concurso nacional de teatro 2013

28

Upload: theatro-club

Post on 07-Mar-2016

222 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Brochura de apresentação do Concurso Nacional de Teatro da Póvoa de Lanhoso, 2013.

TRANSCRIPT

Daniela Freitas Gonçalves

CONCURSO NACIONAL DE TEATRO 2013

O Theatro Club recebe mais uma edição do Concurso Nacional de Teatro. Uma parceria feliz da autarquia com a Federação Nacional de Teatro, que conta com um apoio importante do INATEL. Apesar das dificuldades que todos conhecemos e sentimos este ano e do reajustamento orçamental que temos em curso, a autarquia decidiu manter o apoio à realização deste evento. A Póvoa de Lanhoso tem na sua identidade uma forte ligação ao teatro e à representação. Esta condição, de que tanto nos orgulhamos, espelha-se na agenda cultural que promovemos ao longo do ano, tendo no Concurso Nacional de Teatro um dos seus expoentes máximos.Este é um contributo para a promoção cultural e turística do concelho, para o incentivo da arte de representar, para a valorização da formação de públicos. À semelhança das edições anteriores, também em 2013 aguardamos com entusiasmo o desfile das nove produções de todo o país que se apresentam a Concurso e que, estamos certos, trarão ao palco do Theatro Club trabalho de grande qualidade. Desejo que todos aqueles que contribuem para que este Concurso seja uma realidade - desde atores a técnicos, desde dramaturgos a encenadores, desde público a júri, não esquecendo as pessoas que organizaram no terreno este evento - sintam que cumpriram o seu dever e que se sintam reconhecidos no seu trabalho. Mas agora já está na hora, vamos todos ao Theatro.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de LanhosoManuel Baptista

O Concurso Nacional de Teatro na Póvoa de Lanhoso

Assumindo-se como o principal local de programação cultural do Município da Póvoa de

Lanhoso, o Theatro Club, reaberto ao público em Março de 2001, tem-se vindo a afirmar

paulatinamente como a nossa referência e um dos polos regionais na promoção do

teatro associativo.

Com a apresentação de uma programação de base semanal, a apresentação de

exposições mensais na sua Galeria, é possível afirmar a expressão que o mesmo espaço

apresenta, no que se refere ao número de eventos e espectadores.

De entre as particulares dinâmicas propostas a partir do Theatro Club, o Concurso

Nacional de Theatro é, desde 2004, talvez, o evento mais emblemático, e que contribui

decisivamente para marcar o espaço que a Póvoa de Lanhoso ocupa no panorama

nacional ao nível do teatro associativo.

Com uma forte tradição ao longo de décadas, e com a assunção da Póvoa de

Lanhoso como palco para decurso do Festival de Teatro do Outono da ARTAM –

Associação Regional de Teatro de Amadores do Minho a partir de 1993 (que aconteceu

ininterruptamente durante 11 anos), é, de facto, a partir da parceria estabelecida com

a Federação Portuguesa de Teatro na promoção do Festival e Concurso Nacional de

Teatro que a abrangência nacional foi alcançada.

A anuência do maior vulto do teatro em Portugal, Ruy de Carvalho, para patrono do

Prémio para a Produção vencedora do Concurso Nacional de Teatro na Póvoa de

Lanhoso (2006) além de simultaneamente sintomático e honroso da expressão do

Concurso, permitiu a irreversibilidade da sua afirmação.

A partir de 2012 o Concurso Nacional de Teatro na Póvoa de Lanhoso passa a contar com

um novo parceiro de excelência, a Fundação INATEL, que assume particular relevância,

não só na premiação do grupo Vencedor, como apadrinhando o Prémio Prestígio

/ Personalidade, que anualmente distingue uma personalidade ou instituição com

relevância no trabalho em teatro associativo.

É pela conjugação destes fatores, e da dedicação de milhares de jovens e menos jovens,

que, com toda a certeza, se poderá garantir a crescente afirmação deste evento que a

partir da Póvoa de Lanhoso desenvolve sensibilidades por todo o país.

