conheça o novo procedimento para requisição e distribuição ... · cartucho cheio será...

9
Por dentro do Incaper - Ano 3 - Número 103 - 15 de junho de 2015 Por dentro do Conheça o novo procedimento para requisição e distribuição de materiais do almoxarifado Recentemente, o Comitê de Governança do Incaper aprovou o novo procedimento para Re- quisição e Distribuição de Mate- riais do Almoxarifado, o qual pas- sou a vigorar a partir deste mês de junho. O fluxograma do pro- cesso redesenhado encontra-se na versão online do boletim. Como etapa da implementa- ção do Planejamento Estratégico do Instituto, esse procedimento, que faz parte do macroprocesso de gestão de suprimentos, foi de- senvolvido por meio do Escritó- rio de Gerenciamento de Proces- sos e Projetos (EGPP), em parceria com as chefias do Departamento de Administração (DAD), da Área de Material e Patrimônio (AMP), da Área de Transporte e Serviços Gerais (ATSG) e dos Centros Re- gionais, para melhor atender às demandas das unidades do Inca- per e dos servidores usuários do Almoxarifado. “O principal propósito desse procedimento é estabelecer um documento padrão oficial para orientar os servidores, a qual- quer tempo, quanto à forma correta de requisitar e receber os bens de consumo existentes no almoxarifado e sua distribui- ção pela AMP”, afirma Katarina Ratzke, analista do EGPP. Para o chefe do DAD, Antonio Francisco Tôrres, é de extrema importância que os servidores diretamente envolvidos com esse processo conheçam e se comprometam com o novo procedimento, para que sua im- plementação seja efetivamente bem sucedida. O que mudou? Entre as no- vidades do procedimento, des- tacam-se o Calendário de requi- sições e retiradas/entregas de materiais e a Relação dos Polos, regiões de abrangência e rotei- ro de entregas, disponíveis na versão online do boletim.

Upload: phamthuy

Post on 11-Nov-2018

218 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Por dentro do Incaper - Ano 3 - Número 103 - 15 de junho de 2015

Por dentro do

Conheça o novo procedimento para requisição e distribuição de materiais do almoxarifado

Recentemente, o Comitê de Governança do Incaper aprovou o novo procedimento para Re-quisição e Distribuição de Mate-riais do Almoxarifado, o qual pas-sou a vigorar a partir deste mês de junho. O fluxograma do pro-cesso redesenhado encontra-se na versão online do boletim.

Como etapa da implementa-ção do Planejamento Estratégico do Instituto, esse procedimento, que faz parte do macroprocesso de gestão de suprimentos, foi de-senvolvido por meio do Escritó-rio de Gerenciamento de Proces-sos e Projetos (EGPP), em parceria com as chefias do Departamento

de Administração (DAD), da Área de Material e Patrimônio (AMP), da Área de Transporte e Serviços Gerais (ATSG) e dos Centros Re-gionais, para melhor atender às demandas das unidades do Inca-per e dos servidores usuários do Almoxarifado.

“O principal propósito desse procedimento é estabelecer um documento padrão oficial para orientar os servidores, a qual-quer tempo, quanto à forma correta de requisitar e receber os bens de consumo existentes no almoxarifado e sua distribui-ção pela AMP”, afirma Katarina Ratzke, analista do EGPP.

Para o chefe do DAD, Antonio Francisco Tôrres, é de extrema importância que os servidores diretamente envolvidos com esse processo conheçam e se comprometam com o novo procedimento, para que sua im-plementação seja efetivamente bem sucedida.

O que mudou? Entre as no-vidades do procedimento, des-tacam-se o Calendário de requi-sições e retiradas/entregas de materiais e a Relação dos Polos, regiões de abrangência e rotei-ro de entregas, disponíveis na versão online do boletim.

Por dentro do Incaper - Ano 3 - Número 103 - 15 de junho de 2015

O INCAPER DO FUTURO

Calendário. A partir de agora, os setores da Sede poderão fa-zer um único pedido semanal e retirar os materiais uma vez por semana, sempre às quartas-fei-ras. As requisições deverão ser feitas, no mínimo, com 24 horas de antecedência, ou seja, o pe-ríodo de requisição do material não é o mesmo de sua retirada.

