edição 53 do jornal vale vivo

8
“Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise” (Chico Xavier) Não jogue este impresso em vias públicas / Compartilhe com seus amigos GENTE QUE FAZ Divulgação Márcia Cilene Uma apaixonada pela GRD Com muita técnica, precisão e extrema dedicação, essa apaixonada pela Ginástica Rítmica Desportiva ou simplesmente GRD, forma verdadeiras pérolas anos, representando Lorena em inumeráveis torneios, colecionando troféus e medalhas. Quer seja nas apresentações individuais ou em conjunto; nas Cordas, Bolas, Arcos ou Fitas, o rigor com que conduz os treinos é suavizado com a beleza e a leveza dos movimentos, combinado com a harmonia da música. A modalidade GRD a nível competitivo exige um grande esforço físico e técnico, necessitando de muitas horas de treinamento, para aprimoramento dos elementos obrigatórios e Márcia Cilene faz isso com maestria. O trabalho que há vinte anos começou com foco social, hoje está em nível de olimpíadas. Nas competições ou apresentações que faz, a professora e técnica reúne e emociona a todos com belíssimas apresentações. Márcia Cilene com este incansável trabalho ensina que humildade, esforço, dedicação e empenho são aspectos primordiais para sucesso! Jogos Regionais, Jogos Abertos, Ginastradas, Festivais Nacionais e Internacionais estão entre as conquistas desta profissional e suas alunas “... mas o principal, é o trabalho para que sejam pessoas.” “Tem que acreditar realmente por que sozinho não adianta ter o dom, tem que ter o dom e tem que ter o investimento”. Praça de Exercício do Idoso Ruínas da Estação Ferroviária de Cachoeira Paulista na pauta das discussões Grupo formado através de Rede Social articula movimento para restauração desse Patrimônio Página 05 Potim Cidade realiza campanha contra raiva animal Página 05 Cachoeira Paulista Município e Governo juntos em novos Projetos Página 05 Lorena Conheça mais o trabalho da Fisioclin há 19 anos na cidade Página 08 Pino Rossi

Upload: jornal-vale-vivo

Post on 10-Mar-2016

215 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Edição 53 do Jornal Vale Vivo

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 53 do Jornal Vale Vivo

“Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise” (Chico Xavier)

Não

jogu

e es

te im

pres

so e

m v

ias

públ

icas

/ C

ompa

rtilh

e co

m s

eus

amig

os GENTE QUE FAZ

Divulgação Márcia Cilene

Uma apaixonada pela GRD

C o m m u i t a t é c n i c a , p r e c i s ã o e e x t r e m a dedicação, essa apaixonada pela Ginástica Rítmica Desportiva ou simplesmente GRD, forma verdadeiras p é r o l a s h á a n o s , r e p r e s e n t a n d o L o r e n a em inumeráveis torneios, colecionando troféus e medalhas.

Q u e r s e j a n a s apresentações individuais ou em conjunto; nas Cordas, Bolas, Arcos ou Fitas, o rigor com que conduz os treinos é suavizado com a beleza e a leveza dos movimentos, combinado com a harmonia da música.

A modalidade GRD a nível competitivo exige um grande esforço físico e técnico, necessitando de muitas horas de t re inamento , para aprimoramento dos elementos obrigatórios e Márcia Cilene faz isso com maestria.

O trabalho que há vinte anos começou com foco social, hoje está em nível de olimpíadas. Nas competições ou apresentações que faz, a professora e técnica reúne e emociona a todos com belíssimas apresentações.

Márcia Cilene com este incansável trabalho ensina que humildade, esforço, dedicação e empenho são aspectos primordiais para sucesso!

Jogos Regionais, Jogos A b e r t o s , G i n a s t r a d a s , F e s t i v a i s N a c i o n a i s e I n t e r n a c i o n a i s e s t ã o entre as conquistas desta profissional e suas alunas “...mas o principal, é o trabalho para que sejam pessoas.”

“ T e m q u e a c r e d i t a r realmente por que sozinho não adianta ter o dom, tem que ter o dom e tem que ter o investimento”.

Praça de Exercício do Idoso

Ruínas da Estação Ferroviária de Cachoeira Paulista na pauta

das discussões

Grupo formado através de Rede Social articula movimento para restauração desse Patrimônio Página 05

Potim

Cidade realiza campanha contra raiva animal

Página 05

Cachoeira Paulista

Município e Governo juntos em novos Projetos

Página 05

Lorena

Conheça mais o trabalho da Fisioclin há 19 anos na cidade

Página 08

Pin

o R

ossi

Page 2: Edição 53 do Jornal Vale Vivo

Letargia ou ineficiência?Na manhã de quarta-feira (11) o Jornal Bom

Dia Brasil veiculou matéria versando sobre a aplicação de multa por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro a quem for flagrada jogando lixo nas ruas (considerado um dos 10 pontos turísticos mais sujos do mundo). Citou exemplo de outros países, como em Paris onde a multa é equivalente a R$ 87,00 para quem cuspir na rua, ou ainda cerca de R$ 240,00 para um chiclete jogado no chão em Londres. Transportando para a nossa realidade de interior, uma coisa é fato, se os nossos prefeitos aderem a idéia, é sinal de cofre cheio na certa.

