coletânea de textos

33
COLETÂNEA DE TEXTOS 3°A 2014 PROFESSORA: IVANILDA

Upload: maroba

Post on 06-Apr-2016

223 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

Coletânea de contos modernos produzidos a partir da leitura e reescrita de contos consagrados na literatura. EMEB "MAria Rosa Barbosa". Professora Ivanilda - 3º ano A. PAPE Marilene Negrão. 2014

TRANSCRIPT

Page 1: Coletânea de textos

COLETÂNEA DE TEXTOS

3°A 2014

PROFESSORA: IVANILDA

Page 2: Coletânea de textos
Page 3: Coletânea de textos

Dedicamos esse livro a todos os

alunos da E.M.E.B. “MARIA ROSA

BARBOSA”

Page 4: Coletânea de textos

Agradecemos a PAPE Marilene

Negrão, pela ajuda e carinho, no

desenvolvimento do trabalho.

Page 5: Coletânea de textos

“UM LIVRO É UM BRINQUEDO FEITO COM LETRAS. LER É BRINCAR.”

RUBEM ALVES

Page 6: Coletânea de textos
Page 7: Coletânea de textos

Índice

A Bela e a Fera O diamante que virou uma princesa O amuleto João e Maria: caçadores de bruxas A fadinha verde As três bruxas e as duas crianças A princesa má e a bruxa boa A fada e as suas roupas As férias assombradas As três princesas e a bruxa má O reinado escondido O macaco branquinho

Page 8: Coletânea de textos

A Bela e a Fera

Era uma vez, um príncipe que morava em um castelo não muito distante. Um dia apareceu uma velhinha, justo quando o príncipe andava num bosque do seu reino. E ela disse: - Olá senhor tome essa flor mágica ela realizara os seus desejos e perguntas. O príncipe aceitou o presente da pobre coitada. Quando a velhinha se transformou, em uma bruxa horrível, ela disse: - Isso não é uma flor mágica é uma flor que ira te transformar em fera. - Por que você me transformou em fera? – disse o príncipe. - Porque anos atrás, eu procurava um príncipe para me casar, mas quando eu encontrei você, eu pedi para que se casasse comigo mais você se recusou! - Como eu me transformo em um príncipe de novo? - Somente alguém de bom coração pode te dar um beijo, antes que todas as pétalas da rosa caiam! – disse a bruxa. Enquanto isso, numa aldeia havia uma casa. Nessa casa vivia uma garota que se chamava: Bela. Um dia seu pai saiu de casa e disse: - Querida Bela eu vou até a cidade. Você vai querer alguma coisa? - Não papai! Eu sei que você não tem dinheiro para gastar comigo, mais se você encontrar uma rosa bonita traga para mim. Quando o pai de bela estava voltando não conseguiu trazer a rosa da cidade. Mais fez questão de pegar uma flor para bela. Ele avistou uma rosa bonita e resolveu ia pegar para sua filha amada. Quando entrou no bosque para pegar as rosas, apareceu uma fera. E disse: -Quem ousa invadir o meu bosque! - Eu não estou invadindo. Só vim pegar uma rosa para minha filha querida.

Page 9: Coletânea de textos

Ele ia matar o pai da querida filha, mas quando o pai disse que tinha uma filha lembrou-se do que a bruxa disse. E pensou, será que essa menina poderá me transformar em príncipe de novo. E disse: - Eu te pouparei, mas só se você trouxer a sua filha para mim. Logo depois o pai foi correndo para casa para contar para sua filha, mas também ficou com medo de falar para Bela. Quando o pai de Bela disse para ela o que havia acontecido, a moça quase desmaiou, mas mesmo assim ela foi imediatamente para o bosque. Ao chegar ao castelo ela não imaginava que era uma fera horrível. E logo desmaiou, a fera levou a Bela até o quarto dela. Quando ela acordou já estava no palácio. O tempo que a Bela ficou com a fera foi se acostumando e ficou gostando dele. A fera convidou a Bela para um chá. Quando eles estavam bebendo o chá a Fera lhe chamou para dançar. Eles dançaram e sem que ninguém percebesse todas as pétalas da rosa começaram a cair. Então a Fera morreu e a Bela deu um beijo de amor a Fera virou príncipe de novo e todos viveram felizes para sempre.