As unidades da Grande Vitó-ria, que estão nos municípios de Vila Velha, Viana, Serra, Ca-riacica, Guarapari e Fundão, deverão solicitar materiais em um único pedido mensal, com 48 horas de antecedência ao dia da retirada, que ocorrerá no almoxarifado da Sede. Essa data pode ser agendada com esse setor.

Já as demais unidades des-centralizadas deverão também fazer um único pedido mensal, até o último dia útil de cada mês. As entregas dos materiais dos Centros Regionais Sul Ca-paraó e Centro Serrano serão feitas entre os dias 10 e 15 de cada mês. As do Centro Norte e Extremo Norte, entre os dias 20 e 25 de cada mês. Quanto ao local de retirada dos materiais, será conforme cada polo de abrangência.

Polos de abrangência e lo-cal de retirada de materiais. As unidades descentralizadas deverão pegar os materiais so-licitados nos polos de entrega de sua abrangência, conforme especificação abaixo:

Linhares: Ibiraçu, João Nei-va, Aracruz, Guaraná, Linhares, Sooretama e Rio Bananal.

São Gabriel da Palha: Vila Valério, São Domingos do Nor-te e São Gabriel da Palha.

Colatina: Alto Rio Novo, Pan-cas, Baixo Guandu, Colatina, São Roque do Canaã, Marilân-dia e Governador Lindenberg.

São Mateus: Pedro Canário, Conceição da Barra, São Ma-teus, Nestor Gomes (Distrital), Jaguaré e Santa Maria do Norte (Distrital).

Nova Venécia: Mucurici, Montanha, Ponto Belo, Pinhei-ros, Nova Venécia, Vila Pavão e Boa Esperança.

Barra de São Francisco: Eco-poranga, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Mante-nópolis e Águia Branca.

Santa Maria de Jetibá: San-ta Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Itarana, Ita-guaçu e Laranja da Terra.

FEMF: Afonso Cláudio, Bre-jetuba, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Do-mingos Martins, FEMF e Mare-chal Floriano.

Anchieta: Piúma, Anchieta, Iconha, Alfredo Chaves e Fa-zenda Experimental de Alfredo Chaves.

Cachoeiro de Itapemirim (CRDR): Itapemirim, Marataízes, Presidente Kennedy, Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Cas-telo, Vargem Alta, Rio Novo do

Sul e Fazenda Experimental Monte Líbano.

FEBN: Pacotuba (FEBN), Jerô-nimo Monteiro e Alegre.

Guaçuí: Apiacá, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Guaçuí, Dores do Rio Preto, Divi-no de São Lourenço e Ibitirama.

Iúna: Muniz Freire, Iúna, Iba-tiba e Irupi.

Outras informações:Pedido de pneus: eles deve-

rão ser solicitados junto com os demais pedidos, a partir deste mês. O procedimento será des-sa forma até o estoque zerar. Depois disso, os pneus serão fornecidos pelo contrato de manutenção de veículos;

Papel A4 para impressora Brother: no caso da sede, as resmas deverão ser retiradas somente às quartas-feiras na AMP, mediante solicitação por e-mail ou telefone, desde que respeitando os prazos do novo procedimento.

Toners: o fornecimento do cartucho cheio será mediante o recebimento do cartucho vazio. Para os municípios que recebe-rão seus materiais nos polos, os toners vazios deverão ser envia-dos com o motorista e somente no mês seguinte, na próxima entrega dos materiais, os toners retornarão recarregados. Para tanto, é importante que haja sempre um cartucho cheio so-bressalente na unidade.

Por dentro do Incaper - Ano 3 - Número 103 - 15 de junho de 2015

O TRABALHO DO INCAPER POR TODA PARTE

Incaper participa do Rondônia Rural Show

O Incaper participou com o pesquisador e coordenador da cafeicultura do ES, Romário Gava Ferrão, da 4ª edição da Rondônia Rural Show, que aconteceu de 27 a 30 de maio na cidade de Ji Para-ná, que se constitui como a maior feira de agronegócios da Região norte do Brasil.

Na ocasião, além de conhe-cer as principais potencialida-des da agropecuária do Estado de Rondônia (pecuária, peixes, soja, café, madeira, fruticultura) e interagir com diferentes agen-tes do agronegócio do Estado, o pesquisador ministrou a pales-

tra “Tecnologias para o desen-volvimento da cafeicultura com ênfase no café conilon”.

