTO DE VISTA “O gel de cabelo, hoje, já caiu

em desuso e foi substituído pelas pomadas. Em relação aos mousses é inegável que eles são a base de qualquer penteado, assim como os sprays são os melhores fi nalizado-res. Eu gosto de usar os produtos da Wella e Sebastian, duas marcas enriquecidas com lipídios e que não ressecam os fi os”

Pomadas, sprays, ceras e mousses. São inúmeras as op-ções para manter os cabelos sempre muito bem alinhados. Mas, qual é o mais indicado para o dia a dia? E à noite?

Seja de efeito natural, preservando o movimento dos cabelos, ou, seja para os penteados mais armados, atualmente existe um fi xador para cada tipo de cabelo e cada ocasião.

No dia a dia, o mais indicado é apli-car pomadas e ceras para modelar os fi os. A cera modela o cabelo e abaixa os fi os rebeldes e as pomadas podem ser três níveis, sendo o primeiro de efeito molhado, o outro para aqueles

cabelos mais desconectados e que precisam manter o movimento, e ainda, a de maior fi xação, indicado para os cabelos estilo moicano.

Os sprays servem tanto para ser usados diariamente somente para disciplinar os fi os, sendo ótimos para os rabos de cavalo, como também podem ser usados com fi nalizadores, mas sem impedir que o penteado seja refeito.

Já as mousses são indicadas para segurar as ondas e criar texturiza-ções, muito utilizadas nos cabelos curtos para dar um volume extra. De qualquer maneira, não será por falta de produtos que a cabeleira fi cará desalinhada. Chega de frizz!

Mousses, sprays e pomadas ajudam a fi nalizar o look dos seus cabelos

Page 10: Elenco - 19 de agosto de 2012

Espaços pequenos precisam ter seus ambientes maximizados e a maneira mais óbvia para isso é eli-minando as paredes. Com uma de-coração bem elaborada é possível manter as divisões entre os princi-pais ambientes, mesmo com a au-sência das paredes

A evolução vem transformando o perfil da sociedade moderna e os fi-lhos buscam a independência cada vez mais cedo, saindo da casa dos pais e investindo em um local pequeno, mas cheio de estilo.

Os losts já são um dos empreendimen-tos imobiliários mais aceitos no mundo, inclusive no Brasil. Ideal para solteiros, já que o espaço oferece pouca privaci-dade para família com filhos, os losts minimizam o número de divisões com paredes, ficando por conta da decoração a divisão entre os cômodos.

De acordo com a arquiteta, urbanista e designer de interiores Elisabeth Va-leiko Braga, o conceito loft veio para dar praticidade e, acima de tudo, ser

funcional, podendo ser arrojado, sofis-ticado e fidelizar o estilo de vida de seu proprietário.

“Normalmente, se preservam somen-te as paredes nos banheiros, onde bus-camos um pouco mais de privacidade, todo ambiente restante é dividido pelo próprio mobiliário, como sofá, tapete, modulado do home e outros”, comenta a especialista.

A vantagem nesse caso é que é pos-sível mudar a disposição de cada coisa sempre que for conveniente, um óti-mo artifício para aqueles que enjoam facilmente das coisas. No caso das estantes, é ideal que elas tenham es-paços vazados, permitindo, assim, que se veja o outro lado, mas preservando certa privacidade.

Outro exemplo citado pela arquiteta é a integração entre sala de estar e co-zinha, uma excelente solução para am-bientes de metragens pequenas ou para quem gosta de cozinhar e não quer ficar isolada na cozinha enquanto todos con-fraternizam na sala.

Apesar das vantagens, o espaço sem paredes pode criar um ar de desorgani-zação. Então, como dividir os espaços em losts, por exemplo, sem que haja a

necessidade de criar uma parede?Elisabeth Valeiko defende que a orga-

nização é fundamental mesmo nos es-paços sem paredes, para isso é necessá-rio investir um pouco mais em detalhes, pois estará tudo mais aparente.

“A escolha das cores e materiais de-vem ser sempre uma preocupação. Acon-selho utilizar cores claras nos ambientes para dar sensação de amplitude e usar tampos de vidro para trazer leveza e não obstruir o olhar”, ensina.

A integração de espaços, tanto em áreas internas quanto externas con-tinua sendo uma ótima prática, por-que garante amplitude aos ambientes, transmitindo uma sensação distinta de liberdade e promove um melhor apro-veitamento da área social na hora de receber convidados.

Os tapetes também são uma maneira prática de se dividir cômodos, entretan-to o tamanho deve ser muito bem pen-sado. Eles devem permitir que os mora-dores se movam no ambiente sem sair do espaço que ele cobre. Por exemplo, em uma sala de jantar, o tapete deve ser grande o suficiente para que as cadeiras possam ser afastadas da mesa e conti-nuem no tapete.

ALITA MENEZESEquipe EM TEMPO

(10) Elenco #decor AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012 luxo# Elenco AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 12 de agosto de 2012 (27)

Page 11: Elenco - 19 de agosto de 2012

A cozinha pode ser integrada à sala de estar ou de jantar em um ambiente harmonioso

Ponto de vista“Para fazer a integração do quarto do

casal com o banheiro, uma opção que nunca sai de moda é a parede vazada de vidro. Já no caso de se criar um divi-sor entre quarto e sala, pode-se adaptar um painel ou estante, sendo que para o lado do quarto colocamos a TV e do ou-tro lado trabalhamos uma escultura para sala de estar e jantar”

Elisabeth Valeiko

Arquiteta, urbanista, designer de interiores

Ambientes vazados aumentam os espaços interiores

decor# Elenco (11)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

Elenco #entrevista(26) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

Manu Gavassi Nos seus quase 20

anos, a paulista Mano-ela Latini Gavassi Fran-cisco, ou simplesmente Manu Gavassi, sem dú-vida, já se consagrou como um dos grandes fenômenos da música “teen” brasileira. Em sua primeira apresen-tação na capital ama-zonense, a jovem, que foi descoberta postan-do suas composições na internet, ainda com seus 14 anos, conversou com a Elenco e falou sobre moda, amigos e, claro, música

ELENCO: Você se tor-nou referência de moda para as meninas do público infantojuvenil, mas quem monta seu “look”?

Manu Gavassi: Eu mesma, conto com o apoio da fi gurinista Malena Rus-so, mas ela me deixa bem à vontade para escolher o que vestir. Sempre gostei muito de moda. Aliás, an-tes de entrar no mundo artístico queria fazer fa-culdade de moda.

ELENCO: O que é moda para você?

MG: A moda é uma maneira divertida de você mostrar a sua personali-dade e a cada dia se vestir de um novo personagem. Gosto de moda, mas não sou uma afi cionada por desfi les. Gosto de ter li-berdade para brincar.

ELENCO: Composi-tora nata e assumida-mente apaixonada por música, o que toca no seu playlist?

MG: Realmente apren-di a fazer música bem pequena e amadureci esse dom com o passar dos anos. Hoje estou em estúdio gravando meu segundo CD e tenho ou-vido muito uma banda chamada Fun, não que seja o estilo desse novo trabalho, mas é legal ter novas experiências musi-cais. Também resgatei al-guns álbuns maravilhosos da Alanis Morissette.

ELENCO: E fora dos palcos e dos estúdios, o que você gosta de fazer?

MG: De encontrar os amigos, que hoje fazem faculdade e sempre arru-mam tempinho para fi car comigo. Defi nitivamente, adoro estar reunida com os amigos.

O jeito

de serALITA MENEZESEquipe EM TEMPO

Manu Gavassi se orgulha de cuidar do próprio fi gurino

Page 12: Elenco - 19 de agosto de 2012

Elenco #design(12) tecnologia# Elenco (25)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

Assim como o vidro - matéria-prima que paira entre os estados líquido e sólido -, o trabalho do americano Jeff Zimmerman escapa a defi nições. “Utilizo o vidro como um meio de expressão, não como um fi m em si mesmo”, afi rma ele, que diz não fazer distinção entre suas esculturas e luminárias. “O que me interessa mesmo é explorar ao máximo o material: suas técnicas de obtenção, refl exão e quali-dades táteis.”

Natural do Colorado - onde viveu a maior par-te de sua infância em um rancho - Zimmerman admite ser a natureza uma das grandes forças propulsoras de sua criatividade. A outra é Nova York, lugar que escolheu para viver e trabalhar. “A energia e a cultura pop que impregnam a cidade têm tido uma infl uência profunda no meu processo de trabalho”, relatou ao Elenco, por e-mail, de seu ateliê no Brooklin.

- Como o fato de viver em Nova York afeta seu trabalho?

- Vivo em Nova York há 15 anos e, sem dúvida, a cidade tem tido forte infl uência em meu trabalho. Quase em reação ao caos e aos estímulos visuais daqui, procuro reduzir minha criação ao mínimo necessário, como uma espécie de depuração. Diria que nas minhas peças procuro congelar momentos de forma lenta e concentrada e isso é uma resposta direta à energia que vem da cidade.

- Como seu processo criativo se rela-

ciona com a cidade?- Tenho um estúdio em Williamsburg, no

Brooklyn, onde me dedico aos assuntos ad-ministrativos, e um ateliê, no mesmo bairro, para produção e estoque. Meu trabalho envolve uma grande dose de experimentação e estudo, bem como de interação com o vidro. No caso de peças sob encomenda, visito antes os locais para onde elas serão levadas. Prefi ro desenhar em resposta ao meio e à energia de cada lugar.

- Seus trabalhos exibem uma refi nada estética, mas, enquanto luminárias e lus-tres, podem ser considerados funcionais. Como você defi niria sua criação?

- Não tenho background estritamente de design. Minha formação vem da escultura e, assim, não me sinto constrangido a trabalhar dentro de suas regras. Vejo algumas de minhas peças como funcionais porque elas servem para conter a luz, não por uma vontade deliberada de criar uma luminária.

- Como você vê a atual cena do design americano?

- O design americano me infl uencia, mas devo admitir que a natureza é minha estilista favorita. Quase toda minha inspiração vem do mundo natural. À parte isso, me sinto pri-vilegiado por trabalhar hoje no Brooklyn. Por aqui há um movimento poderoso de artesãos muito qualifi cados que trabalham materiais tradicionais com uma sensibilidade própria. E isso é muito bom.

Soberano no mercado, iPad ganha rivais

O Nexus 7, do Google, e o Surface, da Microsost , surgem como os principais concorrentes do dispositivo da Apple

Nova sensação dos afi ccionados por tecnologia, os tablets vêm con-quistando cada vez mais espaço no mercado e na preferência dos brasi-leiros. Liderados pelo ‘gigante’ iPad, esses dispositivos manuais oferecem as mesmas funções do computador, no entanto, com um visual muito mais moderno e prático, utilizando-se do sistema touchscreen.

Dono de 63% das vendas mun-diais, o tablet da Apple é sem dúvida a grande estrela da categoria, criada, ironicamente, a partir de seu pró-prio lançamento, há mais ou menos dois anos. Esta liderança, porém, é ameaçada por dois novos produtos: o Nexus 7, do Google, e o Surface, da Microsost .

Com uma roupagem simples e tela de sete polegadas, o Nexus 7 é confortável para ler e ver fi lmes em alta defi nição, exatamente o caminho escolhido pelo Google. Não à toa que a empresa integrou a sua loja de aplicativos, a Google Play, ao Google Books, serviço on-line que oferece mais de 4 milhões de livros em seu catálogo. Além da livraria, a loja de apps oferece também fi lmes, músicas, revistas e seriados.

A grande aposta da empresa para desbancar os seus concorrentes, en-tretanto, é o custo/benefício de seu tablet. Para se ter uma ideia, nos

Estados Unidos ele é vendido por US$ 199, quase três vezes menos que o iPad mais simples.

Guardado a sete chaves, ninguém ainda sequer colocou as mãos no Surface. Todas as informações que se sabe a seu respeito foram for-necidas pela Microsost . O tablet possuirá dois modelos, uma versão mais simples e outra profi ssional.

O primeiro tem 10,6 polegadas e é equipado com tela de alta de-fi nição e processador ARM, comum na maioria dos smartphones e tablets. Já o segundo oferece vídeo em full HD, é equipado com um processador Intel e roda o Windows 8 Pro, mesmo sis-tema que integra os computadores e notebooks.

NovidadeUm dos lançamen-

tos mais aguardados da temporada, o novo Galaxy Note 2 da Sam-sung pode vir com uma característica inédita no mercado: uma tela Amoled fl exível; aliada a um painel HD de 5,5 polegadas e a tecnologia inquebrável UBP.

O smartphone deverá superar o seu principal rival, o iPhone, no quesito display, contando com a densidade de pixels de 350 ppi e 0,4 milímetros, o que otimizará o seu espaço físico e a sua bateria.

Jeff Zimmerman: esculturas e luminárias em vidro

Jeff Zimmerman diz que sofre infl uência do design americano em seu trabalho

DIVULGAÇÃO

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

iPad ganha rivais

O smartpho-ne deverá superar seu concorrente, o iPhone

Zimmerman: GABRIEL MACHADOEspecial EM TEMPO

Elenco #design(12) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012 de agosto de 2012

Page 13: Elenco - 19 de agosto de 2012

Elenco (24) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

Conecte-seBruno Mazieri

Conecte-seBruno Mazieri

Entre o mar Para elas Em uma jogada de marketing, a

Nokia criou um esmalte de unha para combinar com o mais recente aparelho lançado: o Pink Nokia Lumia 900. De-senvolvido pela Duality Cosmetics, o esmalte já está disponível nos Estados Unidos, mas em breve chegará ao Brasil. O produto possui um display de 4.3 polegadas, câmera com 8 megapixels e o sistema operacional é Windows Phone 7.5 Mango. Especula-se que ele custará a bagatela de R$ 1.800 nas lojas. Vamos aguardar! Mais informações: www.nokia.com.

