configuração tes

5
Configuração TES (Tipo de Entrada/Saída) Campos: Obs.: Os campos em azul são obrigatórios. Adm/ Fin/Custo Cod. do Tipo: código do tipo de entrada ou saída. Pode ser: (E) - Entrada - Códigos < ou = 500 (S) - Saída - Códigos > 500 Tipo do TES: neste campo é informado o tipo do movimento, este tipo pode ser: (E) - Entrada - Códigos < ou = 500 (S) - Saída - Códigos > 500 Cred. ICMS: credita ou não o ICMS para cálculo do custo. O crédito sempre ocorre na entrada de mercadorias. Caso o crédito na compra seja menor que o débito na venda, a empresa deve pagar a diferença, caso contrário ela acumula crédito para usar futuramente. Cred. IPI: credita ou não o IPI para cálculo do custo. O crédito sempre ocorre na entrada de mercadorias. Caso o crédito na compra seja menor que o débito na venda, a empresa deve pagar a diferença, caso contrário ela acumula crédito para usar futuramente. Gera Dupl.: define se irá ou não gerar duplicatas no financeiro. Atu. Estoque: indica se o estoque será ou não atualizado, quando ocorrer movimentações. Poder Terc.: indica se a TES controla o poder de terceiros, seja por remessa ou devolução.

Upload: wagner-ferreira

Post on 08-Aug-2015

85 views

Category:

Documents


55 download

TRANSCRIPT

Page 1: Configuração TES

Configuração TES (Tipo de Entrada/Saída)

Campos:

Obs.: Os campos em azul são obrigatórios.

Adm/ Fin/Custo

Cod. do Tipo: código do tipo de entrada ou saída. Pode ser:(E) - Entrada - Códigos < ou = 500(S) - Saída - Códigos > 500

Tipo do TES: neste campo é informado o tipo do movimento, este tipo pode ser:(E) - Entrada - Códigos < ou = 500(S) - Saída - Códigos > 500

Cred. ICMS: credita ou não o ICMS para cálculo do custo. O crédito sempre ocorre na entrada de mercadorias. Caso o crédito na compra seja menor que o débito na venda, a empresa deve pagar a diferença, caso contrário ela acumula crédito para usar futuramente.

Cred. IPI: credita ou não o IPI para cálculo do custo. O crédito sempre ocorre na entrada de mercadorias. Caso o crédito na compra seja menor que o débito na venda, a empresa deve pagar a diferença, caso contrário ela acumula crédito para usar futuramente.

Gera Dupl.: define se irá ou não gerar duplicatas no financeiro.

Atu. Estoque: indica se o estoque será ou não atualizado, quando ocorrer movimentações.

Poder Terc.: indica se a TES controla o poder de terceiros, seja por remessa ou devolução.

Atu. Pr. Compr.: indica se a TES deverá atualizar o preço de compra no cadastro de produto.

Atual Ativo: indica se o Ativo Imobilizado deve ser atualizado, quando da entrada de uma nota.

Em contabilidade o ativo são os bens e direitos que a empresa tem num determinado momento, resultante de suas transações ou eventos passados da qual futuros benefícios econômicos podem ser obtidos. Exemplos de ativos incluem caixa, estoques, equipamentos e prédios.

Os recursos aplicados no Ativo Fixo ou Imobilizado, são todas as aplicações de recursos feitas pela empresa de forma permanente (fixa) que a empresa utiliza para a realização de suas atividades, e podem ser classificados em bens tangíveis ou intangíveis.

Page 2: Configuração TES

Crd. ICMS ST: define se existe credito ou debito para o ICMS Substituto. Situação em que a empresa é solidária.

TES Devol.: indica qual a TES utilizada na devolução/retorno de materiais.

Mov. Projet.: indica o tipo de movimentação do projeto. Caso indicado como despesa o valor da movimentação e agregado ao custo do projeto, caso receita o valor esta sendo recebido pelo projeto.

TES Ret. Simb.: TES utilizado para retorno simbólico de material quando a saída foi efetuada para outro estabelecimento ou TES para venda de material de terceiro.

