cirurgia de estimulação epidural t6, paquistão › wp-content › ... · dispositivo de...

3
23 9 1 1 106 39 - - - 1 2 Relatório do caso do paciente #ES180023 Tratamentos e terapias anteriores Condição do paciente na internação Tratamento recebido O mapeamento do dispositivo e fisioterapia foram realizados após a cirurgia durante 35 dias, a paciente, então, recebeu alta. Cuidados pós-cirúrgicos Número total de sessões Sessões por semana Tempo (hora) por sessão Mapeamento Fisioterapia Fisioterapia ocupacional Tratamento de medicina regenerativa Tipo de células-tronco Quantia de células-tronco Método de fornecimento Número de aplicações Células-tronco de fluido amniótico (hAFSCs) Células-tronco de fluido amniótico (hAFSCs) !" milhões de células 80 milhões de células Injeção IV Injeção de punção lombar Cirurgia de Estimulação Epidural / T6, Paquistão Data de internação: 13/04/2018 Data de alta: 29/05/2018 Idade: 38 anos Sexo: masculino Nacionalidade: paquistanesa Diagnóstico de admissão: lesão de medula espinhal, T6 total Tratamento recebido: cirurgia de Estimulação Epidural, dispositivo compatível com IRM Medtronic Restore Advance de 16 eletrodos. Células-tronco de fluido amniótico (hAFSCs) com 120 milhões de células. O paciente tem feito fisioterapia cinco vezes por semana, uma hora por sessão. Após um exame de IRM da coluna, EMG e exames de sangue abrangentes, o paciente foi submetido a Laminectomia e a implantação do dispositivo de Estimulação Epidural em 14 de abril de 2018. A cirurgia foi realizada sem efeitos adversos significativos e nenhuma complicação séria foi relatada durante a permanência pós-operatória no hospital. Este paciente sofreu uma lesão de medula espinhal T6 de um ferimento a bala em 1999. O exame de IRM mostrou uma fratura- luxação com transecção de lesão de medula espinhal parcial e mielomalácia grave. Ele tem Funções motoras e sensoriais limitadas abaixo do nível da lesão e sofre de uma condição neurogênica de bexiga e intestino. Ele sofre um pouco de espasmos e espasticidade, mas não tem dor neuropática. Este paciente realiza suas atividades diárias de forma independente. Resumo do paciente

Upload: others

Post on 06-Jul-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Cirurgia de Estimulação Epidural T6, Paquistão › wp-content › ... · dispositivo de Estimulação Epidural em 14 de abril de 2018. A cirurgia foi realizada sem efeitos adversos

23

9

1

1

106

39

- --

1

2

Relatório do caso do paciente #ES180023

Tratamentos e terapias anteriores

Condição do paciente na internação

Tratamento recebido

O mapeamento do dispositivo e fisioterapia foram realizados após a cirurgia durante 35 dias, a paciente, então, recebeu alta.

Cuidados pós-cirúrgicos Número total de sessões Sessões por semana Tempo (hora) por sessão

Mapeamento

Fisioterapia

Fisioterapia ocupacional

Tratamento de medicina regenerativaTipo de células-tronco Quantia de células-tronco Método de fornecimento Número de aplicações

Células-tronco de fluido amniótico (hAFSCs)

Células-tronco de fluido amniótico (hAFSCs)

!" milhões de células

80 milhões de células

Injeção IV

Injeção de punção lombar

Cirurgia de Estimulação Epidural / T6, Paquistão

Data de internação: 13/04/2018Data de alta: 29/05/2018

Idade: 38 anosSexo: masculinoNacionalidade: paquistanesaDiagnóstico de admissão: lesão de medula espinhal, T6 total Tratamento recebido: cirurgia de Estimulação Epidural, dispositivo

compatível com IRM Medtronic Restore Advance de 16 eletrodos.

Células-tronco de fluido amniótico (hAFSCs) com 120 milhões de

células.

O paciente tem feito fisioterapia cinco vezes por semana, uma hora por sessão.

Após um exame de IRM da coluna, EMG e exames de sangue abrangentes, o paciente foi submetido a Laminectomia e a implantação do dispositivo de Estimulação Epidural em 14 de abril de 2018. A cirurgia foi realizada sem efeitos adversos significativos e nenhuma complicação séria foi relatada durante a permanência pós-operatória no hospital.

Este paciente sofreu uma lesão de medula espinhal T6 de um ferimento a bala em 1999. O exame de IRM mostrou uma fratura- luxação com transecção de lesão de medula espinhal parcial e mielomalácia grave. Ele tem Funções motoras e sensoriais limitadas abaixo do nível da lesão e sofre de uma condição neurogênica de bexiga e intestino. Ele sofre um pouco de espasmos e espasticidade, mas não tem dor neuropática. Este paciente realiza suas atividades diárias de forma independente.