Page 10: Coletânea de textos

O diamante que virou uma princesa Era uma vez, um mago bom que ajudava príncipes e princesas. Uma vez, o rei plantou um pequeno diamante que virou uma linda menina, que o rei deu-lhe o nome de Suza e todos a achavam doce como mel. O rei disse: - Minha filha, ta na hora de você se casar. Ela muito meiga, respondeu carinhosamente ao pai: - Ta bom. Assim, o rei colocou placas falando “ Se casará com minha filha, quem descobrir como ela nasceu” Certa vez, um príncipe muito corajoso foi até aquele reino e soube do desafio do Rei, então ele descobriu que era um encanto, que a princesa tinha nascido de um diamante. Eles se casaram e viveram felizes para sempre.

Autores: Rita e Rafael

Page 11: Coletânea de textos

O amuleto Em uma cidade muito rica, vivia dois adolescentes o menino que se chamava Marte e a menina Bela. Eles adoravam coisas antigas. Um dia eles foram passear no museu e encontraram um amuleto dourado. A Bela logo se interessou e perguntou para um guarda que estava ali. - Senhor, esse amuleto é seu? Ou do museu? - Esse amuleto é muito antigo, ele veio do Egito. Ninguém pode mexer! Bela e seu amigo gostaram muito do amuleto e quando o guarda saiu eles pegaram-no e saíram correndo do museu, levando o amuleto. Quando chegaram a casa, eles esconderam o amuleto dos pais, guardando em uma gaveta e foram brincar. Enquanto isso, a mãe de Bela foi arrumar o quarto e encontrou o amuleto. O amuleto era mágico e de repente apareceu uma mulher do Egito. No mesmo momento a Bela entrou e ficou super feliz! A mulher se chamava Grazi, ficou um tempão contando as histórias do Egito. Bela ficou encantada, mas teve que contar a verdade para a mãe dela, que havia pegado o amuleto no museu. A mãe de Bela a fez ir ao museu e devolver no mesmo lugar. Então colocou em uma caixa e a mulher se despediu e voltou para o amuleto. A mãe de Bela levou-a e seu amigo até o museu e fez os dois contarem toda a verdade. Eles levaram uma bronca do guarda e prometeram nunca mais fazer isso. Bela aprendeu a lição, mas nunca esqueceu a mulher do Egito.

Page 12: Coletânea de textos

AUTORES: FERNANDA E ENZO

Page 13: Coletânea de textos

João e Maria: Caçadores de bruxa Era uma vez, um lugar muito distante daqui. Lá era muito frio, mas a tempos não chovia e até a grama estava seca. Nesse lindo lugar, moravam duas crianças maravilhosas, que se chamavam Maria e João. Os dois gostavam de brincar perto de um bosque e a mãe sempre dizia: - Não vá brincar no bosque, porque lá mora uma bruxa muito má. - Pode deixar mãe, não vamos lá. Vamos ficar longe desse bosque. Mas, desobedeceu a mãe e foram andando em direção ao bosque. Andaram, andaram até que avistaram uma casa, cheia de doces. As janelas de bolacha, porta de chocolate, o telhado de gelatina e toda pintada com as cores do arco-íris. As crianças resolveram entrar na casa e logo viram, um caldeirão feito de chocolate, uma grande colher de pirulito... Foi quando apareceu a bruxa horrorosa e disse: - Menino!! Mostre seu dedinho? Como ela não enxergava direito, João mostrou um ossinho, que tinha no bolso. Então a bruxa prendeu João, no porão. Maria se tornou a cozinheira e todo dia tinha que cozinhar um montão de doces. Todo dia no café, no almoço e no jantar, João só comia doce. Até que um dia a bruxa disse:

