diário de oração | junho 2016

4
Diário de Oração MISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA www.miaf.org.br Junho 2016 DE 7 A 13 Foco da semana: A MIAF tem ministérios em 4 regiões do continente africano e uma delas é a Região Leste composta pelo Quênia e Tanzânia. 1 Quênia tem a liberdade religiosa prevista na Constituição, porém vem sofrendo com o agravamento do conflito entre radicais islâmicos e cristãos. Mesmo sendo um país de maioria cristã, a perseguição vem crescendo e terroristas estão usando o tribalismo para aumentar a violência. Ore para que a Palavra possa transformar vidas e que a igreja do Senhor seja promotora de paz a esse país. 2 Tanzânia está em 36º na lista dos países com perseguição religiosa. A população está dividida na sua maior por cristãos e mulçumanos, entretanto as crenças tribais estão presentes. Na Tanzânia encontramos vários povos não alcançados: Zaramo, Datooga, Nyamwezi, Rangi, Alagwa. Ore para que os servos do Senhor possam proclamar Cristo para aqueles que não O conhece. 3 Nossa missionária Lélia viaja esse mês para trabalhar com o povo S., durante um ano. Ore para sua rápida adaptação e também pelo aprendizado da língua. Ore por segurança e estratégias no desenvolvimento de discipulado. 4 O povo Borana em Hurri Hills (norte do Quênia) têm ouvido a Palavra do Senhor através da vida da Família Ote Silva. Eles passaram por um momento difícil quando um incêndio tomou conta do território perto de onde moram. Ore para que o trabalho 5 A Família Q. serve no Quênia fazendo Cristo conhecido entre os M. Agora eles estão no Brasil, se preparando para novas oportunidades e tendo um tempo precioso com seus familiares. Ore pelo regresso que acontecerá no próximo mês. 6 A Família Hellwig se prepara para passar quatro meses aqui no Brasil. Será um tempo especial para as crianças e ao mesmo tempo desafiador: o ano letivo do Quênia irá começar e eles ainda estarão aqui, por isso a Franciele está trazendo todo o material escolar para dar início às atividades aqui no Brasil. Ore para que eles consigam focar nos estudos em meio à tantas distrações. Foco da semana: A MIAF tem buscado fazer Cristo conhecido não só através do envio de missionários como também através de projetos. 7 O projeto Bíblia Para Todos tem o objetivo de possibilitar através de um celular que milhares de africanos que não têm a bíblia impressa disponível em sua língua ou devido a perseguição possam ter acesso à Palavra de Deus. Ore por mais mantenedores para este projeto. 8 O projeto Base visa promover uma estrutura mínima para garantir um maior investimento em mobilização e treinamento de novos missionários e podermos avançar entre povos não alcançados na África. Ore para que haja maior abertura para esse projeto. DE 1 A 6

Upload: miaf-south-america

Post on 02-Aug-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Diário de Oração |  Junho 2016

Diáriode OraçãoMISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA

www.miaf.org.brJunho 2016

DE 7 A 13

Foco da semana: A MIAF tem ministérios em 4 regiões do continente africano e uma delas é a Região Leste composta pelo Quênia e Tanzânia.

1 Quênia tem a liberdade religiosa prevista na

Constituição, porém vem sofrendo com o agravamento do conflito entre radicais islâmicos e cristãos. Mesmo sendo um país de maioria cristã, a perseguição vem crescendo e terroristas estão usando o tribalismo para aumentar a violência. Ore para que a Palavra possa transformar vidas e que a igreja do Senhor seja promotora de paz a esse país.

2 Tanzânia está em 36º na lista dos países

com perseguição religiosa. A população está dividida na sua maior por cristãos e mulçumanos, entretanto as crenças tribais estão presentes. Na Tanzânia encontramos vários povos não alcançados: Zaramo, Datooga, Nyamwezi, Rangi, Alagwa. Ore para que os servos do Senhor possam proclamar Cristo para aqueles que não O conhece.

3 Nossa missionária Lélia viaja esse mês para

trabalhar com o povo S., durante um ano. Ore para sua rápida adaptação e também pelo aprendizado da língua. Ore por segurança e estratégias no desenvolvimento de discipulado.

4 O povo Borana em Hurri Hills (norte do Quênia) têm

ouvido a Palavra do Senhor através da vida da Família Ote Silva. Eles passaram por um momento difícil quando um incêndio tomou conta do território perto de onde moram. Ore para que o trabalho

5 A Família Q. serve no Quênia fazendo Cristo

conhecido entre os M. Agora eles estão no Brasil, se preparando para novas oportunidades e tendo um tempo precioso com seus familiares. Ore pelo regresso que acontecerá no próximo mês.

