construções de unidades de saúde ampliarão atendimento em ... · tem como objetivo preparar e...

16
18 A 24 DE MARçO DE 2015 | ANO 12 | Nº 330 Prefeitura abre vagas para Agente de Endemias e Orientador de Aprendizagem > Savoy recebe serviços do Programa Bairro a Bairro > Obras de pavimentação beneficiam moradores da região do Tropical Construções de unidades de saúde ampliarão atendimento em Itanhaém As sedes são construídas nas regiões do Centro, Loty, Grandesp, e Jardim América P R E F E I T U R A ITANHAÉM DISTRIBUIÇÃO GRATUITA 18 A 24 DE MARÇO DE 2015 ANO 12 • Nº 330 • WWW.ITANHAEM.SP.GOV.BR OFICIAL BOLETIM CONHEÇA ITANHAÉM

Upload: hadiep

Post on 16-Nov-2018

221 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

Prefeitura abre vagas para Agente de Endemias e Orientador de Aprendizagem >Savoy recebe

serviços do Programa Bairro a Bairro

>Obras de pavimentação beneficiam moradores da região do Tropical

Construções de unidades de saúde ampliarão atendimento em Itanhaém

as sedes são construídas nas regiões do Centro, Loty, Grandesp, e Jardim américa

p r e f e i t u r a

ITANHAÉM

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA1 8 A 2 4 D e m A R Ç O D e 2 0 1 5 ANO 12 • Nº 330 • WWW.itaNHaem.Sp.GoV.Br

OFICIALBOLETIM

cOnheÇAITAnhAÉm

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

Expe

dien

teM

ídia

s So

ciai

s

pági

na 2

itaNHaÉmB o L e t i m o f i C i a L

www.youtube.com/governomunicipal

www.flickr.com/governomunicipaldeitanhaem

prefeitura de itaNHaÉmAv. Washington Luiz, 75 Centro - Cep. 11.740-000

Tel. (13) 3421-1600www.itanhaem.sp.gov.br

marCo aurÉLio GomeSPrefeito Municipal

JoSÉ roBertoVice-prefeito

Boletim oficial do municípioCriado pela Lei nº 3.039, de 12/11/2003

JorNaLiSta reSpoNSáVeL:Luiz Gomes Otero

MTB: 23.677

produção:Secretaria de Comunicação [email protected]

tiraGem: 5 mil exemplares

impreSSão: Gráfica e Editora Diário do Litoral

www.facebook.com/prefeituramunicipaldeitanhaem

www.twitter.com/pref_itanhaem

2015 • ufm r$ 2,78uNidade fiSCaL do muNiCípio

www.itanhaem.sp.gov.br

càs

CarGo/fuNção VaGaSajudante de cozinha 1armador de ferros 1assistente de vendas 1auxiliar administrativo 1auxiliar de colocador de vidros 1auxiliar de cozinha 1auxiliar de limpeza 2auxiliar de manutenção predial 1auxiliar de mecânico de autos 1Balconista 1Barbeiro 1Barman 1Cabeleireiro 1Cadista (desenhista técnico de arquitetura) 1Camareiro de hotel 1Caseiro 2Chapeiro 1Corretor de imóveis 10Costureiro na confecção em série 2Cozinheiro de restaurante 1 * Relação de vagas atualizada no dia 24 de março

“os encontros me ensinam a como me comportar em entrevistas de emprego e a descobrir minhas habilidades”, ressalta a aprendiz Gilvania de Amancio de Lima, 42 anos, sobre os benefícios do programa ‘Time do Emprego’, da Secretaria de Relações do Trabalho de Itanhaém, que tem como objetivo preparar e direcionar a pessoa para o mercado de trabalho compatível as suas habilidades e qualificações profissionais.

O Time do Emprego é uma oficina ministrada por “fa-cilitadores” que trabalham com os participantes a troca experiências, ensino de técnicas de comportamento em entrevistas, direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, elaboração de currículos, entre outros.

O programa começou a ser desenvolvido em 2012 e, desde então, mais de 400 pessoas já passaram pelas ações promovidas na Cidade. Os cursos têm como finalidade

oportuNidade O objetivo é orientar os participantes a buscarem um emprego que seja compatível as suas habilidades profissionais antes do término do curso

Encontros do programa Time do Emprego investem em qualificação profissional

encaminhar os participantes ao mercado de trabalho antes do término das atividades, que tem duração de três meses.

As dicas de empregabilidade deixam a jovem Maynara Vitória Bracerotto Adib Hachif, de 16 anos, contente. Ela procurou oportunidade no site da Pre-feitura de Itanhaém e encontrou informações sobre o programa. “Nunca trabalhei, portanto, não possuo experiência profissional. essa iniciativa é importante justamente para eu poder procurar um emprego já sabendo como devo me comportar”.

PAT - PosTo de ATendimenTo Ao TRAbAlhAdoR Avenida harry Forssell, 1.505 - Jardim sabaúna | Telefone 3427-6216

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horasvAgAs de emPRegos no PAT

CarGo/fuNção VaGaSCozinheiro geral 1Cuidador de idosos 1digitador 1empregado doméstico arrumador 4empregado doméstico diarista 1farmacêutico 1fisioterapeuta geral 1funileiro de automóveis (reparação) 1funileiro industrial 1Garçom 1instalador de alarme 1instalador de antenas de televisão 1instrutor no ensino profissionalizante 1Laminador de madeira 1manicure 2marceneiro 2mecânico de automóvel 3mecânico de manutenção de caminhão a diesel 1

CarGo/fuNção VaGaSmotoboy 1Nutricionista 1operador de empilhadeira 1panfleteiro 3pesquisador em ciências sociais e humanas 1pizzaiolo 1professor de alemão 1professor de dança 1professor de educação física no ensino superior 1

projetista de móveis 1psicólogo escolar 1Saladeiro 1Sorveteiro (comércio ambulante) 1tosador 1técnico de manutenção de computador 1técnico mecânico (motores) 1Vendedor interno 1Vendedor porta a porta 10

aVeNida CaBuçú Será iNterditada para oBraSA Avenida Cabuçú, um dos corredores do transporte coletivo da Cidade, será interdida

a partir desta segunda-feira (23). O motivo é devido às obras de melhorias no sistema de drenagem realizadas pela Prefeitura. Com a medida, os ônibus transitarão na Rua Cotinha Magalhães, rota alternativa da avenida, e seguirão normalmente o itinerário no restante do trajeto. A mudança altera as rotas das seguintes linhas de ônibus: Cabuçú, Cesp, Cabuçú: 4ª Agência e Coronel. Com a via interditada para ônibus serão permitidos apenas o trânsito local de moradores ou automóveis de pequeno porte. Informações pelo telefone (13) 3426-5789.

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

pági

na 3

itaNHaÉmB o L e t i m o f i C i a L

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

A Escola de Educação Infantil, que está sendo construída no Guapurá, será entre-gue à população ainda neste semestre. A obra já está com 80% de conclusão. A instalação da escola no bairro beneficiará 120 crianças de até 5 anos de idade.

A nova unidade terá seis salas de ativi-dades para crianças do berçário, maternal e pré-escola. A obra vem de recursos obtidos junto ao Programa Creche Escola, fruto de um convênio assinado entre Ita-nhaém e o Governo do Estado. O investi-

mento é da ordem de R$ 1,8 milhão.Esta será a segunda unidade educacio-

nal no bairro. A primeira foi a Escola Muni-cipal Professora Maria Patrocina Condota, inaugurada em 2013, que abriga nove salas destinadas ao berçário, maternal I e II, pré I e II e os anos iniciais do Ensino Fun-damental. O local possui biblioteca, sala de informática e área para playground, além de uma quadra poliesportiva.

eduCação A unidade beneficiará 120 crianças e

será entregue ainda neste semestre

80% da obra já está concluídaESCoLA do GuApurá

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

pági

na 4

itaNHaÉmB o L e t i m o f i C i a L

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

Savoy recebe serviços do programa Bairro a Bairro

ação NoS BairroS População da região teve acesso aos programas desenvolvidos no Município e encaminharam sugestões

Moradores do Savoy tiveram um dia diferente e movimentado na última quinta-feira (19). Logo pela manhã, ao lado da Praça do Skate, foram montadas as Tendas de Atendimento do Programa Bairro a Bairro, que levaram informações sobre os projetos desenvolvidos na Cidade, orientação sobre saúde bucal e o levantamento sobre o serviço de transporte coletivo, além de serviços gratuitos de corte de cabelo e muitas brincadeiras para as crianças. A Sabesp ainda se integrou ao programa com o seu posto de atendimento móvel.

Equipes da Secretaria de Serviços e Urbanização atuam nos trabalhos de ma-nutenção e conservação de vias, bem como a limpeza de espaços públicos, roçada e retirada de entulho na região do Savoy.

As secretarias municipais fizeram plantão de atendimento em estandes com funcionários da Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Habitação, Relações do Trabalho, Trânsito e Segurança Municipal, Educação, Cultura e Esportes, Plane-jamento e Meio Ambiente, Serviços e Urbanização e Negócios Jurídicos. A Secre-taria de Desenvolvimento Econômico, responsável pelo setor do Comércio, prestou diversas informações aos comerciantes e empresários, além de atender também futuros empreendedores.

“ E u a i n d a n ã o t i n h a conhecido esse trabalho. Isso é muito bom, pois podemos saber mais sobre o que vem sendo feito na Cidade e ainda podemos solicitar os serviços que o bairro precisa”

Francelina Santos Costa, aposentada, que mora há 36 anos no Savoy, foi ao local pela primeira vez e aproveitou para tirar dúvidas e encaminhar solicitações de serviços.

“ I r a t é o s b a i r r o s f o i u m a a ç ã o m u i t o i n t e re s s a n t e d a p re f e i t u ra . N e m s e m p re o s moradores têm tempo para ir até os locais onde estão esses serviços. Gostei muito”

renato Fernando Martins, morador há pouco mais de um ano e meio do Savoy, gostou de conhecer as tendas. manteve contato com representantes da Secretaria de trânsito e Segurança municipal e sugeriu a colocação de redutores de ve l o c i d a d e e m t re c h o s d e vias do bairro e participou da pesquisa interesse Coletivo.

“Eu não esperava tudo isso. Foi muito bom poder constatar todos os serviços no bairro”.

A l v a r o A u g u s t o To r n i s , enfermeiro, se impressionou com a variedade de serviços oferecido. ele foi até o local para encaminhar uma solicitação de manutenção de limpeza de via. e conheceu um pouco sobre as escolinhas do programa aqui tem esporte e sobre o programa habitacional do município.

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

pági

na 5

O Tropical é mais uma região beneficiada com obras de pavimentação pelo Programa Minha Rua Melhor, da Prefei-tura de Itanhaém. Desde 2013, estão sendo contemplados 16 trechos de ruas com urbanização, levando qualidade de vida e valorizando os imóveis dos bairros (confira abaixo os locais contemplados com as obras).