Page 14: Coletânea de textos

- Esse menino já está bem gordinho! Maria ferva um caldeirão de água! -Está bem. –disse Maria, muito triste. Mas, Maria teve uma ideia. Enquanto a bruxa foi pegar o João, ela colocou um caldeirão bem grande e encheu de água até a boca. Quando a água estava fervendo muito, a bruxa chegou com o João e a Maria foi bem rápida empurrou a bruxa, que caiu na água fervendo. João e Maria correram de volta para casa e foram felizes para sempre

Autores: Carol e Victor

Page 15: Coletânea de textos

A fadinha verde Em uma bela tarde chuvosa, a princesa Isabelly, estava andando pela floresta e perdeu-se de seu reino, estava toda molhada e bateu na porta de um reino distante e falou: - Olá! Você pode me ajudar?- Perguntou ela. - Claro! – disse um príncipe pensando que a princesa era uma camponesa, então ela entrou no castelo. -Está com fome ou sede? -Sim!- disse ela. -Suba e tome um banho quente. Disse o príncipe. A princesa estava tão cansada que desmaiou. Então ele chamou a empregada para dar banho nela enquanto ele fazia macarrão com queijo para a princesa. Quando ela a acordou já estava banhada e trocada. A criada trouxe a comida bem quentinha, quando ela terminou de comer apareceu uma fada verde que falava! - Olá posso lhe ajudar? – disse a fada. - Quem é você? - Sou sua fada madrinha, meu nome TinkerBell - Nossa!!Eu sempre sonhei com uma fada madrinha! – disse a linda princesa - Bom, já esta na hora de você trocar este capuz não esta? - É, já esta sim. - Eu vou fazer um vestido verde para você. Quando a Tinker Bell terminou de fazer o vestido, a princesa vestiu-o. Alguns segundos depois a princesa, desceu as escadas até o príncipe Henrique, que ao vê-la em seu lindo vestido, admirou:

Page 16: Coletânea de textos

-Nossa como você está linda! – disse o príncipe -Obrigada você também está! – disse a Isabelly. -Os dois se apaixonaram na mesma hora. Isabelly contou ao príncipe que era uma princesa e havia se perdido na chuva. Então ele a ajudou a ir para o seu castelo e, chegando lá, pediu sua mão em casamento. Os dois se casaram e viveram felizes para sempre.

Mayte e Letícia

Page 17: Coletânea de textos

As três bruxas e as duas crianças Era uma vez, duas crianças que se chamavam Estefani e Pedro. Eram muito amigos e juntos faziam muitas travessuras. Eles nunca se separavam, eram grudados, como cola e papel. Eles iam para a escola, juntos, iam ao parque e jogavam vídeo game... Mas três bruxas que moravam numa casa perto dali, não gostavam nada das crianças e sempre que as bruxas olhavam para a janela, lá estavam às crianças brincando de pique esconde. As bruxas ficavam doidas de raiva e quando ficava à noite as elas saiam de sua casa para procurar as crianças. Mas, nunca conseguia pega-las. Quando o dia amanhecia, tudo começava de novo e as crianças ainda zombavam das bruxas: - Vocês são feias, vocês são feias!!! E as bruxas ficavam com tanta raiva que elas ficavam parecendo uma pimenta bem vermelhinha e elas falavam: - Vocês que são feiosos, sumam daquiiiiii!!!! Certa vez, as crianças ficaram com tanta raiva que acabaram entrando na casa das bruxas, quando elas não estavam lá, pegaram tudo das bruxas, quebraram toda a casa delas e quando elas voltaram em suas vassouras não encontraram mais nada. Então foram embora para bem longe e as crianças puderam viver felizes para sempre.

