diga sim a vida e nao ao aborto 2

16
ABORTO: É UM ASSASSINATO! DIGA NÃO AO ABORTO E SIM A VIDA! Acompanhem nossa apresentação.

Upload: guest843f1b

Post on 01-Jul-2015

9.407 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Diga sim a vida e nao ao aborto 2

ABORTO: É UM ASSASSINATO!

DIGA NÃO AO ABORTO E SIM A VIDA!

Acompanhem nossa apresentação.

Page 2: Diga sim a vida e nao ao aborto 2

Todos sabem o que é o aborto??

Quais as conseqüências físicas, psicológicas e espirituais?

DEVEMOS DEFENDER A VIDA DESDE SUA CONCEPÇÃO... Desde a

fecundação do espermatozóide com o óvulo... JÁ EXISTE VIDA... E onde existe

VIDA..

Existe uma centelha de DEUS!

Page 3: Diga sim a vida e nao ao aborto 2

O ABORTO: CONSEQUENCIAS FISICAS

• A mulher pode ficar impossibilitada de engravidar novamente.

• Pode haver a perfuração do útero, da bexiga e das trompas causando séria hemorragia, que em muitos casos a mulher pode perder o útero.

• Infecções graves, por causa dos métodos utilizados, causando a morte da mãe.

• Caso a mãe em futuro próximo engravide novamente, o bebe pode ser gerado nas trompas e não no útero e isso pode levar tanto a mãe quanto o bebe a morte. Em outros casos o bebe pode nascer prematuramente, causando sérios danos a saúde dele.

Page 4: Diga sim a vida e nao ao aborto 2

O ABORTO: CONSEQUENCIAS PSICOLOGICAS

• Arrependimento do ato cometido, causando depressão, baixa auto estima.

• Sentimento de culpa e frustração• Desordens nervosas e insônia • Quando a mae que abortou já tem outros filhos, e

comete um aborto, ela perde a vontade de cuidar dos filhos que já tem.

• Quando se comete o aborto no período de namoro ou noivado, o casal muitas vezes acabam terminando o namoro ou noivado, pois ambos não conseguem viver juntos sabendo do crime que cometeram.

Page 5: Diga sim a vida e nao ao aborto 2

O ABORTO: CONSEQUENCIAS Espirituais

Vimos as conseqüências que o aborto pode causar ao corpo da mãe , mas não podemos esquecer das principais

conseqüências, aquelas que carregaremos dentro de nós...

As conseqüências espirituais.

Vamos prestar bastante atenção neste momento...

Page 6: Diga sim a vida e nao ao aborto 2

Todos tem direito a vida!

O aborto è um assassinato cruel, de uma vida que tem direito de nascer. È um ser

inocente, uma alma criada por Deus.

Porque existe aborto!?!?!?

De quem è a culpa?

Apenas da mãe? Ou o pai tem responsabilidades também?

Page 7: Diga sim a vida e nao ao aborto 2

O aborto existe para tirar a vida de um ser inocente, em muitos casos é praticado para esconder a gravidez indesejada. Muitos jovens cometem este crime por se acharem “novos” demais para terem filhos,ou, por medo da reação dos pais acabam matando o próprio filho ainda dentro da barriga, para não ter que enfrentar aquela situação. Muitos mães abortam porque não querem engordar, ter que cuidar de filhos enquanto poderia estar por ai, passeando,namorando vários garotos, etc...

Imagine esta situação:Meninas: você ainda tem 15 ou 16 anos e engravida do

seu namorado ou do rapaz que esta “ficando”?! Meninos: você tem 17 ou 18 anos e sua namorada ou ate

mesmo sua “ficante” engravida?!

Já pararam para imaginar? O que fariam??(mais a frente falaremos sobre isso, vão pensando)

Page 8: Diga sim a vida e nao ao aborto 2

DE QUEM È A CULPA?

Quando o aborto è praticado todos os envolvidos serão culpados :

• a mãe • o pai • o medico ou qualquer pessoa que esteja ajudando na

realização do aborto.E sabem porque todos são os culpados? Porque estão

todos matando uma vida inocente! Não estão dando a chance daquela criança vir ao mundo, reencarnar na terra. Todos sabemos que estamos aqui na terra por um motivo e não deixar uma criança nascer è tirar dela este direito de cumprir com sua missão nesta vida.

Page 9: Diga sim a vida e nao ao aborto 2

Lembram-se da pergunta que fizemos lá atraz?

Meninas: você ainda tem 15 ou 16 anos e engravida do seu namorado ou do rapaz que esta “ficando”?!

Meninos: você tem 17 ou 18 anos e sua namorada ou ate mesmo sua “ficante” engravida?!

Por isso que devemos ser responsáveis, lembrar dos nossos objetivos de vida, termos consciência dos nossos atos. Quando nos imaginamos nesta situação, fica fácil saber que devemos pensar antes de praticar sexo sem camisinha e ate sabermos qual o momento certo de namorarmos, ter relação sexual com alguém, para não acontecer uma gravidez indesejada e assim não ter que arcar com ela, e acabar tirando uma vida.

PENSEM NISSO, PARA NÃO COMETEREM ESTE CRIME HORRIVEL.

No momento pensamos que isso nunca vai acontecer conosco, mas saibam que quando vamos nos tornando adolescentes, jovens, nossas vontades mudam e acabamos cedendo ao sexo oposto, e uma gravidez pode sim vir acontecer na adolescência.

