edição nº109 - maio de 2010

8
Interação Informativo da ACISE - Ano X - nº 109 - maio 2010 ACISE Desde maio de 1967 ACISE apresenta projeto para formalizar empreendedores individuais. pág. 3 Rodoanel ajuda a diminuir trânsito em SP. pág. 6 Segurança: Câmeras no Centro Histórico em Junho. pág. 7 Hillmann, Ministro Alexandre Padilha, Patrícia do Comece e o prefeito Chico Brito rotary pág. 4 almoço pág. 8 educação pág. 5 O Rotary recebeu o governador do distrito 4610, Reinaldo Domingos Almoço da ACISE promove integração dos associados ACISE esteve presente em Brasília em apoio à vinda da Unifesp

Upload: marketing-acise

Post on 26-Mar-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

ACISE apresenta projeto para formalizar empreendedores individuais. pág. 3 Rodoanel ajuda a diminuir trânsito em SP. pág. 6 Segurança: Câmeras no Centro Histórico em Junho. pág. 7 ACISE 1 Hillmann, Ministro Alexandre Padilha, Patrícia do Comece e o prefeito Chico Brito Interação visite: www.embu.com.br maio 2010 Almoço da ACISE promove integração dos associados Informativo da ACISE - Ano X - nº 109 - maio 2010 O Rotary recebeu o governador do distrito 4610, Reinaldo Domingos

TRANSCRIPT

Page 1: Edição nº109 - Maio de 2010

maio 2010

1Interaçãovisite: www.embu.com.br

InteraçãoInformativo da ACISE - Ano X - nº 109 - maio 2010

ACISE

Desde maio de 1967

ACISE apresenta projeto para formalizar empreendedores individuais. pág. 3Rodoanel ajuda a diminuir trânsito em SP. pág. 6

Segurança: Câmeras no Centro Histórico em Junho. pág. 7

Hillmann, Ministro Alexandre Padilha, Patrícia do Comece e

o prefeito Chico Brito

rotary pág. 4 almoço pág. 8

educação pág. 5

O Rotary recebeu o governador do distrito 4610, Reinaldo Domingos

Almoço da ACISE promove integração dos associados

ACISE esteve presente em Brasília em apoio à vinda da Unifesp

Page 2: Edição nº109 - Maio de 2010

maio 2010 Interaçãovisite: www.embu.com.br2

cursosInformações: Entre em

contato pelo tel. 4781-1044

Eletricista Instalador Duração: +/- 3 mesesHorário: (160 horas) 2ª a 6ª das 18h15 às 22h15InSCRIçõES AbERtAS

Auxiliar de departamento pessoal

Certificado pelo SEnAICarga horária de 60 horasPeríodo previsto: 18/05 à 27/07Inscrição: até 10/05 Vagas limitadasPré requisito: ensino médio completoHorário: 3ª e 5ª das 18h30 às 21h30

NR 10 - Segurança em instalações e serviços com

eletricidadePúblico: Funcionários, eletricis-tas, profissionais da área de ma-nutenção ou pessoas que atuem na área de instalações elétricas.Duração: 12 DiasValor: R$238,00/Pessoa Aulas teóricas e práticas.Horário: (40 horas) de 2ª a 6ªfeira das 18h às 21h20Pré-requisito: ter no 18 anos, ter concluído o nível fundamental e curso na área de Eletricidade.

artespor Vanessa Brito

(11) 4781-1044 site: www.embu.com.bre-mail: [email protected]

InteraçãoACISE

O jornal Interação é uma publicação mensal da Associação Comercial, Industrial e de Ser-viços de Embu - ACISE - Al. Fernando batista Medina, nº 69 - Centro - Embu das Artes.

Jornalista responsável: Marcelo Sousa (Mtb 31.840)nas Mídias: [email protected]

Diagramação: Luana Lacerda (Mtb 54.901)Guatá Estúdio: [email protected]

Presidente: terezinha J. C. Almeida. Vice Pres. do Comércio: Kiei takayasu. Vice Pres. da Indústria: Sr. Hillmann Albrecht. Vice Pres. do Serviço: Horst Leo Alfes. 1º Secretário: Paulo Roberto Affonso. 2º Se-cretário: Paulo Ayres. 1º tesoureiro: Luiz Antônio Fregona. 2º Segundo tesoureiro: José Paulino da Rocha Ribeiro. Diretor Social: Daniela Santos de Almeida.