Page 18: Coletânea de textos

Autores: Guilherme e Nicolli

Page 19: Coletânea de textos

A PRINCESA MÁ E A BRUXA BOA

ERA UMA VEZ UM REINO MUITO DISTANTE, ONDE MORAVA UMA BELA PRINCESA QUE

SE FAZIA DE BOAZINHA. NESTE MESMO REINO TINHA UMABRUXA QUE ERA BOA E MIL VEZES

MAIS BELA QUE A PRINCESA.

A PRINCESA SEGREDAMENTE MORRIA DE INVEJA DA BRUXA, QUANDO OS PAIS DELA

NÃO ESTAVAM POR PERTO ELA ERA MUITO MÁ, MALTRATAVA TODOS. NO REINO NÍNGUEM

GOSTAVA DELA.

HAVIA UM PRÍNCIPE MUITO BELO, QUE MORAVA EM UM REINO ALI PERTO. O

PRÍNCIPE TINHA SIDO ENFEITIÇADO PELA PRINCESA, PARA SE APAIXONAR POR ELA E CASAR,

MAS O PRÍNCIPE ERA MUITO APAIXONADO PELA BRUXA E ELA TAMBÉM GOSTAVA DELE.

TODA VEZ QUE O PRÍNCIPE E A BRUXA SE VIAM DAVAM UM OLHAR PROFUNDO E O

ENCANTO DA PRINCESA SE QUEBRAVA, MAS POR POUCO TEMPO. O ENCANTO SÓ SERIA

QUEBRADO PARA SEMPRE COM UM DUETO QUE ESTAVA ESCONDIDO EMM UM LUGAR E SÓ A

PRINCESA TINHA O MAPA, QUE ERA MÁGICO.

NUM DIA A PRINCESA FALOU PARA O PRÍNCIPE:

__ MEU QUERIDO PRÍNCIPE, VAMOS NOS CASAR?

QUANDO O PRÍNCIPE IA FALAR SIM, A BRUXA E ELE SE OLHARAM PROFUNDAMENTE E

FORAM ANDANDO, QUANDO SE ENCONTRARAM SE BEIJARAM. A PRINCESA MORREU PORQUE

O BEIJO FOI MUITO FORTE, MESMO ASSIM O ENCANTO NÃO TINHA SIDO QUEBRADO. ENTÃO

O PRÍNCIPE E A BRUXA FORAM ATÉ O CASTELO PROCURAR O MAPA ONDE ESTAVA O FEITIÇO,

MAS O MAPA ESTAVA EM UMA CIDADE PERTO DALI, DENTRO DE UM POÇO.

O PRINCIPE E A BRUXA LEVARAM CASACO E COMIDA, POR QUE ESTAVA MUITO FRIO.

NO MEIO DO CAMINHO ENCONTRARAM UMA VELINHA, COM MUITO FRIO E FOME.

ENTÃO DERAM COMIDA E O CASACO A ELA. A BOA VELINHA ERA UMA FADA!

_ VOCÊS TÊM ALGUM DESEJO? EU PODEREI CUMPRIR.

_ QUEREMOS QUEBRAR O ENCANTO DA PRINCESA. – DISSE O PRINCIPE E A PRINCESA.

O ENCANTO SE QUEBROU E CASARAM, TIVERAM MUITOS FILHOS E VIVERAM SUPER

FELIZES PARA SEMPRE.

RHAYSSA E MARLON

Page 20: Coletânea de textos
Page 21: Coletânea de textos

A fada e as suas roupas Era uma vez, uma fada que amava roupas. Essa fada se chamava

