edição 1535

12

Click here to load reader

Upload: noticias-de-poa

Post on 31-Mar-2016

229 views

Category:

Documents


7 download

DESCRIPTION

news paper

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 1535

fundado em 1982 - ano 31 - nº 1535 * sábado 22 de dezembro de 2012 * estÂncia Hidromineral de Poá * R$ 0,70

diPlomação

Polícia

Previdência

NOtícias de POá

POá - FeRRaZ - sUZaNO - itaQUá

www.noticiasdepoa.com.br

natal feliz

Testinha é ovacionado no ato da diplomação

O Cartório eleitoral de Poá entregou dia 17 o diploma aos vereadores e prefeito eleito de Poá. A Câmara ficou lotada e houve uma grande mani-festação positiva durante a entrega do documento ao prefeito Testinha. Página

Boas festas Feliz Natal

Boas festas Feliz Natal

O jornal Notícias de Poá encerra o ano deixando a todos os leitores, anunciantes e fornecedores, votos de Feliz Natal e muita prosperidade no ano de 2013.

Que o espírito natalino predomine nas mentes e corações de todos, de modo que tudo transcorra na

paz e harmonia para sempre.

Informamos que a próxima edição circulará dia 12 de janeiro e o expediente de atendimento às agências e anunciantes começa

dia 7 de janeiro.

GcMs viram Papai Noel

Desmanche na divisa tinha veículos depenados Natal encantado termina dia

23 com filmes e showsA programação do Natal Encantado de Poá termina domingo dia 23, é o destaque é para o cinema nacional. Página 5

A policia civil de Poá acabou com a festa de ladrões de vans e peruas que desmanchavam os veículos em um galpão na Rua Marialva, divisa de Poá com Itaquá.

Página 3

Algumas crianças de ixa ram ca r t a s destinadas à Papai Noel na Praça de Eventos. Uma delas sensibilizou dois Guardas Municipais, que atenderam ao pedido de um garoto de Nova Poá.

Página 3

Vereadores reduzem

salários de prefeito e

viceA t e n d e n d o a pedido do próprio prefeito, a Câmara de Ferraz aprovou uma lei que reduz o salário de prefeito, vice e assessores parlamentares.

Página 8

Marcha popular dá apoio ao prefeitoAproximadamente 2.500 pessoas seguiram em caminhada pelas ruas do Centro de Poá para demonstrar desejo de que o prefeito Testinha seja mantido no cargo. Portando faixas e cartazes, a passeata parou o trânsito da cidade no dia 15. Página 6

inss: segurados podem consultar o extrato nos caixas-eletrônicosOs segurados da Previdên-cia Social podem acessar nos terminaisde autoatendi-mento dos bancos pagado-res, o extrato de pagamento de benefícios.

Página 3

FOI CORINTHIANS !!!!Os corintianos da cidade fecharam um trecho da Avenida 9 de julho para comemorar o título de campeão mundial interclubes. A festa começou após o final da partida com o Chelsea, quando venceu por 1 a 0 e só terminou no começo da noite.

aprovados convênios entre Prefeitura e entidades sociaisOs vereadores poa-enses deram parecer favorável ao proje-to de lei que institui subvenção social às entidades de serviço social sediadas em Poá. Página 4

Fim do cotebaA coluna Persona, desta semana registra, em menção especial, o fechamento da tradicional instituição de ensino Coteba (Colégio Técnico Batuíra). Página 12

Page 2: Edição 1535

2 notícias de Poá 22 de dezembro de 2012

REFLEXÕES

EdItoRIaL

Naquele escritório era assim. Todos os anos, eles procuravam uma família que necessitasse de assis-tência para comemorar o Natal.

Para o dia que se aproxi-mava, eles localizaram uma que havia sofrido várias tragédias nos dois anos an-teriores. O natal deles seria magro e triste.

Então, durante um mês, todos no escritório foram colocando os presentes para o pai, a mãe e os seis filhos, imaginando a expressão de felicidade deles, ao recebe-rem os presentes.

Para os meninos, luvas para o inverno e aviões em miniatura. Para as meninas, bonecas e bichinhos de pe-lúcia. Para as mais velhas, já adolescentes, perfume e um relógio.

Evidentemente, aquela família não deveria saber quem eram os doadores e, por isso, eles combinaram que o pastor da igreja rural

Um Natal diferenteseria o portador dos pre-sentes.

Na sexta-feira anterior ao natal, a mãe da família voltou mais cedo para casa, após o trabalho. Ela recebe-ra uma gratificação extra do seu patrão. O marido ficou feliz com a notícia.

Agora eles tinham di-nheiro para comprar pre-sentes de natal para os filhos. Sentaram-se e juntos fizeram uma lista, procuran-do combinar o querer com as necessidades.

Mas, então, eles ficaram sabendo que um amigo estava prestes a ser sub-metido a uma cirurgia. Ele estava desempregado e não poderia pagar as despesas médicas. Mais do que isso, nem tinha o que comer em casa.

Condoídos com a situa-ção, marido e mulher con-vocaram os filhos para uma reunião de família e decidi-ram entregar a gratificação de natal ao amigo.

Comida e despesas mé-dicas eram mais importan-tes do que brinquedos de natal.

Algumas horas depois de tomada a decisão, o pas-tor foi fazer uma visita para a família.

Antes que ele tivesse tempo de explicar o motivo da visita, eles contaram que gostariam de doar o dinhei-ro ganho e lhe pediram que entregasse o cheque para o amigo necessitado.

O pastor ficou muito surpreso diante de tanta generosidade e concordou em entregar o cheque, com uma condição: todos eles deveriam acompanhá-lo até seu carro.

Sem entender muito nem o porquê da exigência do pastor, eles concordaram com o pedido.

Quando atravessaram o portão da casa, viram o carro do pastor abarrotado de presentes de natal. Pre-sentes que o pessoal da-

quele escritório lhes havia mandado, como expressão de amor natalino.

Que natal esplêndido foi aquele para as duas famílias necessitadas, para o coração do pastor e para todo o pes-soal do escritório!

Num dia distante, há mais de vinte séculos, o Di-vino Pastor nasceu entre as Suas ovelhas. Veio manso, numa noite silenciosa, so-mente deixando-se anunciar por um coro de mensageiros espirituais, aos corações dos homens de boa vontade.

Até hoje, Ele continua assim: falando aos homens que se dispõem a ter boa vontade para com os outros homens. Boa vontade para doar-se, para dar-se, para amar.

Este é o sentido do ver-dadeiro natal: o amor de Deus para com os homens. O amor dos homens uns para com os outros, em nome do Divino Amor que se chama Jesus.

Existem alguns proble-mas que são mesmo de di-fícil solução. Destes, alguns têm explicações plausíveis, outros, só a complexidade humana é capaz de expli-car. Um desses problemas eternos é o nascimento de filhos de forma desordenada sejam de solteiros, amasia-dos ou casados.

Há microrregiões em que alguns homens se tornam reconhecidos pela quanti-dade de filhos que despejam no mundo, verdadeiros re-produtores, como se auto-denominam, criados geral-mente pelos avós maternos. Muitos são admirados e imitados. Nessa situação em particular, o problema seria bastante minimizado se o Ministério Público, por meio dos promotores, tomasse consciência do seu papel e processasse a todos, por maus-tratos ou abando-no de incapazes, nos casos mais graves, e os demais pela concessão de pensão alimentícia.

Muitos pais não dão for-

Um filho a cada falhamação aos filhos necessária para fazerem a opção de ter filhos planejados, seja do ponto de vista da renda su-ficiente para alimentá-los, ou para adquirir moradia ou necessária para uma formação educacional. Em alguns ambientes familiares existem mesmo bastante co-nivência e permissividade.

Nos grupos há uma va-loração distorcida. Como regra as amigas realizam um chá de bebê, o incen-tivo necessário à gravidez de jovens e a visão de que a questão material estaria resolvida. Depois, sofrem crianças, pais, avós e todos que tenham um relativo senso social.

São diversos argumentos a justificar o número de filhos acima das possibili-dades mínimas de cuidados, independente de ser um, serem dois ou mais. Toda vez que se pratica um ato sexual capaz de engravidar, deve-se ter a noção exata que a falta de prevenção trará uma gravidez natural-

mente. Todas as igrejas, os sin-

dicatos, as ONGs, os gover-nos e familiares deveriam informar aos jovens com clareza absoluta dos riscos da gravidez, e cobrar res-ponsabilidade total dos seus pupilos, de forma incisiva, quando arrumassem filhos. Nada de passar a mão na cabeça; nada de dar mole-za; nada de assumir o lugar de quem os fez. O adágio “quem pariu Mateus, balan-ce”, tem que ser levado ao pé da letra.

O Ministério Público e a Justiça têm que atuar em defesa do bem-estar das crianças e penalizar os pais que as abandonassem ou não cuidassem devidamen-te, para respaldar o princí-pio básico de toda pena, que é servir de exemplo. Todos os pontos aqui abordados servem para mulheres e homens. Jamais se deve diminuir a responsabilida-de deles ou referendar o machismo pela quantidade de filhos. Essa posição vai

além da tolice, traz conse-quências sociais graves para todos. Enquanto os pais irresponsáveis não forem para cadeia por deixar filhos abandonados pelo mundo, infelizmente, a sociedade ainda vai presenciar pessoas fazendo filhos por diverti-mento ou por afirmação se-xual. As desculpas da falha do remédio ou do rasgão da camisinha não colam mais nos dias atuais, pois até já existe a pílula para o dia seguinte.

Facilitar o acesso à cul-tura, à prática de esporte, ao artesanato, à música, mostra um lado bom da vida que não substitui a necessidade de procriar. Mas a consciên-cia sobre a necessidade de cuidar dos filhos é o vetor preponderante para acabar de vez com a fabricação de filho como se fosse produ-ção numa indústria. Colocar filho no mundo deveria ser encarada por todos com muita seriedade.Pedro Cardoso da Costa - Bacharel em direito

Foi aprovada em Bra-sília a lei que endurece a penalização contra mo-toristas que forem pegos dirigindo bêbados. Com a publicação no Diário Oficial da União da Lei 12.760, a esperança é que haja maior respeito com a vida humana por parte de quem costuma beber e dirigir em seguida, pondo em risco a vida alheia.

A recente “Lei Seca” autoriza o uso de testemu-nhos, exame clínico, ima-gens e vídeos como meios de provas para confirmar a embriaguez do motorista. Antes, dependia da vonta-de do infrator em fazer o teste do bafômetro.

É uma medida há mui-to esperada. Uma tenta-tiva legal de impedir a verdadeira matança que

Soluções contra álcool + volanteacontece diariamente no trânsito por conta de mo-toristas alcoolizados. Prin-cipalmente nesta época de festas espera-se que sua divulgação já tenha efeito em quem se descuide de proteger a vida alheia.

Os acidentes de trânsito no Brasil em 2011, confor-me dados da Secretaria da Saúde, são os maiores do Brasil. Seja casos conside-rados comuns ou aqueles que deixam mortos, cau-saram gastos do sistema de saúde público, no ano passado, de mais de R$ 200 milhões com as 155 mil internações.

O ministro da Saúde avalizou que, com estes recursos, o país poderia construir 140 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 horas) e melhorar o

atendimento à população nas urgências e emergên-cias do país.

Já no Brasil, a violên-cia no trânsito é uma das principais causas de mor-talidade. No ano de 2010, foram 42.844 mortes em acidentes no trânsito e ou-tras milhares ficaram com sequelas, conforme dados oficiais do Ministério da Saúde.

Com a nova lei, quem for pego dirigindo sob in-fluência de álcool ou outra substância psicoativa terá a carteira de habilitação recolhida e o veículo será retido. O motorista estará sujeito, ainda, à multa que passa de R$ 957,70 para R$ 1.915,40 e à suspensão do direito de dirigir por 12 meses. O valor da multa dobrará em caso de rein-

cidência.E para escancarar a

realidade vivida no trânsi-to atual, basta ver que no ano de 2011, São Paulo foi o estado com maior incidência de casos no Brasil. Registrou 41.591 internações hospitalares, contabilizando gasto de R$ 107 milhões. E pior ainda, deste volume, 7.397 pesso-as morreram em acidentes de trânsito.

E Poá, através da re-cém criada Secretaria de Transportes, deverá estar atenta aos Projetos em per-mitidos pelo Ministério da Saúde. De forma que com a verba federal destinada à prevenção de acidentes, a cidade contribua para reduzir as pesadas estatís-ticas de acidentes e mortes no trânsito.

Marcha de apoioO movimento popular de apoio ao prefeito eleito, Testinha, foi um ato político sem precedentes em Poá. Geralmente, quando há uma passeata ou ato político, é de protesto contra o prefeito. Movimento a favor; foi a primeira vez. E nunca antes um protesto contra decisão judicial em favor de funcionário do Executivo levou tantas pessoas às ruas.

Quase foraO Supremo Tribunal Federal decidiu após finalizar o histórico julgamento do processo do “Mensalão” que o mandato dos deputados João Paulo Cunha, Pedro Henry e Valdemar Costa Neto cessa automaticamente. Ou seja, perderão o mandato após publicação da sentença.Por cinco votos contra quatro, o Supremo decidiu que é a Justiça quem pode determinar a perda do mandato, neste caso.

Tiro no péE ao que parece, não surtiu efeito positivo a declaração desafiadora do presidente da Câmara Federal, Cesar Maia, que arguiu a independência dos poderes entre outras coisas. O ministro Cesar Mello declarou, com fala repercutida na grande mídia, que “o não cumprimento de uma decisão do Supremo será sempre entendido como um comportamento intolerável, inaceitável e incompreensível”. Faltava somente o voto dele.