Resumo do paciente

Page 2: Cirurgia de Estimulação Epidural T6, Paquistão › wp-content › ... · dispositivo de Estimulação Epidural em 14 de abril de 2018. A cirurgia foi realizada sem efeitos adversos

0/3

10/10

10/13

Melhora dos sintomas após a cirurgia

Capacidades e sintomas Funções motoras e sensoriais(abaixo do nível da lesão, antes da

cirurgia de ES)

Melhora observada(35 dias após a internação)

Funções motoras

Funções motoras

Funções sensoriais

Funções sensoriais

Funções gerais

As melhorias foram monitoradas em 15 áreas definidas: 11 áreas de Funções motoras e 4 áreas de Funções sensoriais. Entretanto, o número de áreas identificadas pode variar conforme a condição do paciente antes da admissão. Caso o paciente não experiencie sintomas em certas Funções motoras/sensoriais ou não tenha uma área específica comprometida antes da cirurgia, esta não será incluída no relatório (Não aplicável). Se houver algum progresso em qualquer área especificada -- seja mínimo, moderado ou significativo -- este será avaliado e relatado como positivo (“Sim”). Nenhum avanço, a existência de dor ou espasmos ou a incapacidade de realizar uma função realizada será relatado como “Não”.

Ficar de pé com suporte

Dar passos com suporte

Habilidades motoras grossas

Habilidades motoras finas

Equilíbrio

Coordenação

Massa muscular

Resistência

Fadiga

Espasmos

Espasticidade

Dor neuropática

Função da bexiga

Função do intestino

Habilidade de transpiração

Interpretação dos resultados

Não possível

Não possível

Não Presente

Não aplicável Não aplicável

Não aplicávelNão aplicável

Pouco

Mínimo

Mínimo

Presente

Presente

Presente

Não

Não

Não

Não

Não

Não

Não

Sim

Sim

Sim

Sim

Sim

Sim

Sim

Sim

Sim

Sim

O paciente é paraplégico e tem funções normais nos membros superiores, portanto as Habilidades motoras finas não foram incluídas neste relatório. As Funções motoras melhoram em 10 de 10 áreas desejadas com o dispositivo de Estimulação Epidural ligado.

Ele não sofre de dor neuropática, portanto neste caso isso foi considerado como “Não aplicável”. Este paciente não apresentou melhora em outras áreas de Funções sensoriais. Porém, mais informações serão obtidas após 3 meses para observar qualquer resultado obtido do tratamento de medicina regenerativa. No geral, foi registrado melhora em 10 de 13 áreas de Funções motoras e sensoriais almejadas.

Page 3: Cirurgia de Estimulação Epidural T6, Paquistão › wp-content › ... · dispositivo de Estimulação Epidural em 14 de abril de 2018. A cirurgia foi realizada sem efeitos adversos

+66 (0) 2 287 2056 TH+1 888-557-5988 Toll Free USA+61 2 8310 7389 AUS+44 20 3868 1498 UK

E-Mail:

111 Naradhiwas Rajanagarindra 7 Alley, Khwaeng Thung Maha Mek, Khet Sathon, Krung Thep Maha Nakhon 10120,Bangkok, Thailand

https://epiduralstimulationnow.comhttps://uniqueaccess.com

epiduralstimulationnow @SCIbreakthrough

Resumo do tratamento

Para mais informações entre em contato com:

Escritório da Tailândia: Telefone:

Após a cirurgia de Estimulação Epidural, o paciente foi submetido a 106 sessões de mapeamento e 39 sessões de fisioterapia. Ele também recebeu 120 milhões de células-tronco de fluido amniótico (hAFSCs): 40 milhões de uma injeção IV e 80 milhões de duas injeções de punção lombar. Todas as três aplicações foram realizadas com sucesso, sem nenhum efeito adverso e sem complicações de curto prazo ou complicações sérias.

As Habilidades motoras grossas do paciente melhoraram significativamente, principalmente na flexão dos tornozelos e joelhos e na movimentação do quadril. Ele apresentou uma ótima extensão do joelho (movimento de chutar), contudo não conseguiu atingir um alcance total.

Ele tem um bom equilíbrio estático e equilíbrio dinâmico suficiente na posição sentada, porém o equilíbrio estático na posição de pé permaneceu limitado. A massa muscular e a resistência melhoraram até receber alta.

Ele conseguiu ficar de pé na barra paralela, porém necessitou de assistência para abrir os joelhos e movimentar o quadril. Ele conseguiu equilibrar o peso igualmente em ambas as pernas e tem controle suficiente do tronco.

O paciente conseguiu levantar as pernas para dar passos com assistência com o auxílio de uma estrutura para caminhar, e não necessitou de assistência para a colocação dos pés durante os exercícios de prática de passos. Ele teve uma boa coordenação ao dar passos, porém necessitou de assistência para abrir os joelhos e movimentar o quadril ao dar os passos.

Não houve melhora perceptível da condição neurogênica de bexiga e intestino. Porém, o paciente recebeu injeções de células-tronco. Portanto, resultados são esperados nessas áreas nos próximos 3 meses. Após 35 dias, ele recebeu alta. Ele continuará a fisioterapia em seu país.