boletim da icb ano 23 número 9

4
Pastoral José Florêncio Rodrigues Jr ORAÇÃO DE DEDICAÇÃO DE UM TEMPLO Senhor, aqui estamos para dedicar este edifício construído para Tua glória. E, tal como Salomão, ao dedicar o Templo em Jerusalém, nós, de igual modo, queremos dedicar-Te este templo. Estamos cientes de que Teu Filho desautorizou-nos a construir templos. À mu- lher samaritana à beira do poço de Jacó Ele declarou: “nem nesse monte (Gerisim) nem em Jerusalém adorareis o Pai, porque Ele é Espírito e importa que os que O adoram O adorem em Espírito e em Verdade”. É verdade também que Teu servo Estevão sofreu martírio ao declarar ao Sinédrio, “Deus não habita em templos feitos por mãos huma- nas”. Entretanto, Senhor, nós preferimos ignorar essas declarações, movidos que somos por nossa imensa gratidão a Ti. Humanos, que somos, achamos que no fim, o que vale são as intenções. Sabes, também, Senhor, que adorar-Te em Espírito e em Verdade não é fácil. Teu Filho exagerou um pouco, quem sabe, movido pela exaltação do momento. Foi-nos mais fácil reunir 2 000 sacos de cimento, 50 caminhões de areia, 20 000 tijolos, 30 ca- minhões de pedra, afora esquadrias de alumínio, luminárias, granito e outros materiais. Custaram-nos caro, bem sabes, porém com a arte e o engenho dos nossos construtores aqui está este edifício. Rogamos aceitá-lo em lugar da adoração em Espírito e em Verdade. Rogamos, de igual modo que todos os domingos, às 10h15 a ele compareças com todo o séqüito de arcanjos e serafins. Em nome do Teu Filho, Amém. Anotações: Equipe Pastoral: Julio Borges de Macedo Filho (presidente), Noé Stanley Gonçalves (emérito), Nilson Pereira de Moura (1º vice-presidente) e José Carlos de Souza Santos (2º vice-presidente) Ano XXIII – 27 de novembro de 2011 – nº 09

Upload: flavio-harder

Post on 16-Mar-2016

220 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Boletim da ICB Ano 23 número 9

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim da ICB Ano 23 número 9

Pastoral José Florêncio Rodrigues Jr

ORAÇÃO DE DEDICAÇÃO DE UM TEMPLO

Senhor, aqui estamos para dedicar este edifício construído para Tua glória. E, tal como Salomão, ao dedicar o Templo em Jerusalém, nós, de igual modo, queremos dedicar-Te este templo.

Estamos cientes de que Teu Filho desautorizou-nos a construir templos. À mu-lher samaritana à beira do poço de Jacó Ele declarou: “nem nesse monte (Gerisim) nem em Jerusalém adorareis o Pai, porque Ele é Espírito e importa que os que O adoram O adorem em Espírito e em Verdade”. É verdade também que Teu servo Estevão sofreu martírio ao declarar ao Sinédrio, “Deus não habita em templos feitos por mãos huma-nas”. Entretanto, Senhor, nós preferimos ignorar essas declarações, movidos que somos por nossa imensa gratidão a Ti. Humanos, que somos, achamos que no fim, o que vale são as intenções.

Sabes, também, Senhor, que adorar-Te em Espírito e em Verdade não é fácil. Teu Filho exagerou um pouco, quem sabe, movido pela exaltação do momento. Foi-nos mais fácil reunir 2 000 sacos de cimento, 50 caminhões de areia, 20 000 tijolos, 30 ca-minhões de pedra, afora esquadrias de alumínio, luminárias, granito e outros materiais. Custaram-nos caro, bem sabes, porém com a arte e o engenho dos nossos construtores aqui está este edifício.

Rogamos aceitá-lo em lugar da adoração em Espírito e em Verdade. Rogamos, de igual modo que todos os domingos, às 10h15 a ele compareças com todo o séqüito de arcanjos e serafins.

Em nome do Teu Filho,Amém.

Anotações:

Equipe Pastoral: Julio Borges de Macedo Filho (presidente), Noé Stanley Gonçalves (emérito),

Nilson Pereira de Moura (1º vice-presidente) e José Carlos de Souza Santos (2º vice-presidente)

Ano XXIII – 27 de novembro de 2011 – nº 09

Page 2: Boletim da ICB Ano 23 número 9

, por sua eficácia, a súplica do justo” - Tiago 5:16b

INFORMES ICB

*Aniversariantes de novembro – Dia 04, Maria Clara; Dia 14, Gabriela; Dia 23, Reijane e Melque; Dia 26, Pr. Julio e Rômulo; e Dia 28, Pr. José Carlos. Nossos parabéns antecipados a tão amados irmãos.

*O processo final da aposentadoria do Pr. Julio já dura um ano e cinco meses. As funcionárias do INSS que lidam com ele são lentas e extremamente exigentes. Agora estão colocando obstáculo nos quatro anos em que ele exerceu atividade religiosa como auxiliar de pastores quando seminarista. Oremos para tudo se resolva rápidamente. O proceso é de dezembro de 2003. Portanto, vai fazer oito anos.