01 FEV.JOANA, A DONZELA

GRUPO MÉRITO DRAMÁTICO AVINTENSE

Encenação: Manuel Ramos CostaGénero: Drama Duração: 120 minutosClassificação etária: M/12

Joana d’Arc é uma figura apaixonante, que nos remete para um tempo conturbado da história francesa, marcado pelas lutas sangrentas travadas com a rival Inglaterra, que viriam a ser conhecidas pela guerra dos cem anos. Um tempo em que os povos sofriam com as ganâncias e as conspirações dos seus líderes. Um tempo em que Igreja e Estado exerciam os seus poderes, de acordo com os seus interesses e sem preocupações pela verdade e pela justiça. Um tempo em que as trevas se sobrepunham à luz.

Joana D’arc nasceu em França, no ano de 1412, morreu em 1431, queimada viva, na cidade de Rouen, e foi canonizada no ano de 1920. A história da vida desta heroína francesa foi marcada, desde a sua infância, por factos trágicos. Movida por visões e “mensagens dos anjos”, disfarçada de homem, Joana alista-se no exército francês para ajudar o seu reino na guerra contra a Inglaterra, chegando mesmo a comandar o exército francês. As suas importantes vitórias despertaram a inveja de generais franceses, que dela começaram a conspirar. Em 1430, Joana foi ferida e capturada em batalhada pelos borgonheses, que a venderam aos ingleses. Foi acusada de praticar feitiçaria e condenada à morte na fogueira.

É esta a história que, sob o título «Joana, a Donzela», o Mérito Dramático Avintense se propõe contar-vos, esta noite e neste teatro, com toda a arte e generosidade dos seus atores e demais colaboradores.(texto adaptado de Manuel Ramos Costa)

Elenco Andreia Rocha, Catarina Azevedo, Inês Azevedo, Inês Monteiro, Joana Moreira, Lúcia Arada, Sílvia Andreia, Sílvia Marques, Rita Azevedo, Tânia Cruz, Teresa Silva, André Pereira, Augusto Cardoso, Francisco Almeida, Marco Monteiro, Marcos Amorim, Nuno Alves, Sousa Moura, Tiago Moura, Tiago Ramos, Vicente Azevedo.

Equipa técnica: Direção de Cena, Salomão Vieira / Contra-Regra, Francisco Almeida / Luz, André Teixeira / Som e Vídeo, Agostinho Soares / Cenografia, Luís Almeida, Lourenço Marques, Francisco Almeida, Tito Monteiro / Guarda-roupa, Lurdes Vieira / Costureira, Florinda Almeida / Caraterização, Lúcia Arada / Montagem, equipa / Apoio Montagem, Américo Bastos / Registo videográfico, Agostinho Soares, Pedro Pereira / Fotografia, Artur Leite, / Cartaz, Agostinho Soares / Programa, Direção.

Produção: Grupo Mérito Dramático Avintense 2012

02 FEV.ALGUÉM TERÁ DE MORRER

CONTACTO – COMPANHIA DE TEATRO ÁGUA CORRENTE

Autor: Luiz Francisco RebelloEncenação: Manuel Ramos CostaGénero: Drama

Com base no texto de Luiz Francisco Rebello, e com a direcção artística de Manuel Ramos Costa, a Contacto apresenta sua 47ª produção teatral, «Alguém terá de morrer».A peça reflecte o jogo violento e sem tréguas, a que damos o nome de Vida, mesmo tendo como pano de fundo a morte, fazendo pensar qual a relação que mantemos com o nosso semelhante. As traições (por pequenas que sejam), que se cometem diariamente, o cinismo, a hipocrisia, a falta de solidariedade, o desrespeito e desprezo que se sente pelo outro estão também subjacentes na trama da peça, que foca ainda, a falta de compreensão, humanidade e, acima de tudo, a falta desse sentimento, tantas vezes falado e quase sempre esquecido a que se dá o nome de Amor. Complexidades intemporais que os intérpretes da Contacto vão dar voz, com toda a sua arte e sinceridade, no momento em que subirem ao palco.

Encenação: Manuel Ramos Costa / Cenografia e Direção de Cena: João Santos / Figurinos: Maria José Valente / Operação de Luz: Artur Leite / Operação de Som: David Aguiar / Caracterização: Isilda Margarida e Alice Grade / Produção: Contacto 2011

Elenco:Andreia Lopes, como Marta; Laura Poças, como Augusta;Maria Miguel, como Gabriela; Conceição Queirós, como Palmira;João Freitas, como Rui;Alessandro Varanda, como Vítor Manuel;Tucha Poças, como Sombra.