tiragem: 6 mil exemplares. Distribuição Gratuita

novo associado

Ita Wollf Marcenaria Ltda Me

Atividade: Marcenaria

Interação

Você gostou do jornal In-teração? Aproveite para anunciar! na crise a ima-gem da sua empresa tem que ser consolidada! Ligue pra nós: 4781-1044

Estatuto do Artesão recebe parecer favorável na Câmara

O Projeto Lei 3926/2004 deverá seguir para a Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania, onde poderá ser aprovado em caráter terminativo

O Projeto de Lei 3.926, mais conhecido como Estatuto do Artesão, de autoria do deputa-do Eduardo Valverde (Pt/RO), venceu mais uma etapa na Câ-mara dos Deputados. Há seis anos, a matéria tramita lenta-mente nessa casa legislativa. O projeto estabelece o reconheci-mento legal da profissão do ar-tesão no País e define a unidade de produção artesanal, entre outros aspectos.

O terceiro relator designado pela Comissão do trabalho, de Administração e Serviço Público (CtAS) da Câmara para exami-nar o projeto, deputado Rober-to Santiago (PV/SP), aprovou proposição que adiciona uma emenda ao texto, onde sugere a substituição do termo ‘fabri-co’ por ‘confecção’, na lista de atividades (anexo I do projeto).

“O termo confecção é tecnica-mente mais adequado ao nosso ordenamento jurídico”, justifica o relator.

O voto favorável de Santiago recomenda a aprovação do tex-to substitutivo do Estatuto do Artesão, examinado e aprovado, anteriormente, pela Comissão de Desenvolvimento Econômi-co, da Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados.

“A atividade artesanal merece o nosso respeito. É a melhor for-ma de tradução da nossa cultura e demonstra toda a criatividade do povo brasileiro”, diz o texto do relator. no voto, ele também afirma que a atividade artesa-nal, até o momento, “não rece-beu o devido reconhecimento legal e tampouco o estímulo ou a valorização necessária”.

Santiago informa, ainda, que

durante o trabalho de análise da matéria, foram feitos conta-tos com representantes dos ar-tesãos, que há anos reivindicam o reconhecimento legal da pro-fissão e do artesanato como ati-vidade econômica, e que é che-gada a hora de resolver a lacuna jurídica em torno do tema.

Após a aprovação na CtAS, o Estatuto do Artesão deverá se-guir para a Comissão de Cons-tituição, Justiça e de Cidadania, onde poderá ser aprovado defi-nitivamente. não será necessá-rio levar a matéria à votação em plenário, por se tratar de vota-ção terminativa.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), re-ferentes a 2002, 8,5 milhões de brasileiros trabalham e sobrevi-vem da produção artesanal no

país. três milhões deles vivem na Região nordeste. A ativida-de é responsável pela movimen-tação de cerca de R$ 30 bilhões ao ano, mas a ação dos atraves-sadores prejudica a renda dos artesãos. tal situação se deve à falta de regulamentação da pro-fissão dos produtores de artesa-nato, assim como da atividade artesanal, enquanto setor pro-dutivo, segundo estudiosos.

Foto: Marcelo Sousa

Arte é fonte de renda para muitas pessoas

Page 3: Edição nº109 - Maio de 2010

maio 2010

3Interaçãovisite: www.embu.com.br

ACISE apresenta projeto para formalizar empreendedores individuaisEncontro entre ACISE e o prefeito Chico Brito irá discutir o projeto para que também os expositores da Feira de Artes possam sair da informalidade

formalização

A ACISE e a Prefeitua de Embu agendaram um encontro para discutir a inclusão dos expo-sitores da Feira de Artes no programa de formalização dos empreendedores individuais (MEI) que prevê contemplar trabalhadores autônomos de diversos segmentos. Como a Feira de Artes possui uma le-gislação própria, é necessária uma mudança na lei municipal, para que todos possam ser be-neficiados. Em São Paulo teve início a 1ª Maratona do Em-preendedor Individual, com

o objetivo de formalizar mais de mil pessoas durante todo o mês de maio. O lançamento foi feito pelo prefeito Gilberto Kassab e o superintendente do Sebrae-SP, Ricardo tortorella.

“É uma campanha impor-tantíssima da prefeitura que será realizada na cidade de São Paulo e oferece oportunidade para aqueles que trabalham na informalidade ou na clandesti-nidade de se formalizarem e se tornarem microempreendedo-res”, disse Kassab.

