elenco - 16 de novembro de 2014

28
MANAUS, DOMINGO, 16 DE NOVEMBRO DE 2014 Não pode ser vendida separadamente Elenco Julio Iglesias se despede dos fãs em Manaus Página 9 O Dia do Homem, celebrado no dia 19, é uma data especial para refletir sobre cuidados gerais. deles O mês é Páginas 14 e 15

Upload: amazonas-em-tempo

Post on 06-Apr-2016

217 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Elenco - Revista de moda e entretenimento do jornal Amazonas EM TEMPO http://www.emtempo.com.br

TRANSCRIPT

Page 1: Elenco - 16 de novembro de 2014

MANAUS, DOMINGO, 16 DE NOVEMBRO DE 2014N

ão p

ode

ser

vend

ida

sepa

rada

men

te

Elenco Julio Iglesias sedespede dos fãsem Manaus

Página 9

O Dia do Homem, celebrado no dia 19, é uma data especial para refletir sobre cuidados gerais.

Julio Iglesias sedespede dos fãsem Manaus

delesdelesO mês é

Páginas 14 e 15

01_28.indd 1-2 13/11/2014 17:31:28

Page 2: Elenco - 16 de novembro de 2014

02_27.indd 1-2 13/11/2014 17:29:30

Page 3: Elenco - 16 de novembro de 2014

9|

4IN

DIC

AOferecer um espaço para experimentação gas-tronômica. Essa é a ideia do Maná Cozinha Gourmet, um espaço privilegiado para reunir os amigos e provar delícias culinárias.

6|ESTILOImagine se você pudesse ter seu próprio “Esti-lista de Viagens”: alguém que conheça seu estilo e listasse as melhores opções para você?

NotaOs artigos publicados nesta revista são de responsa-

bilidade de seus autores e não expressam, necessa-

riamente, a opinião do jornal.

EditorGuto [email protected]

SubeditoraVera [email protected]

RepórterMellanieHasimoto

DiagramaçãoAdyel Vieira

Tratamentode imagemAdriano LimaKlinger Santiago

RevisãoDernando Monteiro,João Alves eGracicleide Drummond

Capa Diego Janatã

Atendimento ao leitor: E-mail: [email protected]./Tel. (92) 3090-1042

/Endereço para correspondência: rua Dalmir Câmara,

623, São Jorge – CEP: 69033-070 – Manaus-AM

EditorGuto Oliveiragutocom.br

EditorialMonotonia

r e a l m e n t e não é uma palavra que eu aprecie quan-do se fala em moda. Gosto de cores, de roupas alegres e com muitos acessórios.

É o caso da tendência cigana que está ilumi-nando as vitrines com decotes om-bro a ombro, brincões de argola, lenços coloridos na cabeça e no pescoço, roupas fl uidas e coloridas, saias longas e muitas pulseiras. Uma festa para os olhos e uma alegria para quem gosta de se en-feitar. Adoro essa moda, é a minha cara e eu espero que dure bastante. Aliás, torço para isso.

Na verdade, eu acho que ela tem tudo a ver com o nosso clima quente e úmido. Convenhamos que uma saia longa com sandálias rasteiras e uma camisetinha básica é muito mais confortável e atraente que um jeans quente e apertado. Sem falar que a primeira é também mui-to mais feminina, basta adicionar os acessórios certos que você vai arrasar com um look perfeito para qualquer ocasião, do cinema ao barzinho ou ao passeio no shopping. É pagar para ver.

Uma boa semana para todos.

Vera Lima

Colaboradores: Selma Reis, Bruno Mazieri e Marcelo Guilherme

editorial# Elenco (3)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014Elenco #destaque da tv(26)

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

JOÃ

O M

IGU

EL J

R/R

G

Depois que se fi rmou como es-trela no cenário artístico bra-sileiro, Claudia Raia sempre foi

lembrada para interpretar mulheres chiques e cheias de personalidade. Assim, ela fez a Ãngela Vidal, em “Torre de Babel”; a Ramona, em “As Filhas da Mãe”; Donatela, em “A Favorita”; e Lívia Marino, em “Salve, Jorge”, ci-tando apenas algumas das principais personagens da carreira da atriz, que começou nas novelas em 1985.

Ela voltou à cena na novela “Alto Astral”, mas desta vez na pele da tram-biqueira Samantha, uma personagem vilã e cômica ao mesmo tempo. Ela já teve seus momentos de glória como paranormal, mas, estranhamente, de repente, perdeu todos os seus poderes, mas faz tudo para esconder isso do seu público. Espertíssima, Samantha tem planos para o seu futuro: casar-se com Caíque (Sérgio Guizé), por quem é apaixonada e também porque juntos formariam um casal de para-normais e assim ganhariam fortunas prevendo o futuro das pessoas. O que a trambiqueira não esperava é que Caíque se apaixonasse por Laura (Nathalia Dill).

Sem perder os seus objetivos de vista, Samantha sonha em tirar Laura de seu caminho. O primeiro passo será oferecer a Laura um trabalho como sua assessora e assim controlar todos os passos da jornalista, além de difamar Caíque, fazendo com que Laura confi e cada vez menos nele. E tem mais, ela recomenda a César (Alejandro Claveaux) que ele cuide para que Laura não consiga recobrar a memória. É armação em cima de armação. Nos capítulos da próxima semana, Samantha incendeia o hotel no qual Caíque está hospedado, mas não sem antes “prever” ao médico que ele passaria por um grande acidente. Ela quer provar para ele os seus po-deres, mas mesmo depois do incêndio, Caíque continuará desconfi ando dos “poderes” dela.

Claudia Raia é uma fi gura respeita-da no cenário artístico tanto por seu talento como por sua postura na vida pessoal. Além de atriz, ela dança e suas pernas são consideradas as mais bonitas e mais valiosas, tanto que a artista teria feito um seguro delas. Quem conferiu a sua performance no teatro, em “Pernas Pro Ar”, “Chorus Line”, “Sweet Charity” , “Não Fuja da

Claudia Raia volta às novelas na pele de uma vilã cômica

A tendência cigana – recheada de decotes ombro a ombro, brincões de argola, lenços coloridos na cabeça ou no pescoço, roupas bem fluidas e coloridas, saias longas – está com tudo. Confira na nossa matéria sobre moda.

A paranormal trambiqueira

staque da tv AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

JOÃ

O M

IGU

EL J

R/R

G

epois que se fi rmou como es-trela no cenário artístico bra-sileiro, Claudia Raia sempre foi

lembrada para interpretar mulheres chiques e cheias de personalidade. Assim, ela fez a Ãngela Vidal, em “Torre de Babel”; a Ramona, em “As Filhas da Mãe”; Donatela, em “A Favorita”; e Lívia Marino, em “Salve, Jorge”, ci-tando apenas algumas das principais personagens da carreira da atriz, que começou nas novelas em 1985.

Ela voltou à cena na novela “Alto Astral”, mas desta vez na pele da tram-biqueira Samantha, uma personagem vilã e cômica ao mesmo tempo. Ela já teve seus momentos de glória como paranormal, mas, estranhamente, de repente, perdeu todos os seus poderes, mas faz tudo para esconder isso do seu público. Espertíssima, Samantha tem planos para o seu futuro: casar-se com Caíque (Sérgio Guizé), por quem é apaixonada e também porque juntos formariam um casal de para-normais e assim ganhariam fortunas prevendo o futuro das pessoas. O que a trambiqueira não esperava é que Caíque se apaixonasse por Laura

Sem perder os seus objetivos de vista, Samantha sonha em tirar Laura de seu caminho. O primeiro passo será oferecer a Laura um trabalho como sua assessora e assim controlar todos os passos da jornalista, além de difamar Caíque, fazendo com que Laura confi e cada vez menos nele. E tem mais, ela recomenda a César (Alejandro Claveaux) que ele cuide para que Laura não consiga recobrar a memória. É armação em cima de para que Laura não consiga recobrar a memória. É armação em cima de para que Laura não consiga recobrar

armação. Nos capítulos da próxima semana, Samantha incendeia o hotel no qual Caíque está hospedado, mas não sem antes “prever” ao médico que ele passaria por um grande acidente. Ela quer provar para ele os seus po-deres, mas mesmo depois do incêndio, Caíque continuará desconfi ando dos

Claudia Raia é uma fi gura respeita-da no cenário artístico tanto por seu talento como por sua postura na vida pessoal. Além de atriz, ela dança e suas pernas são consideradas as mais bonitas e mais valiosas, tanto que a artista teria feito um seguro delas. Quem conferiu a sua performance no teatro, em “Pernas Pro Ar”, “Chorus Line”, “Sweet Charity” , “Não Fuja da

Claudia Raia volta às novelas na pele de uma vilã cômica

A paranormal trambiqueira

Raia” e “Cabaret” não se esquecerá jamais. Também deixou a sua marca no cinema, atuando em “Quarup”, “Boca de Ouro” e “Matou a Família e Foi ao Cinema”, entre outros.

A atriz nasceu na cidade de Cam-pinas, interior de São Paulo, em de-zembro de 1966. A mãe, uma pessoa extremamente disciplinada, dona de uma famosa academia de dança, pas-sou para a fi lha o gosto pela dança e pela disciplina; aos três anos de idade, Claudia vestiu as sapatilhas e começou a estudar balé. Treinou, e ainda treina muito. Quando completou 13 anos, encarou um tratamento para moderar o seu crescimento. Na fase adulta, atingiu 1,80 metros e atual-mente pesa 69 quilos, os quais são muitíssimos bem distribuídos.

Os fãs sempre têm muita curiosidade para sa-ber quais são os segredos de be-leza da musa.

Determina-ção e disci-

plina movem Claudia Raia

13|MODA

Oferecer um espaço para experimentação gas-tronômica. Essa é a ideia do Maná Cozinha Gourmet, um espaço privilegiado para reunir os amigos e provar delícias culinárias.

Os artigos publicados nesta revista são de responsa-

bilidade de seus autores e não expressam, necessa-

[email protected]./Tel. (92) 3090-1042

ua Dalmir Câmara,

EP: 69033-070 – Manaus-AM

tendência cigana que está ilumi-nando as vitrines com decotes om-bro a ombro, brincões de argola, lenços coloridos na cabeça e no pescoço, roupas fl uidas e coloridas, saias longas e muitas pulseiras. Uma festa para os olhos e uma alegria para quem gosta de se en-feitar. Adoro essa moda, é a minha cara e eu espero que dure bastante.

Na verdade, eu acho que ela tem tudo a ver com o nosso clima quente e úmido. Convenhamos que uma saia longa com sandálias rasteiras e uma camisetinha básica é muito mais confortável e atraente que um jeans quente e apertado. Sem falar que a primeira é também mui-to mais feminina, basta adicionar os acessórios certos que você vai

perfeito para qualquer ocasião, do cinema ao barzinho ou ao passeio no shopping.

Uma boa semana para todos.

Vera Lima

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16

9| O cantor Julio Iglesias se despede dos fãs de Ma-naus em show no dia 5 de dezembro, na plenária do Studio 5. A apresentação integra turnê anunciada como sendo a última da carreira do músico.

9|

03_26.indd 1-2 13/11/2014 22:06:01

Page 4: Elenco - 16 de novembro de 2014

Nada melhor que reunir um grupo de amigos para saborear delícias nacionais e internacio-nais. Confira essa ideia

Gastronomia com conceito

Quando falamos em delícias gas-tronômicas, o “Programa da Norma” é referência há mais de

20 anos. E, por conta dessa tradição, que levou receitas e talento de chefs do Brasil e do mundo para dentro da casa de milhares de manauenses, nada mais justo que oferecer um espaço para experimentação gastronômica. Essa é a ideia do Maná Cozinha Gour-met, que tem a apresentadora Norma Araújo, a Manazinha, comandando o ambiente inovador.

“A ideia não é disputar com os restaurantes de Manaus, mas trazer os chefs desses restaurantes renoma-

dos para uma apresentação exclusiva, onde eles podem criar um cardápio mais elaborado para um show gour-met pago”, explica Norma.

O local é onde a Manazinha grava o programa – uma cozinha completa, integrada a sala – e tem espaço para 22 pessoas. “Podemos também alugar o espaço para empresários que gos-tam de cozinhar para os seus amigos. O Maná não é aberto ao público e só abre quando fecha o grupo de 22 pessoas”, acrescenta.

Todas as receitas serão harmo-nizadas com seus devidos vinhos e sabores, numa parceria com a Decan-ter. O Maná pode abrigar pequenos eventos, como confraternizações e aniversários. “Vai funcionar com hora para começar e hora para acabar, sempre no jantar ou happy hour, pretendemos funcionar duas ou três

vezes por semana”, destaca Norma. No happy hour, o horário é das 18h às 21h, enquanto que o jantar começa às 20h e termina à meia-noite.

A ideia, reforça Manazinha, é reu-nir grupos de amigos e oferecer um serviço diferenciado e exclusivo em Manaus. “E, no Maná, eles te-rão atendimento exclusivo, poden-do observar o chef criar os pratos. Se optarem, podemos gravar todo o jantar para o ‘Programa da Nor-ma’. Mas se quiserem privacidade, também vão ter”, revela.

O agendamento acontece via e-mail ([email protected]) quando o grupo de 22 pessoas estiver fechado. O cardápio é enviado e, se aprovado, vai ser degustado na ocasião. Para mais informações, basta entrar em contato pelo número (92) 99126-4828.

A cozinha é o local onde a Ma-nazinha grava o

programa

O agendamento pode ser via e-mail

ligado nas novelas# (25)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 1 de junho de 2014Elenco (4) AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 1 de junho de 2014#indica

ligados nas novelas# Elenco (25)Elenco #indica(4) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

21h20, na Globo Segunda Cora manda que todos avancem sobre

os pedaços do diamante cor-de-rosa. Téo vai ao encontro de Maurílio. Maria Clara reclama de Cristina. José Alfredo sente-se mal e Josué o ajuda. Lorraine pede desculpas a Maria Marta.

Terça José Alfredo se enfurece com Maria

Marta. Cora obriga Jairo a levar Fernando para longe de sua casa. Du afirma a João Lucas que seu pai possui negócios ilícitos. Robertão vai atrás de Érika na casa de Téo. Téo não acredita em Maurílio.

Quarta Cláudio enfrenta Enrico. Carmem conver-

sa com Orville sobre Salvador. Enrico invade a cozinha e cumprimenta Vicente. José Alfredo manda Josué providenciar a viagem de Espinoza para o Rio de Janeiro.

Quinta Maurílio avisa a José Alfredo que irá

responsabilizá-lo se algo acontecer com ele. Salvador enfrenta Carmem. Maurílio pede Maria Marta em casamento. Cora descobre que Reginaldo é o pai de Jairo e exige que o cúmplice roube o diamante.

Sexta Reginaldo leva José Alfredo até sua casa.

Cristina recebe uma notícia ruim sobre Fernando. Jairo chega à casa de Cora com o diamante e exige que ela cumpra a parte no acordo que fez com ele. Carmem mostra as cópias de todos os documentos que Cláudio tinha em comum com Leonardo e Merival se preocupa.

Sábado José Alfredo manda Josué levá-lo à casa

de Cora. Jurema e Reginaldo se surpre-endem ao encontrar bolsas roubadas no armário de Jairo. Cora avisa a José Alfredo que está com os pedaços de seu diamante cor-de-rosa.

19h45, no SBTSegunda Janjão e Tatu debocham de Janu por ela

ter levado um fora de Mosca. Janu tira satisfações com Mosca, que, sem enten-der, diz que não falou nada pra ninguém. Fernando vai ao orfanato conversar com Carol e aproveita para agradá-la com um ramalhete de flores.

Terça Eduarda e Maria Cecília conversam.

Tobias se sente um pouco sem jeito com a presença da sogra. No porão, Maria vai visitar Miguel. Rafa se arruma para o encontro com Bel, mas fica incomodado com o tamanho da sua barriga e nervoso em pensar que poderá beija-la.

Quarta Eduarda está feliz que voltou a morar

no apartamento de Maria Cecília, mas se irrita ao perceber alterações no lar, como as fotos dela que foram tiradas para colocar no lugar as do casal.

Quinta Matilde fecha acordo com Cintia para

facilitar a entrada dela no orfanato para procurar o tesouro. Junior diz para Gabriela que não confia no Fernando e que por isso acabou brigando com Carol. Gabriela aconselha o irmão a não deixar o ciúme estragar a relação deles. Os meninos começam a brigar na aula de teatro.

Sexta Duda fica com ciúme da proximi-

dade de Mosca e Marian. Matilde leva Cintia até o local onde Miguel se escondia nos porões do orfanato. Binho continua tentando conquistar as meninas, mas desta vez as me-nores como ele. Mais uma vez, sem sucesso.

Sábado Não há exibição.

18h na GloboSegunda Artur insinua para Elísio que Beatriz tem

um amante. Vitória tenta convencer Pedro a esquecer Sandra. Rafael volta para a casa de Inês para pegar seu passaporte. Cristina teme que Mário se afaste dela e decide ir atrás do marido.

Terça Rafael tenta convencer Vitória a não

ficar na casa de Elísio e Beatriz. Cristina questiona Gilda sobre a suposta amante de Mário. Susana pede para Inês descobrir se Odete sabe o paradeiro de Carlota. Inês e Beto desconfiam de Odete.

Quarta Elísio expulsa Beatriz de casa e impede

que Cláudia e Otávio acompanhem a mãe. Serginho pede para Mário voltar para casa. Beto questiona Odete sobre Carlota. Mário vai morar na casa de Inês. Elísio manda que Vitória cuide da casa e dos irmãos no lugar de Beatriz.

Quinta Susana conta para Vitória que Rodrigo

é filho de Fernando. Paulo tenta consolar Vitória. Gilda pede a Mário para não contar à Cristina sobre eles. Fernando nega para Vitória e Beto que Rodrigo seja seu filho.

Sexta Fernando discute com Gilda. Elísio não

deixa os filhos saírem com Sandra para jantar com Beatriz. Paulo diz à Vitória que quer ir com ela à pensão onde Carlota vivia com Ivan. Sandra tem uma ideia para con-vencer Vitória a sair da casa de Elísio.