08 FEV.MALEFÍCIOS

TIN.BRA – Grupo de Teatro

Textos: de Tchéckov e de KafkaEncenação Roberto Merino Duração 75 minutos

Que pode existir em comum entre os mundos literários de Tchéckov e Kafka? Talvez, o impagável humor com que ambos escreveram alguns dos seus relatos. MALEFÍCIOS é um espectáculo partido ao meio, com dois grandes autores, interpretados por dois jovens atores. A primeira parte é o delicioso monólogo Os malefícios do tabaco, peça de um ato, dramaticamente genial na sua construção trágico-cómica. Na segunda parte, um pequeno conto de Franz Kafka, intitulado Um relatório para uma Academia. Kafka narra a história de um macaco que, tendo sido capturado por caçadores na África e levado de navio para a Europa, decidiu tornar-se humano, por perceber que essa seria sua única via de saída. Eis a sua única possibilidade: humanidade por imitação.

Interpretação Filipe Gonçalves e Sérgio Ferreira

Encenação Roberto Merino / Cenário e Figurinos Escola Superior Artística do Porto / Desenho de luz Júlio Cardozo / Caracterização Helena Guerreiro / Direção de Produção Maíra Ribeiro / Cartaz Ana Costa / Produção Tin.Bra – Grupo de Teatro (Braga)

09 FEV.HAMLET & OFÉLIA

TEATRO PASSAGEM DE NÍVEL

Texto: Carlos Alberto MachadoCriação: Mónica Lourenço e Ricardo MendesClassificação etária: M/16

Todas as estórias podem ser contadas de outra forma. Nós devíamos ter morrido ao amanhecer, num regato, rodeados de flores – ou na lâmina de um veneno. O nosso fa[r]do. Mas o trôpego destino não adivinhou que tu me salvarias. E que eu te salvaria. Reescrevemos a nossa estória, deixando o passado para trás. Longe de todas as promessas de vingança. Longe da cobardia de ter mais palavras que acções. Nos devaneios de um rei-ainda-por-ser que ambicionava ser homem, descobriu-se uma mulher a querer ser estrela.

Agora, refugiados num quarto de uma pensão abandonada pela sorte, não nos resistimos: tomaste-me para ti, guardámos pedaços [que doíam] um do outro, conquistaste-me. Sem mais nada, vivemos como fumamos, a meias. Alimentamos de favores a barriga e de vergonha a alma. Cansados de fugas e adiamentos. Fartos de correr entre tiros e explosões. Estamos estafados – vogando entre o sono e o delírio.

Texto Carlos Alberto Machado / Criação e Interpretação Mónica Lourenço e Ricardo Mendes / Apoio à Criação Rita Martins / Operação Técnica Luis Mendes e Rita Martins / Concepção Cénica Mónica Lourenço e Ricardo Mendes / Desenho de Luz Luis Mendes e Ricardo Mendes / Comunicação Rita Martins / Produção Luis Mendes e Ricardo Mendes / Fotografia Paulo Martins

15 FEV.DE BEREN E LÚTHIEN

GRUPO DE TEATRO RENASCER

Texto: Cristiano Sá

No início de tudo Eru, Deus supremo, criou os Ainur, os Sagrados, e à luz da glória do que lhes foi revelado surgiu em harmonia uma grande música. E estes edificaram a raça dos elfos, os seres mais belos da Terra Média. Mas, a Terra Média é solo antigo habitado também pela raça dos anões, dos humanos e por outras criaturas com tanto de quimera como de real. Um solo encantado e, ao mesmo tempo, corrompido. Um solo carregado de beleza e ultrajado pelo sangue e a crueldade das guerras provocadas pela vaidade, pela ganância e pela sede de poder entre raças. É neste cenário retorcido que, por um roçagar de acaso, surge uma centelha mágica e pura de amor e esperança entre Lúthien, a mais bela de todas as filhas dos elfos, e Beren, um humano. Sob o ultimato do pai de Lúthien - o rei Thingol - Beren parte numa missão para conquistar a mão da sua amada. Resta saber o que prevalecerá: o querer de um homem cego pela beleza e pelo amor, inspirado de uma força que tudo move, ou a desgraça do impossível e o triunfo da maquinação do mal.

