cic em aÇÃo_ nº 09_2016

21
12 Boletim Informativo da Unidade CIC Ano 09 - nº 09 Agora o CIC EM AÇÃO está com sua versão online e em formato livreto visando maior versatilidade na difusão de informações acerca de nossa unidade. Esperamos que apreciem e contribuam para as próximas edições. Notícias Colaboradores Contratados Colaboradores Desligados Nascimentos Aniversariantes Revistas da Semana Agenda 2 Novas Aquisições CIC EM AÇÃO NESTA EDIÇÃO 13 12 15 14 19 16 MUDANÇA DE FORMATO Vale reiterar que o objetivo desse boletim é divulgar todas as ações que acontecem ou que irão ocorrer em na Unidade CIC. Portanto, você pode contribuir de duas formas: 1- Encaminhando um e-mail para a equipe da Biblioteca com um texto do evento ocorrido e com as suas respectivas fotos, ou; 2- Entrando em contato com a equipe da Biblioteca nos ramais 7222, 7137, 7138 e 7139 para que ela venha a fazer a cobertura dessa atividade. É de suma importância que esse contato seja feito com antecedência para que possamos nos organizar e dar cobertura à ação a ser realizada. FUTURAS COLABORAÇÕES

Upload: sesi-senai-iel-cic

Post on 27-Jul-2016

239 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Agora o CIC EM AÇÃO está com sua versão online e em formato livreto visando maior versatilidade na difusão de informações acerca de nossa unidade. Esperamos que apreciem e contribuam para as próximas edições!

TRANSCRIPT

Page 1: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

12

Boletim Informativo da Unidade CIC Ano 09 - nº 09

Agora o CIC EM AÇÃO está com sua versão online e em formato livreto visando maior versatilidade na difusão de informações acerca de nossa unidade. Esperamos que apreciem e contribuam para as próximas edições.

Notícias

Colaboradores Contratados

Colaboradores Desligados

Nascimentos

Aniversariantes

Revistas da Semana

Agenda

2

Novas Aquisições

CIC EM AÇÃO

NESTA EDIÇÃO

13

12

15

14

19

16

MUDANÇA DE FORMATO

Vale reiterar que o objetivo desse boletim é divulgar todas as ações que acontecem ou que irão ocorrer em na Unidade CIC. Portanto, você pode contribuir de duas formas:1- Encaminhando um e-mail para a equipe da Biblioteca com um texto do evento ocorrido e com as suas respectivas fotos, ou;2- Entrando em contato com a equipe da Biblioteca nos ramais 7222, 7137, 7138 e 7139 para que ela venha a fazer a cobertura dessa atividade. É de suma importância que esse contato seja feito com antecedência para que possamos nos organizar e dar cobertura à ação a ser realizada.

FUTURAS COLABORAÇÕES

Page 2: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

Parcipação dos alunos do Sesi no 2º Fórum Transparência e Competitividade

No dia 10/03, os alunos do Colégio Sesi CIC e Internacional, participaram do 2º Fórum Transparência e Competitividade, no Campus da indústria. Palestraram no evento o Juiz Federal Sergio Moro, o Jornalista William Waack, dentre outros. O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, solicitou aos alunos que participaram do palestra do Sergio Moro, que elaborassem uma carta de agradecimento ao Juiz.

Feira do Livro

Do dia 14 a 18/03 tivemos na Unidade CIC a 6ª Feira do Livro. Ela contou com muitas obras de títulos variados e recebeu diversos visitantes. No fechamento do evento houve também a doação de oito livros da Feira para o acervo da Biblioteca da Unidade.

NOTÍCIAS

2

Page 3: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

Reunião de Trabalho com os ARMs de Curitiba No dia 14/03 foi realizada em nossa unidade uma Reunião de Trabalho com os ARMs de Curitiba. A reunião tinha por objetivo definir e combinar estratégias para uma ótima oportunidade de negócios com o setor metalmecânico.

Visita dos Gerentes de Operação e Planejamento No dia 15/03 recebemos a visita dos gerentes de Operações e Planejamento do Departamento Regional do Paraná do SENAI, Jorge Jacon e Ricardo Pereira na Seletiva Estadual WorldSkills 2016. Obrigada pela visita!