No momento, os trabalhos da Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano se concentram na Rua 3 (trecho entre a Leme e I), no Balneário Pouso Alegre, e Rua Leme (Rua 3/Avenida São Paulo), na Vila Nova Itanhaém. As próximas vias contempladas serão a Avenida Bauru (Estrada Coronel Joaquim Branco/Rua Leme), na Vila Nova Itanhaém, e a Avenida Engenheiro José de Barros Saraiva (Estrada Co-ronel Joaquim Branco até o final – sentido rio), no Balneário Tropical.

As vias são contempladas ainda com drenagem, colocação de guias, sarjetas e diversos outros serviços. As obras são frutos de um convênio celebrado com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), da Secretaria Estadual de Turismo, assinado em 2013

MINHA ruA MELHor – O programa desenvolvido pela Prefeitura de Itanhaém é uma ampla ação de urbanização de vias com o objetivo de melhorar as condições de vida dos mo-radores e valorizar os imóveis dos bairros. Além de realizar as obras, o programa contribui para o desenvolvimento das áreas beneficiadas, facilitando o acesso de veículos e dos moradores locais. No momento, estão sendo beneficiadas as regiões do Sion, Oásis, Tropical, Cesp, São Fernando, entre outros

itaNHaÉmB o L e t i m o f i C i a L

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

urBaNiZação No total, serão 16 trechos de vias contemplados com urbanização. Os trabalhos se concentram agora nas ruas 3 e Leme

obras de pavimentação beneficiam moradores da região do Tropical

CoNFIrA AS ruAS CoM oBrAS FINALIzAdAS:• Rua Vereador José Santino de Souza (trecho estrada Coronel Joaquim Branco até o final da via – sentido rio) – parque Balneário itanhaém• Rua Alipio Simões (trecho estrada Coronel Joaquim Branco até o final da via – sentido rio) – parque Balneário itanhaém• Travessa entre a Rua Vereador José Santino de Souza e Rua Alípio Simões – parque Balneário Itanhaém• Rua José Manoel Lorenzo Leiro (trecho final) – Jardim magalhães• Avenida Benedito Ribeiro (estrada Coronel Joaquim Branco até trecho antes da rua Leme) – Conjunto aguapeú (CdHu)• Rua José Marques (trecho estrada Coronel Joaquim Branco até o final da via – sentido rio) – parque Balneário itanhaém• Rua Nerval Leal (trecho estrada Coronel Joaquim Branco até o final da via – sentido rio) – Jardim itapel• Avenida Walter Miranda (trecho estrada Coronel Joaquim Branco até o final da via – sentido rio) – Balneário tropical• Avenida Emilia Alves Muller (trecho rua 12/estrada Coronel Joaquim Branco) – Balneário Jóia do atlântico• Avenida São Leopoldo Mandic (trecho estrada Coronel Joaquim Branco/rua i) – Balneário pouso alegre• Rua 3 (trecho rua Leme/rua i) – Balneário pouso alegre• Avenida Santo André (estrada Coronel Joaquim Branco/rua Leme) – Conjunto aguapeú (CdHu)

Em obras:• Rua 3 (trecho rua Leme/rua i) – Balneário pouso alegre• Rua Leme (rua 3/avenida São paulo) – Vila Nova itanhaém

próximas vias contempladas:• Avenida Bauru (trecho estrada Coronel Joaquim Branco/rua Leme) – Vila Nova itanhaém• Avenida Engenheiro José de Barros Saraiva (estrada Coronel Joaquim Branco até o final – sentido rio) – Balneário tropical

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

pági

na 6

itaNHaÉmB o L e t i m o f i C i a L

O Jacnay Atlético Clube foi fundado há 37 anos, em 1º de janeiro de 1978. Mas foi em 2012 que o trabalho com crianças e adolescentes de 5 a 18 anos co-meçou e agora se integra na parceria com o Aqui Tem Esporte, projeto lançado pela Prefeitura de Itanhaém. Hoje, o Jacnay atende em média 120 meninos que amam jogar futebol.

As aulas são divididas por categoria e acontecem todos os dias, no período da manhã e da tarde. Segundo Daniel Machado, jogador da Segunda Divisão do Campeonato Municipal e treinador das crianças do Jacnay, o projeto é, acima de tudo, social. “Inserimos o esporte na vida dessas crianças e procuramos ajudá-las, orientando sobre a importância da escola e dos estudos”, explicou o treinador.

Um dos mais novos alunos da escolinha de futebol, Vitor Manoel Souza San-tana, de 14 anos, conta que já está inscrito em um campeonato “Vou participar da Copa Jabaquara e isso pra mim é muito bom. A dedicação me ajuda chegar onde quero”, falou o garoto.

O Aqui Tem Esporte tem como objetivo fazer com que o esporte alcance mais crianças na Cidade, tornando possível que todos tenham o mesmo di-reito ao lazer e a educação. Hoje, o projeto conta com 25 núcleos associados. Os pequenos jogadores do Jacnay estão inscritos na Copa Pezinho na Bola, na categoria sub-11. O Jacnay Atlético Clube fica na Avenida João Capistrano Ferreira, s/nº, no Jardim Corumbá.

aQui tem eSporte O clube existe há 37 anos e o trabalho com as crianças começou em 2012

Jacnay Atlético Clube atende 120 crianças

matríCuLaS para eduCação de JoVeNS e aduLtoS (eJa) Vão atÉ dia 30As inscrições para as novas turmas que irão ingressar na Educação de Jovens e

Adultos (EJA) de 1ª a 8ª série terminam no próximo dia 30. Para realizar a matrícula, os interessados deverão comparecer à escola que ofereça este serviço, mais próxima de sua casa, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, munidos da cópia do Registro Geral (RG), histórico escolar e comprovante de residência, além de ter a idade mínima de 16 anos completos. A modalidade dá oportunidade aos estudantes que não deram continuidade aos estudos e agora desejam completar o ensino.

futeBoL Os jogos previstos para o dia 22 foram adiados para o próximo domingo (29)

Segunda rodada acontecerá neste domingo (29)

LoCaL Horário CateGoria maNdaNte X ViSitaNte

São pauLo09h15 2º Divisão Guarapiranga X Tropical10h45 1º Divisão São Paulo X Tanise

CamBuriú09h15 2º Divisão Beira rio X Jacnay10h45 2º Divisão Rio preto X Unidos do Coronel

SioN09h15 2º Divisão Umuarama X Cantareria10h45 1º Divisão Sion X Unidos do Savoy

oáSiS09h15 2º Divisão Laranjeiras X Amigos10h45 1º Divisão Oásis X América

Campão09h15 2º Divisão Juventude X Savoy10h45 1º Divisão Cruzeiro X Ivoty

Suarão09h15 1º Divisão Nova Geração X Nova Era10h45 1° Divisão Xv do Suarão X Vila nova

São JoSÉ09h15 2º Divisão Progresso X Palestra10h45 1º Divisão São José X Iemanjá

VeNeZueLa09h15 2º Divisão Nacional X São Fernando10h45 1º Divisão Venezuela X Anchieta

A Segunda Rodada do Campeonato Municipal de Futebol foi adiada . Os jogos acontecerão no domingo (29) e a tabela continua com os mesmos locais e horários, sem nenhuma alteração.

Nesta rodada, cada campo receberá dois jogos, o primeiro às 9h45 e o segundo às 10h45. A abertura da Primeira e Segunda Divisão do Campeonato Municipal aconteceu no último dia 15 e a rede foi balançada 55 vezes em 16 partidas (alta média de 3,44 gols/por jogo).

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

pági

na 7

itaNHaÉmB o L e t i m o f i C i a L

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

No mês em que se comemora o dia mundial da água (22), itanhaém se mantém como um importante ponto de manancial hídrico preservado, que será fundamental para ajudar a abastecer a região metropolitana da Baixada Santista. de acordo com levantamento do plano municipal de Saneamento, a bacia hidrográfica do rio Branco conta com cerca de 400 quilômetros quadrados de área e possui capacidade para produzir até 3,2 metros cúbicos do líquido mais precioso do mundo: a água.

o sistema de captação do rio mambu integra a Bacia do rio Branco. a meta do Governo do estado consiste em ampliar a produção de forma gradativa, conforme a neces-sidade da população da região. “pelos cálculos, a reserva do Sistema do rio Branco ajudará a abastecer a região pelos próximos 20 anos”, complementou a secretária municipal de planejamento e meio ambiente, rosana Bifulco.

o fato de a Cidade ter um manancial abundante não significa que a população não deva incentivar o hábito do uso racional da água. rosana Bifulco explica que é preciso manter o bom senso na hora do consumo. “a água é um bem que pode acabar. Se não houver o uso racional, todo esse esforço para garantir o abastecimento não terá efeito. estimulando esses hábitos desde cedo, o futuro cidadão estará orientado no futuro”.

pensando nisso, os técnicos da prefeitura de itanha-ém desenvolveram um projeto para levar nas escolas as informações e orientações. Nesta semana, os estudantes da e.m. ana ebling de oliveira, no Savoy, participaram de uma palestra na unidade e puderam esclarecer dúvidas e conhecer melhor as ações que podem ser feitas no dia a dia em casa, na escola ou em qualquer outro ambiente.