Elenco:Pedro Lopes, como EruTeresa Pinho, como VardaVera Gomes, como YavannaVanessa Oliveira, como NiennaSérgio Silva, como BerenJoela Domingues, como LúthienPedro Lopes, como ThingolJoana Oliveira, como MelianRita Lopes, como DaeronAmérico Gomes, como HuanCristiano Sá, como FelagundVera Gomes, como AlyaTeresa Pinho, como AnárionJoão Gomes, como MorgothArmando Marinheiro, como SauronVanessa Oliveira, como Dalia

Sonoplastia Joaquim Fernando, Samuel Marinheiro e Pedro Ribeiro / Iluminação António Oliveira e Samuel Marinheiro / Caracterização Cátia Assunção, Isabel Martins e Zélia Gomes / Cenografia Manuel Pinto, António Oliveira, João Gomes e Vera Gomes / Guarda-roupa Maria José Araújo

16 FEV.BARRACA DELUXE

TEATRO NOVA MORADA

Texto e encenação: Nuno LoureiroGénero: Comédia realistaClassificação etária: M/18 - Com linguagem e cenas eventualmente chocantes

Droga, corrupção, sexo, imoralidade, loucura, diversão, ocultismo e drama condensados na melhor barraca do Bairro do Mocho, onde Manel dos Santos prepara uma festa para a sua mãe e convida os amigos das barracas vizinhas, mas algo perturbante e catastrófico poderá mudar as suas vidas para sempre!BARRACA DELUXE é uma comédia realista que retrata o quotidiano da vida nas barracas com as suas vantagens e desvantagens.

ElencoÁlvaro Machado, como Manuel SantosIsabel Silva, como FátimaLara Santos, como CátiaFábio Machado, como VascoArmando Vieira, como PaulinoTeresa Santinhos, como TinaJoana Garras, como MariLuís Fernandes, como BiluSão Machado, como GracieteAlexandre Ferreira, como Padre ToméLuís António, como SuzeteTiago Lucas, como Tânia DiamanteCarlos Fernandes, como ArturAna Machado, como Xana

Autoria e Encenação Nuno Loureiro / Produção Teatro Nova Morada / Direção Armando Vieira / Cenografia Álvaro Machado / Figurinos Tnm / Banda Sonora Nuno Loureiro / Make Up São Machado / Cartaz Lara Santos / Vídeos Miguel Cipriano

22 FEV.SANGUE JOVEM

PATEO DAS GALINHAS TEATRO DE BICO

Texto Peter AsmussenEncenação Laura OliveiraDuração 90 min

“Mulheres com mais de 60 anos são invisíveis (os homens também – mas eles não dão por isso). Tornam-se invisíveis não só na vida mas no teatro também.” – Peter Asmussen. Três mulheres, três amigas… amigas de infância, sentem-se sós, a envelhecer, doentes. É inevitável. Não se consegue envelhecer sem pensar na solidão. Elas, as mulheres invisíveis, reúnem-se todos os anos, como se de um ritual se tratasse. Um confronto cruel, pela sua repetição, pela exposição de feridas e angústias antigas. É Sigrid quem decide tomar coragem e transformar mais um desses encontros em algo mais …. revelador. Uma noite que vai oscilando entre meias verdades, mentiras, faltas de memória ou, simplesmente, segredos desvendados.

ElencoAida Carvalho, como LillyBernardo Beja, como AllanHelena Adão, como BetIsabel Cardoso, como SigridFilipe Sá ,Voz Off

Texto Peter Asmussen / Encenação Laura Oliveira / Assistente de Encenação Dora Ribeiro / Desenho e Operação de Luz Victor Marques / Cenografia Filomena Praça e Carlota Beja / Figurinos Isabel Cardoso / Cartaz Mide Plácido / Operação de som José Eduardo Veiga / Fotografia Luís Ferreira e Joana Alvim / Apoio técnico Zé Luís Estrela / Audiovisual Raúl Cardoso Produções Audiovisuais / Produção Executiva Célia Lopes e Donzília Freire / Rui Feteira / Produção Pateo das Galinhas Teatro de Bico

23 FEV.SOBRE A MESA DE CABECEIRA

COMPANHIA DE TEATRO POUCATERRA

Autoria João Ricardo Aguiar e Rafael Amaral VergamotaEncenação Rafael Amaral VergamotaGénero DramaDuração 60 minutosClassificação etária: M/16

Sobre a Mesa de cabeceira é um drama que retrata a decadência de uma família de pescadores. As relações duma família disfuncional, fortemente marcadas por abusos e violência na infância, levam dois irmãos já emancipados, encurralados pelo passado e em desespero no estaleiro do pai, a cometerem atos extremos e a debaterem-se em busca da redenção.

