diário de oração | julho 2015

4
Diário de Oração MISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA www.miaf.org.br Julho 2015 Foco da semana: O Instituto Bíblico Sofala (IBS) tem como objetivo treinar homens e mulheres em sua formação teológica para a expansão do Evangelho no Continente Africano. 1 O IBS está enfrentando tempos difíceis na área de administração. Peça por sabedoria aos que estão na direção do IBS. 2 Já há algum tempo tem se orado por alguém para assumir a direção do IBS. Junte- se a nós em oração por um novo diretor. 3 Pessoas comprometidas com os objetivos do IBS são necessárias. Ore por novos membros para fortalecer o Conselho Diretivo e Grupo de Conselheiros. 4 O trabalho no IBS é feito em equipe. Interceda pela direção do Senhor com relação a formação desta equipe IBS. 5 Um bom desenvolvimento do trabalho em equipe é fundamental. Ore pela unidade da equipe de missionários que trabalham no IBS para que caminhem dentro do mesmo objetivo e focado na visão da missão e do IBS. 6 Está se aproximando mais um final de ano letivo, e há sempre grandes desafios. Ore pelo novo semestre que vai iniciar, a vida dos alunos, professores e funcionários. 7 Algumas dificuldades financeiras têm atingido o IBS. Interceda para que Deus traga provisão para o IBS e seus alunos. 8 Em breve alguns missionários estarão ausentes do IBS. Por isso peça por novos professores. 9 Tem se buscado o envolvimento de líderes nacionais no IBS. Ore por sabedoria e estratégia para que o IBS estabeleça um plano diretor com vista a nacionalização do Instituto. 10 Muitos líderes já passaram pelo IBS ao longo dos anos. Ore para que Deus use de forma tremenda esses líderes em seus trabalhos. 11 Em maio foi comemorado os 27 anos de IBS. Agradeça conosco por tudo que Deus tem nos permitido fazer no preparo de obreiros e transformação de vidas. Foco da semana: Esses são os últimos dias do Ramadã (18/06-17/07). Ramadã é o jejum feito pelos seguidores do islamismo. Ele é um dos cinco pilares da fé islâmica e é obrigatório para todos os seus seguidores. 12 Os muçulmanos passam os últimos dez dias do Ramadã em louvor mais intenso, recitando o Alcorão e em fervente oração, particularmente para o perdão de pecados. Ore por oportunidades para muçulmanos que estão buscando revelação para terem encontros com crentes que podem ajudá-los a entender a revelação que nós temos sobre Deus através de Jesus. DE 1 A 11 DE 12 A 18

Upload: miaf-south-america

Post on 22-Jul-2016

215 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Diáriode OraçãoMISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA

www.miaf.org.brJulho 2015

Foco da semana: O Instituto Bíblico Sofala (IBS) tem como objetivo treinar homens e mulheres em sua formação teológica para a expansão do Evangelho no Continente Africano.

1 O IBS está enfrentando tempos difíceis na área

de administração. Peça por sabedoria aos que estão na direção do IBS.

2 Já há algum tempo tem se orado por alguém para

assumir a direção do IBS. Junte-se a nós em oração por um novo diretor.

3 Pessoas comprometidas com os objetivos do IBS

são necessárias. Ore por novos membros para fortalecer o Conselho Diretivo e Grupo de Conselheiros.

4 O trabalho no IBS é feito em equipe. Interceda pela

direção do Senhor com relação a formação desta equipe IBS.

5 Um bom desenvolvimento do trabalho em equipe é

fundamental. Ore pela unidade da equipe de missionários que trabalham no IBS para que caminhem dentro do mesmo objetivo e focado na visão da missão e do IBS.

6 Está se aproximando mais um final de ano letivo, e

há sempre grandes desafios. Ore pelo novo semestre que vai iniciar, a vida dos alunos, professores e funcionários.

7 Algumas dificuldades financeiras têm atingido

o IBS. Interceda para que Deus traga provisão para o IBS e seus alunos.

8 Em breve alguns missionários estarão

ausentes do IBS. Por isso peça por novos professores.

9 Tem se buscado o envolvimento de líderes

nacionais no IBS. Ore por sabedoria e estratégia para que o IBS estabeleça um plano diretor com vista a nacionalização do Instituto.

10Muitos líderes já passaram pelo IBS ao longo dos anos.

Ore para que Deus use de forma tremenda esses líderes em seus trabalhos.

11Em maio foi comemorado os 27 anos de IBS.

Agradeça conosco por tudo que Deus tem nos permitido fazer no preparo de obreiros e transformação de vidas.

Foco da semana: Esses são os últimos dias do Ramadã (18/06-17/07). Ramadã é o jejum feito pelos seguidores do islamismo. Ele é um dos cinco pilares da fé islâmica e é obrigatório para todos os seus seguidores.

12 Os muçulmanos passam os últimos dez dias do

Ramadã em louvor mais intenso, recitando o Alcorão e em fervente oração, particularmente para o perdão de pecados. Ore por oportunidades para muçulmanos que estão buscando revelação para terem encontros com crentes que podem ajudá-los a entender a revelação que nós temos sobre Deus através de Jesus.