Itanhaém conta com reserva importante para abastecimento de água do Litoral

meio amBieNte Bacia hidrográfica existente na Cidade é importante para o abastecimento da Região Metropolitana da Baixada Santista

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

pági

na 8

As construções das Unidades de Saúde da Família ampliarão o número de atendimento nos bairros, um diferencial que inclui aces-sibilidade para o uso universal e implantação dos serviços de vacina-ção nos prédios. Esses investimentos estão entre as estratégias da Prefeitura de Itanhaém para aprimorar as ações oferecidas na rede pública de saúde e impulsionar os trabalhos desenvolvidos na área. As novas sedes são erguidas nas regiões do Centro, Loty, Grandesp

e Jardim América.O setor modernizará os programas promovidos por profissionais

da área e padronizará os serviços prestados aos munícipes. Após o término das obras, mais de 24 mil pessoas, divididas entre diferentes bairros da Cidade, serão beneficiadas com a ampliação da oferta de atenção básica. A intervenção está integrada ao conjunto de ações da Secretaria de Saúde.

oBraS As sedes são construídas nas regiões do Centro, Loty, Grandesp e Jardim América. Os serviços de vacinação também serão implantados nas unidades

itaNHaÉmB o L e t i m o f i C i a L

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

��������A infraestrutura é preparada

para receber entre

4 E 8 MIL pESSoAS

A l é m d e c o n s u l t ó r i o s ginecológicos, psicológicos e odontológicos, os locais terão s a l a s d e a g e n t e s , p r e p a r o d e p a c i e n t e s , n e b u l i z a ç ã o , e s t e r i l i z a ç ã o , o b s e r v a ç ã o , banheiros adaptados, copa, entre outros.

os prédios terão equipes de profissionais capacitados

das áreas deMEdICINA, ENFErMAGEM

E AuxILIArES

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

pági

na 9

uNIdAdE dE SAúdE do CENTro responsável pelo atendimento de

8.379 habitantesatenderá os bairros: Centro; Jardim mosteiro; ivoty; Cidade anchieta; Vila

São paulo; Jardim Laranjeiras; Satélite; fazendinha e Nova itanhaém Serviços: odontologia, farmácia e vacina

C o N F I r A A S r E G I õ E S q u E E S Tã o C o M o B r A S E M A N d A M E N T o :

A uNIdAdE dE SAúdE do GrANdESp responsável pelo atendimento de

5.648 habitantes

atenderá os bairros: Grandesp; Bopiranga; Santa Júlia; São fernando; São marcos; Nova Jerusalém; Guacira; tupy; parque augusto e Balneário Beatriz

Serviços: odontologia, farmácia e vacina

uNIdAdE dE SAúdE do AMÉrICAresponsável pelo atendimento de

6.000 habitantesatenderá moradores de

áreas adjacentes

uNIdAdE dE SAúdE do LoTyresponsável pelo atendimento de

4.190 habitantes atenderá os bairros: raminho; Santa teresinha;

Campos elíseos;Serviços: vacina.

�������� ��������

�������� ��������

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

Equoterapia melhora a coordenação motora de crianças com deficiência

Ana Clara de Lima Santos, de 4 anos, agora já anda com mais equilíbrio, dá umas “corridinhas” pela casa e dificilmente cai. Bem diferente de cinco meses atrás, quando ainda não participava do Programa Munici-pal de Equoterapia – Desenvolvendo a Vida, da Prefeitura de Itanhaém.

Ana Clara tem síndrome de down e começou a equoterapia após a indicação do pediatra. “Depois que ele nos orientou e soubemos do programa na Cidade, fiz a inscrição dela e logo foi chamada para par-ticipar. Minha filha se desenvolveu muito, o equilíbrio dela melhorou bastante. O trata-mento está fazendo muito bem para ela”, diz a mãe, Patrícia de Lima.

Camila Zanotto, educadora física do programa que acontece na Hípica Itanhaém, destaca os benefícios da equoterapia “Ela é ótima porque trabalha o equilíbrio, o tônus muscular e a flexibilidade da criança. Temos uma criança com paralisia cerebral que quando chegou lá não conseguia firmar a

cabeça e, depois de 3 meses de tratamento, já consegue isso. É uma melhora significativa em pouquíssimo tempo”.

O local tem fisioterapeuta, psicólogo, fo-noaudiólogo e educador físico. São atendidas 22 pessoas entre crianças e adolescentes com necessidades especiais como: síndrome de down, paralisia cerebral e autismo. O tratamento acontece uma vez por semana. “Cada criança passa por dois terapeutas dependendo de sua necessidade e o trata-mento dura um ano”, explica Camila.

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com neces-sidades es-peciais. Ela emprega o cavalo como agente promotor de ganhos físicos, psicológicos e educacionais.

tratameNto O Município oferece o tratamento na Hípica Itanhaém e atende 22 pessoas entre crianças e adolescentes

pági

na 1

0itaNHaÉmB o L e t i m o f i C i a L

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

Quem canta seus males espanta. O velho ditado popular é adotado ao pé da letra por profissionais do Centro Municipal de Reabilitação (CMR) que usam a música como mais um recurso para o desenvolvimento dos trabalhos realizados durante a terapia em grupo frequentada por pessoas com sequelas de doenças neurológicas. As canções são embaladas por violão e um coro formado pelos próprios pacientes, que descobrem nas melodias uma forma de superar e evoluir no tratamento.

Os encontros são semanais e acompanhados por uma equipe formada por psicólogos e fisioterapeutas. Os serviços são gratuitos e cerca de 100 pessoas passam pelo CMR. A inserção da música no acom-panhamento se tornou uma modalidade presente há um ano no local. Para familiarizar com a atividade, os pacientes são responsáveis pelas canções.

“Tive derrame três vezes e por isso tenho pernas e mãos atrofiadas. Essa terapia tem ajudado minha recuperação. As músicas cantadas aqui me fazem lembrar meu passado”, ressalta Maria Aparecida da Silva, de 50 anos, paciente há cinco anos do Centro Munici-pal de Reabilitação. A Prefeitura de Itanhaém também é responsável pelo transporte da moradora do Loty. “Venho até o Centro todas as terças e quintas”.

O psicólogo Fernando Figueira Nascimento dedilha algumas notas enquanto o grupo recebe um caderno com anotações sobre as apresentações. Ele sente que a ação já surte efeito positivo entre eles. “A música facilita a troca de experiência e a interação social”, conta.

Muitos que chegam ao local apresentam quadro com alterações de humor, iso-lamento e dificuldade no convívio social, um cenário bastante comum aos pacientes

Música é usada para tratamento de pacientes do Centro Municipal de reabilitação

terapia Iniciativa de profissionais transforma música em peça importante para a reabilitação de pacientes com sequelas de doenças neurológicas

no início do tratamento. “Os resultados são imediatos”, avalia a fisioterapeuta Márcia de Fátima Mezzanotte. Ela

é funcionária da rede há 18 anos. “A música faz com que a pessoa trabalhe o sentimento. Ela expõe a emoção e atrai boas lembranças no momento da terapia. E essas canções estão relacionadas ao passado, com a vivência dela”.

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e R

pági

na 1

1

itaNHaÉmB o L e t i m o f i C i a L

deCreto

deCreto Nº 3.309, de 17 de março de 2015“Acrescenta a alínea “g” ao inciso II do artigo 3º do Decreto nº 3.207, de 14 de maio de 2014, que reorganiza o Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGI-M, vinculado ao Gabinete do Prefeito, criado pelo Decreto nº 2.683, de 8 de abril de 2009.”MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOS, Prefeito Municipal de Itanhaém, no uso das atribuições que a lei lhe confere, DECRETA:Art. 1º - O inciso II do artigo 3º do Decreto nº 3.207, de 14 de maio de 2014, passa a vigorar acrescido da seguinte alínea “g”:“Art. 3º - ..............................................................................................................................II - ........................................................................................................................................g) Secretaria do Governo Municipal;............................................................” (NR)Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.Itanhaém, em 17 de março de 2015.MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOSPrefeito Municipal Registrado em livro próprio. Departamento Administrativo, em 17 de março de 2015.PETERSON GONZAGA DIASSecretário de Administração

SeCretaria de admiNiStração

proCeSSo de LoCação Nº 9627/1/2014Contratante: Prefeitura Municipal de ItanhaémContratado: Carmino Forcina Filho.Objeto: Locação de imovel destinado a instalação do Projeto Flores da Mata, sito a Av. Harry Forssell nº 338, Bairro Belas Artes, neste Municipio.Valor Global do Contrato: 25.249,56 ( vinte e cinco mil duzentos e quarenta e nove reais e cinquenta e seis centavos).Prazo: 12 (doze) meses.MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOSPREFEITO MUNICIPALDispensa de LicitaçãoProc de Locação nº 9627/1/2014Ante manifestação da Procuradoria Jurídica ratifico a dispensa de licitação para a locação de imovel destinado a instalação do Projeto Flores da Mata, sito a Av. Harry Forssell nº 338, Bairro Belas Artes, neste Municipio, com fundamento no artigo 24 X da Lei Federal nº 8666/93.MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOSPREFEITO MUNICIPAL

portaria d.a. N° 21/2015MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOS, Prefeito Municipal de Itanhaém, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, e tendo em vista o disposto no artigo 3º do Decreto nº 3.207, de 14 de maio de 2014,RESOLVE:1. ALTERAR a composição do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M, constituído pela Portaria D.A. nº 41/2014, para substituir os seguintes membros:a) Silvio Oliveira de Souza, representante da Guarda Municipal como membro titular, por Rodnei Moises;b) Nelson Almeida, representante da Guarda Municipal como membro suplente, por Leandro da Silva Torres;c) 1º Ten PM João Paulo Laso, representante do Corpo de Bombeiros como membro titular, pelo 1º Ten PM João Carlos Alves de Carvalho.2. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.Registre-se, dê-se ciência e cumpra-se.Itanhaém, em 16 de março de 2015.MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOS Prefeito MunicipalRegistrada em livro próprio. Departamento Administrativo, em 16 de março de 2015.PETERSON GONZAGA DIAS Secretário de Administração

portaria d.a. N° 22/2015MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOS, Prefeito Municipal de Itanhaém, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei, e tendo em vista o disposto no artigo 10 do Decreto nº 3.207, de 14 de maio de 2014,

RESOLVE:1. INCLUIR na composição do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M, constituído pela Portaria D.A. nº 41/2014, nos termos do artigo 3º, II, “g”, do Decreto nº 3.207, de 14 de maio de 2014, com a redação dada pelo Decreto nº 3.309, de 17 de março de 2015, os seguintes membros:Autoridades municipais, representantes do seguinte órgão:Secretaria do Governo Municipal:Titular: André Caldas RochaSuplente: Marcell Marques Hary2. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.Registre-se, dê-se ciência e cumpra-se.Prefeitura Municipal de Itanhaém, em 19 de março de 2015.MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOS Prefeito MunicipalRegistrada em livro próprio. Departamento Administrativo, em 19 de março de 2015.PETERSON GONZAGA DIAS Secretário de Administração

portaria Nº 246/2015MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOS, Prefeito Municipal, usando das atribuições que a lei lhe confere,RESOLVE:DEMITIR a servidora MARINALVA DOMINGUES do cargo de provimento efetivo de Gari, objeto da Portaria nº. 1484 de 04 de novembro de 2013, conforme informações contidas no Processo Administrativo nº. 9640/1/2014.Registre-se, dê-se ciência e cumpra-se.Itanhaém, em 05 de março de 2015.MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOSPrefeito MunicipalRegistrado em livro próprio.Departamento de Recursos Humanos, 05 de março do ano 2015.BENUSIA CRISTINA DA SILVADiretora do Departamento de Recursos Humanos

portaria Nº 247/2015MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOS, Prefeito Municipal, usando das atribuições que a lei lhe confere,RESOLVE:DEMITIR a servidora NARA REGINA DOS SANTOS do cargo de provimento efetivo de Recepcionista, objeto da Portaria nº. 488 de 19 de maio de 2011, conforme informações contidas no Processo Administrativo nº. 9643/1/2014.Registre-se, dê-se ciência e cumpra-se.Itanhaém, em 05 de março de 2015.MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOSPrefeito MunicipalRegistrado em livro próprio.Departamento de Recursos Humanos, 05 de março do ano 2015.BENUSIA CRISTINA DA SILVADiretora do Departamento de Recursos Humanos

portaria Nº 248/2015MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOS, Prefeito Municipal, usando das atribuições que a lei lhe confere,RESOLVE:DEMITIR o servidor LEANDRO CLAUDIO GOMES do cargo de provimento efetivo de Ajudante Geral, objeto da Portaria nº. 1149 de 16 de setembro de 2013, conforme informações contidas no Processo Administrativo nº. 9642/1/2014.Registre-se, dê-se ciência e cumpra-se.Itanhaém, em 05 de março de 2015.MARCO AURÉLIO GOMES DOS SANTOSPrefeito MunicipalRegistrado em livro próprio.Departamento de Recursos Humanos, 05 de março do ano 2015.BENUSIA CRISTINA DA SILVADiretora do Departamento de Recursos Humanos