“Sobre a Mesa de Cabeceira” aborda a problemática da violência de género, neste caso a violência doméstica infantil e os abusos sexuais de menores, tornando-o num drama forte e intenso. Suscita-nos a reflexão sobre a esperança, o perdão, a expurgação e as possibilidades de redenção.“Este espetáculo abarca um texto denso, carregado de profundas cicatrizes sociais, que nos reportam a uma estória amargamente vivida em muitos locais do nosso planeta, onde os personagens relacionam-se com a sua devoção e os seus sentimentos numa intensidade admirável e ao mesmo tempo apaixonante.” Rafael Amaral Vergamota

Sobre a Mesa de cabeceira repousam os nossos traumas, as nossas fobias, as nossas desilusões...Sobre a Mesa de cabeceira acomodam-se os retratos da nossa história, as imagens da nossa versão...

ElencoRafael Amaral Vergamota, como LúcioRute Lourenço, como Lívia

Encenação e Cenografia Rafael Amaral Vergamota / Figurinos Maria de Jesus Rocha / Desenho de Luz Rafael Amaral Vergamota Desenho de Som João Ricardo Aguiar / Operação de Luz Ana Capela Alves Operação de Som Gonçalo Raposo / Produção Ana Margarida Simão/CTP 2012

01 MAR.A IRA DOS DEUSES

TEATRO OLIMPO

Texto Casimiro SimõesEncenação Casimiro SimõesGénero Tragédia GregaDuração 75 min.

Elenco: Sónia Valente, como Rainha FedraDaniela Neto, como Primeira AiaSílvia Ferrete, como Segunda AiaRicardo Vinagre, como Príncipe HipólitoLiliana Sá, como Sacerdotisa de AtenaCasimiro Simões, como Rei Teseu

Autoria e Encenação Casimiro Simões / Luminotecnia: Carlos Duarte / Sonoplastia: Martina Mendes

Grécia Arcaica: na cidade de Atenas, o ancestral berço da democracia, a sacerdotisa do templo da deusa protetora, augura nuvens negras sobre o futuro da monarquia local… Apesar de existirem muitas jovens atenienses cheias de atributos e encantos, e de todas sonharem um dia poder tornar-se na esposa do próximo Rei de Atenas, o príncipe Hipólito parece viver na ilusão de uma paixão platónica por uma misteriosa mulher, muito mais velha… Trata-se de um assunto que motiva preocupações diversas, porque nunca se viu um jovem e pujante príncipe, na flor da idade e herdeiro de um poderoso trono, casar com uma mulher à beira da velhice… Isso poderá implicar, desde logo, problemas de sucessão, porque a noiva certamente já não estará em condições para dar à luz um futuro sucessor…Pobre Hipólito, logo de início, a sua vida ficou irremediavelmente marcada pela tragédia… Sua mãe morreu no parto. De seguida, seu pai, o Rei Teseu, apressou-se em arranjar-lhe uma madrasta, casando-se com Fedra. E apesar de não ter conhecido a sua verdadeira mãe, Hipólito até afirma nunca ter pensado muito nisso: sempre considerou a madrasta como sendo a sua mãe…

02 MAR.GRADIM À JANELA DA AUSÊNCIA

CONTACTO – COMPANHIA DE TEATRO ÁGUA CORRENTE

Autor: Manuel Ramos CostaEncenação: Manuel Ramos CostaGénero: DramaDuração: 45 Minutos

Prémio Ruy de Carvalho para Melhor Produção 2012Prémio para Melhor EncenaçãoPrémio para Melhor Interpretação Masculina

Trata-se de um monólogo protagonizado por um jovem que, da sua janela, faz a clara interpretação do que, lá fora, já não o espera. A acção decorre junto a uma janela onde Gradim, um jovem deficiente assiste à passagem dos dias, sentado numa cadeira de rodas, olhando para lá das vidraças. Gradim sofre de algumas deficiências e perturbações, causadas por um grave acidente de automóvel. Está paraplégico, tem dificuldade em coordenar os movimentos dos braços e das mãos, agita ininterruptamente a cabeça e não consegue falar. Mas ouve e vê. Sente e pensa. E faz-se ouvir pela voz do actor que interpreta os claros e escuros da sua alma até ao eclipse total.