ChapeladosTrocando figurinhas ao pé do ouvido foram vistos na cerimônia de diplomação da Câmara, o ex-vereador Agenor Pereira e o atual eleito, Madruga. Devidamente cobertos com chapéus exclusivos ambos tem em comum a campanha marcada pelo voto “Tiririca”. Agenor, na década de 80 ganhou com o slogan “O Macaco Tá Certo” e Madruga agora em 2012 com seu visual de sósia do personagem que atua no seriado Chaves.

Nada a verAliás, os comentários de quem já está convivendo com Jorge Luiz Monteiro, o vereador Madruga de Poá, é que ele não tem nada de idiotice daquele Madruga que atua no “Chaves”. Pelo contrário; é mais esperto e ligado do que muitas imaginam. Ou seja, em comum tem somente o visual, o chapéu e a magreza.

Vai tirar a sujeira?E o que alguns eleitores perguntam, com bom humor, é se o Madruga vai usar um carrinho maior para tirar sujeira da Câmara. Como quase todos sabem, ele é catador de material reciclável e seu carrinho é marca registrada.

+ 1 SupermercadoFoi inaugurado no dia 19 mais um supermercado em Poá: o Semar da Avenida 9 de Julho. A concorrência de mercados em Poá está acirrada. Diariamente três a quatro panfletos com ofertas de preços chegam as casas de consumidores poaenses.

Mais que jornais!!Houve um tempo em que Poá tinha pelo menos nove jornais semanários circulando e dois ou três supermercados. Agora a situação é outra. Basta saber quantos estão instalados na cidade: Estrela, X, Dia, Nagumo, Baratão, Da Casa, Rossi, Seta, Semar, fora os mercados de porte médio e pequeno.

Fim do CotebaEmbora sem comunicado oficial, a notícia de que o Colégio Técnico Batuíra encerrou suas atividades foi confirmada. Instituição particular de ensino de 30 anos foi sempre considerado um nome de respeito na área de ensino da região. A diretoria não explicou o motivo do fechamento, mas nos últimos anos o número de alunos vinha diminuindo.

Grandes lucrosO que fica evidente é que os bancos, de maneira geral, se solidificam num esquema de auto-proteção, de forma a garantir um crescente lucro, porém deixam em segundo plano o investimento em mais funcionários e melhor atendimento aos correntistas.

Mais mulheresDas 19 Secretarias Municipais de Poá, oito estão sendo ocupadas por mulheres.

Frases e PensamentosO mundo precisa de mais gênios humildes! Hoje em dia somos poucos... (Frases e Pensamentos)Sofremos demais pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos.Shakespeare

Page 3: Edição 1535

3 notícias de Poá 22 de dezembro de 2012

Para fazer uma pergunta à presidenta Dilma Rousseff, encaminhe e-mail para: [email protected] , com nome completo, idade, ocupação e cidade de moradia.

Os segurados da Previdên-cia Social podem acessar, nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores, o extrato de pagamento de benefícios. O serviço é decorrente do contra-to firmado entre o Instituto Na-cional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 29 milhões de benefícios.

Já o extrato previdenciário que permite ao segurado veri-ficar e conferir as informações sobre vínculos e remunerações que constam no Cadastro Na-cional de Informações Sociais (CNIS) está disponível apenas

INSS: Segurados podem consultar o extrato nos terminais de autoatendimento

nos terminais de autoatendi-mento do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, ou seja, apenas os correntistas destes bancos podem consultar estas informações.

Os demais segurados que recebem por meio de outras instituições financeiras podem ter acesso ao extrato previ-denciário nas Agências de Previdência Social ou no Portal da Previdência Social (www.previdencia.gov.br), basta cli-car na “Agência Eletrônica: Segurado”, no link “Extrato Previdenciário” . Para con-sultar o extrato na internet, o

segurado precisa ter em mãos o CADSenha.

A consulta ao extrato previ-denciário permite ao segurado verificar e conferir as informa-ções sobre vínculos e remune-rações que constam do Cadas-tro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Desse modo, é possível acompanhar, men-salmente, se o empregador está recolhendo suas contribuições e, ainda, solicitar a correção ou inclusão de períodos que não constem do cadastro. O obje-tivo é garantir celeridade na prestação de informações aos aposentados e pensionistas.

Robson de Athayde Ribas, 31 anos, engenheiro civil de Florianópolis (SC) – Sem-pre ouço falar do Ciência sem Fronteiras, mas ouvi dizer que ele atende apenas algumas áreas. Como posso saber se a minha área está contemplada?

Presidente Dilma – Ro-bson, engenharia civil é uma das áreas contempladas pelo programa Ciência sem Fron-teiras, que tem como foco as ciências exatas, biomédicas e tecnológicas. Como você já é graduado, pode concorrer a uma bolsa de pós-graduação no exterior para doutorado pleno ou para doutorado san-duíche.

O primeiro passo é se ins-crever na universidade ou instituição em que deseja estu-dar, em um dos 40 países que participam do programa. Após ser aceito pela universidade, você já pode se inscrever no site www.cienciasemfrontei-ras.gov.br, onde há também mais informações sobre o pro-grama. Para doutorado, além dos requisitos acadêmicos, a seleção requer um projeto de pesquisa, a ser avaliado por um comitê de especialistas no Brasil e pela instituição de destino no exterior.

Mais de 20 mil jovens brasileiros já receberam uma bolsa para estudar nas melho-res universidades do mundo, dos quais mais de 35% são da área de engenharia. A bolsa garante o pagamento do curso, das passagens, do seguro-saúde, da alimentação e da hospedagem. As inscrições para as bolsas do ano que vem estão abertas.

Maria Pacheco, 52 anos, professora do Rio de Janeiro

(RJ) – Presidente, por que a senhora não transforma todos os presídios federais em edu-candários, dando tratamen-to digno e justo aos presos e ainda proporcionando a eles a recuperação e uma futura ressocialização? Seria o ponto de partida para que os Estados fizessem o mesmo.

Presidente Dilma – Maria, estamos trabalhando na imple-mentação de ações socioeduca-tivas e de ressocialização, como as que você defende. Os minis-térios da Justiça e da Educação, por exemplo, são parceiros no Plano Estratégico de Educação no âmbito do Sistema Prisional, que, além de educar, possibilita a remissão da pena pelo estu-do, conforme prevê a Lei nº 12.433/2011.

Em parceria com os estados, estamos implantando oficinas de panificação e confeitaria, corte e costura industrial e fabricação de artefatos de concreto e tijolos ecológicos. Em 2013, 1.820 presos serão capacitados pelo projeto. Além disso, já serão ofe-recidas no próximo ano 35 mil vagas, de um total de 90 mil, para qualificação profissional, pelo Pronatec, de presos nos diversos regimes e para os egressos, que já cumpriram sua pena.

Mais 27 mil vagas do Pro-grama de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 10 mil do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) serão disponibilizadas ao sistema prisional até 2014. Os detentos reduzem um dia da pena para cada três dias trabalhados e recebem salário de acordo com a produção.

Jorge Américo Hoffmeister, 54 anos, operador de máquina em Juazeiro (BA) – Nunca mais vi ninguém falar da AIDS. Essa doença ainda está aí e acho

que as pessoas estão muito tranquilas e colocam a vida das outras em risco. O go-verno não deveria investir em campanhas para alertar a população, principalmente os jovens?

Presidente Dilma – Jor-ge, concordo com você que as campanhas de prevenção da AIDS são de extrema im-portância, e temos investido fortemente nelas, entre outras ações.

Nosso país é uma referên-cia mundial no enfrentamento à AIDS. Todos os anos, o Minis-tério da Saúde promove duas campanhas publicitárias de massa: uma antes do Carnaval e a outra em dezembro, quando acontece o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Ao longo do ano são implementadas estratégias de comunicação para públicos específicos. Para os jovens, temos, desde 2003, o programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), com treinamento de professores para falar com seus alunos sobre sexualidade e prevenção das DST/AIDS. Com as gestantes, a testagem no pré-natal cresceu de 63% em 2004 para 84% entre 2010 e 2011. Além disso, o Sistema Único de Saúde, o SUS, garan-te a todos os brasileiros, que necessitarem, o acesso a todos os medicamentos utilizados para o tratamento da AIDS. Atualmente, mais de 200 mil pessoas recebem regularmente 21 medicamentos para tratar a doença, dos quais dez já são produzidos no Brasil.

Continuamos investindo na principal mensagem de preven-ção: a camisinha, que é distri-buída gratuitamente nos postos de saúde, é a forma mais eficaz de prevenir as DST/AIDS.

Um vigilante de 55 anos foi vítima de roubo na tarde de segunda-feira (17) no centro de Poá.

Durante a ação criminosa, por volta do meio dia, os ban-didos levaram dele o revólver calibre 38.

Conforme relato à polícia, bandidos armados invadiram o escritório do Banco Itaú que

Polícia civil derruba desmanche na divisa

Policiais Civis descobriram um desmanche clandestino de veículos, durante a tarde de terça-feira (18) no Jardim Santa Luíza, divisa de Poá com Itaquá. Em um pequeno galpão, situado na Rua Marialva os policiais apreenderam quatro veículos com registro de furtos. O dono do galpão disse à po-lícia que alugou o imóvel para um tal de Ronaldo, que reside em Itaquá.

Os investigadores da Polí-

cia Civil de Poá com a super-visão do delegado Jean Cerri, atenderam a uma denúncia anônima sobre um galpão utilizado para desmanche de carros com queixa de furto. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram os quatro veículos furtados, sendo um micro-ônibus, uma caminhone-ta, branca, um Peugeot Boxer e um Fiat Ducato.

Os investigadores questio-naram o proprietário do galpão

que disse não tinha conheci-mento do crime, apenas alugou o galpão para um homem.

Peritos do Instituto de Cri-minalística (I.C) estiveram no local para analisar os carros e o desmanche.

A Polícia Civil instaurou inquérito para tentar identificar os responsáveis pelo crime de receptação. Imagens do sistema de monitoramento por câmeras de segurança do bairro devem ajudar nas investigações.

A Polícia Civil de Itaquá instaurou inquérito para in-vestigar a morte do ajudante Edinaldo Lucas da Silva, de 39 anos, no Jardim Caiuby. De acordo com informação da polícia, o homem foi encon-trado sem vida com o corpo parcialmente queimado.

Testemunhas disseram que ele foi visto sendo algemado por três homens armados e colocado dentro de um carro na Avenida Pedro de Toledo, pela manhã de terça-feira (18) . No dia seguinte, a mãe da vítima foi chamada para com-parecer no Instituto Médico Legal (IML) de Suzano para reconhecer o corpo.

Segundo ela, o filho era usuário de drogas e tinha o hábito de sair de casa, mas

Homem é encontrado morto com o corpo queimado

retornava pelo final da tarde. Na última terça, os pais da vítima perceberam que não havia retornado. Em seguida, receberam ligações anônimas

informando que três homens armados haviam algemado e obrigado a vítima a entrar no carro, foi quando decidiram procurá-lo.

Vigilante sofre assalto e perde arma

fica na Rua Pedro Calil e ren-deram o vigia, exigindo a arma e em seguida fugiram em um veículo.

O local fica a cerca de 50 metros da Delegacia de Polícia e da Câmara de Poá.

O caso foi registrado em um boletim de ocorrência como roubo e está sendo investigado pela Polícia Civil.

(IPMP) A final da Taça Cidade Poá de Futsal que aconteceu na última terça-feira, dia 18, no Ginásio Municipal de Esportes foi emocionante. Duas equipes da Secretaria de Esportes da cidade se destacaram, sendo o time sub 16 campeão desta categoria e o sub 09 vice-campeão, também dentro de sua categoria.

A partida do Sub 16, em que se enfrenta-ram Poá e Suzano, o placar terminou em 06 a 01 para o time poaense, que se consagrou campeão. Já no sub 09, Ferraz de Vasconce-

los ganhou de 10 a 02 de Poá, que ficou em segundo lugar na categoria. Nas demais par-tidas os campeões foram os seguintes: Elite do Sub 11 e Os Brasinhas do Sub 13.

Para a secretária de Esportes do muni-cípio, Terezinha do Nascimento, o torneio mostrou o excelente desempenho dos atletas da região e do município. Ela parabenizou a todos que participaram da Taça Cidade Poá de Futsal: “Agradeço aos atletas e reconheço o alto nível que eles apresentaram durante a competição”.

time sub 16 de Poá é campeão da taça Poá

resultados da taça cidade Poá de futsal

categoria times campeão vice-campeãoSub 9 Ferraz 10 x 02 Sesp Poá Ferraz Sesp PoáSub 11 Elite 05 x 03 Ferraz Elite FerrazSub 13 Suzano 00 x 03 Os Brasinhas Os Brasinhas SuzanoSub 16 Suzano 01 x 06 Sesp Poá Sesp Poá Suzano

O que era para ser ape-nas um trabalho rotineiro dos Guardas Civis Municipais de Poá, acabou mudando o natal de um garoto de apenas sete anos e gratificando os funcio-nários que viveram o essencial espírito natalino.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, os GCM’s Dogomar e Davi fa-ziam policiamento pela Praça de Eventos, quando em dado momento, encontraram algu-mas cartas de crianças endere-çadas ao Papai Noel.

Diante disso, os GCMs tomaram a liberdade para ler algumas delas, que continham diversos pedidos, muitos de brinquedos eletrônicos mo-dernos, entre tantos outros pedidos. Entretanto, a carta do garoto Alexandre, de sete anos, morador do Jardim Nova Poá, narrava a história das dificulda-des financeiras de sua família e por isso pediu ao Papai Noel para que neste natal trouxesse uma cesta básica e um frango para sua mãe preparar na ceia para a família.