Opinião 12 a 25 de abril de 201302 Jornal Vale Vivo

EditorialA Ressurreição de Jesus é a grande verdade que

dividiu a história em “antes de Cristo e depois de Cristo”. É a grande verdade, porque se Cristo não houvesse ressuscitado vã seria a nossa fé e a vida cristã não teria sentido. Mas, Cristo ressuscitou! Ele dá sentido à vida e à história. Ele é realmente o Caminho para Deus. Ele é a Verdade que todo ser humano procura. Ele é a Vida que todos nós almejamos: vida com qualidade total. Vida em abundância. Verdadeira!

A Palavra de Deus que nos atesta a ressurreição de Jesus, nos aponta também para a Sua vinda gloriosa. E nós estamos entre esses dois eventos maravilhosos, buscando em cada páscoa a nossa ressurreição e a vida nova. Ao mesmo tempo nos voltamos para a feliz expectativa da vinda de Jesus em glória, e nos deixamos transformar, cada dia, pela ação poderosa do Espírito Santo que nos foi dado. Veja bem: o mesmo Espírito Santo - nos atesta as escrituras - que ressuscitou Jesus dos mortos, nos foi dado e habita em nós para realizar, em cada um, a ressurreição de Cristo e conduzir-nos para a vida nova.

Cantinho da ReflexãoA Verdade que o ser humano procura

É esta feliz Páscoa que a Canção Nova tem dado a você nos 365 dias do ano. Queremos acompanhá-lo nesta arrancada de santificação preparando você para o encontro glorioso com o Senhor que há de vir. E permanece a certeza: nos encontraremos com Cristo

em Sua glória. Estamos com você na conquista da nossa verdadeira páscoa: a passagem para

céus novos e uma terra nova que o Senhor preparou para nós e que precisamos conquistar.

Seu irmão,Monsenhor Jonas AbibFundador da Comunidade Canção Nova

e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da

Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

ExpedienteJornal Vale Vivo

CNPJ: 13.463.982/0001-08 Lorena - SP

Departamento Comercial: Ricardo Mendes (12) 8103-

0489Jornalista Responsável:

Maria A.F.B. Matias MTB:68.138

Diagramação: Rafael Gomes de Andrade

As opiniões e conceitos emitidos nos artigos assinados, não representam a opinião do Jornal e são de inteira responsabilidade de seus autores.

(12) 9186-3127 / 8140-1119Tiragem:

5.000 exemplaresDistribuição quinzenal

nas cidades: Lorena, Aparecida,

Cachoeira Paulista, Canas, Guaratingetá, Piquete,

Potim e Roseirawww.jornalvalevivo.com.br

[email protected]

CLIC

K PE

RFEI

TOCL

ICK

PERF

EITO

Desde o dia 8 de abril, a cidade de Lorena conta com uma loja da Óticas DinizEm clima festivo, a inauguração contou com a alegria do Palhaço ... e muita pipoca para os presentes.

D e p o i s d e a p ro va d o projeto de autor ia do presidente da Câmara no dia 4 de março que autorizou a locação de 17 carros - um para cada vereador, era grande o repúdio de muitos cidadãos, manifestada em todos os lugares e até pelas redes sociais. É preciso citar que nesta votação, apenas dois vereadores votaram contrariamente, Coelho e Lu Fradique.

Um abaixo-assinado já estava colhendo assinaturas quando o número baixou para oi to veículos . E depois, no dia 18 de março, baixou novamente, agora para quatro veículos. E não seriam mais locados, mas comprados. Parece que a repercussão acordou nossos representantes n o L e g i s l a t i v o l o c a l . Transcrevemos a seguir a carta que encaminhou o

Olá, estamos de volta e dessa vez vamos abordar temas relacionados ao trânsito, onde a violência pelas pessoas preocupa diante de resultados às vezes irreversíveis. Vamos abordar o trânsito em duas séries: Verdades do Trânsito, provocando a reflexão, e Dicas de Trânsito, dando informações práticas que possam melhorar nossos deslocamentos.