Elenco:Nuno Sobreira, como Gradim

Encenação, Manuel Ramos Costa / Operação de som, David Aguiar / Operação de luz André Silva / Desenho de Luz André Sobreira / Caracterização Isilda Margarida / Guarda-roupa, Maria José Valente / Música Original Delfim Lima / Direcção de Cena Artur Leite / Produção, Contacto

PRÉMIOSDesenho de Luz

Guarda-roupa Cenografia EncenaçãoInterpretação

MasculinaPrémio

PrestígioInterpretação

Feminina

I Edição2004

II Edição2006

III Edição2007

IV Edição2008

V Edição2009

VI Edição2010

VII Edição2011

VIII Edição2012

Teatro Passagem

de Nível

Teatro Experimental

Mortágua

Varazim Teatro

Grupo Ajidanha /

Cães à Solta

Tin.Bra

Teatro Amador

de Loureiro

Blá Blá Blá Teatro Jovem

de Campo Maior

Associação Gaia ArteEstúdio

Grupo de Teatro da Póvoa de

Lanhoso

Grupo ACGITAR

Cegada Grupo de Teatro

Contacto – Companhia de Teatro Água

Corrente

Contacto – Companhia de Teatro Água

Corrente

Grupo MéritoDramático Avintense

Blá Blá Blá Teatro Jovem de

Campo Maior

Grupo de Animação e

Teatro “Espelho Mágico”

Cale Estúdio Teatro

Teatro Experimental

Mortágua

Cegada Grupo de Teatro

Grupo de Teatro

Artimanha

Tin.Bra

Teatro Olimpo

Blá Blá Blá Teatro Jovem

de Campo Maior

Grupo de Animação e

Teatro “Espelho Mágico”

António Craveiro e Luís Tomás

Manuel Ramos Costa

Carlos Santos

Rui M. Silva

Manuel Ramos Costa

Manuel Ramos Costa

Hugo Souvelas

Manuel Ramos Costa

Roberto Moreira

Carlos Geria

Ricardo Cupertino

Bruno Esteves

Carlos Maia Henriques

Roberto Moreira

Bruno Biscaia

Nuno Sobreira

Carla Cardoso

Ana Filipa Cardoso

Rute Lourenço

Mónica Alves

Rute Lourenço

Tânia Fonseca

Sofia Nanita

Maria de Jesus Rocha

Ruy de Carvalho

ACJP – Associação Cultural da Juventude Povoense

Carlos Oliveira “Chona”

Fundação Inatel

CONCURSO NACIONAL DE TEATRO

CONCURSO NACIONAL DE TEATRO

VENCEDORESPRÉMIO MELHOR PRODUÇÃOPrémio Ruy de Carvalho para a Melhor Produção, desde 2009

I Festival Nacional de Teatro de Amadores – Póvoa de Lanhoso2004 – “Nunca te disse que conheço as almas boas pelo calor das mãos” Grupo de Teatro Passagem de Nível (Amadora)

II Festival Nacional de Teatro de Amadores – Póvoa de Lanhoso2006 – “Joana D’Arc” Teatro Experimental de Mortágua (Viseu)

III Festival Nacional de Teatro de Amadores – Póvoa de Lanhoso2007 – “Uma Viagem para lá do Fim”Companhia de Teatro Poucaterra (Entroncamento)

IV Festival Nacional de Teatro de Amadores – Póvoa de Lanhoso2008 – “A Minha Família” Ajidanha e Cães à Solta (Idanha-a-Nova)

V Festival Nacional de Teatro de Amadores – Póvoa de Lanhoso2009 – “Felizmente Há Luar” Teatro Meia Via (Torres Novas)

VI Concurso Nacional de Teatro – Póvoa de Lanhoso2010 – “O Crime da Aldeia Velha” Grupo Mérito Dramático Avintense (Vila Nova de Gaia)

VII Concurso Nacional de Teatro – Póvoa de Lanhoso2011 – “Terror e Miséria”Blá Blá Blá Teatro Jovem de Campo Maior

VIII Concurso Nacional de Teatro – Póvoa de Lanhoso2012 – “Gradim à Janela da Ausência”Contacto - Companhia de Teatro Água Corrente (Ovar)