çosa ovno municipal de prefeitura municipal de … · consignÁveis entre serviodres pÚblicos...

2
4 / '1 ~ OVNO MUNICIPAL DE çosa PREFEITURA MUNICIPAL DE VIGOSA DO CEARÁ do Ceara LEI n o . 46912007, de 12 de Março de 2007. AUTORIZA O MUNICIPIO DE VIÇOSA DO CEARÁ A ATUAR COMO INTERVENIENTE EM RELAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E FINACIAMENTOS CONSIGNÁVEIS ENTRE SERVIODRES PÚBLICOS MUNICIPAIS DAS ESFERAS DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO E INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS BANCÁRIAS, E OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O PREFEITO MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ—CE. no uso de suas atribuições legais , Faço saber que a Câmara Municipal de Viçosa do Ceará, aprova e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei: Art. - Fica o Município de Viçosa do Ceará, por seu Executivo Municipal, autorizado a atuar como interveniente de relação bancária entre os servidores públicos municipais e instituição financeira, para fins de concessão de empréstimos e financiamentos, que serão pagos mensalmente pelos servidores, com descontos regulares e na forma das características contratadas, dentro do limite de capacidade de endividamento de cada servidor acolhido e/ou certificado pela instituição. Art. 2 1 - Para os fins desta Lei, são consideradas consignações voluntárias as autorizadas pelo empregado, mediante termo de contrato. § Único - No momento da contratação da operação, a autorização para a efetivação dos descontos permitidos nesta Lei observará, para cada mutuário, a limitação de 30% (trinta por cento) da remuneração mensal disponível. Art. 3 0 - Por força da presente Lei, se obriga o Município, a fornecer a pedido dos servidores interessados, declaração sobre seus rendimentos junto ao erário público a título de comprovação de remuneração mensal. § Único - O Município se restringirá a emitir declaração de rendimentos em favor somente de servidores públicos municipais efetivos, nomeados em provimento de cargo em comissão e/ou de cargos eletivos, pois, só sobre estes tem a garantia de retenção sobre os valores devidos, ficando excluídos de tais benefícios e oportunidades, e se por ventura existentes, os prestadores de serviços, contratados, concursados em estágio probatório e todos os demais em situação assemelhada a estas. , RUA SILVA JARDIM, 436 - FONE : (O**88) 3632.1144 - CEP-62.300-000 - VIÇOSA DO CEARÁ - CEARÁ CNPJ:10.462.49710001-13-CGF:.06.920.314-8 .

Upload: phamdat

Post on 09-Feb-2019

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: çosa OVNO MUNICIPAL DE PREFEITURA MUNICIPAL DE … · consignÁveis entre serviodres pÚblicos municipais das esferas do executivo e legislativo e instituiÇÕes financeiras bancÁrias,

4 /'1~

OVNO MUNICIPAL DE

çosa PREFEITURA MUNICIPAL DE VIGOSA DO CEARÁ do Ceara

LEI n o . 46912007, de 12 de Março de 2007.

AUTORIZA O MUNICIPIO DE VIÇOSA DO CEARÁ A ATUAR COMO INTERVENIENTE EM RELAÇÕES DE EMPRÉSTIMOS E FINACIAMENTOS CONSIGNÁVEIS ENTRE SERVIODRES PÚBLICOS MUNICIPAIS DAS ESFERAS DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO E INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS BANCÁRIAS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O PREFEITO MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ—CE. no uso de suas atribuições legais ,

Faço saber que a Câmara Municipal de Viçosa do Ceará, aprova e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Art. 1° - Fica o Município de Viçosa do Ceará, por seu Executivo Municipal, autorizado a atuar como interveniente de relação bancária entre os servidores públicos municipais e instituição financeira, para fins de concessão de empréstimos e financiamentos, que serão pagos mensalmente pelos servidores, com descontos regulares e na forma das características contratadas, dentro do limite de capacidade de endividamento de cada servidor acolhido e/ou certificado pela instituição.

Art. 2 1 - Para os fins desta Lei, são consideradas consignações voluntárias as autorizadas pelo empregado, mediante termo de contrato.

§ Único - No momento da contratação da operação, a autorização para a efetivação dos descontos permitidos nesta Lei observará, para cada mutuário, a limitação de 30% (trinta por cento) da remuneração mensal disponível.

Art. 3 0 - Por força da presente Lei, se obriga o Município, a fornecer a pedido dos servidores interessados, declaração sobre seus rendimentos junto ao erário público a título de comprovação de remuneração mensal.

§ Único - O Município se restringirá a emitir declaração de rendimentos em favor somente de servidores públicos municipais efetivos, nomeados em provimento de cargo em comissão e/ou de cargos eletivos, pois, só sobre estes tem a garantia de retenção sobre os valores devidos, ficando excluídos de tais benefícios e oportunidades, e se por ventura existentes, os prestadores de serviços, contratados, concursados em estágio probatório e todos os demais em situação assemelhada a estas.

,

RUA SILVA JARDIM, 436 - FONE: (O**88) 3632.1144 - CEP-62.300-000 - VIÇOSA DO CEARÁ - CEARÁ CNPJ:10.462.49710001-13-CGF:.06.920.314-8 .

Page 2: çosa OVNO MUNICIPAL DE PREFEITURA MUNICIPAL DE … · consignÁveis entre serviodres pÚblicos municipais das esferas do executivo e legislativo e instituiÇÕes financeiras bancÁrias,

GOVERNO MUNICIPAl. DE

ÇOSP PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ do Ceara

Art. 40 - O Município não será responsável pelos valores contraídos pelos servidores públicos a título de empréstimo ou sob qualquer outra denominação, mesmo que tenha a instituição financeira liberado o negócio, em valores que excedam a remuneração mensal a que fizer jus o servidor, referidos no Art. 2 1 § único.

§ Único - Conhecendo mediante informação prestada pelo Município a remuneração mensal de cada servidor, a instituição financeira será a única responsável em caso de ocorrer o excesso defeso no caput deste artigo, e ainda, os casos em que os ditames legais disciplinares e limitadores da matéria sejam ultrapassados.

Art. 50 - A transação bancária a ser feita ou realizada pelos servidores, só poderá ocorrer exclusivamente com instituição financeira oficial, e esta só receberá os repasses dos pagamentos do empréstimo contratado, na mesma medida e datas em sejam procedidos pelo Município os pagamentos de suas folhas.

Art. 6 1 - O empregador será responsável pelas informações prestadas, pela retenção dos valores devidos e pelo repasse às instituições consignatárias, o qual deverá ser realizado até o quinto útil após a data de pagamento, ao mutuário, de sua remuneração mensal.

Art. 70 - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, salvos seus efeitos financeiros que retroagem a 01 de janeiro de 2007, revogadas as disposições em contrário.

PAÇO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ-CE., aos 12 de Março de 2007.

JosÉ ÊÍRMINO DE ARRUDA Prefeito Municipal

RUA SILVA JARDIM, 436 - FONE:(0**88) 3632.1144 - CEP:62.300-000 - VIÇOSA DO CEARÁ - CEARÁ CNPJ: 10.462.497/0001-13 - CGF.. 06.920.314-8