diário de oração | setembro 2015

4
Diário de Oração MISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA www.miaf.org.br Setembro 2015 Foco da semana: Foco da semana: Toda a MIAF ( Brasil e demais escritórios internacionais) traçaram um plano de ação para os próximos 5 anos, que recebeu o nome de Visão 2020. 1 Ainda há no continente africano 700 povos sem presença missionária em seu meio. A MIAF deseja iniciar o trabalho entre 20 novos povos Não Alcançados. Interceda para que Deus direcione os passos para alcançarmos esse objetivo. 2 Estão sendo elaboradas estratégias para iniciar o trabalho em 2015-2016 entre 7 povos sem presença missionária. Peça por sabedoria nas estratégias que serão usadas. 3 É na dependência da Graça de Deus que será possível realizar qualquer ação de proclamação. Por isso é preciso um número crescente de parceiros de oração comprometidos com os Povos Não Alcançados. Ore para que pessoas sejam levantadas para orar por esses povos. 4 Desejamos ver africanos alcançando africanos, desejamos treinar 400 novos missionários africanos. Ore para que cristãos africanos sejam despertados para servir entre os Não Alcançados de seu continente. 5 Apenas uma igreja verdadeiramente firmada em Cristo consegue proclamar Seu amor. Ore para que a igreja africana cresça saudável e cada dia seja luz na África. 6 A MIAF tem trabalhado para treinar 4.000 líderes africanos. Ore para que mais pessoas sejam levantadas para servir no treinamento da igreja africana. 7 Educação teológica e treinamento de liderança, são importantes para uma melhor proclamação do Evangelho. Interceda para que mais líderes africanos busquem esses recursos educacionais. 8 A MIAF adotou 40 povos não alcançados (PNA), 20 deles já há trabalho missionário. Peça pelo amadurecimento desse trabalho. 9 O trabalho de liderança dentro da agencia missionária é de grande importância, porém existe a falta líderes. Peça ao Senhor que mude essa situação, que levante e capacite mais pessoas para essa função. 10 Para que mais pessoas conheçam Jesus, para que mais povos africanos sejam alcançados precisamos de mais trabalhadores. Ore para que corações sejam movidos em amor para servir aos povos não alcançados. 11 A liderança dos escritórios da MIAF precisam de sabedoria nesse processo de trabalho. Interceda pelas equipes que servem nos escritórios da MIAF em diversos locais. 12 Que a igreja no Brasil e em toda a América Latina seja despertada para esse desafio. Ore por frutos nos trabalhos de divulgação e mobilização nas igrejas. Acompanhe as notícias DE 1 A 12

Upload: miaf-south-america

Post on 23-Jul-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Diário de Oração | Setembro 2015

Diáriode OraçãoMISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA

www.miaf.org.brSetembro 2015

Foco da semana: Foco da semana: Toda a MIAF ( Brasil e demais escritórios internacionais) traçaram um plano de ação para os próximos 5 anos, que recebeu o nome de Visão 2020.

1 Ainda há no continente africano 700 povos sem

presença missionária em seu meio. A MIAF deseja iniciar o trabalho entre 20 novos povos Não Alcançados. Interceda para que Deus direcione os passos para alcançarmos esse objetivo.

2 Estão sendo elaboradas estratégias para iniciar o

trabalho em 2015-2016 entre 7 povos sem presença missionária. Peça por sabedoria nas estratégias que serão usadas.

3 É na dependência da Graça de Deus que será

possível realizar qualquer ação de proclamação. Por isso é preciso um número crescente de parceiros de oração comprometidos com os Povos Não Alcançados. Ore para que pessoas sejam levantadas para orar por esses povos.

4 Desejamos ver africanos alcançando africanos,

desejamos treinar 400 novos missionários africanos. Ore para que cristãos africanos sejam despertados para servir entre os Não Alcançados de seu continente.

5 Apenas uma igreja verdadeiramente firmada

em Cristo consegue proclamar Seu amor. Ore para que a igreja africana cresça saudável e cada dia seja luz na África.

6 A MIAF tem trabalhado para treinar 4.000 líderes

africanos. Ore para que mais pessoas sejam levantadas para servir no treinamento da igreja africana.