Na natureza o ser humano foi indicado como o único animal capaz de auto-destruição deliberada, e no trânsito essa indicação é notória. O trânsito significa hoje uma vitrine social onde o comportamento fica imerso na mais evidente demonstração de coletividade, no entanto, em sua dinâmica, as pessoas confundem valores, e onde, assim como a coisa pública, deveríamos tratar interesses e direitos como de todos coletivamente, acabamos por ver algumas pessoas tratar a coletividade como de ninguém. As pessoas levam em conta para seu comportamento os mais diversos interesses com uma concentração em interesses individuais e egoístas. Partimos daqui para falarmos mais sobre o trânsito, aliás, as pessoas no trânsito, e essas pessoas precisam rever suas atitudes e valores.

E não adianta dizer que em outros lugares a violência no trânsito também existe. Claro que existe, basta dar uma olhada na internet. Mas isso não pode ser justificativa para deixarmos nosso trânsito como está, afinal, mesmo que na Rússia o trânsito seja caótico e violento, é aqui no Brasil, em nossas ruas e rodovias, é na esquina da sua casa que o perigo está presente, e qualquer um de nós pode ser vítima da violência pelas pessoas no trânsito. Até a próxima!

Angelo MarionEducador em trânsito e

palestrantef a c e b o o k : / a n g e l o .

marion.50

CIDADÃOS SE MANIFESTAM ATRAVÉS DE ABAIXO-ASSINADOabaixo-assinado, entregue no dia 25 de março.

Ilmo. Sr.Luiz Fernando de

Almeida RibeiroDD. Presidente da

Câmara Mun. de Lorena Pela presente, vimos

e n c a m i n h a r a V . S a . cópia do Abaixo-assinado contendo 43 (quarenta e três) folhas e o total de 1.100 (mil e cem) assinaturas. Nele estão a desaprovação e o descontentamento dos cidadãos com o projeto que autorizou a locação de até 17 carros - um para cada vereador e solicita a sua revogação. Tal concessão e s t á t o t a l m e n t e e m desacordo com as funções do Legislativo, favorecendo as práticas irregulares de ‘clientelismo’, indesejáveis e q u e p r e c i s a m s e r a b a n d o n a d a s p e l o s

políticos e pelos eleitores q u e a s t o l e r a m o u s e beneficiam delas.

D e m o c r a c i a n ã o é favorecer os vereadores com comodidades e benefícios, à custa do dinheiro público. A população elegeu seus r e p r e s e n t a n t e s p a r a uma gestão que respeite o patr imônio públ ico , baseada na austeridade e voltada para atender as necessidades do bem comum e o desenvolvimento d a c i d a d e - c o n f o r m e muitos prometeram na campanha eleitoral. E para exercer suas funções os vereadores já têm sua remuneração.

A redução para 8 (oito) veículos deixou transparecer que alguns vereadores perceberam a incoerência e i m p r o p r i e d a d e q u e acabaram de aprovar . A compra de 4 (quatro)

a u t o m ó v e i s e s u a conservação devem atender muito bem à necessidade de deslocamentos oficiais.

A população lorenense e s t á s o f r e n d o d e m a i s com as consequências de gestões cr iminosas que visaram interesses pessoais, desprezando a coletividade. Votamos para mudar essa situação. Queremos gestões que respeitem o patrimônio p ú b l i c o e t r a b a l h e m para a comunidade e o desenvolvimento da cidade.

Estes são os parâmetros necessários para que os representantes do povo possam fazer da Câmara uma casa com ‘transparência e credibilidade’.

Lorena, 25 de março de 2013.

•Marlene D’Alessio •Regina Paula da

Rocha Faria

Verdades do trânsito I

Page 3: Edição 53 do Jornal Vale Vivo

12 a 25 de abril de 2013 03Jornal Vale Vivo

Política

Os Serviços:Serviços de terraplanagem;

Aterros e desaterros;Escavação em geral;Execução de taludes;

Demolição;Raspagem e regularização de terrenos;

Transporte de terra;Remoção de entulho;Limpeza de terrenos;

Serviços de drenagem (galerias de águas pluviais);Locação de máquinas e caminhões.

TRIBUNA LIVREA cidade de Lorena arrecadou só de

IPVA, preste bem atenção, quatro milhões quinhentos e quarenta e dois mil cento e cinquenta e um...” “a população precisa saber o quanto que já entrou de dinheiro no cofre público e o papel desse vereador aqui é fiscalizar, o papel desse

vereador aqui é denunciar, porque requerimentos estão sendo feitos e não estão sendo respondidos, então é preciso colocar o pingo no i aqui, quem é

quem, o que precisa ser feito...

Vereador Tão (PR) durante uso da Tribuna em Sessão Ordinária na Cämara Municipal de Lorena

Legislativo em açãoLorena

Bello quer ampliar gratuidade no transporte público para idosos a partir de 60 anos

Maurilio Neto

Na sessão da última segunda-feira (08), o nobre edil Carlos Antônio Hipólito, o vereador Bello (PP) apresentou a Moção de Apelo nº 269/2013 ao prefeito Fabio Marcondes, q u e e n c a m i n h e p a r a Câmara de Lorena um projeto de lei que dispõe sobre a gratuidade dos t r a n s p o r t e s c o l e t i v o s p ú b l i c o s u r b a n o s d e Lorena aos maiores de 60 (sessenta) anos de idade. Em conformidade com parágrafo 3º do artigo 39 da Lei Federal nº 10.741 de 1º de outubro de 2003.

