breganejo blues preview

11
1 o o Bruno Azevêdo BREGANEJO i i PREVIEW

Upload: zema-ribeiro

Post on 28-Mar-2016

237 views

Category:

Documents


10 download

DESCRIPTION

pílula de breganejo

TRANSCRIPT

Page 1: breganejo blues preview

1

o

oBruno Azevêdo

BREGANEJO

ii

PREVIEW

Page 2: breganejo blues preview

Breganejo Bluesnovela trezoitão

bruno azevêdo

SÃO PAULO, OUTUBRO DE 20091a Edição

Page 3: breganejo blues preview

o mundo é um bicho teórico

01

Nunca tive medo de nada.Nem de deus.Deus é um cara que se você não tem medo,perde a serventia....Do diabo também não.Como eu posso ter medo do segundo em comando? De jeito nenhum.

Foda é como vou explicar na minha biografia que tô me cagando agora.Se eu um dia puder escrevê-la, claro.Ainda bem que não se ameaça ninguém com uma faca na boca.Imagina se fosse faca!?É um trezoitão mesmo. Aquela porra que dá a mira machuca o céu da boca.Imagina se fosse faca!?Não quero perder nenhum dente.Custa caro.

3

Page 4: breganejo blues preview

Uma vez perdi um dente numa briga, mas era de leite.A gente lembra de cada coisa besta quando tá se cagando de medo.Se bem que essa é minha primeira vez.O mundo é um negócio teórico:“Se um cara pisar no meu pé eu piso no pé dele.”Isso e aquilo e aquilo outro.Na hora do vamovê vai tudo pro saco.Disse pro cara que não tinha nada a ver com isso.Não sabia de nada.Sou só um taxista.HPO 6969Faço bico, sabe, pra corno.Na maioria das vezes nem cobro.Tenho uma identificação com cornos. O cara me paga uma cerveja, a gente chora junto e ele finge que não me conhece quando me olha na rua. É assim que funciona. Não tenho nada arquivado.Nem do seu caso, respondo.

O táxi eu cobro! Quanto custa pra levar uma pessoa dum lugar pra outro dá pra saber, tem a maquininha que diz. Quanto custa pra dizer pruma pessoa que essa pessoa é chifruda... isso eu não faço idéia.Digo que nunca tinha ouvido falar em Adailton & Adhaylton.Que a mulher era louca. Me meteu na merda.Disse isso tudo antes dele enfiar a arma na minha boca.Não gostou de ouvir que a mulher é louca.

4

Page 5: breganejo blues preview

Expliquei tudo:Que não sabia que ele tinha armado a morte do companheiro porque a dupla não dava mais porra nenhuma e eles precisavam reaparecer. Que eles inventaram tudo pra ganhar grana de um monte de imbecis apaixonados, baratas e leitoras de Carícia. Disse que não sabia nada sobre o Gugu e o cemitério e a Adailtur e a mulher de fachada do companheiro viado dele, que ele comia a mulher de fachada do companheiro viado e até o companheiro viado de vez em quando. Que as músicas eram todas de um carinha do interior do Amapá que ele tinha ameaçado de morte até a décima geração se abrisse a boca, falei que não sabia de nada do caixa dois dos jabás. Falei que não sabia de nada das remessas de coca que ele trazia no jatinho das turnês, que não sabia nada do delegado da polícia federal que era seu segurança nessas viagens, não falei das fãs grávidas que ele pagou aborto, não falei nada, nada mesmo.A gente fala merda pra caralho pra não morrer.

O mundo é um bicho teórico:“Se um dia um cara enfiar um trezoitão na minha boca...”Há uma que se pode confiar: a do corno.Acho que conheci mais corno que qualquer um na face da terra.Talvez não mais que os padres. São eles que casam os caras... portanto...O cidadão chega na surdina.Telefone pré-pago.Tô meio cabreiro.Fala.O segredo é tratar o cretino como igual.

5

Page 6: breganejo blues preview

Quer beber?Na minha agência sempre tem do melhor: Bartô Galeno, Roberto Carlos, Odair José, até Adelino Nascimento e Chico Buarque. Tem corno que só enxerga os próprios chifres com esses caras tipo Chico Buarque e Belchior. Também tenho cachaça, muita pinga. Se existe uma raça unida essa raça é a dos cornos, eles só confiam plenamente em você depois de você contar sua história e mostrar os seus chifres. Eu tenho várias, cada cliente me deixa uma. Conto a história. Se for preciso, choro, digo que é duro e que depois da investigação, se convier, tem um amigo que pode dar continuidade no serviço.É por isso que eu digo que o mundo é um negócio teórico.Ninguém nunca pediu pra passar pra segunda fase e eu não sei o que faria se pedissem.Só o primeiro encontro acontece na agência.Os outros são no táxi. Dá uma renda extra e não levanta suspeitas. Compensa meu coração mole.