ImagemE para aqueles que não dispensam novidades no ramo das máquinas

fotográfi cas, a pedida é a Sony NEX-F3 que foi lançada no Brasil na 20ª PhotoImage Brazil, feira que foi realizada na última semana em São Paulo. Com qualidade de imagem profi ssional, o produto possui a fl exibilidade das lentes intercambiáveis, a tela de LCD inclinável gira em 180 graus facilitando a vida daqueles que gostam de tirar fotos em frente ao espelho. Outro ponto positivo é o novo modelo que está mais robusto e fácil de segurar. Quem quiser adquirir a novidade, terá que esperar até o próximo mês, é quando a câmera chega às lojas brasileiras.

Divertido

NovidadeE por falar em Nokia, ela também

lançou o aparelho Asha 305 que possui dual-chip e acesso à internet. Um dos atrativos é a tela sensível ao toque. A novidade possui MP3 player, rádios AM e FM, aplicativos para as redes sociais, fone de ouvido, cartão microSD de 2GB podendo ser estendido para 32GB. O celular está disponível nas cores azul, vermelho e, claro, preto. Informações: www.nokia.com.

A Mimoco é conhecida por lançar no mercado diversos pen drives divertidos. Já teve Batman, Lanterna Verde, Coringa, Mulher Gato e por aí vai. Porém, agora, eles decidiram lançar o Mimobot – como é chamado – de ninguém menos que o “mestre” Bruce Lee. Isso mesmo! No produto, o ator é retratado usando o famoso macacão amarelo e seus nunchucks. E quem adquirir o “mimo” terá acesso a avatars, wallpapers e efeitos sonoros exclusivos. Quem quiser adquirir o fl ash drive deverá gastar cerca de US$ 20 (8GB) e US$ 70 (64GB). Mais informações: www.mimoco.com/mimobots.

SoundPrometendo uma experiência de

áudio cristalina, o headphone Tank Soldier, da marca Aerial 7, tem design diferenciado com estilo elegante que somam, em um mesmo produto, o arrojado e o moderno, além de visual sofi sticado. O acessório deve agradar principalmente o público masculino e pessoas que gostam de personalidade, na hora de curtir seu som predileto. Mais detalhes: www.drivemix.com.

Durante o século 18, enquanto imigrantes da Inglaterra e da Ir-landa consolidavam seu domínio no leste dos Estados Unidos, a costa oeste recebia uma leva de frades franciscanos vindos da Espanha a fi m de impor sua doutrina aos índios chumash, que já viviam ali antes de a Califórnia ser descoberta, em 1542, pelo português Juan Cabrillo

Se os nativos não devem ter fi cado lá muito felizes de terem suas terras e sua fé invadidas assim pela crença alheia, ao menos a região ganhou, graças às missões religiosas (foram 21 em toda a Califórnia, três em Santa Bárbara), um perfi l arquitetônico com feições mediterrâneas. Que fi cou ain-da mais bem defi nido depois que um grande terremoto arrasou a cidade,

em 1925. Santa Bárbara foi quase toda reconstruída com arquitetura em estilos espanhol e agregados.

Sem paredões de concreto no ho-rizonte, a proximidade entre as mon-tanhas e o mar fi ca evidente de uma forma nada menos que deslumbrante. Tanto que a fotogênica Santa Bárbara e seus arredores ganharam o apelido de Riviera Americana. A fi leira de palmei-ras à beira do calçadão, um ou outro tapete de minifl ores na faixa de areia e barquinhos no horizonte só fazem tornar a paisagem ainda mais bonita.

Os edifícios desse renascimento ar-quitetônico do começo do século 20 se concentram principalmente no com-pacto centro, que tem na State Street a sua via principal. El Mirador, a torre da mourisca Courthouse (www.santa-barbaracourthouse.org), casa judiciária de 1929, é um dos melhores mirantes

da cidade. A subida é gratuita. Pelo caminho, azulejos da Tunísia e afrescos que narram a história local. O jardim de gramado milimetricamente aparado recebe estudantes com seus livros e apostilas e carrinhos de bebê.

Anteriores a esse período, a Casa de La Guerra, residência dos anos de 1820 que pertenceu à família homônima, uma das mais infl uentes socialmente no período, e o presídio de Santa Bárbara, reconstrução de um forte espanhol de 1782, foram convertidos em museus e recebem exposições de artes plásticas (sbthp.org; US$ 5 cada). Já a história das missões e da fundação da cidade está detalhada no prédio da Old Mission Santa Bárbara (santabarbaramission.org; entrada a US$ 5). Para se deslocar entre os pontos, os carrinhos elétricos do Waterfront Shuttle (sbmtd.gov) custam US$ 0,25 por viagem, com transfer até a Old Mission, mais distante.

turismo# Elenco (13)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

e a montanha

Page 14: Elenco - 19 de agosto de 2012

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012Elenco #tendência(14) variedades# Elenco (23)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 19 de agosto de 2012

Solidariedade afloradaManazinha, como é carinhosa-

mente chamada a apresentadora Norma Araújo, não esqueceu que quando a assunto são os peque-nos, a educação jamais pode ser esquecida. É por isso que após o desfile acontecerá a “Gincana So-lidária”, em prol das instituições de caridade, Educandário Monte Salém e Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC).

“Dividiremos as crianças par-ticipantes do desfile em dois grupos, o que acumular o maior número de alimentos não perecí-veis ganhará um troféu”, explica Manazinha. Segundo ela, o troféu é apenas simbólico e a intenção mesmo é doar os alimentos às instituições. “Esse cunho solidário só foi possível graças ao apoio do supermercado Atack”, completa Norma.

Para a sócia-proprietária do salão Funny Hair, Jacqueline Sou-za, o bom de iniciativas assim é

conseguir agregar o nome da empresa a ações beneficentes. Já Irlane Abraão, proprietária das lojas ABC, ressalta a importância de estar estimulando os bons há-bitos nas crianças, como a ajuda ao próximo.

“As crianças de hoje têm mui-ta personalidade, sabem o que querem, o que vestir, por isso é importante estimular desde cedo sentimentos como a solidarie-dade”, afirma a proprietária da Turma da Moda, Cláudia Lima.

As sócias, Josy Ribeiro e Juliana Cardoso, da loja Lápis de Cor, completam, dizendo que traba-lhar com criança é entender as necessidades delas e se você conseguir agradar aos filhos, com certeza, estará também agradan-do às mães. Para elas, trabalhar a solidariedade com as crianças é ensinar que não existe diferença entre os seres humanos, pregando sempre o amor ao próximo.

GINCANA

“Dividiremos as crian-ças em dois grupos, o que acumular maior número de alimentos não perecíveis, ga-nhará um troféu”

Norma Araújo, apresentadora

FOTOS:MÁRIO OLIVEIRA

Norma Araújo e as amigas que estão participando do evento

SERVIÇODESFILE INFANTIL “SHOW SOLIDÁRIO”

Quando:

Onde:

Quanto:

quinta-feira (22), a partir das 19h

Teatro Direcion-al, Manauara Shopping

gratuito

‘Mordenex’Todo mundo diz que para os

homens basta por uma blusa, calça jeans e pronto, já estão vestidos para quase todas as ocasiões. Ainda bem que isso não é regra, e hoje os homens apostam cada vez mais em vi-suais modernos

E uma ótima opção para dar aquele ar diferenciado ao “look” masculino são os acessórios, isso mesmo, aces-sórios para homens. Anéis, pulseiras e colares, todos trabalhados em ouro, prata, couro e pedrarias, um pouco difíceis de se encontrar, mas que acrescentam um charme à parte aos homens mais estilosos.

Há menos de um mês como re-presentante exclusivo da grife de joias Guerreiro, a joalheria Jaqueline Chagas, localizada no piso Casta-nheira (G6), do Manauara Shopping, já conta com a nova coleção mas-culina. “Os cordões em ouro e prata de crucifixos compridos, além das pulseiras traçadas de couro, são as apostas dessa coleção”, destaca o proprietário Lutty Chagas.

Ele reforça a ideia da dificuldade

de se encontrar acessórios para o público masculino em Manaus. “O homem moderno tem estado bem mais “antenado” nas tendências da moda, inclusive dos acessórios, por isso, esses têm se tornado uma ótima opção para presentes”, comenta.

Só para os “boys” Quem nunca ouviu falar no jogador

de pólo equestre Ricardo Mansur? Se não pelo esporte, certamente já viu o moçoilo estampado em alguma revis-ta de moda ou celebridades.

Rico Mansur, como é mais conhe-cido, ganhou destaque pelo seu estilo bon vivant e pelos relacionamentos com as mulheres mais cobiçadas do país. O socialite foi o escolhido para ser o garoto-propaganda da nova coleção da Guerreiro.

“As peças dão um ar bem mais des-pojado, mas sem perder a elegância”, afirma Lutty,frase que por sinal des-creve perfeitamente o modo de vestir de Mansur, considerado por muitos o típico “playboy”. Mas se engana quem acredita que as joias não são acessíveis para todos os bolsos.

De acordo com o empresário, é pos-sível adquirir uma legítima guerreiro a partir de R$ 400. Já os exemplares mais caros custam até R$ 5 mil.

Ricardo Mansur e a

nova coleção Guerreiro

ALITA MENEZESEquipe EM TEMPO

Page 15: Elenco - 19 de agosto de 2012

Elenco #variedades(22) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012 Elenco (15)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 12 de agosto de 2012

Pequenos fashionistas, enormes de coração

Quem é que disse que criança não entende de moda? Eles não só entendem como também fazem e acontecem no mundo das passarelas, ditando ten-dências e deixando tudo bem mais colorido e alegre

É justamente pensando na cres-cente expansão desse segmento da moda, e ainda, buscando agre-gar valores socioeducativos ao universo dos pequenos fashionis-tas, que a apresentadora Norma Araújo irá realizar na próxima quarta-feira (22), o desfi le-mirim “Show Solidário”.

O evento gratuito está marcado para começar às 19h, no Teatro Direcional do Manauara Shopping e contará com a participação de

150 crianças, lançando a nova coleção verão das principais lojas infantojuvenis da cidade.

Di Bambi, 1+1, ABC, Turma da Moda, Lápis de Cor, Dress To e Two In, são as marcas confi rmadas para o desfi le mirim, que terá ainda a participação especial dos ateliês Mônica Abreu e Maju Feito a Mão, com bolsas, tiaras e outros aces-sórios que, certamente, farão a cabeça das baixinhas. A produção de cabelo e maquiagem fi cará por conta do salão Funny Hair.

Vale destacar o espaço ludoteca que será montado pelo laboratório Sabin sob o comando do palhaço Goiabada, diga-se de passagem, uma novidade nesse tipo de rea-lização, além da participação do mágico Davis, abrindo o evento e fazendo intervenções durante o desfi le. “Criança tem que brin-car e no desfi le elas vão fazer

moda, mas também, muita arte”, diz a apresentadora Norma Araú-jo. As mamães interessadas em garantir a participação de seus pequenos no show só precisam comprar peças da nova coleção em qualquer uma das lojas participantes do desfi le e se informarem so-bre as condições da participação.

ALITA MENEZESEquipe EM TEMPO

O palhaço Goiabada será atração para a garotada

O desfi le dos pe-quenos contará com 150 partici-pantes

DIV

ULG

AÇÃO

Comportamento

CumplicidadeCumplicidadeentre mães e filhas

SHAN

A RE

IS

Page 16: Elenco - 19 de agosto de 2012

Elenco #comportamento(16) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012 especial# Elenco (21)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 19 de agosto de 2012

Nascido em Florianópolis, Oli-veira ingressou na política cedo, aos 18 anos. Além da capital ca-tarinense, ele também morou em Porto Alegre, Recife e Brasília, até chegar em Manaus, onde reside há quase duas décadas. O motivo de tantas mudanças? O pai, que era militar. “Me casei em Brasília e chefiei o gabinete de dois deputa-dos federais, até que em 94 apa-receu a oportunidade de vir morar aqui. A cidade é maravilhosa, cheia de oportunidades e o povo é muito caloroso”, elogia.

Paralelo às atividades políticas, o candidato ingressou na área de comunicação em Manaus. Na TV Amazonas, apresentou programas como o “Amazônia em Revista” e o “Amazônia em Notícia”, além do “TV Comunidade” e editoriais da emis-sora. Depois, foi para a TV Cultura, onde fez o “Painel Cultural” e partici-pou da Rádio Cabocla. “Terminei na TV Rio Negro, com o “Câmera 13”, o “Internews” e o “Fogo Cruzado”, que foi o programa mais popular que ti-vemos nessa trajetória. Nesse perí-odo, fui candidato três vezes – duas para vereador e uma para deputado estadual -, com votações crescentes, mas sem ser eleito. Até que recebi 35 mil votos e cheguei à Câmara de Vereadores”, lembra.