Manuela, todos a adoravam, porque era bondosa. Um dia ela tinha que ir a um lindo baile, mas quando foi pegar suas roupas de baile, não encontrou e começou a chorar desesperadamente e deu um grito: -A a a a a ahhh!! Cadê o meu vestidooo!!! Ela bagunçou sua casa toda, procurando o vestido e não achou. Saiu pelas ruas chorando, chorando muito e todos perguntavam: - O que foi Manú? - Eu perdi meu vestido de baile! Sua amiga logo ficou sabendo e correu para ajudá-la. - O que foi Manú? - Perdi meu vestido de baile! - Como foi isso? - Quando eu fui pegar o vestido para lavar ele já não estava lá. - Vamos até o castelo da rainha, ela poderá ajudar com aquela varinha mágica. -Vamos ter que passar pelo bosque assombrado e pelo lago encantado! - Você quer seu vestido? Então vamos. E lá foram elas e quando estavam chegando no bosque ouviram um barulho de asas batendo “puf, puf, puf” - Quero voltar pra casa.- disse a pequena fada Manu, que era muito medrosa. - Pare de ser medrosa! – irritou-se a fada, amiga de Manuela. - Então vai na frente! Elas continuaram voando pelo bosque e foi escurecendo, escurecendo e nada de chegar ao lago e de repente o barulho de asas ficou mais forte e elas ouviram:

Page 22: Coletânea de textos

- Olá senhoritas, com licença? - Aaaaaaa!!! Quero voltar! _ gritou Manu, ao ver um bicho com asa enormes. - Não precisam ficar com medo, vocês estão na rua dos morcegos. - Então você é um morcego? Ah que alivio, sabe onde fica o castelo do lago? - Vocês já estão chegando. - Então obrigada, vamos ficar por aqui, amanhã veremos o que fazer. Quando foi amanhecendo, as pequenas fada levantaram e com suas varinhas fizeram o café e depois seguiram voando para o castelo do lago, onde morava a rainha. Chegando perto do lago, foram bem recebidas pelos animais e ficaram conversando até tarde e Manu lembrou: - Temos que ir embora, se não vai ficar muito tarde para chegarmos ao palácio e falar com a rainha. - Mas, por que estão indo até o palácio? – interessou-se a girafa. Com uma cara triste, a fada Manuela respondeu: - Perdi meu vestido de baile e não consigo encontrar. - Faremos outro para você, os passarinhos sabem costurar e os outros vão ajudar. Faremos um lindo vestido com seda de borboleta! - Nossa!! Então vamos, começar!!- disseram as duas fadinhas. Passaram a tarde inteira fazendo os vestidos e quando ficou pronto, as duas ficaram emocionadas. Despediram-se e foram voando o mais rápido possível direto para a festa. Chegaram ao final, mas ainda deu tempo da Manuela receber a coroa de rainha das fadas. E viveram felizes para sempre.

Page 23: Coletânea de textos

AUTORAS: Suza e Yasmim

Page 24: Coletânea de textos

As férias assombradas Tudo começou num dia ensolarado e escaldante, três crianças, Cebola

Frida, e Gênio, eles estavam brincando de vôlei Estudavam numa escola mal assombrada ficava numa encruzilhada, próximo casa deles. As crianças estavam de férias, quase acabando. Eles queriam investigar a escola. Pois falavam que a noite parecia alguns fantasmas e um cachorro de três cabeças. Resolveram ir à escola à noite ver se era verdade o que os outros diziam. Pularam o portão e passaram pelo cachorro de três cabeças. Enquanto ele dormia, tentaram abrir a porta, só que ouviram um barulho de passos, tok, tok, tok !!! Começaram a tremer de medo e sentiram calafrios. Gênio, mesmo com muito medo, resolveu ver o que estava acontecendo e percebeu que era o cachorro roncando. Cebola viu uma luz brilhando debaixo do tapete, pegou para usar como lanterna, pois a escola estava muito escura, abriram a porta e viram um quadro do velho Barão e escadas em volta, então cada um foi para um lado para investigar. De repente, eles pararam no mesmo lugar que entraram. Foi então que viram que na parede estava só a imagem do velho Barão, o quadro havia desaparecido. Saíram correndo, mas quando chegou à porta, a porta estava trancada, sentiram muito mais medo, pois não sabiam o que estava acontecendo. De repente viram o velho Barão subindo as escadas e foram atrás para ver aonde ele iria. Barão olhou para traz e viu que estava sendo seguido pelas as crianças. Barão desconfiado continua andando e finalmente chegou a sua sala onde ultrapassou a parede. Nesse momento a porta destravou e as crianças saíram da escola correndo, nunca mais voltaram na escola a noite.