Comovidos, os GCM’s montaram uma cesta básica, além de roupas e brinquedos, além do pedido do garotinho e levaram na quinta-feira na residência do garoto, que fi-cou surpreso com o pedido atendido.

Para os Guardas Civis, aquele momento marcou a vida deles. “Nunca nos sentimos tão honrados, emocionados e com o sentimento de dever cumprido, foi a ‘ocorrência’ mais gratificante dentre todas que já atendemos”.

Carta deixada na Praça de Eventos tem final felizGuardas Municipais acabam realizando sonho de garoto que escreveu carta endereçada ao Papai Noel

Page 4: Edição 1535

4 notícias de Poá 22 de dezembro de 2012

ENERGIAMAIS BARATA.

FUTURO MAIS RICO.

O Governo Federal decidiu, venceu obstáculos

e pode garantir: a conta de luz dos brasileiros vai baixar.

O Governo cortou impostos, taxas e tomou outras medidas,

porque o Brasil não pode continuar tendo uma das tarifas

mais caras do mundo. Essa redução no preço da energia

vai trazer mais emprego e mais desenvolvimento.

A maioria dos brasileiros apoia a decisão. O Brasil vai

crescer ainda mais rápido. E a gente vai crescer com ele.

Quando se pensa em final de ano, invariavelmente se pen-sa em férias, feriados, descanso e festas. Mas existe uma reali-dade cruel por detrás disso, na mesma proporção aumentam os casos de depressão ou agravam os casos já existentes.

A explicação é que as festas de final de ano reunem as famí-lias e os amigos, um cenário perfeito para se lembrar dos entes queridos que já não estão mais aqui, alguns sofreram perdas recentes, outros não conseguem superar a morte de filhos e cônjuges, e assim por diante.

Outras questões podem levar a um quadro de depres-são, como as dificuldades en-frentadas na infância voltam à lembrança ou o não cumpri-mento de metas estabecidas. Enfim, em tempos de Natal e Ano Novo situações negativas passam a ser revividas com intensidade.

Os médicos explicam que não existem dados de pesquisa consistentes, mas as alegações mais presentes na prática clíni-ca estão relacionadas às situa-ções que causaram sofrimento. Além disso, essa é uma fase do ano em que as pessoas se cobram mais e se questionam por não terem alcançado um objetivo, por exemplo. Toda essa ansiedade e cobrança geram estresse contribuindo para o agravamento do quadro depressivo ou até mesmo o sur-gimento da doença em pessoas geneticamente predispostas. Por isso, pode-se dizer que es-ses episódios têm duas causas: psicológica e ambiental.

E tem mais, não existe uma forma direta de intervir nos estressores, mas algumas me-didas podem ser consideradas preventivas. Um caminho pode ser ajudar o paciente mudar a maneira de pensar e lidar com adversidades presentes e pas-sadas. Além disso, é comum

A depressão de final de ano

contabilidadea serviço da sua emPresa

RUA MARINA LA REGINA, 66 CENTRO - POÁ - SPFONES/FAX: 4639-8372 / 4636-1971 / 4638-2078

Site: www.rgcontabil.com.br

a sua oPção em serviços contábeisLegalização e Regularização de Microempresas e Empresas em geral na Junta Comercial, Receita Federal, Fazenda Estadual, Prefeituras e INSS.assessoria e Consultoria em Legislação Federal (Imposto de Renda Pessoa Jurídica, Física e Simples), Legislação Estadual (ICMS), Trabalhista (Registro de Funcionários, Folha de Pagamento, INSS, Fundo de Garantia, Rotinas Trabalhistas), Municipal (ISS), Contábil (Livro Diário e Livro Caixa) e Administração (Legalização e Organização de Empresas).

caso sua emPresa Queira terceirizar os serviços, entre em contato conosco

adiar um processo de retirada de medicação nesta época, caso o paciente já tenha um histórico de recaída no final de ano.

O tratamento da depressão costuma combinar a psicotera-pia e medicamentos, que evolu-íram bastante nos últimos anos. Atualmente, existem aqueles que combatem ao mesmo tem-po os sintomas emocionais e físicos da depressão, como fa-diga, alteração de peso e sono, dores de cabeça, nas costas e no pescoço, entre outras.

A causa da doença ainda é desconhecida, mas uma das teorias mais aceitas é que a depressão é consequência de uma disfunção no sistema nervoso central, que diminui e desequilibra as concentrações de dois neurotransmissores (a serotonina e a noradrenalina). Estes neurotransmissores são responsáveis pelo apareci-mento dos sintomas físicos e emocionais da depressão.

Apesar do difícil diagnós-tico e da gravidade da doença, existem tratamentos eficazes

atualmente. Os mais comuns envolvem psicoterapia e me-dicamentos e, para que haja o desaparecimento completo dos sintomas, é preciso que seja aplicado um tratamento completo, que atua sobre os sintomas emocionais (tristeza, ansiedade, humor depressivo, perda do interesse, ideação suicida) e físicos (fadiga, perda de energia, alteração de peso e sono, dores de cabeça, nas cos-tas, no pescoço, entre outras) da doença, proporcionando signi-ficativa melhora na qualidade de vida do paciente.

É importante ressaltar, po-rém, que não se deve usar nenhum medicamento sem prescrição e rigoroso acompa-nhamento médico. Os pacientes com depressão devem também ser encorajados a modificar seus hábitos diários: realizar atividades físicas regulares, manter um período satisfatório de sono diário, ter uma boa alimentação e evitar o uso de substâncias como anorexíge-nos, álcool e tabaco.

A Câmara de Poá abonou na manhã de segunda-feira (17) o projeto de lei que au-toriza repasse de verba para entidades sociais de Poá.

Com a aprovação da ma-téria, também será benefi-ciada a Associação de Pais e Mestres (Apae) de Mogi das Cruzes. Os vereadores poaenses avalizaram, ainda, a propositura de autoria do Poder Executivo que permite convênio entre a municipali-dade e o Lar Mãe Mariana e o Reino da Garotada.

Os edis discutiram e apro-varam quatro projetos de lei em 7ª e 8ª sessões extraor-dinárias. Na oportunidade, os vereadores deram parecer favorável ao projeto de lei que institui subvenção social às entidades de serviço social sediadas em Poá e Apae de Mogi.

Também serão contem-pladas com o repasse a Apae

aprovados convênios entre Prefeitura e entidades sociais

de Poá, a Instituição Cristã Lar “Mãe Mariana”, a So-ciedade de Amparo ao Menor “Paulo de Tarso”, o Reino da Garotada de Poá, a Instituição Cristã Beneficente Verdade e Luz, a Juventude Cívica Po-aense e a Associação Grupo Esperança Criança com Mãos e Mentes em Ação.

Os valores que serão re-passados às instituições no decorrer do próximo exer-cício pela Prefeitura de Poá são provenientes dos cofres municipais, bem como do Governo do Estado de São Paulo e da União, com total admissão do Conselho Muni-cipal de Assistência Social e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social paulista.

Os vereadores também abonaram a matéria que per-mite a municipalidade a cele-brar convênio com o Lar Mãe Mariana para a organização

e gestão técnica da Farmácia Popular do Brasil em Poá. A propositura visa autorizar a continuidade dos serviços que já estão sendo efetuados pela entidade, que, entre outros objetivos, desenvolve programas de saúde e de as-sistência e promoção social.

Um segundo projeto tam-bém aprovado permite a continuidade do convênio para administração e ge-renciamento das Unidades Municipais do Programa Federal Estratégia Saúde da Família (ESF), pela mesma entidade.

O convênio vai permitir que a entidade dê prosse-guimento ao trabalho que presta para crianças de 0 a 5 anos, como uma espécie de creche, oferecendo atividades que desenvolvem aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivo-linguísticos e so-ciais dos assistidos.

a entidade continuará administrando o Psf e farmácia Popular

Page 5: Edição 1535

5 notícias de Poá 22 de dezembro de 2012

www.perez.imb.br

Restaurante

MaRlenerua marechal floriano Peixoto, 305 - centro - Poá - fone 4639-9821

Agradecemos a todos clientes pela atenção e presença durante o ano de 2012.

Feliz Natal e um ótimo 2013.

Agradecemos a todos clientes pela atenção e presença durante o ano de 2012.

Feliz Natal e um ótimo 2013.

contabilidadea serviço da sua emPresa

RUA MARINA LA REGINA, 66 CENTRO - POÁ - SPFONES/FAX: 4639-8372 / 4636-1971 / 4638-2078

Site: www.rgcontabil.com.br

A equipe RG Contabilidade deseja a todos os clientes e amigos que 2013 seja mais um ano de sucesso e realizações Bom Natal e Boas Festas

A equipe RG Contabilidade deseja a todos os clientes e amigos que 2013 seja mais um ano de sucesso e realizações Bom Natal e Boas Festas

Na progra-mação do “Na-tal Encantado” de Poá, que ter-mina neste final de semana, o destaque é para o cinema nacio-nal. Sete filmes serão apresen-tados dia 22 no Saguão da Pra-ça de Eventos. A partir desta sexta-feira, dia 21, na Praça de Eventos, come-ça o Cine Cida-de, às 11 horas, com sessões que vão até às 21 horas. Esse projeto tam-bém será feito no sábado.

Os fi lmes da sexta-feira serão Rio, Me-nino da Porteira, Mulher Invisível e Nosso Lar. Já no sábado, a população poderá ver novamente Menino da Porteira e Rio, mas conferir também os filmes “O Bem Amado” e “Se Eu Fosse Você 2”. “É um programa interessante para a família poaense. Os filmes que serão exibidos são sucessos do cinema nacional”, disse o secretário de Cultura do mu-nicípio, Douglas Aspasio.

Além do Cine Cidade, no sábado à partir das 19h30 será a vez do Coral da Me-lhor Idade de Suzano, e em

Natal encantado termina dia com filmes e show

seguida apresentações do Coral Alan Kardec e Big Band Brassuka. No domin-go, 23, último dia da progra-mação de natal, a população terá oportunidade de assistir o teatro infantil “O Auto de Natal” e o encerramento ficará por conta do Padre Juarez de Castro, que fará um show. A Praça de Eventos onde acontece a programa-ção natalina está localizada na Avenida Antônio Massa, na região central de Poá. A entrada é franca para todos os eventos. Mais informações pelo 4638-6338.

PrOgrAmAçãO De NAtAlSábado22/12 - 11h00 - Cine Cidade - Rio22/12 - 15h00 - Cine Cidade - Menino da Porteira22/12 - 17h00 - Cine Cidade - O Bem Amado22/12 - 19h00 - Cine Cidade - Rio22/12 - 21h00 - Cine Cidade - Se Eu Fosse Você 222/12 - 19h30 - Coral da Melhor Idade de Suzano22/12 - 20h00 - Coral Alan Kardec22/12 - 21h00 - “Big Band Brassuka”Domingo23/12 - 16h00 - “O Auto de Natal” (teatro infantil)Dia 23 de dezembro (Domingo)16h00 - “O Auto de Natal” (teatro infantil)18h30 - “MISSA DE NATAL”21h00 - “Padre Juarez de Castro”

Page 6: Edição 1535

6 notícias de Poá 22 de dezembro de 2012

Pelo menos 2.500 pessoas devem ter participado da pas-seata de apoio ao atual prefeito, Testinha, em ato que protestou contra a condenação dele por conta do processo da cor Laran-ja. Segundo a Polícia Militar, foram 2.000 participantes.

Por iniciativa do jovem pedetista Saulo Souza, a ca-minhada começou por volta das 10h30 do sábado passando pela Avenida 9 de Julho, Rua Marina La Regina, viaduto, Rua Cunha Bueno e Rua 26 de março, parando em frente a residência do prefeito, na Praça Cecília Bonini.

Portando faixas e cartazes, a multidão seguiu um caminhão de som, cujo microfone ficou liberado para manifestações das pessoas participantes.

População faz movimento histórico de apoio ao prefeito

Durante o trajeto, as pessoas empolgadamente se manifesta-ram ao microfone, também com faixas, cartazes e apitos. No caminho, palavras de ordem fo-ram mencionadas como “Testi-nha com a gente, Poá seguindo em frente”, “O Testinha é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo” e “Inha, inha, inha a prefeitura é do Testinha”. Por onde a marcha passou, encon-trou a solidariedade de muitos comerciantes.

Vários vereadores eleitos, secretários municipais lideran-ças e populares mostraram-se solidários e opinaram sobre o a posição de querer Testinha como prefeito nos próximos quatro anos de mandato.

Nem a chuva que caiu em alguns trechos do percurso fez

dissipar a massa de manifes-tantes.

A reação ocorreu depois que o Tribunal de Justiça endossou a decisão da justiça de Poá ao condenar o prefeito por ter usado a cor laranja em muros e prédios públicos da cidade tão logo assumiu.

Conforme documentos ane-xados ao processo judicial, houve comprovação de que a cor laranja seria de gosto pessoal do prefeito, de maneira que a pintura foi caracterizada como repetição das cores utili-zadas em campanha eleitoral, contrariando a exigência de impessoalidade na administra-ção pública.

No final da passeata, o pre-feito Testinha, acompanhado de sua esposa Márcia e do

vice-prefeito Marcos Borges, desceu do apartamento onde mora e falou aos manifestan-tes, agradecendo pelo gesto de apoio.

Para o organizador do ato político, Saulo Souza, a mar-cha foi sucesso memorável. “A marcha materializou este resultado de uma forma ge-nuinamente popular. Muitas pessoas simples, que nunca participaram de nenhum tipo de ativismo político, queriam ser ouvidas, queriam falar, queriam declarar sua solida-riedade ao prefeito” comen-tou.