Sábado Cristina faz escândalo na porta do curso

de inglês. Cláudia pega a bolsa de Cristina e destrói os documentos dela. Inês diz à Madalena que Vicente não poderá viajar e ela decide levar Tadeu. Sandra conta à Beatriz que Mário está apaixonado por outra mulher.

19h15, na GloboSegunda Após ser beijada por Caíque, Laura se

irrita e o expulsa de sua casa. Caíque discute com Castilho e o acusa de ser cúmplice de Bella. Aurélia demonstra curiosidade em saber sobre o interesse de Emerson por Gaby.

Terça Laura e Bia são levadas para a delegacia.

Caíque desconfia de Samantha. Nildes percebe que Fernando tem um carinho especial por Itália. Caíque se arrepende de contar para Samantha sobre sua paixão por Laura.

Quarta Samantha convida Laura para ser sua

assessora de imprensa. Sueli esconde de Bia o anel de Laura. Marcos altera a fórmula da medicação de Vicente. Bella assusta Sueli, que deixa o anel de Laura cair em um vaso de plantas.

Quinta Caíque insiste em conversar com Laura,

mas ela o acusa de mentiroso. Itália cede e viaja com César para o litoral. Israel pede a Marcos uma chance para voltar a trabalhar. Com a ajuda de Castilho, Caíque diagnostica Vicente.

Sexta Marcos pede Laura em casamento.

Laura se sente pressionada por Mar-cos. Caíque descobre que Samantha conhece Laura e a chama de mentiro-sa. Samantha diz a Caíque que Laura é sua assessora de imprensa.

Sábado Maria Inês torce para que Laura

esteja fazendo a coisa certa ao aceitar se casar com Marcos. Sueli não gosta de saber que passará a trabalhar na recepção do hospital. Pepito encontra o anel de Laura no vaso de plantas do hospital.

MALHAÇÃO - 17h25, na GloboDuca descobre Pedro e João es-

condidos na academia e manda eles irem embora. Nat desiste de contar a verdade sobre Heideguer para Duca. Cobra vê Nat e Duca saindo da fábrica e fotografa os dois. Gael e Dandara pensam um no outro com saudade. Sol e Paula se irritam com João ao verem o vídeo que o menino gravou. João vê Gael falando com Dandara e corre para a academia. Nat avisa a Lobão que Cobra a está importunando.

Sol revela a Gael que João colocou uma câmera na academia. Orelha e Morgana chegam à Ribalta.

Orelha traça um plano para divulgar a banda Galera da Ri-balta. Nando lamenta sua vida com Morgana. Heideguer exige que Nat descubra quando Duca encontrará Alan. A turma insiste para Karina participar do clipe da banda de Pedro. Nat conversa com Duca e Gael e Bianca se revolta contra o pai. Cobra tenta se desculpar com Jade e presen-

teia a menina, que o esnoba. Nat pede notícias sobre Alan e Duca diz à avó que pode confiar na lutadora. Dalva afirma para Gael que Nat está mentindo. Karina pensa em participar do clipe de Pedro. Jade aprova o presente de Cobra, que surpreende a menina na praia com os amigos.

Cobra se declara para Jade. Co-bra e Jade pegam os pertences de Bianca e a deixam sozinha na praia. Pedro se emociona com a gravação de Karina para seu clipe.

04_25.indd 1-2 13/11/2014 22:09:28

Page 5: Elenco - 16 de novembro de 2014

Norma garante que a ideia não é disputar espaço com restaurantes, mas mostrar coisas novas

Todas as recei-tas serão harmo-

nizadas com os vinhos e sabores

BER

NA

RDO

OLI

VEIR

A /D

ESEN

HO

DE

LUZ

PHO

TO &

FIL

M

Cachê alto

(5)Elenco #celebridades(24) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014 indica# Elenco AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 16 de novembro de 2014

Fora da históriaPor meio de seus advogados,

Luciana Gimenez conseguiu fi car de fora da versão brasileira do livro “Mick - A Vida Selvagem e o Gênio Louco de Jagger”, biografi a do músico Mick Jagger, com quem a apresentadora tem o fi lho Lucas, de 15 anos. Consta que ela é citada mais de 50 vezes na obra original.

Cumprindo os contratosGian e Giovanni deixa-

rão de ser uma dupla a partir de 2015.

Mãe e fi lha na telonaAntônia Moraes será uma fotó-

grafa no fi lme “Linda de Morrer”, o qual será protagonizado por sua mãe, Glória Pires. Neste trabalho, a jovem atriz fará par romântico com Emílio Dantas.

Adaptação para o teatroMiguel Falabella está trabalhando

na adaptação para o teatro do fi lme “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, do diretor espanhol Pedro Almodóvar. O espetáculo será diri-gido por ele.

Mariana Ximenes tem encarado com bas-tante dedicação os preparativos para viver uma trapezista no fi lme “O Grande Circo Místico”. A atriz tem tido aulas na Escola Nacional de Circo três vezes por semana, além de não descuidar dos exercícios aos quais já era acostumada a fazer.

Dedicação

Cachê alto

Fora da históriaPor meio de seus advogados,

Luciana Gimenez conseguiu fi car de fora da versão brasileira do livro “Mick - A Vida Selvagem e o Gênio Louco de Jagger”, biografi a do músico Mick Jagger, com quem a apresentadora tem o fi lho Lucas, de 15 anos. Consta que ela é citada mais de 50 vezes na obra original.

Cumprindo os contratosGian e Giovanni deixa-

rão de ser uma dupla a partir de 2015.

Místico”. A atriz tem tido aulas na Escola Nacional de Circo três vezes por semana, além de não descuidar dos exercícios aos quais já era acostumada a fazer.

Guilherme Leicam e sua namorada Bruna Altieri fa-zem o maior sucesso nos bastidores de “Alto Astral” entre os colegas de elenco do ator por causa da felicidade e alegria que irradiam; sempre que pode, ela acompanha o amado nas gravações do fo-lhetim, no qual ele interpreta o Gustavo. E mais, Leicam não esconde que eles pre-tendem se casar em breve e querem uma cerimônia fora dos padrões convencionais.

Casamento diferente

Marina Ruy Barbosa e Alexandre Nero, por con-

ta do sucesso de seus personagens Maria

Ísis e José Alfredo na novela “Impé-

rio”, foram con-vidados para desfilarem como mode-los de uma

badalada gri-fe no São Pau-

lo Fashion Week. No entanto, os dois

teriam pedido cachê bem maior.

LUCI

AN

O V

ICIO

NI/

RG

REN

ATO

RO

CHA

MIR

AN

DA/

RG

ESTE

VAM

AVE

LLA

R/RG

05_24.indd 1-2 13/11/2014 22:11:24

Page 6: Elenco - 16 de novembro de 2014

‘Estilistas de

Todos nós temos nosso estilo próprio. Nós gostamos de nos vestir de uma certa maneira e decorar nossas casas para combinar com nossos gostos. E agora, temos até nosso próprio “estilista de viagem”

viagens’estão na moda

Quer você seja um viajante modesto, que procura preço baixo e aventura, um subur-

bano corporativo que valoriza seu tempo acima de todas as coisas, ou um “passageiro mimado”, que paga mais por elementos de luxo, você sabe o que fará a sua viagem mais agradável e que preço está disposto a pagar.

Imagine se você pudesse ter seu próprio “Estilista de Viagens”: al-guém que conheça seu estilo e lis-tasse as melhores opções para você e seu orçamento. Alguém para ofe-recer recomendações extras para tornar a viagem mais especial e eliminar quaisquer momentos de estresse. Adivinhe? Você pode.

Organizar férias sob medida não é nada novo. No entanto, agentes de viagens estão começando a le-var isso um passo à frente para tornarem-se “estilistas de viagens”, utilizando tecnologias e dados para oferecerem serviços rápidos e re-comentar opções de viagens que melhor se adaptem ao estilo indi-vidual do viajante.

Renovação do varejoNa indústria de varejo, personal

shoppers existem há anos. A com-pra personalizada e os conselhos de estilo que eles oferecerem aju-dam o comprador a economizar tempo e oferecem uma experi-ência de compra agradável. Isso também frequentemente estimula o comprador a adquirir um pou-co mais do que pretendia, resul-tando em um cliente feliz e um varejista mais feliz ainda.

Mas um estilista de viagens não é somente para aqueles que têm tem-po limitado e alta renda disponível. Esses especialistas precisam ofe-recer conhecimento profundo dos destinos, das companhias aéreas e dos hotéis, o que também de-monstra um alto nível de confiança a viajantes inexperientes.

Muitas opções, pouco tempo?Apesar do valor agregado que

um personal shopper oferece, os clientes muitas vezes assumem que negócios mais baratos podem ser encontrados em outros lugares e se voltam à internet para com-pras de roupas, bens eletrônicos ou passagens aéreas. Ou eles supõem que comprar online irá economizar tempo e evitar ir até a loja.

Organizar férias sob medida é

uma boa maneira de ganhar em

tempo e dinheiro

dos os tipos de ritmos para não deixar ninguém parado.

Claro que o grande destaque da praia do Forte obviamente são suas praias de águas quentes e cristalinas, piscinas naturais, areia branca, vasto coqueiral e mar calmo. Um atrativo que por si só já é motivo para se visitar esse paraíso. No quesito praia, os destaques ficam por conta da praia Papa Gente, do Lord e do Porto.

A praia do Paga Gente é um dos des-tinos mais procurados da praia do Forte, pois lá é possível nadar em piscinas naturais que possibilitam maravilhosos mergulhos onde pode-se contemplar cardumes de peixes coloridos.

Se você quer se sentir um verdadeiro membro da realeza, a dica é a praia do Lord, o próprio nome já diz! Na maré baixa forma-se uma grande piscina natural, onde iguarias da culinária baiana são servidas aos banhistas dentro do mar, tudo regado a deliciosos aperitivos e

água de coco gela-díssima. Assim, quem não se sentiria um próprio lord?

A praia do Porto é a mais tra-dicional e está localizada em frente à capela de São Francisco de Assis. Por lá, os turistas podem se deliciar em meio às inúmeras barraquinhas que servem delícias da culinária baiana. Visitar a Vila dos Pescadores, admirar os barcos atracados e nadar também é uma boa opção. A praia do Porto é a mais indicada para levar a criançada.

Por fim, para encerrar nossa viagem à praia do Forte, não deixe de apreciar o belo pôr-do-sol, no Castelo Garcia D´Ávila, “um castelo medieval em pleno paraíso tropical”.

O destaque da praia do Forte logicamente são suas praias de águas quentes

Farol da praia do Forte e as dependências do famoso Projeto Tamar

FOTO

S: G

B/I

MAG

EM

turismo# Elenco (23)(6) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014Elenco #estilo(6) AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 16 de novembro de 2014

06_23.indd 1-2 13/11/2014 22:14:25

Page 7: Elenco - 16 de novembro de 2014

TecnologiaHá um número surpreendente de

opções para reservar voos, hotéis e traslados online. Mas essa quan-tidade de opções traz seus próprios problemas, normalmente deixan-do um viajante mais confuso do que quando começou sua busca.

É aí que entra um estilista de viagens. A tecnologia permite aos agentes se diferenciarem em um mercado lotado e assumirem o trabalho duro da busca.

Um tamanho não serve para todosImagine por um momento que sur-

giu uma folga em sua agenda e você gostaria de levar a sua família para um breve descanso no meio da semana. O seu estilista de viagens será capaz de oferecer opções sob medida, em um formato facilmente aceito, baseado no histórico de informações construído ao longo do tempo.

Com novas ferramentas e tecnologias, tem se tornado mais fácil para os agentes de viagens melhorarem a experiência para seus clientes. Colocando-se no papel de estilista, o agente pode tornar qualquer viagem parecer desenhada de forma personalizada aos estilos individuais dos clientes e garantir uma fi delidade de longo prazo. *por Karun Budhraja

Há um número surpreendente de opções para reservar voos, hotéis

online. Mas essa quan-tidade de opções traz seus próprios problemas, normalmente deixan-do um viajante mais confuso do que quando começou sua busca.

É aí que entra um estilista de viagens. que quando começou sua busca.

É aí que entra um estilista de viagens. que quando começou sua busca.

A tecnologia permite aos agentes se diferenciarem em um mercado lotado e assumirem o trabalho duro da busca.

Um tamanho não serve para todosImagine por um momento que sur-

giu uma folga em sua agenda e você gostaria de levar a sua família para um breve descanso no meio da semana. O seu estilista de viagens será capaz de oferecer opções sob medida, em um formato facilmente aceito, baseado no histórico de informações construído ao longo do tempo.

Com novas ferramentas e tecnologias, tem se tornado mais fácil para os agentes de viagens melhorarem a experiência para seus clientes. Colocando-se no papel de estilista, o agente pode tornar qualquer viagem parecer desenhada de forma personalizada aos estilos individuais dos clientes e garantir uma fi delidade de

*por Karun Budhraja

A programação permite determinar roteiros variados

As piscinas naturais da praia do Forte são um grande atrativo turístico

Elenco #turismo(22) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014 (7)estilo# ElencoAMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 16 de novembro de 2014

E vem chegando o verão e você ainda não sabe

onde irá passar suas próximas férias? Pois bem, a dica de hoje é a praia do Forte, na Bahia!

Com belas e inesquecíveis paisagens, a praia do Forte está localizada na Linha Verde, trecho do litoral baiano ao norte de Salvador, distantecerca de 56 Km do Aeroporto Internacional de Salvador, a 75 Km da Estação Rodoviária e a 80 Km do Centro Histórico da capital baiana; antes, um antigo vilarejo de pescadores, agora um point turístico badalado, com uma das melhores in-fraestruturas da Bahia, para atender

à visitan-tes de todos os

gostos e bolsos, assim é a praia do Forte.

O local, paradisíaco, como muitos do litoral baiano, tem belas praias, piscinas naturais, coqueirais (uma de suas marcas registradas), lago-as, cachoeiras, trilhas e reservas ecológicas. E para você que não dispensa uma comprinha, a atraente vila é repleta de lojas que encanta qualquer turista, além, claro, do povo simpático e acolhedor.

Na verdade, a praia do Forte é um distrito do município de Mata de São João e abriga em um ambiente bucólico e aconchegante, lojas de grife, campos de golfe, pousa-das, hotéis e resorts de luxo, em meio às construções centenárias e muitas vezes simples, de pes-cadores. Tudo isso, preservando e respeitando a natureza.

Para se ter uma ideia, foi na

praia do Forte que nasceu o Projeto Tamar, em 1982, que com a

ajuda de biólogos e da população local, as tartarugas continuam se reprodu-zindo, garantindo assim a preservação da espécie. A consciência ecológica por lá é tão grande, que até os resorts que são construídos rente à praia, não invadem o território onde as tartarugas se reproduzem. Hoje, o Projeto Tamar tem mais de vinte unidades espalhadas pelo litoral brasileiro.

Outro paraíso ecológico do vilarejo é a Reserva Ecológica Sapiranga, loca-lizada distante a três quilômetros de praia do Forte, a reserva possui sete trilhas que devem ser percorridas na companhia de um guia cadastrado. São vários os meios de se desbravar o local. Você pode ir a pé, a cavalo, de bicicleta, ou se for mais preguiçoso, a bordo de bugues e quadriciclos. Não deixe de admirar os animais da região, no Centro de Estudo Ambiental Klaus Peters; se refrescar no rio Pojuca; se aventura-se fazendo rast ing e tirolesa; e curtir a lagoa Açu. Com certeza, um

passeio ines-quecível, ainda mais para quem curte aventura e natureza.

A região que está situada a praia do Forte preserva tradições populares e uma herança culinária riquíssima, que vem dos indígenas, dos portugueses e dos escravos vindos da África. Os destaques fi cam por conta das rodas de capoeira, samba-de-roda, macule-lê e apresentação de artes marciais. Por lá também existem uma mani-festação cultural peculiar que são as “Caretas de praia do Forte”. Os mais antigos contam que a tradição é uma herança que remonta ao tempo dos escravos, na qual, homens, adultos e crianças, cobrindo todo o corpo com folhagens, usam mascaras com ca-ras de animais e sinos nos pés. Eles percorrem as ruas da Vila entre os meses de fevereiro a abril.

Os dias e noites da praia do Forte são sempre agitados, pois são realizados festivais de jazz, que acontecem na praça da Igreja e no palco do Projeto Ta-mar e outras apresentações musicais de MPB, rock e bandas baianas. To

07_22.indd 1-2 13/11/2014 22:13:13

Page 8: Elenco - 16 de novembro de 2014

Elenco #seu lar(8) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

O chá mate é um excelente diurético e pode virar um delicioso refresco. Faça o chá como de costume, adoce a gosto. Espere esfriar comple-tamente para misturar suco de limão ou suco de laranja, coloque gelo ou deixe na geladeira. Outra dica é bater no liquidifi cador o chá mate frio misturado com gelo e limão. Fica deliciosa-mente espumante.

Chá mate

Bolo de chocolate gostosoExperimente acrescentar

meia maçã ralada à massa do bolo de chocolate. Ficará bem mais saboroso.

LimãoPara tirar a seiva pegajosa dos

quiabos, pingue algumas gotas de limão em cima deles.

CongeladorOs dentes de alho se conser-

vam melhor se foram guardados no congelador ou no freezer. Quando for usar, descasque-os e pique-os ainda congelados.

Fritando os bifesFrite os bifes na margarina.

Ficarão bem mais macios.

Bem geladoOs melões fi carão mais sa-

borosos se forem servidos bem gelados. Por isso, deixe os me-lões na geladeira por dois dias antes de servir.

Livrando-se do cheiroPara tirar o cheiro de alho ou

cebola, nada como pó de café. Guarde o pó usado e esfregue

nas mãos ou em superfícies mal cheirosas. Depois é só

enxaguar bem.

SubstituindoQuando uma recei-

ta de bolo pedir óleo, você pode substituir por uma quantidade

igual de maionese.

Para que a casca do fi go verde saia com facilidade, cozinhe-os primeiro e depois con-gele. Ainda congela-dos, passe-os por um fi o de água que a pele sai facilmente.