Para o vereador Bello, a Lei Federal 10.741/03, conhecida como Estatuto do Idoso, prevê em seu artigo 39 a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semi-urbanos para pessoas maiores de 65 anos. “No entanto em seu parágrafo 3º determina que no caso de pessoas compreendidas na faixa etária entre 60 e 65 anos, fica a critério da legislação municipal dispor sobre a gratuidade do transporte público urbano e semi-urbano nos município”, lembrou o vereador Bello.

Segundo as projeções estatísticas da Organização Mundial de Saúde, o Brasil deverá ser o sexto país

do mundo em número de idosos até o ano 2025. Nos últimos 40 anos o número de brasileiros i d o s o s a u m e n t o u s i g n i f i c a t i v a m e n t e , passando de três milhões em 1960 para mais de 15 milhões atualmente. Segundo as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020 este número poderá chegar a 32 milhões.

Em Lorena residem hoje mais de 10 mil idosos, deste, aproximadamente quatro mil estão na faixa etária de 60 a 65 anos, de acordo com censo de 2010 do IBGE e é essa parcela da população lorenense que deverá ser beneficiada para facilitar o acesso inter-bairros, zona rural e área central de nossa cidade.

E n t r e o u t r a s proposituras o vereador B e l l o ( P P ) t a m b é m apresentou 23 indicações ao Prefeito Municipal, s e n d o 8 d e l a s p a r a m e l h o r i a s n o b a i r r o Olaria, 2 no bairro Vila Passos, 2 no condomínio Brisas do Campo, 2 na Vila dos Comerciários II, 2 no bairro Santa Edwiges, 2 no bairro Vila Nunes, 1 no bairro Cidade Industrial, 1 na Vila das Palmeiras, 1 no Jardim Primavera e 1 no bairro Vila Brito.

Vereador na luta por melhorias para os idosos em Lorena

“D

e 15

a 2

6 de

abr

ilPr

ocur

e um

Pos

to d

e Va

cina

ção

e pr

otej

a-se

Mai

s in

form

açõe

s, a

cess

ar:

ww

w.s

aude

.gov

.br

CAMP

ANHA

NAC

IONA

L DE

VACI

NAÇÃ

O CO

NTRA

A G

RIPE

A L e i n º 1 2 . 7 3 7 1 2 , q u e d i s p õ e s o b r e a t ipi f icação de del i tos informáticos, criminalizou a invasão de computadores, acrescentando o Art. 154-A, ao Código Penal, que diz: “Invadir dispositivo i n f o r m á t i c o a l h e i o , conectado ou não à rede de computadores, mediante v i o l a ç ã o i n d e v i d a d e mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações

“Lei Carolina Dieckmann” entrou em vigor neste mês de Abrilsem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para

obter vantagem ilícita.”Pena - detenção, de 3

(três) meses a 1 (um) ano, e multa.

O documento recebeu esse nome em referência à atriz que teve 36 fotos vazadas na internet. As imagens mostravam a personalidade pública em poses nuas e seminuas. O caso aconteceu em maio de 2011.

A referida Lei pode ser acessada na íntegra por meio do endereço: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2012/Lei/L12737.htm.

Rola pela rede social que a atual administração tucana do município de Lorena está de olho em 3 secretários e um adjunto, que comenta-se, dever passar em breve pelo RH da prefeitura. Só não souberam dar “nomes aos bois”. É esperar para ver...

Bombando no Face

Divulgação

Page 4: Edição 53 do Jornal Vale Vivo

12 a 25 de abril de 201304 Jornal Vale Vivo

Page 5: Edição 53 do Jornal Vale Vivo

12 a 25 de abril de 2013 05Jornal Vale Vivo

Cidades

Da Redação

o último dia 02 de abril , um grupo de moradores de Cachoeira Paulista

se reuniu na antiga e a b a n d o n a d a E s t a ç ã o Ferroviária do município.

O encontro teve seu ponto de partida através de uma rede social, onde um de seus idealizadores, o empresário da cidade Pino Rossi, inconformado com o estado de abandono deste patrimônio, conclamou a população a participar desse movimento.

“Esta primeira reunião foi cheia de simbologia e teve lugar no pátio da Estação para mostrar que este movimento que iniciou virtualmente no Facebook, estava tornando-se real”, enfatizou Rossi.

Neste encontro, fo i apresentado aos presentes, cópias dos projetos de restauração da Estação, que está em fase final de aprovação.