3

Page 4: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

Visita da Gerência de Educação do Departamento Regional No dia 17/03 recebemos a visita da Sra. Rosane Aparecida Lara da Gerência de Educação Profissional do Departamento Regional do Paraná na Seletiva Estadual WorldSkills 2016. Agradecemos pela visita!

Reunião com Stephan Lampel da Robert Bosch No dia 18/03 tivemos em nossa unidade uma reunião com o Sr. Stephan Lampel, diretor de Recursos Humanos da empresa Robert Bosch para uma apresentação sobre o Sistema S e Fiep. Aproveitou-se a oportunidade para apresentar também os estandes onde estavam acontecendo a Seletiva Estadual WorldSkills 2016.

4

Page 5: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

5

Resultado da Seletiva Estadual WorldSkills 2016

No dia 20/03 ocorreu o encerramento da Seletiva Estadual WorldSkills 2016 e nossa unidade obteve o maior número de medalhas do Paraná. Foram ao todo dez medalhas de ouro e uma de bronze! Parabenizamos os nossos alunos e estamos na torcida!!! Segue abaixo o nome de nossos competidores:

Desenho Mecânico (CAD) – Germano D’Espindula - OURO

Robótica móvel – Diego Esteves Trindade da Silva e Willyan de Sousa Pereira - OURO

Eletricidade industrial – Ales da Costa da Silva - OURO

Eletricidade predial – Rafael Lau de Moura - BRONZE

Eletrônica industrial – Gustavo Melnecenko - OURO

Fresagem CNC – Lucas Vinícius da Silva - OURO

Mecatrônica – Allan Julio Rodrigues Andretta e Lucas Trinoski - OURO

Metrologia – Fernanda Duarte Ceza - OURO

Polimecânica – Jackson Bezerra dos Santos - OURO

Tornearia CNC – Alexssander F. do Nascimento - OURO

Modelagem de protótipos – Matheus F. T. de Souza - OURO

Você sabia?

Você sabia que agora as Salas de Reuniões do Bloco Administrativo e Auditórios estão

sendo agendados na Biblioteca? Para agendar seu horário é só mandar um e-mail ou telefonar

para a equipe da Biblioteca e conferir conosco se os Auditórios ou Salas estão disponíveis. Ao

agendarem peçam um e-mail de confirmação. Aguardamos seu contato!

Page 6: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

6

Visita do Sr. Jeferson Mateucci No dia 21/03 recebemos a visita do Sr. Jeferson Mateucci do Departamento Nacional do SENAI com o objetivo de verificar os detalhamentos de espaços e de infraestrutura para a Seletiva Nacional WorldSkills visto que a Unidade CIC será anfitriã de 3 ocupações: Polimecânica, Manufatura Integrada e Modelagem de Protótipos. Contamos com a presença do Sr. Marcos Pires da Gerência de Educação Profissional e Tecnológica do Departamento Regional do Paraná, do Técnico de Ensino do Departamento Regional do Paraná David Alves Ferreira, do Coordenador Administrativo Financeiro Thiago Krause, do Coordenador Técnico de Negócios Edson Lopes e do Professor Ivo Lonque.

Dia Internacional da Síndrome Down

No dia 21/03 em nossa unidade tivemos um ciclo de palestras em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down em parceria com a Associação Reviver Down com a palestrante Simone Santos. O evento teve como objetivo aumentar o conhecimento da sociedade sobre a Síndrome de Down e, consequentemente, diminuir o preconceito em relação a ela. A palestra contou ainda com sorteio de brindes. Agradecemos a todos os envolvidos em especial a Associação Reviver Down e Simone Santos!

Page 7: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

Treinamento do SGE No dia 22/03 em nossa unidade o Treinamento do SGE para a equipe da Secretaria CIC, onde as colaboradoras do SESI e SENAI realizaram uma ambientação para a unificação das secretarias da Unidade.