“Reunir quase 2 mil pesso-as, num sábado chuvoso, em época de final de ano, para um ato de cidadania, é inspi-rador!” finalizou.

a passeata ocupou toda a extensão do viaduto

Page 7: Edição 1535

7 notícias de Poá 22 de dezembro de 2012

LiGUe:

NOtícias de POá

aNUNcie

4636-4142

Madeiras4636-6036

Av. João Pekny, 399 - Poá - SP(EM FRENTE AO CEMITéRIO DE POÁ)

www.caradepaumadeiras.com.br

A melhor água mineral do Brasil e uma das melhores do mundo R$ 0,12 o litro.

Venha conhecer e levar a melhor água para sua casa.

TERÇA Á SÁBADO DAS 9:00 ÁS 17:00 DOMINGO E FERIADOS DAS 9:00 ÁS 16:00 HS

FONE: 4638-5294 www.fonteaurea.com.br

água da Fonte áurea

Reuniões: 2ª, 4ª e 6ªs feiras às 20 horas - Sábados às 19 horasSe você ou sua família tem problemas de alcoolismo,

procure um grupo perto de sua casaOutras informações:Avenida Brasil, 292 - Poá (embaixo do viaduto)

Ajude a sanar uma vidaAlcoolismo Doença que todos procuram esconder

Alcoólicos Anônimos Grupo 21 de Abril

www.mferraroimoveis.com.br

E-mail: [email protected]@hotmail.com

EspEcialista Em: calos - calosidades Unha Encravada e

infeccionada.

contatos: 99814-0901 / 4636-1598

Rua poanópolis n° 70 - centro - poá

Podóloga josy

atendimento: com hora marcada ou em domicílio

Contatos (11) 98509-0693e-mail: [email protected]

L o c u t o r marco Antonio“A propaganda é a alma do negócio”, desde que bem feita

Locução ao vivo, carro de som, distribuição de materiais gráficos

(supervisionado) e muito mais

Advento e Natal - 54 perguntas e respostas sobre o ciclo do Natal

Neste livro, você encontra-rá as perguntas mais comuns acerca do ciclo do Advento e Natal, além de compreender seu significado e sua riqueza, podendo assim celebrá-lo com maior entusiasmo e fé. “Ad-vento e Natal - 54 perguntas e respostas sobre o ciclo do Natal” é um livro que pode ser lido por toda a família. Escrito pelo padre José Bortolini, a obra tem 48 páginas e é da Editora Paulus.

O Natal de PoirotEsta é mais uma incrível

obra de Agatha Christie em que Simeon, o patriarca dos Lee, resolve convidar todos os filhos para comemorar o Natal na luxuosa mansão da família. É hora de eles deixarem os res-sentimentos de lado e visitarem o velho pai.

O problema é que, aparente-mente, as intenções de Simeon não são nobres. Ele quer se di-vertir às custas do ganancioso grupo de fa-miliares. Tudo começa com algumas alte-rações em seu testamento e termina com um assassi-nato, em um quarto tranca-do por dentro. Quando Her-cu le Po i ro t oferece ajuda para solucio-nar o caso,

encontra uma atmosfera que não é de luto, mas de suspeitas mútuas.

Com 256 páginas, o livro é da Editora Nova Fronteira.Uma Canção de Natal

Natal é tempo de reunir a família e os amigos para cele-brar e partilhar. E só mesmo um velho sovina e rabugento como Ebenezer Scrooge para não gostar dessa data tão especial.

Mas, quando ele recebe a visita de três espíritos natalinos dispostos a confrontá-lo com o resultado de suas ações, tudo pode mudar.

Publicado pela primeira vez na Inglaterra em 1843, este clássico conto de Natal, de Charles Dickens, chega agora ao público brasileiro reconta-do por Tatiana Belinky e com primorosas ilustrações de Laura Michell. Vale a pena conferir. É da Editora Caramelo.O Natal do Pequeno Nicolau

O Natal está chegando e, para o Pequeno Nicolau, parece uma época propícia para suas

confusões. Enquanto seus pais termi-

nam os preparativos, pequenos incidentes transformam-se em grandes ocorrências na visão divertida e inocente do inquieto garotinho.

Desde 1959, quando foi criada, a série de livros de René Goscinny vendeu mais de nove milhões de exemplares na França e ganhou traduções em 37 línguas.

Com 144 páginas, o livro é da Editora Rocco.

agradando as crianças

Quer fazer uma sobremesa diferente? Faça gelatina no sabor preferido. Depois de pronta, tire a gelatina da gela-deira e passe-a no espremedor de batatas. Misture algumas passas, coloque na tigela trans-parente e volte à geladeira até o momento de servir. Fica bonita e gostosa.

Cuide da alimentação de sua família

- Diga não ao desperdício. Faça uma programação para suas compras, assim você evita que certos produtos ultrapas-sem seus prazos de validade na sua própria geladeira.

- Na hora da compra, não manuseie excessivamente os alimentos, isso certamente pode comprometer a qualidade dos mesmos.

- Ao comprar produtos in-dustrializados, leia com aten-ção as recomendações de uso e conservação no rótulo.

- Todos os alimentos pe-recíveis devem ser colocados rapidamente na geladeira.

- É sempre bom lembrar, que os alimentos uma vez des-congelados, não deverão ser congelados novamente.

- Quanto aos alimentos que não precisam necessariamente ser conservados em geladeira, não descuide.

É recomendável guardá-los em lugares frescos; quanto mais alta for a temperatura, mais rapidamente apresentam-

se alterações no produto.

deixando tudo perfumado

Quer deixar os armários e gavetas com cheirinho gostoso, ou mesmo presentear aquela amiga tão especial? Que tal um saché?

Os saquinhos de saché ge-ralmente são confeccionados em cetim, na cor de sua pre-ferência. Se tiver habilidade, decore com pinturas delicadas, ou com bordados, ou com apli-cações de rendas e paetés. Use sua criatividade.

O “recheio” poderá ser feito com folhas secas trituradas e borrifadas com essência de sua preferência e deverá ser colo-cado dentro de um saquinho de algodão.

O saquinho do “recheio” vai dentro do saquinho de cetim e este fechado com um laço de fita bem preso.

Outra dica para o molho

Adicionar uma colher de sobremesa de açúcar numa panela de molho é o suficiente para acabar com a acidez. Ou-tra opção é adicionar algumas gotinhas de adoçante ao invés do açúcar.

Folhas secas

Quando fizer salada de verduras, certifique-se de que as folhas estão bem enxutas. Caso contrário, não absorverão o tempero.

tomate mole

Se os tomates estiverem muito moles para serem cor-tados, deixe-os previamente

mergulhados em água fria, du-rante alguns minutos. Ficarão outra vez com a consistência de novos e fáceis de cortar.

Pano úmido no pão

Os sanduíches podem ser guardados na geladeira por 24 horas. Basta que estejam bem embrulhados num pano ligeira-mente úmido, ou em saquinhos plásticos, para que não percam o frescor.

Congelador

Os dentes de alho se conser-vam melhor guardados no con-gelador ou no freezer. Quando for usar, descasque-os e pique-os ainda congelados.

Sabor de verão

O chá mate é um excelente diurético e pode virar um deli-cioso refresco. Faça o chá como de costume, adoce a gosto. Espere esfriar completamente para misturar suco de limão ou suco de laranja, coloque gelo ou deixe na geladeira. Outra dica deliciosa é bater no liquidificador o chá mate frio misturado com gelo e limão.

Salada de frutas

Você sabia que as frutas se-cas também se prestam na pre-paração de deliciosas saladas de frutas. Experimente passar em água quente uvas passas, damascos, peras e maçãs secas e ameixas.

Depois perfume com água de flor de laranjeira e sirva acompanhadas de sorvetes ou creme de leite light misturado com adoçante em pó.

Page 8: Edição 1535

8 notícias de Poá 22 de dezembro de 2012

(ICMF) Em duas sessões extraordinárias não remunera-das, na quinta-feira, dia 20, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos reduziu o subsídio do próximo prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, e do seu vice, José Izidro Neto (PMDB). Com isso, o futuro chefe do Poder Executivo que receberia a partir de 1º de janeiro, R$22 mil, vai ganhar R$16,5 mil e o vice R$8.250,00, ao invés de R$11 mil.

A medida foi tomada com a devida concordância de Acir Filló e de Izidro Neto. Na prática, a diminuição dos subsídios deles atende a polí-tica de austeridade adminis-trativa que o próximo governo municipal vai adotar logo nos primeiros meses de 2013

câmara de Ferraz reduz salários de prefeito, vice e assessores

por conta da crise financeira porque passa o Executivo. A decisão de abrir mão de parte dos subsídios em benefício do município foi elogiada pelo plenário da Casa.

As matérias que reduziram os subsídios do prefeito eleito e do seu vice são de auto-ria de, Silas Faria de Souza (PSD), Luiz Fábio Alves da

Silva (PSDB), o Fabinho, Antonio Carlos Alves Cor-reia (PSD), o Tonho, Vagner Vallet Ninck (PSD), o Pastor Vagner e Willians Santos (PSB), o Willians do Gás. Para o presidente da Câmara, Edson Elias Khouri (PSB), demonstra o espírito público das duas autoridades.

Além disso, o plenário vo-

tou o projeto de resolução da Mesa Diretora diminuindo os salários dos futuros assessores parlamentares de R$1.761,98 para R$1.304,18 e do chefe de gabinete de R$2.957,62 para R$2.622,32.

A mesma proposta criou ainda dez cargos de assessor parlamentar, totalizando 34 servidores. Contudo, o pri-meiro assessor será nomeado a partir do dia 2º de janeiro e o segundo em 1º de abril.

tetoNesse período, o segundo

assessor poderá ser pago pelo próprio vereador. A iniciativa drástica está sendo adotada para que a instituição não ultrapasse o limite constitu-cional de 70%, com a folha de pagamento.

Em 2013, o Legislati-vo terá um orçamento de R$7.080.00 milhões. Além disso, a Casa vai cortar horas extras e reduzir o número de servidores que atuam na sessão ordinária, entre outras, ações.

Apenas os vereadores Juracy Ferreira da Silva (PMDB) e Ezequias Feli-ppe Rodrigues (PCdoB), o Vai Chover, votaram contra o texto por entender que a decisão poderia ser tomada pela futura legislatura. Já Edson Cury disse que a Mesa Diretora agiu de maneira res-ponsável e não visa prejudicar nenhum assessor parlamentar. “Contra a falta de dinheiro não adianta brigar”, conclui Edson Cury.

O prefeito Francisco Pe-reira de Sousa, o Testinha, recebeu dia 11 a visita das crianças do projeto Social Educacional Batuíra em seu gabinete. No encontro, as crianças entregaram cartões e presente ao chefe do Execu-tivo poaense, confeccionados por eles durante a oficina de artes do projeto.

Testinha leu os cartões e agradeceu a lembrança de Natal recebida. Ele ainda con-versou com as crianças sobre os projetos e melhorias para a área educacional. “Fico muito feliz em recebê-los, pois vejo o quanto eles estão se desenvolvendo por meio de projetos como esse, que tem total apoio da Prefeitura. Eles frequentam as escolas do município, por isso falei sobre o que pretendo ainda desenvolver na educação , disse.

A coordenadora do projeto Educacional Batuíra, Irani Helena Siqueira Mendes, explicou que as crianças fre-

Crianças do Batuíra visitam prefeito

quentam as atividades no Batuíra pela manhã e a tarde são levados para a escola. No projeto eles participam das oficinas de dança, música, esporte, horta, culinária e leitura: “Eles passam o dia ocupados com as atividades do projeto e com a escola. Viemos hoje aqui para agra-decer ao prefeito pelo apoio, que nos permite trabalhar diariamente com essas crian-ças”.

As crianças também leva-ram lembranças para o vice-prefeito Marcos Borges e para

a chefe de gabinete Fernanda Araújo.

Julien Pereira

as crianças entregaram cartões e um presente para o chefe do executivo Poaense

Page 9: Edição 1535

9 notícias de Poá 22 de dezembro de 2012

destaqueSabe-se que um dos carros alegóricos da São Clemente será em

homenagem à Carminha, de “Avenida Brasil”. O tema do samba enredo da agremiação será as novelas das 21 horas. A atriz Adriana Esteves (foto), interprete da personagem, foi convidada para o destaque do carro, mas ainda não teria confirmado presença.

Outra históriaFalando ainda da São Clemente, Marcelo Serrado será o rei

da bateria da escola e aparecerá caracterizado como Crodoaldo Valério, seu grande sucesso em “Fina Estampa”. Vale lembrar que o ator desistiu de desfilar pela Vila Isabel alegando compromissos profissionais.

apaixonado pela mulherDomingos Montagner, o Zyah de “Salve, Jorge”, não esconde

a sua paixão pela mulher, a produtora Luciana Lima. Eles estão casados há mais de dez anos e têm três filhos. O ator garante que a paixão é a mesma dos tempos de namoro. Bonito de se ver.

O atorDomingos Montagner estreou nas novelas fazendo “Cordel

Encantado”, depois protagonizou a minissérie “Brado Retum-bante”. O ator tem uma longa história no teatro e no circo, e tem sido apontado como um dos novos galãs da televisão, apesar de ele mesmo rejeitar este rótulo.

Na mesma novelaApesar de não terem sido informadas sobre maiores detalhes do

novo trabalho, Sophie Charlotte e Fernanda Vasconcelos passarão por uma radical transformação no visual; elas serão protagonis-tas de “Sangue Bom”. O folhetim está sendo escrito por Maria Adelaide Amaral.

ajudaBruno Gagliasso aparecerá nos primeiros capítulos de “O

Pequeno Buda” escalando o pico Everest, mas por causa das di-ficuldades de tal façanha, a cena será gravada no Chile e contará com efeitos da computação gráfica.