7 Educação teológica e treinamento de liderança,

são importantes para uma melhor proclamação do Evangelho. Interceda para que mais líderes africanos busquem esses recursos educacionais.

8 A MIAF adotou 40 povos não alcançados (PNA), 20

deles já há trabalho missionário. Peça pelo amadurecimento desse trabalho.

9 O trabalho de liderança dentro da agencia

missionária é de grande importância, porém existe a falta líderes. Peça ao Senhor que mude essa situação, que levante e capacite mais pessoas para essa função.

10 Para que mais pessoas conheçam Jesus, para

que mais povos africanos sejam alcançados precisamos de mais trabalhadores. Ore para que corações sejam movidos em amor para servir aos povos não alcançados.

11 A liderança dos escritórios da MIAF precisam de

sabedoria nesse processo de trabalho. Interceda pelas equipes que servem nos escritórios da MIAF em diversos locais.

12 Que a igreja no Brasil e em toda a América Latina seja

despertada para esse desafio. Ore por frutos nos trabalhos de divulgação e mobilização nas igrejas.

Acompanhe as notícias

DE 1 A 12

Page 2: Diário de Oração | Setembro 2015

Diáriode OraçãoMISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA

www.miaf.org.brSetembro 2015

Foco da semana: Fazem parte dos Não Alcançados (PNAs) da África 400 milhões de pessoas sem a pregação do evangelho, além disso fora da África há aproximadamente 88 comunidades da Diáspora também sem o evangelho.

13 Há poucos cristãos do Povo Zaramo que vive

na Tanzania. O Islamismo tem tomado espaço, enquanto o cristianismo é considerado religião dos estrangeiros. Ore para os cristãos sejam aceitos pelo povo e que tenham liberdade para falar de Jesus.

14 O povo Fur vive entre o Chade e o Sudão, sendo

estes praticamente 100% muçulmanos e animistas. Ore para que sejam despertados missionários para trabalhar entre esse povo, pois há poucos relatados de trabalho missionário entre eles.

15O Povo Somali é um dos maiores povos não

alcançados da África, eles vivem na Somália e na região do Chifre da África. Os somalis que estão refugiados em outros países acabam sendo mais acessíveis ao evangelho, mas ainda é difícil a pregação aos que estão no país de origem. Ore por estratégias eficientes de proclamação para estes que estão em seus países de origem.

16 O povo Didinga vive nos montes Didinga

no Sul do Sudão. Aceitam a existência de um ser supremo, e a esfera de espíritos interagindo com os vivos. Eles adoram e fazem sacrifícios para espíritos e deuses e dão grande importância ao culto dos antepassados mortos. Ore para que sejam libertos da escuridão da vida sem Cristo.

17 Também no Sul do Sudão encontra-se o

Povo Lokwa, vivendo próximo á fronteira com Uganda nas encostas do maciço Imatong. Mas também as Comunidades Lokwa podem ser encontradas em campos de refugiados no Quênia e Uganda. Interceda para que aqueles que se converteram no campo de refugiados sejam luz ao voltar para seu país.

18 A tribo Nyamwezi (“povo da lua”) é o segundo

maior povo na Tanzânia. O sincretismo religiosa é grande entre eles. Ore para que eles conheçam a Cristo e sejam verdadeiramente transformados.

19No deserto do Quênia vive o Povo Rendille,

eles praticam uma religião tradicional e animista que inclui oração a lua (que é considerada um deus), sacrifício de animais e adoração a espíritos de ancestrais. Interceda para que Jesus seja conhecido por eles.

Conheça o perfil dos povos

Foco da semana: Algumas das maneiras de colocar seus dons a serviço do Reino é através do Ministério de Curto Prazo. MIAF oferece viagens missionárias de 15 dias a 1 ano.

DE 13 A 19

DE 20 A 30

Page 3: Diário de Oração | Setembro 2015

Diáriode OraçãoMISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA

www.miaf.org.brSetembro 2015

20 Um dos focos do Ministério de Curto Prazo

é auxiliar missionários de longo prazo. Se inserir no contexto do povo servido, usar seus dons e conhecer a realidade no campo missionário é o que este Ministério possibilita. Ore pelo relacionamento entre os missionários de curto e longo prazo, que seja bom e frutífero.