Treinamento de Contas a Pagar SESI/SENAI/IEL Nos dias 23 e 24/03 das 08:30 às 17:30 horas a Gerência Corporativa de Administração e Finanças realizou no Auditório do Bloco 2 de nossa unidade o Treinamento de Contas a Pagar SESI/SENAI/IEL. No treinamento foi abordado os principais pontos sobre envio, análise e registro dos documentos de despesas, sobre as questões legais, normativas e processuais que envolvem os pagamentos, bem como a revisão de questões importantes como a parte fiscal, interface AX, pequeno vulto, análise de documentos, rotinas de contas a pagar e prestação de contas de viagens. O público-alvo do evento eram os Coordenadores Administrativos Financeiros e Colaboradores que atuam nos processos financeiros da Unidade/Área.

7

Page 8: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

Entrega Páscoa Solidária Nos dias 23 e 24/03 foram realizadas a entrega das doações das caixas de bombons da Campanha Páscoa Solidária SESI SENAI CIC 2016! As doações de nossos alunos e colaboradores foram entregues para 512 crianças das seguintes escolas: Escola Rural Municipal Professora Andréa Maria Scherreier Dias, CMEI Hugo Peretti e Escola Municipal Professor Osvaldo Arns. Dentre as entregas, contamos ainda com a ilustre participação de um coelhinho que alegrou todas as crianças. Agradecemos à todos que colaboraram.

Sorteio da Rifa de Páscoa No dia 24/03 às 15h30min foi realizado o sorteio da rifa de páscoa na Biblioteca da Unidade CIC. A sorteada que ganhou a cesta com dois ovos de páscoa e um vinho espumante foi a colaboradora Michele Renata Vilarin. Agradecemos a participação de todos!!

8

Page 9: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

Entrega da lembrança de páscoa aos colaboradores No dia 24/03 foi realizada a entrega de uma lembrança de páscoa para todos aqueles que trabalham na Unidade CIC. Os participantes do Clima Organizacional entregaram um bombom enfeitado de coelhinho para felicitar seus colaboradores, estagiários e funcionários terceirizados e comemorar esta data especial.

É hora de transformar o Brasil No dia 24/03 nossos colaboradores participaram da campanha lançada pelo Boletim Nosso Sistema entitulada de Transforme o Brasil. A Campanha tinha a proposta de os colaboradores se posicionarem publicamente sobre o atual cenário político e econômico do país tirando fotos vestidos de preto com um cartaz com as palavras É hora de transformar o Brasil. A proposta foi um sucesso com inúmeros posts no Yammer ganhando até um vídeo nas redes sociais!

9

Page 10: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

Reunião Clima Organizacional No dia 29/03 às14h tivemos uma reunião do Clima Organizacional para discutirmos futuras ações que possam contribuir tanto para nossos colaboradores quanto para nossa comunidade. Agradecemos a participação de todos!

Workshop com empresários do Setor Gráfico

No dia 29/03 o Sistema Fiep realizou um workshop customizado para a Gráfica MB em nossa unidade com a finalidade de apresentar as estruturas de nossas instalações e mostrar soluções inovadoras que auxiliam no desenvolvimento dos negócios da área Gráfica. O evento contou com uma bela recepção mostrando todo o nosso potencial instalado e propiciou uma maior aproximação de empresários e indústrias desta área.

10

Page 11: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

Visita da equipe da Votorantin No dia 30/03 pela manhã, recebemos a equipe da Votorantin para prospectar serviços do Instituto SENAI de Tecnologia.

Visita da comitiva da Kennesaw State University

No dia 31/03 às 9h a Unidade CIC recebeu uma comitiva de 14 pessoas entre professores e alunos da Kennesaw State University. Essa atividade do SESI Paraná foi uma parceria entre o CIFAL Atlanta e o CIFAL Curitiba. A visita teve o intuito de apresentar as atividades desenvolvidas pelo SESI e SENAI da unidade.