Doce de fi go

Sem águaAs verduras fi cam mais nutriti-

vas se foram cozidas sem água. O próprio líquido que suas folhas soltam já é sufi ciente para o cozi-mento. Experimente fazer chicória refogada assim: lave bem as folhas e rasgue-as em pedaços médios. Frite alho esmagado num fi o de óleo na panela de pressão, junte a chicória e sal a gosto. Tampe a panela de pressão e deixe no fogo contando uns dois minutos depois que começar a chiar. Desligue e deixe tampado até sair toda a pressão. Está pronto.

Bolo enfeitadoQuer escrever uma men-

sagem sobre o glacê do bolo? Pegue um palito e “escreva” a mensagem; depois coloque o glacê colorido num recipien-te plástico com bico (pode ser daqueles que vem com mostarda ou maionese) e esprema devagar sobre a marca do palito.

Quando fi zer sala-das de verduras cruas, certifi que-se de que estão bem enxutas porque o excesso de água prejudica o tem-pero

Bem sequinho

Turismo

Praia do Forte,o destino ideal para as férias

08_21.indd 1-2 13/11/2014 22:15:56

Page 9: Elenco - 16 de novembro de 2014

Elenco #estética(20) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

Julio Iglesias em única

apresentação em Manaus

exclusivo# Elenco (9)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

Cigarropele

faz mal para a

Apesar das campanhas contra o tabagismo e por lei é proibido fumar em locais fechados em todo o Brasil, ainda existem cerca de 20 milhões de

fumantes, divididos entre homens, mulheres e ado-lescentes de ambos os sexos.

Assim, falar sobre o mal que o cigarro faz à saúde ainda é necessário e parece ser uma necessidade constante. Faz mal para a saúde e para a beleza. Claro, um corpo intoxicado dará seus sinais em um dos seus órgãos mais vital e visível: a pele.

E por que isso acontece? O fumo reduz o fl uxo sanguíneo, difi cultando a oxigenação dos tecidos. Resultado: envelhecimento precoce e não tem creme que dê jeito nisso. As rugas acentuam-se ao redor dos olhos e em torno da boca.

Quando não ocorre oxigenação sufi ciente, o meta-bolismo se altera, afetando, por exemplo, a absorção de colágeno e das vitaminas A, C e E, as quais são antioxidantes naturais e que servem para neutralizar os radicais livres. A pele muda de textura e fi ca com aspecto de pele desnutrida.

Os efeitos não são imediatos, mas a médio e lon-go prazo. A pela fi ca desvitalizada, cansada e a sua recuperação é quase impossível. Os especialistas em estética explicam que para quem fuma há muitos anos, maiores são os estragos. Quem pretende melhorar a saúde e o aspecto da pele deve, antes de tudo, deixar de fumar. Se não consegue sozinho, busque ajuda médica, inclusive o SUS (Sistema Único de Saúde) oferece apoio aos interessados.

Apesar de ser considerada uma tarefa difícil à rever-são do envelhecimento causado pelo fumo, algumas clínicas de estética oferecem opções que prometem melhorar o aspecto da pele através do uso de pro-dutos que promovem a estimulação da produção de colágeno e fi bras elásticas. Os resultados positivos também dependerão da dedicação do paciente, pois os efeitos positivos também não são imediatos.

Na dúvida, é bom consultar um médico dermatolo-gista, lembrando que nada adiantará se não parar. Livrar-se da dependência do cigarro exige força de vontade. É possível ter ajuda médica para isso

Os fi lmes antigos costumavam mostrar mulheres fatais com um cigarro preso entre os dedos. Hoje, a ciência comprova que esse glamour pode ser fatal

GB

IMAG

EM

Julio Iglesiasem única

apresentação em Manaus O cantor Julio Iglesias se des-

pede dos fãs de Manaus em show no dia 5 de dezembro, na

plenária do Studio 5. A apresentação integra turnê anunciada como sendo a última da carreira do músico, que é um dos grandes nomes da mú-sica romântica mundial. A Fábrica de Eventos promete um espetáculo grandioso, com utilização de equipa-mentos de som e luz de última gera-ção. A turnê do álbum “1” já passou

por países como México, Portu-gal, Reino Unido, além da terra natal do cantor, Es-

panha. A apresentação relembra os momentos marcantes dos 45 anos

de carreira de Iglesias. Com mais de 300 milhões de álbuns vendidos, ele acumula sucessos como “Por el amor de uma mu-

jer”, “Me olvide de vivir” e “De niña a mujer”.

Julio Iglesias se des-pede dos palcos brasileiros

com uma última turnê e a ultima cidade a integrar esse circuito é Manaus. A despedida promete ser animada. E quem garan-

te é o próprio artista. “Eu adoro o Brasil.

Fiz shows em todo o país, em todos os Esta-dos. Retornar é sempre uma alegria, uma diversão”, diz o cantor es-panhol.Aos 71 anos,

Iglesias fala bem português.

Em alguns momen-tos, mistura as duas

línguas (espanhol e português). Per-guntado sobre a última turnê, ele revela que tinha o dever de se des-pedir do Brasil. “Vou fazer a turnê porque não tenho mais tempo. A idade chegou”, afirma e ri.

O artista, que durante a en-

trevista estava em Miami, em um estúdio de gravação, revela que um dos motivos para falar português são as brasileiras. “É culpa das minhas noivas daí”, fala às gargalhadas, mas completa: “No, no, no”. Ele explica que, na infância, viveu no norte da Espanha, numa cidade próxima ao país vizinho, Portugal, o que também o ajudou a se comunicar melhor com os brasileiros.

Cantar as músicas brasileiras tam-bém ajudou. Com milhares de fãs pelo mundo, mais de 300 milhões de discos vendidos e 80 álbuns lançados, Julio Iglesias revela o que para ele é a receita do sucesso. “O que é uma verdade para mim é que eu tenho intacta a mesma paixão do início. E agora mais do que nunca.”

Aposentadoria“A única coisa que nos mantém

vivos é fazer projetos, fazer coisas novas, e com amigos. Tenho 70 anos, mas sinto que tenho 30. Minha mente é mais forte do que meu corpo. A paixão pela música é muito forte. E quando canto e escrevo, percebo que tenho que continuar”, diz. “Eu vivo e amo a música”.

Julio Iglesias é casado com Miranda Rijnsburger desde 2010, com quem vive há 23 anos, e tem oito fi lhos; um deles, Enrique, herdou do pai charme e talento. Para ele, a família é seu bem-estar. “Meu amor, voltar para casa é uma maravilha. Voltar para casa é sempre uma felicidade. É o que me faz bem”, revela o artista, que mora em uma bela mansão em Marbella, sul da Espanha.

Ainda falando da vida pessoal, revela que a felicidade não é tão importante quanto a emoção. “No palco, o artista vive emoções, mo-mentos mágicos. Mas a felicidade das pessoas públicas é algo di-ferente. Comparar com as coisas normais, fora do palco, é algo difícil de pensar”, afirma.

Humilde, diz que hoje canta melhor comparado a décadas atrás. “O artista que passa muitos anos na mídia precisa se renovar e entender as mudanças”.

SERVIÇOA DESPEDIDA QUE PROMETE EMOCIONAR

Data: 5/12/2014Local: Stúdio 5 ( plenária)Abertura dos portões: 20h30Horário: 22h Valores: Frisa numerada - R$ 300, 3x cartãoCadeira/arquibancada numera-da – R$ 350, 3x cartãoCadeira lateral numerada - R$ 400, 3x cartãoCamarote numerado - R$ 450, em 3x cartão incluso bufêCadeira premium central nu-merada - R$ 500, 3x cartão

09_20.indd 1-2 13/11/2014 22:17:32

Page 10: Elenco - 16 de novembro de 2014

A decoração natalina já tomou conta das vitrines, casas e ruas de todo o mundo e ideias para decorar os

mais variados ambientes não faltam. No entanto, muitos detalhes precisam ser levados em consideração para que não haja o risco de criar uma decoração over, sem graça ou com pouco impacto visual. Os detalhes precisam ser redobrados na decoração dos ambientes corporativos, onde os gostos e preferências de pessoas com estilos de vida diferentes precisam

Decoração de Natal tem que ser alegre, com muitas cores e uma mensagem de paz, amor e muita harmoniaÉ Natal nos

escritórios

“A linha Kérastase Reflection Chroma Riche é específica para cabelos tingidos e descoloridos porque reveste a fibra ca-pilar, revelando o brilho desejado. Com o uso constante da linha de tratamento os cabelos ficam protegidos do ressecamen-to, a cor ganha mais durabilidade e eles ficam hidratados e brilhantes”, revelou.

Após o retoque da cor, o profissional procedeu a lavagem com o shampoo emoliente luminescente, seguido da vi-gorosa e relaxante massagem com a máscara emoliente iluminadora. Real-mente, não há como comparar com o tratamento caseiro, quando você aplica uma máscara de tratamento e faz aquela massagem “meia boca”, crente que está abafando. Se conseguir dez por cento do resultado obtido comparado ao trabalho de um bom profissional fique feliz porque já está no lucro. Quando ele enxaguou os meus cabelos e toquei nos fios senti de imediato a diferença na maciez e no deslizamento dos dedos pelas mechas. Nem parecia que havia sido tingido. O efeito química havia simplesmente desa-parecido e eles estava soltos e maleáveis. “Mas a máscara não deve ser deixada nos cabelos por um tempo superior a

dez minutos, no máximo quinze, porque senão o efeito é contrário e os fios ficam ressecados”, ressaltou.

Numa segunda e agradável etapa do processo de transformação ele decidiu que eu estava precisando de um bom corte. Concordei de imediato. Havia de-cidido deixar crescer um pouco – embora seja avessa a cabelos grandes em mim – e estava me sentido meio chateada com a falta de um corte moderno. Cabelo crescendo para mudanças no visual é uma coisa bem incômoda. Quando Fabrício sugeriu cortar eu concordei e liberei para ele fazer o que quisesse com o meu cabelo. Coisa rara, porque embora não seja tão ligada em cabelos também não costumo confiar assim tão abertamente em um cabeleireiro logo de cara. Ele cor-respondeu à minha confiança e colocou mãos à obra imediatamente.

O resultado ficou além do esperado. Após uma escova, pude contemplar uma bela cabeleira com brilho, maleabilidade e um corte moderno. Adorei de montão.

Finalizadas as etapas fui devidamente apresentada aos produtos que devem fazer parte do arsenal de tratamento de beleza de quem tinge os cabelos.

Kerastase Fusio Dose Ampola Concentré Pixelist – um trata-mento pós-coloração altamente concentrado com ativos intralu-minescentes, que nutre o cabelo no interior da fibra e deixa uma camada protetora que garante cor uniforme e duradoura.

A Máscara Kérastase Chroma Captive conta com o poder e pro-teção do sistema Fibrionic que au-menta os reflexos do cabelo, protege

a cutícula com a Ceramidas e o Filtro UV que afasta os danos causados pelo sol e agentes externos.

Kerastase Chroma Riche Más-cara Chroma Riche é uma más-cara de tratamento hidratante indicada para cabelos com me-chas com textura maravilhosa que penetra na fibra deixando o cabelo extremamente hidrata-do e sedoso, e eliminando todo o aspecto ressecado.

Produtos para renovar a cor

(19)beleza# Elenco (19)Elenco #decor(10) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

Kérastase tem uma linha completa para cabelos tingidos ou descoloridos

Fabrício reforçou a tonalidade que eu já havia adotado renovando o brilho

10_19.indd 1-2 13/11/2014 22:21:04

Page 11: Elenco - 16 de novembro de 2014

ser adequados a um único estilo.De acordo com a arquiteta e decoradora de interiores, Mylena Bonfi m, proprietária do ateliê Mylena Bonfi m Arquitetura e Urbanismo, o ideal é que seja criado um tema para a decoração e a partir daí os funcionários – ou pessoas que circulam diariamente pelo local – entrem em um consenso para a escolha dos objetos. “Muitas vezes, o trabalho é o local onde as pessoas passam a maior parte do seu dia, por isso precisam estar à vontade em um ambiente com uma decoração harmoniosa, que agrade a todos e que ao mesmo tempo mantenha as caracte-rísticas de quem trabalha ali”, afi rmou. A escolha de uma cor principal para a decoração é um dos primeiros passos

para o início do projeto. “O primeiro passo é escolher as cores e a partir daí buscar as peças que irão compor a decoração. Pode ser desde as mais tradicionais como a junção de vermelho e dourado, azul e prateado ou algumas outras em tons de verde, marfi m ou cores mais alegres como alegres como rosa, lilás ou amarelo. O importante é não unir tantas cores, pois assim pode juntas muitas informações e o ambiente fi car exagerado e cansativo”, Mylena destaca ainda que mesmo se tratando de um ambiente corporativo os principais elementos natalinos – como o Papai Noel, guirlandas e presépios – não podem ser deixados de fora. “É uma data, acima de tudo festiva e esses símbolos não podem ser deixados de lado”.

Os diversos objetos devem ser escolhidos a partir do tema da decoração

Para Mylena Bonfi m, o importante é que as vitrines atraiam os consumidores

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

Manutenção da cor

belezaDesafio da

Série

:

VERA LIMAEquipe EM TEMPO

Manter cabelos tingidos hidrata-dos, maleáveis, nutridos e com aspecto saudável não é para

qualquer um. Na hora que topei o desa-fi o da beleza para submeter as minhas madeixas ao tratamento Kérastase só tinha uma certeza em mente: os pro-dutos são de primeira linha e qualidade inquestionável. O resto – cor, nutrição, hidratação e corte – entreguei tudo nas mãos do profi ssional que me recebeu na Villa Angel, Fabrício Fróes, um artista que trabalha com dedicação e revela talento nos mínimos detalhes.

O resultado não poderia ser melhor, Fabrício me surpreendeu em tudo, a co-meçar pela iniciativa de retocar os meus cabelos vermelhos, cujas raízes teimosa-mente já despontavam para empanar o visual que me preocupo tanto em manter com retoques semanais.

Confesso que estava um tanto apre-ensiva sobre o desafi o que Fabrício te-ria pela frente com o meu cabelo que, visivelmente, carecia de uma hidratação e nutrição para camufl ar os danos provo-

cados pelo excesso de química das tintas. Porém, quando vi o pequeno arsenal de produtos da Kérastase na minha frente não tive mais dúvidas que o resultado seria excelente.

Para começar, ele utilizou uma tintura da Wella (6.46) para renovar a cor e revitalizar o brilho dos cabelos, já que quem tem cabelos tingidos sabe que a cada lavagem o brilho vai esmaecendo, principalmente quando a cor escolhida é o vermelho.

Por mais de uma hora ele trabalhou nos meus cabelos no processo de reto-que de raiz e revitalização da tonalidade. Enquanto isso, me explicava paciente-mente como cuidar de cabelos tingidos usando produtos adequados para manter a beleza dos fi os. “O ideal é usar a linha da Kérastase Refl ection Chroma Riche, que inclui shampoo Bain Chroma Riche, a Chroma Riche Máscara e o Chroma Riche Finalizador”, ressaltou.

Com anos de experiência na profi ssão e diversos cursos no país e até na Argenti-na, Fabrício, que esteve trabalhando dois anos em Salvador e voltou recentemente para Manaus mostrou as vantagens da linha Kérastase para cabelos tingidos.

Elenco #beleza(18) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014 decor# Elenco (11)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 16 de novembro de 2014

11_18.indd 1-2 13/11/2014 22:33:53

Page 12: Elenco - 16 de novembro de 2014

Pequenos

chefs

Lançamentos

(19)tecnologia# Elenco (17)Elenco #kids(12) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

Paciência, socialização, e até mes-mo matemática! Esses conceitos, que as crianças aprendem na esco-

la, podem ser aplicados na cozinha. E é exatamente isso que a chef Ingrid Fraxe pretende levar aos pequenos quando ministra seu workshop “Mini Chef”, uma aula de culinária para crianças.

O workshop, na verdade, é mais uma mistura de brincadeira com aula prá-tica, como explica a chef. “Misturo os dois, até porque não podemos fazer algo muito extenso, já que criança não gosta de fi car muito tempo parada. As crianças aprendem a fazer cupcakes, popcakes, pão de queijo, brigadeiro, mini cachorro-quente, torta de limão com suspiros... Há uma infi dade de receitas, que são passadas em três módulos”, diz Ingrid.

Voltada para crianças entre 5 e 12 anos e teens de 13 a 16 anos, a bagunça na cozinha ensina os pequenos alguns conceitos que são aprendidos na sala de aula. Isso porque o desenvolvimento das habilidades culinárias traz outras vantagens para seus fi lhos, além do cheirinho de bolo no forno e do prazer de comer uma receita preparada por eles mesmos: aprender a provar alimen-tos com menos preconceito e ter mais noções de higiene são algumas.

Outro diferencial do workshop Mini Chef é que, no caso do serviço oferecido por Ingrid Fraxe, os kits distribuídos são todos personalizados. “O material que as crianças utilizam podem ser levados para casa, para preparar para o papai e a mamãe tudo o que aprendeu na aula. Junto com a colher de pau, o avental e a touca de tecido, vai ainda um livrinho de receitas e um certifi cado”, destaca.

Na prática, diz Ingrid, algumas técnicas são utilizadas e pedidas pelas próprias crianças. “Eles pedem para aprender a usar o bico de confeitaria para decorar sozinhos suas tortinhas. Acredito que o importante é sempre trazer novidades, para inovar com algo interessante, além

Desenvolver habilidades culinárias nos seus fi lhos. Já pensou nessa possibilidade?

Com presença massiva de fá-bricas de telefonia móvel no Polo Industrial, o mercado ma-

nauense tem se expandido rapida-mente e quem aposta no segmento tem retorno certo. Pensando nisso, várias lojas têm fi rmado parcerias com grandes nomes das telecomu-nicações para garantir os últimos lançamentos de smartphones.

Em evidência está a recente união da rede Amazon Print e a LG Eletro-nics Brasil, que instalou na capital a

Faltando pouco mais de um mês para o Natal, as novidades “pipocam” nas lojas

em smartphones no

Amazonas

p r i m e i -ra loja especiali-zada da região norte, trazendo para Manaus a ‘família G’, como é conhecido os smathphones LG G3, G2 Lite e G3 Stylus.