Trajetória Em época de campanha política, uma das preocupações de Henrique Oliveira é cuidar muito bem da sua alimentação

Um dos seus prazeres é ficar em casa e brin-car com os cães

FOTO

S: S

HAN

A RE

IS

Estas mães são exemplos de que é possível ter uma relação de amizade com as filhas sem abrir mão de suas obrigações maternas

O mais complicado dos rela-cionamentos pode ser, também, o mais especial. Pelo menos é isso que defendem Ilnah Cunha, Sídia Góes e Verena Frota. Mães, essas mulheres mostram que a diferença de geração pode ser usada como ingrediente princi-pal para uma relação saudável e próxima com as filhas: basta saber a hora de ser amiga e a de ser mãe.

Para a administradora Ilnah Cunha, mãe de Marina, o perfil da filha ajuda bastante na cum-plicidade entre as duas. “Ela é um doce, super fácil de lidar e sempre foi muito tranquila. Minha relação com a Marina é a melhor possível”, babou.

Apesar da diferença de idade, a dupla ainda divide o mesmo gosto pela moda. “São quase 20 anos

que nos separam, mas não me visto como “velha” (risos). Eu e a Marina temos um estilo bastante parecido, somos muito tradicio-nais, tanto que sempre pegamos as roupas uma da outra. Ela pega mais as minhas”, brincou.

Se com Ilnah e Marina a seme-lhança é a característica princi-pal na relação entre as duas, o mesmo não se pode dizer entre Verena Frota e sua filha Giovanna. “Somos bastante diferentes. Ela é mais tranquila e seletiva com amigos, eu já sou mais agitada e estou sempre rodeada de amigos e familiares”, confessou a mãe.

E não é apenas no gênio que as duas se diferem; ali-mentação e estilo também são pontos lembrados por Verena. “A Giovanna é naturalista, já eu tenho um cardápio mais aberto. No quesito moda, ela é mais básica e adora cores neutras e eu adoro colorido, estampa... É como se eu fosse a jovem da casa (risos)”, descontraiu.

No entanto, o que poderia ser um ponto fraco na relação entre as duas, segundo Verena, acaba sendo o forte. “É engraçado, pois

eu dou aquela animada, aquele realce e ela me traz para um lugar mais calmo. Nós nos equi-libramos”, concluiu.

Já no caso da empresária Sídia Góes, o cenário é um pouco dife-rente. Por ser mãe de filhas mais jovens (Beatriz, 14, e Valentina, 8), ela aposta no diálogo para manter o relacionamento com as meninas em sintonia. “Nossa rela-ção é bem aberta e conversamos sobre tudo. A mais velha costuma me contar sobre o que acontece com ela no seu dia a dia, as suas angústias e a sua preocupação com o futuro”, relatou.

Com Valentina, Sídia até brinca que a caçula tem outra figura feminina para se inspirar: Beatriz. “Ela olha muito para a irmã mais velha. Está naquela fase de querer ser moça, sabe? (risos)”, disse, entre risos.

Porém, não é pelo cenário dis-tinto que a empresária se vê livre do “pega-pega” em seu closet. “As duas costumam pegar as minhas maquiagens, estou sempre des-falcada (risos). Já a mais velha ainda empresta algumas roupas e sapatos”, entregou.

GABRIEL MACHADOEspecial EM TEMPO

Alessandra, Graça Figliuolo

e Giovanna Vieira

Page 17: Elenco - 19 de agosto de 2012

Elenco #especial(20) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012 comportamento# Elenco (17)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 19 de agosto de 2012

O entrevistado da semana da série da Elenco com os candidatos à Pre-feitura de Manaus é o catarinense Henrique Oliveira (PR-AM), que con-corre pela primeira vez ao pleito. Ol-iveira recebeu a equipe da revista em sua casa e contou como se prepara para o período eleitoral

“Tento acordar o mais cedo possível e não abro mão de um café reforçado, com muitas vitaminas”. É assim que o candi-dato Henrique Oliveira começa o dia. Ape-sar de, assumidamente não se preocupar com a alimentação, em tempos de candi-datura política ele costuma prestar muita atenção nesse lado. “Preciso de um bom suporte físico para aguentar tudo o que vem pela frente”, admite.

Com a mini schnauzer Charlotte no colo, ele conta que não consegue pensar em outra coisa a não ser na campanha para a prefeitura. “Eu abro mão de tudo nessa época. Por exemplo, eu gosto muito de academia, mas deixei de lado porque já estou caminhando 10 quilômetros por dia”, revela.

As caminhadas com sua equipe – na qual se incluem dois de seus quatro fi l-

hos - fazem parte da rotina de Oliveira. Para aguentar o pique, ele recorre ao fi ltro solar e a roupas e sapatos con-fortáveis. Além de andar bastante, ele mantém a forma nadando na piscina

da própria casa. “Gosto de fi car com meus fi lhos, que moram comigo, com os meus amigos e, é claro, de namorar. Tenho uma noiva (a dermatologista Camila Caitano)

que se divide entre Manaus e São Paulo, e tentamos aproveitar ao máxi-

mo o tempo que temos juntos”, conta. No pouco tempo livre que tem, o can-

didato gosta de brincar com seus três cachorros, assistir a fi lmes e rever seus antigos programas na TV. Sua leitura preferida é a Bíblia (ele é luterano). “A fase da campanha eleitoral, para mim, é um dos momentos mais gostosos do processo político. É quando você tem o feedback das pessoas e sabe se está sendo aprovado ou não pela população. O sorriso, o aperto de mão caloroso e o abraço dos eleitores é a resposta que eles me dão”, afi rma.

CAMILA HENRIQUESEspecial para o EM TEMPO

Henrique brincando com a cade-linha Char-lotte

Outro ponto de vista

Hora de inverter os papéis. Agora é a vez da fi lha entregar a receita para um bom re-lacionamento com a mãe e, para esta ‘árdua’ tarefa, escolhemos Alessandra Figliuolo. Filha de Graça Figliuolo e irmã de Giovanna Vieira, a advogada apontou o balanço entre a liberdade e o respeito, como ingrediente indispensável para uma relação duradoura e saudável com a chefe da casa.

“Nós sempre tivemos muita liberdade, po-rém, com respeito. Sempre pedíamos ‘Mãe, posso pegar isso?’, nunca pegando escondido. Ela sempre nos deu abertura e sempre tivemos muita cumplicidade”, frizou.

De acordo com Alessandra, a proximidade entre as três é tão grande que, muitas vezes, a mãe acaba enxergando coisas que passam despercebidas pelos olhos das fi lhas. “É como se ela fosse nosso terceiro olho”, destacou.

Outra característica marcante do trio é a importância que cada uma dá para a opinião da outra, fator que fi ca em evidência na hora de escolher os looks. “Nós três usamos o mes-mo tamanho de roupa, sapato, e os gostos também são bastantes parecidos. Sempre palpitamos uma na roupa da outra e, se uma não gostar, a outra troca (risos)”, fi nalizou.

Ilnah e Marina CunhaBeatriz, Valentina e Sídia Góes

Verena e Giovanna Frota

SHANA REISSHANA REIS

Page 18: Elenco - 19 de agosto de 2012

Hoje o look é cheeio de fast fashion! E vocês sabem que eu amo moda baratinha,

não é? É bom demais gastar pouco e se vestir bem. Eu adoro! Camisa: C&A; Calça: Forever 21; Rasteira: Santa Lolla; Bolsa: Renner; Colar: Forever 21; Óculos: Marc

by Marc Jacobs

Look do dia

(18) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012Elenco Especial

NToqu

e de

NEO ww

w.to

qued

eneo

n.co

m

Carol Heinrichs

Mais uma semana de Toque de Neon por aqui! Nesta semana falaremos sobre a lingerie ideal, novidade no mundo da maquia-gem e cabelo de diva. Assuntos que todas as mulheres adoram, né? Quem tiver alguma dúvida ou sugestão, pode enviar para o e-mail [email protected]

Suporte familiar para levar a vida

A marca de lingerie Hope lançou uma série de vídeos que ensina qual a lingerie apropriada para cada tipo de corpo. O legal é que eles usam uma linguagem bem prática e divertida que ensina, de uma maneira simples, qual o melhor tipo de lingerie para o seu corpo. Achei fofo! É só jogar no YouTube! O nome do primeiro vídeo é “Hope ensina: você conhece seu corpo?”.

Lingerie certa

Esse é o nome da nova marca de maquiagem do grupo Boticário. A marca “Quem disse, Berenice?” terá uma proposta mais popular, com produtos com preços bem amigos, como os esmaltes de R$9,90 e batons de R$19,90. As primeiras lojas abrirão em São Paulo, mas, por nossa sorte, haverá venda on-line. As embalagens são lindinhas demais!

“Quem disse, Berenice?”

Essa dica é de amiga! Muitas vezes tentamos reproduzir em casa as escovas lindas que fazem nos salões, mas é quase impossível conseguir aquele efeito lindo e maravilhoso que os cabeleireiros fazem. Uma dica é jogar um jato de ar frio do secador depois que fi zer a escova. O choque térmico sela as cutículas e dá brilho aos fi os. Fica a dica!

Truque de salão

Vocês já curtiram o Toque de Neon no Facebook? O blog tem uma Fan Page no Facebook e por lá vocês fi cam sabendo as novidades do blog em tempo real. Novos posts, novas fotos no Instagram, promoções, sorteios e etc. O endereço é facebook.com/toquedeneon. Vamos curtir?

TDN no Facebook

Hoje o look é cheeio de fast fashion! E vocês sabem que eu amo moda baratinha,

não é? É bom demais gastar pouco e se vestir bem. Eu adoro! Camisa: C&A; Calça: Forever 21; Rasteira: Santa Lolla; Bolsa: Renner; Colar: Forever 21; Óculos: Marc

by Marc Jacobs

Look do diaTo

que

de

NToque de

NToque de

ENENEMais uma semana de Toque

de Neon por aqui! Nesta semana falaremos sobre a lingerie ideal, novidade no mundo da maquia-gem e cabelo de diva. Assuntos que todas as mulheres adoram, né? Quem tiver alguma dúvida ou sugestão, pode enviar para o e-mail [email protected]

Page 19: Elenco - 19 de agosto de 2012

Hoje o look é cheeio de fast fashion! E vocês sabem que eu amo moda baratinha,

não é? É bom demais gastar pouco e se vestir bem. Eu adoro! Camisa: C&A; Calça: Forever 21; Rasteira: Santa Lolla; Bolsa: Renner; Colar: Forever 21; Óculos: Marc

by Marc Jacobs

Look do dia

(18) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012Elenco Especial

NToqu

e de

NEO ww

w.to

qued

eneo

n.co

m

Carol Heinrichs

Mais uma semana de Toque de Neon por aqui! Nesta semana falaremos sobre a lingerie ideal, novidade no mundo da maquia-gem e cabelo de diva. Assuntos que todas as mulheres adoram, né? Quem tiver alguma dúvida ou sugestão, pode enviar para o e-mail [email protected]

Suporte familiar para levar a vida

A marca de lingerie Hope lançou uma série de vídeos que ensina qual a lingerie apropriada para cada tipo de corpo. O legal é que eles usam uma linguagem bem prática e divertida que ensina, de uma maneira simples, qual o melhor tipo de lingerie para o seu corpo. Achei fofo! É só jogar no YouTube! O nome do primeiro vídeo é “Hope ensina: você conhece seu corpo?”.

Lingerie certa

Esse é o nome da nova marca de maquiagem do grupo Boticário. A marca “Quem disse, Berenice?” terá uma proposta mais popular, com produtos com preços bem amigos, como os esmaltes de R$9,90 e batons de R$19,90. As primeiras lojas abrirão em São Paulo, mas, por nossa sorte, haverá venda on-line. As embalagens são lindinhas demais!

“Quem disse, Berenice?”

Essa dica é de amiga! Muitas vezes tentamos reproduzir em casa as escovas lindas que fazem nos salões, mas é quase impossível conseguir aquele efeito lindo e maravilhoso que os cabeleireiros fazem. Uma dica é jogar um jato de ar frio do secador depois que fi zer a escova. O choque térmico sela as cutículas e dá brilho aos fi os. Fica a dica!

Truque de salão

Vocês já curtiram o Toque de Neon no Facebook? O blog tem uma Fan Page no Facebook e por lá vocês fi cam sabendo as novidades do blog em tempo real. Novos posts, novas fotos no Instagram, promoções, sorteios e etc. O endereço é facebook.com/toquedeneon. Vamos curtir?

TDN no Facebook

Hoje o look é cheeio de fast fashion! E vocês sabem que eu amo moda baratinha,

não é? É bom demais gastar pouco e se vestir bem. Eu adoro! Camisa: C&A; Calça: Forever 21; Rasteira: Santa Lolla; Bolsa: Renner; Colar: Forever 21; Óculos: Marc

by Marc Jacobs

Look do dia

Toqu

e de

NToque de

NToque de

ENENEMais uma semana de Toque

de Neon por aqui! Nesta semana falaremos sobre a lingerie ideal, novidade no mundo da maquia-gem e cabelo de diva. Assuntos que todas as mulheres adoram, né? Quem tiver alguma dúvida ou sugestão, pode enviar para o e-mail [email protected]

Page 20: Elenco - 19 de agosto de 2012

Elenco #especial(20) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012 comportamento# Elenco (17)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 19 de agosto de 2012

O entrevistado da semana da série da Elenco com os candidatos à Pre-feitura de Manaus é o catarinense Henrique Oliveira (PR-AM), que con-corre pela primeira vez ao pleito. Ol-iveira recebeu a equipe da revista em sua casa e contou como se prepara para o período eleitoral

“Tento acordar o mais cedo possível e não abro mão de um café reforçado, com muitas vitaminas”. É assim que o candi-dato Henrique Oliveira começa o dia. Ape-sar de, assumidamente não se preocupar com a alimentação, em tempos de candi-datura política ele costuma prestar muita atenção nesse lado. “Preciso de um bom suporte físico para aguentar tudo o que vem pela frente”, admite.

