decreto 1861 2019 · no site da prefeitura de saquarema o link de acesso ao dec – domicílio...

9
DECRETO Nº 1.861 DE 18 DE JANEIRO DE 2019 Regulamenta a Lei nº 1.781/2018 que trata da Comunicação Eletrônica entre a Secretaria de Administração, Receita e Tributação e o sujeito passivo dos Tributos Municipais. A PREFEITA MUNICIPAL DE SAQUAREMA, no uso de suas atribuições e com base nos termos da Lei nº 1.781/2018, expede o seguinte REGULAMENTO que orientará os procedimentos a serem adotados pela Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação e pelos sujeitos Passivos de tributos municipais. DECRETA Art. 1º O DEC – Domicílio Eletrônico do Contribuinte, instituído pela Lei nº 1.781/2018, é de uso obrigatório por todo contribuinte estabelecido no Município de Saquarema e para os não inscritos no Cadastro de Contribuintes do Município. § 1º O cadastro deverá ser realizado pelo Representante Legal do Sujeito Passivo dos Tributos Municipais. § 2º Entende-se por Representante Legal do sujeito passivo, o Titular ou Membro do Quadro Societário com poderes para representar a Pessoa Jurídica, ou ainda através de procuração passada em cartório que dê ao seu portador a representatividade da Pessoa Jurídica junto a Secretaria de Administração, Receita e Tributação do Município. Art. 2º O cadastramento do Sujeito Passivo (Pessoa Jurídica) será feito em duas etapas, de acordo com os parágrafos seguintes: § 1º Diretamente no site da Prefeitura, acessando o link de acesso ao DEC, onde serão fornecidos: I- Os dados do responsável pelo cadastro. II- Os dados da Pessoa Jurídica. III- Os dados do Representante Legal, e do Procurador quando houver.

Upload: others

Post on 24-Dec-2019

7 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Decreto 1861 2019 · no site da Prefeitura de Saquarema o link de acesso ao DEC – Domicílio Eletrônico do Contribuinte e neste o contribuinte terá acesso ao texto da Lei 1.781/2018,

DECRETO Nº 1.861 DE 18 DE JANEIRO DE 2019

Regulamenta a Lei nº 1.781/2018 que trata da Comunicação Eletrônica entre a Secretaria de Administração, Receita e Tributação e o sujeito passivo dos Tributos Municipais.

A PREFEITA MUNICIPAL DE SAQUAREMA, no uso de suas atribuições e com base nos termos da Lei nº 1.781/2018, expede o seguinte REGULAMENTO que orientará os procedimentos a serem adotados pela Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação e pelos sujeitos Passivos de tributos municipais. DECRETA Art. 1º O DEC – Domicílio Eletrônico do Contribuinte, instituído pela Lei nº 1.781/2018, é de uso obrigatório por todo contribuinte estabelecido no Município de Saquarema e para os não inscritos no Cadastro de Contribuintes do Município. § 1º O cadastro deverá ser realizado pelo Representante Legal do Sujeito Passivo dos Tributos Municipais. § 2º Entende-se por Representante Legal do sujeito passivo, o Titular ou Membro do Quadro Societário com poderes para representar a Pessoa Jurídica, ou ainda através de procuração passada em cartório que dê ao seu portador a representatividade da Pessoa Jurídica junto a Secretaria de Administração, Receita e Tributação do Município. Art. 2º O cadastramento do Sujeito Passivo (Pessoa Jurídica) será feito em duas etapas, de acordo com os parágrafos seguintes: § 1º Diretamente no site da Prefeitura, acessando o link de acesso ao DEC, onde serão fornecidos:

I- Os dados do responsável pelo cadastro. II- Os dados da Pessoa Jurídica. III- Os dados do Representante Legal, e do Procurador quando

houver.

