educação na rede nº 9 - itapevi.sp.gov.br · abril, uma ação que marcou a culminância do...

1
Ano 1. Nº 9 - 04/05/2015 EDUCAÇÃO NA REDE Informativo Oficial da: A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria Municipal de Educação está oferecendo curso básico de Libras aos agentes de saúde do SAMU das cidades de Itapevi, Cotia, Carapicuíba, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista. Segundo a Secretaria de Educação, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais no atendimento às vítimas com deficiência auditiva, tendo em vista as dificuldades encontradas neste tipo de ocorrência. As aulas estão sendo ministradas pela especialista em audiocomunicação Simone Campos, as segundas e terças- feiras, das 16h às 17h30, na base do SAMU de Itapevi. O curso, que terá duração de 40 horas, conta ainda com a participação de munícipes surdos, que vêm contribuindo com as aulas. O CEMEB Carlos Alberto Ferreira Braga realizou, em abril, uma ação que marcou a culminância do Projeto Dengue, desenvolvido por todos os alunos da escola. O encerramento contou com a participação de pais e toda comunidade que, na ocasião, tiveram a oportunidade de prestigiar a algumas apresentações musicais, além da exposição das atividades produzidas pelas crianças, como cartazes, painéis, livrinhos, desenhos, máscaras, viseiras, entre outros. Segundo a direção da escola, as ações realizadas em prol do combate à doença serão desenvolvidas na unidade escolar durante o tempo que se fizer necessário, a fim de eliminar de vez os focos do mosquito causador da Dengue. Com o objetivo de estudar a formação dos vulcões de maneira prática e dinâmica, a profa. Raquel Santana, do CEMEB Gov. André Franco Montoro propôs às turmas dos 6º anos uma atividade que contribuiu para trabalhar a oralidade e a autono- mia dos alunos, envolvendo ainda, além de Ciências, as disciplinas de Química e Arte. Ela conta que, de início, os alunos tiveram que realizar uma pesquisa escrita sobre vulcões. Na sequência, eles desenvolveram uma maquete de um vulcão e, com a finalidade de compartilhar o conhecimento adquirido com os demais colegas de outras turmas, realizaram no pátio da escola uma bela exposição. “A ação contou com o envolvi- mento de todos, pois este tipo de atividade é um trabalho que eles adoram desenvolver. Com isso, acabam nos surpreendendo com tanta criatividade e beleza”, finaliza a profa. SECRETARIA MUNICIPAL DE Prefeitura de Itapevi oferece curso de Libras a agentes do SAMU da região Oeste Alunos estudam a formação de vulcões na teoria e prática Ações de prevenção e combate à Dengue mobilizam alunos e comunidade escolar Gir pelas escolas A atividade contribuiu para trabalhar a oralidade e a autonomia dos alunos

Upload: others

Post on 21-Jul-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Educação na rede nº 9 - itapevi.sp.gov.br · abril, uma ação que marcou a culminância do Projeto Dengue, desenvolvido por todos os alunos da escola. O encerramento contou com

Ano 1. Nº 9 - 04/05/2015

EDUCAÇÃO NA REDEInformativo Oficial da:

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria Municipal de Educação está oferecendo curso básico de Libras aos agentes de saúde do SAMU das cidades de Itapevi, Cotia, Carapicuíba, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista.

Segundo a Secretaria de Educação, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais no atendimento às vítimas com deficiência auditiva, tendo em vista as dificuldades encontradas neste tipo de ocorrência.

As aulas estão sendo ministradas pela especialista em audiocomunicação Simone Campos, as segundas e terças-feiras, das 16h às 17h30, na base do SAMU de Itapevi. O curso, que terá duração de 40 horas, conta ainda com a participação de munícipes surdos, que vêm contribuindo com as aulas.

O CEMEB Carlos Alberto Ferreira Braga realizou, em abril, uma ação que marcou a culminância do Projeto Dengue, desenvolvido por todos os alunos da escola.

O encerramento contou com a participação de pais e toda comunidade que, na ocasião, tiveram a oportunidade de prestigiar a algumas apresentações musicais, além da exposição das atividades produzidas pelas crianças, como cartazes, painéis, livrinhos, desenhos, máscaras, viseiras, entre outros.

Segundo a direção da escola, as ações realizadas em prol do combate à doença serão desenvolvidas na unidade escolar durante o tempo que se fizer necessário, a fim de eliminar de vez os focos do mosquito causador da Dengue.

Com o objetivo de estudar a formação dos vulcões de maneira prática e dinâmica, a profa. Raquel Santana, do CEMEB Gov. André Franco Montoro propôs às turmas dos 6º anos uma atividade que contribuiu para trabalhar a oralidade e a autono-mia dos alunos, envolvendo ainda, além de Ciências, as disciplinas de Química e Arte.

Ela conta que, de início, os alunos tiveram que realizar uma pesquisa escrita sobre vulcões. Na sequência, eles desenvolveram uma maquete de um vulcão e, com a finalidade de compartilhar o conhecimento adquirido com os demais colegas de outras turmas, realizaram no pátio da escola uma bela exposição.

“A ação contou com o envolvi-mento de todos, pois este tipo de atividade é um trabalho que eles adoram desenvolver. Com isso, acabam nos surpreendendo com tanta criatividade e beleza”, finaliza a profa.

SECRETARIA MUNICIPAL DE

Prefeitura de Itapevi oferece curso de Libras a agentes do SAMU da região Oeste

Alunos estudam a formação de vulcões na teoria e prática

Ações de prevenção e combate à Dengue mobilizam alunos e comunidade escolar

Gir pelas escolas

A atividade contribuiu

para trabalhar a oralidade e a

autonomia dos alunos