Com a mini schnauzer Charlotte no colo, ele conta que não consegue pensar em outra coisa a não ser na campanha para a prefeitura. “Eu abro mão de tudo nessa época. Por exemplo, eu gosto muito de academia, mas deixei de lado porque já estou caminhando 10 quilômetros por dia”, revela.

As caminhadas com sua equipe – na qual se incluem dois de seus quatro fi l-

hos - fazem parte da rotina de Oliveira. Para aguentar o pique, ele recorre ao fi ltro solar e a roupas e sapatos con-fortáveis. Além de andar bastante, ele mantém a forma nadando na piscina

da própria casa. “Gosto de fi car com meus fi lhos, que moram comigo, com os meus amigos e, é claro, de namorar. Tenho uma noiva (a dermatologista Camila Caitano)

que se divide entre Manaus e São Paulo, e tentamos aproveitar ao máxi-

mo o tempo que temos juntos”, conta. No pouco tempo livre que tem, o can-

didato gosta de brincar com seus três cachorros, assistir a fi lmes e rever seus antigos programas na TV. Sua leitura preferida é a Bíblia (ele é luterano). “A fase da campanha eleitoral, para mim, é um dos momentos mais gostosos do processo político. É quando você tem o feedback das pessoas e sabe se está sendo aprovado ou não pela população. O sorriso, o aperto de mão caloroso e o abraço dos eleitores é a resposta que eles me dão”, afi rma.

CAMILA HENRIQUESEspecial para o EM TEMPO

Henrique brincando com a cade-linha Char-lotte

Outro ponto de vista

Hora de inverter os papéis. Agora é a vez da fi lha entregar a receita para um bom re-lacionamento com a mãe e, para esta ‘árdua’ tarefa, escolhemos Alessandra Figliuolo. Filha de Graça Figliuolo e irmã de Giovanna Vieira, a advogada apontou o balanço entre a liberdade e o respeito, como ingrediente indispensável para uma relação duradoura e saudável com a chefe da casa.

“Nós sempre tivemos muita liberdade, po-rém, com respeito. Sempre pedíamos ‘Mãe, posso pegar isso?’, nunca pegando escondido. Ela sempre nos deu abertura e sempre tivemos muita cumplicidade”, frizou.

De acordo com Alessandra, a proximidade entre as três é tão grande que, muitas vezes, a mãe acaba enxergando coisas que passam despercebidas pelos olhos das fi lhas. “É como se ela fosse nosso terceiro olho”, destacou.

Outra característica marcante do trio é a importância que cada uma dá para a opinião da outra, fator que fi ca em evidência na hora de escolher os looks. “Nós três usamos o mes-mo tamanho de roupa, sapato, e os gostos também são bastantes parecidos. Sempre palpitamos uma na roupa da outra e, se uma não gostar, a outra troca (risos)”, fi nalizou.

Ilnah e Marina CunhaBeatriz, Valentina e Sídia Góes

Verena e Giovanna Frota

SHANA REISSHANA REIS

Page 21: Elenco - 19 de agosto de 2012

Elenco #comportamento(16) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012 especial# Elenco (21)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 19 de agosto de 2012

Nascido em Florianópolis, Oli-veira ingressou na política cedo, aos 18 anos. Além da capital ca-tarinense, ele também morou em Porto Alegre, Recife e Brasília, até chegar em Manaus, onde reside há quase duas décadas. O motivo de tantas mudanças? O pai, que era militar. “Me casei em Brasília e chefiei o gabinete de dois deputa-dos federais, até que em 94 apa-receu a oportunidade de vir morar aqui. A cidade é maravilhosa, cheia de oportunidades e o povo é muito caloroso”, elogia.

Paralelo às atividades políticas, o candidato ingressou na área de comunicação em Manaus. Na TV Amazonas, apresentou programas como o “Amazônia em Revista” e o “Amazônia em Notícia”, além do “TV Comunidade” e editoriais da emis-sora. Depois, foi para a TV Cultura, onde fez o “Painel Cultural” e partici-pou da Rádio Cabocla. “Terminei na TV Rio Negro, com o “Câmera 13”, o “Internews” e o “Fogo Cruzado”, que foi o programa mais popular que ti-vemos nessa trajetória. Nesse perí-odo, fui candidato três vezes – duas para vereador e uma para deputado estadual -, com votações crescentes, mas sem ser eleito. Até que recebi 35 mil votos e cheguei à Câmara de Vereadores”, lembra.

Trajetória Em época de campanha política, uma das preocupações de Henrique Oliveira é cuidar muito bem da sua alimentação

Um dos seus prazeres é ficar em casa e brin-car com os cães

FOTO

S: S

HAN

A RE

IS

Estas mães são exemplos de que é possível ter uma relação de amizade com as filhas sem abrir mão de suas obrigações maternas

O mais complicado dos rela-cionamentos pode ser, também, o mais especial. Pelo menos é isso que defendem Ilnah Cunha, Sídia Góes e Verena Frota. Mães, essas mulheres mostram que a diferença de geração pode ser usada como ingrediente princi-pal para uma relação saudável e próxima com as filhas: basta saber a hora de ser amiga e a de ser mãe.

Para a administradora Ilnah Cunha, mãe de Marina, o perfil da filha ajuda bastante na cum-plicidade entre as duas. “Ela é um doce, super fácil de lidar e sempre foi muito tranquila. Minha relação com a Marina é a melhor possível”, babou.

Apesar da diferença de idade, a dupla ainda divide o mesmo gosto pela moda. “São quase 20 anos

que nos separam, mas não me visto como “velha” (risos). Eu e a Marina temos um estilo bastante parecido, somos muito tradicio-nais, tanto que sempre pegamos as roupas uma da outra. Ela pega mais as minhas”, brincou.

Se com Ilnah e Marina a seme-lhança é a característica princi-pal na relação entre as duas, o mesmo não se pode dizer entre Verena Frota e sua filha Giovanna. “Somos bastante diferentes. Ela é mais tranquila e seletiva com amigos, eu já sou mais agitada e estou sempre rodeada de amigos e familiares”, confessou a mãe.

E não é apenas no gênio que as duas se diferem; ali-mentação e estilo também são pontos lembrados por Verena. “A Giovanna é naturalista, já eu tenho um cardápio mais aberto. No quesito moda, ela é mais básica e adora cores neutras e eu adoro colorido, estampa... É como se eu fosse a jovem da casa (risos)”, descontraiu.

No entanto, o que poderia ser um ponto fraco na relação entre as duas, segundo Verena, acaba sendo o forte. “É engraçado, pois

eu dou aquela animada, aquele realce e ela me traz para um lugar mais calmo. Nós nos equi-libramos”, concluiu.

Já no caso da empresária Sídia Góes, o cenário é um pouco dife-rente. Por ser mãe de filhas mais jovens (Beatriz, 14, e Valentina, 8), ela aposta no diálogo para manter o relacionamento com as meninas em sintonia. “Nossa rela-ção é bem aberta e conversamos sobre tudo. A mais velha costuma me contar sobre o que acontece com ela no seu dia a dia, as suas angústias e a sua preocupação com o futuro”, relatou.

Com Valentina, Sídia até brinca que a caçula tem outra figura feminina para se inspirar: Beatriz. “Ela olha muito para a irmã mais velha. Está naquela fase de querer ser moça, sabe? (risos)”, disse, entre risos.

Porém, não é pelo cenário dis-tinto que a empresária se vê livre do “pega-pega” em seu closet. “As duas costumam pegar as minhas maquiagens, estou sempre des-falcada (risos). Já a mais velha ainda empresta algumas roupas e sapatos”, entregou.

GABRIEL MACHADOEspecial EM TEMPO

Alessandra, Graça Figliuolo

e Giovanna Vieira

Page 22: Elenco - 19 de agosto de 2012

Elenco #variedades(22) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012 Elenco (15)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 12 de agosto de 2012

Pequenos fashionistas, enormes de coração

Quem é que disse que criança não entende de moda? Eles não só entendem como também fazem e acontecem no mundo das passarelas, ditando ten-dências e deixando tudo bem mais colorido e alegre

É justamente pensando na cres-cente expansão desse segmento da moda, e ainda, buscando agre-gar valores socioeducativos ao universo dos pequenos fashionis-tas, que a apresentadora Norma Araújo irá realizar na próxima quarta-feira (22), o desfi le-mirim “Show Solidário”.

O evento gratuito está marcado para começar às 19h, no Teatro Direcional do Manauara Shopping e contará com a participação de

150 crianças, lançando a nova coleção verão das principais lojas infantojuvenis da cidade.

Di Bambi, 1+1, ABC, Turma da Moda, Lápis de Cor, Dress To e Two In, são as marcas confi rmadas para o desfi le mirim, que terá ainda a participação especial dos ateliês Mônica Abreu e Maju Feito a Mão, com bolsas, tiaras e outros aces-sórios que, certamente, farão a cabeça das baixinhas. A produção de cabelo e maquiagem fi cará por conta do salão Funny Hair.

Vale destacar o espaço ludoteca que será montado pelo laboratório Sabin sob o comando do palhaço Goiabada, diga-se de passagem, uma novidade nesse tipo de rea-lização, além da participação do mágico Davis, abrindo o evento e fazendo intervenções durante o desfi le. “Criança tem que brin-car e no desfi le elas vão fazer

moda, mas também, muita arte”, diz a apresentadora Norma Araú-jo. As mamães interessadas em garantir a participação de seus pequenos no show só precisam comprar peças da nova coleção em qualquer uma das lojas participantes do desfi le e se informarem so-bre as condições da participação.

ALITA MENEZESEquipe EM TEMPO

O palhaço Goiabada será atração para a garotada

O desfi le dos pe-quenos contará com 150 partici-pantes

DIV

ULG

AÇÃO

Comportamento

CumplicidadeCumplicidadeentre mães e filhas

SHAN

A RE

IS

Page 23: Elenco - 19 de agosto de 2012

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012Elenco #tendência(14) variedades# Elenco (23)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 19 de agosto de 2012

Solidariedade afloradaManazinha, como é carinhosa-

mente chamada a apresentadora Norma Araújo, não esqueceu que quando a assunto são os peque-nos, a educação jamais pode ser esquecida. É por isso que após o desfile acontecerá a “Gincana So-lidária”, em prol das instituições de caridade, Educandário Monte Salém e Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC).

“Dividiremos as crianças par-ticipantes do desfile em dois grupos, o que acumular o maior número de alimentos não perecí-veis ganhará um troféu”, explica Manazinha. Segundo ela, o troféu é apenas simbólico e a intenção mesmo é doar os alimentos às instituições. “Esse cunho solidário só foi possível graças ao apoio do supermercado Atack”, completa Norma.

Para a sócia-proprietária do salão Funny Hair, Jacqueline Sou-za, o bom de iniciativas assim é

conseguir agregar o nome da empresa a ações beneficentes. Já Irlane Abraão, proprietária das lojas ABC, ressalta a importância de estar estimulando os bons há-bitos nas crianças, como a ajuda ao próximo.

“As crianças de hoje têm mui-ta personalidade, sabem o que querem, o que vestir, por isso é importante estimular desde cedo sentimentos como a solidarie-dade”, afirma a proprietária da Turma da Moda, Cláudia Lima.

As sócias, Josy Ribeiro e Juliana Cardoso, da loja Lápis de Cor, completam, dizendo que traba-lhar com criança é entender as necessidades delas e se você conseguir agradar aos filhos, com certeza, estará também agradan-do às mães. Para elas, trabalhar a solidariedade com as crianças é ensinar que não existe diferença entre os seres humanos, pregando sempre o amor ao próximo.

GINCANA

“Dividiremos as crian-ças em dois grupos, o que acumular maior número de alimentos não perecíveis, ga-nhará um troféu”

Norma Araújo, apresentadora

FOTOS:MÁRIO OLIVEIRA

Norma Araújo e as amigas que estão participando do evento

SERVIÇODESFILE INFANTIL “SHOW SOLIDÁRIO”

Quando:

Onde:

Quanto:

quinta-feira (22), a partir das 19h

Teatro Direcion-al, Manauara Shopping

gratuito

‘Mordenex’Todo mundo diz que para os

homens basta por uma blusa, calça jeans e pronto, já estão vestidos para quase todas as ocasiões. Ainda bem que isso não é regra, e hoje os homens apostam cada vez mais em vi-suais modernos

E uma ótima opção para dar aquele ar diferenciado ao “look” masculino são os acessórios, isso mesmo, aces-sórios para homens. Anéis, pulseiras e colares, todos trabalhados em ouro, prata, couro e pedrarias, um pouco difíceis de se encontrar, mas que acrescentam um charme à parte aos homens mais estilosos.

Há menos de um mês como re-presentante exclusivo da grife de joias Guerreiro, a joalheria Jaqueline Chagas, localizada no piso Casta-nheira (G6), do Manauara Shopping, já conta com a nova coleção mas-culina. “Os cordões em ouro e prata de crucifixos compridos, além das pulseiras traçadas de couro, são as apostas dessa coleção”, destaca o proprietário Lutty Chagas.