6 A Família Hellwig se prepara para passar quatro

meses aqui no Brasil. Será um tempo especial para as crianças e ao mesmo tempo desafiador: o ano letivo do Quênia irá começar e eles ainda estarão aqui, por isso a Franciele está trazendo todo o material escolar para dar início às atividades aqui no Brasil. Ore para que eles consigam focar nos estudos em

meio à tantas distrações.

Foco da semana: A MIAF tem buscado fazer Cristo conhecido não só através do envio de missionários como também através de projetos.

7 O projeto Bíblia Para Todos tem o objetivo de possibilitar

através de um celular que milhares de africanos que não têm a bíblia impressa disponível em sua língua ou devido a perseguição possam ter acesso à Palavra de Deus. Ore por mais mantenedores para este projeto.

8 O projeto Base visa promover uma estrutura mínima para

garantir um maior investimento em mobilização e treinamento de novos missionários e podermos avançar entre povos não alcançados na África. Ore para que haja maior abertura para esse projeto.

DE 1 A 6

Page 2: Diário de Oração |  Junho 2016

Diáriode OraçãoMISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA

www.miaf.org.brJunho 2016

9 Projeto IBS - O Instituto Bíblico Sofala tem como

objetivo treinar homens e mulheres em sua formação teológica para a expansão do Evangelho no Continente Africano. Ore para que mais pessoas sejam levantadas para servir no IBS na área de educação teológica.

10 O projeto Adote um Povo está designado para

orientar a igreja ou pequenos grupos como envolver-se melhor com um grupo específico de povos. Ore para que haja mais envolvimento da igreja nesse projeto e assim um dia exista uma Igreja Cristocêntrica entre todos os povos africanos.

11 A mobilização de crianças para missões é o que o

Projeto MIAF Kids realiza. Ore pela divulgação e realização desse projeto.

12 O Projeto Formação de Líderes visa

treinar, subsidiar os cursos para construção de novas habilidades, e mentorear líderes e vocacionados africanos. Levando-os assim, à maturidade bíblica e a comunhão com Deus. Ore por todos aqueles que estão trabalhando nesse projeto e investindo para que ele aconteça.

13 Ajudar milhares de irmãos e irmãs africanas

que estão sofrendo por conta da fome nestes dias no continente africano é o que o Projeto Fundo para Fome busca fazer. Ore para que mais pessoas desejem contribuir para este projeto e assim para uma vida mais digna na África.

Foco da semana: Um dos ministérios da MIAF é o TIMO, que é um treinamento de 2 anos em missões e um estudo de abrangência acadêmica junto a povos não alcançados em lugares de difícil acesso na África. Tendo como base de ministério os relacionamentos construídos na vivência.

14 No começo do mês a AIM fez um Fórum Internacional

de treinamento de líderes do TIMO. Ore pelos novos líderes e pelas novas ideias de projetos. Que Deus dê criatividade e meios de viabilizar e enviar novos grupos. Pelos novos líderes por proteção, encorajamento e prepação.

15 TIMO tem desenvolvido estratégias para levar

servos do Senhor em meio a contextos mais fechados ao Evangelho. Ore pelos missionários B & R que serviram através da medicina e também de discipulado aos que mostram abertura. O tempo deles no campo acabou. Ore pelo futuro ministerial deles, e pelo direcionamento de Deus.

16 Ore para tenhamos criatividade em organizar

novos grupos de TIMO e que Deus levante pessoas dispostas a ir pregar o evangelho em lugares tão difíceis.

17 As razões políticas, instabilidades e luta pelo

poder são alguns dos motivos que têm impedido os povos de ouvir sobre Cristo. Ore para que Deus dê estratégias a liderança do TIMO para trabalhar em meio aos povos nessa situação.

DE 14 A 20

Page 3: Diário de Oração |  Junho 2016

Diáriode OraçãoMISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA

www.miaf.org.brJunho 2016

18 Condições geográficas como lugares isolados,

montanhas, florestas densas, ilhas acabam fazendo com que os povos que vivem nessas condições não ouçam sobre a graça Salvadora de Cristo. Ore para que Deus levante pessoas dispostas a viver/servir nesses lugares e fazerem Deus conhecido.