11

Page 12: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

RECURSOS HUMANOS - MARÇO 2016

Colaboradores Contratados

- Claudelize Pereira Cargo: Técnico de Laboratório Data de admissão: 01.03.2016

Formação: Superior em Engenharia Química

Área: Laboratório

- Luiz Henrique Berticelli Cargo: Analista Técnico Junior – IEL Data de admissão: 01.03.2016

Formação: Superior em Ciência Biológicas e

Área: Assessoria em Meio Ambiente

- Marcelo de Jesus Cevey Ozorio Cargo: Técnico de Ensino PlenoData de admissão: 09.03.2016

Formação: Superior em Eng. de Produção

Mecânica/ Pós Graduação em Eng. de Produção

Área: Faculdade de Tecnologia

Colaboradores Desligados

- Laura Dagmar Calixto Cargo: Orientadora Pedagógica II Data de admissão: 28.11.1989Data de desligamento:07.03.2016

Área: Coordenação de Educação Profissional

- Mariana Couto Siqueira Cargo: Técnico de Ensino Senior Data de admissão: 01.10.2014Data de desligamento:22.03.2016

Área: Faculdade de Tecnologia

- Lucas Maximiliano ToméCargo: Professora de Ensino Médio Data de admissão: 19.02.2014Data de desligamento:01.03.2016

Área: Colégio SESI

Estagiários Contratados

- Andressa Santiago

Início do Estágio: 14.03.2016

Escolaridade: Cursando Engenharia Ambiental e

Sanitária

Área: Laboratório

- Mahyara Fernanda da Silva

Início do Estágio: 14.03.2016

Escolaridade: Cursando Pedagogia

Área: Coordenação de Educação Profissional

- Yara Rezende de Mattos

Início do Estágio: 14.03.2016

Escolaridade: Cursando Pedagogia

Área: Biblioteca

12

Page 13: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

Estagiários Desligados

- Tatiane Marques de JesusData de inicio do estágio: 11.08.2014Data de término do estágio: 08.03.2016Área: Biblioteca

- Leticia FerretoData de inicio do estágio: 04.05.2015Data de término do estágio: 23.03.2016Área: Coordenação de Educação Profissional

Nascimentos

RECURSOS HUMANOS - MARÇO 2016

Anjinho: Alice Oliveira de CarvalhoData de Nasc: 14.03.2016 ás 09h21min Peso: 2.930kgTamanho: 48 cmPai: Emerson de Carvalho (Secretaria Médica - SESI)

Anjinho: Hana Cecília Furquim Bueno de SiqueiraData de Nasc: 22.03.2016 ás 13h40minPeso: 2.950kgTamanho: 47 cmMãe: Scheila Furquim Bueno de Siqueira (Educação - SENAI)

13

Page 14: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE ABRIL

02.04 – Emerson de Carvalho – Secretaria Médica

03.04 – Charles Frederick Kuhnen – Colégio SESI

03.04 – Leticia Kais Leite – Segurança do Trabalho

06.04 – Jackson Lopes Pereira – Gráfica

10.04 – Sergio Massaharu Nosse – Metalmecânica

11.04 – Nivaldo Pereira Lemes – Metalmecânica

12.04 – Niceia Borges – Secretaria Médica

14.04 – Eliane Garcia dos Santos – Coordenação de Educação Profissional

15.04 – Ana Cristina de Oliveira Santos Andrade – Laboratório

16.04 – Nilza Lemos Machado de Lima – Secretaria Médica

18.04 – José Cassio Simoni Ciampi – Eletroeletrônica

18.04 – Simone Daniel dos Santos – Coordenação de Educação Profissional

20.04 – Jonas Adelino Neto – Alimentos

21.04 – Jamile Betiza de Paula Cruz – Coordenação Administrativa Financeira

22.04 – Luís Antônio Gonçalves Magalhães Júnior – Colégio SESI

24.04 – Adriele Angela Gonçalves Soares Lemes – Coordenação Administrativa Financeira

26.04 – Oziel Felix Silva – Metalmecânica

27.04 – Daniel Costa – Laboratório

27.04 – Maria Idilia de Azevedo Guizzo – Laboratório

30.04 – Luiz Eduardo Canez Borges – Metalmecânica

30.04 – Marcia Regina dos Santos Almeida – Laboratório

14

Page 15: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

Título: O violino de Auschwitz

Autor: Anglada, Maria Àngels

Sobre o livro: Daniel é um artesão, mas precisamente um construtor de

instrumentos musicais. Agora, porém, tenta sobreviver no inferno de Auschwitz

trabalhando como arpinteiro, até que o comandante do campo, amante de música

clássica, descobre sua verdadeira profissão e decide pô-lo a prova e construir um

violino que tenha o som mais perfeito.