Ele reforça a ideia da dificuldade

de se encontrar acessórios para o público masculino em Manaus. “O homem moderno tem estado bem mais “antenado” nas tendências da moda, inclusive dos acessórios, por isso, esses têm se tornado uma ótima opção para presentes”, comenta.

Só para os “boys” Quem nunca ouviu falar no jogador

de pólo equestre Ricardo Mansur? Se não pelo esporte, certamente já viu o moçoilo estampado em alguma revis-ta de moda ou celebridades.

Rico Mansur, como é mais conhe-cido, ganhou destaque pelo seu estilo bon vivant e pelos relacionamentos com as mulheres mais cobiçadas do país. O socialite foi o escolhido para ser o garoto-propaganda da nova coleção da Guerreiro.

“As peças dão um ar bem mais des-pojado, mas sem perder a elegância”, afirma Lutty,frase que por sinal des-creve perfeitamente o modo de vestir de Mansur, considerado por muitos o típico “playboy”. Mas se engana quem acredita que as joias não são acessíveis para todos os bolsos.

De acordo com o empresário, é pos-sível adquirir uma legítima guerreiro a partir de R$ 400. Já os exemplares mais caros custam até R$ 5 mil.

Ricardo Mansur e a

nova coleção Guerreiro

ALITA MENEZESEquipe EM TEMPO

Page 24: Elenco - 19 de agosto de 2012

Elenco (24) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

Conecte-seBruno Mazieri

Conecte-seBruno Mazieri

Entre o mar Para elas Em uma jogada de marketing, a

Nokia criou um esmalte de unha para combinar com o mais recente aparelho lançado: o Pink Nokia Lumia 900. De-senvolvido pela Duality Cosmetics, o esmalte já está disponível nos Estados Unidos, mas em breve chegará ao Brasil. O produto possui um display de 4.3 polegadas, câmera com 8 megapixels e o sistema operacional é Windows Phone 7.5 Mango. Especula-se que ele custará a bagatela de R$ 1.800 nas lojas. Vamos aguardar! Mais informações: www.nokia.com.

ImagemE para aqueles que não dispensam novidades no ramo das máquinas

fotográfi cas, a pedida é a Sony NEX-F3 que foi lançada no Brasil na 20ª PhotoImage Brazil, feira que foi realizada na última semana em São Paulo. Com qualidade de imagem profi ssional, o produto possui a fl exibilidade das lentes intercambiáveis, a tela de LCD inclinável gira em 180 graus facilitando a vida daqueles que gostam de tirar fotos em frente ao espelho. Outro ponto positivo é o novo modelo que está mais robusto e fácil de segurar. Quem quiser adquirir a novidade, terá que esperar até o próximo mês, é quando a câmera chega às lojas brasileiras.

Divertido

NovidadeE por falar em Nokia, ela também

lançou o aparelho Asha 305 que possui dual-chip e acesso à internet. Um dos atrativos é a tela sensível ao toque. A novidade possui MP3 player, rádios AM e FM, aplicativos para as redes sociais, fone de ouvido, cartão microSD de 2GB podendo ser estendido para 32GB. O celular está disponível nas cores azul, vermelho e, claro, preto. Informações: www.nokia.com.

A Mimoco é conhecida por lançar no mercado diversos pen drives divertidos. Já teve Batman, Lanterna Verde, Coringa, Mulher Gato e por aí vai. Porém, agora, eles decidiram lançar o Mimobot – como é chamado – de ninguém menos que o “mestre” Bruce Lee. Isso mesmo! No produto, o ator é retratado usando o famoso macacão amarelo e seus nunchucks. E quem adquirir o “mimo” terá acesso a avatars, wallpapers e efeitos sonoros exclusivos. Quem quiser adquirir o fl ash drive deverá gastar cerca de US$ 20 (8GB) e US$ 70 (64GB). Mais informações: www.mimoco.com/mimobots.

SoundPrometendo uma experiência de

áudio cristalina, o headphone Tank Soldier, da marca Aerial 7, tem design diferenciado com estilo elegante que somam, em um mesmo produto, o arrojado e o moderno, além de visual sofi sticado. O acessório deve agradar principalmente o público masculino e pessoas que gostam de personalidade, na hora de curtir seu som predileto. Mais detalhes: www.drivemix.com.

Durante o século 18, enquanto imigrantes da Inglaterra e da Ir-landa consolidavam seu domínio no leste dos Estados Unidos, a costa oeste recebia uma leva de frades franciscanos vindos da Espanha a fi m de impor sua doutrina aos índios chumash, que já viviam ali antes de a Califórnia ser descoberta, em 1542, pelo português Juan Cabrillo

Se os nativos não devem ter fi cado lá muito felizes de terem suas terras e sua fé invadidas assim pela crença alheia, ao menos a região ganhou, graças às missões religiosas (foram 21 em toda a Califórnia, três em Santa Bárbara), um perfi l arquitetônico com feições mediterrâneas. Que fi cou ain-da mais bem defi nido depois que um grande terremoto arrasou a cidade,

em 1925. Santa Bárbara foi quase toda reconstruída com arquitetura em estilos espanhol e agregados.

Sem paredões de concreto no ho-rizonte, a proximidade entre as mon-tanhas e o mar fi ca evidente de uma forma nada menos que deslumbrante. Tanto que a fotogênica Santa Bárbara e seus arredores ganharam o apelido de Riviera Americana. A fi leira de palmei-ras à beira do calçadão, um ou outro tapete de minifl ores na faixa de areia e barquinhos no horizonte só fazem tornar a paisagem ainda mais bonita.

Os edifícios desse renascimento ar-quitetônico do começo do século 20 se concentram principalmente no com-pacto centro, que tem na State Street a sua via principal. El Mirador, a torre da mourisca Courthouse (www.santa-barbaracourthouse.org), casa judiciária de 1929, é um dos melhores mirantes

da cidade. A subida é gratuita. Pelo caminho, azulejos da Tunísia e afrescos que narram a história local. O jardim de gramado milimetricamente aparado recebe estudantes com seus livros e apostilas e carrinhos de bebê.

Anteriores a esse período, a Casa de La Guerra, residência dos anos de 1820 que pertenceu à família homônima, uma das mais infl uentes socialmente no período, e o presídio de Santa Bárbara, reconstrução de um forte espanhol de 1782, foram convertidos em museus e recebem exposições de artes plásticas (sbthp.org; US$ 5 cada). Já a história das missões e da fundação da cidade está detalhada no prédio da Old Mission Santa Bárbara (santabarbaramission.org; entrada a US$ 5). Para se deslocar entre os pontos, os carrinhos elétricos do Waterfront Shuttle (sbmtd.gov) custam US$ 0,25 por viagem, com transfer até a Old Mission, mais distante.

turismo# Elenco (13)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

e a montanha

Page 25: Elenco - 19 de agosto de 2012

Elenco #design(12) tecnologia# Elenco (25)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

Assim como o vidro - matéria-prima que paira entre os estados líquido e sólido -, o trabalho do americano Jeff Zimmerman escapa a defi nições. “Utilizo o vidro como um meio de expressão, não como um fi m em si mesmo”, afi rma ele, que diz não fazer distinção entre suas esculturas e luminárias. “O que me interessa mesmo é explorar ao máximo o material: suas técnicas de obtenção, refl exão e quali-dades táteis.”

Natural do Colorado - onde viveu a maior par-te de sua infância em um rancho - Zimmerman admite ser a natureza uma das grandes forças propulsoras de sua criatividade. A outra é Nova York, lugar que escolheu para viver e trabalhar. “A energia e a cultura pop que impregnam a cidade têm tido uma infl uência profunda no meu processo de trabalho”, relatou ao Elenco, por e-mail, de seu ateliê no Brooklin.

- Como o fato de viver em Nova York afeta seu trabalho?

- Vivo em Nova York há 15 anos e, sem dúvida, a cidade tem tido forte infl uência em meu trabalho. Quase em reação ao caos e aos estímulos visuais daqui, procuro reduzir minha criação ao mínimo necessário, como uma espécie de depuração. Diria que nas minhas peças procuro congelar momentos de forma lenta e concentrada e isso é uma resposta direta à energia que vem da cidade.

- Como seu processo criativo se rela-

ciona com a cidade?- Tenho um estúdio em Williamsburg, no

Brooklyn, onde me dedico aos assuntos ad-ministrativos, e um ateliê, no mesmo bairro, para produção e estoque. Meu trabalho envolve uma grande dose de experimentação e estudo, bem como de interação com o vidro. No caso de peças sob encomenda, visito antes os locais para onde elas serão levadas. Prefi ro desenhar em resposta ao meio e à energia de cada lugar.

- Seus trabalhos exibem uma refi nada estética, mas, enquanto luminárias e lus-tres, podem ser considerados funcionais. Como você defi niria sua criação?

- Não tenho background estritamente de design. Minha formação vem da escultura e, assim, não me sinto constrangido a trabalhar dentro de suas regras. Vejo algumas de minhas peças como funcionais porque elas servem para conter a luz, não por uma vontade deliberada de criar uma luminária.

- Como você vê a atual cena do design americano?

- O design americano me infl uencia, mas devo admitir que a natureza é minha estilista favorita. Quase toda minha inspiração vem do mundo natural. À parte isso, me sinto pri-vilegiado por trabalhar hoje no Brooklyn. Por aqui há um movimento poderoso de artesãos muito qualifi cados que trabalham materiais tradicionais com uma sensibilidade própria. E isso é muito bom.

Soberano no mercado, iPad ganha rivais

O Nexus 7, do Google, e o Surface, da Microsost , surgem como os principais concorrentes do dispositivo da Apple

Nova sensação dos afi ccionados por tecnologia, os tablets vêm con-quistando cada vez mais espaço no mercado e na preferência dos brasi-leiros. Liderados pelo ‘gigante’ iPad, esses dispositivos manuais oferecem as mesmas funções do computador, no entanto, com um visual muito mais moderno e prático, utilizando-se do sistema touchscreen.

Dono de 63% das vendas mun-diais, o tablet da Apple é sem dúvida a grande estrela da categoria, criada, ironicamente, a partir de seu pró-prio lançamento, há mais ou menos dois anos. Esta liderança, porém, é ameaçada por dois novos produtos: o Nexus 7, do Google, e o Surface, da Microsost .

Com uma roupagem simples e tela de sete polegadas, o Nexus 7 é confortável para ler e ver fi lmes em alta defi nição, exatamente o caminho escolhido pelo Google. Não à toa que a empresa integrou a sua loja de aplicativos, a Google Play, ao Google Books, serviço on-line que oferece mais de 4 milhões de livros em seu catálogo. Além da livraria, a loja de apps oferece também fi lmes, músicas, revistas e seriados.

A grande aposta da empresa para desbancar os seus concorrentes, en-tretanto, é o custo/benefício de seu tablet. Para se ter uma ideia, nos

Estados Unidos ele é vendido por US$ 199, quase três vezes menos que o iPad mais simples.

Guardado a sete chaves, ninguém ainda sequer colocou as mãos no Surface. Todas as informações que se sabe a seu respeito foram for-necidas pela Microsost . O tablet possuirá dois modelos, uma versão mais simples e outra profi ssional.

O primeiro tem 10,6 polegadas e é equipado com tela de alta de-fi nição e processador ARM, comum na maioria dos smartphones e tablets. Já o segundo oferece vídeo em full HD, é equipado com um processador Intel e roda o Windows 8 Pro, mesmo sis-tema que integra os computadores e notebooks.

NovidadeUm dos lançamen-

tos mais aguardados da temporada, o novo Galaxy Note 2 da Sam-sung pode vir com uma característica inédita no mercado: uma tela Amoled fl exível; aliada a um painel HD de 5,5 polegadas e a tecnologia inquebrável UBP.

O smartphone deverá superar o seu principal rival, o iPhone, no quesito display, contando com a densidade de pixels de 350 ppi e 0,4 milímetros, o que otimizará o seu espaço físico e a sua bateria.

Jeff Zimmerman: esculturas e luminárias em vidro

Jeff Zimmerman diz que sofre infl uência do design americano em seu trabalho

DIVULGAÇÃO

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

iPad ganha rivais

O smartpho-ne deverá superar seu concorrente, o iPhone

Zimmerman: GABRIEL MACHADOEspecial EM TEMPO

Elenco #design(12) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012 de agosto de 2012

Page 26: Elenco - 19 de agosto de 2012

A cozinha pode ser integrada à sala de estar ou de jantar em um ambiente harmonioso

Ponto de vista“Para fazer a integração do quarto do

casal com o banheiro, uma opção que nunca sai de moda é a parede vazada de vidro. Já no caso de se criar um divi-sor entre quarto e sala, pode-se adaptar um painel ou estante, sendo que para o lado do quarto colocamos a TV e do ou-tro lado trabalhamos uma escultura para sala de estar e jantar”

Elisabeth Valeiko

Arquiteta, urbanista, designer de interiores

Ambientes vazados aumentam os espaços interiores

decor# Elenco (11)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

Elenco #entrevista(26) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

Manu Gavassi Nos seus quase 20

anos, a paulista Mano-ela Latini Gavassi Fran-cisco, ou simplesmente Manu Gavassi, sem dú-vida, já se consagrou como um dos grandes fenômenos da música “teen” brasileira. Em sua primeira apresen-tação na capital ama-zonense, a jovem, que foi descoberta postan-do suas composições na internet, ainda com seus 14 anos, conversou com a Elenco e falou sobre moda, amigos e, claro, música

ELENCO: Você se tor-nou referência de moda para as meninas do público infantojuvenil, mas quem monta seu “look”?