Qtd. Zerada: indica para os documentos de entrada e saída se a quantidade pode não ser informada quando se tratar de um documento que atualiza estoque.

Sld. Poder 3: indica se o saldo nosso em poder de terceiro pode ser considerado para expedição. Se for utilizado, será gerado um bloqueio de WMS com código: 03.

Bloqueado: indica se o uso dessa TES está bloqueado.

Finalidade: breve descrição da finalidade da TES.

Desme. IT ATF: indica se desmembra os itens gerados no Ativo Fixo a partir da NF. Se igual a SIM, quando for lançado um item com quantidade 10 na NF, será gerado 10 itens com quantidade igual a 1 no Ativo Fixo, se igual a NAO será gerado apenas 1 item com quantidade igual a 10. Este parâmetro só terá efeito se o campo “Atual. Ativo” (F4_ATUATF) for igual a SIM.

PIS Z. Franca: informa se deve ou não ser considerado o desconto da Zona Franca na base do PIS.

Impostos

Calcula ICMS: indica de calcula ou não o ICMS.

Calcula IPI: indica se calcula ou não o IPI.

Cód. Fiscal (CFOP): se o tipo da TES for entrada, o primeiro dígito deve ser 1, 2 ou 3. Se tipo da TES for saída, deve ser 5, 6 ou 7.Definição: são códigos numéricos que identificam as respectivas naturezas das operações de circulação de mercadorias e das prestações de serviços de transportes intermunicipal e interestadual e de comunicação (este último incidente quando o serviço for prestado de forma onerosa).

As chamadas naturezas das operações ou prestações representam os motivos reais pelos quais as saídas ou entradas de mercadorias ou produtos, bem como as correspondentes prestações de serviços, estão sendo realizadas, em função de cada um dos estabelecimentos dos contribuintes do ICMS e de acordo com a origem e destino dos bens móveis alcançados por esse tributo estadual

Page 3: Configuração TES

(operações ou prestações internas, interestaduais ou de comércio exterior, abrangendo importações e exportações).

Txt. Padrão: código do texto padrão a ser impresso no pedido de compras ou na nota fiscal de saída referente ao TES.

% Red. do ICMS: percentual da base para redução do cálculo do ICMS. Quando informado, deve-se utilizar somente "I" ou "O" nas colunas de ICM.

% Red. do IPI: percentual da base para redução do cálculo do IPI, utilizado na digitação de nota fiscal de entrada ou saída. Quando utilizado, informe somente "I" ou "O" na coluna de IPI.

L. Fisc. ICMS: livro fiscal ICMS. "T" para ICMS tributado, "I" para ICMS isento, "O" para ICMS outros, "N" não, "Z" para livro fiscal com colunas de ICMS zeradas.

L. Fisc. IPI: livro fiscal IPI. "T" para IPI tributado “I" para IPI isento, "O" paraIPI outros “N" não, "Z" para colunas de IPI nos livros fiscais zeradas.

Destaca IPI: indica se o IPI deve sair destacado na NF.

IPI na Base: indica a Incidência de IPI ou não na base de ICMS. O ICMS será calculado com base no valor da mercadoria + valor IPI.

Calc. Dif. ICM: refere-se à diferença de complemento de ICMS na compra de material de consumo de outros Estados da federação (colocar Não).

Calc. IPI Fre.: este campo indica se o valor do Frete incide sobre a base de cálculo do IPI.

Calc. ISS: indica se Incide ISS.

L. Fiscal ISS: Livro Fiscal ISS. "T" para ISS tributado “I" para ISS isento, "O" para ISS outras “N" não lançar no Livro Fiscal.

Sit. Trib. ICM: Informar o código da Tributação do ICMS conforme a Tabela B da Situação Tributaria. Junto com a origem no cadastro de produtos, forma o código que vai na NF.

PIS/COFINS: Deve ser selecionado: “NÃO CONSIDERA”, “AMBOS”, “PIS” ou “COFINS”. O que determina se será baseado no real ou presumido, são os parâmetros MV_TXPIS e MV_TXCOFI.

Elaborado por: Gino Bonini