colégio madre paula

28
1º Semestre | 2013 | Edição nº 38 1º Semestre | 2013 | Edição nº 38

Upload: editora-eco-vox

Post on 22-Mar-2016

234 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

1º Semestre 2013 - Edição 38

TRANSCRIPT

Page 1: Colégio Madre Paula

1º Semestre | 2013 | Edição nº 381º Semestre | 2013 | Edição nº 38

Page 2: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula02 A Voz do Madre Paula

Madre PaulaA voz do

Publicação do Colégio Madre Paula, editada sob responsabilidade do seu quadro de profissionais, para os alunos, pais e toda a equipe de trabalho.

DiretoraRosana Aparecida Sanches Baldarena Morais

Vice-DiretoraNoeli Blume

CoordenadorasMaria Cecília de Freitas Ribeiro – Educação Infantil

Fabiana Francioso Castro Del Nero – Ensino Fundamental IMaria Helena Ignácio Karolski - Integral

Rita de Cassia Ribeiro - Ensino Fund. II e Ensino MédioBeatriz Jorge - Ensino Fundamental II e Ensino MédioMaria Cristina Neder - Ensino Fund. II e Ensino Médio

Orientadoras EducacionaisMaria Helena Ignácio Karolski – Educação Infantil e Ensino

Fundamental IClaudia Marília Nogueira - Ensino Fundamental II e Ensino Médio

Coordenadora de EventosMaria de Fátima Moço

CapaRegina Célia Pereira Crepaldi

SecretáriaWalkiria de Araújo Monteiro Lapo

ProduçãoEditora Eco Vox

www.editoraecovox.com.br - Tel.: (11) 3871-9292

Diagramação: Skanner Projetos Gráficos - [email protected]

Artes:Carine Amaro

Colégio Madre Paula MontaltRua Carlos Weber, 1315 - Vila Hamburguesa - Lapa - São Paulo

CEP: 05303-000 - Tel.: (11) 3836-7369Site: www.madrepaulamontalt.com.br

E-mail: [email protected]

Prezados leitores:

Educar é muito mais que repassar um conjunto de conhecimentos. Nos nossos dias, a formação dos nossos jovens e adolescentes muito nos preocupa.

A educação hoje é desafiadora e pede novos métodos para atingir objetivos cada vez mais exigentes. Hoje, a exigência na formação de cidadãos éticos e também transformadores faz parte de nossas prioridades.

Inserimos os nossos alunos no processo de transformação social por meio das ações sociais desenvolvidas ao longo deste ano.Neste 1º semestre tivemos como gestos concretos de solidariedade a Campanha do Agasalho, a Feira da Solidariedade,

a Festa Junina da Família e a Campanha dos Lacres. Nas ações sociais sempre contamos com a colaboração dos professo-res, pais e alunos. Deixo aqui o meu muito obrigado em nome de tantas pessoas que serão favorecidas com esses singelos gestos de doação.

Realizamos projetos, atividades especiais, estudo do meio que são desenvolvidos entre as diversas áreas de conhecimen-tos, ligando assuntos e fazendo relações comuns ao cotidiano.

É com muito orgulho que apresento aos senhores leitores uma pequena mostra de tudo que os nossos queridos alunos vivenciaram neste semestre no Colégio Madre Paula Montalt.

Boa leitura e sinta-se incluído no nosso universo escolar.

Rosana A. Sanches Baldarena Morais

Editorial

Page 3: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula 03

No início do ano, professores e Equipe Pe-dagógica tiveram uma manhã muito proveitosa.

Primeiro uma oração para termos um ano letivo abençoado, depois uma dinâmica de co-nhecimento, em seguida estudos pedagógicos. Depois de um delicioso lanche, encerramos a formação com um debate de ideias sobre o tra-balho a ser realizado em 2013.

ProfessoresFORMAÇÃO DE

VESTIBULAR 2013Nossos alunos aprovados no

Vestibular 2013, foram convi-dados para a confraternização

celebrando a amizade. Fez-se uma reflexão, uma animada

Dança Circular e no final foi oferecido um delicioso lanche aos nossos queri-dos alunos. O Coração da família Ma-dre Paula estará sempre aberto para recebê-los quando a saudade apare-cer. (Fátima Moço)

Page 4: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula04

Bem vindos

Jogo amistoso

Na manhã do dia 14 de Fevereiro, os alunos dos 6ºs anos tiveram uma surpresa na última aula. Os professores de Educação Física organizaram uma Gincana de atividades esportivas, para dar boas vindas aos alunos nessa nova etapa do Fundamental II.