Manu Gavassi: Eu mesma, conto com o apoio da fi gurinista Malena Rus-so, mas ela me deixa bem à vontade para escolher o que vestir. Sempre gostei muito de moda. Aliás, an-tes de entrar no mundo artístico queria fazer fa-culdade de moda.

ELENCO: O que é moda para você?

MG: A moda é uma maneira divertida de você mostrar a sua personali-dade e a cada dia se vestir de um novo personagem. Gosto de moda, mas não sou uma afi cionada por desfi les. Gosto de ter li-berdade para brincar.

ELENCO: Composi-tora nata e assumida-mente apaixonada por música, o que toca no seu playlist?

MG: Realmente apren-di a fazer música bem pequena e amadureci esse dom com o passar dos anos. Hoje estou em estúdio gravando meu segundo CD e tenho ou-vido muito uma banda chamada Fun, não que seja o estilo desse novo trabalho, mas é legal ter novas experiências musi-cais. Também resgatei al-guns álbuns maravilhosos da Alanis Morissette.

ELENCO: E fora dos palcos e dos estúdios, o que você gosta de fazer?

MG: De encontrar os amigos, que hoje fazem faculdade e sempre arru-mam tempinho para fi car comigo. Defi nitivamente, adoro estar reunida com os amigos.

O jeito

de serALITA MENEZESEquipe EM TEMPO

Manu Gavassi se orgulha de cuidar do próprio fi gurino

Page 27: Elenco - 19 de agosto de 2012

Espaços pequenos precisam ter seus ambientes maximizados e a maneira mais óbvia para isso é eli-minando as paredes. Com uma de-coração bem elaborada é possível manter as divisões entre os princi-pais ambientes, mesmo com a au-sência das paredes

A evolução vem transformando o perfil da sociedade moderna e os fi-lhos buscam a independência cada vez mais cedo, saindo da casa dos pais e investindo em um local pequeno, mas cheio de estilo.

Os losts já são um dos empreendimen-tos imobiliários mais aceitos no mundo, inclusive no Brasil. Ideal para solteiros, já que o espaço oferece pouca privaci-dade para família com filhos, os losts minimizam o número de divisões com paredes, ficando por conta da decoração a divisão entre os cômodos.

De acordo com a arquiteta, urbanista e designer de interiores Elisabeth Va-leiko Braga, o conceito loft veio para dar praticidade e, acima de tudo, ser

funcional, podendo ser arrojado, sofis-ticado e fidelizar o estilo de vida de seu proprietário.

“Normalmente, se preservam somen-te as paredes nos banheiros, onde bus-camos um pouco mais de privacidade, todo ambiente restante é dividido pelo próprio mobiliário, como sofá, tapete, modulado do home e outros”, comenta a especialista.

A vantagem nesse caso é que é pos-sível mudar a disposição de cada coisa sempre que for conveniente, um óti-mo artifício para aqueles que enjoam facilmente das coisas. No caso das estantes, é ideal que elas tenham es-paços vazados, permitindo, assim, que se veja o outro lado, mas preservando certa privacidade.

Outro exemplo citado pela arquiteta é a integração entre sala de estar e co-zinha, uma excelente solução para am-bientes de metragens pequenas ou para quem gosta de cozinhar e não quer ficar isolada na cozinha enquanto todos con-fraternizam na sala.

Apesar das vantagens, o espaço sem paredes pode criar um ar de desorgani-zação. Então, como dividir os espaços em losts, por exemplo, sem que haja a

necessidade de criar uma parede?Elisabeth Valeiko defende que a orga-

nização é fundamental mesmo nos es-paços sem paredes, para isso é necessá-rio investir um pouco mais em detalhes, pois estará tudo mais aparente.

“A escolha das cores e materiais de-vem ser sempre uma preocupação. Acon-selho utilizar cores claras nos ambientes para dar sensação de amplitude e usar tampos de vidro para trazer leveza e não obstruir o olhar”, ensina.

A integração de espaços, tanto em áreas internas quanto externas con-tinua sendo uma ótima prática, por-que garante amplitude aos ambientes, transmitindo uma sensação distinta de liberdade e promove um melhor apro-veitamento da área social na hora de receber convidados.

Os tapetes também são uma maneira prática de se dividir cômodos, entretan-to o tamanho deve ser muito bem pen-sado. Eles devem permitir que os mora-dores se movam no ambiente sem sair do espaço que ele cobre. Por exemplo, em uma sala de jantar, o tapete deve ser grande o suficiente para que as cadeiras possam ser afastadas da mesa e conti-nuem no tapete.

ALITA MENEZESEquipe EM TEMPO

(10) Elenco #decor AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012 luxo# Elenco AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 12 de agosto de 2012 (27)

Page 28: Elenco - 19 de agosto de 2012

Decor

Paredes invisíveis

Elenco #beleza(28) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

Desalinhados? Jamais!

André Fendii

PONTO DE VISTA “O gel de cabelo, hoje, já caiu

em desuso e foi substituído pelas pomadas. Em relação aos mousses é inegável que eles são a base de qualquer penteado, assim como os sprays são os melhores fi nalizado-res. Eu gosto de usar os produtos da Wella e Sebastian, duas marcas enriquecidas com lipídios e que não ressecam os fi os”

Pomadas, sprays, ceras e mousses. São inúmeras as op-ções para manter os cabelos sempre muito bem alinhados. Mas, qual é o mais indicado para o dia a dia? E à noite?

Seja de efeito natural, preservando o movimento dos cabelos, ou, seja para os penteados mais armados, atualmente existe um fi xador para cada tipo de cabelo e cada ocasião.

No dia a dia, o mais indicado é apli-car pomadas e ceras para modelar os fi os. A cera modela o cabelo e abaixa os fi os rebeldes e as pomadas podem ser três níveis, sendo o primeiro de efeito molhado, o outro para aqueles

cabelos mais desconectados e que precisam manter o movimento, e ainda, a de maior fi xação, indicado para os cabelos estilo moicano.

Os sprays servem tanto para ser usados diariamente somente para disciplinar os fi os, sendo ótimos para os rabos de cavalo, como também podem ser usados com fi nalizadores, mas sem impedir que o penteado seja refeito.

Já as mousses são indicadas para segurar as ondas e criar texturiza-ções, muito utilizadas nos cabelos curtos para dar um volume extra. De qualquer maneira, não será por falta de produtos que a cabeleira fi cará desalinhada. Chega de frizz!

Mousses, sprays e pomadas ajudam a fi nalizar o look dos seus cabelos

Page 29: Elenco - 19 de agosto de 2012

(8) Elenco #seu lar AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012 Elenco (29)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 19 de agosto de 2012

Gelo a toda horaEncha sacos plásticos com

água com água fi ltrada e até ¾ de sua capacidade e ponha no congelador. Se você resol-ver fazer um piquenique tire-os e ponha no isopor. Se desejar tamanhos menores, quebre-os com um martelo.

Macarrão soltinhoQuando for cozinhar um ma-

carrão de marca desconhecida, para evitar que fi que “unidos venceremos”, basta acrescen-tar suco fresco de meio limão, que ele fi cará bem solto. Tem-pere logo que ele sair do fogo e sirva ainda quente.

Esponja limpa e cheirosaTirar o mau cheiro da esponja

de lavar louça: espremer o suco de um limão e colocar em um copo. Completar com água até a metade. Submergir a esponja e deixar agindo por mínimo 30 minutos ou por toda a noite.

For H MMEALLEX DERZI

LER (dose dupla!)A dica de leitura vem em dose dupla

e é para quem gosta de cinema. Que tal avaliar a realidade de dois cineastas? O primeiro, Martin Scorsese, com o livro ‘’ Conversas com Scorsese’’, onde são relatadas as experiências de um dos grandes nomes do cinema norte ameri-cano do século 20. O segundo, trata-se do livro de Nelson Motta ‘’A Primavera do Dragão’’, onde aborda-se a experiên-cia do cineasta baiano Gláuber Rocha com sua inquieta juventude e a criação do cinema novo, que revolucionou a es-tética do cinema brasileiro.

James Dean para Dolce & Gabbana

Mais uma vez o cinema infl uen-ciando a moda, e o ícone da vez é James Dean. As fotos do ator são a estamparia de uma linha de quatro modelos de camisetas que já po-dem ser adquiridas na loja do shop-ping JK Iguatemi, em São Paulo.

Top 6 dos perfumes esportivos

A GQ bateu o martelo e eis os seis perfumes que, além de leves e refres-cantes, são perfeitos para os homens com espírito esportivo.

1- Givenchy Play Sport2- CH Men Sport3- L’eau D’issey4- Marc Jacobs Bang Bang5- Allure6- Victorinox Snow Power

É do ‘Divino’Como TV dita moda, não seria diferen-

te com a novela mais falada do Brasil, e não estamos falando de Carminha e sim do Divino Futebol Clube, o time fi ctício de “Avenida Brasil”. A camisa do time foi lançada pela Lupo, e em edição limitada.

Bermuda curta Os europeus já pegaram a

ideia, mas os latinos demoram um pouco a entender as tendên-cias para o público masculino. A bermuda mais curta é uma das apostas das grandes grifes para o verão brasileiro, como a do badalado estilista Sérgio K.

H MME

É do ‘Divino’

HUDSON BARROS

Fogão brilhando Para limpar as bocas do fogão depois que derrama

leite, feijão ou após muita fritura, a solução é jogar sal e suco de limão e arear com o bombril. Rapidinho elas voltarão a fi car limpas e brilhantes.

Horta em casa Se você quiser temperos fresquinhos pode investir em uma horta caseira. Você

utiliza só o que é necessário e se cuidar direitinho, nunca vai faltar tempero em suas refeições. Para montar a horta é simples, você vai precisar do vaso-jardineira canteiro, as sementes ou as mudas dos temperos que pretende plantar (os mais indicados para esse tipo de cultivo são: cebolinha, erva-doce, coentro, orégano, cavalinha, salsinha, alecrim e tomilho), terra adubada, argila expandida e areia.

Limão desinfeta tudo Desinfetar talheres ou utensílios de madeira: colher

de pau é ótima para cozinhar, porém madeira é danada para criar fungo. Assim, após usar qualquer utensílio de madeira, deixar de molho em suco de um limão diluído em 1/2 copo de água por um mínimo de 30 minutos. Enxaguar e deixar secar ao sol ou no forno bem baixo.

Troque a cor das paredes

Você não precisa mudar todas as paredes da sua casa, nem pintar todas da sua sala, mas sim pintar só uma parede que você quer que tenha destaque. Você mesma pode fa-zer esse trabalho com uma pequena ajuda. Escolha uma parede sem muitas prateleiras, compre a tinta da cor que você preferir, um rolo de pintura e um pincel para pintar os cantos sem manchar o teto. Revista o chão, prateleiras, televisão, aparelho de som, e qualquer outra coisa que possa ser atingida pela tinta, com folhas de jornal e grude com fi ta adesiva, depois você passa a primeira camada de tinta, espera algumas horinhas e passa uma segunda camada.

Bacalhau de primeiraVocê também já fi cou intrigada em como não conse-

gue deixar o bacalhau soltinho quando desfi ado, como nos pratos servidos em restaurantes? Fica empapado? O truque é desfi ar com as mãos, mesmo grandes quan-tidades. Se bater no liquidifi cador ou no processador de alimentos, é certeza de que vai empapar.

Page 30: Elenco - 19 de agosto de 2012

(30) Elenco #pet AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012 boa mesa# Elenco AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 19 de agosto de 2012 (7)

Seu animal

Novidade no segmento, má-quinas de secagem para ani-mais têm dado agilidade na hora do banho e facilitado o trabalho de profissionais

Para facilitar a vida de quem cuida da higiene dos cães e agilizar a hora do banho dos bichos de estimação a máquina de secagem para animais chegou a Manaus com um novo conceito de secagem dos pelos. A novidade proporciona condições mais favoráveis para deixar a pelagem dos animais seca e desembaraçada.

Segundo especialistas, esse apa-relho substituiu o secador na hora de enxugar os animais. Adaptá-vel para qualquer tipo de bicho, a máquina funciona silenciosamente deixando o animal acondiciona-

do de forma segura e confortável dentro de ambiente apropriado, onde as ações de jatos de ar, com distribuição e temperatura contro-ladas, proporcionam uma secagem e higienização dos pelos, evitando inclusive o estresse da secagem convencional feita com secador.

Segundo a administradora Maria José Amaral, da Clínica Veterinária Parque Dez, esse servidor, além de criar um melhor ambiente aos animais, também minimiza o tem-po de atendimento. “Anteriormente levávamos 40 minutos para efetuar o banho e secagem dos animais, e com esse aparelho, essa demanda caiu para 20 minutos”, disse.

Outra facilidade também ofe-recida pelo aparelho é a secagem dupla. “Podemos realizar o serviço em dois animais diferentes. E isso diminui nosso tempo de serviço aumentando a demanda de clien-tes”, revela Amaral.

O investimento é bem aceito pelos consumidores. A universi-tária Priscila Chagas, 22, tem um cachorro beagle, e confessa que o aparelho deu mais agilidade no atendimento, além de evitar um maior estresse no cachorro. “Percebi que meu cão vem mais relaxado do atendimento, pois ele ficava muito incomodado com o vento quente do secador”, conta.