Daniel põe-se a trabalhar, sem saber o que o aguarda se falhar.

Nº de chamada: 821.134.2 / A589v / 2009

Título: O mordomo da Casa Branca

Autor: Haygood, Wil

Sobre o livro: O livro traz a história de um mordomo que serviu a oito presidentes

americanos , explorando a relação entre o próprio Haygood e o mordomo,

mostrando ainda os bastidores da Casa Branca.

Nº de chamada: BIO / 929:647.251 / A425m

Título: Urupês

Autor: Lobato, Monteiro

Sobre o livro: Apresenta histórias voltadas para o Brasil, para as coisas e

problemas brasileiros, falando de nossa terra e de nosso povo.

Nº de chamada: 821.134.3(81) / L796u

Título: Cartas da prisão - 1969 a 1973 - Frei Betto

Autor: Betto, Frei

Sobre o livro: Este livro apresenta uma síntese das cartas originais enviadas por

Frei Betto, enquanto este era prisioneiro político.

Nº de chamada: BIO / 929:343.301 / B565c

Título: Meu barco & eu - navegue pelas melhores crônicas do autor de Marley & eu

Autor: Grogan, John

Sobre o livro: Em Meu Barco e Eu, John Grogan retorna escrevendo crônicas de

forma magnífica, tendo como inspiração os mais diferentes aspectos do dia a dia.

Todos os hábitos e manias humanas estão presentes em seus textos. Da

fragilidade da vida quase perdida em um cruzamento de trânsito, aos obstáculos

enfrentados pelos adolescentes e à volta da guerra ao Iraque, suas crônicas estão

repletas da sensibilidade e do bom-humor que transformaram o autor em um dos

mais vendidos do século.

Nº de chamada: 821.111(73) / G874m / 2010

NOVAS AQUISIÇÕES

15

Page 16: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

REVISTAS DA SEMANA

ABENDI - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS E

INSPEÇÃO. São Paulo. Editora ABENDI. Bimestral. Ed. 72, Ano IX. Fevereiro. Ac.

73047 / Ex. 251920.

Reportagem da Capa: MATERIAIS COMPÓSITOS: UMA COMBINAÇÃO QUE

ESTÁ NA NATUREZA E NOS ENDS.

BRASIL ENERGIA: GTD - Renováveis - Eficiência - Consumo. Rio de Janeiro.

Editora Brasil Energia Ltda. Mensal. Ano 35, N° 424, Março 2016. Ac. 54924 / Ex.

252145.

Reportagem da Capa: O NOVO MERCADO EÓLICO: EMPRESAS

TRADICIONAIS COLOCAM ATIVOS À VENDA E ABREM ESPAÇO PARA

ESTRANGEIROS E NOVOS CONCORRENTES.

BRASIL ENERGIA: PETRÓLEO & GÁS. Rio de Janeiro. Editora Brasil Energia

Ltda. Mensal. Ano 35, N° 424, Março 2016. Ac. 90370 / Ex. 252144.

Reportagem da Capa: O DESMONTE NECESSÁRIO: ESTUDO INDICA QUE 38

PLATAFORMAS FIXAS DEVEM SER DESCOMISSIONADAS ATÉ 2020 EM

DECORRÊNCIA DA OTIMIZAÇÃO DA ESTRUTURA DE PRODUÇÃO DA

PETROBRAS E DIANTE DA NOVA REALIDADE DOS PREÇOS DO PETRÓLEO.

EMBANEWS. São Paulo: Nova Cultural. Mensal. Ed 312. Ano 26. Março 2016. Ac.

50676 / Ex. 246270.

Reportagem da Capa: PÁSCOA É INOVAÇÃO: A CADA ANO, EXPECTATIVA

SOBRE OS LANÇAMENTOS IMPULSIONA MERCADO DE OVOS DE

CHOCOLATE.

FLORESTA. Curitiba. Editora Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná.