Durante a maratona, a pre-

feitura irá orientar mais de 10 mil pessoas que trabalham por conta própria sobre as van-tagens da nova legislação. O público alvo são cabeleireiros, costureiras, eletricistas, enca-nadores, pedreiros, vendedo-res de produtos de cosméticos, entre outros profissionais.

Para colocar a ideia em prá-tica, a prefeitura irá utilizar os agentes de crédito do programa São Paulo Confia. O Sebrae-SP capacitou os 85 agentes de cré-dito, das 18 agências do pro-grama, sobre a legislação e as

vantagens de ser um empreen-dedor individual.

Agentes irão percorrer di-versas regiões da cidade - em especial na periferia - em uma grande campanha de esclare-cimento e orientação. Para o consultor do Sebrae-SP, Ju-lio Durante, os agentes terão condições de disseminar o trabalho que a entidade vem desenvolvendo em prol do em-preendedor individual. Ricardo tortorella comprometeu-se a presentear os três melhores agentes com o curso do Empre-

tec, um dos cursos mais procu-rados no Sebrae.

Entre as vantagens da for-malização, está a oportunida-de de fazer empréstimos ban-cários como pessoa jurídica, a participação em licitações e concorrências públicas, bene-fícios da Previdência Social, entre outros.

Serviço: Prefeitura de São Paulo:(11) 3113-8835 Ouvidoria de Embu: 0800 770 4114Sebrae-SP: (11) 3177-4500

por Marcelo Sousa, com agência Sebrae

Page 4: Edição nº109 - Maio de 2010

maio 2010 Interaçãovisite: www.embu.com.br4

rotarypor Alexandre Oliveira

Rotary recebe visita de seu Governador DistritalO Rotary Club de Embu das Artes recebeu a visita do go-vernador pelo Rotary Interna-tional (distrito 4610), Reinaldo Domingos, e sua esposa, Loreta Domingos, a instituição com cerca de 30 anos de existência no município começa a trilhar novos objetivos.

A presidente Débora Regina, está empenhada em tornar a entidade conhecida na cidade. Segundo ela, o município tem grandes propensões para cres-cer junto com o Rotary.

Após adquirir sua nova sede, localizada em frente ao bos-que do Embu, o Rotary Club de Embu pretende obter maior identidade no município e já de-monstra suas ações.

Com a visita do governador, ex-presidente do Rotary Club Jabaquara, Reinaldo Domingos, e diversos membros de outras agremiações pela marca Rotary nacional, o município poderá

contar com muitas ações em promoção ao desenvolvimento e a fomentação de lideres para a cidade.

A mais recente ação em Embu pela marca Rotary foi à contri-buição de oito armários indivi-duais para o centro terapêutico, casa de acolhida “Crescer no Amor”. Diferentemente de suas práticas convencionais, ligadas à educação e ao desenvolvimen-to pessoal, o Rotary Club Embu, por meio de sua presidente, se solidarizou com as condições sociais da entidade assistida.

A casa de acolhida Crescer no Amor cuida de 42 dependentes químicos e cinco crianças, me-nores abandonadas. Sua exis-tência se deu devido à coragem de Zilda Maria da Rocha, que voluntariamente cedeu sua casa e dedica sua vida a essa causa. O centro terapêutico não tem funcionários fixos (contrata-dos), há somente a colaboração voluntária de três pessoas para os cuidados dos dependentes. A entidade sobrevive de doações.

Ilustre reforçoO Rotary Club de Embu ga-

nhou um novo aliado. O vice-presidente do Comércio da As-sociação Comercial e Industrial de Embu (ACISE), Kiei takaya-su, é o mais novo Rotaryano da cidade.

Simpático aos lemas da marca Rotary, ele teve sua nomeação

efetuada pelo Governador do distrito 4610, Reinaldo Domin-gos, em um jantar no restau-rante Gramado Grill com apro-ximadamente 50 convidados presentes.

Para o novo aliado, a marca Rotary precisa crescer na cida-de. Avesso a publicidade, Kiei estava cauteloso em aceitar ta-manha empreitada.

Segundo ele, os propósitos do Rotary em Embu vêm de encon-

tro às necessidades do município. Ele já foi associado ao Rotary em tempos passados. Como conta, conflitos de interesses o fizeram abdicar do posto à época.

