diário oração março 2016

4
Diário de Oração MISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA www.miaf.org.br Março 2016 Foco da semana: Proclamar Cristo entre os que jamais ouviram sobre Ele, é o que a MIAF busca fazer. 1 O povo Didinga vive nos montes Didinga no Sul do Sudão. Aceitam a existência de um ser supremo, e a esfera de espíritos interagindo com os vivos. Eles adoram e fazem sacrifícios para espíritos e deuses e dão grande importância ao culto dos antepassados mortos. Ore para que sejam libertos da escuridão da vida sem Cristo. 2 Também no Sul do Sudão encontra-se o Povo Lokwa, vivendo próximo á fronteira com Uganda nas encostas da montanha Imatong. Mas também as Comunidades Lokwa podem ser encontradas em campos de refugiados no Quênia e Uganda. Interceda para que aqueles que se converteram no campo de refugiados sejam luz ao voltar para seu país. 3 A tribo Nyamwezi (“povo da lua”) é o segundo maior povo na Tanzânia. O sincretismo religioso é grande entre eles. Ore para que eles conheçam a Cristo e sejam verdadeiramente transformados. 4 No deserto do Quênia vive o Povo Rendille, eles praticam uma religião tradicional e animista que inclui oração a lua (que é considerada um deus), sacrifício de animais e adoração a espíritos de ancestrais. Interceda para que Jesus seja conhecido por eles. 5 O povo Makwe pode ser encontrado no norte de Moçambique e no sul da Tanzania. Embora sejam 100% muçulmanos, a maioria adere a crenças animistas. A feitiçaria e bruxaria são comuns especialmente entre as mulheres. Interceda para que eles sejam libertos do engano e medo. 6 Em Uganda se encontram aproximadamente 15.000 Sul-Asiáticos, os quais são adeptos do hinduísmo. Ore para que o evangelho chegue a eles. 7 Na Rep. Democrática do Congo está o povo Ttingo, eles são agricultores, pescadores e caçadores. Existe um forte sincretismo religioso (mistura de crenças) de catolicismo, animismo e protestantismo. Ore para haja real conversão e transformação. 8 O povo Antakarana de Madagascar vive em um lugar geograficamente isolado e rochoso. Sua crença mistura Islamismo e crenças animistas. Existem muitas divindades e elementos da natureza que desempenham um papel significativo. Ore para que missionários possam chegar a esse povo. 9 Povo Laarim vive no Sul do Sudão. Eles praticam a religião africana tradional com alguma influência católica. Eles são altamente conscientes das forças espirituais, e acreditar em um ser supremo que controla toda a vida, incluindo a saúde de seus animais. Ore para que Deus levante pessoas para servir em 2016 esse povo. DE 1 A 11

Upload: miaf-south-america

Post on 26-Jul-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Diário oração março 2016

Diáriode OraçãoMISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA

www.miaf.org.brMarço 2016

Foco da semana: Proclamar Cristo entre os que jamais ouviram sobre Ele, é o que a MIAF busca fazer.

1 O povo Didinga vive nos montes Didinga no Sul do

Sudão. Aceitam a existência de um ser supremo, e a esfera de espíritos interagindo com os vivos. Eles adoram e fazem sacrifícios para espíritos e deuses e dão grande importância ao culto dos antepassados mortos. Ore para que sejam libertos da escuridão da vida sem Cristo.

2 Também no Sul do Sudão encontra-se o Povo Lokwa,

vivendo próximo á fronteira com Uganda nas encostas da montanha Imatong. Mas também as Comunidades Lokwa podem ser encontradas em campos de refugiados no Quênia e Uganda. Interceda para que aqueles que se converteram no campo de refugiados sejam luz ao voltar para seu país.

3 A tribo Nyamwezi (“povo da lua”) é o segundo maior

povo na Tanzânia. O sincretismo religioso é grande entre eles. Ore para que eles conheçam a Cristo e sejam verdadeiramente transformados.

4 No deserto do Quênia vive o Povo Rendille, eles praticam

uma religião tradicional e animista que inclui oração a lua (que é considerada um deus), sacrifício de animais e adoração a espíritos de ancestrais. Interceda para que Jesus seja conhecido por eles.