ConCURso PúbliCo - ediTAl nº 01/2011ediTAl de ReTiFiCAÇÃo nº. 01/2015

editaL de retifiCação Nº. 01/2015A PREFEITURA MUNICIPAL ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE ITANHAÉM, Estado de São Paulo, RETIFICA o Edital nº. 12/2015, para fazer constar a classificação correta do Concurso Público

A Prefeitura está com inscrições abertas até quarta-feira (25) para 10 vagas de Agentes de Combate às Endemias e uma de Orientador de Aprendizagem (para atuar no Programa de Qualificação Profissional Mais Oportunidades). A contratação é de 90 dias e um ano, respectivamente. Para efetuar as inscrições será neces-sário doar um quilo de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar). Esse material será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Itanhaém.

Os editais dos dois processos seletivos estão nesta edição do boletim oficial. Os interessados às vagas de Agente de Combate às Endemias devem comparecer à Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Capitão Mendes, 52, Centro. Já os candidatos para Orientador de Aprendizagem devem se dirigir ao Centro de Treina-mento Profissionalizante de Itanhaém (CETPI), que fica na Rua Victor Meirelles, 35, Belas Artes. Os horários para realizar ambas as inscrições serão das 9 às 12 horas ou das 13 às 15 horas.

No ato da inscrição, os candidatos devem estar mu-nidos de cópia do RG, CPF e comprovante de residência atual (conta de água, luz, gás ou telefone fixo). A prova será realizada no domingo (29), na Escola Municipal Harry Forssell, que fica na Rua Emidio de Souza, 2.688, Jardim Oásis. Os horários serão divulgados na Secretaria de Saúde, para Agente, e na CETPI para Orientador e também no site do Governo Municipal.

O salário para Agente de Combate às Endemias é de R$ 936,00 por 40 horas semanais, e o requisito mínimo exigido é ensino fundamental completo e curso de qualificação básica de formação. Para Orientador de Aprendizagem, será pago R$ 12,51 por hora de aula, com carga mínima de 15 horas mensais, e é necessário que o candidato tenha ensino médio completo e experiência profissional comprovada, de um ano ou mais, relacionada às atividades a serem desempenhadas.

prefeitura abre vagas para Agente de Endemias e orientador de AprendizagemproCeSSo SeLetiVo O salário para Agente é R$ 936,00 (40 horas semanais), e, para Orientador, R$ 12,51 por hora/aula (mínimo 15 horas semanais)

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

JOCIANE NEVES NEGRAO 11MATHEUS CORREA GUERREIRO 13CLAUDIA MARICO KANNO GOMES 14DEISE CRISTINA ROSSETTI 15MARCY LEONCINI DE OLIVEIRA 16FELIPE SHIGUEO PASSOS TOZAKI 17JEFERSON WILLIAN LOPES FRANKLIN 18

Itanhaém, 18 de Março do ano 2015.Benusia Cristina da SilvaDiretor do Departamento de Recursos Humanos

proCeSSo SeLetiVo Nº 04/2015

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM, observadas as disposições da Lei Municipal nº 3.327 de 08 de agosto de 2007, FAZ SABER que abre inscrições nos dias 23, 24 e 25/03/2015 para os candidatos interessados em participar do Processo Seletivo que visa à contratação por prazo determinado de 01 (um) ano, de 01 (um) Orientador de Aprendizagem para atuar no Programa de Qualificação Profissional Mais Oportunidades criado pelo Decreto nº 3181, de 09 de janeiro de 2014.

Cargo Vaga Salário Base Carga Horária requisitos mínimos exigidosOrientador de Aprendizagem -Eletricista Instalador

01 R$ 12,51 a hora/aula

Mínimo de 15 hrs mensais

Ensino Médio Completo – experiência profissional com-provada, no mínimo 01 (um)

ano relacionada às atividades a serem desempenhadas

I – DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO1.1. O candidato ao se inscrever, estará declarando, sob as penas da lei, que, após a habilitação no Processo Seletivo e no ato da contratação, irá satisfazer as seguintes condições:1.2. Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, amparada pelo Estatuto da Igualdade entre brasileiros e portugueses conforme disposto nos termos do parágrafo 1º, artigo 12, da Cons-tituição Federal e do Decreto Federal nº 72.436, de 9 de julho de 1973.1.3. Ter, na data da contratação, idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos;1.4. No caso do sexo masculino, estar em dia com o Serviço Militar;1.5. Ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral;1.6. Possuir, no ato da convocação, os REQUISITOS MÍNIMOS EXIGIDOS e a DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA determinada no item 7.2 do Capítulo VII, deste Edital;1.7. Ter concluído o Ensino Médio, comprovado por meio de documento expedido por esta-belecimento de ensino oficial público, federal ou particular, devidamente reconhecido pela legislação vigente.1.8. Não registrar antecedentes criminais;1.9. Gozar de boa saúde física e mental;1.10. Não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade por prática de atos desa-bonadores;1.11. Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital. II – DAS INSCRIÇÕES2.1. A inscrição do candidato implica o conhecimento e aceitação das normas estabelecidas neste Edital e nos anexos que o acompanham, em relação aos quais não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento.2.2. As inscrições serão realizadas no CETPI na Rua Victor Meirelles, nº 35 – Belas Artes, nos dias, 23, 24 e 25/03/2015, no horário das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 15:00 horas.2.3. Para participação neste Processo Seletivo, o candidato obrigatoriamente deverá doar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), os quais serão doados ao FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE ITANHAÉM.2.4. Não serão aceitas inscrições via internet.2.5. No ato da inscrição o candidato deverá entregar cópia do RG, CPF e comprovante de residência atual, qual seja, conta de água, luz gás ou telefone fixo.2.6. A inscrição do candidato implica o conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital e nos anexos que o acompanham, em relação aos quais não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento.2.7. O deferimento da inscrição, dar-se-à mediante o correto preenchimento da ficha de inscrição.2.8. As informações prestadas na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do candi-dato, podendo a Prefeitura Municipal de Itanhaém excluir do Processo Seletivo aquele que a preencher com dados incorretos, bem como prestar infor-mações inverídicas, ainda que o fato seja constatado posteriormente.2.9. O não atendimento aos procedimentos estabelecidos nos itens anteriores implicará, a qualquer tempo, o cancelamento da inscrição do candidato, se for verificada irregularidade.2.10. A inscrição deverá ser feita pelo próprio candidato ou por procuração com firma reconhecida.2.11. O candidato será responsável por qualquer erro, omissão e pelas informações prestadas na ficha de inscrição.

2.12. O candidato que prestar declaração falsa, inexata ou, ainda, que não satisfaça a todas as condições estabelecidas neste Edital, terá sua inscrição cancelada e, em conseqüência, anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que o candidato seja aprovado no Processo Seletivo.III - DAS PROVAS3. O Processo Seletivo constará da seguinte prova e respectivo número de questões:3.1.2 As provas constarão de 20 (vinte) questões sendo, 10 (dez) de Língua Portuguesa, 10 (dez) de Matemática, sendo questões objetivas de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, que terão uma única resposta correta.3.2. A Prova será avaliada de 0 a 100.3..2.1. Para se chegar ao total de pontos o candidato deverá dividir 100 (cem) pelo número de questões da prova, e multiplicar pelo número de questões acertadas.3.2.2. O cálculo final será igual ao total de pontos do candidato na Prova de Língua Portuguesa e Matemática.3.3.3. Serão classificados o quíntuplo do número de vagas;3.3.4. Não haverá indicação de bibliografia;IV - DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS 4.1. As provas objetivas serão realizadas no dia 29/03/2015 na E.M. Harry Forssell, localizada na rua Emidio de Souza, 2.688 – Jardim Oásis – Itanhaém-SP, o horário da prova será divulgado no site da Prefeitura Municipal de Itanhaém e no CETPI no dia 26/03/2015.4.2 Será de responsabilidade do candidato o acompanhamento e consulta para verificar o seu local, dia e horário de prova.4.3. Não será permitida, em hipótese alguma, a realização das provas em outro dia, horário ou fora do local designado.4.4. Os eventuais erros de digitação de nome, número de documento de identidade, sexo, data de nascimento etc., deverão ser corrigidos somente no dia das respectivas provas em formulário específico.4.5. O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos.4.5.1. O candidato que se apresentar após o horário determinado pelo Edital de convocação para fechamento dos portões será automaticamente excluído do Certame, independentemente do motivo alegado para o seu atraso.4.5.2. Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento original de identidade que bem o identifique, ou seja: Cédula Oficial de Identidade (RG); Carteira e/ ou cédula de identidade expedida pela Secretaria de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Reservista; Passaporte; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe, que por lei federal, valem como documento de identidade (OAB, CRC, CRA, CRQ, etc.) e Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei n.º 9.503, de 23 de setembro de 1997);4.5.3. É obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição no dia e hora prevista para a realização da prova.4.5.4. Não serão aceitos como documentos de identidade outros documentos que não os especificados no item 4.5.2.4.5.5. Os documentos apresentados deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza, à identificação do candidato.4.5.6.Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas documento de identidade original descrito no item 4.5.1., por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro de ocorrência em órgão policial, (B.O.), com data máxima de 30 dias anteriores a realização da prova.4.5.7. Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ ou danificados.4.5.8. Não serão aceitas cópias de documentos de identidade, ainda que autenticadas.4.5.9. Não haverá segunda chamada seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.4.6. No dia da realização das provas, não será permitido ao candidato:4.6.1. Entrar ou permanecer no local de exame com aparelhos eletrônicos (agenda eletrônica, bip, gravador, notebook, pager, palmtop, receptor, relógios digitais, relógios com banco de dados, telefone celular, walkman, etc.) ou semelhantes, bem como protetores auriculares.4.6.2 Na ocorrência do funcionamento de qualquer tipo de equipamento eletrônico durante a rea-lização das provas objetivas, o candidato será automaticamente eliminado do Processo Seletivo.4.6.3. O descumprimento dos itens 4.6.1. e 4.6.2 implicará na eliminação do candidato, caracterizando-se tentativa de fraude.4.7. A Prefeitura Municipal de Itanhaém não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas.4.8. Durante a realização das provas, não será permitida nenhuma espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, códigos, manuais, impressos ou quaisquer anotações.4.9. O penúltimo candidato deverá aguardar o término do último candidato para efetuarem, junto ao fiscal da sala, o lacramento do envelope com as folhas de resposta.4.10. Quanto às Provas Objetivas:4.10.1. Para a realização das Provas Objetivas, o candidato lerá as questões no caderno de questões e marcará suas respostas na Folha de Respostas, com caneta esferográfica de tinta