Falando de GagliassoQuem viu conta que Giovanna Ewbank, mulher do ator, está

fazendo tratamento para engravidar. O casal conta com o auxílio de uma clínica especializada, localizada no interior de São Paulo; a ideia é preservar a vida pessoal, mas eles não escondem que querem aumentar a família.

dupla jornadaGustavo Daneluz, que atualmente faz o Mário, em “Carrossel”,

novela exibida pelo SBT, estreará no palco. A partir do dia 10 de janeiro, ele será Feioso no musical “Familia Adams”, que tem como protagonistas Daniel Boaventura e Marisa Orth.

MusaHeloísa Perissé será a garota propaganda do tradicional bloco

de carnaval carioca “Simpatia É Quase Amor”. A atriz está de férias desde que fez a Monalisa, em “Avenida Brasil”.

destaqueRodrigo Simas será um dos destaques da Grande Rio. O ator

que atualmente faz o Bruno, em “Malhação”, sairá no abre alas da agremiação. Ele já está enfrentando a maratona de ensaios na quadra da escola.

inconformadaQuem convive nos bastidores de “Salve,

Jorge” conta que Flávia Alessandra ainda não se conformou em ter perdido o lugar de protagonista para Nanda Costa. E, por isso, não perde a oportunidade de criticar a colega de elenco. Se isso é mesmo verdade, que coisa feia, só depõe contra Flávia que tem carreira consolidada na televisão.

continua rendendoDepois de ter sido revelado que a suposta

filha de Marcos Paulo tem 37 anos de idade e trabalha como coordenadora em uma esco-la, num município do Rio de Janeiro, surge outro filho que também fará o teste de DNA. Se confirmada a paternidade, será mais um a entrar na partilha dos bens do saudoso ator e diretor.

explicaçãoRodrigo Santoro pediu a palavra e des-

mentiu que tenha sido convidado para fazer uma participação especial em “O Pequeno Buda”. O ator que atualmente dedica-se à carreira no cinema americano, não nega que gostaria de retomar as novelas, mas por en-quanto, outros compromissos profissionais o impedem.

Premiada“Vidas Em Jogo”, novela produzida e exibida pela Record foi

premiada no Banff World Media Festival do Canadá. A trama de Christiane Fridman e Alexandre Avancini concorreu com outras trinta e seis produções. Bonito de se ver.

definindo as coisasNo folhetim “Em Nome do Pai”, Paolla Oliveira e Malvino

Salvador serão Paloma e Bruno, um charmoso casal que será unido por um destino cruel. No início da trama, ela terá a filha roubada por Felix (Mateus Solano) e a criança será adotada por Bruno, sendo que Paloma se aproximará dele justamente por causa da disputa pela criança.

Papai NoelIvete Sangalo e Daniel Cady estão cuidando pessoalmente dos

detalhes da organização de uma ceia de Natal para seus familiares. Com direito a Papai Noel na hora da entrega dos presentes.

acertando os ponteirosCris Nicolotti está acertando os ponteiros com a Globo e,

assim, em breve estará numa das próximas novelas da emissora. Um dos seus últimos trabalhos foi fazer a Catarina, em “Tapas & Beijos”.

FamíliaCléo Pires sempre encarou muito bem o fato de ter dois pais. O

pai biológico dela é Fábio Jr, e o outro é Orlando Moraes, marido de sua mãe, a atriz Glória Pires. A atriz afirma que ama os dois e nunca teve problemas, pois se considera privilegiada.

Loira misteriosaQuem viu conta que dias atrás, Roberto Carlos deu carona

para uma loira misteriosa até um ponto de taxi, no bairro da Urca, perto da casa onde reside. Ninguém conseguiu descobrir quem era a moça.

coisas do amorKlebber Toledo, o Umberto de “Lado a Lado”, estampou uma

foto de sua namorada, a também atriz Marina Ruy Barbosa, em sua prancha de surfe. O galã já ganhou fama por causa deste seu lado romântico na vida real.

sem destinoWellington Muniz e Mirella Santos se preparam para a tão

sonhada viagem de lua de mel, uma vez que o humorista já está de férias do “Pânico”. Eles preferem não contar o destino; sabe-se apenas que passarão quinze dias no exterior.

investindoSheila Carvalho pretende abrir uma clínica de estética em São

Paulo. Ela ainda não definiu o local, mas confirma o empreendi-mento, que será aberto ao público em breve.

sambistaQuem convive com Fernanda Montenegro conta que a atriz

adora ouvir samba quando está em casa. Entre os seus composi-tores preferidos estão Cartola, Noel Rosa e Zeca Pagodinho.

Fazendo sucessoLuis Felipe Mello, o menino ator que interpreta o Junior, em

“Salve, Jorge”, está fazendo sucesso no mercado publicitário. Ele tem sido solicitado para campanhas e desfiles de moda infantil. É mesmo uma promessa de sucesso.

VontadeNovamente, Manoel Carlos declarou que gostaria de ter Tony

Ramos em sua última novela e fazendo par romântico com Julia Lemmertz, que será a sua derradeira Helena. Por enquanto, o fo-lhetim tem sido chamado de “Em Família”. E mais, o novelista quer Jayme Monjardim no comando de tudo.

RomanceAntonio Fagundes e Arieta Correa estariam se conhecendo

melhor. Pelo menos é isso que têm dito os boateiros de plantão, lembrando que a atriz é ex-mulher de Rodrigo Veronese. O suposto casal não se pronuncia sobre este assunto e tampouco sobre outros aspectos da vida pessoal.

NegociandoO SBT está mexendo os pauzinhos para ter Adriane Galisteu

de volta. A decisão deverá acontecer quando Sílvio Santos retornar das férias nos Estados Unidos, prevista para janeiro de 2013.

FériasRafael Cortez, que deixou o “CQC”, e vai comandar o “Got

Talent”, na Record, pretende curtir as festas de final de ano com a família, mas depois viaja para a Venezuela a fim de descansar antes de enfrentar os novos desafios.

Quase certoHá quem jure que Marcelo Adnet (foto) está mesmo com

um pé na Globo. O humorista deverá ter um programa só seu na mesma faixa de horário em que era mostrado o “Turma do Didi”, aos domingos.

enquanto isso...Dani Calabresa, mulher de Adnet, estaria negociando o seu

passe com a Band para integrar a trupe do “CQC”.

Nome completo: Reynaldo Cisotto Gianecchini JúniorNome artístico: Reynaldo GianecchiniApelido: GianeData de nascimento: 12 de novembro de 1972Cidade natal: Birigui - SPProfissão: ator e modeloestreia na tV: Em 2000, na novela “Laços de Família”, da Globo, na qual viveu o protagonista Eduardo, um jovem médico recém-formado que se envolve em um triângulo amoroso entre Helena (Vera Fischer) e Camila (Carolina Dieckmann), mãe e filhamelhor momento: Em 2005, quando o ator encarnou o atra-palhado mecânico Paschoal, de “Belíssima”, mostrando a sua versatilidade e o seu lado cômicoCuriosidades: Reynaldo Gianecchini formou-se em Direito pela PUC de São Paulo em 1997, mas não prestou exame na OAB. Foi casado com a jornalista e apresentadora Marília Gabriela entre 1998 e 2006. Desde o fim do casamento, ele não assumiu nenhum outro relacionamento. Venceu um câncer e agora brilha no remake de “Guerra dos Sexos”, vivendo o motorista Nando.

Ingredientes: 3 ovos; 1xíca-ra (chá) de óleo; 2 xícaras(chá) de açúcar mascavo; 2 xícaras (chá) rasa de farinha de trigo integral; 1 colher (sobremesa) de canela em pó; 1 colher ( chá) de baunilha; 1 colher (sopa) de fermento; 2 maçãs picadas em cubos com a casca; 100 gramas de passas sem sementes ume-decidas em rum e passadas em farinha; 100 gramas de nozes picada.

Preparo: Bata no liquidifi-cador os ovos, o óleo e o açú-car. Coloque a mistura numa tigela e acrescente os demais ingredientes. Misturando de-licadamente. Unte uma fôrma com manteiga ou margarina, polvilhe com açúcar e canela. Coloque a massa e leve ao forno, sem pré-aquecer, à tem-peratura de 180º e asse durante

Bolo de Maçã e Nozes

aproximadamente 1 hora e 15 minutos. Desenforme quando amornar.

Dica: deixe as passas de molho no rum até incharem, escorra, passe-as em farinha de trigo e empregue.

Sorvete de azeitona Joãozinho sempre passava na sorveteria do Portuga e per-guntava:- Seu Manoel, tem sorvete de azeitona?- Ora pois… Mas é claro que não!No dia seguinte, o menino es-tava de volta:- Seu Manoel, tem sorvete de azeitona?- Já disse que não, menino! Onde já se viu sorvete de azei-tona, pá?E assim, a cena sempre se repe-tia, até que o Portuga resolveu e fazer um sorvete de azeitona pra ele.Dias depois Joãozinho passa e faz a mesma pergunta, e o Seu Manoel enfezado responde: - Tem sim!E o garoto:- Éééééééca!O boletim de Joãozinho Assim que Joãozinho chega da escola, o pai já fala:- Quero ver o seu boletim!- Infelizmente não vai dar!…- Como não vai dar?!

- É que eu emprestei para um amigo… Ele queria dar um susto no pai dele!Cheiro de chifre queimado Joãozinho levanta de manhã e grita:- Mãe, que cheiro forte é esse de chifre queimado?- Não é nada demais, filho! Foi seu pai que amanheceu com febre!!!anjo O menino vem correndo e diz à mãe: - Mãe, você é uma mentirosa! - Mais por que você diz isso meu filho? – Você disse que meu irmãozinho era um anjo! Eu o joguei pela janela e ele não voou…Louco pescando O louco estava com um balde de água e uma vara de pescar. Sem pestanejar, o psiquiatra pergunta: - O que você está pescando? - Idiotas. - Quantos você já pegou? - Três, com o Senhor!

Page 10: Edição 1535

10 notícias de Poá 22 de dezembro de 2012

4636-4142

NOtícias

de POá

advocaciaadVoCaCIa GoNZaLES

Lucely Gonzales BritoTRABALHISTA - PREVIDENCIÁRIAR. Maria Janoni Novazzi, 370 - Poá

Tel. 4638-2311 - [email protected]

aLCIdES LEME SILVa JR.TRABALHISTA

Avenida Antonio Massa, 461Rua José de Oliveira Gomes, 133

Telefone: 4636-1916

aNa NERy FERREIRa VERa CRuZ VILELa

IVAN LEMES DE ALMEIDA FILHOCível, Família, Trabalhista e Criminal

Regularização de documentos imobiliários. Av. 9 de Julho, 912 - Poá/SP

Fone: 4639-9906e-mail: [email protected]

ANTONIO HENRIQUE RIZZORua 26 de março, 26 sala 8

Telefone 4638-2200

ELIZABETH MIROSEVICCausas Cíveis-trabalhistas-

INSS-família - Rua Firmino Loureiro, 34 Fone: 4636-0625

JOSé DE OLIVEIRA FILHOCivil - Criminal - Trabalhista R. Dep. Cunha Bueno, 430 - F. 4636-0005

RENato GoMES dE aMoRIM FºCíVEL - FAMíLIA - TRABALHISTA

INSS - CRIMINALRua Paraibuna, nº 205 - Centro - Poá

Telefone: 4636-8639

tIRSo MaRINELLIaLESSaNdRo MaRINELLI

Advocacia cível e trabalhistaRua Floriano Peixoto, 121 - Poá

Telefones: 4638-1952 / 4638-6048

medicinadELIbERato

ANÁLISES CLíNICASExames gerais e especializados

R. diogo Cebrian, 37, centro 4638-3824

contabilistas/ desPacHantes

dESP. PoLICIaL CaRMoNaPça. Rui Barbosa, 25 - F 4638-2850

KS ASSESSORIA CONTÁBILassessoria e Consultoria Contábil e Empresarial. Rua 26 de Março, 402

Centro Poá 4634-2911

RG CoNtabILIdadELegalização e regularização

de empresas em geral.Rua Marina La Regina, 66, Poá,

F: 4639-8372 / 4636-1971 / 4638-2078 site: www.rg contabil.com.br

CoNtabILIdadE RENZI RoSSISede Própria

Rua Alberto Rossi, 31 - Poá/SP4636-1963 / 4638-3842 / 4636-4960

[email protected]

DESPACHANTE ÁUREAorg. Santa Rita de Cássia

Av. 9 de julho, 158 - Fone: 4638-1420

REPRoSEGCdESP. E CoNtabILIdadEIvone B. Duccini/Edson Duccini

Av. Getulio Vargas, 524 Calmon Viana Poá - F: 4638-3785 / 2350-1175

odontoloGiaADRIANA ALVES C. PADILHA

LuCIaNa SPINELLI t. CoRREa Clínica Geral e ortodontia

CONVÊNIO FUNDAÇÃO CESPR. Hermógenes La Regina, 78 sala 4

Telefone: 4639-2421

aNtoNIo CaRLoS FERREIRa JR.bRuNa C. dE bRIto FERREIRa Clínica Geral, Prótese dentária e orto-

dontista e ImplantodontistaR. 26 de março, 66 - Fone 4639-6385

HELIO ROSSIoSMaR RoSSI

R. Alberto Rossi, 7 - F 4638-2733

dR. MaRCo auRéLIo FaZaImplantes Dentarios / Av. 09 de Julho, 1667 – sala 9 – Poá Fone: 4636-0630