Eleito por especialistas como a grande inovação do ano de 2014, o LG G3 possui características ultramo-dernas e permite ser útil para diversas formas de entretenimento, a qualquer hora e em qualquer lugar, represen-tando um dos melhores dispositivos

móveis já desenvolvidos.

Com tela de 5.5 polegadas, tamanho recorde, o aparelho está no topo de sua categoria. A excelência desse smartphone é completada por uma câmera de 13 megapixels, que permite tirar fotos fantásticas e gravar vídeos em full HD. Outro diferencial é o novo padrão de teclado, que se ajusta aos diferentes tamanhos de mãos.

O modelo mais acessível da fran-quia, o LG G2 Lite, possui um hardwa-

re modesto, mas integrado com

algumas caracterís-ticas do ‘top de linha’

G3. A câmera possui oito megapixels e algumas ferra-

mentas que foram implantadas no G3: o “Quick Selfi e”, que permite que o usuário dispare fotos com o co-mando de abrir e fechar a mão na frente da tela; o “Clique e Fotografe”, que ativa a câmera com um simples toque em qualquer lugar na tela; e o “Virtual Flash”, que simula um fl ash na câmera frontal e clareia as imagens feitas com ela.

Outro modelo que também está dando o que falar é o LG G3 Stylus. Maior que o “irmão” G3, o Stylus é um Phablet, uma “mistura” de smartphone e tablet, que tem como diferencial o manuseio por meio de uma caneta sensível ao toque. Com configurações mais avançadas, o Stylus possui 5,7 centímetros de tela, câmera traseira de 8 MB, sistema operacional Android 4.4 (kitKat) e o seu maior diferencial é o processador Quad-Core de 1,3 GHz.

De acordo com o responsável pelo trade marketing da LG, João Fagundes, as características na nova geração de smartphones colocam a empresa sul-coreana na disputa pelo topo do segmento. “A LG já vem muito forte no setor de telecomunicações há mais de 15 anos no Brasil. O LG G3 é o produto ‘top’ da empresa e estamos facilitan-do o acesso ao consumidor. Nossos smartphones têm sido aprovados pela crítica e amplamente comercializados pelo mundo”, afi rmou Fagundes.

Os últimos lançamentos

surgem como a grande op-

ção de presen-te de Natal

DIV

ULG

AÇÃO

Pequenos

chefs

de novembro de 2014

Faltando pouco mais de um mês para o

de mostrar segurança durante o manu-seio dos utensílios na cozinha”, diz.

A novidade do último workshop, con-ta Ingrid Fraxe, foi uma máquina de fazer cupcakes. “O aparelho faz doces e salgados. Eles amaram! O legal foi que eles amaram, por conta da rapidez e praticidade, e porque sobra mais tempo para brincar”, ri a chef. Para mais informações sobre a agenda de workshops, basta ligar para o número (92) 99324-8787.

“Mini Chef” estimula a criatividade

Ingrid distribui kits personalizados

A turminha fi ca empolgada com as possibilidades de criar novas receitas

Atentos, eles olham a professora mostrar como proceder para fazer os doces

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

MELLANIE HASIMOTOEquipe EM TEMPO

12_17.indd 1-2 13/11/2014 22:30:32

Page 13: Elenco - 16 de novembro de 2014

Elenco #pet(16) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014 moda# Elenco (13)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 16 de novembro de 2014

Quem ama animais sabe reconhecer quando eles não estão bem e se os sintomas de tristeza persistem é melhor averiguar o que acontece Eles também

fi cam tristesProblemas de natureza psicológica também podem se manifestar em animais, e a depressão em

cães é um diagnóstico cada vez mais frequente no mundo pet. Podendo estar associada a outras questões - incluindo ansiedades e fobias.

O estado depressivo de cachorros pode ser desencadeado por uma sé-rie de motivos diferentes, incluindo desde uma mudança de ambiente até a recuperação de uma enfermidade mais grave.

Notando a grande quantidade de sinais da depressão em cães, a Univer-sidade de Bristol realizou uma pesquisa para investigar as possíveis causas e tratamento desta doença terrível e, conforme já era previsto, teve a prova desse tipo de problemas em animais como conclusão – contrariando grande parte dos profi ssionais da área animal que, até então, consideravam a depres-são canina um mito.

O estudo, apresentado no jornal Bio-logy Letters (especializado na publica-ção de artigos científi cos e descobertas inovadoras da biologia), fez o uso de métricas e observações aplicadas na psicologia humana para chegar aos seus resultados fi nais, provando que – assim como no caso das pessoas – os animais também podem demonstrar um estado emocional mais vulnerável

e sensível a perdas e traumas.Não tendo raças mais propensas

a desenvolver esse tipo de problema psicológico, a depressão canina pode ter muitas razões de ser similares às dos seres humanos (como a perda de uma pessoa próxima ou da liberdade), sendo que muitos dos sintomas e dos tipos de tratamento também podem apresentar semelhança.

Confundida com a SAS – Síndrome da Ansiedade de Separação – em al-guns casos, a depressão em cachorros também pode fazer com que o pet se comporte de maneira ansiosa e atípica e, justamente por isso, é de grande importância que os donos de cães saibam como observar e identifi car os sinais que indicam o estado depressivo de seus bichinhos de estimação.

Além de poder adotar medidas para melhorar a qualidade de vida do animal, o proprietário que enxerga os sinais da depressão em seu pet pode, ainda, facilitar o tratamento da doença – já que (novamente, assim como no caso

das pessoas) quanto antes for diag-nosticado o problema, mais simples e rápido ele será de solucionar.

As causas da depressão canina Podendo ter variados fatores como

desencadeadores do estresse que leva os cães à doença, a depressão canina tem nas mudanças bruscas na vida do pet algumas de suas principais causas. Mudanças na rotina e de ambientes podem facilitar um estado de estra-nhamento e ansiedade por parte dos cachorros, e isso pode infl uenciar sig-nifi cativamente para que seu amigão comece a parecer mais desanimado.

Como no caso dos humanos, a morte de alguém muito próximo também pode ser um gatilho para o surgimento da depressão em cães – assim como o afastamento de um de seus amigos pets. Segundo os profi ssionais da saúde animal, as perdas afetivas são causa de 70% dos casos de cachorros com depressão; portanto, ao se encontrar em uma situação do tipo, fi que atento

ao seu pet. A inclusão de outro animal na vida

do pet acostumado a ser o único bicho de estimação da casa também é um fator relevante para o aparecimento do estresse no animal, e deve ser levado em consideração.

A perda de liberdade (quando o cão fi ca privado de caminhadas e passeios constantes, por exemplo) e experiên-cias traumáticas – como cirurgias e atropelamentos - não fi cam de fora da lista, e animais que estão em fase de recuperação de alguma doença mais séria também podem apresentar com-portamentos alterados de apatia.

O sentimento de solidão ou abandono ainda é uma das principais motivações para que se desenvolva uma depres-são em cachorros; já que, nos dias de hoje, o cotidiano frenético vivido nas grandes capitais acaba fazendo com que os donos de pet não possam dar a atenção devida aos seus animais, que passam muito tempo sem companhia e se sentem abandonados.

Sinais da depressão em cães Assim como no caso da suspeita de

qualquer outra doença animal, ao notar os primeiros sinais de depressão em seu cachorro, uma consulta deve ser agendada com um médico veterinário, pois, somente ele terá as ferramentas e informações necessárias para identifi -car um possível problema psicológico, e diferenciá-lo de outras muitas doenças que também podem ter a apatia e a falta de ânimo como sintomas. Dito isso, podemos citar isolamento, tris-teza profunda e falta de apetite.

Quando são muito apegados aos

donos, eles sentem até saudades

Um toque Gypsy no closet

A tendência cigana – recheada de decotes ombro a ombro, brincões de argola, lenços coloridos na

cabeça ou no pescoço, roupas bem fl uidas e coloridas, saias longas – está com tudo. E é pensando nesse ar mais descontraído que a tendência traz que a Gypsy Soul inaugura seu espaço dentro da loja 1+1, no Vieiralves.

As características que se destacam na tendência estão invadindo os ar-mários dos fashionistas mundo afora. E é por isso que, pensando em quem gosta de uma moda mais irreveren-te, a empresária Letícia Topdjian traz ao público manauara roupas e acessórios exclusivos na inauguração de sua marca.

“Eu sempre quis um lugar que ofere-cesse coisas com o meu estilo. Então conversei com a minha mãe, Chris, e ela me deu um corner na 1+1. Ali, vou oferecer peças que compõem essa tendência gypsy, além do estilo californiano, australiano – tudo com esse ar meio hippie que eu adoro”, conta Letícia.

Os acessórios são lindos: colares, pulseiras, anéis e brincos prometem ser um sucesso. “Os aneizinhos de falange, bastante brincos, pulseiras de todos os tipos – as com tecido, com miçangas, de prata – tudo com esse ar mais leve e casual”, disse.

Já as roupas são um caso à parte: a própria Letícia criou alguns modelos, que foram confeccionados sob a supervisão da sua avó, Cinira Martin. “Minha família inteira está nesse ramo, então fi cou mais fácil na hora de criar a coleção. Minha avó me ajudou a planejar os modelos, e aí entrei de cabeça”, revela.

Os tecidos são levinhos, de acor-do com a tendência, e combinando com o clima de Manaus. “Muita cor, mas também com nudes para quem é mais discreta, além de crochê, tecidos macios nos bodies. As estampas são tribais, étnicas, coloridas, tudo muito alegre”, diz. Ou seja, a coleção, des-taca Letícia, vai ter muitos vestidos longos, cropped tops, saias para todas as ocasiões.

AcessívelE, com apenas 20 anos, Letícia To-

pdjian entende o dilema das jovens de sua idade. “Sei que universitárias da minha idade procuram peças bonitas e de valor acessível. Esse é um dos diferenciais da Gypsy Soul, pois vamos trazer tudo com um preço amigo, para

gente jovem. Conversei com muita gente, e a opinião geral era essa: há lojas bacanas, mas que praticam va-lores impraticáveis para o bolso desse público”, revela.

No entanto, ainda que os valores se-jam mais em conta, Letícia afi rma que o sucesso das peças chegou até o pú-blico da loja da mãe. “Eu trouxe tudo pensando em meninas da minha idade, mas as clientes e amigas da minha mãe fi caram loucas!”, ri. E, detalhe: serão poucas unidades de cada peça, porque a empresária quer evitar aquela situação chata de encontrar alguém com a mesma roupa por aí.

A próxima coleção já está no forno, e Letícia Topdjian promete renovar e abastecer seu corner com novidades constantemente.

MELLANIE HASIMOTOEquipe EM TEMPO

SERVIÇO

Gypsy SoulRua Rio Purus , 451 – Vieieralves

13_16.indd 1-2 13/11/2014 22:19:39

Page 14: Elenco - 16 de novembro de 2014

Eles também merecem nosso parabéns!

A data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 8 de março já é amplamente divulgada. Mas

embora algumas pessoas tenham conhe-cimento muitas ainda desconhecem que os homens também têm o seu dia. Aliás, eles possuem duas datas em que são ho-menageados. Uma comemorada apenas no Brasil e que acontece dia 15 dia julho e outra, a principal, no próximo dia 19, criada internacionalmente e apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com objetivo de conscientizar e melhorar a saúde dos homens, incluindo nessa lista o combate ao câncer de próstata, nascendo assim o Novembro Azul que “ganha” essa tonalidade para chamar a atenção aos cuidados do homem com a saúde. O dia deve ser lembrado, porque mesmo com tantas datas, a repercussão delas, seja na mídia ou entre a população, ainda é pequena. A Elenco deste domingo des-tacou alguns homens de áreas distintas para falarem sobre a importância deste dia e também representar simbolicamen-te a população masculina, reforçando os cuidados em relação à saúde como também o sentindo e a singularidade da palavra “Homem”.

Para o gerente de marketing do shopping Ponta Negra, Rafael Fiedler, 32, até então o “Dia do Homem” nunca havia chamado sua atenção, haja vista que a data não tinha muita expressividade. Por outro lado, ele observa o início dos movimentos a respeito do “Novembro Azul” de forma muito positiva. “Avalio que toda e qualquer ação, campanha ou movimentação que vise ampliar o conhecimento e orientar a

população sobre os cuidados com a saúde são extremamente bem-vindos. Já vimos resultados muito satisfatórios com a re-alização do Outubro Rosa, que possui objetivos semelhantes, e tenho convicção de que o Novembro Azul segui-rá a mesma linha” , acredita, ressaltando que a campanha pode ser uma aliada na desmistifi cação deste preconceito sem sentido. “ Trata-se de saúde. Já está pro-vado e comprovado que a prevenção e identifi cação precoce deste tipo de doença é o melhor caminho para a cura, fato que por si só deixa claro a importância dos exames”, aponta.

Formado em publicidade e propaganda e com mais de 13 anos atuando no segmen-to de shopping centers, Rafael é casado e tem dois fi lhos, a Júlia, de 10 anos, e o pequeno João Henrique, de 3 aninhos.E mesmo ao longo desses quase 13 anos de shopping, incluindo diversas mudanças e transferências, sempre soube dividir o trabalho árduo com a família. “Eles são os meus maiores tesouros, haja vista que emprego nenhum pagaria estar longe de-les. Depois de Curitiba/PR, moramos em São Carlos/SP e Florianópolis/SC. Quando recebi o convite para vir participar da implantação do shopping Ponta Negra, em Manaus, de cara todos toparam e hoje estão absolutamente felizes vivendo nesta terra incrível, o que me deixa muito aliviado, pois se eles estão bem, eu também estou. Creio que equilibro bem a questão pessoal e profi ssional e minha família entende bem isso. Muitas vezes acabo fi cando um pouco

a u -s e n t e em virtude de demandas do trabalho, mas procuro compensar essa ausência quando chego em casa, no fi m do dia ou aos fi nais de semana, passeando e descobrindo um pouco mais da belíssima Amazônia”, diz o gerente de marketing.

O diretor da The White publicidade, Ra-fael Marinho, 37, observa que campanhas e homenagens como essas são sempre bem-vindas desde que tenham um obje-tivo e foco defi nido. “Essas campanhas vêm ganhando força a cada ano graças ao universo digital que proporciona um engajamento muito maior das pessoas em torno dos temas e quem ganha com isso é a sociedade como um todo, pois ambos homens e mulheres (Outubro Rosa), em virtu-de do corre-corre da vida moderna,

MARCELO GUILHERME Especial EM TEMPO

a c a b a m deixando coisas relevantes para de-

pois e com essas campanhas são despertadas as atenções e os

estímulos a cuidar do que realmente importa como a saúde”, ressalta.

Rafael acredita que atualmente a disputa entre homens e mulheres está longe do que já foi visto em outros momentos, ele frisa que a importância é a mesma e que ambos se completam e se apóiam no dia a dia das famílias, no trabalho, com os amigos. “O que houve foram quebras de paradigmas que fi zeram com que homens assumissem papéis antes tido como ex-clusivo das mulheres, cozinhar; cuidar da

casa; fazer supermercado e por parte das mulheres elas também foram atrás de assumir os papéis dos homens. Hoje por tudo isso acredito que temos uma sociedade um pouco mais justa para todos com esses novos papéis”. Quanto ad-

ministrar a rotina de trabalho com o

seu dia a dia familiar, ele é sucinto: “Aqui o im-

portante é ter a clareza de que todos precisam da nossa

atenção: empresa, clientes, família, fi lhos. então o que fazer? Um tempo

atrás fi z um trabalho de coaching com o Carlos Oshiro da Targo e descobri a im-portância de ter uma agenda diária muito bem ajustada e que valorize as prioridades,

penso que aí está o segredo: priorizar o mais importante”, fi naliza.

Homens em dia com a saúde Formado em administração de empre-

sas com pós-graduação pela USP/FGV, o diretor executivo da Patrimônio/Manaú, Marcos Bolognese, 46, vê a campanha como muito importante, pois acredita que toda campanha que desperta a ne-cessidade de cuidado com a saúde deve ser valorizada. “ Esse é o grande desafi o e ao mesmo tempo o objetivo da campa-nha, eliminar o preconceito, fazendo com que o homem cuide melhor da saúde”, enfatiza Marcos.

O diretor também diz que atualmente a inversão de papéis é comum mais que a eventual “concorrência” que poderia existir não acontece mais, afi nal, a posição das mulheres na sociedade e no mercado de trabalho está consolidada. E mesmo que ainda possa parecer complicado, Marcos acredita que para driblar a rotina de tra-balho com o lado família basta apenas ter planejamento e determinação.

Para o médico cirurgião plástico, Renato Galo as datas especiais comemorativas são importantes porque são capazes de infl uenciar atitudes concretas como a cam-

panha Novembro Azul, Dia do Homem e tantas outras mais o médico ressalta a importância do cuidado com a saúde du-rante o ano todo. “Penso que os indivíduos (homens, mulheres, crianças ou idosos) precisam ter cuidados de forma integral não apenas em função da campanha, mas em sua rotina diária”, frisa.

Para ele, que possui também uma agenda disputada assumir o papel de pai, profi s-sional, esposo nem sempre é fácil “Procuro organizar bem o meu tempo, para poder desempenhar tudo da melhor forma pos-sível. Com o nascimento da minha fi lha há 2 anos, passei a rever algumas prioridades e desacelerei bastante. O consultório e as cirurgias sempre exigem muito, mas quan-do tenho que escolher, a família sempre é prioridade”, garante.

Juiz de Direito, titular da 2ª Vara Criminal da capital do Amazonas, Eliezer Fernandes Júnior, a criação da data do Dia Internacio-nal do Homem, possui um grau nacional de importância na saúde pública masculina. “Podemos dizer, que o Brasil nesse mês é azul, com a campanha “Novembro Azul”, a qual tem o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção, tratamento do câncer de próstata e demais doenças que atingem os órgãos sexuais masculinos. No Brasil, o câncer de próstata se tornou uma das formas de câncer mais comuns e se estima que um em cada doze homens seja diagnosticado com a doença ao longo da vida. A incidência dessa doença tem aumentado com o passar dos anos, sendo necessárias implementações de po-líticas públicas de saúde mais efetivas, tanto para esclarecimento à população masculina brasileira sobre prevenção e o tratamento de doenças, como também, na eliminação do preconceito”, ressalta.