Acho que a idéia de ter uma arma na boca já tá me parecendo cansativa. Se ele tivesse mesmo que atirar já teria atirado. A arma não tem silenciador, esse é um prédio comercial e se ele atirar aqui vai dar galho.A única vez que vi um tiroteio, eu corri. Não foi por medo, não. É que tapar buraco de bala do táxi ia custar uma fortuna e preferi não arriscar.Uma semana depois vi uns carros com adesivos de buraco de bala. Fazia um sucesso danado. Decidi nunca mais correr de nada. E ainda por cima tive que pagar pra ter um negócio que podia ter tido de graça uma semana antes. Mas não foi lá um tiroteio, foi uma balinha ali, outra aculá, e todomundo se desesperou. Nessa porra de lugar nem tiroteio de verdade tem.Se meio tiroteio na rua causa fuzuê, imagina aqui no prédio!?

6

Page 7: breganejo blues preview

O foda do mundo às vezes é que ele é um lugar muito teórico.

Fico pensando que se alguém estiver agora, por algum acaso, em cima do teatro e olhando pra cá, vai achar que tô chupando o pau desse cara.Merda.Fique registrado que não chupei, não chupo e... bem...Olho pra cima.O mundo é um bicho teórico.Se esse cara me apagar aqui vai dar galho, a segurança só deixa eu morar no prédio porque molho a mão deles, se sair no jornal vão botar todomundo na rua, vai fuder todo o esquema.E pra completar eu ainda vou morrer.

7

Page 8: breganejo blues preview

... adailton?... peraí, deixa eu desligar o chuveiro... como tu entrou aqui?

Tu não vai nem me dizer boa noite?

... boa noite... como é que tu entrou aqui?

Depois de tanto tempo ainda é assim que tu me recebe, cheio de pergunta! Parece mulher... o cara ali da recepção, ele é meu peixe. Falei que era surpresa. Ele já deve tá acostumado. As flores aí, ó, são pra você.

...

Sentaí.

...

Porra, Vrigancildo! Te anima, cara. Sô eu! Teu irmão de fé! Adailton! Vim só pra te ver, rapaz. Só pra te ver!

só pra me ver? pronto. já viu, não seja por isso...

Posso pegar uma cerveja?

não tem mais, tem que pedir, é no nove.

É sempre o 09. Alô, amigo, traz umas cervejas aqui pra suíte viking. Obrigado.

mar...

Me chama de Adailton, caralho. Meu nome é Adailton!

desculpa... adailton... que eu saiba tu não tem nenhum show por aqui esses dias...

É que eu vim só pra te ver, rapaz. Já num falei? Acabei de chegar e vim direto pra cá. Direto.

me ver pra quê? pra quê? eu não tenho nada que ver contigo!

Depois de tanto tempo é assim que tu me recebe?

... discunjuro...

Você se foi.

E deixou na minha frente um túnel sem fundo.

Eu não sei.

O que faço do meu mundo sem mudar contigo.

Você diz.

Que partir com você é correr perigo.

Mas, amor eu me dou bem até com seu marido...

02você se foi

8

Page 9: breganejo blues preview

Olha... essa conversa não vai chegar em lugar nenhum... deu saudade! Não pode?! Deu saudade e eu vim aqui. Pronto! Agora se você não quer me ver eu posso ir. Cancela aí a cerveja, o nome do porteiro é Gisleno.

...

...

adailton...

?

tu veio só pra me ver mesmo, adailton? tem certeza?

...

...

... Ada Hylton... hehehe...

... gostou?

Essa tua mania de dá o cu ainda vai foder contigo. De verdade. Putaquipariu, Vrigancildo... Ada Hylton é foda!

é ada como a atriz famosa e hylton como aquele hotel chique que a gente ficou uma vez, lembra?

A atriz é Ava, burro! Ava Garner! Tu devia usar a grana que eu te mando e contratar um assessor... hehehe... um assessor decente pra te transformar ao menos num traveco com dignidade. Tu nunca pensou em ter outra carreira? Depois dessas esticadas que tu deu acho que já dava até pra aparecer de novo. Tu podia falar com o Douglas, ele deve articular isso tudo pra ti!

tu acha mesmo?

Ôpa! A cerveja! Valeu, Gisleno! Acho.

... posso te contar um segredo?

Conta.

9

Page 10: breganejo blues preview

eu liguei pra ele...

Pro Douglas?

é.

Tu ligou pro Douglas?

liguei.

Seu bosta! Tu quer botar tudo a perder, é?! Cacete, Vrigancildo!!

pára, adailton... pára.

Pára o caralho... pára o caralho... o que tu falou pro Douglas, hein?

num falei nada... ai... só perguntei se ele se interessava por uma artista de disco... disse que tinha músicas em inglês e que tocava e dançava... pára com isso, adailton!

E o que ele falou?

nada. ele riu e desligou na minha cara. disse que já tinha trabalhado com bicha demais. nem minha voz ele reconheceu... acho que por causa dos hormônios...

...

...

...

minha voz tá muito melhor agora... lembra aquele fá que eu nunca alcançava? Aquele do “Caixa dois do amor”...

...

peraí... deixa eu me vestir...

10

Page 11: breganejo blues preview

11

À venda em livrarias, comic shops ou AQUI!

Disponível para download a

partir de 11/10/2009, em

www.mojobooks.com.br