“Rondônia é o segundo produ-tor de café robusta do Brasil’. Esse Estado pretende alavancar a pro-dução de café conilon e buscou a experiência capixaba para discutir essa questão”, disse Romário.

Além de participar do evento, o pesquisador visitou os traba-lhos de pesquisa com café Ro-busta da Fazenda Experimental de Ouro Preto, pertencente à Embrapa Rondônia.

“Nesse local, conhecemos os trabalhos de pesquisa nas dife-

rentes áreas de conhecimento, sobretudo, o programa de me-lhoramento genético de café Robusta desenvolvido pela Em-brapa Rondônia. Na oportunida-de, vimos no campo a primeira variedade clonal desenvolvida pela instituição, a BRS Ouro Pre-to e, comparamos com as nove cultivares desenvolvidas pelo Incaper, que têm sido a base da renovação da cafeicultura de co-nilon do Espírito Santo. Foi uma interação institucional muito positiva”, avaliou Romário.

Por dentro do Incaper - Ano 3 - Número 103 - 15 de junho de 2015

POR DENTRO DAS UNIDADES

Por dentro do ELDR de Mimoso do Sul

O ELDR de Mimoso do Sul é a unidade que irá se apresentar nesta edição do Por dentro do Incaper.

Quais os principais traba-lhos desenvolvidos pelo Escri-tório no município?

Os principais trabalhos de-senvolvidos pela equipe do ELDR estão relacionados à ca-feicultura, bovinocultura de leite e de corte, agroindústria, fruticultura, silvicultura; recur-sos hídricos e meio ambiente e organização social, com foco na melhoria da qualidade do café; regulamentação e implantação de agroindústrias; implantação de polos de laranja e banana; recuperação de nascentes e áreas degradadas; implantação de pastoreio rotacional e inse-minação artificial do rebanho bovino; e ampliação da área de plantio de seringueira.

Além dessas atividades, a equipe realiza assessoria junto às associações de agricultores familiares. Todas essas ativida-

des são realizadas gerando sub-sídios para a agricultura familiar voltada para um desenvolvi-mento rural sustentável.

Quais os desafios e perspec-tivas do trabalho do Incaper no seu município?

Visualizamos como principal desafio a exploração da potencia-lidade edafoclimática do municí-pio em se trabalhar com a diversi-ficação da produção agrícola.

Nossa perspectiva é continuar atuando como um órgão de as-sistência técnica e extensão rural para os agricultores familiares, sendo referência em qualidade e credibilidade e consolidar as parcerias existentes.

A equipe do ELDR já foi ho-menageada ou recebeu algu-ma premiação devido ao tra-balho prestado?

A equipe do ELDR recebeu jun-tamente com a Diretoria da Asso-ciação de Moradores e Produtores de Palmeiras (AMOP), em Cacho-eiro de Itapemirim, o Prêmio de Sustentabilidade/ Troféu Biguá

2014, com o tema: Cuidar do meio ambiente é cuidar de você.

Alguns membros da equipe receberam o título honorífico de Cidadão Mimosense.

Além desses prêmios e home-nagens, o município e o ELDR do Incaper ganharam visibilida-de nacional com a veiculação de uma reportagem realizada pelo Globo Rural, sobre o trabalho de Organização Social na Comuni-dade de Palmeiras, trabalho re-alizado pela equipe do ELDR de Mimoso do Sul.

Quem é a equipe do escritório?Jean Gomes de Moraes,

Agente de Extensão em Desen-volvimento Rural (Engenheiro Agrônomo e Mestre em Produ-ção Vegetal), e Chefe do ELDR, há um ano no Instituto; Rober-to Ramos Sobreira, Técnico em Desenvolvimento Rural (Técnico em Agropecuária/Médico Ve-terinário e Mestre em Ciências Veterinárias), há dois anos no Instituto; Eliana da Silva Cabral, Agente de Extensão em Desen-volvimento Rural (Economista Doméstico/Especialista em Ges-tão Ambiental), há 29 anos no Instituto; Júlio Cezar de Almeida Paiva, Agente de Extensão em Desenvolvimento Rural (Biólo-go), há 28 anos no Instituto e Mariluce Trugilio Moreira Mari-nho, Assistente de Suporte em Desenvolvimento Rural, há 30 anos no Incaper.