Page 2: Decreto 1861 2019 · no site da Prefeitura de Saquarema o link de acesso ao DEC – Domicílio Eletrônico do Contribuinte e neste o contribuinte terá acesso ao texto da Lei 1.781/2018,

IV- E-mail alternativo, a critério do contribuinte. V- Encaminhamento eletrônico dos seguintes documentos:

a) Registro Comercial no caso de Empresa Individual. b) Certificado da condição de MEI, quando for o caso. c) Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social devidamente

registrado para as sociedades comerciais e no caso de sociedades por ações, acompanhado dos documentos comprobatórios da eleição de seus administradores (anexar cópia autenticada).

d) Inscrição do Ato Constitutivo no caso de Sociedades Civis, acompanhado de prova da Diretoria em exercício.

e) Cópia do documento de identidade e CPF do Representante Legal.

f) Cópia do documento de identidade e CPF do Procurador, quando foro caso.

g) Procuração, quando for o caso. § 2º Após análise dos documentos previstos no parágrafo primeiro, poderá o Fisco Municipal.

I- Requisitar a presença do Representante legal e/ou seu Procurador para esclarecer eventuais dúvidas que possam persistir e uma vez dirimidas, validar o cadastro do contribuinte.

II- Uma vez analisados os documentos e não encontradas eventuais divergências, validar o cadastro sem a presença do contribuinte.

§ 3º No cadastramento previsto neste artigo, o próprio contribuinte registrará o Login que usará para acessar ao DEC que será composto do CPF do Representante Legal e/ou seu Procurador e de uma Senha cadastrada pelo próprio representante legal/procurador. § 4º O Login e acesso, composto de CPF e Senha, são de inteira responsabilidade do representante legal do sujeito passivo quanto ao uso, bem como quanto a sua guarda. Art. 3º O DEC será usado pela Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação para:

I- Cientificar o sujeito passivo de quaisquer atos administrativos. II- Encaminhar Notificações, Intimações, TIAF e Autos de Infração. III- Expedir Avisos em Geral.

Page 3: Decreto 1861 2019 · no site da Prefeitura de Saquarema o link de acesso ao DEC – Domicílio Eletrônico do Contribuinte e neste o contribuinte terá acesso ao texto da Lei 1.781/2018,

§ 1º Por força da Lei nº 1.781/2018, o Representante Legal do Sujeito Passivo deverá acessar o seu DEC-Domicílio Eletrônico do Contribuinte a cada dez (10) dias no mínimo. § 2º A comunicação expedida pela Secretaria de Administração, Receita e Tributação e encaminhada para o DEC do sujeito passivo não terá prazo inferior a dez (10) dias para ser cumprida. § 3º Considerando o previsto nos §§ 1º e 2º deste artigo, o sujeito passivo que não registrar seu acesso a cada dez (10) dias ao seu DEC, perderá os prazos, sendo considerada entregue a comunicação pela inércia do sujeito passivo. § 4º Quando da leitura da comunicação, será permitido ao representante do sujeito passivo a impressão do comprovante de sua ação, do qual constarão, além dos dados da comunicação, a data e hora de leitura, servindo este como comprovação em casos de dúvidas, embora o próprio DEC armazene de forma segura estas informações que podem ser consultadas a qualquer tempo. Art. 4º O cadastramento no site da Prefeitura deverá obedecer ao seguinte calendário:

I- O contribuinte Prestador de Serviços deverá efetivar seu cadastro no período de 01/02/2019 a 30/06/2019.

II- O contribuinte que exerça a atividade de comércio deverá efetivar seu cadastro no período de 01/07/2019 a 01/10/2019.

III- O contribuinte que exerça a atividade de Indústria deverá efetivar seu cadastro no período de 01/11/2019 a 31/12/2019.

IV- O contribuinte que exerça qualquer outra atividade, que não previstas nos incisos acima (Clube Recreativo, Instituto, Fundações e outras) deverá realizar o cadastro no período de 01/02/2019 a 31/12/2019.

§ 1º Os prazos acima são considerados improrrogáveis, podendo sofrer alterações em casos especiais e por decisão da autoridade da Secretaria de Administração, Receita e Tributação, que consubstanciará sua decisão.