Page 25: Coletânea de textos

Autores: Daniel e Lucas Kenji

Page 26: Coletânea de textos

As três princesas e a bruxa má Era uma vez princesas que moravam com seus pais. Elas chamavam Estela, Maria e Laura. Um dia as três belas princesas ficaram sabendo que ia ter um baile no reino. Então decidiram já procurar suas roupas. Não acharam nenhuma roupa chamaram seus pais e disseram: -Papai, mamãe!!Precisamos de roupa para ir ao baile que vai ter no reino! Quando amanheceu Laura levantou acordou as irmãs e disse: -Hoje é o dia do baile precisamos ir lindas para encontrar um príncipe. Quando foi a noite as três princesas estavam lindas e pronta para irem ao baile. Quando chegaram viram o príncipe filho do rei e as três princesas acharam ele lindo. Estela e Maria não eram legais, elas eram muito más. Viviam fazendo maldades com a pequena Laura, assim quando chegou perto do príncipe uma bruxa muito má jogou um feitiço nas duas, que ficaram horríveis e todos começaram a rir delas. Elas saíram correndo e somente Laura ficou. Então o rei anunciou para todos, o baile: - A princesa mais bonita ira se casar com meu filho! Então o rei olhou bem para o salão e avistou Laura e disse: -Você, como é o seu? -Laura respondeu: -Meu nome é Laura, por quê? -Porque você ira se casar com meu filho! -Então foi para casa com o príncipe e disse aos seus pais: - Papai, mamãe fui escolhida para se casar com o príncipe!

Page 27: Coletânea de textos

Seus pais responderam: -Que legal Filha, que dia será o noivado? Laura respondeu: -Amanhã mesmo mamãe, e minhas irmãs serão as madrinhas! Quando amanheceu, Laura acordou seu noivo disse: -Hoje é o dia do nosso noivado! Casaram-se e viveram felizes para sempre. Ah! E suas irmãs, Estela e Maria, ficaram sozinhas e horrorosas.

AUTORES: Emilly e Gabriel e José

Page 28: Coletânea de textos

O reinado escondido Era uma vez um reino muito distante, onde vivia um rei que era abençoado por todos e tinha uma filha, muito linda. No dia de seu aniversário de 18 anos o rei declarou que ela virasse uma princesa. A princesa era tão linda que todos queriam homenageá-la, todos a elogiavam por seus olhos brilhantes e sorriso tão lindo. Menos a rainha, ela nunca foi boa com a princesa. A rainha só brigava com a princesa e ela era invejosa porque ela nunca foi elogiada, na verdade ela era a madrasta da pequena princesa. A princesa saiu do castelo para passear e conhecer o campo, quando foi na floresta para ver os animais acabou se perdendo. O rei gritou muito para chamar sua filha, gritou tanto que quase perdeu a voz e a princesa não aparecia. Enquanto isso a princesa perdida, fez um abrigo e fez uma fogueira. Saiu para procurar comida e encontrou algumas mangas e chupou pouco para não acabar. A rainha aproveitou que a princesa estava fora e preparou uma armadilha no teto com rede. Quando a rainha fez a armadilha o rei falou para a faxineira limpar o quarto empoeirado da princesa. Quando a faxineira abriu a porta caiu uma rede a faxineira em pânico gritou o Rei ouviu a rainha rindo da faxineira: -Há, há, há, há, há! -O rei viu a rainha rindo da faxineira e descobriu a maldade da Rainha. Como punição expulsou-a do castelo e a rainha disse: - Eu vou me vingar! -A princesa perdida continuou andando e logo achou uma passagem secreta e entrou achou um reinado escondido.