19 Viver isolado, em meio a uma cultura diferente, com

uma língua diferente e em meio a uma crença diferente são alguns desafios que os missionários enfrentam. Ore para que sejam capacitados a em meio a cultura do povo mostrar o quer de Deus.

20 Uma vida simples desprovida de grandes

tecnologias e conforto é o que se encontra em contextos de difíceis acesso. Ore para que os missionários servindo em lugares remotos

Foco da semana: Algumas das maneiras de colocar seus dons a serviço do Reino é através do Ministério de Curto Prazo. MIAF oferece viagens missionárias de 15 dias a 1 ano. Temos muitas oportunidades, divididas por campos de atuação, ministérios e países, que vão desde as áreas de saúde, educação, aviação, engenharias, administração, computação, agricultura, discipulado e teologia, ministérios com crianças, jovens, homens, mulheres, etc. Nossas viagens de curto prazo podem ser realizadas tanto individualmente, como em grupo, e são oferecidas todos os anos em diferentes períodos.

21 Auxiliar missionários de longo prazo, se inserir

no contexto do povo servido, usar seus dons e conhecer a realidade no campo missionário é o que o Ministério de Curto prazo possibilita. Ore pelo relacionamento entre os missionários de curto e longo prazo, que seja bom e frutífero.

22 Muitos que dedicam um tempo servindo em Curto

prazo se sentem chamados para voltar ao campo servindo em Longo Prazo. Ore para que quem está servindo por um breve período possa discernir com a Graça de Deus seu chamado e futuro ministério.

23 O sustento financeiro pode ser uma das maiores

barreiras para que muitos vocacionados e vocacionadas não participem de viagens missionárias. Ore para que igrejas, famílias e comunidades cristãs sejam renovadas em sua visão missionária e no apoio de forma integral de seus membros para missões.

24 Muitas de nossas oportunidades de curto

prazo são para ministérios entre povos não alcançados. Hoje, na África, temos mais de 1000 povos ainda não alcançados pelo Evangelho. Ore para que muitos sejam chamados a dedicar suas vidas entre estes povos.

DE 21 A 30

Page 4: Diário de Oração |  Junho 2016

Diáriode OraçãoMISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA

www.miaf.org.brJunho 2016

25 GO PROGRAM é uma oportunidade incrível pra

quem quer fazer um treinamento transcultural entre povos não alcançados. Serão dias de mentoriamento, aprendizado da língua local e práticas missionárias frutíferas entre estes povos. Ore para que Deus levante pessoas para serem treinadas e aperfeiçoadas na ação missionária!

26 Por ser uma língua universal, o inglês é

utilizado em algumas de nossas viagens missionárias de curto prazo. Ore para que Deus dê recursos financeiros e intelectuais para nossos candidatos e candidatas da América do Sul na aquisição desta língua, para serem mais efetivos em sua ação missionária.

27 Muitos países africanos têm dificultado, cada vez

mais, a entrada em seu território. Ore para que os processos de Visto de Entrada sejam efetivados de forma a não limitarem a entrada de nossos missionários na África.

28 Ministério à Curto Prazo não é uma viagem de

férias, e sim uma experiência missionária que mudará de forma radical a vida daqueles que participam. Ore para as igrejas da América do Sul possam investir espiritual e financeiramente na vida de seus vocacionadas e vocacionados, para a participação destas viagens.

29 Desenvolver ministério além mar, em

contato com diversidades culturais, linguísticas, sociais, políticas e espirituais, exige responsabilidade, respeito, discernimento e capacitação. Ore para que o Ministério de Curto Prazo da MIAF continue treinando seus missionários de forma que glorifiquem a Deus e proclamem o Evangelho de Jesus de forma integral em terras africanas.

30 Mobilizar igrejas e pessoas na América do Sul tem sido

um desafio para os missionários de base da MIAF. Ore para que mais mobilizadores e missionários de base sejam levantados em diversos países, pois assim, mais pessoas poderão participar das maravilhas que Deus tem realizado no Continente Africano.

A oração é a corda que nos sustenta enquanto estamos

ministrando. Sua oração é de extrema importância. Sem

ela nosso ministério está sujeito a muitos ataques do inimigo.Queremos te

desafiar a segurar a corda, a ser um intercessor fiel que

ora por nós, que batalha junto para que vidas sejam ganhas ao redor do mundo através do nosso trabalho.

ORE PELOS POVOS AFRICANOS!

ACESSE:WWW.OREPELAAFRICA.COM.BR

Caixa Postal 2061 | Cep 86023-970 | Londrina | PR43 3357-1200 | [email protected] | www.miaf.org.br