Page 4: Decreto 1861 2019 · no site da Prefeitura de Saquarema o link de acesso ao DEC – Domicílio Eletrônico do Contribuinte e neste o contribuinte terá acesso ao texto da Lei 1.781/2018,

§ 2º O contribuinte que exerça mais de uma atividade, e dentre as que exerce estiver a de Prestação de Serviços, deverá se enquadrar, para efeito de cadastramento, no inciso “I” do caput deste artigo. Art. 5º A Secretaria de Administração, Receita e Tributação, disponibilizará no site da Prefeitura de Saquarema o link de acesso ao DEC – Domicílio Eletrônico do Contribuinte e neste o contribuinte terá acesso ao texto da Lei 1.781/2018, deste Decreto e ao Manual do Usuário, cujas orientações compõem o regulamento. Art. 6º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação. Saquarema, 18 de janeiro de 2019.

Manoela Ramos de Souza Gomes Alves Prefeita

Este Decreto foi publicado no Diário Oficial de Saquarema, edição nº 64, em 19 de

janeiro de 2019

Page 5: Decreto 1861 2019 · no site da Prefeitura de Saquarema o link de acesso ao DEC – Domicílio Eletrônico do Contribuinte e neste o contribuinte terá acesso ao texto da Lei 1.781/2018,

.+.

@Estado do Rio de JaneiroPrefeitura Municipal de SaquaremaGabinete da Prefeita

PREFEITURASAaUAREMA

TRA8üHO E RESPElm©DECRETO N' 1.909 DE 30 DE .JULHO DE 2019

Altera o Decreto n' 1.861 de 1 8 dejaneiro de 2019

A PREFEITA MUNICIPAL DE SAQUAREMA, do Estado doRio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais,

Considerando a necessidade de adequar o Decreto n' 1.861 de 18de janeiro de 2019 e prorrogar o prazo de cadastramento docontribuinte prestador de serviços;

DECRETA

Art. I' O Decreto n' 1.861 de 18 de janeiro de 2019 passa a vigorar com as seguintesalterações:

,4rf. 2'f/ 'r-H- cópia do doctlmento de identidade,de todos os sócios;

CPF e comprovante de residência

rl- os dados de todos os sócios da empresa.

Art. 4'1- o contribuinte prestador de serviços deverá efetivar seu cadastro rtoperíodo de 01/02/2019 a 30/09/2019.

Art. 2' Este Decreto entra ein vigor na data da sua publicação, revogadas asdisposições em contrário.

Saquarema, 30 de julho dc 2019

Gomes Alves

Page 6: Decreto 1861 2019 · no site da Prefeitura de Saquarema o link de acesso ao DEC – Domicílio Eletrônico do Contribuinte e neste o contribuinte terá acesso ao texto da Lei 1.781/2018,

A Prefeitura de Saquarema recebeu, neste sábado (27/07), 60 lixeiras pro-duzidas através da reciclagem das lo-nas utilizadas na comunicação visual das estruturas do Oi Rio Pro. A doa-ção foi feita pelo escritório regional da América Latina da World Surf League, que apresentou uma campanha com o conceito de “zero plástico descartá-vel”.

Durante a etapa do mundial de surf em Saquarema, a Prefeitura e a WSL firmaram compromisso em causar o menor impacto ambiental possível ao meio ambiente. Desta forma, todos os plásticos de uso único foram abolidos, dando-se preferência ao uso de ma-teriais que pudessem ser reciclados. As lixeiras doadas pela WSL passa-rão por pinturas nas escolas públicas de Saquarema. Uma gincana será realizada entre os alunos para incen-tivá-los a atuar em ações de preser-vação ambiental.

