edição 188 - sexta-feira, 17 de março de 2017 assembleias...

3
1 www.contrasp.org.br Edição 188 - Sexta-feira, 17 de março de 2017 CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DE SEGURANÇA PRIVADA (CONTRASP) www.contrasp.org.br Edição 188 - Sexta-feira, 17 de março de 2017 Assembleias no Ceará deliberarão sobre a negociação salarial Neste sábado (18/03), às 8h, haverá assembleia para discutir a negociação salarial na sede do Sindicato dos Vigilantes do Ceará e nas subsedes de Juazeiro do Norte e Sobral. O Sindicato convoca todos os vigilantes a participarem, a palavra final é sempre do trabalhador! A CONTASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada reforça que esta união fará a diferença no resultado das negociações. Assim como ocorreu em outros estados que fecharam os acordos, a pressão dos vigiantes foi fundamental no processo.

Upload: trinhlien

Post on 07-Feb-2019

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 188 - Sexta-feira, 17 de março de 2017 Assembleias ...contrasp.org.br/wp-content/uploads/2017/03/Bom-dia-Contrasp14.pdf · das negociações. Assim como ocorreu em outros

1

www.contrasp.org.brEdição 188 - Sexta-feira, 17 de março de 2017

CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES DE SEGURANÇA PRIVADA (CONTRASP)

www.contrasp.org.brEdição 188 - Sexta-feira, 17 de março de 2017

Assembleias no Ceará deliberarão sobre a negociação salarial

Neste sábado (18/03), às 8h, haverá assembleia para discutir a negociação salarial na sede do Sindicato dos Vigilantes do Ceará e nas subsedes de Juazeiro do Norte e Sobral. O Sindicato convoca todos os vigilantes a participarem, a palavra final é sempre do trabalhador!

A CONTASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada reforça que esta união fará a diferença no resultado das negociações. Assim como ocorreu em outros estados que fecharam os acordos, a pressão dos vigiantes foi fundamental no processo.

Page 2: Edição 188 - Sexta-feira, 17 de março de 2017 Assembleias ...contrasp.org.br/wp-content/uploads/2017/03/Bom-dia-Contrasp14.pdf · das negociações. Assim como ocorreu em outros

2

www.contrasp.org.brEdição 188 - Sexta-feira, 17 de março de 2017

É amanhã! Encontro de Mulheres no Clube dos Vigilantes de

Minas Gerais

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais convida todas as associadas para uma série de atividades preparadas especialmente para comemorar o Dia da Internacional Mulher. De dinâmica do empoderamento político social da mulher a SPA facial e corporal, o evento será realizado neste sábado (18/03), no Clube dos Vigilantes, em Contagem (MG).

A programação terá início com um bate-papo sobre os desafios e perspectivas dos trabalhadores e trabalhadoras sobre a reforma da Previdência, com a deputada federal Jô Moares (PCdpB), marcado para às 10h.

O encontro então seguirá com uma dinâmica, às 11h, a respeito do empoderamento político

Na programação, reflexão e um roteiro de descontração com diversas atividades para elas

e social da mulher, com a assistente social Adelaide Dutra. Também foram preparadas atividades simultâneas para o proveito delas: aula de zumba, oficina de beleza, cabeleireiro, detox e SPA fácil e corporal, quick massagem, além de cuidados com a saúde.

A CONTRASP reforça o convite as vigilantes associadas de Minas Gerais e parabeniza a iniciativa significativa, reforçando que combater a desigualdade de gênero e lutar pela valorização da mulher são princípios de grande importância para a CONTRASP, Federações e Sindicatos filiados.

Page 3: Edição 188 - Sexta-feira, 17 de março de 2017 Assembleias ...contrasp.org.br/wp-content/uploads/2017/03/Bom-dia-Contrasp14.pdf · das negociações. Assim como ocorreu em outros

3

www.contrasp.org.brEdição 188 - Sexta-feira, 17 de março de 2017

SBN Qd. 2 Bloco J - Edifício Engenheiro Paulo Maurício - 6° andar - salas 601/608 Asa Norte - DFCEP: 770.040-020Telefones: (61) 3327-9813 (61) 3326-1904

Presidente: Jõao Soares Secretário de Imprensa e Divulgação: Celso Adriano Gomes da Rocha

Editora e Arte Finalista: Regina Domingues Jornalista: Ana Roberta Melo

Diagramação: Amauri Azevedo e Ana Roberta MeloArte: Amauri Azevedo

Revisora de Texto: Cássia Lagares

Vigilante é agredido e amarrado dentro de caminhão em Apucarana (PR)

Em seu posto de serviço, no parque Bela Vista em Apucarana (PR), um vigilante foi violentado com uma barra de ferro, teve suas mãos amarradas e ficou refém dentro de um caminhão. O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (16/03), quando o trabalhador estava fazendo a ronda e foi surpreendido por dois bandidos.

Eles roubaram o caminhão fazendo o vigilante refém e o trabalhador só foi liberado após perseguição policial. A violência no Brasil combinada com as condições precárias de trabalho fornecidas aos vigilantes se está tornando uma verdadeira carnificina.

Sem contar com o direito de se defender, com armamentos ultrapassados, vigilantes enfrentam a bandidagem e tantos acabam mortos no exercício da profissão. E quem se responsabilizará pela morte destes trabalhadores?

Para defender a sua vida e a de todos os envolvidos, é necessário que os vigilantes portem equipamentos eficazes para a segurança. Com isso, a CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada está atuando, entre outras iniciativas, para emplacar o PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes patrimoniais e de carro-forte. Essa luta é nossa!