Com o espírito autêntico de um rotaryano, antes mesmo de se filiar ao Rotary Club de Embu, ele e a presidente da en-tidade no município, Débora Regina, elaboraram a Campa-nha da boa Visão.

A campanha, que poderá ter

seu início já no próximo semes-tre deste ano, prevê a doação de 365 óculos (um para cada dia do ano).

Embalado pelo violonista bruno Alan, morador da casa de acolhida Crescer no Amor, o jantar teve como um dos pon-tos altos a entrega de um qua-dro assinado por um artista embuense ao Governador do Rotary International (distrito 4610), Reinaldo Domingos.

A presidente Débora, junto com o governador e membros do Rotary

Leandro Dugaich durante nomeação do mais novo membro do Rotary

fotos: Alexandre Oliveira

InteraçãoVocê gostou do jornal Inte-ração? Aproveite para anun-ciar! na crise a imagem da sua empresa tem que ser consolidada!Ligue pra nós: 4781-1044

Page 5: Edição nº109 - Maio de 2010

maio 2010

5Interaçãovisite: www.embu.com.br

unifesp e parque da várzeaCom informações da PMETE

ACISE presente na liberação de verbasA Associação Comercial, In-dustrial e Serviços de Embu acompanhou a caravana que reuniu a região sudoeste de São Paulo e o Vale do Ribeira em prol da Universidade Federal em Embu das Artes.

As cidades de Embu, taboão da Serra, Itapecerica da Serra, São Lourenço, Juquitiba e Em-bu-Guaçu se mobilizaram e le-varam 12 partidos, 30 vereado-res, 5 prefeitos, 2 vice-prefeitos à brasília.

Além dos políticos, represen-tantes das entidades civis tam-bém participaram.

A caravana obteve junto ao Mi-nistério das Relações Institucio-nais, a liberação antecipada de R$ 8 milhões do total de R$ 32 milhões da emenda da bancada paulista para o Parque da Várzea do Rio Embu-Mirim. no parque também será instalado o prédio da Univeridade Federal do Esta-do de São Paulo - Unifesp.

Os representantes foram re-cebidos pelo próprio ministro das Relações Institucionais, Fernando Padilha.

Representando a Associação Comercial, Industrial e Servi-ços de Embu – ACISE, o vice-presidente da Indústria, Hill-mann Albrecht, que classificou o momento como histórico e frisou o comprometimento da entidade com a causa. “A ACISE participou e colaborou para a realização desse evento histó-rico, marcado por uma especial maturidade política, jamais vis-ta em uma região, onde, no em-bate só houve vencedores. Para-béns, aos prefeitos, vereadores, deputados, ministros e a todos que acreditaram nesse sonho transformado em realidade”, afirmou Hillmann.

A construção do primeiro

prédio da Instituição Federal no município será custeado pelo convênio entre as cidades do Conisud.

Segundo Fernando Padilha, o montante de 32 milhões de re-ais, destinado à construção to-tal do parque da Várzea aonde está Universidade Federal será repassado ao município de for-ma gradativa.

Para o prefeito Chico brito a viagem foi um sucesso. Feliz pe-los últimos resultados do pro-jeto, o administrador da terra das Artes era um dos mais ani-mados na reunião.

Junto com os reitores da Unifesp em São Paulo, a co-missão Pró-Universidade Fe-

Chico Brito e representantes conversaram com ministro Alexandre Padilha

deral deverá adiantar os pro-cessos na indicação dos editais para a construção do prédio da Instituição e a contratação dos profissionais da Universidade.

Os deputados federais Carlos Zarattini, José Mentor, José Ge-noíno, João Paulo Cunha, Deva-nir Ribeiro, Gilmar tatto, Enio tatto, Francisco Rossi, Márcio França, Arnaldo Faria de Sá, Jai-ro Campos e Walter Ihoshi fize-ram parte da comitiva.

A ACISE contatou todos os deputados da bancada paulis-ta para comunicá-los sobre o evento, inclusive faz um agra-decimento especial ao depu-tado Walter Ihoshi que esteve presente a convite da ACISE.

fotos: Sandra Pereira

Hillmann, Ministro Alexandre Padilha, Patrícia do Comece e o prefeito Chico Brito

Page 6: Edição nº109 - Maio de 2010

maio 2010 Interaçãovisite: www.embu.com.br6

Rodoanel ajuda a diminuir trânsito em SP

Desde 1º de abril de 2010, o tre-cho sul do Rodoanel está liberado para o tráfego de veículos. A Secre-taria Estadual dos transportes de São Paulo informou que mais de um milhão de veículos passaram pelo trecho Sul do Rodoanel nos últimos 25 dias, desde a abertura do tráfego, em 1º de abril.

no total exato, segundo a se-cretaria, foram 1.066.575 veícu-los, sendo, em média, 30% pesa-dos e 70% leves. Foi informado ainda um aumento do número de veículos pesados (caminhões), que durante a semana represen-tam entre 39% e 42% do total de tráfego. nos finais de semana, aumenta o número de veículos leves (automóveis).