“Saquarema recebeu uma etapa do mundial de surf nunca vista em toda a história. Tivemos recordes de públi-co e uma organização que superou todas as expectativas. Trabalhamos em conjunto com a WSL para causar o menor impacto possível ao meio--ambiente. Desta forma, tivemos um campeonato livre de plástico, sem emissão de carbono e total respeito à natureza”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

No mesmo dia da entrega das lixei-ras, uma limpeza foi feita na praia de Itaúna, em conjunto com o Ministério Público Federal, além de uma pales-tra sobre sustentabilidade e ecologia ambiental para alunos das escolas públicas de Saquarema. Um relatório completo com todas as ações realiza-das durante a etapa brasileira even-to foi entregue ao MPF, contendo as ações realizadas no evento.

DIÁRIO OFICIAL Diário Oficial do Município de Saquarema | Poder Executivo | Ano I | Nº 191 | Quarta-feira, 31 de Julho de 2019

Ao todo, 60 lixeiras foram produzidas através da reciclagem de lonas utilizadas no circuito

PREFEITURA RECEBE DOAÇÃO DE LIXEIRAS RECICLADAS

Xande Fontes, da WSL; Leandro Mitidieri, do MPF e José Carlos Martins, sec. de Governo PMS

Page 7: Decreto 1861 2019 · no site da Prefeitura de Saquarema o link de acesso ao DEC – Domicílio Eletrônico do Contribuinte e neste o contribuinte terá acesso ao texto da Lei 1.781/2018,

D.O.S

02

Ano I ● Nº 191 Quarta-feira, 31 de Julho de 2019.

DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE SAQUAREMA

PREFEITAManoela Ramos de Souza

Gomes Alves

VICE-PREFEITOPedro Ricardo de Carvalho Oliveira

Procurador-Geral do MunicípioAntônio Francisco Alves Neto

Secretário Municipal de FinançasÁguido Henrique Almeida da Costa

Controladora Geral do MunicípioÉlida da Silva Alves

Secretário Municipal de Educação e Cultura

Antonio Peres Alves

Secretária Municipal de PlanejamentoDaniele Guedes Rodrigues da Silva

Secretário Municipal de Obras e Urbanismo

Danilo Goretti Villa Verde

Secretária Municipal de GabineteAna Amélia Alves Quintanilha

Secretário Municipal de Administração, Receita e Tributação

Hailson Alves Ramalho

Secretário Municipal de Meio Ambiente

Melchiades Carlos Nascimento Filho

Secretário Municipal de Transporte e Serviços Públicos

Lindonor Ferreira Rezende da Rosa

Secretário Municipal deComunicação Social

Nilson da Costa Cardoso Júnior

Secretária Municipal de Desenvolvimento Social

Eliane Alves de Aquino

Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca

Jorge Alex dos Santos Pereira

Secretária Municipal da MulherYara Santos Souza

Presidente do Instituto de Benefícios e Assistência dos Servidores de

Saquarema – IBASSAdriano Marins Gomes

Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública

Evanildo Andrade dos Santos

Secretário Municipal de GovernoJosé Carlos Martins

Secretário Municipal de SaúdeJoão Alberto Teixeira Oliveira

Secretário Municipal de Gestão, Inovação e Tecnologia

Rodrigo Ferreira de Sousa

Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo

Rafael da Costa Castro

PREFEITURA DA CIDADE DE SAQUAREMA

Expedido pela Secretaria Municipal de Comunicação Social

Operadores do DOS:Ewerton Carvalho / Renê Alcantara

Para mais informações acesse:

dos.saquarema.rj.gov.brwww.saquarema.rj.gov.br

facebook.com/PrefeituradeSaquarema

Telefones: Prefeitura: (22) 2651-2254Ouvidoria: (22) 2651-1066

Diário Oficial Eletrônico criado a partir da Lei 1.715, de 18/09/18, e regulamentado pelo Decreto 1.822, de

25/09/18.

