boletim nacional - 01 de março de 2015

8
Brasília, DF - 1 a 7 de março de 2015 - Edição 2245 Boletim Nacional Igreja Presbiteriana Nacional Diáconos, eleitos para o serviço.

Upload: igreja-presbiteriana-nacional

Post on 08-Apr-2016

225 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

Boletim Informativo da Igreja Presbiteriana Nacional, Brasília, DF.

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim Nacional - 01 de março de 2015

Brasília, DF - 1 a 7 de março de 2015 - Edição 2245

BoletimNacionalIgreja Presbiteriana Nacional

Diáconos, eleitos para o serviço.

Page 2: Boletim Nacional - 01 de março de 2015

I P N 2 0 1 5 - C o n s t r u i n d o V i d a s

At. 6. 1 - 7

A Igreja no primeiro século crescia de forma abençoada com paz e edificação como nos relata o livro de Atos dos Apóstolos no capítulo 4 verso 31 e o escritor Lucas ressalta que a comunidade cristã crescia em número também.

Esta realidade na igreja daquela época foi fundamental para que os apóstolos tomassem esta decisão que foi orientada pelo Espírito Santo. Com o crescimento numérico veio também o aumento das necessidades de infraestrutura como também as necessidades sociais, devido à pobreza e dificuldades dos novos convertidos.

Em Atos 6.1 vemos que algumas murmurações surgiram no seio da igreja, exatamente pelas necessidades destes irmãos recém convertidos,especialmente os helenistas, pois declararam que as viúvas deles estavam sendo esquecidas no cuidado e na distribuição diária.

Os apóstolos então convocaram a comunidade e com discernimento espiritual decidiram eleger homens que fossem cheios do Espírito Santo, sábios e que fossem de boa reputação entre eles, para que pudessem “servir as mesas”, significado exato da palavra diakonia.

Esta decisão visava o que era prioritário na vida de uma igreja, que é, o ensino da Palavra de Deus: “E, quanto a nós, nos consagraremos à oração e ao ministério da Palavra.” At 6. 4. Este parecer agradou em cheio a toda a igreja e fizeram a eleição com satisfação.

Os diáconos na vida da igreja de Jesus tem um valor incalculável, pois eles foram eleitos para que a igreja pudesse caminhar nos trilhos definidos por Deus. Uma igreja que tenha ambiente para o crescimento e ambiente para o ensino e o discipulado.

A igreja existe para cumprir a missão da proclamação do Santo Evangelho de Jesus Cristo e nada pode atrapalhar o cumprimento desta missão. Fazer discípulos, ensinando-os a guardar todas as coisas que o Senhor Jesus ensinou, esta é a tarefa da igreja.

O diaconato, portanto, é um ministério missionário na igreja. Cuidar de toda a infraestrutura proporcionando a todos, membros ou visitantes, condições de acomodação, crescimento e atendimento às necessidades individuais enquanto outros pregam, ensinam e fazem o discipulado.

Louvamos a Deus por esta sábia decisão, não somente por ser necessária, mas por ser missionária e abençoadora.

TEREMOS ELEIÇÃO DE DIÁCONOS

Rev. Obedes Jr.

Page 3: Boletim Nacional - 01 de março de 2015

I P N 2 0 1 5 - C o n s t r u i n d o V i d a s

L i turgiasCULTO MATUTINO - Processional

- Prelúdio - Rev. Josué de Carvalho

- Saudação

- Cânticos

- Oração

- Participação Especial - Rev. Josué Carvalho

- Pastorais

- Entrega dos Dízimos e Ofertas

- Hino 49 - Sempre Vencendo

- Oração

- Mensagem - Rev. Obedes Jr.

- Cântico de Comunhão

- Oração pelas Famílias e Aniversariantes

- Bênção

- Momento EBD

CULTO VESPERTINO

- Processional

- Prelúdio

- Saudação

- Leitura Bìblica - João 1.1-14

- Hino 47 - Louvor e Glória

- Oração

- Conjunto Plenitude - Dono do Meu Coração

- Pastorais

- Entrega dos Dízimos e Ofertas

- Hino 55 - Alegria e Gratidão

- Oração

- Cânticos

- Saída das Crianças

- Mensagem - Rev. Marco Antonio

- Conjunto Plenitude - Fui Chamado Por Cristo

- Oração e Bênção

- Amém Tríplice

- Poslúdio

PERGUNTA 36. Quais são as bênçãos que nesta vida acompanham a justificação, adoção e santificação ou delas procedem?R. As bênçãos que nesta vida acompanham a justificação, adoção e santificação, ou delas procedem, são: certeza do amor de Deus, paz de consciência, gozo no Espírito Santo, aumento de graça, e perseverança nela até ao fim.Ref. Rm 5.1-5; 14.17; Jo 1.16; Fp 1.6; 1Pe 1.5.