MaRCuS VINICIuS SaLMERoNMaRCELuS V. SaLMERoN

CaRoLINa Z. N. SaLMERoNVERôNICa M. K. SaLMERoN

Clínica Geral - Prótese - Implantodontia Ortodontia - Clínica Infantil

Rua Alberto Rossi, 96 - F 4639-7041SauLo t. a. CoSta

aNGéLICa abISSaMRa a. CoStaClínica geral-Ortodontia-Clínica infantil

Rua Manoel Pinto da Fonseca, 19 Telefone: 4636-2257

enGenHaria e arQuitetura

JORGE B. ZEGHAIBJORGE B. ZEGHAIB FILHO

EngenheirosR. Deputado Cunha Bueno, 271

Telefone 4638-2235

fisioteraPiaLUANA CARVALHO

Fisioterapia - Acupuntura - Auriculotera-pia Chinesa e Francesa - Ynsa - Cranio-

puntura Cel.: 9906-8954

RPG - Reeducação Postural Global bernardo M. C. Camaño

Rua José da Costa Conceição, 119 Suzano T.: 4748-2448 / 7656-5028

MaRIaNa MoRaESaNdRé ERoNoSoVFisioterapia RPG Pilates

atendimento em consultório e em domicílio - Telefone 69254880

PsicoloGiaadaLMIR SaNdRo L. oLIVEIRa

JoSEMaRy L. oLIVEIRaDistúrbios do sono - Seleção de Pessoal - Orientação Vocacional / Profissional -

Psicoterapia - Aconselhamento psicológico. Tel.: 2712-0687 / 9419-9174

Av. Brasil, 108 - sala 4 - Centro – Poáe-mail: [email protected] - blogue:

www.psipratodos.blogspot.com

fitoteraPiaadaLMIR SaNdRo L. oLIVEIRa

Fitoterapeutatratamentos à base de Plantas

Medicinais e FitoterápicosTel.: 2712-0687 / 9419-9174

Av. Brasil, 108 - sala 4 - Centro – Poáe-mail: [email protected]

Itaquaquecetuba4647-0589

Suzano4744-7079

Arujá4655-3793

Santa Isabel4656-2739

Poá4638-3824Guarulhos2229-5093

Centro de Diagnóstico4642-3333

Seja também um cliente especial

PEÇA JÁ O SEU

Cartão Deliberato

www.deliberato.com.br

anuncieNo classificados do jornal Notícias de

Poá você pode anunciar: Imóvel, Auto-móvel, Serviços, Objetos, etc. Entre em contato 4636-4142 ou e-mail: [email protected], de segunda à sexta das 8:30hs às 12:00hs ou das 13:00hs às 17:30hs

Sinopses da semana de 24 à 29 de dezembro de 2012AteNçãO: OS reSUmOS DOS CAPÍtUlOS eStãO SUJeItOS A mUDANçAS em FUNçãO DA eDIçãO DAS NOVelAS.

VENDA- Salão 147m2: Rua Mascarenhas de Moraes, nº12 - Jardim Alvora - Poá

Rua Vinte e Seis de Março, nº 26 - Cj. 08 - Centro - Poá

Tel:4636.3669site:www.hrizzoimoveis.com.br (em construção)

e-mail: [email protected]

- Sobrados em Suzano na Vila Maria de Maggi, edificados em terreno individuais, composto de salas de estar e jantar, cozinha, três quartos, 2 banheiros e área de serviço, garagem e quintal, ótima localização, documentação OK.

creci n 120181

- Linda Casa em Bertioga (Indaia): em uma área de 360m², sendo 200m de construçao, três dormitorios, sendo uma suite, banheiro, sala dois ambientes, cozinha ampla, dispensa, garagem, piscina, quintal. A 100m da praia ótima localização. (Aceita proposta de compra)

ALUGO

Casa Vila Varela - Poá - 2 quartos,sala, cozinha, banheiro, quintal e garagem, imovel 162,22m2 de area e 113,15m2 de contrução.

Poder JudiciárioEDITAL PARA CONHECIMENTO DE TERCEIROS INTERESSADOS COM PRAZO

DE 10 (DEZ) DIAS, expedido nos autos da AÇÃO DE DESAPROPRIAÇÃO - Proc. Nº 191.01.2008.001849-9. (559/08)

a dra. PatRÍCIa PIRES, MMª Juíza de direito da 1ª Vara Judicial do Foro distrital de Ferraz de Vasconcelos, da Comarca de Poá, do Estado de São Paulo, na forma da Lei, etc...

FaZ SabER a tERCEIRoS INtERESSadoS Na LIdE que o MuNICÍPIo dE FERRAZ DE VASCONCELOS move uma ação de Desapropriação contra ARMIN-do CoRREIa LouREIRo; aVELINo CoRREIa LouREIRo; aRMINda CoRREIa LouREIRo; aNtoNIo CoRREIa LouREIRo e CLEIdE oLaNdINa MELLo Lou-REIRO, objetivando parte do imóvel (terreno e benfeitorias) situado na Av. Brasil, nº 764, Centro, Ferraz de Vasconcelos, com área expropriada de 262,75m² (terreno) e, 154,36m² (construção), matriculado sob nº 18.454 do CRI de Poá-SP, Contribuinte Municipal nº 20.0001.0037-000, declarado de utilidade pública pela Lei Municipal nº 2.724 de 10/05/2006. Por sentença proferida às fls. 391/395 dos autos a ação foi julgada procedente, incorporando ao patrimônio da Expropriante a área acima descri-ta, mediante pagamento de indenização no valor de R$151.076,00 para Julho/2010 (conf. V. Acórdão de fls. dos autos), devidamente atualizada, bem como das demais cominações legais. E, para o levantamento dos valores a serem depositados nos autos, foi determinada a expedição do presente edital, com prazo de 10 (dez) dias, nos termos e para os fins do art. 34 do Decreto Lei nº 3.365/41, contando o prazo a partir da publicação no d.J.E., após o que, sem impugnação, referidas quantias serão levantadas. Será o presente edital, por extrato, afixado no local de costume e publicado pela imprensa na forma da lei. Nada MaIS. dado e passado nesta comarca de Ferraz de Vasconcelos em 19 de outubro de 2012.

(1534 e 1535)

entregar curriculo a rua barão de coccaes, nº 340 - Jardim medina - Poá

coleGio deliberato admite

PROFessOR de HistóRia iNsPetOR de aLUNOs

(com exPeriência)

MALHAÇÃO17h55, na GloboSEGUNDA Lobo mantém Lia no estúdio e a menina se apavora. Marcela precisa ser operada às pressas. Gil conta para Lorenzo o que aconteceu com Lia. Ju chega com os amigos ao estúdio de Lobo e conseguem abrir a porta. Lia e Ju se abraçam e a polícia chega. Lorenzo repreende a filha mais velha por se meter em mais uma situação de risco. Ju pede para conversar com Lia. Gil conta para Marcela toda a história de Lobo. Lia e Ju se entendem e voltam a ser amigas. Fatinha não se conforma de ter que fazer faxina na casa de Pilha. Lorenzo visita Marcela. Os turistas do hostel procuram Fatinha e pedem que ela volte a trabalhar lá. TERÇA Dinho explica para Valentina que o envolvimento deles só durou a viagem e que ele vai ficar com Lia. Ju termina de maquiar Lia para publicar em seu blog. Mathias encerra as aulas no colégio e os alunos saem de férias. Ju e Bruno se despedem de Marta e Olavo que prometem voltar definitivamente para casa em breve. Rômulo aconselha Dinho a não contar nada sobre Valentina. Lorenzo cuida de Marcela enquanto Lia e Ju tiram Gil de casa. Dinho se encontra com Lia e Ju se afasta. Marcela e Lorenzo se beijam. Ju comenta com Gil que Lia e Dinho se gostam de verdade e ele tenta se aproximar da blogueira. Lorenzo e Marcela decidem ficar juntos. QUARTA Ju tenta esconder seu desconforto e diz para Bruno que não tem nada com Gil. Fatinha e Gil namoram. Marcela comemora com Lorenzo o fato de Gil aceitar a presença do médico em sua vida e eles pensam em assumir o romance para todos. Gil chama Fatinha para sair da festa e ela provoca Bruno ao passar por ele. Nando repreende Orelha por ofender Rafael. Gil não conta para Marcela que ficou com Fatinha. Fausto não deixa Lia passar a noite com Dinho e pede a Marcela para dormir em sua casa. Valentina liga para Dinho, mas ele não atende e mente para Lia. Mathias sente falta de Rita. QUINTA Bruno discute com Fatinha e ela comemora ser alvo de ciúmes do rapaz. Gil faz insinuações para Ju, que recua. Leandro e Isabela acertam seu casamento no Misturama. Ana pede ajuda a Ju para reconquistar Bruno. Isabela e Leandro convidam Mathias para ser o padrinho do casamento e Robson fica decepcionado. Lia mente para Alice sobre o consentimento do seu pai e passa a noite com Dinho. Dinho não conta para Lia sobre Valentina. Raquel conversa com Tatá sobre sua separação. Mário estranha a irritação de Alice. Ana chega para uma reunião da CRAU. Mário estranha o grande apetite de Lia e pergunta a Dinho se sua namorada está grávida. Bruno se recusa a assumir que está com ciúmes de Fatinha. SEXTA Rita pede para morar com Mathias e ele aceita na hora. Dinho implora para Orelha não divulgar suas fotos com Valentina. Mário procura Lorenzo e Paulina e afirma que Lia está grávida. Dinho se preocupa com o mal estar da namorada e ela se irrita com suas suposições. Mathias leva Rita para a sala, e os alunos festejam sua volta. Dinho fala com Valentina e pede que ela retire suas fotos da rede social. Dinho conta sobre seu envolvimento com Valentina para Orelha. Rita não sabe se vai ao movimento de encontro de bicicletas da CRAU. Isabela se preocupa com a festa de despedida de solteiro que Cezar pensa em organizar para Leandro. SÁBADO - Não há exibição.

LADO A LADO18h25, na GloboSEGUNDA Laura e Edgar ficam juntos. Carlota insulta Celinha e briga com Alice. Catarina fica com raiva ao saber que a bilheteria esgotou para a primeira apresentação de Isabel. Zé Maria fica constrangido ao ler a matéria no jornal difamando Isabel. Catarina sugere a Fernando vender para outra empresa os tecidos que estão sendo fabricados para os americanos, a fim de prejudicar a fábrica. Isabel convence Zé Maria a assisti-la no teatro. Afonso despreza Isabel. Berenice pede a Caniço que consiga um ingresso para o espetáculo de Isabel. TERÇA Laura pede calma a Edgar. Teodoro convida Sandra para sair. Catarina aconselha Neusinha a ficar com Pessoa. Laura diz a Isabel que deseja que as pessoas a respeitem pelo o que ela é, independente de seu estado civil. Elias pede a Tião para levá-lo à cidade. Celinha diz a Alice que elas precisam encontrar um meio de evitar a ida da sobrinha para a fazenda. Teodoro conversa com Umberto sobre Sandra e diz estar encantado com a moça. Albertinho demonstra interesse por Gilda. Isabel percebe Zé Maria deixando o teatro, após a sua apresentação. QUARTA Isabel comenta com Jurema que Zé Maria saiu do teatro sem falar com ela. Berenice instiga Elias a se aproximar de Assunção, deixando Constância apavorada. Albertinho aceita ser aliado de Fernando na fábrica, em troca de aumento de salário e ajuda no seu namoro com Esther. Celinha implora a Assunção para examinar Alice, na esperança de ele convencer Carlota a não levar a sobrinha para a fazenda. Zé Maria termina seu relacionamento com Isabel. Albertinho beija Esther. Constância suborna Berenice para não contar a Assunção sobre Elias. QUINTA Constância e Umberto ficam juntos. Berenice entrega a Zenaide o dinheiro que conseguiu tirar da ex-baronesa. Fernando sugere a Catarina que deixe Melissa com Edgar e fique com ele. Quequé finge ser a tia de Neusinha e Pessoa descobre. Celinha pede a Alice que se alimente, prometendo trazer notícias de Jonas. Edgar avisa a Catarina que ele e Laura reataram. Teodoro manda um bilhete para Sandra. Catarina repreende Neusinha por ter perdido Pessoa e a chance de um futuro promissor. SEXTA Neusinha se sente humilhada com o desprezo e as palavras frias de Catarina. Laura consegue outro emprego. Albertinho fica incomodado ao saber que Constância não convidou Laura para a festa do pai. Luciano briga com Pessoa e leva Neusinha, que estava prestes a entrar no carro do comendador. Isabel agenda a apresentação de Catarina no teatro. Berenice conta a Afonso que assistirá a apresentação de Isabel. Isabel estranha que o novo patrão de Laura não demonstre preocupação com o fato dela ser divorciada. Diva vê Luciano abraçando Neusinha. SÁBADO Umberto aceita o convite de Albertinho para ir à festa de Assunção. Diva pede apoio a Mario para que Luciano seja aceito pela equipe do teatro. Eulália incentiva Sandra a sair com Teodoro. Constância fica irritada ao ver Umberto na festa de Assunção. Laura é elogiada pelo novo patrão. Mario tenta se aproximar de Luciano. Laura diz a Isabel que enviará o texto que escreveu sobre o seu espetáculo para Guerra, usando um pseudônimo masculino. Celinha avisa a Guerra que assumiu seu namoro para toda a família. Mario incentiva Frederico a conversar com Luciano.

GUERRA DOS SEXOS19h30, na GloboSEGUNDA Carolina leva Lucilene para voltar a trabalhar como secretária da diretoria.