Amizade, cooperação e alegria foram os sentimentos que os alunos vivenciaram nesse momento de integração. (Fátima Moço)

A EQUIPE DE VOLEIBOL DO COLÉGIO GANHOU MAIS UMA VEZ, TERMINOU EM PRIMEIRO LUGAR NA 1º FASE DO CAMPEONATO E EMPOLGOU A TORCIDA. VALEU!

Page 5: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula 05

Acolhida Ensino Médio

COM MUITO CARINHO OS ALUNOS DA 2ª SÉRIE, RECEBERAM OS RECÉM-

CHEGADOS AO ENSINO MÉDIO

Fátima moço

Foi realizada uma Celebração Eucarística e após um mo-mento de reflexão, os alunos

tiveram uma confraternização parti-cipando de uma Gincana Esportiva realizada com amizade e alegria.

Page 6: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula06

CarnavalEVENTO

Para comemorar o Carnaval, a maior festa popular do Brasil, organizamos uma tarde dife-

rente no nosso Colégio. Os alunos do Ensino Fundamental I, com suas

máscaras, se divertiram com muita serpentina ao som das marchinhas. As crianças da Educação Infantil se transformaram em princesas, fadas, super-heróis e piratas. Brincaram e

aproveitaram muito.Assim foi o Carnaval no Colégio

Madre Paula, com alegria, brinca-deiras e muita diversão! (Coordena-dora de Eventos)

Page 7: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula 07

Page 8: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula08

AÇÃO SOCIALCorrente do Bem

Campanha dos LaCres

Ao começarmos este Projeto, no Colégio Madre Paula Montalt, não imaginávamos a dimensão

que esta Corrente poderia atingir, pois a mobilização de pessoas que, às vezes, nem conhecemos e que nos remetem quantias e mais quantias de lacres, por-que ficaram sabendo por um parente, por um amigo, pelo amigo do amigo, é muito emociante. Diante disso, a junção de cada elo desta Corrente foi se multi-plicando não só em São Paulo, mas ain-da atingiu outras cidades e estados que hoje são nossos colaboradores.

O que dizer da participação das crian-ças do infantil e Fundamenta I? A alegria que trazem no rosto quando chegam

com os lacres, seja a quantia que for, é de deixar qualquer pessoa comovida.

Graças a essas ações mobilizado-ras, estamos adquirindo a quinta Ca-deira de Rodas e logo conseguiremos a sexta Cadeira.

Começamos com um lacre e che-gamos aos 350.000 que necessitamos. Tudo isso nos faz lembrar Madre Te-reza de Calcutá, que sabiamente dizia: “Nós sentimos que o que fazemos é uma gota no oceano. Mas o oceano se-ria menor se essa gota faltasse”.

Com esse ato solidário estamos cola-borando para a formação integral dos nossos educandos, pois toda ajuda é im-portante por menor que seja, quando se

trata de socorrer os mais necessitados. Se você ainda não adquiriu esse “ví-

cio” de catador de lacres, junte-se a nós. É um vício que vale a pena.Venha para a “Corrente do Bem” você também! (Equipe de Ação social do pro-jeto “Corrente do Bem”)

Atividades religiosasda edUCaçÃo inFantiL ao ensino FUndamentaL i e ii

No dia 26 de Fevereiro de 2013, homenageamos Santa Paula Montalt pelo seu dia.

No período da manhã E.F II e E.M., lembraram a vida e obra de Santa Paula e sentiram como a Fé norteava o seu caminhar e que nun-ca foi abalada mesmo nos momentos mais difíceis. Fizeram uma reflexão sobre a importância da Fé no apri-moramento do jovem e terminaram a homenagem com uma oração.

À tarde o E.F.I estudou a vida de Santa Paula durante as aulas de En-sino Religioso e depois houve uma Gincana Cultural com os alunos, que se divertiram e aprenderam ainda mais sobre Santa Paula.