Da esquerda para a direita, estão Eliana, Jean, Júlio Cezar, Roberto e Mariluce

Por dentro do Incaper - Ano 3 - Número 103 - 15 de junho de 2015

FIQUE POR DENTRO

Ciclo 2016 da Avaliação de DesempenhoEm 1º de março de 2016,

começamos o Ciclo 2016 da Avaliação de Desempenho In-dividual, instituída pelo De-creto 3133-R, publicado em 22/10/2012.

Nesse contexto, o Depar-tamento de Recursos Huma-nos (DRH) informa a todos os servidores do Incaper que já está disponível para preenchi-mento, no Portal do Servidor (http://www.seger.es.gov.br/servidor/), o Formulário de Acompanhamento de Desem-penho de Atividades (Fada) do período de 01/03/2015 a 31/08/2015. Entretanto, só será possível assinar o formulá-rio ao final do período, nesse caso, em agosto de 2015.

O DRH orienta que o formu-lário deve ser preenchido com as atividades planejadas e reali-zadas, possibilitando constante acompanhamento. O avaliado pode cadastrar as atividades, os períodos e as complexidades, enquanto apenas o avaliador consegue preencher sobre o status, o feedback e as atitudes, além de editar e excluir ativida-des. No entanto, o ideal é que o formulário seja preenchido em conjunto.

No ciclo de 2016, os servido-res deverão preencher os se-guintes formulários online refe-rentes aos períodos:

- Formulário de Acompa-nhamento de Desempenho de Atividades (Fada), do período

de 01/03/2015 a 31/08/2015. Já disponível.

- Formulário de Acompanha-mento de Desempenho de Ati-vidades (Fada), do período de 01/09/2015 a 28/02/2016. Ainda não disponível.

- Formulário de Avaliação de Desempenho Individual (Fadi), do período de 01/03/2015 a 28/02/2016. Ainda não disponível.

Essa avaliação é um instru-mento de gestão que tem como objetivo a identificação de competências que interferem no desempenho do servidor e que são passíveis de serem aprimoradas por meio de um plano de desenvolvimento de capacitação e aperfeiçoamento profissional.

Apresentação de dissertação de mestrado sobre solos

Na próxima sexta-feira (19), às 10 horas, no auditório da Sede do Incaper, será apresen-tada a dissertação de mestra-do do servidor do DOT, Rena-to Corrêa Taques. Ele escreveu sobre “Modelos Pedométricos para Espacialização de Atribu-tos de Solos”.

Essa ação faz parte do Plano de Incentivo ao Aperfeiçoa-mento Científico e Tecnológico de Pós-Graduação do Incaper

e tem por objetivo demonstrar os resultados alcançados por esse estudo.

Além dos servidores da Sede, poderão participar, por meio de videoconferência, os servidores dos Centros Regionais.

É muito importante a parti-cipação dos servidores do ins-tituto na atividade, sobretudo os que trabalham com a temá-tica de solos.

Renato Taques é o servidor que irá apresentar a dissertação

Por dentro do Incaper - Ano 3 - Número 103 - 15 de junho de 2015

Livro sobre agricultura familiarO MDA lançou um livro sobre

“Conhecimento, tecnologia e inovação para fortalecimento da agricultura familiar: contribui-ções das organizações estaduais de pesquisa agropecuária”.

A publicação traz em desta-que reflexões sobre a geração do conhecimento na agricultura fa-miliar e o papel das organizações estaduais de pesquisa agropecu-

BIBLIOTECA RUI TENDINHA

ária (Oepas) para o fortalecimen-to da agricultura familiar.

Confira a publicação em http://www.mda.gov.br/site-mda/sites/sitemda/files/user_img_19/Conhecimento%20Tecnologia%20e%20Inova%C3%A7%C3%A3o%20para%20o%20Fortalecimento%20da%20Agricul-tura%20Familiar%20%2813-01-15%29%20Final%281%29.pdf

QUALIDADE DE VIDA

Oficina de RelaxamentoO Departamento de Recursos

Humanos (DRH) realizará, em parceria com a ASSIN, a Ofici-na de Relaxamento na próxima quinta-feira (18), às 14 horas, no auditório da Sede.