Nieta, Dino e Nenê ficam penalizados com o sofrimento de Nando. Juliana se sente culpada por enganar Felipe. Carolina pensa em sua vingança contra Vânia. Juliana conta para Roberta sobre seu caso com Fábio. Charlô manda Olívia fazer um trabalho para ela e Baltazar desconfia. Manoela tenta provocar Fábio. Charlô arma com Olivia para surpreender Felipe e Vânia juntos, mas Otávio descobre o plano e pensa em como acabar com o flagrante. Kiko exige que Roberta fique longe de Nando. TERÇA Charlô se surpreende ao ver Nando e Roberta na estufa e supõe que Otávio tenha estragado seus planos. Nando tenta falar com Roberta, mas Kiko interrompe a conversa. Ciça é agressiva ao falar para Juliana que não aceitará a namorada de Fábio. Carolina coloca todo o dinheiro de Ulisses na jaqueta de Zenon. Roberta agradece Charlô por tê-la ajudado com Nando. Charlô acusa Otávio de ter trocado os cartões dos presentes de Felipe e Vânia. Zenon implica com Carolina. Felipe finge passar mal para sua mãe não vê-lo com Vânia. Ulisses descobre que seu dinheiro sumiu. Felipe conta para Vânia o plano de Charlô para flagrar os dois juntos. Zenon prende Carolina no elevador. QUARTA Charlô repreende Nando por não ter falado a verdade para Roberta. Carolina enfrenta Zenon. Juliana lamenta estar envolvida com Fábio. Kiko volta para casa. Fábio fotografa Analú. Carolina sugere que Vânia substitua a pessoa que anuncia as ofertas da loja. Zenon reclama de Carolina para Frô. Vânia inicia os anúncios na loja e Carolina aprende a manipular o controle da sala de som. Semíramis fica constrangida na presença de Nenê. Veruska tenta fala mal de Nando para Roberta. Otávio reclama das ofertas anunciadas na loja. Carolina manda uma mensagem para Felipe do celular de Vânia. Nieta e Nenê tentam convencer Dino a não levá-los para falar com Roberta. QUINTA Charlô invade a cabine de som e surpreende Felipe e Vânia. Todos os funcionários e clientes comentam o escândalo na loja. Zenon vê a satisfação de Carolina e vai atrás dela. Juliana marca um encontro com Fábio. Felipe pede para Charlô não brigar com Vânia. Carolina manda expulsar Zenon da loja. Vânia não consegue convencer Charlô de que não a traiu. Zenon provoca Carolina. Nenê e Nieta contam para Roberta o que armaram contra Nando, e ela acha graça. Zenon promete se vingar de Carolina. Vânia sai da loja envergonhada. Otávio tenta animar Felipe. Juliana fala para Fábio que ficará sem vê-lo por um tempo. SEXTA Felipe não acredita em Zenon. Fábio explica para Ciça que não deixará de ser seu pai quando se separar de Manoela. Nenê arruma uma luta para Ulisses e Montanha se preocupa. Nando fala para Juliana que terá que passar a noite no sítio por causa do carro. Analú mostra a Carolina o trabalho que Juliana deixou para ela. Olivia ajuda Charlô a se acalmar. Analú insiste para que Carolina durma no quarto de hóspedes. Vânia constata que não tem como provar que foi Carolina quem mandou o recado pelo seu celular para Felipe. Semíramis e Frô se preocupam com a luta de Ulisses. Felipe desiste de falar com Charlô. Fábio procura Juliana. Nando e Juliana conversam. SÁBADO Fábio e Juliana combinam de conversar com Felipe antes de anunciar que estão juntos. Ulisses se preocupa com Nando. Roberta pede para Nieta chamar Nando para falar com ela. Carolina vê Juliana chegar no carro de Fábio. Roberta se preocupa com Nando. Otávio teme que algo tenha acontecido com seu motorista. Zenon ameaça Carolina. Juliana pensa em Fábio. Fábio tenta conversar com Ciça, mas se preocupa com a revolta da filha. Charlô pensa em contratar Isadora para o lugar de Vânia. Juliana procura notícias de Nando. Zenon leva Carolina à casa de Vânia, mas a vilã se finge de vítima.

SALVE JORGE21h10, na GloboSEGUNDA Berna recebe um telefonema de Wanda e disfarça na frente de Mustafa e Helô. Stênio conta para Helô que encontrou Bianca. A delegada questiona Berna sobre o telefonema de Wanda. Miro acerta com Vanúbia para ela trabalhar na laje com os turistas. Zyah sai para comprar roupas para Bianca e ela acha graça. Ayla se declara para Zyah, que fica abalado. Rosângela pede para Russo e Irina deixarem ela e as meninas ligarem para casa por causa do Natal. Theo dá presentes de Natal para Junior. Morena liga para casa. Theo avisa a Junior que eles vão ficar sem se ver por um tempo. Érica passeia com Ricardo. TERÇA Lucimar se desespera com o sumiço de Junior. Jéssica e Morena con-vencem um homem a ficar com elas. Junior procura por Theo pelas ruas. Morena coloca sonífero na bebida do homem e começa a sua tentativa de fuga com Jéssica. Rosângela fica intrigada com o que Morena e Jéssica estão armando e tenta entrar no quarto que elas estão. Lucimar presta queixa sobre o sumiço do neto. Um homem diz para Junior que vai levá-lo até Deodoro. Adam vê Jéssica escapar e conta para Russo e Irina. Leonor pede para Carlos resolver o problema entre Amanda e Caique. Isaurinha tenta fazer com que Antônia preserve seu casamento. Jéssica e Morena chegam à delegacia e veem o carro de Russo. QUARTA Theo conversa com Morena e explica como Junior sumiu da escola. Lucimar fala para Wanda do sumiço do neto. Junior pede ao homem para ir para casa. Preocupada com o filho, Morena desiste de fugir e volta para a boate. Theo afirma a Lucimar que encontrará Junior. Ayla diz que esquecerá Zyah. Helô se irrita por Stênio ter marcado um almoço em sua casa sem a consultar. Wanda liga novamente para Berna pedindo dinheiro. Morena acredita que a quadrilha de Russo é responsável pelo sumiço de Junior. Lurdinha não acredita em Diva. Carlos sai com Antônia. Lucimar avisa a Helô que Junior sumiu. QUINTA Helô estranha a mensagem de Morena. Wanda marca um encontro com Lucimar no Alemão. Vanúbia provoca Clóvis. Dois menores do abrigo fogem com Junior. Érica decide ajudar Theo a procurar Junior. Helô conhece Wanda, mas não a reconhece. Jéssica tenta fugir da festa para a qual foi levada. Helô liga para a boate e Russo atende. Theo encontra o abrigo para onde Junior foi levado. Lurdinha e Caique implicam com Aisha na praia. Helô tenta conversar com Berna. Junior foge dos meninos maiores. Theo repreende um dos rapazes para saber o paradeiro de Junior. Lívia negocia mais um tráfico de menores. SEXTA Theo se emociona ao encontrar Junior. Lucimar mostra a mensagem que Morena enviou e Theo fica indignado. Haroldo acredita que Morena esteja envolvida na instalação da câmera de vigilância no escritório dele. Harol-do avisa a Stênio que convocará Morena para depor. Delzuite desconfia de que sua filha esteja viva. Stênio conta para Helô sobre as suspeitas de Haroldo contra Morena. Lívia fala para Wanda que Morena deverá voltar ao Brasil. Jô vê Wanda novamente. Celso tenta impedir Antônia de ir ao jantar na casa de Leonor. Raquel não gosta dos elogios que Élcio faz a Lívia. Coronel Nunes reconhece Lívia no jantar organizado por Aída. SÁBADO Morena e Jéssica pensam em fugir quando chegarem ao Brasil. Antônia

pede para se divorciar de Celso e sai de casa. Lívia acerta com Russo o esquema da vinda de Morena e Jéssica para o Brasil. Ricardo não gosta de ver Theo na casa de Érica. Sarila não aceita que Ayla vá para a Capadocia. Zyah chega com Ekram na caverna e Bianca não gosta de saber que o menino vai morar com eles. Delzuite volta com Pescoço para casa. Lucimar fica indignada ao saber que desconfiam de Morena no escritório de Stênio. Berna mente para não falar com Wanda. Bianca reclama com Maitê da ida de Ekram para a caverna.

BALACOBACO22h15, na RecordSEGUNDA Taís fica nervosa com a revelação de Eduardo, mas ele garante que vai conseguir colocar Norberto atrás das grades. Isabel discute com Fabiana, que diz acreditar em Eduardo, e Norberto tenta reverter a situação questio-nando os sentimentos do mocinho pela sua mulher. Arthur ri da revelação de Lígia e diz não acreditar que o filho iria tão longe para arruinar Eduardo. Cremilda fica radiante ao ver Osório/Deodoro. Encurralada, Fabiana tenta negar que Eduardo sinta alguma coisa por Isabel, mas revela a verdade. Norberto acusa Eduardo pelo apartamento revirado e pelo incêndio no escritório, convencendo Isabel. TERÇA Vicente fica furioso ao saber que o amante da sua mulher é um bandido. João Paulo tenta acalmar Vicente, que fica chocado ao saber que Magno pode ser capanga de Norberto e teme por seus filhos. Taís questiona a bagunça no apartamento da tia. Isabel fica constrangida com a confusão e Mirela tenta disfarçar sobre o real motivo. Norberto se nega a devolver a empresa e Eduardo se irrita com a falta de escrúpulos do irmão de consideração. Durante ensaio fotográfico, o clima esquenta entre André e Catarina. Norberto afirma que se Eduardo colocar Magno atrás das grades, devolve a agência para o irmão de consideração. QUARTA Eduardo se espanta com a hipótese de Norberto poder ser o responsável pela morte de Teresa e Nestor. Mirela não sabe em quem acreditar e Lucas pondera sobre o caráter do vilão. Vicente sente-se mal por desconfiar do irmão e resolve questioná-lo, mas Eduardo o proíbe. Rafael discute com Celina, acusando a mãe de ter destruído a família e decide sair de casa. Norberto lembra Isabel que eles devem comparecer à premiação sobre turismo ecológico, e a arquiteta aceita, mesmo contra sua vontade. Arthur pede para Catarina descobrir se seu filho é mesmo um bandido. Ela aceita, mas pede alguns mimos em troca. QUINTA Norberto fica furioso com a proposta de Diva. A ex-namorada do vilão resol-ve que ele pode pensar enquanto os dois dão um passeio de carro. Indignada, Isabel tenta expulsa Eduardo e Mirela tenta acalmar a situação, afirmando que a amiga deveria ouvi-lo. Violeta disfarça a voz e liga para rádio Ampola na esperança de descobrir se Plínio prefere loiras, morenas ou ruivas, mas acaba sendo reconhecida e desliga o telefone, envergonhada. Mirela e Taís deixam Eduardo e Isabel sozinhos para que possam conversar. SEXTA Eduardo lamenta as acusações de Isabel e afirma que apenas Norberto pode lhe fazer mal. Violeta pergunta para Plínio se ele gostou do seu visual ruivo. Norberto pressiona Danilo para saber se ele está do lado de Eduardo ou dele. Enlouquecido, Plínio beija Violeta apaixonadamente. Eduardo tenta entender as acusações de Isabel e pergunta se ela está em dúvida sobre quem é o verdadeiro bandido. Acuado, Danilo afirma para Norberto que acredita na inocência dele. Taís procura por novidades no seu blog em busca do pai. Isabel afirma que Eduardo é o vilão dessa história e pede que ele a deixe em paz. SÁBADO Não há exibição.

CARROSSEL20h30, no SBTSEGUNDA Jaime vai até a casa abandonada e conta que seu pai está se recuperando lentamente e que ele está preocupado com a situação financeira da família, afinal, Rafael não pode fazer esforços e não pode voltar a trabalhar na mecânica. Jaime conta para os amigos que precisa arrumar um emprego para ajudar a colocar comida dentro de casa. Determinado, Jaime vai até a casa de Maria Joaquina para pedir emprego para Miguel, que lamenta não poder ajudar devido a pouca idade do menino. Jaime pede para Miguel guardar segredo sobre sua visita. O garoto decide pedir emprego como ajudante do senhor Lourenço, mas também não consegue. TERÇA As meninas se aproximam de Tom, que confirma ser filho de Glória. As meninas avistam a professora, Tom entra e elas saem correndo. Graça vai para a aula de alfabetização da professora Helena. Sr. Morales vai até o colégio conversar com a professora. O empresário fala sobre Jaime e pede a ajuda de Helena. No outro dia, os meninos saem pela vizinhança distribuindo o currículo de Jaime, que aponta itens como: herói de donzelas em perigo e cuidador de baratinhas. Rafael briga com Jaime e o coloca de castigo, preso no quarto. Jaime tenta explicar para o pai que tem um compromisso importante depois do almoço, mas não pode dizer o que é (reunião no escritório de Morales). QUARTA As meninas deixam Tom em casa e vão embora. No caminho, lembram que no dia seguinte será o aniversário de Laura. Helena e Morales chegam na casa de Jaime e dizem que Rafael deve se orgulhar do filho, que se preocupa tanto com a família. Morales, Helena e Miguel contam que Jaime estava procurando emprego para ajudar o pai, por isso passou tantas horas fora de casa. Morales também diz que quer contratar Jonas como aprendiz de sua empresa. Depois de pensar, Rafael deixa Jonas trabalhar e pede desculpa para Jaime. Enquanto isso, na casa de Valéria, as meninas fazem a maior bagunça com farinha. QUINTA Graça tenta despistar Olívia, pois o pátio está uma sujeira por conta da guerra de bolo. Helena chama a atenção dos alunos, porque não deviam ter jogado bolo em Jorge. Os alunos se reunem na casa abandonada para falar sobre a festa de aniversário de Laura. Os alunos pensam em castigar Jorge por conta de sua arrogância. Maria Joaquina afirma que Jorge merece uma lição por ter mexido com a sua amiga Bibi. A patricinha propõe o castigo do silêncio ao mauricinho. Jorge conta a Helena que os alunos estão tramando um castigo contra ele, o castigo do ódio. Maria Joaquina diz que não é castigo do ódio, é o castigo do silêncio. SEXTA Jorge inventa desculpa a Alberto que está com dor de estômago só para não ir à escola. Helena questiona os alunos sobre a ausência de Jorge. Helena pede para os alunos se colocarem no lugar de Jorge, pois não é fácil ser isolado pela turma inteira. Alberto vai à escola conversar com Helena. Rafael também está na escola à espera da professora. Jorge diz à mãe que não quer voltar para a Escola Mundial, e ninguém vai obrigá-lo. Helena diz a Alberto que Jorge está sofrendo com o isolamento. Alberto afirma não ter outra alternativa, a não ser transferi-lo de escola. Helena pede mais uma chance a Alberto. SÁBADO - Não há exibição.

extravio de notasA empresa SPO – TECH CONSULTO-

RIa E SIStEMaS Ltda, inscrita no CNPJ n° 04.271.796/0001-78, e CCM nº 21.658, situada à Rua dante Fuga, 155 – V. 06 - Poá – SP, declara que foram extraviadas notas fiscais de n° 001 à 150.