Page 4: Boletim Nacional - 01 de março de 2015

ADORAÇÃO

PROJETO ANA O lema do Projeto ANA de nossa SAF é “Perseverar em oração, em favor dos filhos”. Venha orar conosco por seus filhos. Todos os domingos, de 9h-9h20 e de 18h30-18h50.

EM COMUNHÃO COM DEUS E OS IRMÃOSVocê pode se dedicar também à oração, durante a semana, de segunda a sexta-feira de 7h30-8h30 e aos sábados e feriados de 8h30-9h30 e ver o quanto sua vida poderá mudar. Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Is. 55.6.

EQUIPE DE LOUVORO Ministério de Louvor está formando um banco de talentos e ainda está com vagas abertas para tecladistas, violonistas e vocalistas femininos. Se você tem interesse em fazer parte deste Ministério, procure a Érika Aredes (8517-4897) ou outro integrante da diretoria. Todos os interessados participarão de uma audição.

ORQUESTRA IPN Convidamos os membros da Igreja, instrumentistas não iniciantes e com fluência em leitura de partitura, para o Encontro de Apresentaçao do Projeto da Orquestra IPN, no sábado, 21 mar, 15h - 16h30. Os interessados devem confirmar presença antecipadamente, com a Regente Simone Moraes. Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo... com instrumentos de dez cordas, com saltério e com a solenidade da harpa. Salmos 92.1,3

SÉRIE DE SERMÕESEncerramos hoje a série expositiva da Carta aos Efésios, cremos ter sido edificante para toda a igreja. Iniciaremos no próximo domingo uma série no livro de Malaquias, pois este é o ANO DA ADORAÇÃO.

ENSINO

EBD CONSOLIDAÇÃO 2015As aulas do nosso novo programa da Escola Bíblica Dominical já começaram. Se você ainda não se

matriculou procure fazê-lo. As informações estão disponíveis no estande da EBD ou no site www.ipn.org.br/ebd. Acesse o QR Code para baixar a Revista do Aluno. Boa aulas para todos nesse domingo!

COMUNHÃO

REUNIÃO DE ORAÇÃO ADALGISA PAULINELLIO grupo informa que estará retornando com as reuniões no dia 10 de março, as 15h15.

UMP - UNIÃO DE MOCIDADE PRESBITERIANAI ENCONTRÃO DE MOCIDADES

No dia 7 de março teremos o I Encontrão de Mocidades de Brasília na IP Lago Sul, às 20h. Não deixe de participar! (IP Lago Sul - SHIS QI 16, Conj 1, Lote 1, Lago Sul)

PGs

Os Pequenos Grupos já voltaram e iremos continuar os estudos de Marcos. Nos reunimos todas as sextas às 20h. Procure a diretoria se você não sabe qual é o seu ou quer participar dos PGs!

FIQUE INFORMADO

Se você quer ficar por dentro das programações de 2015, curta a nossa página do facebook MocidadeIPN e participe da lista de transmissão (Broadcast UMP) no whatsapp. Mais informações com Elisa Cunha e Simone Dalmedico.

NMJ 30+: NOVO MINISTÉRIO JOVEMContinuando nossa série de estudos Vida Completa nos Relacionamentos, você está convidado a estar conosco na próxima quinta, dia 05, para um bate papo com o Pastor Obedes com o tema Acertando as dívidas do passado. O início é às 20h com o lanchinho na sala do CEM. Nossas reuniões são sempre às quintas feiras (com exceção da última do mês). No último sábado, sempre um encontro de comunhão. Participe! Convide alguém e venha!