SUMÁRIO

Atos da Prefeita.......................................................03

Avisos, Extratos, Atas e Termos de Contrato..........03

Page 8: Decreto 1861 2019 · no site da Prefeitura de Saquarema o link de acesso ao DEC – Domicílio Eletrônico do Contribuinte e neste o contribuinte terá acesso ao texto da Lei 1.781/2018,

D.O.S

03

Ano I ● Nº 191 Quarta-feira, 31 de Julho de 2019.

DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE SAQUAREMA

DECRETO Nº 1.909 DE 30 DE JULHO DE 2019.

Altera o Decreto n° 1.861 de 18 de janeiro de 2019.A PREFEITA MUNICIPAL DE SAQUA-REMA, do Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais,Considerando a necessidade de adequar o Decreto n° 1.861 de 18 de janeiro de 2019 e prorrogar o prazo de cadastramen-to do contribuinte prestador de serviços; DECRETA: Art. 1º O Decreto n° 1.861 de 18 de ja-neiro de 2019 passa a vigorar com as se-guintes alterações: Art. 2° .............................................§1° ................................................V - ................................................H - cópia do documento de identidade, CPF e comprovante de residência de to-dos os sócios; VI - os dados de todos os sócios da em-presa.Art. 4° .............................................I- o contribuinte prestador de serviços de-verá efetivar seu cadastro no período de 01/02/2019 a 30/09/2019.Art. 2° Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação, revogadas as dis-posições em contrário.Saquarema, 30 de julho de 2019.Manoela Ramos de Souza Gomes AlvesPrefeita

EXTRATO DO TERMO DE RATIFICAÇÃO DE

INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO RATIFICO a inexigibilidade de licitação tendo por objeto a prestação de serviços postais, no período de 12 (doze) me-ses, em atendimento das necessidades deste Poder Executivo municipal, a ser executada, com exclusividade, pela Em-presa Brasileira de Correios e Telégra-fos – ECT, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 34.028.316/0002-94, sediada na Avenida Presidente Vargas n.º 3077, Cidade Nova – RJ, pelo valor total de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), fundamentada no art. 25, caput da Lei Federal n.º 8.666/93. Pu-blique-se.Saquarema, 29 de julho de 2019.

Hailson Alves RamalhoSecretário Municipal de Administração, Receita e Tributação

HOMOLOGAÇÃO Tomada de Preço (TP): 002/2019Em decorrência dos atos da Comissão Permanente de Licitação e do exposto no processo nº 17.900/2018 a mim apresen-tado, Homologo o resultado do julgamen-to da licitação efetuada, objeto da Tomada de Preço nº 002/2019 e Adjudico o ob-jeto, contratação de empresa de serviços de engenharia, com fornecimento de ma-terial e de mão de obra, para execução de obra de construção de ponte sobre o Rio Roncador, em Sampaio Correa, município de Saquarema/RJ, em favor da empresa: Ônix Serviços LTDA - EPP, inscrita no CNPJ sob o nº 03.638.457/0001-14 es-tabelecida na Rua Luiz Gomes, nº 168, Centro, Silva Jardim - RJ – CEP 28.820-000, com o valor de R$ 1.036.152,64 (um milhão, trinta e seis mil, cento e cinquenta e dois reais e sessenta e quatro centa-vos).Ressalto que a licença ambiental, será juntada nos autos previamente a ordem de início dos serviços, pois está sendo providenciada junto ao INEA sob o Pro-cesso nº PD-07/008.49/2019.Saquarema, 29 de julho de 2019.Danilo Goretti Villa Verde - Secretário Mu-nicipal de Obras e Urbanismo

ATOS DA PREFEITA

AVISOS, EDITAIS, EXTRATOS, ATAS E TERMOS DE CONTRATO

Page 9: Decreto 1861 2019 · no site da Prefeitura de Saquarema o link de acesso ao DEC – Domicílio Eletrônico do Contribuinte e neste o contribuinte terá acesso ao texto da Lei 1.781/2018,

D.O.S

04

Ano I ● Nº 191 Quarta-feira, 31 de Julho de 2019.

DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE SAQUAREMA