O objetivo da ação é incen-tivar os participantes a utilizar técnicas de relaxamento no dia a dia para melhorar a qualidade de vida. “Por meio da realização

de exercícios de relaxamento corporal visando à melhoria de dores e alívio de tensões, é pos-sível diminuir o nível de estresse que se acumula diariamente”, falou a assistente social do Inca-per, Janaína Paulino.

Na oficina, serão realizados exercícios de relaxamento global (massagem muscular), exercícios respiratórios e de alongamento.

A duração é de aproximada-mente 1h30min.

“A oficina é importante, pois aprendendo exercícios simples podemos melhorar a nossa qua-lidade de vida no trabalho”, dis-se Janaína.

As vagas são limitadas. Para se inscrever, envie email para [email protected].

Por dentro do Incaper - Ano 3 - Número 103 - 15 de junho de 2015

Do fundo do baú

A foto desta edição do Por dentro do Incaper é do ano de 1993. Você sabe onde foi tirada

BIBLIOTECA RUI TENDINHA

BIBLIOTECA RUI TENDINHA

Artigos científicos sobre fruticultura e solos

Profissionais do Incaper publi-caram artigos científicos na área de fruticultura e de solos.

Um deles trata da Formação de dissulfeto de carbono em mamão, em condições de análi-se de resíduos de ditiocarbama-tos. Confira:

ABAKERLI, R. B; SPARRAPAN, R.; SAWAYA, A.C.H.F.; EBERLIN, M. N.; JARA, J.L.P.; RODRIGUES, N. R.; FAY, E. F.; LUIZ, A. J. B.; GAL-VÃO, T. D. L.; MARTINS, D. dos S.; YAMANISHI, O. K.; TOLEDO, H. H.

B. Carbon disulfide formation in papaya under conditions of dithiocarbamate residue Analysis. In: Food Chemistry, v. 188, p. 71-76, december 2015. In Press.

Tipo da produção científica: Artigo em Periódico Indexado. Circulação/Nível: A – 2

O outro trata da Sorção e des-sorção competitiva de fosfato e citrato em solos argilosos e are-nosos. Confira:

SOUZA, M. F. de.; SOARES, E.

M. B.; SILVA, I. R. da; NOVAIS, R. F.; SILVA, M. F. de O. Competi-tive sorption and desorption of phosphate and citrate in clayey and sandy loam soils. In: Revista Brasileira de Ciência do Solo, Viçosa, v. 38, n. 4, p. 1153-1161, Aug. 2014

Link: http://biblioteca.inca-per.es.gov.br/digital/bitstream/item/763/1/matheusfonseca.pdf

Circulação/Nível: A - 1

a foto e que atividade foi essa? Quem são os rapazes que apare-cem na imagem?

Ajude a reconstituir a me-mória da instituição! Envie um email para [email protected].

Foto da edição 102: A ser-vidora Rita de Cássia Zanúncio identificou a foto da edição 102. A mulher de blusa azul e cabe-lo curto da foto é Joana D’Arc Dan, economista doméstica que reside atualmente em sua pro-priedade em Oriente, Jerônimo Monteiro. Trabalha com agroin-dústria rural e fabrica doces e banana passa com muito capri-cho! Atuou no Cores da Terra junto com a Gracinha Sabadini.

Por dentro do Incaper - Ano 3 - Número 103 - 15 de junho de 2015

MOVIMENTAÇÃO DE SERVIDORES

Luiz Antônio Bassani se aposentano Incaper

Colegas da Sede fazem confraternização para a despedida de Bassani

Mais um colega da Sede se aposenta. Dessa vez, Luiz Antônio Bassani encerra suas atividades no Incaper. Para demonstrar o reconhecimen-to pela contribuição do cole-ga à Instituição, foi feita uma confraternização na Sede. Também foi exibido um vídeo contando um pouco da histó-ria de Bassani.

O servidor ingressou no siste-ma agrícola em 1977, na Secre-taria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), como assessor do secretário. Posteriormente, in-tegrou a Comissão Especial de Planejamento da Agricultura (CEPA), que traçava metas para a

área, acompanhava a execução de atividades, realizava a previ-são de safra de todas as ativida-des agrícolas do Estado, entre outras questões.

Em 1984, Bassani foi para a Emcapa. Porém, entre 1985 e 1988, foi diretor-presidente do Idaf, retornando à Emcapa após esse período.