“Foram previamente c o n v i d a d a s p e s s o a s importantes, envolvidas c o m o s p r o j e t o s n o CONDEPHAAT: Vicente Vale e Alex Machado, que compareceram com muito prazer e mostraram os

Ruínas da Estação Ferroviária de Cachoeira Paulista é palco de reuniões

Objetivo do encontro foi para tratar da recuperação e revitalização da Estação que já foi um marco para o progresso do município

A Estação foi tombada através da Resolução 12, de 18 de abril de 1982, “Art. 1º - Fica tombado como edifício ferroviário de valor ambiental e histórico, testemunho da ocupação e desenvolvimento da região paulista do Vale do Paraíba a Estação da Estrada de Ferro da cidade de Cachoeira Paulista”

projetos aos munícipes”, citou Rossi.

E o movimento segue em frente, com data marcada para a próxima reunião.

“Está confirma a segunda reunião a ser realizada neste sábado (13) às 10 horas, no plenário da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista, onde pretendemos formar a comissão inicial, composta por profissionais

d a s s e g u i n t e s á r e a s : advogados, arquitetos e ou engenheiros, mestre d e o b r a s , j o r n a l i s t a s e r e p r e s e n t a n t e s carismáticos (não políticos da sociedade)”, ressaltou o idealizador.

Levantamentos prévios dão conta de que já existem empresas interessadas em investir 100% do valor do restauro, beneficiando-se

da lei Rouanet.Pino Rossi f inalizou

dizendo que acredita na somatória da sociedade civil e poder público para juntos atingir o objetivo de reerguer esse patrimônio belíssimo da cidade de C a c h o e i r a P a u l i s t a , símbolo de uma das mais magníficas construções ferroviárias da história deste país.

Da Redação

C o n s t r u í d a n a gestão passada, a atual administração inaugurou na sexta-feira (5), a Praça de Exercício do Idoso, localizada na Praça Mário Covas, no bairro da Cruz.

A Praça do Idoso é um Projeto do Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado, em parceria com as Prefeituras e foi desenhada para permitir a realização de exercícios físicos sem a c o m p a n h a m e n t o d e especialista, com objetivo, entre outros de proporcionar um local onde os idosos possam praticar exercícios que tenham efeito redutor

Idosos passam a desfrutar de local para exercícios em Lorena

na incidência de quedas, as quais, representam uma importante causa de morbidade e mortalidade da população idosa e que possa servir até mesmo para ampliar sua convivência social.

N o B r a s i l 3 2 % d a s pessoas entre 65 e 74 anos já sofreram queda, cuja frequência aumenta com a idade.

Além de poder utilizar livremente os aparelhos, os munícipes poderão contar com atividades m o n i t o r a d a s p o r u m p r o f i s s i o n a l , t o d a s a s t e r ç a s e q u i n t a s -feiras, das 7h30min às 9h30min.

Atentos aos problemas relacionados à pavimentação da cidade informamos que, no dia 28 de março, foi encerrado o processo licitatório referente à contratação da empresa que será responsável pela operação tapa buracos.

A fim de otimizar o trabalho já iniciado, por meio de uma ação emergencial, nos prontos mais críticos, utilizando apenas um caminhão, da própria Prefeitura.

Para dar mais agilidade ao processo de recuperação, recorreu-se a contratação de uma empresa especializada em serviços técnicos de reparo de pavimentação asfáltica, com recuperação de subleito e tapa buracos em diversas vias urbanas do município de Lorena.

Ainda no mês de Abril o trabalho será iniciado, o serviço contemplará 20mil m². Com esse serviço objetivamos resolver definitivamente, o problema de buracos nas vias. Será executado corte de pavimentação para adequação de reparo, remoção do pavimento danificado, feita a regularização ou reforço estrutural do pavimento e demais medidas técnicas para garantir a durabilidade do trabalho.

Secretaria Municipal de Comunicação de Lorena

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A Secretaria de Saúde realizará do dia 15 a 19 de abril a “Campanha Contra Raiva Animal” em toda cidade. Cerca de 3.500 cães e gatos devem ser vacinados.

A meta estipulada pelo D R S ( D e p a r t a m e n t o Regional de Saúde) é de vacinar ao menos 80% da população de cães e gatos do município.