Eliezer Fernandes

Marcos BologneseRafael Fiedler Rafael Marinho

Elenco #comportamento(14) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014 comportamento# Elenco (15)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 16 de novembro de 2014

14_15.indd 1-2 13/11/2014 22:23:52

Page 15: Elenco - 16 de novembro de 2014

Eles também merecem nosso parabéns!

A data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, 8 de março já é amplamente divulgada. Mas

embora algumas pessoas tenham conhe-cimento muitas ainda desconhecem que os homens também têm o seu dia. Aliás, eles possuem duas datas em que são ho-menageados. Uma comemorada apenas no Brasil e que acontece dia 15 dia julho e outra, a principal, no próximo dia 19, criada internacionalmente e apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com objetivo de conscientizar e melhorar a saúde dos homens, incluindo nessa lista o combate ao câncer de próstata, nascendo assim o Novembro Azul que “ganha” essa tonalidade para chamar a atenção aos cuidados do homem com a saúde. O dia deve ser lembrado, porque mesmo com tantas datas, a repercussão delas, seja na mídia ou entre a população, ainda é pequena. A Elenco deste domingo des-tacou alguns homens de áreas distintas para falarem sobre a importância deste dia e também representar simbolicamen-te a população masculina, reforçando os cuidados em relação à saúde como também o sentindo e a singularidade da palavra “Homem”.

Para o gerente de marketing do shopping Ponta Negra, Rafael Fiedler, 32, até então o “Dia do Homem” nunca havia chamado sua atenção, haja vista que a data não tinha muita expressividade. Por outro lado, ele observa o início dos movimentos a respeito do “Novembro Azul” de forma muito positiva. “Avalio que toda e qualquer ação, campanha ou movimentação que vise ampliar o conhecimento e orientar a

população sobre os cuidados com a saúde são extremamente bem-vindos. Já vimos resultados muito satisfatórios com a re-alização do Outubro Rosa, que possui objetivos semelhantes, e tenho convicção de que o Novembro Azul segui-rá a mesma linha” , acredita, ressaltando que a campanha pode ser uma aliada na desmistifi cação deste preconceito sem sentido. “ Trata-se de saúde. Já está pro-vado e comprovado que a prevenção e identifi cação precoce deste tipo de doença é o melhor caminho para a cura, fato que por si só deixa claro a importância dos exames”, aponta.

Formado em publicidade e propaganda e com mais de 13 anos atuando no segmen-to de shopping centers, Rafael é casado e tem dois fi lhos, a Júlia, de 10 anos, e o pequeno João Henrique, de 3 aninhos.E mesmo ao longo desses quase 13 anos de shopping, incluindo diversas mudanças e transferências, sempre soube dividir o trabalho árduo com a família. “Eles são os meus maiores tesouros, haja vista que emprego nenhum pagaria estar longe de-les. Depois de Curitiba/PR, moramos em São Carlos/SP e Florianópolis/SC. Quando recebi o convite para vir participar da implantação do shopping Ponta Negra, em Manaus, de cara todos toparam e hoje estão absolutamente felizes vivendo nesta terra incrível, o que me deixa muito aliviado, pois se eles estão bem, eu também estou. Creio que equilibro bem a questão pessoal e profi ssional e minha família entende bem isso. Muitas vezes acabo fi cando um pouco

a u -s e n t e em virtude de demandas do trabalho, mas procuro compensar essa ausência quando chego em casa, no fi m do dia ou aos fi nais de semana, passeando e descobrindo um pouco mais da belíssima Amazônia”, diz o gerente de marketing.

O diretor da The White publicidade, Ra-fael Marinho, 37, observa que campanhas e homenagens como essas são sempre bem-vindas desde que tenham um obje-tivo e foco defi nido. “Essas campanhas vêm ganhando força a cada ano graças ao universo digital que proporciona um engajamento muito maior das pessoas em torno dos temas e quem ganha com isso é a sociedade como um todo, pois ambos homens e mulheres (Outubro Rosa), em virtu-de do corre-corre da vida moderna,

MARCELO GUILHERME Especial EM TEMPO

a c a b a m deixando coisas relevantes para de-

pois e com essas campanhas são despertadas as atenções e os

estímulos a cuidar do que realmente importa como a saúde”, ressalta.

Rafael acredita que atualmente a disputa entre homens e mulheres está longe do que já foi visto em outros momentos, ele frisa que a importância é a mesma e que ambos se completam e se apóiam no dia a dia das famílias, no trabalho, com os amigos. “O que houve foram quebras de paradigmas que fi zeram com que homens assumissem papéis antes tido como ex-clusivo das mulheres, cozinhar; cuidar da

casa; fazer supermercado e por parte das mulheres elas também foram atrás de assumir os papéis dos homens. Hoje por tudo isso acredito que temos uma sociedade um pouco mais justa para todos com esses novos papéis”. Quanto ad-

ministrar a rotina de trabalho com o

seu dia a dia familiar, ele é sucinto: “Aqui o im-

portante é ter a clareza de que todos precisam da nossa

atenção: empresa, clientes, família, fi lhos. então o que fazer? Um tempo

atrás fi z um trabalho de coaching com o Carlos Oshiro da Targo e descobri a im-portância de ter uma agenda diária muito bem ajustada e que valorize as prioridades,

penso que aí está o segredo: priorizar o mais importante”, fi naliza.

Homens em dia com a saúde Formado em administração de empre-

sas com pós-graduação pela USP/FGV, o diretor executivo da Patrimônio/Manaú, Marcos Bolognese, 46, vê a campanha como muito importante, pois acredita que toda campanha que desperta a ne-cessidade de cuidado com a saúde deve ser valorizada. “ Esse é o grande desafi o e ao mesmo tempo o objetivo da campa-nha, eliminar o preconceito, fazendo com que o homem cuide melhor da saúde”, enfatiza Marcos.

O diretor também diz que atualmente a inversão de papéis é comum mais que a eventual “concorrência” que poderia existir não acontece mais, afi nal, a posição das mulheres na sociedade e no mercado de trabalho está consolidada. E mesmo que ainda possa parecer complicado, Marcos acredita que para driblar a rotina de tra-balho com o lado família basta apenas ter planejamento e determinação.

Para o médico cirurgião plástico, Renato Galo as datas especiais comemorativas são importantes porque são capazes de infl uenciar atitudes concretas como a cam-

panha Novembro Azul, Dia do Homem e tantas outras mais o médico ressalta a importância do cuidado com a saúde du-rante o ano todo. “Penso que os indivíduos (homens, mulheres, crianças ou idosos) precisam ter cuidados de forma integral não apenas em função da campanha, mas em sua rotina diária”, frisa.

Para ele, que possui também uma agenda disputada assumir o papel de pai, profi s-sional, esposo nem sempre é fácil “Procuro organizar bem o meu tempo, para poder desempenhar tudo da melhor forma pos-sível. Com o nascimento da minha fi lha há 2 anos, passei a rever algumas prioridades e desacelerei bastante. O consultório e as cirurgias sempre exigem muito, mas quan-do tenho que escolher, a família sempre é prioridade”, garante.

Juiz de Direito, titular da 2ª Vara Criminal da capital do Amazonas, Eliezer Fernandes Júnior, a criação da data do Dia Internacio-nal do Homem, possui um grau nacional de importância na saúde pública masculina. “Podemos dizer, que o Brasil nesse mês é azul, com a campanha “Novembro Azul”, a qual tem o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância da prevenção, tratamento do câncer de próstata e demais doenças que atingem os órgãos sexuais masculinos. No Brasil, o câncer de próstata se tornou uma das formas de câncer mais comuns e se estima que um em cada doze homens seja diagnosticado com a doença ao longo da vida. A incidência dessa doença tem aumentado com o passar dos anos, sendo necessárias implementações de po-líticas públicas de saúde mais efetivas, tanto para esclarecimento à população masculina brasileira sobre prevenção e o tratamento de doenças, como também, na eliminação do preconceito”, ressalta.

Eliezer Fernandes

Marcos BologneseRafael Fiedler Rafael Marinho

Elenco #comportamento(14) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014 comportamento# Elenco (15)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 16 de novembro de 2014

14_15.indd 1-2 13/11/2014 22:23:52

Page 16: Elenco - 16 de novembro de 2014

Elenco #pet(16) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014 moda# Elenco (13)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 16 de novembro de 2014

Quem ama animais sabe reconhecer quando eles não estão bem e se os sintomas de tristeza persistem é melhor averiguar o que acontece Eles também

fi cam tristesProblemas de natureza psicológica também podem se manifestar em animais, e a depressão em

cães é um diagnóstico cada vez mais frequente no mundo pet. Podendo estar associada a outras questões - incluindo ansiedades e fobias.

O estado depressivo de cachorros pode ser desencadeado por uma sé-rie de motivos diferentes, incluindo desde uma mudança de ambiente até a recuperação de uma enfermidade mais grave.

Notando a grande quantidade de sinais da depressão em cães, a Univer-sidade de Bristol realizou uma pesquisa para investigar as possíveis causas e tratamento desta doença terrível e, conforme já era previsto, teve a prova desse tipo de problemas em animais como conclusão – contrariando grande parte dos profi ssionais da área animal que, até então, consideravam a depres-são canina um mito.

O estudo, apresentado no jornal Bio-logy Letters (especializado na publica-ção de artigos científi cos e descobertas inovadoras da biologia), fez o uso de métricas e observações aplicadas na psicologia humana para chegar aos seus resultados fi nais, provando que – assim como no caso das pessoas – os animais também podem demonstrar um estado emocional mais vulnerável

e sensível a perdas e traumas.Não tendo raças mais propensas

a desenvolver esse tipo de problema psicológico, a depressão canina pode ter muitas razões de ser similares às dos seres humanos (como a perda de uma pessoa próxima ou da liberdade), sendo que muitos dos sintomas e dos tipos de tratamento também podem apresentar semelhança.

Confundida com a SAS – Síndrome da Ansiedade de Separação – em al-guns casos, a depressão em cachorros também pode fazer com que o pet se comporte de maneira ansiosa e atípica e, justamente por isso, é de grande importância que os donos de cães saibam como observar e identifi car os sinais que indicam o estado depressivo de seus bichinhos de estimação.

Além de poder adotar medidas para melhorar a qualidade de vida do animal, o proprietário que enxerga os sinais da depressão em seu pet pode, ainda, facilitar o tratamento da doença – já que (novamente, assim como no caso

das pessoas) quanto antes for diag-nosticado o problema, mais simples e rápido ele será de solucionar.

As causas da depressão canina Podendo ter variados fatores como

desencadeadores do estresse que leva os cães à doença, a depressão canina tem nas mudanças bruscas na vida do pet algumas de suas principais causas. Mudanças na rotina e de ambientes podem facilitar um estado de estra-nhamento e ansiedade por parte dos cachorros, e isso pode infl uenciar sig-nifi cativamente para que seu amigão comece a parecer mais desanimado.

Como no caso dos humanos, a morte de alguém muito próximo também pode ser um gatilho para o surgimento da depressão em cães – assim como o afastamento de um de seus amigos pets. Segundo os profi ssionais da saúde animal, as perdas afetivas são causa de 70% dos casos de cachorros com depressão; portanto, ao se encontrar em uma situação do tipo, fi que atento

ao seu pet. A inclusão de outro animal na vida

do pet acostumado a ser o único bicho de estimação da casa também é um fator relevante para o aparecimento do estresse no animal, e deve ser levado em consideração.

A perda de liberdade (quando o cão fi ca privado de caminhadas e passeios constantes, por exemplo) e experiên-cias traumáticas – como cirurgias e atropelamentos - não fi cam de fora da lista, e animais que estão em fase de recuperação de alguma doença mais séria também podem apresentar com-portamentos alterados de apatia.

O sentimento de solidão ou abandono ainda é uma das principais motivações para que se desenvolva uma depres-são em cachorros; já que, nos dias de hoje, o cotidiano frenético vivido nas grandes capitais acaba fazendo com que os donos de pet não possam dar a atenção devida aos seus animais, que passam muito tempo sem companhia e se sentem abandonados.

Sinais da depressão em cães Assim como no caso da suspeita de

qualquer outra doença animal, ao notar os primeiros sinais de depressão em seu cachorro, uma consulta deve ser agendada com um médico veterinário, pois, somente ele terá as ferramentas e informações necessárias para identifi -car um possível problema psicológico, e diferenciá-lo de outras muitas doenças que também podem ter a apatia e a falta de ânimo como sintomas. Dito isso, podemos citar isolamento, tris-teza profunda e falta de apetite.

Quando são muito apegados aos

donos, eles sentem até saudades

Um toque Gypsy no closet

A tendência cigana – recheada de decotes ombro a ombro, brincões de argola, lenços coloridos na

cabeça ou no pescoço, roupas bem fl uidas e coloridas, saias longas – está com tudo. E é pensando nesse ar mais descontraído que a tendência traz que a Gypsy Soul inaugura seu espaço dentro da loja 1+1, no Vieiralves.

As características que se destacam na tendência estão invadindo os ar-mários dos fashionistas mundo afora. E é por isso que, pensando em quem gosta de uma moda mais irreveren-te, a empresária Letícia Topdjian traz ao público manauara roupas e acessórios exclusivos na inauguração de sua marca.

“Eu sempre quis um lugar que ofere-cesse coisas com o meu estilo. Então conversei com a minha mãe, Chris, e ela me deu um corner na 1+1. Ali, vou oferecer peças que compõem essa tendência gypsy, além do estilo californiano, australiano – tudo com esse ar meio hippie que eu adoro”, conta Letícia.

Os acessórios são lindos: colares, pulseiras, anéis e brincos prometem ser um sucesso. “Os aneizinhos de falange, bastante brincos, pulseiras de todos os tipos – as com tecido, com miçangas, de prata – tudo com esse ar mais leve e casual”, disse.

Já as roupas são um caso à parte: a própria Letícia criou alguns modelos, que foram confeccionados sob a supervisão da sua avó, Cinira Martin. “Minha família inteira está nesse ramo, então fi cou mais fácil na hora de criar a coleção. Minha avó me ajudou a planejar os modelos, e aí entrei de cabeça”, revela.

Os tecidos são levinhos, de acor-do com a tendência, e combinando com o clima de Manaus. “Muita cor, mas também com nudes para quem é mais discreta, além de crochê, tecidos macios nos bodies. As estampas são tribais, étnicas, coloridas, tudo muito alegre”, diz. Ou seja, a coleção, des-taca Letícia, vai ter muitos vestidos longos, cropped tops, saias para todas as ocasiões.

AcessívelE, com apenas 20 anos, Letícia To-

pdjian entende o dilema das jovens de sua idade. “Sei que universitárias da minha idade procuram peças bonitas e de valor acessível. Esse é um dos diferenciais da Gypsy Soul, pois vamos trazer tudo com um preço amigo, para

gente jovem. Conversei com muita gente, e a opinião geral era essa: há lojas bacanas, mas que praticam va-lores impraticáveis para o bolso desse público”, revela.

No entanto, ainda que os valores se-jam mais em conta, Letícia afi rma que o sucesso das peças chegou até o pú-blico da loja da mãe. “Eu trouxe tudo pensando em meninas da minha idade, mas as clientes e amigas da minha mãe fi caram loucas!”, ri. E, detalhe: serão poucas unidades de cada peça, porque a empresária quer evitar aquela situação chata de encontrar alguém com a mesma roupa por aí.

A próxima coleção já está no forno, e Letícia Topdjian promete renovar e abastecer seu corner com novidades constantemente.

MELLANIE HASIMOTOEquipe EM TEMPO

SERVIÇO

Gypsy SoulRua Rio Purus , 451 – Vieieralves

13_16.indd 1-2 13/11/2014 22:19:39

Page 17: Elenco - 16 de novembro de 2014

Pequenos

chefs

Lançamentos

(19)tecnologia# Elenco (17)Elenco #kids(12) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

Paciência, socialização, e até mes-mo matemática! Esses conceitos, que as crianças aprendem na esco-

la, podem ser aplicados na cozinha. E é exatamente isso que a chef Ingrid Fraxe pretende levar aos pequenos quando ministra seu workshop “Mini Chef”, uma aula de culinária para crianças.

O workshop, na verdade, é mais uma mistura de brincadeira com aula prá-tica, como explica a chef. “Misturo os dois, até porque não podemos fazer algo muito extenso, já que criança não gosta de fi car muito tempo parada. As crianças aprendem a fazer cupcakes, popcakes, pão de queijo, brigadeiro, mini cachorro-quente, torta de limão com suspiros... Há uma infi dade de receitas, que são passadas em três módulos”, diz Ingrid.

Voltada para crianças entre 5 e 12 anos e teens de 13 a 16 anos, a bagunça na cozinha ensina os pequenos alguns conceitos que são aprendidos na sala de aula. Isso porque o desenvolvimento das habilidades culinárias traz outras vantagens para seus fi lhos, além do cheirinho de bolo no forno e do prazer de comer uma receita preparada por eles mesmos: aprender a provar alimen-tos com menos preconceito e ter mais noções de higiene são algumas.

Outro diferencial do workshop Mini Chef é que, no caso do serviço oferecido por Ingrid Fraxe, os kits distribuídos são todos personalizados. “O material que as crianças utilizam podem ser levados para casa, para preparar para o papai e a mamãe tudo o que aprendeu na aula. Junto com a colher de pau, o avental e a touca de tecido, vai ainda um livrinho de receitas e um certifi cado”, destaca.

Na prática, diz Ingrid, algumas técnicas são utilizadas e pedidas pelas próprias crianças. “Eles pedem para aprender a usar o bico de confeitaria para decorar sozinhos suas tortinhas. Acredito que o importante é sempre trazer novidades, para inovar com algo interessante, além

Desenvolver habilidades culinárias nos seus fi lhos. Já pensou nessa possibilidade?

Com presença massiva de fá-bricas de telefonia móvel no Polo Industrial, o mercado ma-

nauense tem se expandido rapida-mente e quem aposta no segmento tem retorno certo. Pensando nisso, várias lojas têm fi rmado parcerias com grandes nomes das telecomu-nicações para garantir os últimos lançamentos de smartphones.