No Infantil, as crianças visitaram

o Memorial de Santa Paula e conhe-ceram um pouco mais sobre a sua vida, aprendendo e valorizando o seu trabalho. No auditório, eles as-

sistiram uma apresentação e fize-ram uma estrelinha que represen-tou a luz de Madre Paula, que está sempre a nos guiar.

Page 9: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula

Preparamos para os alunos do Integral um dia mais que especial. Fizemos uma culinária diferente, onde todos puderam escolher alguns ingredientes e montar o seu cachorro-quente. Tivemos também muitas brincadeiras, entre elas, pescaria, boca do palhaço, argola, numa integração entre todos os alunos do Integral, que participaram ativamente, resultando em uma manhã bem divertida.

Brincadeiras

Resgatando valores da boa convivência

Iniciamos com os alunos um pro-jeto de resgate de valores. As ativida-des com valores são importantes para a aprendizagem de novos conceitos, pensamentos partilhados e habilidades sociais. O desenvolvimento emocional das pessoas influencia positivamente no ambiente escolar.

As pessoas vivem melhor em um am-biente de respeito, paciência e cooperação. A habilidade de pensar construtivamente e o pensamento crítico se desenvolvem juntamente com habilidades sociais, cres-cimento emocional e autoestima.

Não basta ouvir falar de valores.

Para aprender, precisamos experimen-tar, sentir, pensar e incorporar esses va-lores. Precisamos ser capazes de tomar decisões socialmente conscientes.

Os alunos do Integral puderam vi-venciar tudo isso... Realizamos uma assembleia, onde foi discutido assun-tos relativos às regras e combinados, valorizando ainda mais a convivência social harmoniosa..

Fizemos também os combinados para as classes, parque, refeitório, hora da tarefa e hora das brincadeiras. Com certeza essas atividades contribuem para formação integral de nossos educandos.

09

INTEGRAL

A Voz do Madre Paula

Page 10: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula10

CulináriaCom o objetivo de desenvolver

a sensibilidade, percepção, criatividade, concentração

e capacidade de transformação, os alunos do período Integral confec-cionaram, nas aulas de artesanato, um lindo vasinho, utilizando mate-riais simples e recicláveis.

Aliado a este trabalho, tiveram a oportunidade de plantar alpiste. Co-nhecer os cuidados que uma planta exige, bem como desenvolver o res-peito e a valorização pela natureza em geral, foram objetivos alcançados com sucesso no transcorrer deste projeto.

...jardinagem

Artesanato e...

Page 11: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula 11

CulináriaALIMENTOS DENTRO DO PRAZO FOI A LIÇÃO DO DIA!

Para muitos, cozinhar é diversão, para outros é prazer. Já para os alunos do Integral, ex-perienciar culinária significa as duas coisas,

pois resulta em momentos de concentração, apren-dizagem e divertimento.

No mês de maio, as crianças prepararam um de-licioso lanche quente e conheceram alguns nutrien-tes presentes nos ingredientes utilizados, além da importância da data de validade para tudo o que consumimos.

Page 12: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula12

COMEMORAÇÃO

da PáscoaA Quaresma é um tempo espe-

cial para Reflexão e a Semana Santa é um tempo especial

de preparação para assimilar o ver-dadeiro significado do esperado Dia da Páscoa, como passagem para uma “Vida Nova”.

Nosso objetivo foi conhecer e en-tender melhor um pouco da história de Jesus Cristo e sentir a intensidade da

vida, a ressurreição de hábitos, atitu-des, pensamentos, sentimentos...

Enfim, tudo que nos permeia e que pode ser transformado para nosso crescimento.

Reunidos no auditório do Colégio com as crianças, contamos a história de Jesus Cristo através do telão, as-sistimos a um filminho da Páscoa feito por crianças e cantamos com alegria

várias músicas, movimentando o cor-po e lenços brancos, recebendo Jesus em nossos corações.