DE 1 A 11

DE 12 A 18

Diáriode OraçãoMISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA

www.miaf.org.brJulho 2015

13 Hoje é comemorado pelos muçulmanos a Noite do

Poder (Lailat ul-Qadr), onde é relembrado o dia da revelação inicial do Alcorão para o profeta Maomé. Muitos muçulmanos têm sonhos ou visões de Jesus na Noite do Poder. Ore para que através de Jesus muitos venham ter aquela revelação de Deus que eles desejam.

14 Mais Escrituras foram traduzidas nas línguas do

coração dos muçulmanos nas três ultimas décadas do que em todos os 13 séculos anteriores, o que serviu de ponte para levar muitos a Cristo. Ore para que mais traduções sejam feitas e cheguem as mãos dos muçulmanos.

15 Muçulmanos são pessoas que estão perdidos sem

o Salvador, enrredados pelo engano. Ore para que a Igreja de Cristo seja impulsionada à amar e servir estas pessoas.

16 O testemunho de cristãos convertidos do islamismo

é uma das pontes usadas para levar outros muçulmanos para Jesus. Ore para que aqueles que se converteram do islamismo tenham sabedoria e coragem para pregar o Evangelho os muçulmanos a seu redor.

17 Ore por muçulmanos em sua região e pelo

mundo, sempre que vê-los nos noticiários, ore por missionários e crentes de origem muçulmana que estão anunciando o evangelho em países muçulmanos, ore perguntando a Deus o que ele deseja que você faça a respeito do ministério entre os muçulmanos.

18 Muitos dos povos não alcançados da África

adotados pela MIAF como alvo de trabalho são muçulmanos. Ore para que Deus dê estratégias para a plantação de igrejas Cristocêntricas em meio a eles.

Foco da semana: O Senhor tem aberto grandes oportunidades no trabalho de mobilização e divulgação do trabalho da MIAF na América do Sul.

19 Somos gratos pelo que Deus está fazendo no

Chile, pelas portas que Ele está abrindo. Ore pela viagem de mobilização que vamos ter em Santigo e Concepcion este mês.

20 Deus tem sido bom em nos conectar com jovens

e igrejas do Paraguai. Interceda pela agenda que temos para o mês de agosto.

21 A fidelidade de Deus tem nos permitido nos

projetar e chegar até o Equador. Peça para que Deus guie nosso trabalho com os contatos feitos.

DE 19 A 25

Diáriode OraçãoMISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA

www.miaf.org.brJulho 2015

22 Argentina, nosso país irmão vai ser o centro

do Encontro Internacional da COMIBAM ( organização missionária). Ore para que Deus nos permita fazer contatos com os representantes do movimento missionário na América.

23 A igreja da Bolívia tem nos convidado para

trabalhar juntos no treinamento de futuros missionários com chamado para África. Ore pela nossa participação no treinamento que irá se realizar no mês de novembro.

24 Uruguai o único país da América do Sul que

é considerado quase ateu. Interceda para que Deus possa nos ajudar para estreitar laços com a igreja local no trabalho de envio de novos missionários.

25 A igreja no Brasil tem sido benção no trabalho

da MIAF, pois em parceria têm sido enviados vários missionários. Ore pelos diversos compromissos que temos junto as igrejas aqui em nosso país.

Foco da semana:Os filhos de missionários (FMs) precisam de um bom acompanhamento e retaguarda de oração.

26 As mudanças podem ser constante na vida de

filhos de missionários (FMs). Ore para que ele não sofra muito com os momentos de despedidas de família, amigos e até ao deixar para trás os pertences.

27 As constantes viagens, instabilidade política,

desastres naturais, doenças podem fazer pare do contexto onde vivem. Ore pela proteção dos filhos de missionários.

28 As famílias missionárias passam por situações

de estresse que não são enfrentadas por famílias que moram na pátria: conviver com diferenças culturais; dificuldade na aprendizagem da língua; necessidade de ensinar filho em casa; criar filhos longe da estrutura da sua comunidade. Ore por bons momentos em família e por bom relacionamento entre pais e filhos.

29 Estar longe da família e dos amigos, passar

tempo longe do pai ou mãe pelas constantes viagens ou por estudar longe deles, estar longe da cultura que estava acostumado, nada disso é fácil. Ore para que o filho de missionário lide de forma tranquila com a saudade.

DE 26 A 31

Diáriode OraçãoMISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA

www.miaf.org.brJulho 2015

30 O aprendizado de uma nova língua é sempre um

desafio. Interceda por uma boa aprendizagem da lingua usada no campo.

31 As escolas têm métodos diferentes em cada

cultura assim como os custos destas, há também locais que não há escolas e a educação precisa ser feita em casa. Interceda para que os filhos de missionários tenham acesso à uma boa opção de educação.

A oração é a corda que nos sustenta enquanto estamos

ministrando. Sua oração é de extrema importância. Sem

ela nosso ministério está sujeito a muitos ataques do inimigo.Queremos te

desafiar a segurar a corda, a ser um intercessor fiel que

ora por nós, que batalha junto para que vidas sejam ganhas ao redor do mundo através do nosso trabalho.

ORE PELOS POVOS AFRICANOS!

ACESSE:WWW.OREPELAAFRICA.COM.BR

Caixa Postal 2061 | Cep 86060-190 | Londrina | PR43 3357-1200 | [email protected] | www.miaf.org.br

facebook.com/miaf.brasil

@miafbrasil

miafbrasil