MINISTÉRIO DE JOVENS CASAISConvidamos a todos do Ministério de Jovens Casais

I P N 2 0 1 5 - C o n s t r u i n d o V i d a s

Page 5: Boletim Nacional - 01 de março de 2015

para nosso próximo encontro dia 07 de março, às 19h30, na residência dos irmãos Eloy e Renata para momentos de comunhão, louvor e estudo. O endereço será divulgado no grupo do Telegram. O Rev Obedes nos trará uma palavra a respeito da Providência Divina em nossas vidas e em nossos relacionamentos, com base na Bíblia e no livro “A Mão Invisível”, de RC Sproul. Não percam e tragam seus convidados! ...todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do SENHOR. Is 61.9

MINISTÉRIO DE CASAISVocê está convidado para a 2ª programação deste ano na próxima sexta-feira, dia 06 de março, às 20h, na IPN. Contamos com sua presença!

SAF - SOCIEDADE AUXILIADORA FEMININAREUNIÃO EXECUTIVA e PLENÁRIA

Hoje – Reunião Executiva às 16 horas na Sala do CEM. A participação da Diretoria, Relatoras e Secretárias de Atividades é muito importante para que sugestões e ideias novas aflorem em nosso meio. Reunião Plenária às 17 horas na Sala 28- 1ºandar. A Participação de cada sócia é igualmente importante. O lanche está a cargo do Departamento Isabel. *Atenção para a mudança de Sala: Sala 28, 1ºandar.

SERVIÇO

JUNTA DIACONAL - CARONA SOLIDÁRIA

A Junta Diaconal coloca-se à disposição das pessoas que têm dificuldades de locomoção ao virem aos cultos na IPN, para trazê-las à Igreja e levá-las de volta às suas residências. Os interessados podem procurar os diáconos de plantão.

EVANGELISMO

CEU - COMITÊ EVANGELISMO URBANOOnde você está investindo seu talento? Nas últimas semanas DEUS tem falado a nós, vez após vez, sobre a responsabilidade de nos apresentarmos, com nossos poucos “cinco pães e dois peixes”, para que Ele os use, multiplique e alimente pessoas.

Pois o CEU tem um convite a te fazer! Envolva-se em um dos projetos desenvolvidos por nossa igreja: agregue-se ao grupo do Resgate, GrandFino Skate, Capelania Hospitalar (se você fez o curso de formação; se não, podemos providenciar); Ligue pra Vida, Grupo Atos de Evangelismo ou venha orar, todas as manhãs na IPN, por tudo isso e muito mais! Procure o estande do CEU. Teremos prazer em te orientar.

Sobretudo, ouça o clamor do Espírito convocando você para esse momento. Trabalhemos enquanto é dia!

COMUNICADOS

ADORARTE EXPRESS 2015Reserve essa data: 14 março, de 15h às 19h! Nesse ano haverá uma oportunidade única para todos os voluntários e interessados nas áreas de MÚSICA, MULTIMÍDIA & COMUNICAÇÃO polirem suas ferramentas no Serviço do Senhor, em mais uma edição do AdoX IPN. Em breve, mais informações.

NOTA DE FALECIMENTONa última segunda-feira dia 23, faleceu o Sr. Josney Moreira Veiga, filho de Dona Diolanda e José Veiga. Que haja consolo do Senhor no coração dos familiares.

CONSELHOASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Conselho convoca a Assembleia Geral Extraordinária no dia 15 de março, às 09h30 para a eleição de oficiais, sendo 2 Presbíteros e 8 Diáconos; Estão com seus mandatos vencendo os seguintes oficiais: Presbíteros Evaldo Matheus e Nell Dias Paiva. Diáconos: Allan Keyser de Souza Raimundo, Daniel Portilho Troncoso, Renato de Miranda Santos, Satoru Sasaki, Saulo Nery Pertence e Tiago Sousa Maia Justiniano Ribeiro. Além de mais duas vagas em aberto na Junta Diaconal.

CULTO DE INAUGURAÇÃO

A IPN tem a alegria de comunicar que vamos inaugurar o templo da Congregação Presbiteriana em Pirenópolis nos dias 7 e 8 de março. Este lindo templo é um projeto do Presb. Sergio Brasileiro e foi construído em uma parceria da IPN com a IPCA – Igreja Presbiteriana Central de Anápolis.