Segundo dados da Companhia de Engenharia de tráfego (CEt), houve redução de lentidão em 36% e aumento de velocidade em 40% na Avenida dos bandeiran-tes. Antes do trecho Sul do Rodo-anel, a Avenida dos bandeirantes era uma das mais prejudicadas pelo intenso tráfego de cami-nhões rumo ao Porto de Santos.

na Marginal Pinheiros a len-tidão teve redução de 22% e o aumento de velocidade ficou em torno de 40%. na Marginal tietê, que em março ganhou mais três faixas de rolamento por sentido, o ganho de veloci-dade foi de 25% e a redução de lentidão, de cerca de 44%.

Ao todo são 57 km de moder-nas vias que fazem a interligação da região oeste da Região Metro-politana de São Paulo ao AbCD Paulista e rodovias que levam à baixada Santista.

Contando com os 32 km do tre-cho oeste, inaugurado em 2002, o Rodoanel é uma excelente al-ternativa para todos os motoris-

tas que precisam se deslocar pe-las rodovias paulistas sem passar por dentro da cidade de São Paulo e seu trânsito complicado.

Dessa forma, o Rodoanel per-mite acesso às rodovias Anhan-guera, bandeirantes, Castelo branco, Régis bittencourt, An-chieta e Imigrantes. brevemen-te, com a conclusão da ligação com a Avenida Papa João XXIII, em Mauá, será possível aces-sar as rodovias Ayrton Senna e Presidente Dutra pela Avenida Jacu Pêssego enquanto o trecho leste do Rodoanel ainda não es-tiver concluído.

É necessário lembrar que o tre-cho oeste do Rodoanel é pedagia-do (taxa única de R$ 1,30), mas o trecho sul ainda não tem cobran-ça nas praças de pedágio (o que deve ocorrer apenas em 2011, segundo o contrato de conces-são). Há também a promessa do governo estadual de que o valor máximo não poderá ultrapassar R$ 6,00, ao longo de toda a via.

A utilização do Rodoanel é uma ótima alternativa para rea-lizar os seguintes trajetos:

- região de Campinas/Jundiaí X baixada Santista, através do sistema Anchieta-Imigrantes;

- região de Campinas/Jundiaí X litoral sul, Vale do Ribeira e

sul do brasil, através da Rodo-via Régis bittencourt;

- cidades do AbCD Paulista X Vale do Ribeira e sul do brasil, através da Rodovia Régis bittencourt;

- cidades do AbCD Paulista X região de Sorocaba, através da Rodovia Raposo tavares;

- cidades da zona oeste da Re-gião Metropolitana de São Pau-lo X cidades do AbCD Paulista.

COMO ACESSAR O

RODOANELVocê pode acessar o Rodoanel

a partir das seguintes rodovias: Anhanguera, bandeirantes, Cas-telo branco, Raposo tavares, Régis bittencourt, Anchieta e Imigrantes. também é possível acessar o Rodoanel pela Avenida Raimundo Pereira Guimarães, na zona norte da cidade de São Paulo, e, brevemente, pela Ave-nida Papa João XXIII, em Mauá.

Vale lembrar que, apesar de inaugurado, o trecho Sul do Ro-doanel ainda tem muitos retoques e obras em andamento até que es-teja de fato 100% concluído.