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e Rpá

gina

12

itaNHaÉmB o L e t i m o f i C i a L

Edital nº. 01/2014, do cargo de Médico Clínico Geral – 36 horas.ONDE SE LÊ:

Nome CLaSSifiCaçãoLEANDRO MOTTA DE ARAUJO 1JORGE GUIMARAES DE CARVALHO NOBRE 2LUCIANA ANDRADE DA SILVA 3LUIS HENRIQUE BASE 4MARIANA CARDOSO MAIA TRAZZI DE LIRA 5LOURIVAL LANDGRAF JUNIOR 6PRISCILA MOREIRA DA SILVA LEITE 7PRISCILA SIQUEIRA LOPES DE SOUZA 8ERICA CORTEZ DE FARIAS 9LINO SOUZA LOPES 10ANA LUCIA CAMPOS 11

LEIA-SE:Nome CLaSSifiCação

LEANDRO MOTTA DE ARAUJO 1JORGE GUIMARAES DE CARVALHO NOBRE 2LUCIANA ANDRADE DA SILVA 3LUIS HENRIQUE BASE 4MARIANA CARDOSO MAIA TRAZZI DE LIRA 5LOURIVAL LANDGRAF JUNIOR 6PRISCILA MOREIRA DA SILVA LEITE 7PRISCILA SIQUEIRA LOPES DE SOUZA 8ERICA CORTEZ DE FARIAS 9LINO SOUZA LOPES 10ANA LUCIA CAMPOS 11ALEXANDRE DE FREITAS LUSTOZA DA SILVA 12LAILA MARGARETE MARTINS DE MOURA 13PAULO ROBERTO VILLANI DE SOUZA 14RAFAELLA BERTOLI CONSIGLIERI 15

Itanhaém, 18 de Março do ano 2015.Benusia Cristina da SilvaDiretor do Departamento de Recursos Humanos

ConCURso PúbliCo - ediTAl nº 01/2011ediTAl de ReTiFiCAÇÃo nº. 02/2015

editaL de retifiCação Nº. 02/2015A PREFEITURA MUNICIPAL ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE ITANHAÉM, Estado de São Paulo, RETIFICA o Edital nº. 13/2015, para fazer constar a classificação correta do Concurso Público Edital nº. 01/2014, do cargo de Médico Clínico Geral – 24 horas.ONDE SE LÊ:

Nome CLaSSifiCaçãoJOSE MAURO CHAGAS MACEDO 1CARLOS ALBERTO ALONSO FILHO 2LAURA CRISTINA FERNANDES BISMARA 3LEANDRO VINICIUS VITAL 4ELAINE CRISTINA SOUZA BENICIO 5PAULA MAMMANA BASTOS CRUZ JERONIMO 6LOURENCO VIEIRA JUNIOR 7FRANKLEIN VIEIRA MAIA 8ABRAÃO TELLES ROCHA 9FERNANDA CAPOTORTO LOPES PRETO 10FELIPE PEREIRA OLYMPIO 11

LEIA-SE:Nome CLaSSifiCação

JOSE MAURO CHAGAS MACEDO 1CARLOS ALBERTO ALONSO FILHO 2LAURA CRISTINA FERNANDES BISMARA 3LEANDRO VINICIUS VITAL 4ELAINE CRISTINA SOUZA BENICIO 5PAULA MAMMANA BASTOS CRUZ JERONIMO 6LOURENCO VIEIRA JUNIOR 7FRANKLEIN VIEIRA MAIA 8ABRAÃO TELLES ROCHA 9FERNANDA CAPOTORTO LOPES PRETO 10FELIPE PEREIRA OLYMPIO 11

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e R

pági

na 1

3

itaNHaÉmB o L e t i m o f i C i a L

azul ou preta. A Folha de Respostas é o único documento válido para correção.4.10.2. Não serão computadas questões não respondidas, nem questões que contenham mais de uma resposta (mesmo que uma delas esteja correta), com emendas ou rasuras, ainda que legíveis.4.10.3. A totalidade das Provas terá a duração de 3 (três) horas.4.10.4. Em hipótese alguma haverá substituição da Folha de Respostas por erro do candidato.4.10.5. O candidato deverá comparecer ao local designado munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta.4.10.6. A candidata que tiver necessidade de amamentar, durante a realização das provas, deverá levar um acompanhante com maioridade legal que ficará em sala reservada e que será responsável pela guarda da criança.4.10.7. O acompanhante que ficará responsável pela criança, também deverá permanecer no local designado pela coordenação, e se submeterá a todas as normas constantes deste Edital, inclusive no tocante ao uso de equipamento eletrônico e celular.4.10.8. A candidata nesta condição, que não levar acompanhante, não poderá realizar a prova.4.10.9. Nos horários previstos para amamentação, a candidata lactante poderá ausentar-se temporariamente da sala de prova, acompanhada de um fiscal.4.10.10. Na sala reservada para amamentação ficará somente a candidata lactante, a criança e um fiscal, sendo vedada a permanência de babás ou quaisquer outras pessoas que tenham grau de parentesco ou de amizade com a candidata.4.10.11. Não haverá compensação do tempo de amamentação no tempo de duração da prova.4.10.12. Exceto no caso previsto no item 4.10.6., não será permitida a presença de acompanhante no local de aplicação das provas.4.10.13. Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas em virtude de afastamento do candidato da sala de prova.4.11. Será automaticamente excluído do Processo Seletivo o candidato que:4.11.1. Apresentar-se após o fechamento dos portões ou fora dos locais pré-determinados.4.11.2 Não apresentar o documento de identidade exigido no item 4.5.2.4.11.3. Não comparecer a prova, seja qual for o motivo alegado.4.11.4. Ausentar-se da sala de provas sem o acompanhamento do fiscal.4.11.5. For surpreendido em comunicação com outro candidato ou terceiros, verbalmente por escrito ou por qualquer outro meio de comunicação, sobre a prova que estiver sendo realizada, ou utilizando-se de livros, notas, impressos não permitidos, calculadora ou similar.4.11.6. For surpreendido portando agenda eletrônica, bip, gravador, notebook, pager, palmtop, receptor, relógios digitais, relógios com banco de dados, telefone celular, walkman e/ ou equipamentos semelhantes, bem como protetores auriculares.4.11.7. Lançar mão de meios ilícitos para executar as provas.4.11.8. Não devolver a Folha de Resposta cedida para realização das provas.4.11.9. Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos ou agir com descortesia em relação a qualquer dos examinadores, executores e seus auxiliares, ou autoridades presentes.4.12. Ausentar-se da sala de prova, a qualquer tempo, portando as Folhas de Respostas.4.12.1. A condição de saúde do candidato no dia da aplicação da prova será de sua exclusiva responsabilidade.4.12.2. Ocorrendo alguma situação de emergência o candidato será encaminhado para atendi-mento médico local ou ao médico de sua confiança. A equipe de coordenadores responsáveis pela aplicação das provas dará todo apoio que for necessário.4.12.3. Caso exista a necessidade do candidato se ausentar para atendimento médico ou hospita-lar, o mesmo não poderá retornar ao local das provas, sendo eliminado do processo seletivo.4.12.4. No dia da realização das provas, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação das provas e/ ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao conteúdo das provas e/ ou critérios de avaliação/ classificação.4.12.5. Os gabaritos da prova objetiva, considerados como corretos, serão divulgados no endereço eletrônico www.itanhaem.sp.gov.br em data a ser comunicada no dia da realização das provas.V – DA CLASSIFICAÇÃO FINAL DOS CANDIDATOS5.1. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota final, em lista de classificação.5.1.2. A lista de Classificação Final, será afixada na sede da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém e publicada no Boletim Oficial do Município e através da internet no endereço eletrônico www.itanhaem.sp.gov.br.5.1.3. No caso de igualdade na classificação final, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que:5.1.4. Tiver idade superior a sessenta anos, até o último dia das inscrições, atendendo ao que dispõe o Estatuto do Idoso – Lei Federal nº 10.741/03.5.1.5. Maior idade inferior a 60 (sessenta) anos, até o último dia das inscrições.5.1.6. Obtiver maior número de acertos na prova de Língua Portuguesa.5.1.7. Obtiver maior número de acertos na prova de Matemática.VI – DO RECURSO6.1.O prazo para interposição de recurso será de 2 (dois) dias úteis contados da data da divulgação do fato que lhe deu origem.6.2. O recurso deverá ser protocolado na Seção de Expediente e Protocolo da Prefeitura Municipal de Itanhaém, com as seguintes especificações:6.2.1. Nome do candidato