Os postos de vacinação s e r ã o n o s s e g u i n t e s bairros:

· 15/04 - Rua Eduardo B i a n c o e C e n t r o

Desde o início deste ano os alunos de Canas estão participando de aulas de música. A nova disciplina foi inserida no currículo escolar do ensino fundamental, para as turmas do 1º ao 7º ano. De acordo com o professor de música, Douglas José Macedo, nesta disciplina os alunos aprendem as qual idades dos sons , r e c o n h e c e m o s t i p o s de sons, ritmo, canções do cotidiano e é feita a preparação dos alunos para as apresentações em festividades, além de serem realizadas oficinas

Potim realizará Campanha contra raiva animalPoliesportivo, das 9h ás 17h;

· 16/04 - Praça da Bíblia e ba irro Morada dos Marques (em frente ao bar do Fabinho), das 9h ás 17h;

· 17/04 - Igreja Santo Expedito e Praça Francisco de Assis Galvão (Raspadão), das 9h ás 17h;

· 18/04 - Praça Francisco de Assis Galvão (Raspadão) e Igreja Nossa Senhora de Lourdes (Vista Alegre), das 9h ás 17h;

· 19/04 - Igreja Nossa Senhora do Rosário (Miguel Vieira) e Zona Rural (por casa) das 13h ás 17h.

Rede de Educação Municipal de Canas insere aulas de música no currículo escolar

de artesanato para a construção de instrumentos musicais. “Neste primeiro momento estão sendo verificadas as tendências musicais dos alunos, mas já começamos a perceber que alguns alunos têm mais aptidão com a voz, outros com a flauta”, afirma o professor. A Diretora de Educação de Canas, Virgínia Thimóteo Villela, explica que as aulas de música visam desenvolver a sensibilidade dos alunos. “O estudo da música ajuda no desenvolvimento cultural, criativo e no senso crítico dos alunos”, afirma.

Reafirmando a parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, a assistente técnica regional, Zeila Nogueira, realizou uma vis i ta para tratar dos projetos aprovados para Cachoeira Paulista.

Foram apresentados convênios de programas e

A reunião proposta pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, D e s e n v o l v i m e n t o e Emprego teve como objetivo esclarecer as dúvidas sobre a regularização dos serviços de hospedagem e liberação do Auto de Vistoria do Corpo

Prefeitura de Cachoeira Paulista faz parceria para receber novos projetos do Governo do Estado

projetos que o Governo do Estado irá disponibilizar p a r a o F u n d o S o c i a l d e S o l i d a r i e d a d e d e Cachoeira Paulista, como p a d a r i a s a r t e s a n a i s , escola da moda, escola da beleza e horta educativa, projetos garantidos pela Secretaria de Assistência Social.

Zeila Nogueira, afirmou que “essas novidades são muito importantes para o município de Cachoeira P a u l i s t a ” , a l é m d e confirmar a parceria para os projetos, convênios e avaliar a implantação da praça do idoso e outros projetos de geração de renda.

Tais projetos pretendem c o n t r i b u i r p a r a a capacitação profissional d o s m u n í c i p e s , c o n s e q u e n t e m e n t e , ajudando na geração de renda, objetivo buscado pelo Prefeito João Luiz, a f i m d e p r o m o v e r o desenvolvimento de Cachoeira Paulista.

Prefeitura se une a Pousadas de Cachoeira Paulista para solucionar impasse de alvaráde Bombeiros (AVCB).

Durante conversa técnica, a Tenente do Corpo de Bombeiros da região, Sra. Priscila Merize, se mostrou receptiva em ajudar a Secretaria a encontrar uma solução viável para o prazo de regularização das

pousadas.No diálogo foi colocada a

posição da Prefeitura para atuar em parceria com o Corpo de Bombeiros para garantir a segurança dos turistas que utilizam os serviços de hospedagem em sua passagem pela

cidade. Para a Prefeitura é primordial oferecer ambientes adequados aos visitantes que ajudam a movimentar a economia, c o n t r i b u i n d o , a s s i m , para o crescimento e d e s e n v o l v i m e n t o d e Cachoeira Paulista.

A Secretaria Municipal de Turismo de Aparecida, está participando de várias feiras, exposições e workshop de turismo para divulgar a cidade de Aparecida e turismo religioso na terra de Nossa Senhora.

A s e c r e t á r i a d e pasta, Regina Amaral,

Secretaria de Turismo de Aparecida participa de Férias de Turismo esteve terça-fe ira (9) n a c a p i t a l p a u l i s t a com representantes da Secretaria de Estado do Turismo para agendar as futuras participações de Aparecida em atividades do setor. Em maio, o município participará da 36ª AVIESTUR - Feira de Turismo do Estado de São

Paulo no Espaço Ypê, na cidade de Holambra.

N o c a l e n d á r i o d e at ividades ainda está prevista a participação da Expocatólica em julho, durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, a 41ª ABAV - Feira das Américas em São Paulo no mês de setembro e o 25º

Festival do Turismo em Gramado, em novembro.

A l é m d i s s o , e m conjunto com as cidades de Cachoeira Paulista, Guaratinguetá, Lorena e Roseira, a cidade de A p a r e c i d a t e r á u m a participação em STAND do 12º Salão São Paulo de Turismo.