Mais informações nos se-guintes links: DERSA: http://www.dersa.sp.gov.br - Grupo CCR: http://www.rodoaneloes-te.com.br - Hotsite do Rodoanel: http://www.rodoanel.sp.gov.br

rodoanel

.aniversariantesdo mês de maio

02 Georg Heinrich Matzen Dinatécnica03 Aparecido V. de Souza Associação Casa do Artesão03 Hélio I. Daikuara Daisa03 Maria bela da Conceição Acise04 Felipe Kauan Padula Guatá Estúdio04 Maria Lindaurea Sa Freitas Artesã05 terezinha Manoel Dm5 - Produtos Elétricos05 Ines Damas C. Rodrigues Dm5 - Produtos Elétricos06 Alessandro F. da Rocha AFR Contr. e Pavimentação09 nelson Silva Lima tally Móveis e Decorações10 Luana Lacerda Guatá Estúdio11 nelson Jose Pedroso Minimercado Gota de neve11 Monica de A. E. Alvarenga Artesã12 Maria Jose Jaque Furió Artesã12 Ieda Picon Inst. Cult. e Com. Ieda Picon13 Álvaro Ferriolli Centro Otico Miguel Giannini14 Jehovani Daneluz Rest. Pé da Serra15 Cristina C.Alves Almeida nichibras Ind. e Com. Ltda16 Elisabeth bastos barbosa Korino Puff’s16 Helio Luiz Santana bem brasil Restaurantes17 Roberto Constantino Editora Ave Maria17 Ana Maria de O. Morozetti Ana Maria Morozetti18 tsutomu nakabayashi Kanaflex S/A Industria de Plásticos19 Edmundo L. Oliveira Cdna Informática - (Compuway)20 Ciro Mei SOS Maquinas Aces. Ind. Ltda22 Catimarcio F. da Silva Software Dream – Easycomp22 nivaldo Alves dos Santos Rosana Imóveis22 Vera A. Gonçalves Meta Imobiliária22 Danubia Ap. Cinigalha tonche Pneus23 Luciano Citadini Russo Solene Sabor Paes e Doces26 Fabio Julio C. das Flores Sector Video Locadora26 Jose Marcos Lopes Embu Disq Gás transp. Com. 26 Mario Moura Gomes O Mariscão bar e Restaurante27 Victorino Gonzales bravo Artesão27 Rosangela Ap. da Silva Daisa27 Anibal Ribeiro Jr Cellab Laboratorio30 Darlene t. G. Rodrigues Milho de Ouro Ind. Alim. Ltda.31 Luiz Cesar bischoff Mecan Ind. e Loc. Equipamentos

CURSO DE COLOCADORES DE PAPEL DE PAREDE

A bObInEX em parceria com a ACISE anuncia o novo curso de COLOCADORES.

Quem tiver interesse em participar, as inscrições estarão abertas a par-tir de 03/05/2010 na sede da ACISE (Alameda Fernando batista Medina, 69 Centro do Embu), (11) 4781-1044) ou por e-mail [email protected] para a 6ª turma (07/06 a 10/06) e 7ª turma (14/06 a 17/06).

O curso é aberto para todo o público interessado em aprender uma nova profissão ou se reciclar.

ATENÇÃO - VAGAS LIMITADAS - APENAS 20 POR TURMA!!!!! FAÇA AGORA SUA INSCRIÇÃO

CURSO GRATUITO

foto: Divulgação

Page 7: Edição nº109 - Maio de 2010

maio 2010

7Interaçãovisite: www.embu.com.br

embupor Marcelo Sousa e Alexandre Oliveira

GCM anuncia: Câmeras no Embu em JunhoA segurança para os morado-res e turistas de Embu das Artes, que frequentam o Centro Histó-rico da cidade, será reforçada no segundo semestre. 26 câmeras de monitoramento serão insta-ladas, informa o comandante da GCM, Dirceu Alves, que garan-tiu, também, que o equipamen-to irá reduzir o tempo médio de resposta nas ocorrências.

Essa redução deverá ser de 50%, o tempo médio de atendi-mento a uma ocorrência, na re-gião central do município, está na casa dos dez minutos.

Segundo o departamento de Licitações do município, o sis-tema de monitoração terá sua base na sede da prefeitura, sob coordenação da Guarda Civil Municipal (GCM). O projeto tem como parceria o Ministério da Justiça, por meio do progra-ma nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).

O comandante informou que o Centro Histórico de Embu das

Artes sofre com ocorrências na saída das agências bancárias. As câmeras instaladas terão campo visual de 360º graus, o que per-mite maior campo de ação.

O centro de monitoramento que será construído na sede da prefeitura deverá abrigar quatro monitores, tendo em vista que cada monitor pode viabilizar imagens de até oito câmeras. Cerca de oito guardas serão ca-pacitados para a função, sendo distribuído em turnos.