Em evidência está a recente união da rede Amazon Print e a LG Eletro-nics Brasil, que instalou na capital a

Faltando pouco mais de um mês para o Natal, as novidades “pipocam” nas lojas

em smartphones no

Amazonas

p r i m e i -ra loja especiali-zada da região norte, trazendo para Manaus a ‘família G’, como é conhecido os smathphones LG G3, G2 Lite e G3 Stylus.

Eleito por especialistas como a grande inovação do ano de 2014, o LG G3 possui características ultramo-dernas e permite ser útil para diversas formas de entretenimento, a qualquer hora e em qualquer lugar, represen-tando um dos melhores dispositivos

móveis já desenvolvidos.

Com tela de 5.5 polegadas, tamanho recorde, o aparelho está no topo de sua categoria. A excelência desse smartphone é completada por uma câmera de 13 megapixels, que permite tirar fotos fantásticas e gravar vídeos em full HD. Outro diferencial é o novo padrão de teclado, que se ajusta aos diferentes tamanhos de mãos.

O modelo mais acessível da fran-quia, o LG G2 Lite, possui um hardwa-

re modesto, mas integrado com

algumas caracterís-ticas do ‘top de linha’

G3. A câmera possui oito megapixels e algumas ferra-

mentas que foram implantadas no G3: o “Quick Selfi e”, que permite que o usuário dispare fotos com o co-mando de abrir e fechar a mão na frente da tela; o “Clique e Fotografe”, que ativa a câmera com um simples toque em qualquer lugar na tela; e o “Virtual Flash”, que simula um fl ash na câmera frontal e clareia as imagens feitas com ela.

Outro modelo que também está dando o que falar é o LG G3 Stylus. Maior que o “irmão” G3, o Stylus é um Phablet, uma “mistura” de smartphone e tablet, que tem como diferencial o manuseio por meio de uma caneta sensível ao toque. Com configurações mais avançadas, o Stylus possui 5,7 centímetros de tela, câmera traseira de 8 MB, sistema operacional Android 4.4 (kitKat) e o seu maior diferencial é o processador Quad-Core de 1,3 GHz.

De acordo com o responsável pelo trade marketing da LG, João Fagundes, as características na nova geração de smartphones colocam a empresa sul-coreana na disputa pelo topo do segmento. “A LG já vem muito forte no setor de telecomunicações há mais de 15 anos no Brasil. O LG G3 é o produto ‘top’ da empresa e estamos facilitan-do o acesso ao consumidor. Nossos smartphones têm sido aprovados pela crítica e amplamente comercializados pelo mundo”, afi rmou Fagundes.

Os últimos lançamentos

surgem como a grande op-

ção de presen-te de Natal

DIV

ULG

AÇÃO

Pequenos

chefs

de novembro de 2014

Faltando pouco mais de um mês para o

de mostrar segurança durante o manu-seio dos utensílios na cozinha”, diz.

A novidade do último workshop, con-ta Ingrid Fraxe, foi uma máquina de fazer cupcakes. “O aparelho faz doces e salgados. Eles amaram! O legal foi que eles amaram, por conta da rapidez e praticidade, e porque sobra mais tempo para brincar”, ri a chef. Para mais informações sobre a agenda de workshops, basta ligar para o número (92) 99324-8787.

“Mini Chef” estimula a criatividade

Ingrid distribui kits personalizados

A turminha fi ca empolgada com as possibilidades de criar novas receitas

Atentos, eles olham a professora mostrar como proceder para fazer os doces

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

MELLANIE HASIMOTOEquipe EM TEMPO

12_17.indd 1-2 13/11/2014 22:30:32

Page 18: Elenco - 16 de novembro de 2014

ser adequados a um único estilo.De acordo com a arquiteta e decoradora de interiores, Mylena Bonfi m, proprietária do ateliê Mylena Bonfi m Arquitetura e Urbanismo, o ideal é que seja criado um tema para a decoração e a partir daí os funcionários – ou pessoas que circulam diariamente pelo local – entrem em um consenso para a escolha dos objetos. “Muitas vezes, o trabalho é o local onde as pessoas passam a maior parte do seu dia, por isso precisam estar à vontade em um ambiente com uma decoração harmoniosa, que agrade a todos e que ao mesmo tempo mantenha as caracte-rísticas de quem trabalha ali”, afi rmou. A escolha de uma cor principal para a decoração é um dos primeiros passos

para o início do projeto. “O primeiro passo é escolher as cores e a partir daí buscar as peças que irão compor a decoração. Pode ser desde as mais tradicionais como a junção de vermelho e dourado, azul e prateado ou algumas outras em tons de verde, marfi m ou cores mais alegres como alegres como rosa, lilás ou amarelo. O importante é não unir tantas cores, pois assim pode juntas muitas informações e o ambiente fi car exagerado e cansativo”, Mylena destaca ainda que mesmo se tratando de um ambiente corporativo os principais elementos natalinos – como o Papai Noel, guirlandas e presépios – não podem ser deixados de fora. “É uma data, acima de tudo festiva e esses símbolos não podem ser deixados de lado”.

Os diversos objetos devem ser escolhidos a partir do tema da decoração

Para Mylena Bonfi m, o importante é que as vitrines atraiam os consumidores

FOTO

S: D

IVU

LGAÇ

ÃO

Manutenção da cor

belezaDesafio da

Série

:

VERA LIMAEquipe EM TEMPO

Manter cabelos tingidos hidrata-dos, maleáveis, nutridos e com aspecto saudável não é para

qualquer um. Na hora que topei o desa-fi o da beleza para submeter as minhas madeixas ao tratamento Kérastase só tinha uma certeza em mente: os pro-dutos são de primeira linha e qualidade inquestionável. O resto – cor, nutrição, hidratação e corte – entreguei tudo nas mãos do profi ssional que me recebeu na Villa Angel, Fabrício Fróes, um artista que trabalha com dedicação e revela talento nos mínimos detalhes.

O resultado não poderia ser melhor, Fabrício me surpreendeu em tudo, a co-meçar pela iniciativa de retocar os meus cabelos vermelhos, cujas raízes teimosa-mente já despontavam para empanar o visual que me preocupo tanto em manter com retoques semanais.

Confesso que estava um tanto apre-ensiva sobre o desafi o que Fabrício te-ria pela frente com o meu cabelo que, visivelmente, carecia de uma hidratação e nutrição para camufl ar os danos provo-

cados pelo excesso de química das tintas. Porém, quando vi o pequeno arsenal de produtos da Kérastase na minha frente não tive mais dúvidas que o resultado seria excelente.

Para começar, ele utilizou uma tintura da Wella (6.46) para renovar a cor e revitalizar o brilho dos cabelos, já que quem tem cabelos tingidos sabe que a cada lavagem o brilho vai esmaecendo, principalmente quando a cor escolhida é o vermelho.

Por mais de uma hora ele trabalhou nos meus cabelos no processo de reto-que de raiz e revitalização da tonalidade. Enquanto isso, me explicava paciente-mente como cuidar de cabelos tingidos usando produtos adequados para manter a beleza dos fi os. “O ideal é usar a linha da Kérastase Refl ection Chroma Riche, que inclui shampoo Bain Chroma Riche, a Chroma Riche Máscara e o Chroma Riche Finalizador”, ressaltou.

Com anos de experiência na profi ssão e diversos cursos no país e até na Argenti-na, Fabrício, que esteve trabalhando dois anos em Salvador e voltou recentemente para Manaus mostrou as vantagens da linha Kérastase para cabelos tingidos.

Elenco #beleza(18) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014 decor# Elenco (11)AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 16 de novembro de 2014

11_18.indd 1-2 13/11/2014 22:33:53

Page 19: Elenco - 16 de novembro de 2014

A decoração natalina já tomou conta das vitrines, casas e ruas de todo o mundo e ideias para decorar os

mais variados ambientes não faltam. No entanto, muitos detalhes precisam ser levados em consideração para que não haja o risco de criar uma decoração over, sem graça ou com pouco impacto visual. Os detalhes precisam ser redobrados na decoração dos ambientes corporativos, onde os gostos e preferências de pessoas com estilos de vida diferentes precisam

Decoração de Natal tem que ser alegre, com muitas cores e uma mensagem de paz, amor e muita harmoniaÉ Natal nos

escritórios

“A linha Kérastase Reflection Chroma Riche é específica para cabelos tingidos e descoloridos porque reveste a fibra ca-pilar, revelando o brilho desejado. Com o uso constante da linha de tratamento os cabelos ficam protegidos do ressecamen-to, a cor ganha mais durabilidade e eles ficam hidratados e brilhantes”, revelou.

Após o retoque da cor, o profissional procedeu a lavagem com o shampoo emoliente luminescente, seguido da vi-gorosa e relaxante massagem com a máscara emoliente iluminadora. Real-mente, não há como comparar com o tratamento caseiro, quando você aplica uma máscara de tratamento e faz aquela massagem “meia boca”, crente que está abafando. Se conseguir dez por cento do resultado obtido comparado ao trabalho de um bom profissional fique feliz porque já está no lucro. Quando ele enxaguou os meus cabelos e toquei nos fios senti de imediato a diferença na maciez e no deslizamento dos dedos pelas mechas. Nem parecia que havia sido tingido. O efeito química havia simplesmente desa-parecido e eles estava soltos e maleáveis. “Mas a máscara não deve ser deixada nos cabelos por um tempo superior a

dez minutos, no máximo quinze, porque senão o efeito é contrário e os fios ficam ressecados”, ressaltou.

Numa segunda e agradável etapa do processo de transformação ele decidiu que eu estava precisando de um bom corte. Concordei de imediato. Havia de-cidido deixar crescer um pouco – embora seja avessa a cabelos grandes em mim – e estava me sentido meio chateada com a falta de um corte moderno. Cabelo crescendo para mudanças no visual é uma coisa bem incômoda. Quando Fabrício sugeriu cortar eu concordei e liberei para ele fazer o que quisesse com o meu cabelo. Coisa rara, porque embora não seja tão ligada em cabelos também não costumo confiar assim tão abertamente em um cabeleireiro logo de cara. Ele cor-respondeu à minha confiança e colocou mãos à obra imediatamente.

O resultado ficou além do esperado. Após uma escova, pude contemplar uma bela cabeleira com brilho, maleabilidade e um corte moderno. Adorei de montão.

Finalizadas as etapas fui devidamente apresentada aos produtos que devem fazer parte do arsenal de tratamento de beleza de quem tinge os cabelos.

Kerastase Fusio Dose Ampola Concentré Pixelist – um trata-mento pós-coloração altamente concentrado com ativos intralu-minescentes, que nutre o cabelo no interior da fibra e deixa uma camada protetora que garante cor uniforme e duradoura.

A Máscara Kérastase Chroma Captive conta com o poder e pro-teção do sistema Fibrionic que au-menta os reflexos do cabelo, protege

a cutícula com a Ceramidas e o Filtro UV que afasta os danos causados pelo sol e agentes externos.

Kerastase Chroma Riche Más-cara Chroma Riche é uma más-cara de tratamento hidratante indicada para cabelos com me-chas com textura maravilhosa que penetra na fibra deixando o cabelo extremamente hidrata-do e sedoso, e eliminando todo o aspecto ressecado.

Produtos para renovar a cor

(19)beleza# Elenco (19)Elenco #decor(10) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

Kérastase tem uma linha completa para cabelos tingidos ou descoloridos

Fabrício reforçou a tonalidade que eu já havia adotado renovando o brilho

10_19.indd 1-2 13/11/2014 22:21:04

Page 20: Elenco - 16 de novembro de 2014

Elenco #estética(20) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

Julio Iglesias em única

apresentação em Manaus

exclusivo# Elenco (9)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

Cigarropele

faz mal para a

Apesar das campanhas contra o tabagismo e por lei é proibido fumar em locais fechados em todo o Brasil, ainda existem cerca de 20 milhões de

fumantes, divididos entre homens, mulheres e ado-lescentes de ambos os sexos.

Assim, falar sobre o mal que o cigarro faz à saúde ainda é necessário e parece ser uma necessidade constante. Faz mal para a saúde e para a beleza. Claro, um corpo intoxicado dará seus sinais em um dos seus órgãos mais vital e visível: a pele.

E por que isso acontece? O fumo reduz o fl uxo sanguíneo, difi cultando a oxigenação dos tecidos. Resultado: envelhecimento precoce e não tem creme que dê jeito nisso. As rugas acentuam-se ao redor dos olhos e em torno da boca.

Quando não ocorre oxigenação sufi ciente, o meta-bolismo se altera, afetando, por exemplo, a absorção de colágeno e das vitaminas A, C e E, as quais são antioxidantes naturais e que servem para neutralizar os radicais livres. A pele muda de textura e fi ca com aspecto de pele desnutrida.

Os efeitos não são imediatos, mas a médio e lon-go prazo. A pela fi ca desvitalizada, cansada e a sua recuperação é quase impossível. Os especialistas em estética explicam que para quem fuma há muitos anos, maiores são os estragos. Quem pretende melhorar a saúde e o aspecto da pele deve, antes de tudo, deixar de fumar. Se não consegue sozinho, busque ajuda médica, inclusive o SUS (Sistema Único de Saúde) oferece apoio aos interessados.

Apesar de ser considerada uma tarefa difícil à rever-são do envelhecimento causado pelo fumo, algumas clínicas de estética oferecem opções que prometem melhorar o aspecto da pele através do uso de pro-dutos que promovem a estimulação da produção de colágeno e fi bras elásticas. Os resultados positivos também dependerão da dedicação do paciente, pois os efeitos positivos também não são imediatos.

Na dúvida, é bom consultar um médico dermatolo-gista, lembrando que nada adiantará se não parar. Livrar-se da dependência do cigarro exige força de vontade. É possível ter ajuda médica para isso

Os fi lmes antigos costumavam mostrar mulheres fatais com um cigarro preso entre os dedos. Hoje, a ciência comprova que esse glamour pode ser fatal

GB

IMAG

EM

Julio Iglesiasem única

apresentação em Manaus O cantor Julio Iglesias se des-

pede dos fãs de Manaus em show no dia 5 de dezembro, na

plenária do Studio 5. A apresentação integra turnê anunciada como sendo a última da carreira do músico, que é um dos grandes nomes da mú-sica romântica mundial. A Fábrica de Eventos promete um espetáculo grandioso, com utilização de equipa-mentos de som e luz de última gera-ção. A turnê do álbum “1” já passou

por países como México, Portu-gal, Reino Unido, além da terra natal do cantor, Es-

panha. A apresentação relembra os momentos marcantes dos 45 anos

de carreira de Iglesias. Com mais de 300 milhões de álbuns vendidos, ele acumula sucessos como “Por el amor de uma mu-

jer”, “Me olvide de vivir” e “De niña a mujer”.

Julio Iglesias se des-pede dos palcos brasileiros

com uma última turnê e a ultima cidade a integrar esse circuito é Manaus. A despedida promete ser animada. E quem garan-

te é o próprio artista. “Eu adoro o Brasil.

Fiz shows em todo o país, em todos os Esta-dos. Retornar é sempre uma alegria, uma diversão”, diz o cantor es-panhol.Aos 71 anos,

Iglesias fala bem português.

Em alguns momen-tos, mistura as duas

línguas (espanhol e português). Per-guntado sobre a última turnê, ele revela que tinha o dever de se des-pedir do Brasil. “Vou fazer a turnê porque não tenho mais tempo. A idade chegou”, afirma e ri.

O artista, que durante a en-

trevista estava em Miami, em um estúdio de gravação, revela que um dos motivos para falar português são as brasileiras. “É culpa das minhas noivas daí”, fala às gargalhadas, mas completa: “No, no, no”. Ele explica que, na infância, viveu no norte da Espanha, numa cidade próxima ao país vizinho, Portugal, o que também o ajudou a se comunicar melhor com os brasileiros.

Cantar as músicas brasileiras tam-bém ajudou. Com milhares de fãs pelo mundo, mais de 300 milhões de discos vendidos e 80 álbuns lançados, Julio Iglesias revela o que para ele é a receita do sucesso. “O que é uma verdade para mim é que eu tenho intacta a mesma paixão do início. E agora mais do que nunca.”

Aposentadoria“A única coisa que nos mantém

vivos é fazer projetos, fazer coisas novas, e com amigos. Tenho 70 anos, mas sinto que tenho 30. Minha mente é mais forte do que meu corpo. A paixão pela música é muito forte. E quando canto e escrevo, percebo que tenho que continuar”, diz. “Eu vivo e amo a música”.

Julio Iglesias é casado com Miranda Rijnsburger desde 2010, com quem vive há 23 anos, e tem oito fi lhos; um deles, Enrique, herdou do pai charme e talento. Para ele, a família é seu bem-estar. “Meu amor, voltar para casa é uma maravilha. Voltar para casa é sempre uma felicidade. É o que me faz bem”, revela o artista, que mora em uma bela mansão em Marbella, sul da Espanha.

Ainda falando da vida pessoal, revela que a felicidade não é tão importante quanto a emoção. “No palco, o artista vive emoções, mo-mentos mágicos. Mas a felicidade das pessoas públicas é algo di-ferente. Comparar com as coisas normais, fora do palco, é algo difícil de pensar”, afirma.

Humilde, diz que hoje canta melhor comparado a décadas atrás. “O artista que passa muitos anos na mídia precisa se renovar e entender as mudanças”.

SERVIÇOA DESPEDIDA QUE PROMETE EMOCIONAR

Data: 5/12/2014Local: Stúdio 5 ( plenária)Abertura dos portões: 20h30Horário: 22h Valores: Frisa numerada - R$ 300, 3x cartãoCadeira/arquibancada numera-da – R$ 350, 3x cartãoCadeira lateral numerada - R$ 400, 3x cartãoCamarote numerado - R$ 450, em 3x cartão incluso bufêCadeira premium central nu-merada - R$ 500, 3x cartão

09_20.indd 1-2 13/11/2014 22:17:32

Page 21: Elenco - 16 de novembro de 2014

Elenco #seu lar(8) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

O chá mate é um excelente diurético e pode virar um delicioso refresco. Faça o chá como de costume, adoce a gosto. Espere esfriar comple-tamente para misturar suco de limão ou suco de laranja, coloque gelo ou deixe na geladeira. Outra dica é bater no liquidifi cador o chá mate frio misturado com gelo e limão. Fica deliciosa-mente espumante.