Page 10: Diga sim a vida e nao ao aborto 2

Quem nos criou?DEUS

Somos a imagem e semelhança de Deus, quando é cometido um aborto estamos destruindo uma criação de Deus e por conseqüência disso criamos para nòs, muitas dividas espirituais. Todos nòs estamos junto das pessoas importantes para nosso crescimento espiritual, nossa mãe, nosso pai, nossos irmãos, então quando se comete um aborto estamos fazendo com que aquele espírito que esta voltando para a terra para evoluir junto de nós, acabe não vindo para esta evolução e seremos responsabilizados por isso. Não é um castigo de Deus, pois sabemos que Deus não castiga ninguém, será apenas a conseqüência dos nossos atos impensados.

Naquele corpinho frágil que morre quando se realiza o aborto tem um espírito milenar que tinha necessidade de vir para o mundo...e quando è abortado acaba não vindo para cumprir suas missões na terra.

Page 11: Diga sim a vida e nao ao aborto 2

Métodos de aborto!

A intenção de lhes mostrar isso è para que todos entendam o quanto è grande o sofrimento da criança em qualquer método de aborto.

Existem por ai, milhares de clinicas clandestinas de aborto, muitas vezes realizados por pessoas que não são médicos, homens ou mulheres que aprenderam métodos de aborto e realizam apenas para ganhar dinheiro, não pensam na criança, não pensam na vida da mãe e principalmente não pensam que um dia serão cobrados por isso, pela irrevogável lei de Deus...

Page 12: Diga sim a vida e nao ao aborto 2

Métodos de aborto!

• Dilatação ou corte

Uma faca, em forma de foice, dilacera o corpinho do feto que é retirado em pedaços.

• Sucção ou Aspiração

O aborto por sucção pode ser feito até a 12ª semana após o último período menstrual (amenorréia). Este aborto pode ser feito com anestesia local ou geral. Com a local a paciente toma uma injeção intramuscular de algum analgésico. Já na mesa de operação faz um exame pra determinar o tamanho e a posição do útero. Se for anestesia geral, toma-se uma hora antes da operação uma injeção intramuscular de Thionembutal. Inicia então uma infusão intravenosa. O Thionembutal adormece o paciente e um anestésico geral por inalação como o Óxido de Nitroso é administrado através de uma máscara. A partir daí o procedimento é o mesmo da anestesia geral e local. O colo do útero é imobilizado por uma tenáculo, e lentamente dilatado pela inserção de uma série de dilatadores cervicais. Depois está relacionada a quantidade de semanas de gestação. Liga-se esta ponta ao aparelho de sucção, no qual irá evacuar completamente os produtos da concepção. A sucção afrouxa delicadamente o tecido da parte uterina e aspira-o, provocando contrações do útero, o que diminui a perda de sangue. Com a anestesia local, usa-se uma injeção de Ergotrate para contrair, o que pode causar náusea e vômitos.

• Curetagem

Na curetagem é feita a dilatação do colo do útero e com uma cureta (instrumento de aço semelhante a uma colher) é feita a raspagem suave do revestimento uterino do embrião, da placenta e das membranas que envolvem o embrião. A curetagem pode ser realizada até a 15ª semana após a última menstruação. Este tipo de aborto é muito perigoso, por que pode ocorrer perfuramento da parede uterina, tendo sangramento abundante. Outro fator importante é que se pode tirar muito tecido, causando a esterilidade.

Page 13: Diga sim a vida e nao ao aborto 2

• Drogas e Plantas

Existem muitas substâncias que quando tomadas causam o aborto. Algumas são tóxicos inorgânicos, como arsênio, antimônio, chumbo, cobre, ferro, fósforo e vários ácidos e sais.As plantas são: absinto (losna, abuteia, alecrim, algodaro, arruba, cipómil – homens, esperradura e várias ervas amargas).Todas estas substâncias tem de ser tomadas em grande quantidade para que ocorra o aborto. O risco de abortar é tão grande como o de morrer, ou quase.

.

• Envenenamento por sal

É feito do 16ª à 24ª semana de gestação.O médico aplica anestesia local num ponto situado entre o umbigo e a vulva, no qual irá ultrapassar a parede do abdome, do útero e do âmnio ( bolsa d’água). Com esta seringa aspira-se o fluído amniótico, no qual será substituído por uma solução salina ou uma solução de protaglandina.Após um prazo de 24 à 48 horas, por efeito de contrações do feto é expulso pela vagina, como num parto normal. O risco apresentado por este tipo de aborto é a aplicação errada da anestesia, e a solução ter sido injetada fora do âmnio, causando a morte instantânea.

Métodos de aborto!

Page 14: Diga sim a vida e nao ao aborto 2

Métodos de aborto!

• Sufocamento

Este método de aborto é chamado de "parto parcial". Nesse caso, puxa-se o bebe pra fora deixando apenas a cabeça dentro, já que ela é grande demais. Daí introduz-se um tubo em sua nuca, que sugará a sua massa cerebral, levando-o à sua morte. Só então o bebê consegue ser totalmente retirado.

Esquartejamento

O feto é esquartejado ainda dentro da mãe. Deixando-o em pedaços. Retirada do liquido amniótico.Esta é uma das maneiras mais lentas de praticar o aborto: O abortista retira o liquido amniótico de dentro do útero e coloca uma substância contendo sal.

Page 15: Diga sim a vida e nao ao aborto 2
Page 16: Diga sim a vida e nao ao aborto 2

Vamos acreditar na vida!

DIGA NÃO AO ABORTO!

DIGA SIM A VIDA!

Aborto é crime!