Mudanças: A Guarda Civil Municipal de Embu terá adequa-ções na distribuição dos cargos. O comandante diz que haverá a criação de patentes internas para garantir a possibilidade de remanejamento e ascensão de carreira dos efetivos.

Além da criação de novas atri-buições hierárquicas, a GCM de Embu deverá ter mudanças no perfil dos guardas em contrata-ções futuras. Será definida a ida-de limite de ingresso a novos con-

tratados. A idade máxima será de 40 anos. “Hoje não há restrição de idade. Uma pessoa pode vir para GCM somente para se aposentar

e isso traz um custo desnecessá-rio à corporação”, diz.

Outra regra imposta em novas contratações é sobre a

altura mínima permitida. A altura mínima para os homens será de 1.65, e para as mulhe-res de 1.60.

foto: Divulgação

Câmeras prometem inibir assaltos no Centro Histórico

Page 8: Edição nº109 - Maio de 2010

maio 2010 Interaçãovisite: www.embu.com.br8

almoçopor Marcelo Sousa

Gramado Grill recebe o almoço da ACISE

O animado e já esperado al-moço da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu ocorreu no dia 16 de abril no Restaurante e Churrascaria Gra-mado Grill.

Sempre num clima descontra-ído os associados puderam con-versar e trocar informações so-bre a cidade e a economia local, aproveitando para conhecer pos-síveis novos clientes e amigos.

Destacamos a participação dos novos associados, que com sua presença prestigiaram o evento

e demonstraram que estão dis-postos a participarem ativamen-te da vida de nossa entidade.

Foi realizado, como de costu-me, o sorteio do bolão arrecada-do entre os participantes, confira a lista completa dos participan-tes e o nome dos ganhadores:

NICHIBRAS/ACISE - Sra. te-rezinhaNICHIBRAS - Sr. MauricioEMBU OPTICA - Sr. KieiBEKER PRODS. FARMACO - Dr. César, Dr. Rogério, Sra. Joa-

na, Sr. Eduardo, Sr. neilson, Sr. Reinaldo e Sra. Mariseli SORRIDENTS - Dr. Luis, Dra. Erika, Sr. Michel e Sr. LeandroROTARY - Sr. Leandro e Sra. DéboraMIRANDA FELICIANO - Dr. Alcionei, Sr. Carlos, Sr. João Manoel e Sr. JemersonMARY HILL PERFUMESSr. HillmannBIOTECNIA - Sr. Raul BANCO DO BRASIL - Sr. Ma-cedo, Sr. Mauro, Sra. bernadete e Sr. Izaias

IMOBILIÁRIA PORTA NOVA - Sra. DanielaPOSTO RODOANEL SUL - Sra. AndréaAFR PAVIMENTAÇÃO - Sra. Vera e Sr. AlessandroCAIXA ECONÔMICA FEDE-RAL - Sra. Fabiola e Sra. IaraDAISA- Sr. José Augusto, Sr. Ronaldo e Sr. YuzoSUPERGASBRÁS - Sr. Vicente e Sr. João PauloCLICK ENGENHARIA - Sr. Valter, Sra. Luciana e Sr. thiagoFOLHA DE EMBU - Sra. SandraBARROSO CONSULTORIA - Sr. José CarlosVILA SHOUPANA - Sr. HélioFMA - Sr. FlórioFLÓRIO - Sra. Janete

Premiação:7º Prêmio - 2 Abastecimen-tos no Valor de R$ 50,00/Posto Rodoanel Sul - Sr. Mi-chel (Sorridents)6º Prêmio - 2 Abastecimen-tos no Valor de R$ 50,00/Posto Rodoanel Sul - Sra. Lu-ciana (Click Engenharia)5º Prêmio - Kit/Beker - Sra. Débora (Rotary)4º Prêmio - Kit/Beker - Sra. Erika (Sorridents)3º Prêmio - Vinho/Embu Op-tica - Sra. Daniela (Porta nova) 2º Prêmio - Vinho/Embu Optica - Sra. Sandra (Folha de Embu)1º Prêmio - bolão R$ 260,00 - Sr. Raul (biotecnia)

Raul da Biotecnia exibe prêmio em dinheiro pelo primeiro lugar no bolão

A presidente Terezinha Almeida entre participantes do almoço da ACISE

fotos: Divulgação

InteraçãoCaro empresário, prestador de serviço ou comercian-te, venha juntar-se a nós e participe da vida da nossa cidade e do nosso empresa-riado! Associe-se já!