cavalo piquira

9
Cavalo Piquira Paulo Henrique Lage Ana Luíza Xavier

Upload: henrique-machado

Post on 08-Aug-2015

101 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Cavalo Piquira

Cavalo PiquiraPaulo Henrique Lage

Ana Luíza Xavier

Page 2: Cavalo Piquira
Page 3: Cavalo Piquira

História da raçaSurgiu no sul do estado de Minas Gerais, região do campo das vertentes e no Triângulo Mineiro, espalhando-se por Goiás, Bahia e demais estados do Nordeste.

Page 4: Cavalo Piquira

Hoje em dia está difundida em todo o Brasil. O Piquira era criado sem diretrizes uniformes até que em 1970 se constituiu, em Belo Horizonte, a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Piquira e Pônei, que a partir de 1978 passou a denominar-se Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Pônei.

Page 5: Cavalo Piquira

Padrão RacialPadrão Racial prevê altura ideal de 1,22 m para machos e 1,20m para fêmeas, sendo 1,30m a altura máxima para machos, 1,28m a altura máxima para fêmeas e 1,15 é a altura mínima para ambos.

A essência desta raça é o andamento marchado e cômodo.

Page 6: Cavalo Piquira

AndamentoO Piquira é um cavalo tipo Sela que se iguala em qualidade às tradicionais raças que se locomovem em tríplice apoio, sendo o menor marchador geneticamente selecionado.

Trabalhador, ágil e incansável o cavalinho se presta, e muito, para os serviços da fazenda.

Page 7: Cavalo Piquira

Portador de grande agilidade, o Piquira pode ser utilizado em todas as provas funcionais, o charreteamento, cavalgadas e principalmente, concursos de marcha, sua maior vocação.

Page 8: Cavalo Piquira

Cavalos para iniciantesA raça mais indicada para crianças em fase de inicio de equitação pois este é o único corcel que reúne extrema facilidade de condução aliada à marcha cômoda, com rara beleza e aquela proporcionalidade que deve existir entre o porte do cavaleiro mirim e o de sua montaria.

Page 9: Cavalo Piquira

Dúvidas?