21 Muitos que dedicam um tempo servindo em Curto

Prazo se sentem chamados para voltar ao campo servindo em Longo Prazo. Ore para que, enquanto estão servindo possam discernir, com a Graça de Deus, seu chamado e futuro ministério.

22 O sustento financeiro tem sido uma das maiores

barreiras para que muitos vocacionados não participem de viagens missionárias. Ore para que igrejas, famílias e comunidades cristãs sejam renovadas em sua visão missionária e no apoio de forma integral de seus membros para missões.

23 Seguindo a Visão 2020 da MIAF, que tem o objetivo

alcançar 20 novos povos não alcançados no continente africano até 2020, temos focado nossas ações e mobilizações no envio de missionários a lugares longínquos do continente africano. Ore para que mais pessoas sejam vocacionadas a povos onde o evangelho de Jesus ainda não chegou de forma real e viva.

24 Muitas de nossas oportunidades de Curto

Prazo são para ministérios entre povos não alcançados. Hoje, na África, temos 1.008 povos não alcançados pelo Evangelho. Ore para que homens e mulheres, jovens e velhos sejam despertados a ir, orar, contribuir e permanecer fiéis a projetos entre estes povos.

25 Timo Quest é uma oportunidade incrível

pra quem quer fazer um treinamento transcultural entre povos não alcançados. Serão dias de mentoriamento, aprendizado da língua local e práticas missionárias frutíferas entre estes povos. Ore para que Deus levante pessoas para serem treinados e aperfeiçoados na ação missionária!

26 O Programa GO teve seus primeiros missionários

de curto prazo treinados e enviados nos meses de Junho, Julho e Agosto de 2015 e foi uma benção! Jovens foram mentoriados a desenvolverem ministérios em diversas áreas de atuação e foram impactados com a necessidade tanto física, emocional e espiritual de povos não alcançados por Jesus. Ore para mais e mais missionários de curto prazo sejam enviados através deste programa, para que abençoem vidas e sejam chamados a permanecer no campo integralmente.

27 Por ser uma língua universal, o inglês

é utilizado em algumas de nossas viagens missionárias de curto prazo. Ore para que Deus dê recursos financeiros e intelectuais para nossos candidatos e candidatas da América do Sul na aquisição desta língua, para serem mais efetivos em sua ação missionária.

Page 4: Diário de Oração | Setembro 2015

Diáriode OraçãoMISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA

www.miaf.org.brSetembro 2015

28 Muitos países africanos tem dificultado, cada

vez mais, a entrada em seu território. Ore para que os processos de Visto de Entrada sejam efetivados de forma a não limitarem a entrada de nossos missionários na África.

29 Mobilizar igrejas e pessoas na América

do Sul tem sido um desafio para os missionários de base da MIAF. Ore para que mais mobilizadores e missionários de base sejam levantados em diversos países, pois assim, mais pessoas poderão participar das maravilhas que Deus tem realizado no Continente Africano.

30 Mais uma vez todos os Coordenadores e

Coordenadoras de Curto Prazo da MIAF Internacional, tanto das regiões mobilizadoras, quanto das regiões receptoras estarão reunidos para discutir estratégias e planos de atuação para os próximos anos. Ore para que Deus dê graça, sabedoria, discernimento e unção, e que sua vontade seja realizada através do Ministério de Curto Prazo da MIAF.

A oração é a corda que nos sustenta enquanto estamos

ministrando. Sua oração é de extrema importância. Sem

ela nosso ministério está sujeito a muitos ataques do inimigo.Queremos te

desafiar a segurar a corda, a ser um intercessor fiel que

ora por nós, que batalha junto para que vidas sejam ganhas ao redor do mundo através do nosso trabalho.

ORE PELOS POVOS AFRICANOS!

ACESSE:WWW.OREPELAAFRICA.COM.BR

Caixa Postal 2061 | Cep 86023-970 | Londrina | PR43 3357-1200 | [email protected] | www.miaf.org.br

facebook.com/miaf.brasil

@miafbrasil

miafbrasil