NDouglas Nascimento-São Paulo Antiga

Page 6: Edição 53 do Jornal Vale Vivo

12 a 25 de abril de 201306 Jornal Vale Vivo

Page 7: Edição 53 do Jornal Vale Vivo

12 a 25 de abril de 2013 07Jornal Vale Vivo

Classificados

Sobrado - Rua Gal. Homero Florenzano - Parque Tabatinga Área de Terreno: 250 m² - Área Construída: + ou - 150 m²Valor: R$ 270.000,00

Casa - Rua Jovino Luis dos Santos - Santa Edwirges3 dorms (1ste), sala, escritório, wc, copa, cozinha americana, área de serviço, gar. p/3 carros, edícula.Área de terreno: 360m² - Área Construída: + ou - 200 m²Valor: R$ 250.000,00

Casa - Rua Pref. Jovino de Aquino (rua 12) - Vila Nunes2 dorms, sala, cozinha, wc, área de serviço, quintal, banheiro nos fundos e garagem.Valor: R$ 130.000,00

Casa (Nova) - Rua Rio Grande do Sul - Industrial2 dorms, sala, cozinha, wc, área de serviço e garagem descoberta.Valor: R$ 130.000,00

Terreno medindo 6 X 35 - Rua Pernambuco - IndustrialValor: R$ 60.000,00

Terrenos medindo 10 X 25 - Bº do Bom Jesus - Silveiras/SPValor: 25.000,00

AV. Papa João XXIII, 211 - Jd. Margarida - Lorena/SP - CEP: 12604-090Tel.: (12) 3125-4812 - [email protected]

CHEGOU A POMADA QUE VOCÊ ESTAVA PRECISANDO!

Alivinex SEBO DE CARNEIRO (lanolina)

Em Extratos Vegetais de: Arnica, Copaíba, Mastruz, Andiroba, Arruda, Salsa Parrilha e Confrei

USADA CONTRA: DORES MUSCULARES, DORES LOMBARES, ARTRITE, ARTROSE, ETC.

Você encontra nas melhores farmácias da região.

Tel. Contato: (12) 9625-9624

Chama o Clóvinho: (12) 9774-1031

Serviço com seriedade.

Pensou em Fretes e Mudanças

Casa - Cecap/Lorena. 2 dorms, sala, cozinha, wc, área de serviço, quintal, edícula completa e garagem - R$ 65.000 (quitada + não aceita financiamento) - Ligue: 8145-6659 / 8890-0661 / 9129-8474 / 9759-5353

Terreno - Pq. Mondesir/Lorena. Com 12 x 43 mts - R$ 100.000 - LIGUE: 8145-6659 / 8890-

0661 / 9129-8474 / 9759-5353Terreno -

Industrial/Lorena. Com 6 x 35 mts - R$ 50.000 - LIGUE: 8145-6659 / 8890-0661 / 9129-8474 / 9759-5353

Casa - Industrial/Lorena. 2 dorms, sala, cozinha, wc, área de serviço, quintal e garagem - R$ 140.000 (aceita financiamento) - LIGUE: 8145-

6659 / 8890-0661 / 9129-8474 / 9759-5353

Fazenda - Cachoeira Paulista (atrás da rádio Canção Nova) com 40 alqueires , 4 casas de colonos, 1 casa sede, tratores, criações (porteira fechada) - R$ 1.800.000- LIGUE: 8145-6659 / 8890-0661 / 9129-8474 / 9759-5353

Terreno- Cabelinha/Lorena. Com

5 x 30 mts - R$ 45.000 (não aceita financiamento) - LIGUE: 8145-6659 / 8890-0661 / 9129-8474 / 9759-5353

Casa Nova - Jd. Vale/Guaratinguetá. 2 dorms, sala, cozinha, wc, área de serviço,

quintal e garagem - R$ 150.000 (aceita financiamento) - LIGUE: 8145-6659 / 8890-0661 / 9129-8474 / 9759-5353

Terreno - Vila Rica/Lorena. Com 8 x 27 mts - R$ 28.000 + 79 prest de R$ 240,00 - LIGUE: 8145-6659 / 8890-

APARTAMENTO - CECAP/ LORENA. 2 dorms, sala, cozinha, wc, área de serviço e garagem - R$ 15.000 + prest (aceita carro) -

LIGUE: 8145-6659 / 8890-0661 / 9129-8474 / 9759-5353

Anuncie [email protected]

0661 / 9129-8474 / 9759-5353

Apartamento - Vila Nunes/Lorena. 2 dorms, sala, cozinha, wc, área de serviço e garagem - R$ 120.000 (aceita financiamento) - LIGUE: 8145-6659 / 8890-0661 / 9129-8474 / 9759-5353

Page 8: Edição 53 do Jornal Vale Vivo

12 a 25 de abril de 201308 Jornal Vale Vivo

GeralFisioclin completa 19 anos

Elisabeth Carvalho de Almeida

F i s i o c l i n f o i inaugurada em 1994 por Prof. Dr. Álvaro Múcio Leite da Silva,

José Eduardo Gomes da Silva e Renata Nunes Ferreira e atende cerca de 350 pessoas por mês, entre bebês, crianças, atletas e idosos.