5 O povo Makwe pode ser encontrado no norte de

Moçambique e no sul da Tanzania. Embora sejam 100% muçulmanos, a maioria adere a crenças animistas. A feitiçaria e bruxaria são comuns especialmente entre as mulheres. Interceda para que eles sejam libertos do engano e medo.

6 Em Uganda se encontram aproximadamente 15.000

Sul-Asiáticos, os quais são adeptos do hinduísmo. Ore para que o evangelho chegue a eles.

7 Na Rep. Democrática do Congo está o povo

Ttingo, eles são agricultores, pescadores e caçadores. Existe um forte sincretismo religioso (mistura de crenças) de catolicismo, animismo e protestantismo. Ore para haja real conversão e transformação.

8 O povo Antakarana de Madagascar vive em um

lugar geograficamente isolado e rochoso. Sua crença mistura Islamismo e crenças animistas. Existem muitas divindades e elementos da natureza que desempenham um papel significativo. Ore para que missionários possam chegar a esse povo.

9 Povo Laarim vive no Sul do Sudão. Eles praticam a

religião africana tradional com alguma influência católica. Eles são altamente conscientes das forças espirituais, e acreditar em um ser supremo que controla toda a vida, incluindo a saúde de seus animais. Ore para que Deus levante pessoas para servir em 2016 esse povo.

DE 1 A 11

Page 2: Diário oração março 2016

Diáriode OraçãoMISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA

www.miaf.org.brMarço 2016

10 O povo Himba é formado por pastores

semi-nômades que habitam no noroeste da Namíbia. Acreditam em um deus criador [Mukuru] que é muito distante do povo e comunicação com esse deus só ocorre através dos espíritos dos antepassados masculinos. Ore para que Jesus possa ser conhecido por eles.

11 O Povo Mwani vive no norte de Moçambique.

Eles têm uma consciência de Deus (Mwenyezimungu) e são muito conscientes do mundo sobrenatural, acreditam em espíritos e magia, e temem demônios. Ore pelos missionários que estão se preparando para trabalhar com esse povo.

Foco da semana: Antes de sair ao campo os missionários passam por tempo de preparação, que envolve várias questões.

12 Atualmente o maior desafio para os missionários em

preparação para sair ao campo tem sido conseguir mantenedores para fechar o sustento que eles precisam. Interceda para que mesmo em meio a crise Deus levante pessoas como mantenedoras.

13 Para a MIAF é imprescindível o apoio

da igreja local para com seus missionários. Ore para que Deus fortaleça e capacite a igreja a manter-se firme no cuidado com seus missionários em toda a caminhada ministerial.

14 Os missionários em preparação necessitam

desde já do alicerce da oração, pois estarão na linha de frente na batalha espiritual (Ef 6:12). Ore para que pessoas comprometidas com a oração se levantem para apoiar cada um destes missionários de forma integral nesta batalha.

15 Para aperfeiçoar o inglêsmuitos missionários

passam um tempo em outrolugar antes de seguir para ocampo. Interceda para que Deusoriente a melhor escola para eles.

16 Muitas viagens são realizadas para divulgar

o projeto de ministério à várias igrejas. Peça a Deus por proteção nas viagens e também renovo do cansaço.

17 Temos algumas famílias com crianças se

preparando para sair. Peça ao Senhor pelo preparo de uma boa escola para as crianças no campo.

18 Alguns missionários já definiram qual povo

irá servir. Junte-se a nós em oração para que os corações desses povos sejam desde já preparados para receber as Boas Novas.

Foco da semana: ‘Home Assignement’ é um período ENTRE o tempo de ministério e o tempo de retorno o país de origem.

19 Partida do campo e a reentrada no Brasil, pode

gerar o chamado choque cultural reverso. Interceda por saúde emocional para os missionários nesse período.

DE 19 A 25

DE 12 A 18

Page 3: Diário oração março 2016

Diáriode OraçãoMISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA

www.miaf.org.brMarço 2016

20 Durante este tempo no Brasil é hora da prestação

de contas às igrejas e amigos mantenedores, que é uma parte importante na caminhada missionária. Peça por segurança nas viagens.

21 Esse acaba sendo um período muito importante

no levantamento de novos mantenedores e intercessores. Peça para que Deus abra as portas para os missionários e levante mais pessoas para apoiá-los.

