cliping hélio

15
Atrações internacionais na agenda do Norte de SC Joinville confere banda Vivisick, do Japão, e Hellnation, dos Estados Unidos Joinville - Se a capital paranaense pega fogo com Pixies e Teenage Fanclub encabeçando o Curitiba Pop Festival, Joinville também respira rock'n'roll no final de semana. Nada menos que quatro eventos do gênero estão agendados, com destaque para a festa de cinco anos da Primitive Skates, sábado, no Garage. Tocam Mukeka di Rato (ES), os japoneses do Vivisick e os americanos do Hellnation, com abertura dos grupos joinvilenses Os Carademarte e Graduação Alcóolica. O Mukeka di Rato é figura carimbada na cena hardcore brasileira, completando quase dez anos de intensa atividade. Com três discos lançados, a banda acaba de lançar o split CD/Lp com os nipônicos do Vivisick, pela gravadora americana Sound Pollution. Formado em 1996, em Tokyo, e influenciado por bandas americanas dos anos 80 como Bad Brains e Minor Threat, o Vivisick pretende mostrar porque o hardcore japonês da atualidade é considerado um dos mais furiosos e criativos. Já o Hellnation vem ao Brasil pela segunda vez, trazendo na bagagem 14 anos de estrada e cinco álbuns lançados. Depois de deixar muito brasileiro assustado com tamanha violência, rapidez e precisão, os americanos retornam com o repertório de seu último CD, "Dynamite up your Ass". No sábado, o som pesado dita as normas também na Double Phase. O 1o Heavy Metal Gods joga diferentes tendências do estilo numa mesma noite ao trazer para o palco Transylvania, de Joinville, Mastervoid e Perpetual Dreams, ambas de Blumenau. Na Estrada da Ilha, o peso e a velocidade são menores, mas o senso de diversão prevalece no Rock Sítio. Isso porque Os Depira, TPM e Reino Fungi, de Joinville, e a banda florianopolitana Os Importantes passeiam por duas décadas de rock em meio à natureza exuberante. Hoje, no Cais 90, é a mistura de ritmos que dá o tom. No 2o Psycho Tattoo Rock, reggae (Adamaqua), grunge (Johny Challera) e nu-metal (Fugoz) promovem a união de tribos. Ainda hoje, só que em Curitiba, o RG 2004 - Rock Garagem Festival se apresenta como uma opção para quem não vai (ou vai depois) ao Curitiba Pop Festival. Até domingo, no Cine, 20 bandas se apresentam, entre elas estrelas da cena independente nacional como MQN, Walverdes, Detetives, Leela e Faichecleres. De Santa Catarina tocam Os Ambervisions, Reino Fungi e Os Jeans, todos escaladas para domingo. Os Carademarte e Vivisick O QUÊ: FESTA 5 ANOS DA PRIMITIVE SKATES. QUANDO: Sábado, 23h30. ONDE: Garage, rua dos Esportistas, 130, Itinga, Joinville, tel.: (47) 465-0061. QUANTO: R$ 10,00. Extraído de: http://www1.an.com.br/2004//mai/07/0ane.htm

Upload: gabriel-chati

Post on 30-Mar-2016

229 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Cliping de imprensa do produtor e músico Hélio de Sousa Junior

TRANSCRIPT

Page 1: Cliping Hélio

Atrações internacionais na agenda do Norte de SC

Joinville confere banda Vivisick, do Japão, e Hellnation, dos Estados Unidos

Joinville - Se a capital paranaense pega fogo com Pixies e Teenage Fanclub encabeçando o Curitiba Pop Festival, Joinville também respira rock'n'roll no final de semana. Nada menos que quatro eventos do gênero estão agendados, com destaque para a festa de cinco anos da Primitive Skates, sábado, no Garage. Tocam Mukeka di Rato (ES), os japoneses do Vivisick e os americanos do Hellnation, com abertura dos grupos joinvilenses Os Carademarte e Graduação Alcóolica.

O Mukeka di Rato é figura carimbada na cena hardcore brasileira, completando quase dez anos de intensa atividade. Com três discos lançados, a banda acaba de lançar o split CD/Lp com os nipônicos do Vivisick, pela gravadora americana Sound Pollution. Formado em 1996, em Tokyo, e influenciado por bandas americanas dos anos 80 como Bad Brains e Minor Threat, o Vivisick pretende mostrar porque o hardcore japonês da atualidade é considerado um dos mais furiosos e criativos. Já o Hellnation vem ao Brasil pela segunda vez, trazendo na bagagem 14 anos de estrada e cinco álbuns lançados. Depois de deixar muito brasileiro assustado com tamanha violência, rapidez e precisão, os americanos retornam com o repertório de seu último CD, "Dynamite up your Ass". No sábado, o som pesado dita as normas também na Double Phase. O 1o Heavy Metal Gods joga diferentes tendências do estilo numa mesma noite ao trazer para o palco Transylvania, de Joinville, Mastervoid e Perpetual Dreams, ambas de Blumenau. Na Estrada da Ilha, o peso e a velocidade são menores, mas o senso de diversão prevalece no Rock Sítio. Isso porque Os Depira, TPM e Reino Fungi, de Joinville, e a banda florianopolitana Os Importantes passeiam por duas décadas de rock em meio à natureza exuberante.

Hoje, no Cais 90, é a mistura de ritmos que dá o tom. No 2o Psycho Tattoo Rock, reggae (Adamaqua), grunge (Johny Challera) e nu-metal (Fugoz) promovem a união de tribos. Ainda hoje, só que em Curitiba, o RG 2004 - Rock Garagem Festival se apresenta como uma opção para quem não vai (ou vai depois) ao Curitiba Pop Festival. Até domingo, no Cine, 20 bandas se apresentam, entre elas estrelas da cena independente nacional como MQN, Walverdes, Detetives, Leela e Faichecleres. De Santa Catarina tocam Os Ambervisions, Reino Fungi e Os Jeans, todos escaladas para domingo.

Os Carademarte e Vivisick O QUÊ: FESTA 5 ANOS DA PRIMITIVE SKATES. QUANDO: Sábado, 23h30. ONDE: Garage, rua dos Esportistas, 130, Itinga, Joinville, tel.: (47) 465-0061. QUANTO: R$ 10,00. Extraído de: http://www1.an.com.br/2004//mai/07/0ane.htm

Page 2: Cliping Hélio
Page 3: Cliping Hélio
Page 4: Cliping Hélio
Page 5: Cliping Hélio
Page 6: Cliping Hélio
Page 7: Cliping Hélio
Page 8: Cliping Hélio
Page 9: Cliping Hélio
Page 10: Cliping Hélio
Page 11: Cliping Hélio
Page 12: Cliping Hélio
Page 13: Cliping Hélio
Page 14: Cliping Hélio
Page 15: Cliping Hélio