Page 29: Coletânea de textos

Esse reinado era comando por um bom Mago. O Mago fez um anel de desejos que só pode ser realizado três vezes, o Mago disse: - Quando você for embora você pode usar esses anéis para desejos importantes. O primeiro desejo foi que ela saísse do castelo e voltasse para casa. Enquanto isso, a rainha estudou para se vingar e finalmente se transformou em bruxa e lançou um feitiço transformando o castelo em pedra. A bruxa foi no centro da floresta fazer a casa dela. E quando a princesa chegou no castelo já era tarde com toda aquela pedra e ela usou o segundo anel e pediu que o castelo voltasse ao normal. O rei voltou a sua vida normal a princesa deu um abraço no rei que era o pai dela. E a bruxa foi chegando com muita raiva e com um feitiço de ataque no coração. A princesa aproveitou e usou o ultimo anel de desejos para que ela lançasse o feitiço nela mesmo. E deu certo apareceu uma barragem onde o feitiço voltou e atingiu- a e ela caiu morta. Então para comemorar, deram uma festa e foram felizes para sempre.

Page 30: Coletânea de textos

O macaco branquinho Era uma vez, um macaco que nasceu branco. Ele morava numa linda floresta com árvores e deliciosas bananas. O Macaco tinha uma grande e linda família, sua mãe, seu pai, seu irmão e sua irmã. Também tinha muitos amigos: João, Carla, Vinícios e Harry. Eles tinham uma casa na árvore e se escondiam do malvado Minotauro, que tinha capturado um carneirinho. Um dia o Macaco, disse: - Não podemos superar esse Minotauro, temos que fazer alguma coisa, vai falar com ele! Então eles foram conversar com o Minotauro e ele capturou os amigos do Macaco, mas ele escapou. O Macaco tinha que recuperar seus melhores amigos. Então bolou um plano e partiu em sua jornada para recuperar seus amigos. No caminho o pequeno Macaco encontrou uma menininha chamada Bianca. Bianca era uma princesinha muito bondosa, que tinha se perdido de seu castelo, quando viu o Macaco, sentiu pena dele e decidiu ajudá-lo, mas fez um acordo: - Olha Macaco, eu te ajudo, mais depois você tem que me ajudar a achar o meu castelo- disse ela.

Page 31: Coletânea de textos

Então eles foram ao zoológico assombrado e encontraram o Minotauro. O macaco procurou alguma coisa que pudessem tacar no Minotauro, achou umas bananas e um estilingue, começou a tacar bananas na cara dele, que escorregou na casca e saiu correndo. Com ajuda da princesinha Bianca, desatou os nos e soltaram seus amigos da rede. O Macaco cumpriu o combinado, ajudou a Princesa, a encontrar seu castelo. E o Macaco? Bom ele também viveu feliz com sua família e não precisou, nunca mais se preocupar com o “mostro” Minotauro!

Autores: Julia e Anthony

Page 32: Coletânea de textos

Alunos André Abreu Santos Antony Pereira Tomaz Carol Gomes Féliz Daniel Alves Gomes Emilly Victoria Pereira Santos Enzo Carlos Teixeira Dutra Fernanda Ribeiro dos Santos Gabriel Fernandes Rosa Guilherme Alves Teixeira de Almeida José Marcos Rodrigues da Costa Silva Julia Rita Moreira da Silva Leticia Maria Santos Machado Lucas kenji Sato

Page 33: Coletânea de textos

Maria Eduarda de Souza Marlon dos Santos Lima Mayte Leoncio de Alencar Nicolli Oliveira Meira Pedro Viera Magalhães Peixoto Rafael Gregório Viera Rhayssa Ferreira Macena Rita de Cassia Silva Ferreira de Morais Suza Nicolle Souza Bezerra Thyarly André Souza Sátero Victor Aleksandro João da silva Yasmim Rodrigues Martins