ISABELLA SIQUEIRAEquipe EM TEMPO

bem sequinho

SERVIÇOCLÍNICA VETERINÁRIA PARQUE DEZ

Endereço:

Contato:

rua Seis, nº 224 – Parque Dez

3236-0135

Rogério x Rogério:Rogerio Soares Smith Caliri, 35 anos, formado em

economia pela PUC/SP e gastronomia no Anhembi Morumbi/SP. Nascido e criado em Manaus, casado com Juliana Maria, tímido com quem eu não conheço. Muito teimoso, às vezes.

Você morou um tempo fora daqui, por que voltou?

Morei 12 anos em São Paulo. Gosto de Manaus, fui criado aqui, comendo tapioca, banana frita e outras coisa que a gente só encontra aqui. Quando ia alguém da família me visitar levava o nosso famoso kit cabo-clo (farinha, peixe, goma e farinha de tapioca). Essa terra é muito boa e ainda tem muito para crescer, e eu quero estar aqui para ver isso.

Como e por que decidiu ser chef de co-zinha?

Na verdade sempre gostei de me aventurar na cozinha, desde moleque. E quando fui morar em São Paulo tinha de me virar para fazer as coisas, e uma delas foi aprender a cozinhar de forma mais efetiva. Daí, o que começou como necessidade, virou paixão, fui fazer faculdade de gastronomia, trabalhei em São Paulo, fui para a Europa e voltei para trabalhar em Manaus.

Quais são as maiores dificuldades que você encontra para exercer sua profissão?

Falta de mão de obra qualificada. Cursos profis-sionalizantes que atendam a necessidade da área gastronômica.

A primeira receita que você executou como foi e o que era?

A primeira receita como profissional foi robalo ao vapor, com alcachofra e espuma de limão siciliano, no La Brasserie Erick Jacquin. Mas, quando moleque, me arriscava a fazer bolo, tapioca, feijão e tudo mais que me deixassem.

Aquela que você considera sua melhor receita?

Considero a melhor porque me trás boas recor-dações, é o pirarucu seco desfiado que minha avó (Dona Zelinda) me ensinou.

Um grande desastre na cozinha?O maior desastre que já fiz na cozinha foi ter

queimado o chão da cozinha do La Brasserie. O piso especial para cozinha antiderrapante era muito caro, e eu não sei porque tive a infelicidade de colocar a panela quente, da qual eu tinha tirado o molho, no chão, e queimou fazendo contorno do panelão. Quando

GARFO & FACA

Rogério Soares

e Selma Reis

meu chef, Erick Jacquin, viu aquilo me xingou muito, achei que ali seria o meu fim, ainda bem que não foi. Aquilo eu ouço até hoje, quando ligo para ele e ele me cobra o prejuízo.

Seu conselho como profissional para os jovens que pensam em ter a sua profissão?

A nossa profissão de cozinheiro não é fácil. Diferente das outras, nós não temos finais de semana, feriado, Dia dos Pais ou mães. Enquanto os outros estão se di-vertindo nós estamos trabalhando. Enquanto os outros estão indo para casa, nós estamos indo trabalhar. É uma profissão dura, que necessita de dedicação, pa-ciência para fazer as coisas chatas se transformarem em algo prazeroso. Descascar batata, limpar cebola, carregar panela pesada de molho. Primeiro se torne um bom cozinheiro, passe por todas as etapas, para um dia ser chef. Se ainda assim você quiser trabalhar em cozinha, seja bem-vindo ao clube.

Um sonho? Ajudar a transformar Manaus em um polo gastro-

nômico e turístico no Norte do país. Temos poten-cialidade para fazer isso acontecer aqui. Essa é uma terra rica, só precisamos aprender a melhor maneira de como fazer isso.

FOTOS: MÁRIO OLIVEIRA

Page 31: Elenco - 19 de agosto de 2012

baby&cia# Elenco (31)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012Elenco #boa mesa AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 19 de agosto de 2012(6)

Quem está montando o en-xoval do bebê e quer encontrar novidades bacanas não pode perder a primeira feira Baby & Kids, que acontecerá entre os dias 28 a 30 de setembro, no Manaus Plaza Centro de Con-venções. Sucesso em outras capitais, a exposição pretende oferecer a mamães de primeira viagem, ou não, a oportunidade de conferir as últimas novidades do segmento infantil

O evento, com entrada gratuita, reunirá fabricantes e lojistas de diversos produtos para crianças. Organizado pela JCoronel Comuni-cação e Marketing, sob o coman-do de Caroline Coronel Argenta e Fernanda Teixeira, a proposta da feira será reunir, em um só espaço, expositores do ramo de roupas, calçados, decoração, doceiras, fes-

tas, fotografi as, clínicas e muito mais. Esse modelo de exposição já existe em outras capitais do Brasil, como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba. “Fizemos uma pesquisa de mercado e fi camos impressionadas como esse seg-mento atrai a população. Somos mãe e percebemos essa lacuna na cidade, por isso resolvemos criar esse espaço para que os pais possam conhecer as novidades na cidade”, disse Fernanda.

A Feira Baby & Kids é um evento pioneiro na cidade e, em sua pri-meira edição, tem uma expectativa de 20 mil pessoas nos três dias. A programação inclui ainda, a realização de desfi -les de moda, sorteio de brindes e pales-tras. “Fizemos uma programação para reunir toda a famí-lia”, frisou Caroline, acrescentando que o espaço terá uma

brinquedoteca e fraldário. Palestras educativas também

estão sendo preparadas para a exposição. Está confi rmado para o primeiro dia um debate com a nutricionista Jordana Moraes, que irá esclarecer dúvidas sobre alimen-tação de crianças. “Nossa intenção é informar e esclarecer as mamães e as futuras mamães sobre mitos e verdades relacionados à gravidez, bem como os cuidados com bebês e crianças”, disse Fernanda.

Informações e reservas de estan-des pelos telefones: 3302-2332 / 3302-2334.

ISABELLA SIQUEIRAEquipe EM TEMPO

mamães e bambinosExclusivo para

Hoje vocês conhecerão um chef muito espe-cial. Amazonense, com formação e experiência excepcionais, que optou por investir em nosso mercado gastronômico. Ele aposta que o Ama-zonas ainda será um grande polo de turismo. Concordo com ele!

Uma semana cheia de alegrias para vocês!

Ingredientes para o risoto de aspargos:

100 g de arroz arbóreo80 g de cebola picada150 ml de vinho branco100 g de manteiga4 unidades de aspargo300 ml de caldo de legumes100 g de queijo parmesão

Ingredientes para a paleta de cordeiro:

1unidade de paleta Sal grosso1 ramo de alecrim picado1 ramo de tomilho picado2 folhas de louro1 garrafa de vinho branco1 alho poró em cubos grande1cabeça de alho2 cebolas em cubos grandes1 cenoura em cubos grandes

Preparo:Descascar o aspargo e cozinhar

até fi car al dente. Cortar em rode-las o aspargo e reservar as pontas para a decoração. Para o risoto,

derreter um pouco de manteiga e puxar a cebola picada. Antes da cebola escurecer adicionar o arroz arbóreo e envolvê-lo bem com a gordura da manteiga, depois disso adicionar o vinho branco e deixá-lo reduzir a 1/4 da panela. Colocar aos pouco o caldo de legumes quente e mexer sempre; quando estiver al dente, acrescentar o as-pargo. Para fi nalizar, acrescentar o queijo parmesão e o resto da manteiga, fora do fogo

Paleta:Temperar com sal grosso, to-

milho e alecrim picados. Colocar em uma assadeira funda a cebola, cenoura, alho poró e o alho no fundo, juntamente com a garrafa de vinho branco. Colocar a paleta por cima dos legumes e cobrir com papel alumínio. Deixe 6 horas no forno, a 180 graus. Depois de pronto, desossar e servir junto com o risoto.

Receita para 1 pessoa.

Paleta de cordeiro com risoto de aspargos

Page 32: Elenco - 19 de agosto de 2012

Adorável “nerd”Depois de fazer sucesso na pele do homossexual Roni

em “Insensato Coração”, Leonardo Miggiorin agora encara o papel de Leandro, um professor apaixonado por robótica, em “Malhação”. No Colégio Quadrante, ele dá aulas de física e tem uma boa relação com os alunos. Apesar de ser um ator experiente, Leonardo garante que fi cou nervoso nas primeiras gravações.

Força totalDesde que descobriu um câncer e iniciou as ses-

sões de quimioterapia, em abril deste ano, Betty Lago tem saído pouco de casa. Agora, porém, a atriz está retomando, aos poucos, a sua rotina. Na última semana, ela foi vista em um restaurante no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Com os cabelos raspados, a atriz almoçou em companhia de Thaís Fersoza e Amandha Lee. As três contracenaram juntas em “Vidas em Jogo”. No Twitter, Betty tem demonstrado bom humor e disposição. “Estou bem e me sentindo cada vez melhor”, postou.

Outra facetaO público está acostumado a ver Suzana Pires

atuando. Mas a atriz também tem um outro lado. O de escritora. Tanto que já escreveu alguns capítulos da série “Os Caras de Pau”. Desta vez, no entanto, seu compromisso como autora é ainda maior. Ela será roteirista de “O Caribe é Aqui”, novela de Wal-ther Negrão que estreia depois de “Lado a Lado”, próxima trama das seis, da Globo. Atualmente, ela interpreta Glória, em “Gabriela”.

Luz na passarelaRoberta Rodrigues já exibe um visual diferente por

causa de “Salve Jorge”, próxima novela das nove, da Globo. A morena abandonou os cachos e está com os fi os louros e lisos. Na trama de Glória Perez, ela será Maria Vanúbia, uma moradora do Complexo do Alemão, comunidade pacifi cada do Rio de Janeiro, e que adora chamar a atenção. A transformação foi feita pelo cabeleireiro Flávio Priscott.

Boa mesa

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

RIO

OLI

VEI

RA

Um Chef

Dira Paes encara, pela segunda vez seguida, um papel sofredor na próxima novela das nove, da Globo. Em ‘’Salve Jorge’’, a atriz será Luci-mar, uma mulher pobre que engra-vidou precocemente. A personagem será mãe da protagonista Morena, interpretada por Nanda Costa, e irá morar no Complexo do Alemão. Aos 43 anos, Dira dará vida a uma avó na trama de Glória Perez.

Triste sina

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012Elenco #celebridades(32)

Lívia Andrade está prestes a entrar na trama de “Carrossel”, do SBT. Depois de meses de espera, sua personagem, a professora Suzana, começa a aparecer na história para competir com a professora mais querida pelos alunos da Escola Mundial, Helena, vivida por Rosanne Mulholland. “A Suzana tem algumas atitudes chatas e inconvenientes, mas não é malvada”, defende. Apesar disso, a personagem terá ares de vilã, na visão das crianças da trama, que implicarão bastante com ela. Para Lívia, gravar o tempo todo com um elenco infantil é sempre divertido.

Chegou a hora

Assim como outros casais famosos, Pa-olla Oliveira e Joaquim Lopes foram para Londres, na Inglaterra, acompanhar o fi m dos Jogos Olímpicos. Depois de visitarem vários pontos turísticos, os atores se despediram da capital inglesa fazendo um passeio pelo rio Tâmisa, que permite uma vista de alguns locais famosos da cidade, como a roda gigante conhecida como London Eye. Essa foi a primeira viagem de Paolla a Londres.

Vida boa

Max Fercondini escapou de ser eliminado do quadro “Super Chef Celebridades”, do “Mais Você”, da Globo. E está todo contente. Graças aos votos do público, ele fi -cará, pelo menos, mais alguns dias no “reality”. O ator, que também apresenta o “Globo Ecologia”, tem aproveitado as dicas que recebe no programa para aprender novos pratos e saber como evitar o desperdício de alimentos.

Culinária correta

genuinamente amazonense!

Page 33: Elenco - 19 de agosto de 2012

ligado nas novelas# Elenco (33)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

18h25, na GloboSegunda Melissa obriga Virgílio a revelar o paradeiro de Angélica. Uma freira coloca a carta de Angélica no correio. Rodrigo vê Lexor em sua regressão. Rodrigo se declara para Miriam e os dois se beijam.

TerçaAngélica se sente mal perto de Melissa. Fernando se aproxima de Miriam para tentar provocar Rodrigo. Jacira deixa Tobias com ciúme. Laudelino vê Angélica ferida e corre para levá-la ao hospital.

QuartaJosué fica com ciúme de Rodrigo e destrata Valéria. Elisa fica furiosa por não conseguir fa-lar com Fernando. Gil elogia Gracinha e Tobias ouve. Elisa conta para Fernando que Rodrigo e Miriam viajaram juntos.

QuintaRodrigo e Miriam trocam juras de amor. Di-mas conta para Melissa que Fernando voltou a andar e avisa que ele saiu transtornado de casa. Fernando vai até o local onde estão Miriam e Rodrigo e invade o quarto deles.

SextaMiriam recobra a consciência. Kléber não gosta quando Priscila comenta sobre fazer uma especialização fora do país. Pedro faz elogios a Gracinha e Jair estranha. Virgílio não conta para Melissa que Angélica está viva.

SábadoRodrigo afirma a Elisa que se casará com ela. Fernando diz ao pai que vai se casar com Regina. Jáqui pede desculpas a Laura por suas atitudes com Priscila. Fernando enfrenta Melissa e apresenta Regina como sua noiva.