Em Greve Para o Natal

O Natal está chegando e o tra-balho de uma mãe nunca termina.

D e p o i s d e anos, e ter certe-za que tudo está perfeito para a sua família, Joy Robertson (Da-phne Zuniga) está dando um basta e decide entrar em greve, bem na época do Natal.

Se o marido Stephen (David Sutcliffe) e seus filhos quiserem ter férias perfeitas eles vão ter que organizá-la so-zinhos. O problema é que mais mulheres da cidade decidem aderirem à greve. É aí que a confusão começa.

Comédia - Ano: 2010 - Du-ração: 86 minutos - Cor – Livre – Sony Picturesum Natal Especial

Natal é coisa de família. Pela primeira vez em anos, todos os filhos da família Whi-tfield vieram passar a desta com sua mãe e seu namorado Joe.

E cada um trouxe muita bagagem consigo. Enquanto as luzes são penduradas e a

árvore é enfeitada, segredos são revelados e laços são testados. Mas à medida que suas vidas convergem novamente, eles se unem para redescobrir e celebrar a dádiva maravilhosa de ter uma família.

Drama - Ano: 2008 - Du-ração: 117 minutos – Cor - 12 anos – Sony PicturesO Melhor Amigo do Papai Noel

Na tradição dos contos clás-sicos de Natal da Disney chega um filme comovente sobre o poder da doação e o verdadeiro significado do Natal.

Descubra como a lendária amizade entre Papai Noel e Cão Noel começou no inspirador filme “O Melhor Amigo do Papai Noel”.

Quando Papai Noel e seu novo melhor amigo descobrem que os meninos e meninas de todo o mundo perderam o espírito natalino, eles fazem uma viagem para a cidade de Nova Iorque.

Mas quando Papai Noel perde sua memória, é o Cão Noel que com a ajuda de uma esperançosa órfã chamada Quinn e sua nova amiga Will e

um maravilhoso grupo de cães mágicos falantes se juntam para salvar Noel e mostrar ao mundo o que é o verdadeiro Natal. Família - Ano: 2010 - Duração: 96 minutos - Cor – Livre – Califórnia Filmes

Page 11: Edição 1535

11 notícias de Poá 22 de dezembro de 2012

O plenário da Câmara de Poá e até os corredores fica-ram pequenos para receber a grande quantidade de pessoas que foram assistir ao ato de diplomação promovido pela Justiça Eleitoral de Poá.

Dirigido pela Juíza da 219ª Zona Eleitoral, Antônia Brasili-na de Paula Farah, a cerimônia consolidou a diplomação dos 17 vereadores eleitos em Poá, bem como o prefeito reeleito, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, e seu vice, Marcos Antônio Andrade Bor-ges (PPS). A posse, no entanto, vai ocorrer no dia 1º de janeiro de 2013, às 10 horas, ocasião em que também será realizada a eleição da mesa diretiva.

Fizeram parte da Mesa de Honra da cerimônia o presi-dente do Poder Legislativo de Poá, vereador Deneval Dias do Nascimento (PRB), o delegado-titular de Poá, Renato de Almeida Barros, o delegado-assistente da cidade, Jean Cerri Casso, o capitão do 32º Batalhão da Polícia Mili-tar, Marcelo Augusto Silva e a chefe do Cartório Eleitoral, Denise Mathias.

Ao fazer uso da palavra abrindo a cerimônia oficial, a juíza Antônia Farah falou da importância do pleito de outubro e agradeceu a atuação ininterrupta dos profissionais que atuam com ela no cartório eleitoral:

“São pessoas que traba-lharam de segunda a segun-da, sem descanso, para que tudo desse certo. Não poderia também deixar de agradecer o empenho da Polícia Militar, que foi imprescindível para que as eleições fossem organizadas e contassem com a segurança necessária”.

Também mencionou que, quanto à diplomação do prefei-to eleito, há recursos encami-nhados pela promotoria pública ao TRE - Tribunal Regional Eleitoral.

Em seguida, os 17 parla-mentares eleitos para o man-dato 2013/2016 receberam seus diplomas. A chamada foi feita por ordem de bancada, da maior para a menor.

câmara Municipal lota para diplomação de eleitos

A Câmara de Poá, que conta atualmente com 11 cadeiras, terá, a partir de janeiro de 2013, 17 vereadores. Seis dos atuais edis foram reeleitos - Deneval Dias, José Ricardo Massa (PP), o Ricardo Massa, Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinhos da Indaiá, Luiz Antônio Soares de Oliveira (PDT), o Tonho de Calmon, e Mário Massayoshi Kawashima (PSD), o Mário Sumirê.

Com os seis reeleitos, ou-tros 11 novos parlamentares serão empossados em 1º de ja-neiro: Giancarlo Lopes da Silva (PR), o Gian Lopes, Antonio Alexandre Nunes Provisor (PSL), Diogo Reis da Costa (PRTB), o Pernoca (PRTB), Lázaro Borges (PRB), Laudi-jane Ferreira Lima Cavalcante (PTB), a Lau do Azuir, e José Carlos Costa (PDT), o Zé Car-los da Maçã do Amor.

Complementam a bancada, Antônio Nobre Ramos (PDT), o Marquinhos Mecânico, Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, Welson Lopes da Silva (PPS), Willian Ferrari (PPS), o Neno Ferrari, e Jorge Luiz Monteiro (PSL), o Madruga.

Durante a diplomação do prefeito Testinha, houve uma intensa reação popular de aplausos e palavras de ordem de apoio e elogio à sua vitória nas urnas.

Segundo explicou a juíza Antônia Farah, os diplomas dos vereadores suplentes es-tarão à disposição no Cartório Eleitoral já nesta semana. Os documentos poderão ser retira-dos pessoalmente ou por meio de procuração simples. Num primeiro momento, haverá a diplomação de apenas sete suplentes, um por coligação vitoriosa, sendo dois para o grupo com maior número de eleitos.

A diplomação é a última etapa das eleições. O diploma é um documento oficial expedido pela Justiça Eleitoral que reco-nhece e certifica que determi-nado candidato foi eleito para o cargo a que concorreu.

FerrazOs 17 vereadores eleitos

de Ferraz de Vasconcelos, o prefeito, Acir dos Santos (PSDB) e o seu vice, José Izidro Neto (PMDB) foram diplomados pela Justiça Elei-toral, na terça-feira, dia 18, na

Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), Sara Tineue, 310, no Parque Dou-rado. Com isso, to-dos estão aptos para tomar posse no próxi-mo dia 1º de janeiro, às 10h, no Salão de Eventos Montreal, no Tanquinho.

Por ostentar o maior número de mandatos, isto é, o seu sexto mandato, o vereador e futuro se-cretário municipal de Saúde, Juracy Ferrei-ra da Silva (PMDB) discursou em nome

dos colegas. Para ele, a classe política local está preparada para fazer um município cada vez melhor para o seu povo. “Vejo a política como um ver-dadeiro instrumento de trans-formação de vidas”, comenta Juracy Ferreira.

Antes, porém, a juíza elei-toral Patrícia Pires disse que os eleitos em outubro passado são, na realidade, servidores da sociedade ferrazense em geral. Na prática, de acordo com a magistrada, os políticos devem sempre defender os interesses da comunidade. Além disso,

ela alertou os novos gover-nantes a obedecerem à lei e a democracia.

O vice-prefeito, Izidro Neto afirmou que nos 16 anos em que exerceu a vereança no município sempre foi um le-galista, ou seja, um cumpridor da legislação e na Prefeitura Municipal não será diferente. Já o prefeito eleito, Acir Filló prometeu realizar um governo transparente e participativo. Ele pediu ainda o apoio da Câ-mara Municipal. “Vou dedicar a minha nestes quatro anos”, avalia Acir Filló. (PF)

testinha, ovacionado pelo público, vibrou e se emocionou com o diploma

Julien Pereira

acir filó e izidro neto em ferraz

Page 12: Edição 1535

12 notícias de Poá 22 de dezembro de 2012

Day by Day

Roteiro de Profissionais na internet

www.noticiasdepoa.com.br

[email protected]

Feliz Aniversário!!

É chegado um tempo chamado Natal

Essa coluna deseja a todos aqueles que sempre a prestigiaram uma noite de Natal abençoada e cheia dos melhores sentimentos de amor e luz, apenas faz questão de lembrar que no dia 24 de Dezembro o aniversariante principal não deve ser esquecido: Mestre Jesus!!

Feliz Natal e um 2013 próspero e feliz a todos!!!

Melhor que todos os presentes embaixo da árvore de Natal é a presença de uma família feliz...

COTEBA...Um lugar chamado saudade...

“Saudade é quando o momento tenta fugir da lem-brança para acontecer de novo e não consegue”.

Quando momentos vividos com emoção teimam em querer escapar de nossos olhos, quando as alegrias se misturam com as tristezas que fazem parte de toda uma vida intensa e feliz.

Este sentimento sempre foi tema de músicas, poemas, filmes e não há quem já não o tenha sentido. Temos sau-dade de amigos, de momentos vividos, sentimos saudades de tudo que nos transporta a uma época feliz “Hoje as cortinas se fecham para essa escola onde tantas crianças brincavam e sem perceber o tempo passar, trocaram o primeiro olhar e das brincadeiras de criança entenderam o verdadeiro significado da palavra amar.

Foi ali que ensinei, mas aprendi muito mais... Foi ali entre aquelas paredes que meu coração sussurrava amor à minha profissão; foi ali onde meus filhos compreenderam que cada letrinha que se juntava formaria no futuro a palavra esperança, certeza daqueles que possuem a força e o alicerce de cidadãos dignos para construir a história de suas vidas. Sou grata a Deus, pois, se hoje sou mais feliz devo ao tempo que ali passei.

As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem he-sitação. As cortinas se fecham mas as janelas da alma sempre estarão abertas para enxergar toda grandeza desse tempo que não volta mais!!

Homenagem aos melhores de 2012!!!Existem pessoas que por onde passam deixam sempre um

rastro de amor. Pessoas existem pela dedicação e respeito ao próximo são lembradas com carinho e consideração. Nessa semana, mostramos mais algumas dessas pessoas homena-geadas pela Câmara Municipal de Poá, no último dia 13. São destaques nessa coluna, por tudo que significam para nossa pequena grande Poá

Sons da Educação !!Na noite de 16 de dezembro a

Orquestra e o Coral sons da Edu-cação encantaram todo público pre-sente. As crianças surpreenderam e juntamente com o Coral da Melhor Idade de Poá proporcionaram uma noite inesquecível.

Nos remeteram à noite de Natal com os sentimentos mais ternos e o pedido sincero a Deus que 2013 venha repleto de bênçãos e luz!

Aniversariou no último dia 17 de Dezembro o Professor Betão, figura querida por todos os seus alunos e colegas de profissão. Com seu jeito alegre de ser, passou pela vida de tantos jovens e deixou sempre seu exemplo de solidariedade e simplicidade - um grande profissional!

Jovem Falcão!!Aos 24 anos, Eduardo Lyra é um jovem jornalista, convic-

to em que “podemos ser aquilo que quisermos”, com muito empenho e dedicação, está transformando os seus sonhos em realidade. No livro Jovens Falcões, são narradas as histórias de 11 jovens brasileiros empreendedores, que se destacaram em diversos setores da sociedade.

Eduardo ao lado do famoso médico Dráuzio Varela

Mistério...?Pra quem estaria Honório Costa ligando?

Honório Costa, sempre de bem com avida, es-teve na passeata de apoio ao prefeito Testinha com um telefone na mão.

Sempre irreverente, faz parte daquele grupo de pessoas que todos querem ter ao lado, pela alegria e a forma descontraída de levar a vida.

Fará aniversário no próximo dia 24 de de-zembro, Jaime de Moraes Neto, que acaba de receber um presente de Deus chamado Julia, sua filhinha com apenas vinte dias de vida. E nesse sentimento de alegria desejamos muito sucesso, paz e harmonia em sua vida.

a contabilista aline de Paula barbosa, com o sec. de Governo Geraldo oliveira e vereador marquinhos indaiá

o destaque da melhor idade, maria nazaré entre vereador augusto e diretor da câmara Givaldo

a educadora do ano, Joana da conceição, entre o vereador madruga e advogado ricardo

afonso filho

a enfermeira daniela silva cardoso com os homenageandos

Locação 04 campos society (grama sintética)Bar / espaço gourmet para eventos com 3 churrasqueiras

unidadee.c. concórdiaavenida vital brasil 445

vila açoreana - Poá

(4638-9238Centro de Formação

de Jogadores

Matriculas Abertas