Fisioterapia desportiva; bandagem funcional; escoliose; posturoterapia; a c u p u n t u r a ; R . P . G . , r e e d u c a ç ã o p o s t u r a l g l o b a l ; o s t e o p a t i a clínica postural, visceral e c r a n i a n a ; p i l a t e s ; D . M . T . , d i s f u n ç ã o t e m p o r o m a n d i b u l a r ; hidroterapia, natação e neurologia adulto/infantil

Bem- sucedida, clínica reafirma parcerias com projetos sociais de Lorena

são alguns dos tratamentos que a clínica dispõe.

Além de seus pacientes, a c l í n i c a a t e n d e gratui tamente at letas do município, como os alunos do Futarte, projeto social fundado em 2005, que une Futebol e Arte para crianças carentes. Situado no Campo do Operário, jovens de 7 a 16 anos treinam futebol três vezes na semana e recebem suporte de uma equipe com fisioterapeuta, ortopedista e palestrantes uma vez na semana, que vão conversar com eles sobre futebol, educação, higiene bucal e drogas.

Iniciativa não conta com o apoio da prefeitura, é mantida apenas com c o n t r i b u i ç õ e s d e patrocinadores e seus

associados, sendo que o valor mínimo de doação é R$10 e por ser uma O S C I P ( O r g a n i z a ç ã o da Sociedade Civi l de Interesse Público), título fornecido pelo Ministério da Justiça, permite que doações realizadas por empresas possam ser descontadas no imposto de renda.

Diego Luiz Medeiros, que frequentou o projeto durante um ano, conta a importância de ações s o c i a i s n a v i d a d e crianças e adolescentes e a diferença que fez na sua vida. “O Futarte foi de grande importância para minha vida profissional e pessoal, ali construí o alicerce de uma carreira fantástica, onde tive o prazer de jogar em alguns

campeonatos como Copa do Brasil, Copa Ouro, Cup Netherland e Taça São Paulo de Juniores; joguei no Santos, Vasco da Gama, Audax Sp e atualmente no Grupo Desport ivo Ribeirão, em Portugal” afirma Diego.

Um dos fundadores do Futarte e sócio da Fisioclin, o Prof. Dr. Álvaro Múcio Leite da Silva, revela que ajuda por acreditar que atitudes como esta podem mudar a sociedade em que vivemos. “Faço por gratidão à vida, chegar aonde eu cheguei, vendo o que eu era e o que sou

hoje. Foi difícil chegar até aqui, nada veio de graça, mas agora posso ajudar as pessoas, como um dia me ajudaram. Acho que somos responsáveis pela nossa sociedade e que se queremos que ela mude, devemos tomar alguma atitude a respeito” afirma Álvaro Múcio.

Ainda sobre o Futarte, D i e g o f a l a s o b r e a relevância de parcerias e deixa uma mensagem para os lorenenses. “Acredito que iniciativas como o Futarte pode sim, mudar a v i d a d e c r i a n ç a s e adolescentes, basta focar,

acreditar e trabalhar que serão recompensadas, lembrando que os estudos e o apoio dos pais são e s s e n c i a i s p a r a u m a carreira vitoriosa. Futarte e Lorena foram os meus primeiros passos, espero que a prefeitura apoie o projeto e ajude outros l o r e n e n s e s c o m o e u ” finaliza o jogador.

A F i s i o c l i n e s t á local izada à rua Lulu M e y e r , 2 0 0 ; m a i s informações no telefone: (12) 3153- 4979

Para ser um associado do Futarte, acesse o site www.futarte.com.br

A ACADEMIA DE LETRAS DE LORENA tem a satisfação de convidá-lo (a) para a sessão literária que promoverá no dia 20 de abril, às 16 horas, na Casa da Cultura, com o seguinte programa:

1. Apresentação do Acadêmico Mario Bonatti: “A inutilidade dos acentos e hífens na escrita da Língua Portuguesa”;

2. Palestra “O livro e a Editora - Cortes e costuras: Tecendo tipos na malha dos sonhos” por Cristina Nunes e Maurício Pereira, da Editora Santuário;

3. Momento da poesia: leituras e declamações pelos presentes.

Contamos com sua estimável presença. Adilson Roberto GonçalvesPresidente

CONVITE

Drª Mônica (CREFITO 3-45251-LTF) Fisioterapeuta funcional

realizando exercício de facilitação neuromuscular

proprioceptiva (PNF)

Jorn

al V

ale

Vivo

A