Neste ano, em especial, os jovens dos 8ºs anos, apresentaram um teatro de uma maneira singela e divertida, o verdadeiro sentido da Páscoa para as crianças da Educação Infantil e alu-nos do Ensino Fundamental I. (Equi-pe de Ensino Religioso)

Page 13: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula 13

AS TURMAS DO ENSINO

FUNDAMENTAL II PRESENCIARAM

E PARTICIPARAM DA COMUNHÃO

DA VIDA, COM RESPEITO E ANIMAÇÃO

Page 14: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula14

Pré-Jornada Mundial da Juventude 2013

No dia 4 de maio, passei por uma incrível experiência: participei da Pré-Jornada Mundial da Ju-

ventude 2013, programada pela Asso-ciação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), com representantes de 43 escolas católicas. Fui com um gru-po de alunos do Colégio onde estudo.

Assim que chegamos, sentimo-nos bem acolhidos. E como havia tarefas a cumprir, escolhemos duas oficinas especiais. Também ouvimos músicas, cantamos e dançamos. Depois nós nos reunimos em grupos para troca de ex-periências, com uma integração maior entre todos os participantes. Havia duas pessoas que vivenciaram a Jornada de Madri e elas nos contaram como foi in-crível aquele momento em suas vidas.

Após outras atividades, pudemos interagir com alunos de outras escolas católicas. Uma pausa para o almoço, e, quando retornamos participamos de uma missa, celebrada pelo Carde-

al Dom Odilo Scherer e concelebrada pelo bispo Dom Julio Akamine e ou-tros padres. Nesse momento tão di-ferente e incrível, notamos o quanto somos privilegiados pela vida. Ao fi-nal do ato litúrgico, recebemos a Cruz Missionária – Compromisso de prati-car e divulgar as palavras do Evange-lho de Jesus Cristo.

Comemoração ao Dia do ÍndioPara valorizar o Índio comemoramos o seu dia em 19 de abril. O tema oportuniza ao aluno perceber outros grupos sociais,

auxiliando-o na construção da sua identidade, observação de seus costumes na preservação do meio ambiente em que vive e na construção de valores. É preciso valorizar o índio e preservar os seus direitos.

Os alunos demonstram muita alegria ao prestar essa peque-na homenagem aos primeiros habitantes do Brasil. (Professo-ras do Jardim II)

A jornada foi perfeita. Todos os or-ganizadores foram eficientes.

Agradeço a Deus, à Madre Noeli Blu-me, e aos professores Gonzalo Vergara e Wallace Tavares pela oportunidade de estar presente em um evento inesquecí-vel pra mim e para os outros alunos. (Roberta Elias – aluna do 2º ano AEnsino Médio)

ABRIL

Page 15: Colégio Madre Paula

15A Voz do Madre Paula

Olimpíada do Colégio Madre Paula

Os alunos do Ensino Médio parti-ciparam da II OLIMPÍADA MADRE PAULA, com espírito esportivo e de amizade.

Tivemos a cerimônia de abertura com a entrada da tocha Olímpica, a execução do Hino Nacional e o Jura-mento do atleta. Em seguida os jogos:

Handebol, Voleibol, Futsal, Tênis de mesa e Pebolim foram iniciados com muita garra e torcida de todos.

A importância dessa confraterni-zação esportiva foi sentida no final dos Jogos quando todos os atletas se abraçaram para uma linda foto entre amigos. (Professora Fátima)

Nos dias 27 de abril e 22 de junho foram realizadas as 2

etapas da II Manhã Esportiva. Tivemos jogos dos alunos

do Ensino Fundamental I e de seus pais e um circuito de Ginástica Rítmica com

as mamães e suas filhas. A presença marcante das

famílias foi o que trouxe uma grande alegria para o evento

de muita confraternização.(Professores de

Educação Física)

Page 16: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula16

A tarde especial de 04 de maio foi um momento marcado por uma vibração contagian-

te, todas as crianças interagindo com suas mães.

Ali todos estavam ligados pelo ca-rinho e a união maternal. Foram re-alizadas oficinas artísticas da Educa-

ção Infantil ao Ensino Fundamental I. Porta retrado de scrapbook, vasinho com materiais recicláveis e cabides de echarpe, foram feitos a quatro mãos com o propósito de eternizar cada ins-tante mágico entre mães e filhos. Essa oportunidade estimulou a criativida-de, a participação por completo de

quem estava de coração aberto e com aquela vontade espontânea de estar juntinho de quem se ama.