Trimestral. Vol. 45 Nº 3, Julho / Setembro 2015. Ac. 48538 / Ex. 251921.

Reportagem da Capa: ARTIGOS ORIGINAIS DE CONTRIBUIÇÃO CIENTÍFICA

EM CIÊNCIA FLORESTAL E ÁREAS AFINS DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA,

SILVICULTURA, ECONOMIA E POLITICA FLORESTAL, MANEJO FLORESTAL E

TECNOLOGIA E UTILIZAÇÃO DE PRODUTOS FLORESTAIS.

INFORFLEXO. Brasil. Editora ABFLEXO/FTA-BRASIL. Bimestral. Ano 24, N° 140.

Janeiro / Fevereiro. Ac. 55263 / Ex. 251947.

Reportagem da Capa: MAIOR PREMIAÇÃO DA INDÚSTRIA FLAXOGRÁFICA

APRESENTA OS VENCEDORES DE 2015: SAIBA QUEM LEVOU OS TROFÉUS

DAS 3 PRIMEIRAS COLOCAÇÕES E TAMBÉM OS DE SUSTENTABILIDADE,

TOP TEN FORNECEDORES E TOP TEN CONVERTEDORES, FORNECEDOR

PREMIUM E DESEMPENHO ESPECIAL ESCOLA.

16

Page 17: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

REVISTAS DA SEMANA

INCÊNDIO. São Paulo: Cipa Publicações Produtos e Serviços Ltda, Mensal, Vol.

17, N° 128, Março. Ac. 57704 / Ex. 252147.

Reportagem da Capa: ALIADOS DE PRIMEIRA HORA: VEÍCULOS PRÓPRIOS

DE COMBATE A INCÊNDIO AJUDAM A REDUZIR DANOS EM AMBIENTES DE

ALTO RISCO.

MÁQUINAS E METAIS: MM. São Paulo. Editora Aranda. Mensal. Ano. 52 N° 601.

Fevereiro. Ac. 41688 / Ex. 251819.

Reportagem da Capa: ANÁLISE DE PARÂMETROS DE USINAGEM VIA

SIMULAÇÃO VIRTUAL DE MÁQUINAS-FERRAMENTA.

NOSSO PÃO. Paraná. Editora SIPCEP. Trimestral. Vol. 6, N° 18, Fevereiro. Ac.

74098 / Ex. 247854.

Reportagem da Capa: SIPCEP AGITA 2016 COM INOVAÇÕES: SÃO MUITAS

AÇÕES E NOVIDADES! MAS O GRANDE DESTAQUE É UM CENTRO DE

FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUE PROMETE FAZER A DIFERENÇA NO

SETOR.

PLÁSTICO INDUSTRIAL. São Paulo. Editora Aranda. Mensal. Ano 18 N° 210.

Fevereiro. Ac. 41657 / Ex. 252146.

Reportagem da Capa: PRINCÍPIOS DO CORTE DE MATERIAIS PLÁSTICOS

POR JATO D'ÁGUA.

PROTEÇÃO: REVISTA MENSAL DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO.

São Paulo. Editora MPF Publicações. Mensal, Ano 29, N° 291, Março 2016. Ac.

41746 / Ex. 251988.

Reportagem da Capa: DESAFIO DE PESO: CAPACITAÇÃO, ADEQUAÇÃO DE

PROCESSOS E MECANIZAÇÃO SÃO INEVITÁVEIS PARA REDUZIR ESFORÇO

NO TRANSPORTE MANUAL DE CARGAS.

MEIO FILTRANTE. Santo André. L3PPM. Bimestral. Ano XIV. N° 79. Março 2016.

Ac. 99819 / Ex. 251948.

Reportagem da Capa: FILTROS E TRATAMENTOS DE ÁGUA PARA

CONDOMÍNIOS RESIDENCIAIS.

17

Page 18: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

REVISTAS DA SEMANAREVISTAS DA SEMANAREVISTAS DA SEMANA

O MUNDO DA USINAGEM. São Paulo. Editora Sandvik Coromant do Brasil.

Bimestral. Ed. 109, Fevereiro. Ac. 41770 / Ex. 251818.