6.2.2. Número e tipo do documento de identificação;6.2.3. Cargo para o qual se inscreveu;6.2.4. Endereço completo;6.2.5. Fundamentação ou embasamento, com as devidas razões do recurso;6.2.6. Data e assinatura.6.3. Para efeito do prazo estipulado no item 6.1. será considerada a data do protocolo firmado na Seção de Expediente e Protocolo..6.4 O recurso deverá estar digitado, datilografado ou em letra de forma e assinado, não sendo aceito recurso interposto por fac-símile (fax), telex, Internet, telegrama ou outro meio não especificado neste Edital.6.5 O candidato deverá retirar a resposta do recurso no prazo de 3 (três) dias úteis, contados do protocolo do recurso.6.6. No caso de provimento de recurso interposto dentro das especificações, poderá, even-tualmente, ser alterada a nota/classificação inicial obtida pelo candidato para uma nota/classificação superior ou inferior.6.7. Será indeferido o recurso interposto fora da forma e dos prazos estipulados neste edital.6.8. Depois de julgados todos os recursos apresentados, será publicado o resultado final do Processo Seletivo, com as alterações ocorridas em face do disposto no item 6.6. acima.6.9. Em hipótese alguma será aceito vistas de prova, revisão de recurso, recurso do recurso ou recurso de gabarito final definitivo.VII – DA CONTRATAÇÃO7.1. A contratação dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade e conveniência da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém e o limite fixado pela Constituição e Legislação Federal com despesa de Pessoal.7.2. Os candidatos convocados, terão o prazo máximo de 2 (dois) dias úteis para apresentação dos documentos exigidos para comprovação dos requisitos e os discriminados a seguir: Certi-dão de Casamento, Título de Eleitor, Comprovantes de votação nas 2 (duas) últimas eleições ou Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral, Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação, Cédula de Identidade – RG ou RNE, 2 (duas) fotos 3x4 iguais, coloridas e recen-tes, Pesquisa do PIS/PASEP ou declaração de firma anterior, informando não haver feito o cadastro, Cadastro de Pessoa Física – CPF/CIC e regularização, Comprovantes de escolaridade (requisitos), Certidão de Nascimento dos filhos, Caderneta de Vacinação dos filhos menores entre 1 (um) e 5 (cinco) anos e Atestados de Antecedentes Criminais (Estadual ou Federal) e comprovante de endereço, Carteira de Trabalho e Previdência Social (original e cópia relativa à qualificação frente e verso); Declaração de bens ou IRPF (se tiver declarado), Conta Corrente no Banco Santander (cópia do cabeçalho do extrato ou saldo)7.2.1. Não serão aceitos no ato da contratação, protocolos (inclusive da solicitação da Certidão da CNH) ou cópias dos documentos exigidos. As cópias somente serão aceitas se estiverem acompanhadas do original, para fins de conferência pelo órgão competente.7.2.2. No caso de desistência do candidato selecionado, quando convocado para uma vaga, o fato será formalizado pelo mesmo através de Termo de Desistência.7.3. Obedecida à ordem de classificação, os candidatos convocados serão submetidos a exame médico que avaliará sua capacidade física e mental no desempenho das tarefas.7.4. O não comparecimento, quando convocado, implicará na sua exclusão e desclassificação em caráter irrevogável e irretratável do Processo Seletivo.7.5. O candidato classificado se obriga a manter atualizado o endereço perante a Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém.7.6. A avaliação médica compreenderá a realização de Exames Básicos (e complementares, se necessário), exames específicos da função e Avaliação Clínica, os quais serão realizados por médicos indicados pelo Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém (SESMT).7.6.1. As decisões do Serviço Médico da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém serão de caráter eliminatório para efeito de contratação, são soberanas e delas não caberá qualquer recurso.7.7. O vale-transporte concedido pela Administração aos seus servidores, será exclusivamente para o transporte coletivo público urbano nos limites territoriais do Município de Itanhaém, para utilização efetiva em deslocamento da residência para o trabalho e vice-versa, nos termos da Lei nº 3.480, de 5 de novembro de 2008.VI I I– DAS DISPOSIÇÕES FINAIS8.1. Não haverá reserva de vagas para portadores de necessidades especiais, eis que eventuais contratados por prazo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público não são investidos em cargos ou empregos públicos (art. 37, VIII da CF), não integrando, portanto, o quadro de pessoal efetivo da Administração Municipal.Itanhaém, 20 de março de 2015SERGIO ALEXANDRE MENEZESPRESIDENTE DA COMISSÃO

proCeSSo SeLetiVo Nº 05/2015

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM, observadas as disposições da Lei Municipal nº 3.327 de 08 de agosto de 2007, FAZ SABER que abre inscrições nos dias 23, 24 e 25/03/2015 para os

candidatos interessados em participar do Processo Seletivo que visa à contratação por prazo determinado de 90 (noventa) dias, de 10 (dez) Agentes de Combate às Endemias.

Cargo Vaga Salário Base Carga Horária requisitos mínimos exigidosAgentes de Combate às Endemias

10 R$ 936,00 40 horas semanais

Ensino Fundamental Completo e concluir com aproveitamento, curso de qualificação básica de formação.

I – DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO1.1. O candidato ao se inscrever, estará declarando, sob as penas da lei, que, após a habilitação no Processo Seletivo e no ato da contratação, irá satisfazer as seguintes condições:1.2. Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, amparada pelo Estatuto da Igualdade entre brasileiros e portugueses conforme disposto nos termos do parágrafo 1º, artigo 12, da Cons-tituição Federal e do Decreto Federal nº 72.436, de 9 de julho de 1973.1.3. Ter, na data da contratação, idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos;1.4. No caso do sexo masculino, estar em dia com o Serviço Militar;1.5. Ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral;1.6. Possuir, no ato da convocação, os REQUISITOS MÍNIMOS EXIGIDOS determinada no item 7.2 do Capítulo VII, deste Edital;1.7. Ter concluído o Ensino Fundamental, comprovado por meio de documento expedido por estabelecimento de ensino oficial público, federal ou particular, devidamente reconhecido pela legislação vigente.1.8. Não registrar antecedentes criminais;1.9. Gozar de boa saúde física e mental;1.10. Não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade por prática de atos desa-bonadores;1.11. Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital. II – DAS INSCRIÇÕES2.1. A inscrição do candidato implica o conhecimento e aceitação das normas estabelecidas neste Edital e nos anexos que o acompanham, em relação aos quais não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento.2.2. As inscrições serão realizadas na Secretaria de Saúde (antiga Secretaria de Trânsito) na Av.: Capitão Mendes, nº 52 – Centro, nos dias, 23, 24 e 25/03/2015, no horário das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 15:00 horas.2.3. Para participação neste Processo Seletivo, o candidato obrigatoriamente deverá doar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), os quais serão doados ao FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE ITANHAÉM.2.4. Não serão aceitas inscrições via internet.2.5. No ato da inscrição o candidato deverá entregar cópia do RG, CPF e comprovante de residência atual, qual seja, conta de água, luz gás ou telefone fixo.2.6. A inscrição do candidato implica o conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital e nos anexos que o acompanham, em relação aos quais não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento.2.7. O deferimento da inscrição, dar-se-à mediante o correto preenchimento da ficha de inscrição.2.8. As informações prestadas na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do can-didato, podendo a Prefeitura Municipal de Itanhaém excluir do Processo Seletivo aquele que a preencher com dados incorretos, bem como prestar informações inverídicas, ainda que o fato seja constatado posteriormente.2.9. O não atendimento aos procedimentos estabelecidos nos itens anteriores implicará, a qualquer tempo, o cancelamento da inscrição do candidato, se for verificada irregularidade.2.10. A inscrição deverá ser feita pelo próprio candidato ou por procuração com firma reconhecida.2.11. O candidato será responsável por qualquer erro, omissão e pelas informações prestadas na ficha de inscrição.2.12. O candidato que prestar declaração falsa, inexata ou, ainda, que não satisfaça a todas as condições estabelecidas neste Edital, terá sua inscrição cancelada e, em conseqüência, anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que o candidato seja aprovado no Processo Seletivo.III - DAS PROVAS3. O Processo Seletivo constará da seguinte prova e respectivo número de questões:3.1.2 As provas constarão de 20 (vinte) questões sendo, 05 (cinco) de Língua Portuguesa, 05 (cinco) de Matemática e 10 (dez) de Conhecimento Específico, sendo questões objetivas de múltipla escolha, com quatro alternativas cada, que terão uma única resposta correta.3.2. A Prova será avaliada de 0 a 100.3..2.1. Para se chegar ao total de pontos o candidato deverá dividir 100 (cem) pelo número de questões da prova, e multiplicar pelo número de questões acertadas.3.2.2. O cálculo final será igual ao total de pontos do candidato na prova de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimento Específico.3.3.3. Serão classificados o quíntuplo do número de vagas;3.3.4. Não haverá indicação de bibliografia;IV - DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS 4.1. As provas objetivas serão realizadas no dia 29/03/2015 na E.M. Harry Forssell, localizada na rua Emidio de Souza, 2.688 – Jardim Oásis – Itanhaém-SP, o horário da prova será divulgado no site da Prefeitura Municipal de Itanhaém e na Secretaria de Saúde no dia 26/03/2015.4.2 Será de responsabilidade do candidato o acompanhamento e consulta para verificar o

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e Rpá

gina

14

itaNHaÉmB o L e t i m o f i C i a L

temporariamente da sala de prova, acompanhada de um fiscal.4.10.10. Na sala reservada para amamentação ficará somente a candidata lactante, a criança e um fiscal, sendo vedada a permanência de babás ou quaisquer outras pessoas que tenham grau de parentesco ou de amizade com a candidata.4.10.11. Não haverá compensação do tempo de amamentação no tempo de duração da prova.4.10.12. Exceto no caso previsto no item 4.10.6., não será permitida a presença de acompa-nhante no local de aplicação das provas.4.10.13. Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas em virtude de afastamento do candidato da sala de prova.4.11. Será automaticamente excluído do Processo Seletivo o candidato que:4.11.1. Apresentar-se após o fechamento dos portões ou fora dos locais pré-determinados.4.11.2 Não apresentar o documento de identidade exigido no item 4.5.2.4.11.3. Não comparecer a prova, seja qual for o motivo alegado.4.11.4. Ausentar-se da sala de provas sem o acompanhamento do fiscal.4.11.5. For surpreendido em comunicação com outro candidato ou terceiros, verbalmente por escrito ou por qualquer outro meio de comunicação, sobre a prova que estiver sendo realizada, ou utilizando-se de livros, notas, impressos não permitidos, calculadora ou similar.4.11.6. For surpreendido portando agenda eletrônica, bip, gravador, notebook, pager, palmtop, receptor, relógios digitais, relógios com banco de dados, telefone celular, walkman e/ ou equipamentos semelhantes, bem como protetores auriculares.4.11.7. Lançar mão de meios ilícitos para executar as provas.4.11.8. Não devolver a Folha de Resposta cedida para realização das provas.4.11.9. Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos ou agir com descortesia em re-lação a qualquer dos examinadores, executores e seus auxiliares, ou autoridades presentes.4.12. Ausentar-se da sala de prova, a qualquer tempo, portando as Folhas de Respostas.4.12.1. A condição de saúde do candidato no dia da aplicação da prova será de sua exclusiva responsabilidade.4.12.2. Ocorrendo alguma situação de emergência o candidato será encaminhado para atendi-mento médico local ou ao médico de sua confiança. A equipe de coordenadores responsáveis pela aplicação das provas dará todo apoio que for necessário.4.12.3. Caso exista a necessidade do candidato se ausentar para atendimento médico ou hospita-lar, o mesmo não poderá retornar ao local das provas, sendo eliminado do processo seletivo.4.12.4. No dia da realização das provas, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação das provas e/ ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao conteúdo das provas e/ ou critérios de avaliação/ classificação.4.12.5. Os gabaritos da prova objetiva, considerados como corretos, serão divulgados no endereço eletrônico www.itanhaem.sp.gov.br em data a ser comunicada no dia da realização das provas.V – DA CLASSIFICAÇÃO FINAL DOS CANDIDATOS5.1. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota final, em lista de classificação.5.1.2. A lista de Classificação Final, será afixada na sede da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém e publicada no Boletim Oficial do Município e através da internet no endereço eletrônico www.itanhaem.sp.gov.br.5.1.3. No caso de igualdade na classificação final, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que:5.1.4. Tiver idade superior a sessenta anos, até o último dia das inscrições, atendendo ao que dispõe o Estatuto do Idoso – Lei Federal nº 10.741/03.5.1.5. Maior idade inferior a 60 (sessenta) anos, até o último dia das inscrições.5.1.6. Obtiver maior número de acertos na prova de Conhecimentos Específicos.5.1.7. Obtiver maior número de acertos na prova de Língua Portuguesa.5.1.8. Obtiver maior número de acertos na prova de Matemática.VI – DO RECURSO6.1.O prazo para interposição de recurso será de 2 (dois) dias úteis contados da data da divulgação do fato que lhe deu origem.6.2. O recurso deverá ser protocolado na Seção de Expediente e Protocolo da Prefeitura Municipal de Itanhaém, com as seguintes especificações:6.2.1. Nome do candidato 6.2.2. Número e tipo do documento de identificação;6.2.3. Cargo para o qual se inscreveu;6.2.4. Endereço completo;6.2.5. Fundamentação ou embasamento, com as devidas razões do recurso;6.2.6. Data e assinatura.6.3. Para efeito do prazo estipulado no item 6.1. será considerada a data do protocolo firmado na Seção de Expediente e Protocolo..6.4 O recurso deverá estar digitado, datilografado ou em letra de forma e assinado, não sendo aceito recurso interposto por fac-símile (fax), telex, Internet, telegrama ou outro meio não especificado neste Edital.6.5 O candidato deverá retirar a resposta do recurso no prazo de 3 (três) dias úteis, contados do protocolo do recurso.6.6. No caso de provimento de recurso interposto dentro das especificações, poderá, even-