22 Ter um tempo para cuidar seja da saúde

física ou/e emocional ou mesmo aperfeiçoamento profissional e ministerial, ocorre também no período de Home Assigment. Interceda por recursos para essas áreas também.

23 Muitos filhos de missionários acabam

precisando frequentar o ensino brasileiro durante esse tempo. Ore pela adaptação deles e compreensão dos estudos.

24 Depois de tanto tempo longe dos familiares

e amigos, esse é o momento propício para ter tempo com eles. Ore para que os missionários tenham um tempo precioso de descanso e refrigério junto aos amigos e familiares.

25 Alguns missionários estão buscando orientação para

onde seguir no término desse período no Brasil. Peça a Deus que dê sabedoria e orientação na tomada de decisão.

Foco da semana: Há trabalhos sendo desenvolvidos na Região Norte e Chifre da África, onde chamamos de locais de “acesso criativo”, por serem regiões fechadas à pregação do Evangelho.

26 Nossa estratégia no Nortede África é preservar a

presença cristã, onde ele estásob ameaça ou em perseguição,ajudando a sustentar odesenvolvimento de igrejas, aomesmo tempo, treinar e enviarplantadores de igrejas em áreasonde atualmente não existemigrejas. Ore por mais obreirosdispostos a servir entre os povosnão alcançados nessa região.

27 As igrejas evangélicas do Norte da África são

bastante jovens, com muitos convertidos com pouco tempo de caminhada na fé. Ore para que Deus levante mais obreiros para trabalhar com o treinamento de líderes locais.

28 Apesar de sua forte herança cristã, a região do Norte

de África tem sido grandemente influenciada pelo Islã desde o século VII. A maioria dos norte-africanos são, pelo menos nominalmente muçulmano, fazendo com que alguns chamem esta região de a “Terra da Igreja Desaparecida”. Ore pelos seguidores de Jesus que sofrem perseguição por causa de sua fé, ore também para que Igrejas sejam estabelecidas entre eles.

29 Nos últimos anos, o ambiente difícil para o

cristianismo tem se intensificado com conflitos civis como resultado da “Primavera Árabe.” Grupos extremistas islâmicos estão ganhando poder com uma agenda para islamizar a região inteira e se livrar de sua presença cristã. Apesar destes desafios, mais e mais norte africanos estão encontrando salvação em Jesus Cristo e corajosamente aceitarem o desafio de alcançar seus compatriotas para o Senhor. Interceda para que nossos irmãos pelo poder do Espírito Santo com coragem e ousadia proclamação o evangelho destemidamente.

DE 26 A 31

Page 4: Diário oração março 2016

Diáriode OraçãoMISSÃO PARA O INTERIOR DE ÁFRICA

www.miaf.org.brMarço 2016

30 O Chifre da África é uma das áreas “mais duras”

do planeta devido ao grande número de conflitos armados desde 1960. Embora seja pouco desenvolvido, economicamente frágeis e propensos ao conflito étnico e tribal violento, há muitas oportunidades para levar a luz de Cristo a esta conturbada região do mundo. Ore também pelos projetos criativos que apoiamos que envolvem ministério com mulheres, crianças e grupos marginalizados buscando o desenvolvimento espiritual e físico.

31 É tempo de a Igreja do Ocidente a despertar

para um grande mover de Deus. Milhões de muçulmanos estão se tornando cristãos depois que Jesus lhes aparece em sonhos e visões. As ocorrências são tão semelhantes que muitos sites chamam de “o homem de branco” - uma figura brilhante que muitas vezes se identifica como Isa (Jesus em árabe). Ore para que a Igreja no Ocidente desperte e em conjunto possa apoiar esta colheita crescente de seguidores de Cristo entre os muçulmanos.

A oração é a corda que nos sustenta enquanto estamos

ministrando. Sua oração é de extrema importância. Sem

ela nosso ministério está sujeito a muitos ataques do inimigo.Queremos te

desafiar a segurar a corda, a ser um intercessor fiel que

ora por nós, que batalha junto para que vidas sejam ganhas ao redor do mundo através do nosso trabalho.

ORE PELOS POVOS AFRICANOS!

ACESSE:WWW.OREPELAAFRICA.COM.BR

Caixa Postal 2061 | Cep 86023-970 | Londrina | PR43 3357-1200 | [email protected] | www.miaf.org.br