Ao final uma linda homenagem das crianças cantando músicas significa-tivas com todo o carinho e animação, seguidas de um longo abraço apertado do fundo do coração. (Professoras)

MãesDIA DAS

Page 17: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula 17

E ASSIM SEMEAMOS MAIS

UMA SEMENTE DE ESPERANÇA, FRATERNIDADE

E ALEGRIA PARA TODOS... FOI UMA LINDA

HOMENAGEM ÀS MÃES

Mães

Page 18: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula

rosana ap. sanChes BaLadarena morais

No ano em que se comemora o centenário do nascimento de um dos principais compo-

sitores da Música Popular Brasileira, Vinícius de Moraes, nós, do Colégio Madre Paula Montalt, reservamos ao poetinha o destaque nessa Feira da Solidariedade de 2013.

Vinícius de Moraes foi muitos. Ti-vesse sido um só e seria apenas Vi-nícius. Foi poeta, cidadão do mundo. Muito, mas foi... Trágico, transcen-dental, materialista, cínico, divertidís-simo, boêmio e apaixonado.

A vida é arte do encontro... Embo-ra haja tanto desencontro pela vida... Quem já passou por essa vida e não

viveu... É melhor ser triste... Alegria é a melhor coisa que existe.

Certas palavras podem dizer mui-tas coisas; Certos olhares podem va-ler mais do que mil palavras; Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora; Certos ges-tos parecem sinais guiando-nos pelo caminho; Certos detalhes nos dão a certeza de que existem pessoas espe-ciais; e hoje as estou vendo aqui.

Por fim, resta essa comunhão com os sons, esse sentimento. Da matéria em repouso, da angustia da simulta-neidade... Do tempo, essa lenta decom-posição poética... Em busca de uma só vida, um só Vinícius. (Toda renda foi doada em prol do ITACI - Instituto do Câncer Infantil e Creche Normando Sousa Linhares, Araguaia-Tocantins).

Abertura da 32ª FeiraCENTENÁRIO DE

18 A Voz do Madre Paula

Page 19: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula

da Solidariedade - 2013 VINÍCIUS DE MORAES

Abertura da 32ª Feira

19A Voz do Madre Paula

Page 20: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula20

Nossa SenhoraCOROAÇÃO DE

EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO

FUNDAMENTAL I E II

A devoção que a igreja tem de co-roar a imagem da Virgem Maria em muitas datas em que celebra-

mos uma festa a ela dedicada, em espe-cial no mês de Maio, é muito antiga.

Este gesto quer externar o carinho que sentimos pela Mãe de Jesus e nossa Mãe. Coroamos a sua Imagem, como gesto simbólico do nosso amor, porque em nos-so coração ela tem um lugar especial, pois é por ela que Deus torna-se Homem.

Maria é a rainha de paz. Ela nos en-sina a construir a paz a partir do acolhi-mento da palavra de Deus que nos faz irmãos e nos ensina a respeitar o outro

nas suas diferenças.Por isso hoje caminhamos como Maria

pedindo para que nos ajude a fazer da pala-vra de Deus um caminho de vida em socie-dade, a fim de que possamos viver como irmãos, em paz, como Cristo nos ensinou.

Foi com grande alegria que nossos alunos receberam a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e pa-droeira do Brasil, para coroar.

Nossa singela homenagem a Ela, de-monstração de nosso amor e devoção. Que Ela continue protegendo nosso país e a cada um de nós, intercedendo pela paz. (Professora Mikela – Ensino Religioso)

MAIO

Page 21: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula 21

PROERDPROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA

É mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar, para a valoriza-

ção da vida, contribuindo assim, para o fortalecimento da Cultura da paz e a construção de uma so-ciedade mais saudável e feliz.

O projeto foi aplicado duran-te o 1º semestre aos alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental I, sob a orientação da policial Veiga.