tualmente, ser alterada a nota/classificação inicial obtida pelo candidato para uma nota/classificação superior ou inferior.6.7. Será indeferido o recurso interposto fora da forma e dos prazos estipulados neste edital.6.8. Depois de julgados todos os recursos apresentados, será publicado o resultado final do Processo Seletivo, com as alterações ocorridas em face do disposto no item 6.6. acima.6.9. Em hipótese alguma será aceito vistas de prova, revisão de recurso, recurso do recurso ou recurso de gabarito final definitivo.VII – DA CONTRATAÇÃO7.1. A contratação dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade e conveniência da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém e o limite fixado pela Constituição e Legislação Federal com despesa de Pessoal.7.2. Os candidatos convocados, terão o prazo máximo de 2 (dois) dias úteis para apresenta-ção dos documentos exigidos para comprovação dos requisitos e os discriminados a seguir: Certidão de Casamento, Título de Eleitor, Comprovantes de votação nas 2 (duas) últimas eleições ou Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral, Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação, Cédula de Identidade – RG ou RNE, 2 (duas) fotos 3x4 iguais, coloridas e recentes, Pesquisa do PIS/PASEP ou declaração de firma anterior, informando não haver feito o cadastro, Cadastro de Pessoa Física – CPF/CIC e regularização, Comprovantes de escolaridade (requisitos), Certidão de Nascimento dos filhos, Caderneta de Vacinação dos filhos menores entre 1 (um) e 5 (cinco) anos e Atestados de Antecedentes Criminais (Estadual ou Federal) e comprovante de endereço, Carteira de Trabalho e Previdência Social (original e cópia relativa à qualificação frente e verso); Declaração de bens ou IRPF (se tiver declarado), Conta Corrente no Banco Santander (cópia do cabeçalho do extrato ou do saldo)7.2.1. Não serão aceitos no ato da contratação, protocolos (inclusive da solicitação da Certidão da CNH) ou cópias dos documentos exigidos. As cópias somente serão aceitas se estiverem acompanhadas do original, para fins de conferência pelo órgão competente.7.2.2. No caso de desistência do candidato selecionado, quando convocado para uma vaga, o fato será formalizado pelo mesmo através de Termo de Desistência.7.3. Obedecida à ordem de classificação, os candidatos convocados serão submetidos a exame médico que avaliará sua capacidade física e mental no desempenho das tarefas.7.4. O não comparecimento, quando convocado, implicará na sua exclusão e desclassificação em caráter irrevogável e irretratável do Processo Seletivo.7.5. O candidato classificado se obriga a manter atualizado o endereço perante a Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém.7.6. A avaliação médica compreenderá a realização de Exames Básicos (e complementares, se necessário), exames específicos da função e Avaliação Clínica, os quais serão realizados por médicos indicados pelo Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém (SESMT).7.6.1. As decisões do Serviço Médico da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Ita-nhaém serão de caráter eliminatório para efeito de contratação, são soberanas e delas não caberá qualquer recurso.7.7. O vale-transporte concedido pela Administração aos seus servidores, será exclusivamente para o transporte coletivo público urbano nos limites territoriais do Município de Itanhaém, para utilização efetiva em deslocamento da residência para o trabalho e vice-versa, nos termos da Lei nº 3.480, de 5 de novembro de 2008.VI I I– DAS DISPOSIÇÕES FINAIS8.1. Não haverá reserva de vagas para portadores de necessidades especiais, eis que eventuais contratados por prazo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público não são investidos em cargos ou empregos públicos (art. 37, VIII da CF), não integrando, portanto, o quadro de pessoal efetivo da Administração Municipal.Itanhaém, 20 de março de 2015SERGIO ALEXANDRE MENEZESPRESIDENTE DA COMISSÃO

seCReTARiA de edUCAÇÃo, CUlTURA e esPoRTes ConCURso PúbliCo - ediTAl nº 01/2011

editaL de CoNVoCação nº 03/2015atribuição de aulasA Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém convoca os candidatos remanescentes do Concurso Público - Edital nº 01/2011, na função de Professor de Educação Básica III (PEB III) – Disciplina Geografia, a comparecerem dia 26/03/2015 (quinta-feira) para atribuição de aulas, por tempo determinado, conforme cronograma abaixo:função Nº de aulas CandidatosProfessor de Educação Básica III (PEB III) – Geografia 14 candidatos aprovados a partir do

número 14.

seu local, dia e horário de prova.4.3. Não será permitida, em hipótese alguma, a realização das provas em outro dia, horário ou fora do local designado.4.4. Os eventuais erros de digitação de nome, número de documento de identidade, sexo, data de nascimento etc., deverão ser corrigidos somente no dia das respectivas provas em formulário específico.4.5. O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos.4.5.1. O candidato que se apresentar após o horário determinado pelo Edital de convocação para fechamento dos portões será automaticamente excluído do Certame, independentemente do motivo alegado para o seu atraso.4.5.2. Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento original de identidade que bem o identifique, ou seja: Cédula Oficial de Identidade (RG); Carteira e/ ou cédula de identidade expedida pela Secretaria de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Reservista; Passaporte; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe, que por lei federal, valem como documento de identidade (OAB, CRC, CRA, CRQ, etc.) e Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei n.º 9.503, de 23 de setembro de 1997);4.5.3. É obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição no dia e hora prevista para a realização da prova.4.5.4. Não serão aceitos como documentos de identidade outros documentos que não os especificados no item 4.5.2.4.5.5. Os documentos apresentados deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza, à identificação do candidato.4.5.6.Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas documento de identidade original descrito no item 4.5.1., por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro de ocorrência em órgão policial, (B.O.), com data máxima de 30 dias anteriores a realização da prova.4.5.7. Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ ou danificados.4.5.8. Não serão aceitas cópias de documentos de identidade, ainda que autenticadas.4.5.9. Não haverá segunda chamada seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.4.6. No dia da realização das provas, não será permitido ao candidato:4.6.1. Entrar ou permanecer no local de exame com aparelhos eletrônicos (agenda eletrônica, bip, gravador, notebook, pager, palmtop, receptor, relógios digitais, relógios com banco de dados, telefone celular, walkman, etc.) ou semelhantes, bem como protetores auriculares.4.6.2 Na ocorrência do funcionamento de qualquer tipo de equipamento eletrônico durante a reali-zação das provas objetivas, o candidato será automaticamente eliminado do Processo Seletivo.4.6.3. O descumprimento dos itens 4.6.1. e 4.6.2 implicará na eliminação do candidato, caracterizando-se tentativa de fraude.4.7. A Prefeitura Municipal de Itanhaém não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas.4.8. Durante a realização das provas, não será permitida nenhuma espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, códigos, manuais, impressos ou quaisquer anotações.4.9. O penúltimo candidato deverá aguardar o término do último candidato para efetuarem, junto ao fiscal da sala, o lacramento do envelope com as folhas de resposta.4.10. Quanto às Provas Objetivas:4.10.1. Para a realização das Provas Objetivas, o candidato lerá as questões no caderno de questões e marcará suas respostas na Folha de Respostas, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta. A Folha de Respostas é o único documento válido para correção.4.10.2. Não serão computadas questões não respondidas, nem questões que contenham mais de uma resposta (mesmo que uma delas esteja correta), com emendas ou rasuras, ainda que legíveis.4.10.3. A totalidade das Provas terá a duração de 3 (três) horas.4.10.4. Em hipótese alguma haverá substituição da Folha de Respostas por erro do candi-dato.4.10.5. O candidato deverá comparecer ao local designado munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta.4.10.6. A candidata que tiver necessidade de amamentar, durante a realização das provas, deverá levar um acompanhante com maioridade legal que ficará em sala reservada e que será responsável pela guarda da criança.4.10.7. O acompanhante que ficará responsável pela criança, também deverá permanecer no local designado pela coordenação, e se submeterá a todas as normas constantes deste Edital, inclusive no tocante ao uso de equipamento eletrônico e celular.4.10.8. A candidata nesta condição, que não levar acompanhante, não poderá realizar a prova.4.10.9. Nos horários previstos para amamentação, a candidata lactante poderá ausentar-se

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330

eXeCUTivo↘A T o s d o P o d e R

pági

na 1

5

itaNHaÉmB o L e t i m o f i C i a L

Local: Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).Av. Condessa de Vimieiros, nº 1.131 – Centro.Horário: 09h.Os candidatos deverão comparecer a atribuição de aulas munidos do documento de identidade (RG), comprovante de habilitação profissional (original e cópia), pesquisa do PIS/PASEP e declaração de não acumulação de cargo público; ou declaração de acumulação de cargo público, do órgão oficial com respectiva carga horária. Os candidatos que tiverem aulas atribuídas, deverão comparecer no prazo improrrogável de 02 (dois) dias úteis, ou seja, nos dias 27/03/2015 e 30/03/2015, no Departamento de Recursos Humanos (Paço Municipal), no horário das 09h às 12h e das 13h às 16h, caso contrário perderão o direito a contratação.Itanhaém, 23 de março de 2015.Roseli Paquier Bertoli dos SantosDiretora do Departamento de Administração Escolar

editaL de CoNVoCação nº 03/2015atribuição de aulasA Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém convoca os candidatos remanescentes do Concurso Público - Edital nº 01/2011, na função de Professor de Educação Básica III (PEB III) – Disciplina Língua Portuguesa, a comparecerem dia 26/03/2015 (quinta-feira) para atribuição de aulas, por tempo determinado, conforme cronograma abaixo:função Nº de aulas CandidatosProfessor de Educação Básica III (PEB III) – Língua Portuguesa 35 candidatos aprovados a partir do

número 29.