Nessa empresa, foi chefe do Departamento de Recursos Humanos, do Departamento Financeiro, da área de Planeja-mento e presidente da Emcapa por oito meses.

Após a integração da Emater e da Emcapa, em 1999, Bassani foi chefe do DRH, do DAD e do DPC. Nos últimos meses, atuou

como chefe da Área de Capta-ção de Recursos.

“Trabalhei durante 39 anos para a Instituição. Dediquei mi-nha vida a isso. Ajudei a cons-truir esses 60 anos do Incaper. Valeu a pena. Faria tudo de novo. Levo comigo as amiza-des, mas fico com a sensação de que poderia ter contribuído mais”, falou Bassani.

Aposentado, Bassani recebeu o convite da Fundagres para con-tribuir na organização da Gra-nexpoes, em agosto, e outros projetos. “Estarei na Fundagres e pretendo contribuir com a cap-tação de recursos para projetos. Continuarei ajudando os colegas do Incaper”, disse Bassani.

Por dentro do Incaper - Ano 3 - Número 103 - 15 de junho de 2015

15/06: Jacimar Luis de Souza (CRDR Centro Serrano)/ Cirlene Vimercate Fernandes (ELDR de Iúna)

16/06: Izaias dos Santos Bregonci (à disposição da Seag)/ Flavio de Lima Alves (DOT)/ Evaldo de Paula (ELDR de Venda Nova do Imigrante)/ Roberta Gobbi Manea (ELDR de Colatina)/ Joacir Manoel Coimbra (FEAC)

17/06: Jozyellen Nunes da Costa (ELDR de Nova Venécia)/ Lincon Lannes Louvem (FEBN)

18/06: Antonio Carlos Cavalcanti de Souza (ELDR de Anchieta)/ Galderes Magalhães de Oliveira (ELDR de Santa Maria de Jetibá)

19/06: Welington Braida Marré (ELDR de Nova Venécia)

20/06: Emanoel Chequeto (ELDR de Vila Valério)/ Marissol Passos Correa (DRH)

21/06: Norberto das Neves Frutuoso (ELDR de Dores do Rio Preto)

Aniversariantes

Expediente

Por dentro do Incaper - Boletim informativo de circulação internaRua Afonso Sarlo, 160 - Bento Ferreira Vitória-ES - CEP 29052-010Tel / Fax: (27) 3636 9865Departamento de Comunicação e Marketingcomunicacao@incaper.es.gov.brwww.incaper.es.gov.brTwitter: @incaper / Facebook: Incaper

MOVIMENTAÇÃO DE SERVIDORES

Movimentação de servidoresSubstituição de chefia:ELDR de Marataízes: O ser-

vidor Antônio Carlos Franco Almeida irá exercer a função de chefe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural de Ma-rataízes, no período de 08 de junho a 07 de julho de 2015, por motivo de férias da titular.

CRDR Sul Caparaó: O servi-dor Luiz Carlos Santos Caetano irá exercer a função de chefe do Centro Regional de Desen-

volvimento Rural Sul Caparaó, no período de 08 a 22 de junho de 2015, por motivo de férias do titular.

Férias prêmio: ELDR de Santa Leopoldina:

Foram concedidos três meses de férias prêmio ao servidor efetivo João Paulo Ramos.

Mudança de localização: ASJUR: A assistente de supor-

te Hanne Carolina Gozzer foi lo-calizada na Assessoria Jurídica.

DPC: O servidor Enio Bergoli da Costa foi localizado no De-partamento de Planejamento e Captação de Recursos.

Permuta:ELDR de Santa Maria de Je-

tibá: O servidor Leonardo Mo-reira Borges de Souza foi rema-nejado para o Iema e o servidor do Iema, Jorge Antonio Silveira de Magalhães, foi remanejado para o Incaper.

Diretor-Presidente: Wanderley StuhrDiretor-Técnico: Lúcio Herzog De MunerChefe de Departamento: Liliâm Maria Ventorim FerrãoAssessoria de Comunicação: Juliana Esteves / Luciana Silvestre Diagramação: Cristiane SilveiraPeriodicidade: SemanalVersão eletrônica desenvolvida por: CPD/IncaperSuporte online: Aliana Simões