cientistas terão descoberto ser vivo imortal

2
 Umexemplarde"hydra magnipapilla ta" Emlaboratório, oscientistas verificaramque existe umacriatur aque temumriscodemorrertãobaixo que adescrevemcomo"imortal". Chama-se "hydra magnipapillata" e, aparentemente, não sofre com o passar dos anos. É um pólipo de água doce, tem 10 milimetros, boca, tentáculos e uma espécie de pé. O ser vivo fez parte de uma investigação levada a cabo pela Universidade do Sul da Dinamarca que estudou a evolução e a mortalidade de 46 espécies diferentes.Concluiu que algumas tinham níveis de fertilidade constantes ao longo da vida, enquanto outras se tornavam mais fortes, noticiou ontem oThe Times . Owen Jones, líder da investigação, afirmou àquele jornal britânico que "muitas pessoas tendem a pensar que o envelhecimento é inevitável e ocorre em todos os organismos da Terra como acontece aos seres humanos; que cada espécie se torna mais fraca com a idade e é mais provável que morra. Mas esse não é o caso". Alguns animais e seres vivos vegetais mantêm-se constantes com o passar dos anos. O caranguejo eremita, o lagarto comum ou o chapim-real são apenas alguns exemplos. Ao pólipo deverá juntar-se, também, a tartaruga do deserto, cuja imortalidade tem vindo a aumentar ao ponto de cada vez ter menos hipóteses de morrer. O estudo, publicado pela revista Nature, aponta várias trajetórias de vida inesperadas para os seres vivos. "A diversidade de padrões de mortalidade e fertilidade nestes organismos surpreendeu-nos, e há claramente uma necessidade de mais pesquisas antes de compreender as causas evolutivas do envelhecimento e ser possível resolver os problemas de envelhecimento nos seres humanos", afirmou Owen Jones. Pólipo de água doce Cientistas terão descoberto ser vivo "imortal" por Diana Rebelo, editado por Ricardo Simões FerreiraOntem 38 comentários

Upload: tatiana-ramon

Post on 05-Oct-2015

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Descoberto de ser vivo imortal

TRANSCRIPT

  • Um exemplar de "hydra magnipapillata"Em laboratrio, os cientistas verificaram que existeuma criatura que tem um risco de morrer to baixoque a descrevem como "imortal".

    Chama-se "hydra magnipapillata" e,aparentemente, no sofre com o passar dosanos. um plipo de gua doce, tem 10milimetros, boca, tentculos e uma espcie dep.

    O ser vivo fez parte de uma investigaolevada a cabo pela Universidade do Sul daDinamarca que estudou a evoluo e amortalidade de 46 espcies diferentes.Concluiuque algumas tinham nveis de fertilidadeconstantes ao longo da vida, enquanto outrasse tornavam mais fortes, noticiou ontem o TheTimes.

    Owen Jones, lder da investigao, afirmouquele jornal britnico que "muitas pessoastendem a pensar que o envelhecimento inevitvel e ocorre em todos os organismos daTerra como acontece aos seres humanos; quecada espcie se torna mais fraca com a idade e mais provvel que morra. Mas esse no ocaso".

    Alguns animais e seres vivos vegetaismantm-se constantes com o passar dos anos.O caranguejo eremita, o lagarto comum ou ochapim-real so apenas alguns exemplos. Aoplipo dever juntar-se, tambm, a tartaruga dodeserto, cuja imortalidade tem vindo aaumentar ao ponto de cada vez ter menoshipteses de morrer.

    O estudo, publicado pela revista Nature, apontavrias trajetrias de vida inesperadas para osseres vivos. "A diversidade de padres demortalidade e fertilidade nestes organismossurpreendeu-nos, e h claramente umanecessidade de mais pesquisas antes decompreender as causas evolutivas doenvelhecimento e ser possvel resolver osproblemas de envelhecimento nos sereshumanos", afirmou Owen Jones.

    Plipo de gua doce

    Cientistas tero descoberto ser vivo "imortal"

    por Diana Rebelo, editado por Ricardo Simes Ferreira Ontem38 comentrios