Chá mate

Bolo de chocolate gostosoExperimente acrescentar

meia maçã ralada à massa do bolo de chocolate. Ficará bem mais saboroso.

LimãoPara tirar a seiva pegajosa dos

quiabos, pingue algumas gotas de limão em cima deles.

CongeladorOs dentes de alho se conser-

vam melhor se foram guardados no congelador ou no freezer. Quando for usar, descasque-os e pique-os ainda congelados.

Fritando os bifesFrite os bifes na margarina.

Ficarão bem mais macios.

Bem geladoOs melões fi carão mais sa-

borosos se forem servidos bem gelados. Por isso, deixe os me-lões na geladeira por dois dias antes de servir.

Livrando-se do cheiroPara tirar o cheiro de alho ou

cebola, nada como pó de café. Guarde o pó usado e esfregue

nas mãos ou em superfícies mal cheirosas. Depois é só

enxaguar bem.

SubstituindoQuando uma recei-

ta de bolo pedir óleo, você pode substituir por uma quantidade

igual de maionese.

Para que a casca do fi go verde saia com facilidade, cozinhe-os primeiro e depois con-gele. Ainda congela-dos, passe-os por um fi o de água que a pele sai facilmente.

Doce de fi go

Sem águaAs verduras fi cam mais nutriti-

vas se foram cozidas sem água. O próprio líquido que suas folhas soltam já é sufi ciente para o cozi-mento. Experimente fazer chicória refogada assim: lave bem as folhas e rasgue-as em pedaços médios. Frite alho esmagado num fi o de óleo na panela de pressão, junte a chicória e sal a gosto. Tampe a panela de pressão e deixe no fogo contando uns dois minutos depois que começar a chiar. Desligue e deixe tampado até sair toda a pressão. Está pronto.

Bolo enfeitadoQuer escrever uma men-

sagem sobre o glacê do bolo? Pegue um palito e “escreva” a mensagem; depois coloque o glacê colorido num recipien-te plástico com bico (pode ser daqueles que vem com mostarda ou maionese) e esprema devagar sobre a marca do palito.

Quando fi zer sala-das de verduras cruas, certifi que-se de que estão bem enxutas porque o excesso de água prejudica o tem-pero

Bem sequinho

Turismo

Praia do Forte,o destino ideal para as férias

08_21.indd 1-2 13/11/2014 22:15:56

Page 22: Elenco - 16 de novembro de 2014

TecnologiaHá um número surpreendente de

opções para reservar voos, hotéis e traslados online. Mas essa quan-tidade de opções traz seus próprios problemas, normalmente deixan-do um viajante mais confuso do que quando começou sua busca.

É aí que entra um estilista de viagens. A tecnologia permite aos agentes se diferenciarem em um mercado lotado e assumirem o trabalho duro da busca.

Um tamanho não serve para todosImagine por um momento que sur-

giu uma folga em sua agenda e você gostaria de levar a sua família para um breve descanso no meio da semana. O seu estilista de viagens será capaz de oferecer opções sob medida, em um formato facilmente aceito, baseado no histórico de informações construído ao longo do tempo.

Com novas ferramentas e tecnologias, tem se tornado mais fácil para os agentes de viagens melhorarem a experiência para seus clientes. Colocando-se no papel de estilista, o agente pode tornar qualquer viagem parecer desenhada de forma personalizada aos estilos individuais dos clientes e garantir uma fi delidade de longo prazo. *por Karun Budhraja

Há um número surpreendente de opções para reservar voos, hotéis

online. Mas essa quan-tidade de opções traz seus próprios problemas, normalmente deixan-do um viajante mais confuso do que quando começou sua busca.

É aí que entra um estilista de viagens. que quando começou sua busca.

É aí que entra um estilista de viagens. que quando começou sua busca.

A tecnologia permite aos agentes se diferenciarem em um mercado lotado e assumirem o trabalho duro da busca.

Um tamanho não serve para todosImagine por um momento que sur-

giu uma folga em sua agenda e você gostaria de levar a sua família para um breve descanso no meio da semana. O seu estilista de viagens será capaz de oferecer opções sob medida, em um formato facilmente aceito, baseado no histórico de informações construído ao longo do tempo.

Com novas ferramentas e tecnologias, tem se tornado mais fácil para os agentes de viagens melhorarem a experiência para seus clientes. Colocando-se no papel de estilista, o agente pode tornar qualquer viagem parecer desenhada de forma personalizada aos estilos individuais dos clientes e garantir uma fi delidade de

*por Karun Budhraja

A programação permite determinar roteiros variados

As piscinas naturais da praia do Forte são um grande atrativo turístico

Elenco #turismo(22) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014 (7)estilo# ElencoAMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 16 de novembro de 2014

E vem chegando o verão e você ainda não sabe

onde irá passar suas próximas férias? Pois bem, a dica de hoje é a praia do Forte, na Bahia!

Com belas e inesquecíveis paisagens, a praia do Forte está localizada na Linha Verde, trecho do litoral baiano ao norte de Salvador, distantecerca de 56 Km do Aeroporto Internacional de Salvador, a 75 Km da Estação Rodoviária e a 80 Km do Centro Histórico da capital baiana; antes, um antigo vilarejo de pescadores, agora um point turístico badalado, com uma das melhores in-fraestruturas da Bahia, para atender

à visitan-tes de todos os

gostos e bolsos, assim é a praia do Forte.

O local, paradisíaco, como muitos do litoral baiano, tem belas praias, piscinas naturais, coqueirais (uma de suas marcas registradas), lago-as, cachoeiras, trilhas e reservas ecológicas. E para você que não dispensa uma comprinha, a atraente vila é repleta de lojas que encanta qualquer turista, além, claro, do povo simpático e acolhedor.

Na verdade, a praia do Forte é um distrito do município de Mata de São João e abriga em um ambiente bucólico e aconchegante, lojas de grife, campos de golfe, pousa-das, hotéis e resorts de luxo, em meio às construções centenárias e muitas vezes simples, de pes-cadores. Tudo isso, preservando e respeitando a natureza.

Para se ter uma ideia, foi na

praia do Forte que nasceu o Projeto Tamar, em 1982, que com a

ajuda de biólogos e da população local, as tartarugas continuam se reprodu-zindo, garantindo assim a preservação da espécie. A consciência ecológica por lá é tão grande, que até os resorts que são construídos rente à praia, não invadem o território onde as tartarugas se reproduzem. Hoje, o Projeto Tamar tem mais de vinte unidades espalhadas pelo litoral brasileiro.

Outro paraíso ecológico do vilarejo é a Reserva Ecológica Sapiranga, loca-lizada distante a três quilômetros de praia do Forte, a reserva possui sete trilhas que devem ser percorridas na companhia de um guia cadastrado. São vários os meios de se desbravar o local. Você pode ir a pé, a cavalo, de bicicleta, ou se for mais preguiçoso, a bordo de bugues e quadriciclos. Não deixe de admirar os animais da região, no Centro de Estudo Ambiental Klaus Peters; se refrescar no rio Pojuca; se aventura-se fazendo rast ing e tirolesa; e curtir a lagoa Açu. Com certeza, um

passeio ines-quecível, ainda mais para quem curte aventura e natureza.

A região que está situada a praia do Forte preserva tradições populares e uma herança culinária riquíssima, que vem dos indígenas, dos portugueses e dos escravos vindos da África. Os destaques fi cam por conta das rodas de capoeira, samba-de-roda, macule-lê e apresentação de artes marciais. Por lá também existem uma mani-festação cultural peculiar que são as “Caretas de praia do Forte”. Os mais antigos contam que a tradição é uma herança que remonta ao tempo dos escravos, na qual, homens, adultos e crianças, cobrindo todo o corpo com folhagens, usam mascaras com ca-ras de animais e sinos nos pés. Eles percorrem as ruas da Vila entre os meses de fevereiro a abril.

Os dias e noites da praia do Forte são sempre agitados, pois são realizados festivais de jazz, que acontecem na praça da Igreja e no palco do Projeto Ta-mar e outras apresentações musicais de MPB, rock e bandas baianas. To

07_22.indd 1-2 13/11/2014 22:13:13

Page 23: Elenco - 16 de novembro de 2014

‘Estilistas de

Todos nós temos nosso estilo próprio. Nós gostamos de nos vestir de uma certa maneira e decorar nossas casas para combinar com nossos gostos. E agora, temos até nosso próprio “estilista de viagem”

viagens’estão na moda

Quer você seja um viajante modesto, que procura preço baixo e aventura, um subur-

bano corporativo que valoriza seu tempo acima de todas as coisas, ou um “passageiro mimado”, que paga mais por elementos de luxo, você sabe o que fará a sua viagem mais agradável e que preço está disposto a pagar.

Imagine se você pudesse ter seu próprio “Estilista de Viagens”: al-guém que conheça seu estilo e lis-tasse as melhores opções para você e seu orçamento. Alguém para ofe-recer recomendações extras para tornar a viagem mais especial e eliminar quaisquer momentos de estresse. Adivinhe? Você pode.

Organizar férias sob medida não é nada novo. No entanto, agentes de viagens estão começando a le-var isso um passo à frente para tornarem-se “estilistas de viagens”, utilizando tecnologias e dados para oferecerem serviços rápidos e re-comentar opções de viagens que melhor se adaptem ao estilo indi-vidual do viajante.

Renovação do varejoNa indústria de varejo, personal

shoppers existem há anos. A com-pra personalizada e os conselhos de estilo que eles oferecerem aju-dam o comprador a economizar tempo e oferecem uma experi-ência de compra agradável. Isso também frequentemente estimula o comprador a adquirir um pou-co mais do que pretendia, resul-tando em um cliente feliz e um varejista mais feliz ainda.

Mas um estilista de viagens não é somente para aqueles que têm tem-po limitado e alta renda disponível. Esses especialistas precisam ofe-recer conhecimento profundo dos destinos, das companhias aéreas e dos hotéis, o que também de-monstra um alto nível de confiança a viajantes inexperientes.

Muitas opções, pouco tempo?Apesar do valor agregado que

um personal shopper oferece, os clientes muitas vezes assumem que negócios mais baratos podem ser encontrados em outros lugares e se voltam à internet para com-pras de roupas, bens eletrônicos ou passagens aéreas. Ou eles supõem que comprar online irá economizar tempo e evitar ir até a loja.

Organizar férias sob medida é

uma boa maneira de ganhar em

tempo e dinheiro

dos os tipos de ritmos para não deixar ninguém parado.

Claro que o grande destaque da praia do Forte obviamente são suas praias de águas quentes e cristalinas, piscinas naturais, areia branca, vasto coqueiral e mar calmo. Um atrativo que por si só já é motivo para se visitar esse paraíso. No quesito praia, os destaques ficam por conta da praia Papa Gente, do Lord e do Porto.

A praia do Paga Gente é um dos des-tinos mais procurados da praia do Forte, pois lá é possível nadar em piscinas naturais que possibilitam maravilhosos mergulhos onde pode-se contemplar cardumes de peixes coloridos.

Se você quer se sentir um verdadeiro membro da realeza, a dica é a praia do Lord, o próprio nome já diz! Na maré baixa forma-se uma grande piscina natural, onde iguarias da culinária baiana são servidas aos banhistas dentro do mar, tudo regado a deliciosos aperitivos e

água de coco gela-díssima. Assim, quem não se sentiria um próprio lord?

A praia do Porto é a mais tra-dicional e está localizada em frente à capela de São Francisco de Assis. Por lá, os turistas podem se deliciar em meio às inúmeras barraquinhas que servem delícias da culinária baiana. Visitar a Vila dos Pescadores, admirar os barcos atracados e nadar também é uma boa opção. A praia do Porto é a mais indicada para levar a criançada.

Por fim, para encerrar nossa viagem à praia do Forte, não deixe de apreciar o belo pôr-do-sol, no Castelo Garcia D´Ávila, “um castelo medieval em pleno paraíso tropical”.

O destaque da praia do Forte logicamente são suas praias de águas quentes

Farol da praia do Forte e as dependências do famoso Projeto Tamar

FOTO

S: G

B/I

MAG

EM

turismo# Elenco (23)(6) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014Elenco #estilo(6) AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 16 de novembro de 2014

06_23.indd 1-2 13/11/2014 22:14:25

Page 24: Elenco - 16 de novembro de 2014

Norma garante que a ideia não é disputar espaço com restaurantes, mas mostrar coisas novas

Todas as recei-tas serão harmo-

nizadas com os vinhos e sabores

BER

NAR

DO

OLI

VEIR

A /D

ESEN

HO

DE

LUZ

PHO

TO &

FIL

M

Cachê alto

(5)Elenco #celebridades(24) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014 indica# Elenco AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 16 de novembro de 2014

Fora da históriaPor meio de seus advogados,

Luciana Gimenez conseguiu fi car de fora da versão brasileira do livro “Mick - A Vida Selvagem e o Gênio Louco de Jagger”, biografi a do músico Mick Jagger, com quem a apresentadora tem o fi lho Lucas, de 15 anos. Consta que ela é citada mais de 50 vezes na obra original.

Cumprindo os contratosGian e Giovanni deixa-

rão de ser uma dupla a partir de 2015.

Mãe e fi lha na telonaAntônia Moraes será uma fotó-

grafa no fi lme “Linda de Morrer”, o qual será protagonizado por sua mãe, Glória Pires. Neste trabalho, a jovem atriz fará par romântico com Emílio Dantas.

Adaptação para o teatroMiguel Falabella está trabalhando

na adaptação para o teatro do fi lme “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, do diretor espanhol Pedro Almodóvar. O espetáculo será diri-gido por ele.

Mariana Ximenes tem encarado com bas-tante dedicação os preparativos para viver uma trapezista no fi lme “O Grande Circo Místico”. A atriz tem tido aulas na Escola Nacional de Circo três vezes por semana, além de não descuidar dos exercícios aos quais já era acostumada a fazer.

Dedicação

Cachê alto

Fora da históriaPor meio de seus advogados,

Luciana Gimenez conseguiu fi car de fora da versão brasileira do livro “Mick - A Vida Selvagem e o Gênio Louco de Jagger”, biografi a do músico Mick Jagger, com quem a apresentadora tem o fi lho Lucas, de 15 anos. Consta que ela é citada mais de 50 vezes na obra original.

Cumprindo os contratosGian e Giovanni deixa-

rão de ser uma dupla a partir de 2015.

Místico”. A atriz tem tido aulas na Escola Nacional de Circo três vezes por semana, além de não descuidar dos exercícios aos quais já era acostumada a fazer.

Guilherme Leicam e sua namorada Bruna Altieri fa-zem o maior sucesso nos bastidores de “Alto Astral” entre os colegas de elenco do ator por causa da felicidade e alegria que irradiam; sempre que pode, ela acompanha o amado nas gravações do fo-lhetim, no qual ele interpreta o Gustavo. E mais, Leicam não esconde que eles pre-tendem se casar em breve e querem uma cerimônia fora dos padrões convencionais.

Casamento diferente

Marina Ruy Barbosa e Alexandre Nero, por con-

ta do sucesso de seus personagens Maria

Ísis e José Alfredo na novela “Impé-

rio”, foram con-vidados para desfilarem como mode-los de uma

badalada gri-fe no São Pau-

lo Fashion Week. No entanto, os dois

teriam pedido cachê bem maior.

LUCI

ANO

VIC

ION

I/RG

REN

ATO

RO

CHA

MIR

AND

A/RG

ESTE

VAM

AVE

LLAR

/RG

05_24.indd 1-2 13/11/2014 22:11:24

Page 25: Elenco - 16 de novembro de 2014

Nada melhor que reunir um grupo de amigos para saborear delícias nacionais e internacio-nais. Confira essa ideia

Gastronomia com conceito

Quando falamos em delícias gas-tronômicas, o “Programa da Norma” é referência há mais de

20 anos. E, por conta dessa tradição, que levou receitas e talento de chefs do Brasil e do mundo para dentro da casa de milhares de manauenses, nada mais justo que oferecer um espaço para experimentação gastronômica. Essa é a ideia do Maná Cozinha Gour-met, que tem a apresentadora Norma Araújo, a Manazinha, comandando o ambiente inovador.

“A ideia não é disputar com os restaurantes de Manaus, mas trazer os chefs desses restaurantes renoma-

dos para uma apresentação exclusiva, onde eles podem criar um cardápio mais elaborado para um show gour-met pago”, explica Norma.

O local é onde a Manazinha grava o programa – uma cozinha completa, integrada a sala – e tem espaço para 22 pessoas. “Podemos também alugar o espaço para empresários que gos-tam de cozinhar para os seus amigos. O Maná não é aberto ao público e só abre quando fecha o grupo de 22 pessoas”, acrescenta.

Todas as receitas serão harmo-nizadas com seus devidos vinhos e sabores, numa parceria com a Decan-ter. O Maná pode abrigar pequenos eventos, como confraternizações e aniversários. “Vai funcionar com hora para começar e hora para acabar, sempre no jantar ou happy hour, pretendemos funcionar duas ou três

vezes por semana”, destaca Norma. No happy hour, o horário é das 18h às 21h, enquanto que o jantar começa às 20h e termina à meia-noite.

A ideia, reforça Manazinha, é reu-nir grupos de amigos e oferecer um serviço diferenciado e exclusivo em Manaus. “E, no Maná, eles te-rão atendimento exclusivo, poden-do observar o chef criar os pratos. Se optarem, podemos gravar todo o jantar para o ‘Programa da Nor-ma’. Mas se quiserem privacidade, também vão ter”, revela.

O agendamento acontece via e-mail ([email protected]) quando o grupo de 22 pessoas estiver fechado. O cardápio é enviado e, se aprovado, vai ser degustado na ocasião. Para mais informações, basta entrar em contato pelo número (92) 99126-4828.

A cozinha é o local onde a Ma-nazinha grava o

programa

O agendamento pode ser via e-mail

ligado nas novelas# (25)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 1 de junho de 2014Elenco (4) AMAZONAS EM TEMPO

Manaus, domingo, 1 de junho de 2014#indica

ligados nas novelas# Elenco (25)Elenco #indica(4) AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

21h20, na Globo Segunda Cora manda que todos avancem sobre

os pedaços do diamante cor-de-rosa. Téo vai ao encontro de Maurílio. Maria Clara reclama de Cristina. José Alfredo sente-se mal e Josué o ajuda. Lorraine pede desculpas a Maria Marta.