I P N 2 0 1 5 - C o n s t r u i n d o V i d a s

Page 6: Boletim Nacional - 01 de março de 2015

Aniversar iantes da S emana

Casais Aniversar iantes

I P N 2 0 1 5 - C o n s t r u i n d o V i d a s

DOMINGO - 01/03/2015Edwolmer Martins Macedo 8130-0189Raimundo de Carvalho Noronha 3349-5087 / 8115-4799

SEGUNDA-FEIRA - 02/03/2015Beatriz Spínola de A. Costa (MINi) 3443-7401Erika de Castro Andrade da Silva 3483-6711Felipe M. R. Vieira Matheus (MINi) 3343-2850Rafael de Sousa Moisés 3536-4702 / 9151-7620Isaac (SENEGAL. Filho de Ronalda e Joseph Nassakou) [[email protected]]

TERÇA-FEIRA 03/03/2015Ana Lismeri Roth Carvalho (MINi) 3478-2077Camila Caetano C. de Jesus (UPA) [email protected]

Maria Inês Fernandes Pereira 3443-8670 / 9238-2705Rauney Caetano de Moura 3201-5505 / 9986-3867Renata Vieira de Souza Sampaio 9176-5137Diác. Saulo Nery Pertence 3224-6667 / 8174-7131

QUARTA-FEIRA - 04/03/2015Caroline da Rocha Jacinto 3632-1201 / 9601-4585Natália Fernandes Cavalcanti (UPJ) 3297-9993Priscila Magno N. Gabriel (PIPA) 2103-3084 / 8103-0450

QUINTA-FEIRA - 05/03/2015André Vargas Monteiro 8141-1424Eula Luiza Batista de S. Maciel 3326-6470 / 3326-4619Helena Ângela W. C. Azeredo 3368-9041Lúcia Maria Vidal Prieto 3546-1377 / 9291-1377Míriam M. Almeida da Rocha 3364-3134 / 9245-6989Rachel G. de León (GUATEMALA) [[email protected]]

SEXTA-FEIRA - 06/03/2015Bruna Schmaltz Paixão 3877-8568 / 9271-1090Rosilane de O. Monte 3597-3440 / 9284-2674Sara (MOÇAMBIQUE. Filha Rev.Joaquim Gemusse e Arginda) [[email protected]]

SÁBADO - 07/03/2015Eliana Pedro Machado 3541-1193 / 9172-7525Fábio Alexandre de Araújo Lima 3202-6590 / 8117-0843Vitor B. A. de V. da Fonseca (MINi) 3341-1489

SEGUNDA-FEIRA - 02/03/2015Rogério de Miranda Santos e Débora Souza Santos 3536-3727 / 8469-3495Diác. Daniel Portilho Troncoso e Keilane Valkíria de Araújo Troncoso 3541-9689 / 9267-9689

TERÇA-FEIRA 03/03/2015Guilherme Naoum do Valle e Mila Caixeta Calazans Naoum do Valle 9918-6587

QUARTA-FEIRA - 04/03/2015Presb. José Inácio Ramos e Angela Spínola de Araújo Ramos 3322-4277 / 9272-9820

QUINTA-FEIRA - 05/03/2015Cleiton Bastos Monteiro e Rosane de Oliveira Vargas Monteiro 8100-4277 / 9643-8126

SÁBADO - 07/03/2015Carlos Alberto Pires da Silva e Eurani Melo da Silva 3245-7206

Famíl ias de O ração

FAMÍLIA MISSIONÁRIARachel Goulart de León e Gary de León Cruz.

14 Calle 10-80, Zona 7, Colonia La Verbena; Guatemala City 01007-000,

Guatemada.  E-mail: [email protected]

Tel.: (502) 4151-1770

FAMÍLIA IPNDiác. Saulo Nery Pertence, esposa

Emília, filhas Letícia e Patrícia e neta Luisa - 3224-6667 / 8174-7131

FAMÍLIA IPNDiogo Ramos Leal, esposa Ana Paula

Corte e filhos Leandro e Carolina - 3326-2495 / 8157-8284

Page 7: Boletim Nacional - 01 de março de 2015

I P N 2 0 1 5 - C o n s t r u i n d o V i d a s

Escalas

DOMINGOMINISTÉRIO INFANTIL HINOS DIÁCONOS LITURGIA

BERÇÁRIO MATUTINOAnita Aniceto, Esdras Rafael, Eliane Xavier, Sara Parreira, Shirlane Araujo, Mirele Prieto, Solange

Carvalho e Raquel Batista

BERÇÁRIO NOTURNO Camila Dias, Vitória Burjack, Cecília Brito

e Isac Lima

CULTO INFANTIL03 a 04 anos – Débora Souza e Sara Reis

05 a 07 anos – Adrianh Kallika e Thamara Avelar08 a 10 anos – Martha Gandra e Diego França

MANHÃPiano: Moisés

Regência: Simone Moraes

NOITEPiano: Moisés

Regência: Simone Moraes

01/03André S., Augusto H., Carlos T.,

Danilo M., Denis P., Francisco C., Frederico H.