Local: Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).Av. Condessa de Vimieiros, nº 1.131 – Centro.Horário: 09h.Os candidatos deverão comparecer a atribuição de aulas munidos do documento de identidade (RG), comprovante de habilitação profissional (original e cópia), pesquisa do PIS/PASEP e declaração de não acumulação de cargo público; ou declaração de acumulação de cargo público, do órgão oficial com respectiva carga horária. Os candidatos que tiverem aulas atribuídas, deverão comparecer no prazo improrrogável de 02 (dois) dias úteis, ou seja, nos dias 27/03/2015 e 30/03/2015, no Departamento de Recursos Humanos (Paço Municipal), no horário das 09h às 12h e das 13h às 16h, caso contrário perderão o direito a contratação.Itanhaém, 23 de março de 2015.Roseli Paquier Bertoli dos SantosDiretora do Departamento de Administração Escolar

editaL de CoNVoCação nº 03/2015atribuição de aulasA Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém convoca os candidatos remanescentes do Concurso Público - Edital nº 01/2011, na função de Professor de Educação Básica III (PEB III) – Disciplina Ciências, a comparecerem dia 26/03/2015 (quinta-feira) para atribuição de aulas, por tempo determinado, conforme cronograma abaixo:função Nº de aulas CandidatosProfessor de Educação Básica III (PEB III) – Ciências 11 candidatos aprovados a partir do

número 16.

Local: Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).Av. Condessa de Vimieiros, nº 1.131 – Centro.Horário: 09h.Os candidatos deverão comparecer a atribuição de aulas munidos do documento de identidade (RG), comprovante de habilitação profissional (original e cópia), pesquisa do PIS/PASEP e declaração de não acumulação de cargo público; ou declaração de acumulação de cargo público, do órgão oficial com respectiva carga horária. Os candidatos que tiverem aulas atribuídas, deverão comparecer no prazo improrrogável de 02 (dois) dias úteis, ou seja, nos dias 27/03/2015 e 30/03/2015, no Departamento de Recursos Humanos (Paço Municipal), no horário das 09h às 12h e das 13h às 16h, caso contrário perderão o direito a contratação.Itanhaém, 23 de março de 2015.Roseli Paquier Bertoli dos SantosDiretora do Departamento de Administração Escolar

seCReTARiA de edUCAÇÃo, CUlTURA e esPoRTes ConCURso PúbliCo - ediTAl nº 01/2014

editaL de CoNVoCação nº 02/2015atribuição de ClassesA Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém convoca os candidatos

remanescentes do Concurso Público - Edital nº 01/2014, na função de Professor Substituto I, a comparecerem dia 26/03/2015 (quinta-feira) para atribuição de classes, por tempo determinado, conforme cronograma abaixo:função Nº de Vagas Candidatos

Professor Substituto I 08 candidatos aprovados a partir do número 20.

Local: Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).Av. Condessa de Vimieiros, nº 1.131 – Centro.Horário: 09h.Os candidatos deverão comparecer a atribuição de classes munidos do documento de identidade (RG), comprovante de habilitação profissional (original e cópia), pesquisa do PIS/PASEP e declaração de não acumulação de cargo público; ou declaração de acumulação de cargo público, do órgão oficial com respectiva carga horária. Os candidatos que tiverem classes atribuídas, deverão comparecer no prazo improrrogável de 02 (dois) dias úteis, ou seja, nos dias 27/03/2015 e 30/03/2015, no Departamento de Recursos Humanos (Paço Municipal), no horário das 09h às 12h e das 13h às 16h, caso contrário perderão o direito a contratação.Itanhaém, 23 de março de 2015.Roseli Paquier Bertoli dos SantosDiretora do Departamento de Administração Escolar

editaL de CoNVoCação nº 04/2015atribuição de aulasA Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém convoca os candidatos remanescentes do Concurso Público - Edital nº 01/2014, na função de Professor de Educação Básica III (PEB III) – Disciplina Educação Artística, a comparecerem dia 26/03/2015 (quinta-feira) para atribuição de aulas, por tempo determinado, conforme cronograma abaixo:função Nº de aulas CandidatosProfessor de Educação Básica III (PEB III) – Educação Artística 24 candidatos aprovados a partir do

número 46.

Local: Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).Av. Condessa de Vimieiros, nº 1.131 – Centro.Horário: 09h.Os candidatos deverão comparecer a atribuição de aulas munidos do documento de identidade (RG), comprovante de habilitação profissional (original e cópia), pesquisa do PIS/PASEP e declaração de não acumulação de cargo público; ou declaração de acumulação de cargo público, do órgão oficial com respectiva carga horária.Os candidatos que tiverem aulas atribuídas, deverão comparecer no prazo improrrogável de 02 (dois) dias úteis, ou seja, nos dias 27/03/2015 e 30/03/2015, no Departamento de Recursos Humanos (Paço Municipal), no horário das 09h às 12h e das 13h às 16h, caso contrário perderão o direito a contratação.Itanhaém, 23 de março de 2015.Roseli Paquier Bertoli dos SantosDiretora do Departamento de Administração Escolar

editaL de CoNVoCação nº 04/2015atribuição de aulasA Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém convoca os candidatos remanescentes do Concurso Público - Edital nº 01/2014, na função de Professor de Educação Básica III (PEB III) – Disciplina Educação Física, a comparecerem dia 26/03/2015 (quinta-feira) para atribuição de aulas, por tempo determinado, conforme cronograma abaixo:função Nº de aulas CandidatosProfessor de Educação Básica III (PEB III) – Educação Física 14 candidatos aprovados a partir do

número 121.

Local: Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).Av. Condessa de Vimieiros, nº 1.131 – Centro.Horário: 09h.Os candidatos deverão comparecer a atribuição de aulas munidos do documento de identidade (RG), comprovante de habilitação profissional (original e cópia), pesquisa do PIS/PASEP e declaração de não acumulação de cargo público; ou declaração de acumulação de cargo público, do órgão oficial com respectiva carga horária. Os candidatos que tiverem aulas atribuídas, deverão comparecer no prazo improrrogável de 02 (dois) dias úteis, ou seja, nos dias 27/03/2015 e 30/03/2015, no Departamento de Recursos Humanos (Paço Municipal), no horário das 09h às 12h e das 13h às 16h, caso contrário perderão o direito a contratação.Itanhaém, 23 de março de 2015.Roseli Paquier Bertoli dos SantosDiretora do Departamento de Administração Escolar

editaL de CoNVoCação nº 05/2015atribuição de ClassesA Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém convoca os candidatos remanescentes do Concurso Público - Edital nº 01/2014, na função de Professor de Educação Básica II (PEB II), a comparecerem dia 26/03/2015 (quinta-feira) para atribuição de classes, por tempo determinado, conforme cronograma abaixo:função Nº de Vagas CandidatosProfessor de Educação Básica II (PEB II) 02 candidatos aprovados a partir do

número 553.

Local: Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).Av. Condessa de Vimieiros, nº 1.131 – Centro.Horário: 09h.Os candidatos deverão comparecer a atribuição de classes munidos do documento de identidade (RG), comprovante de habilitação profissional (original e cópia), pesquisa do PIS/PASEP e declaração de não acumulação de cargo público; ou declaração de acumulação de cargo público, do órgão oficial com respectiva carga horária.Os candidatos que tiverem classes atribuídas, deverão comparecer no prazo improrrogável de 02 (dois) dias úteis, ou seja, nos dias 27/03/2015 e 30/03/2015, no Departamento de Recursos Humanos (Paço Municipal), no horário das 09h às 12h e das 13h às 16h, caso contrário perderão o direito a contratação.Itanhaém, 23 de março de 2015.Roseli Paquier Bertoli dos SantosDiretora do Departamento de Administração Escolar

editaL de CoNVoCação nº 05/2015atribuição de ClassesA Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Itanhaém convoca os candidatos remanescentes do Concurso Público - Edital nº 01/2014, na função de Professor de Educação Básica I (PEB I), a comparecerem dia 26/03/2015 (quinta-feira) para atribuição de classes, por tempo determinado, conforme cronograma abaixo:

função Nº de Vagas CandidatosProfessor de Educação Básica I (PEB I) 04 candidatos aprovados a partir do

número 266.

Local: Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).Av. Condessa de Vimieiros, nº 1.131 – Centro.Horário: 09h.Os candidatos deverão comparecer a atribuição de classes munidos do documento de identidade (RG), comprovante de habilitação profissional (original e cópia), pesquisa do PIS/PASEP e declaração de não acumulação de cargo público; ou declaração de acumulação de cargo público, do órgão oficial com respectiva carga horária. Os candidatos que tiverem classes atribuídas, deverão comparecer no prazo improrrogável de 02 (dois) dias úteis, ou seja, nos dias 27/03/2015 e 30/03/2015, no Departamento de Recursos Humanos (Paço Municipal), no horário das 09h às 12h e das 13h às 16h, caso contrário perderão o direito a contratação.Itanhaém, 23 de março de 2015.Roseli Paquier Bertoli dos SantosDiretora do Departamento de Administração Escolar

itaNHaÉm- preV

portaria GS Nº 012/2015LUCIANO MOURA DOS SANTOS, Superintendente do Instituto de Previdência Municipal de Itanhaém, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, e tendo em vista o que consta do processo administrativo nº 682/2015.RESOLVE:CONCEDER, a partir da data de publicação, a servidora DORA MOREIRA DE ALMEIDA SILVA, portadora da cédula de identidade RG nº 13.623.502-5 e do CPF nº 033.550.288-19, ocupante do cargo de provimento efetivo de DIRETOR DA DIVISÃO DE APOIO ADMINISTRATIVO E SERVIÇOS GERAIS, o Benefício de Aposentadoria Voluntária por Tempo de Contribuição e Implemento de Idade, com proventos integrais, em conformidade com o disposto no artigo 6º da Emenda Constitucional nº 41/03 e artigo 45 da Lei Municipal nº 3.212/06, com as alterações introduzidas através da Lei Municipal nº 3.510/09.Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.Registre-se, publique-se e dê-se ciência. Itanhaém, 20 de Março de 2015. LUCIANO MOURA DOS SANTOSSuperintendenteItanhaém- PREV

18 a 24 de março de 2015 | aNo 12 | Nº 330