21h, na GloboSegunda Jorginho não acredita nas explicações de Nina. Lucinda chama Ivana para levar Max para casa. Carminha sugere que Max volte para a mansão e Tufão estranha.

TerçaJorginho tenta brigar com Max, mas Nina impede. Os moradores do Divino tentam evitar que Suelen faça as fotos para a revista. Tessália confessa para Olenka que está desconfiada de Leleco.

QuartaNina afirma a Lucinda que fará Carminha deixar a casa de Tufão. Jorginho tenta bei-jar Débora, mas ela o afasta. A casa de Nilo pega fogo e Nina o salva. Zezé comenta com Adauto que Leleco também viajou.

Quinta Nina faz intrigas de Carminha para Ivana. Adauto e Tessália procuram Muricy pela casa. Jorginho pede que Zezé o leve ao local que foi usado como cativeiro de Carminha. Sem dar o flagra no casal, Adauto e Tes-sália vão embora de Cabo Frio.

SextaJanaína ouve Nina dando prazo para Carminha sair de casa. Jorginho confirma com Serjão que Carminha e Max forjaram o sequestro. Tufão descobre que Carminha saiu de casa sem dizer para onde foi.

SábadoTufão fica surpreso com a decisão de Carminha. Jorginho pede para Iran ficar com Débora. Tufão pede para Zezé morar com Carminha. Nina não gosta de saber que Carminha não vai se separar do marido.

19h10, na Globo Segunda Rosário não percebe que Inácio está se passando por Fabian. Sidney estranha o interesse de Romana em Fabian. Socorro conta para Chayene que Kleiton e Tom estão cada vez mais distantes.

TerçaTom afasta Rosário de Inácio/Fabian. Elano convida Stela para jantar em sua casa. Lygia pensa no beijo que trocou com Gilson. Inácio/Fabian beija Rosário. Sandro paga a pensão de Patrick. Branca procura Sandro e Sônia não gosta.

QuartaConrado implora para ficar com Cida. Máslova se impressiona com a sinceridade de Conrado ao falar da empreguete. Kleiton mostra o clipe das Empreguetes para Elano. Fabian não gosta de saber que Rosário se aproximou de Inácio. QuintaConrado confessa para Isadora que nunca gostou dela e Cida escuta. Cida percebe o interesse entre Valda e Olavo. Neide defende Penha para Lygia. Socorro entrega o pen drive para Chayene.

SextaTom acaba com a coletiva e culpa Kleiton pelo vazamento do vídeo das Empreguetes. Chayene aproveita o escândalo para tentar se promover. Lygia se incomoda em deixar a filha viajar com Alejandro.

SábadoTom pede para Chayene prolongar a sua apresentação. Elano conta para Stela que estava envolvido com outra pessoa. Penha e Cida não conseguem chegar para o show e Rosário entra sozinha no palco.

“Malhação” 17H30 – GloboSem limitesOrelha (David Lucas) é o tipo

de garoto que perde o amigo, mas não perde a piada. Ele filma, fotografa e publica na internet tudo o que acontece com seus parceiros, sem qual-quer cerimônia. O problema é que a falta de moral só irrita as pessoas que convivem com ele. Esta semana, em “Malha-

ção”, não será diferente. Ore-lha faz comentários provoca-tivos sobre o comportamento de Mocotó (André Marques), Rafael (Rodolfo Valente) e Fa-tinha (Juliana Paiva) na festa de Ju (Agatha Moreira) e os publica em seu site. Ao con-trário do que o inconsequente jovem imaginava, a repercus-são do “post” é negativa. O assunto invade as conversas no colégio e é até preciso

que Mathias (Blota Júnior), diretor da instituição, inter-venha para que Orelha peça desculpas a Rafael por causa dos seus insultos gratuitos e desnecessários. O garoto per-cebe que não tem escapatória e se desculpa diante do cole-ga. Rafael sabe que isso não será o fim das gozações, mas pelo menos teve uma trégua. Resta conferir até quando ela vai durar.

Elenco #indica(4) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012

Na onda dos 20h30, no SBT - ESTREIASegunda Nina, a dona de Rabito, vê seu cachorro com Mário. Ela o chama de Malhado e Mário fica nervoso, afirmando que o cachorro é dele. Carmen retorna à escola. Helena amanhece o dia no sofá e não se sente bem.

TerçaCris avisa que a professora irá faltar. Olívia é informada que Helena está com uma virose. Paulo ouve Jaime contando a Valéria que colou na prova e o ameaça. Olívia afirma a Jaime que ele terá que melhorar seu rendimento nas provas. A turma fica sem entender, já que ele teve a melhor nota.

QuartaAté o fechamento desta edição, a emis-sora não divulgou o resumo do capítulo.

QuintaAté o fechamento desta edição, a emis-sora não divulgou o resumo do capítulo.

SextaAté o fechamento desta edição, a emis-sora não divulgou o resumo do capítulo.

DIVULGAÇÃO

A Crepes & Crepes oferece um amplo cardápio com diversos sa-bores do típico prato francês

Nem só de cozinha sofisticada é feita a culinária francesa. O crepe, por exemplo, típica iguaria do país, costuma ser vendido em barracas de cachorro-quente e é uma das de-lícias mais requisitadas em festas infantis. No entanto, na Crepes & Crepes, o quitute passa de petisco para o prato principal.

Localizada na rua Mato Grosso, no Parque das Laranjeiras, a casa oferece um cardápio recheado com

os mais diversos tipos de crepes, divididos nas mais diversas cate-gorias, como frutos do mar, ve-getarianos e doces, entre outras. Além disso, pode ir esquecendo aquele modelo servido no palitinho, a moda da Crepes & Crepes é com-pletamente diferente.

“O que nos diferencia das outras creperias é a nossa massa, pois fa-zemos um tipo especial, bem pare-cida com a panqueca, bem fininha e, no caso, nós usamos como diferen-cial a manteiga, para ela ficar bem maciazinha”, destacou Roberto da Silva, atendente da casa.

Entre os sabores mais famosos meio à clientela, Roberto aponta o crepe filé gourmet (filé mignon tem-

perado, salteado com molho madei-ra), o nordestino (carne-seca des-fiada) e o arrumadinho do Nordeste (carne de sol desfiada, com cheiro verde, cebola e tomate refogado). Na ala doce do cardápio, os “carros-chefes” são o de brigadeiro defuma-do, o de nutella e o paixão de mico, que vem com banana caramelizada e chocolate.

Caso você não goste de crepe, não tem problema. Isto porque a Crepes & Crepes possui, também, todo um cardápio alternativo, composto por iscas e petiscos (destaque para o par perfeito, um combinado entre mandioca e bacon), sanduíches e cervejas long necks, ideal para um happy hour com os amigos.

crepesGABRIEL MACHADOEspecial EM TEMPO

Page 34: Elenco - 19 de agosto de 2012

13 TURISMO

Sem paredões de concreto no horizonte, a proximidade entre as montanhas e o mar fica evidente em uma das regiões mais

deslumbrantes dos Estados Unidos, Santa Bárbara.

26ENTREVISTA

Aproveitando a vinda da cantora Manu Gavassi à capital, a repórter Alita Menezes bateu um papo com o fenômeno teem da

atualidade.

30PET

Para facilitar a vida de quem cuida da higiene dos cães e agilizar na hora do banho dos

bichos de estimação, a máquina de secagem para animais chegou a Manaus com um novo

conceito de secagem dos pelosos.

NotaOs artigos publicados nesta revista são

de responsabilidade de seus autores

e não expressam, necessariamente, a

opinião do jornal.

EditorialVocê já ouviu um

segredo do seu filho e guardou como uma joia rara, tranquilizou o coração dele de-pois da briga com um amigo, ensinou que é preciso pedir descul-pas e – o mais difícil – que é fundamen-tal perdoar, mostrou desde seus primeiros passos que naquela mesinha ele não podia mexer. Aos poucos, você vai revelando que a vida é permeada por erros e acertos, o tempo todo. E sabe qual palavra pode ser associa-da a todos esses momentos? Cumplicidade. Na seção de comportamento, convidamos algumas mães: Ilnah Cunha, Verena Frota e Sídia Góes (capa, com as filhas – Beatriz e Valentina) e uma filha, Alessandra Figliuolo, para falarem um pouco dessa relação que se passa desde o momento de usar uma peça de roupa uma da outra, como também serem de estilos completamente opostos, mas que não deixam de lado a amizade.

Dando continuidade ao especial prefei-turáveis, fomos conhecer o dia a dia do candidato às eleições municipais Henrique Oliveira, e saber onde ele busca energias para o cotidiano.

Já Selma Reis, aniversariante da tempora-da, foi visitar o restaurante Porto de Lenha e conversou com o chef Rogério Caliri. O resultado desse papo você confere na seção Boa Mesa. Um bom domingo e uma semana cheia de realizações, boa leitura!

Expediente

Colaboradores: Selma Reis, Allex Derzi, Taísa Melo, Carol Heinrichs, Bruno Mazieri, Marcelo Guilherme, André Fendii, Camila Henriques e Gabriel Machado

EditorGuto [email protected]

SubeditoraVera [email protected]

RepórteresAlita MenezesIsabela Siqueira

DiagramaçãoJúnior Fonseca

Tratamentode imagemPablo Filard

RevisãoAntônio FonsecaDernando MonteiroMarco Adolfs

CapaShana Reis

Atendimento ao leitor: E-mail: [email protected]./Tel. (92)

3090-1042 /Endereço para correspondência:

rua Dalmir Câmara, 623, São Jorge – CEP:

69033-070 – Manaus-AM

índice# Elenco (3)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 19 de agosto de 2012Elenco #destaques da tv(34) AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 19 de agosto de 2012

14TENDÊNCIA

Com o perfil contemporâneo, o designer Guerreiro é um dos nomes mais badalados quando o assunto é joia masculina. A grife acaba de chegar à cidade, com exclusivi-dade para a joalheria Jaqueline Chagas.

A escolha da protagonis-ta de “Malhação”, da Globo, costuma exigir vários testes presenciais. Mas não foi o que aconteceu desta vez. Agatha Moreira só precisou postar dois vídeos no Youtube para receber a confirmação de que o papel da descolada Ju era seu. Quando fez os dois testes virtuais – o segundo já para a personagem –, ela trabalhava como modelo nos Estados Unidos e teve de voltar cor-rendo para o Brasil. “Tele-fonaram perguntando se eu poderia ir no dia seguinte para o Rio de Janeiro. Em dois dias resolvi minha vida e voltei”, conta a atriz carioca, que teve uma surpresa ao conhecer o resto do elenco escolhido. “Todo mundo já tinha visto os meus testes. Até pelo celular. Foi bem en-graçado”, relembra.

A escolha de Agatha via in-ternet em tudo tem a ver com o seu papel na nova temporada do folhetim infantojuvenil. Na trama, Ju é uma garota antenada com o mundo da moda, que es-creve sobre roupas, acessórios e maquiagem em um blog. No endereço “www.dicasdaju.com.br”, ela posta tutoriais onde os internautas podem aprender, por exemplo, como fazer deter-minados tipos de maquiagem. “O ‘blog’ já existe e explica com mais detalhes as dicas que ela dá na novela”, revela.

A personagem também está se envolvendo em um triângulo amoroso. Depois de começar a sair com Dinho, interpretado por

Guilherme Prates, Ju descobre que ele também teve um rápido caso com sua melhor amiga, Lia, vivida por Alice Wegmann. Apesar de, por enquanto, elas estarem em um período tran-quilo, ambas vão descobrir que estão apaixonadas pelo rapaz. “A Ju é muito romântica, então ela se magoa muito com algumas coisas. As cenas mais difíceis de fazer até agora foram as mais dramáticas”, opina.

A história dos três, no entanto, ainda deve demorar para chegar ao clímax, já que Lia ainda não admite para os outros e nem para si mesma que gosta de Dinho. “O envolvimento amoroso dos três é bem típico da idade. Qualquer jovem já passou por um triângulo amoroso. Até eu”, confessa aos risos a atriz, que acredita que al-guns fatos complicam ainda mais a situação de sua personagem. “A Lia é a melhor amiga e o Dinho é vizinho dela, então eles estão sempre bem perto. É difícil lidar com as decepções, com esse grau de proximidade”, avalia.

Antes de fazer “Malhação”, Agatha nunca tinha trabalhado na televisão. E havia começado a estudar dramaturgia há menos de dois anos. O interesse surgiu graças ao namorado, também ator, que a influenciou a começar a fazer oficinas livres de teatro. No ano passado, estreou sua primeira peça, “Sete Pecados Capitais”. Mas, logo depois, deci-diu ir morar em Nova Iorque por tempo indeterminado para tra-balhar como modelo. “Eu queria juntar dinheiro para poder fazer teatro no Brasil. Aí veio a chance para a novela”, comemora.

Agatha Moreira celebra seu primeiro papel

na tevê como a protagonista romântica e estilosa de “Malhação”

peleÀ flor da

Guto Oliveira

DIVULGAÇÃO

DIV

ULG

AÇÃO

Page 35: Elenco - 19 de agosto de 2012

02_35.indd 2-31 16/8/2012 20:52:03

Page 36: Elenco - 19 de agosto de 2012

Não

pod

e se

r ve

ndid

a se

para

dam

ente

MANAUS, DOMINGO, 19 DE AGOSTO DE 2012

Elenco

O designer americano Jeff Zimmerman fala de sua arte com exclusividade # Página 12

#Página 15

EntreEntreelas01_36.indd 32-1 16/8/2012 20:53:08