Terça José Alfredo se enfurece com Maria

Marta. Cora obriga Jairo a levar Fernando para longe de sua casa. Du afirma a João Lucas que seu pai possui negócios ilícitos. Robertão vai atrás de Érika na casa de Téo. Téo não acredita em Maurílio.

Quarta Cláudio enfrenta Enrico. Carmem conver-

sa com Orville sobre Salvador. Enrico invade a cozinha e cumprimenta Vicente. José Alfredo manda Josué providenciar a viagem de Espinoza para o Rio de Janeiro.

Quinta Maurílio avisa a José Alfredo que irá

responsabilizá-lo se algo acontecer com ele. Salvador enfrenta Carmem. Maurílio pede Maria Marta em casamento. Cora descobre que Reginaldo é o pai de Jairo e exige que o cúmplice roube o diamante.

Sexta Reginaldo leva José Alfredo até sua casa.

Cristina recebe uma notícia ruim sobre Fernando. Jairo chega à casa de Cora com o diamante e exige que ela cumpra a parte no acordo que fez com ele. Carmem mostra as cópias de todos os documentos que Cláudio tinha em comum com Leonardo e Merival se preocupa.

Sábado José Alfredo manda Josué levá-lo à casa

de Cora. Jurema e Reginaldo se surpre-endem ao encontrar bolsas roubadas no armário de Jairo. Cora avisa a José Alfredo que está com os pedaços de seu diamante cor-de-rosa.

19h45, no SBTSegunda Janjão e Tatu debocham de Janu por ela

ter levado um fora de Mosca. Janu tira satisfações com Mosca, que, sem enten-der, diz que não falou nada pra ninguém. Fernando vai ao orfanato conversar com Carol e aproveita para agradá-la com um ramalhete de flores.

Terça Eduarda e Maria Cecília conversam.

Tobias se sente um pouco sem jeito com a presença da sogra. No porão, Maria vai visitar Miguel. Rafa se arruma para o encontro com Bel, mas fica incomodado com o tamanho da sua barriga e nervoso em pensar que poderá beija-la.

Quarta Eduarda está feliz que voltou a morar

no apartamento de Maria Cecília, mas se irrita ao perceber alterações no lar, como as fotos dela que foram tiradas para colocar no lugar as do casal.

Quinta Matilde fecha acordo com Cintia para

facilitar a entrada dela no orfanato para procurar o tesouro. Junior diz para Gabriela que não confia no Fernando e que por isso acabou brigando com Carol. Gabriela aconselha o irmão a não deixar o ciúme estragar a relação deles. Os meninos começam a brigar na aula de teatro.

Sexta Duda fica com ciúme da proximi-

dade de Mosca e Marian. Matilde leva Cintia até o local onde Miguel se escondia nos porões do orfanato. Binho continua tentando conquistar as meninas, mas desta vez as me-nores como ele. Mais uma vez, sem sucesso.

Sábado Não há exibição.

18h na GloboSegunda Artur insinua para Elísio que Beatriz tem

um amante. Vitória tenta convencer Pedro a esquecer Sandra. Rafael volta para a casa de Inês para pegar seu passaporte. Cristina teme que Mário se afaste dela e decide ir atrás do marido.

Terça Rafael tenta convencer Vitória a não

ficar na casa de Elísio e Beatriz. Cristina questiona Gilda sobre a suposta amante de Mário. Susana pede para Inês descobrir se Odete sabe o paradeiro de Carlota. Inês e Beto desconfiam de Odete.

Quarta Elísio expulsa Beatriz de casa e impede

que Cláudia e Otávio acompanhem a mãe. Serginho pede para Mário voltar para casa. Beto questiona Odete sobre Carlota. Mário vai morar na casa de Inês. Elísio manda que Vitória cuide da casa e dos irmãos no lugar de Beatriz.

Quinta Susana conta para Vitória que Rodrigo

é filho de Fernando. Paulo tenta consolar Vitória. Gilda pede a Mário para não contar à Cristina sobre eles. Fernando nega para Vitória e Beto que Rodrigo seja seu filho.

Sexta Fernando discute com Gilda. Elísio não

deixa os filhos saírem com Sandra para jantar com Beatriz. Paulo diz à Vitória que quer ir com ela à pensão onde Carlota vivia com Ivan. Sandra tem uma ideia para con-vencer Vitória a sair da casa de Elísio.

Sábado Cristina faz escândalo na porta do curso

de inglês. Cláudia pega a bolsa de Cristina e destrói os documentos dela. Inês diz à Madalena que Vicente não poderá viajar e ela decide levar Tadeu. Sandra conta à Beatriz que Mário está apaixonado por outra mulher.

19h15, na GloboSegunda Após ser beijada por Caíque, Laura se

irrita e o expulsa de sua casa. Caíque discute com Castilho e o acusa de ser cúmplice de Bella. Aurélia demonstra curiosidade em saber sobre o interesse de Emerson por Gaby.

Terça Laura e Bia são levadas para a delegacia.

Caíque desconfia de Samantha. Nildes percebe que Fernando tem um carinho especial por Itália. Caíque se arrepende de contar para Samantha sobre sua paixão por Laura.

Quarta Samantha convida Laura para ser sua

assessora de imprensa. Sueli esconde de Bia o anel de Laura. Marcos altera a fórmula da medicação de Vicente. Bella assusta Sueli, que deixa o anel de Laura cair em um vaso de plantas.

Quinta Caíque insiste em conversar com Laura,

mas ela o acusa de mentiroso. Itália cede e viaja com César para o litoral. Israel pede a Marcos uma chance para voltar a trabalhar. Com a ajuda de Castilho, Caíque diagnostica Vicente.

Sexta Marcos pede Laura em casamento.

Laura se sente pressionada por Mar-cos. Caíque descobre que Samantha conhece Laura e a chama de mentiro-sa. Samantha diz a Caíque que Laura é sua assessora de imprensa.

Sábado Maria Inês torce para que Laura

esteja fazendo a coisa certa ao aceitar se casar com Marcos. Sueli não gosta de saber que passará a trabalhar na recepção do hospital. Pepito encontra o anel de Laura no vaso de plantas do hospital.

MALHAÇÃO - 17h25, na GloboDuca descobre Pedro e João es-

condidos na academia e manda eles irem embora. Nat desiste de contar a verdade sobre Heideguer para Duca. Cobra vê Nat e Duca saindo da fábrica e fotografa os dois. Gael e Dandara pensam um no outro com saudade. Sol e Paula se irritam com João ao verem o vídeo que o menino gravou. João vê Gael falando com Dandara e corre para a academia. Nat avisa a Lobão que Cobra a está importunando.

Sol revela a Gael que João colocou uma câmera na academia. Orelha e Morgana chegam à Ribalta.

Orelha traça um plano para divulgar a banda Galera da Ri-balta. Nando lamenta sua vida com Morgana. Heideguer exige que Nat descubra quando Duca encontrará Alan. A turma insiste para Karina participar do clipe da banda de Pedro. Nat conversa com Duca e Gael e Bianca se revolta contra o pai. Cobra tenta se desculpar com Jade e presen-

teia a menina, que o esnoba. Nat pede notícias sobre Alan e Duca diz à avó que pode confiar na lutadora. Dalva afirma para Gael que Nat está mentindo. Karina pensa em participar do clipe de Pedro. Jade aprova o presente de Cobra, que surpreende a menina na praia com os amigos.

Cobra se declara para Jade. Co-bra e Jade pegam os pertences de Bianca e a deixam sozinha na praia. Pedro se emociona com a gravação de Karina para seu clipe.

04_25.indd 1-2 13/11/2014 22:09:28

Page 26: Elenco - 16 de novembro de 2014

9|

4IN

DICA

Oferecer um espaço para experimentação gas-tronômica. Essa é a ideia do Maná Cozinha Gourmet, um espaço privilegiado para reunir os amigos e provar delícias culinárias.

6|ESTILOImagine se você pudesse ter seu próprio “Esti-lista de Viagens”: alguém que conheça seu estilo e listasse as melhores opções para você?

NotaOs artigos publicados nesta revista são de responsa-

bilidade de seus autores e não expressam, necessa-

riamente, a opinião do jornal.

EditorGuto [email protected]

SubeditoraVera [email protected]

RepórterMellanieHasimoto

DiagramaçãoAdyel Vieira

Tratamentode imagemAdriano LimaKlinger Santiago

RevisãoDernando Monteiro,João Alves eGracicleide Drummond

Capa Diego Janatã

Atendimento ao leitor: E-mail: [email protected]./Tel. (92) 3090-1042

/Endereço para correspondência: rua Dalmir Câmara,

623, São Jorge – CEP: 69033-070 – Manaus-AM

EditorGuto Oliveiragutocom.br

EditorialMonotonia

r e a l m e n t e não é uma palavra que eu aprecie quan-do se fala em moda. Gosto de cores, de roupas alegres e com muitos acessórios.

É o caso da tendência cigana que está ilumi-nando as vitrines com decotes om-bro a ombro, brincões de argola, lenços coloridos na cabeça e no pescoço, roupas fl uidas e coloridas, saias longas e muitas pulseiras. Uma festa para os olhos e uma alegria para quem gosta de se en-feitar. Adoro essa moda, é a minha cara e eu espero que dure bastante. Aliás, torço para isso.

Na verdade, eu acho que ela tem tudo a ver com o nosso clima quente e úmido. Convenhamos que uma saia longa com sandálias rasteiras e uma camisetinha básica é muito mais confortável e atraente que um jeans quente e apertado. Sem falar que a primeira é também mui-to mais feminina, basta adicionar os acessórios certos que você vai arrasar com um look perfeito para qualquer ocasião, do cinema ao barzinho ou ao passeio no shopping. É pagar para ver.

Uma boa semana para todos.

Vera Lima

Colaboradores: Selma Reis, Bruno Mazieri e Marcelo Guilherme

editorial# Elenco (3)AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014Elenco #destaque da tv(26)

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

JOÃO

MIG

UEL

JR/

RG

Depois que se fi rmou como es-trela no cenário artístico bra-sileiro, Claudia Raia sempre foi

lembrada para interpretar mulheres chiques e cheias de personalidade. Assim, ela fez a Ãngela Vidal, em “Torre de Babel”; a Ramona, em “As Filhas da Mãe”; Donatela, em “A Favorita”; e Lívia Marino, em “Salve, Jorge”, ci-tando apenas algumas das principais personagens da carreira da atriz, que começou nas novelas em 1985.

Ela voltou à cena na novela “Alto Astral”, mas desta vez na pele da tram-biqueira Samantha, uma personagem vilã e cômica ao mesmo tempo. Ela já teve seus momentos de glória como paranormal, mas, estranhamente, de repente, perdeu todos os seus poderes, mas faz tudo para esconder isso do seu público. Espertíssima, Samantha tem planos para o seu futuro: casar-se com Caíque (Sérgio Guizé), por quem é apaixonada e também porque juntos formariam um casal de para-normais e assim ganhariam fortunas prevendo o futuro das pessoas. O que a trambiqueira não esperava é que Caíque se apaixonasse por Laura (Nathalia Dill).

Sem perder os seus objetivos de vista, Samantha sonha em tirar Laura de seu caminho. O primeiro passo será oferecer a Laura um trabalho como sua assessora e assim controlar todos os passos da jornalista, além de difamar Caíque, fazendo com que Laura confi e cada vez menos nele. E tem mais, ela recomenda a César (Alejandro Claveaux) que ele cuide para que Laura não consiga recobrar a memória. É armação em cima de armação. Nos capítulos da próxima semana, Samantha incendeia o hotel no qual Caíque está hospedado, mas não sem antes “prever” ao médico que ele passaria por um grande acidente. Ela quer provar para ele os seus po-deres, mas mesmo depois do incêndio, Caíque continuará desconfi ando dos “poderes” dela.

Claudia Raia é uma fi gura respeita-da no cenário artístico tanto por seu talento como por sua postura na vida pessoal. Além de atriz, ela dança e suas pernas são consideradas as mais bonitas e mais valiosas, tanto que a artista teria feito um seguro delas. Quem conferiu a sua performance no teatro, em “Pernas Pro Ar”, “Chorus Line”, “Sweet Charity” , “Não Fuja da

Claudia Raia volta às novelas na pele de uma vilã cômica

A tendência cigana – recheada de decotes ombro a ombro, brincões de argola, lenços coloridos na cabeça ou no pescoço, roupas bem fluidas e coloridas, saias longas – está com tudo. Confira na nossa matéria sobre moda.

A paranormal trambiqueira

staque da tv AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16 de novembro de 2014

JOÃO

MIG

UEL

JR/

RG

epois que se fi rmou como es-trela no cenário artístico bra-sileiro, Claudia Raia sempre foi

lembrada para interpretar mulheres chiques e cheias de personalidade. Assim, ela fez a Ãngela Vidal, em “Torre de Babel”; a Ramona, em “As Filhas da Mãe”; Donatela, em “A Favorita”; e Lívia Marino, em “Salve, Jorge”, ci-tando apenas algumas das principais personagens da carreira da atriz, que começou nas novelas em 1985.

Ela voltou à cena na novela “Alto Astral”, mas desta vez na pele da tram-biqueira Samantha, uma personagem vilã e cômica ao mesmo tempo. Ela já teve seus momentos de glória como paranormal, mas, estranhamente, de repente, perdeu todos os seus poderes, mas faz tudo para esconder isso do seu público. Espertíssima, Samantha tem planos para o seu futuro: casar-se com Caíque (Sérgio Guizé), por quem é apaixonada e também porque juntos formariam um casal de para-normais e assim ganhariam fortunas prevendo o futuro das pessoas. O que a trambiqueira não esperava é que Caíque se apaixonasse por Laura

Sem perder os seus objetivos de vista, Samantha sonha em tirar Laura de seu caminho. O primeiro passo será oferecer a Laura um trabalho como sua assessora e assim controlar todos os passos da jornalista, além de difamar Caíque, fazendo com que Laura confi e cada vez menos nele. E tem mais, ela recomenda a César (Alejandro Claveaux) que ele cuide para que Laura não consiga recobrar a memória. É armação em cima de para que Laura não consiga recobrar a memória. É armação em cima de para que Laura não consiga recobrar

armação. Nos capítulos da próxima semana, Samantha incendeia o hotel no qual Caíque está hospedado, mas não sem antes “prever” ao médico que ele passaria por um grande acidente. Ela quer provar para ele os seus po-deres, mas mesmo depois do incêndio, Caíque continuará desconfi ando dos

Claudia Raia é uma fi gura respeita-da no cenário artístico tanto por seu talento como por sua postura na vida pessoal. Além de atriz, ela dança e suas pernas são consideradas as mais bonitas e mais valiosas, tanto que a artista teria feito um seguro delas. Quem conferiu a sua performance no teatro, em “Pernas Pro Ar”, “Chorus Line”, “Sweet Charity” , “Não Fuja da

Claudia Raia volta às novelas na pele de uma vilã cômica

A paranormal trambiqueira

Raia” e “Cabaret” não se esquecerá jamais. Também deixou a sua marca no cinema, atuando em “Quarup”, “Boca de Ouro” e “Matou a Família e Foi ao Cinema”, entre outros.

A atriz nasceu na cidade de Cam-pinas, interior de São Paulo, em de-zembro de 1966. A mãe, uma pessoa extremamente disciplinada, dona de uma famosa academia de dança, pas-sou para a fi lha o gosto pela dança e pela disciplina; aos três anos de idade, Claudia vestiu as sapatilhas e começou a estudar balé. Treinou, e ainda treina muito. Quando completou 13 anos, encarou um tratamento para moderar o seu crescimento. Na fase adulta, atingiu 1,80 metros e atual-mente pesa 69 quilos, os quais são muitíssimos bem distribuídos.

Os fãs sempre têm muita curiosidade para sa-ber quais são os segredos de be-leza da musa.

Determina-ção e disci-

plina movem Claudia Raia

13|MODA

Oferecer um espaço para experimentação gas-tronômica. Essa é a ideia do Maná Cozinha Gourmet, um espaço privilegiado para reunir os amigos e provar delícias culinárias.

Os artigos publicados nesta revista são de responsa-

bilidade de seus autores e não expressam, necessa-

[email protected]./Tel. (92) 3090-1042

ua Dalmir Câmara,

EP: 69033-070 – Manaus-AM

tendência cigana que está ilumi-nando as vitrines com decotes om-bro a ombro, brincões de argola, lenços coloridos na cabeça e no pescoço, roupas fl uidas e coloridas, saias longas e muitas pulseiras. Uma festa para os olhos e uma alegria para quem gosta de se en-feitar. Adoro essa moda, é a minha cara e eu espero que dure bastante.

Na verdade, eu acho que ela tem tudo a ver com o nosso clima quente e úmido. Convenhamos que uma saia longa com sandálias rasteiras e uma camisetinha básica é muito mais confortável e atraente que um jeans quente e apertado. Sem falar que a primeira é também mui-to mais feminina, basta adicionar os acessórios certos que você vai

perfeito para qualquer ocasião, do cinema ao barzinho ou ao passeio no shopping.

Uma boa semana para todos.

Vera Lima

AMAZONAS EM TEMPOManaus, domingo, 16

9| O cantor Julio Iglesias se despede dos fãs de Ma-naus em show no dia 5 de dezembro, na plenária do Studio 5. A apresentação integra turnê anunciada como sendo a última da carreira do músico.

9|

03_26.indd 1-2 13/11/2014 22:06:01

Page 27: Elenco - 16 de novembro de 2014

02_27.indd 1-2 13/11/2014 17:29:30

Page 28: Elenco - 16 de novembro de 2014

MANAUS, DOMINGO, 16 DE NOVEMBRO DE 2014

Não

pod

e se

r ve

ndid

a se

para

dam

ente

Elenco Julio Iglesias sedespede dos fãsem Manaus

Página 9

O Dia do Homem, celebrado no dia 19, é uma data especial para refletir sobre cuidados gerais.

Julio Iglesias sedespede dos fãsem Manaus

delesdelesO mês é

Páginas 14 e 15

01_28.indd 1-2 13/11/2014 17:31:28