No dia 25 de Junho tivemos a formatura dos alunos, que receberam seu diploma com muita alegria. Estiveram pre-sentes autoridades da Polícia Militar, pais e familiares que prestigiaram seus filhos e a Equipe Pedagógica sempre apoiando projetos tão impor-tantes para o desenvolvimento do aluno. (Fátima Moço)

Novos Talentos de Futsal 2013

Durante os meses de abril, maio e junho nossos alunos participaram do XVII Novos Talentos de Fut-sal 2013 – ACM Lapa. Os atletas demonstraram muita garra, determinação e acima de tudo muita disciplina na disputa do Campeonato. A Equipe Sub 11 “A” for-mada pelos alunos do 6º ano sagrou-se campeã da categoria e o aluno Felipe Sassada foi eleito o melhor jogador da competição. PARABÉNS AOS NOSSOS JOGADORES. (Professor Danilo)

Page 22: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula22 A Voz do Madre Paula

Excursões

CULTURA, CONHECIMENTO, APRENDIZADO E DIVERTIMENTO, FORAM O QUE

OS ALUNOS DA EDUCAÇÃO

INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL I E II PUDERAM

COMPARTILHAR NAS EXCURSÕES DO

1º SEMESTRE.

Page 23: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula 23

Page 24: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula24

Festa junina da famíliaedUCaçÃo inFantiL e ensino FUndamentaL i

Nossa Festa foi um sucesso!Unimos tradição e comodi-dade, além de algumas novi-

dades: novo palco para as apresenta-ções, onde a reunião das crianças e a dispersão após as danças acontecem num clima de maior tranquilidade; esquema de horários permitindo que as famílias e convidados aproveitem melhor a festa, além de estarem pró-ximos tirando fotos e / ou filmando, sem apertos.

Evidente que tudo isso só acontece graças às nossas estrelas: as crianças, suas professoras, equipe de eventos e colaboradores que se empenharam ao máximo para fazerem o seu melhor e também às famílias, valorizando o ges-to de partilha ao doarem suas prendas.

Page 25: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula 25

PARABÉNS A TODOS! CELEBRAMOS A AMIZADE COM MÚSICA, COMIDAS TÍPICAS DELICIOSAS, MUITA ALEGRIA,

CONFRATERNIZAÇÃO E SOLIDARIEDADE, VISTO QUE A RENDA TOTAL DESTINA-SE ÀS OBRAS SOCIAIS DA PARÓQUIA NOSSA

SENHORA DE LOURDES. É O ARRAIA DO MADRE PAULA. CADA VEZ MELHOR! MELHORANDO SEMPRE!

Page 26: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula26

PalestrasCLICLO DE

No início de 2013 o corpo do-cente teve a oportunidade de participar de uma palestra

com o renomado Professor Celso dos Santos Vasconcelos, que nos fa-lou sobre os Fundamentos da Apren-dizagem Humana, a Construção do Conhecimento e a Importância do Planejamento.

Foi uma manhã enriquecedora.A Doutora Ednalva Sousa mos-

trou, de uma forma divertida para os alunos do Ensino Fundamental I, a importância da escovação correta e a necessidade do uso do fio dental.

O consultor Gustav Heinrich Neumann de Lima da Universidade Anhembi Morumbi, conversou na manhã do dia 03 de Junho com os alunos da 3ª série do Ensino Médio. Orientou e tirou todas as dúvidas dos alunos sobre profissões e carreiras.

No dia 05 de Junho o Doutor José Augusto Goldin ministrou duas pa-lestras importantes: na parte da ma-nhã sobre Drogas, DST e Alcoolis-mo para os alunos do Ensino Médio e no período da noite foi a vez da Equipe Pedagógica e dos funcioná-rios do Colégio, com o tema Quali-dade de Vida e Violência Urbana. Foi um dia muito proveitoso para todos que participaram.

Professor Celso dos Santos Vasconcelos Doutor José Augusto Goldin

Page 27: Colégio Madre Paula

A Voz do Madre Paula

Page 28: Colégio Madre Paula

Colégio Madre Paula MontaltPiedade e Letras

“Educar é cooperar com a verdade”Esse é o princípio essencial em nossa metodologia humanista, que enfatiza a liberdade

de criar e construir, desenvolvendo a arte de ser, saber e fazer, refletir e aprender.Educamos na verdade, religiosidade, competência profissional e capacidade do próprio aluno.

MATRÍCULAS ABERTAS PARA 2014

Rua Carlos Weber, 1315 - Vila Hamburguesa - Lapa - CEP 05303-000Telefone: 3836.7369 | Fax: 3837.9012 | Site: www.madrepaulamontalt.com.br

PERÍODO INTEGRAL EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINO FUNDAMENTAL I

ENSINO FUNDAMENTAL II ENSINO MÉDIO