Multimídia: Paulo H.

08/03Jefferson A., José F., Júlio B.,

Luciano T., Márcio S., Paulo S., Pedro B.

Multimídia: Renato S.

HojePresb. Maurício

Próximo Domingo:

Presb. Sérgio

CORRENTE DE ORAÇÃOPedidos Urgentes

Sra. Hennalva: (3443-9415 / 9282-9702)Sra. Cássia: (3345-7084 / 8162-5223)

Sr. Kleber e Sra. Dalva: (3340-4798 / 8400-0544)

Listagem de EnfermosSra. Salete Carvalho: (8153-1676)

SEMANADom 1 Seg 2 Ter 3 Qua 4 Qui 5 Sex 6 Sab 7

DIREÇÃO DA REUNIÃO DE ORAÇÃO

SAF Presb. José Cássio

Presb. Osvaldo Sampaio

Presb. Gilson da Silva

Presb. Amaro Paixão

Rev. Walter Mello

Diác. Francisco Neto

LEITURA BÍBLICA

Ex 11 Ex 12 Ex 13 Ex 14 Ex 15 Ex 16 Ex 17

Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei. Salmo 119.18

Desde janeiro 2014, estamos promovendo em nossa Igreja, mais uma leitura completa da Bíblia em 3 anos. Quem lê a Bíblia regularmente, tem sua vida transformada, como fruto de uma maior intimidade com Deus.

Em 2015 e 2016 leremos todo o Antigo Testamento (exceto Salmos).

Page 8: Boletim Nacional - 01 de março de 2015

REV. JOÃO FIGUEIREDO DE ARAÚJO (VILA TELEBRASÍLIA)

[email protected] 8161-2333

REV. MARCO ANTÔNIO BAUMGRATZ [email protected]

REV. MARCOS ALEXANDRE DOS REIS G. FARIA marcosalexandre@ brturbo.com.br 9976-3689

REV. WALTER PEREIRA DE [email protected]

PASTORES AUXILIARES:

PASTORES JUBILADOS:

IMPRESSÃO DO BOLETIMTodos os avisos e informações para o boletim devem ser encaminhados para www.ipn.org.br/criativa até 17h de quarta-feira.

COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO - CRIATIVA IPNwww.ipn.org.br/criativa

PASTOR TITULAR: REV. OBEDES FERREIRA DA CUNHA JUNIOR

[email protected] - 9259-1428

CORRESPONDÊNCIASSGAS 906 Conjunto A Bloco 1CEP 70390-060 – Bras í l ia-DF

E N D E R E Ç O : W 5 9 0 6 S U L | T E L E F O N E : + 5 5 6 1 3 2 4 4 - 4 0 4 9

PROGR AMAÇ ÃO HOR ÁRIOCultos Dominicais 09h30 e 19h (Ao Vivo pela WebTV IPN)

Escola Bíblica Dominical 10h45 (Ao Vivo pela WebTV IPN)

Projeto ANA (Mulheres orando pelos filhos) 2º, 3º e 4º Domingo: 9h-9h20 e 18h30-18h50

Reuniões de Oração Segunda a Sexta às 07h30 | Sábados e Feriados às 08h30

Palavra & Oração Quartas-feiras: 19h-20h

Entre em Contato

twitter.ipn.org.br youtube.com/[email protected] www.ipn.org.br

IPN – CNPJ 00.096.388/0001-76D ízimos e O fer tas : BB – AG. 1004-9 – c/c 40.159-5

M issõ es - CEM/IPN: BB – AG. 2883-5 – c/c 422.525-2O fer tas da Construç ão: BB – AG. 1004-9 – c/c 40.160-9

Horário da Secretaria2a. a 6a. feira: 8h às 18h

Sábado – 08 às 12h

3244-0260

REV. GERALDO FERREIRA DA [email protected]

REV. SILAS INÁCIO [email protected]