Reportagem da Capa: DUAS EM UMA: TECNOLOGIA DA NOVA FERRAMENTA

M5B90 ELIMINA PROBLEMAS DE REBARBAS E AUMENTA QUALIDADE DE

PEÇAS AUTOMOTIVAS.

NEI - NOTICIÁRIO. São Paulo. Editora TL Publicações Eletrônicas Ltda. Mensal.

Vol. 43 N° 01. Março 2016. Ac. 41663 / Ex. 251949.

Reportagem da Capa: PRENSA HIDROFORMADORA USA FERRAMENTA DE

APENAS UMA PEÇA.

TECNOLOGIA GRÁFICA. São Paulo. Editora ABTG. Trimestral. Ano 20, N° 95,

Vol. 4, Outubro 2015. Ac. 55268 / Ex. 251817.

Reportagem da Capa: PRÊMIO FERNANDO PINI: CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO

E CONTROLE DE PROCESSO RENDEM TROFÉUS.

TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE. São Paulo. Associação Brasileira de Tratamento de Superfície. Bimestral. Ano 34, N° 195, Janeiro / Fevereiro 2016. Ac. 55181 / Ex. 252429.

Reportagem da Capa: MATÉRIA ESPECIAL: O TRATAMENTO DE EFLUENTES INDUSTRIAIS EVOLUIU E PROTEGE O MEIO AMBIENTE E A SOCIEDADE?

VEJA. São Paulo. Editora Abril. Semanal. Ed. 2468, Vol. 49, N° 10, Março. Ac.

41665 / Ex. 251820.

Reportagem da Capa: ESPECIAL: LULA E A LEI.

VEJA. São Paulo. Editora Abril. Semanal. Ed. 2470, Vol. 49, N° 12, Março. Ac.

41665 / Ex. 252143.

Reportagem da Capa: EXCLUSIVO: LULA COMANDAVA O ESQUEMA. O

SENADOR DELCÍDIO DO AMARAL ANTECIPA A VEJA A SEGUNDA PARTE DE

SUA DELAÇÃO E DETALHA COMO O GOVERNO VAZAVA OPERAÇÕES DA

18

Page 19: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

Convite homenagem aos Artistas Paranaenses

Convidamos todos a participarem da homenagem aos Artistas Paranaenses Helio Leites e Efigênia Rolim que acontecerá no dia 08/04 (sexta-feira) às 10h no Auditório do Bloco 2. A homenagem foi organizada pelos alunos do Colégio SESI CIC das Oficinas Curitiba.

Ciclo de Palestra MAUI

4º Seminário de Inovações Tecnológicas Senai CIC

Dia da Educação - Palestra sobre o nosso jeito de educar (Metodologia Senai)

AGENDA

Senai Energia

Palestra Mahr do Brasil (Usinagem)

Homenagem aos Artistas - Colégio SESI

2ª Semana de Meio Ambiente Senai CIC

08/04/16

13/04/16

28/04/16

09 a 13/05

06/06/16

07 a 10/06

06 a 10/06

05 a 07/04 Simpósio Internacional Brasil/Alemanha MAUI

19

Page 20: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

CIC EM AÇÃO

Boletim Informativo da Unidade CIC

Número 09 Ano 09 / Março de 2016

CONTATOE-mail: [email protected]: (41) 3271-7222

EDITOR-CHEFEAlmir Gaspar Schenfeld

EDITORAÇÃO Alessandra Zilli

PROJETO GRÁFICOCaroline Malheiros Rodrigues

REVISÃO Alessandra ZilliAdriane Candido Martins AssolariAnaline Araújo de AndradeCibele Butenas

CONSELHO EDITORIALAlessandra Zilli - [email protected] Candido Martins Assolari - [email protected] Araújo de Andrade - [email protected] Butenas - [email protected] Gaspar Schenfeld - [email protected]

TIRAGEM ONLINE

Os textos não refletem necessariamente a opinião deste Boletim.

EXPEDIENTE

20

Page 21: CIC EM AÇÃO_ nº 09_2016

21

Realização:

SESI - SENAI - IEL CICRua Senador Accioly Filho, 298 - Cidade Industrial

Curitiba - PR, 81310-000