*Resultado da eleição no CONFEA – Ganhamos com grande folga. A eleição de São Paulo foi validade pela justiça. Wilson está radiante. A homologação do resultado será no dia 16 de dezembro. Até lá continuemos orando para que nada de ruim aconteça.

*Julian não passou no SEBRAE, infelizmente. Ele ficou entre os cinco melhores colocados, mas só havia duas vagas. Oremos por outra oportunidade.

*Agenda da cidade – 1) Censo do IBGE diz que desiqualdades diminuíram no Brasil, mas ainda é grande; 2) Código Florestal está para ser votado no Senado; 2) A Lei da Ficha Limpa será votada no STF; 3) Acompanhemos a campanha contra a corrupção no Brasil; 5) Alcançamos os 7 bilhões de habitantes no planeta terra; 6) O desafio do CONIC e suas imediações está diante de nós como um desafio missionário urbano.

*Motivos de oração: 1) interceder pelo processo de aposentadoria do Pr. Julio em sua fase final no INSS, 2) Pelo planejamento ICB para 2012 e 3) pelos desafios que estão diante de nós. *Planejamento ICB 2012 – A segunda reunião da diretoria ICB no dia 23/11/11 orientou no seguinte rumo:1. Tema 2012: “O Senhor está aqui” – Ezequiel 48:35b (Ministério Urbano;2. O hinário ICB, 2ª edição, estará pronto em março – responsáveis: Gislene e Pr. José Carlos;3. Curso sobre Ministério Urbano, ministrado pelo Pr. Julio, e coordenado pelo Pr. Nilson, de abril a junho aos sábados, com inscrições a partir de março;4. Encontros “Diálogos com a cidade” sobre os seguintes temas: Tráfico de mulheres no Brasil (Dia Internacional da Mulher, em março), Desafios de Brasília com o Senador Cristovam Buarque (fim de abril), Fé cristã e ecolo-gia com Marina Silva (agosto), e Os evangélicos no Brasil com Paul Fres-ton (novembro);

Page 3: Boletim da ICB Ano 23 número 9

5. Equipar sala ICB;6. Encontros bimestrais sobre teologia da cultura com o Pr. Noé Stanley;7. Apoio financeiro ao ministério do Pr. José Carlos;8. Elaboração de previsão orçamentária mensal com os desafios propostos;9. Seminários para 2013 com Robert Liticum sobre Ministério urbano (Pr. Julio), e Fillipe Dunawey sobre teologia do processo (Pr. Nilson).). CULTO DE HOJE: 18 HORAS (Res. do Pr Nilson/Reijane – Cond. Bem-Estar Módulo B Casa 06 - Sobradi-nho) Dirigente: Pr. Nilson Moura – Pregador: Wilson dias

Coordenadora do louvor e crianças: Gislene Macedo

C Â N T I C O S

1. TU ÉS FIEL, SENHOR

Tu és fiel. Senhor, meu Pai celeste. Pleno poder aos teus filhos darás.Nunca mudaste, tu nunca faltaste: Tal como eras, tu sempre serás.

Tu és fiel Senhor! Tu és fiel, Senhor!Dia após dia com bênçãos sem fim.Tua mercê nos sustenta e nos guarda,Tua és fiel, senhor, fiel a mim.

Flores e frutos, montanhas e mares, Sol, lua, estrelas no céu a brilhar,Tudo criaste na terra e nos ares, Todo universo vem pois te louvar.

Pleno perdão tu dás! Paz, segurança! Cada momento me guias, Senhor,E no porvir, ó que doce esperança! Desfrutarei do teu rico favor.

2. AMADOS, AMEMO-NOS UNS AOS OUTROSPorque o amor é Deus e qualquer que ama é nascido de DeusE conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Amados, amemo-nos uns aos outros.

Page 4: Boletim da ICB Ano 23 número 9

3. CONTA AS BÊNÇÃOS Se da vida as vagas procelosas são,Se com desalento julgas tudo vão,Contas as muitas bênçãos, dize-as de uma vezHás de ver surpreso quanto Deus já fez.

Conta as bênçãos, conta quantas são,Recebidas da divina mão.Uma a uma, dize-as de uma vezHás de ver surpreso quanto Deus já fez.

Seja teu conflito fraco ou forte cá,Não te desanimes, Deus por cima estáSeu divino auxílio minorando o malTe dará consolo sempre e paz celestial.

Quando ouvires outros com seu ouro e bens,Lembra que tesouros prometidos tens.

Nunca os bens da terra poderão comprarA mansão celeste em que tu vais morar.

4. SOU CRISTÃOSou cristão, sou cristão, na alegria ou na provaçãoSou cristão, sou cristão, pois tenho Jesus Cristo no meu cora-ção.

Se vejo a humanidade envolta em muita dorPartilho este problema com o Deus de amor.Se perco um amigo ou mesmo um irmãoStou firme com meu Cristo pois eu sou cristão.

Se a vida é sofrida e há duro dissaborRecordo o sacrifício com meu Salvador.Que padeceu por na cruz da humilhaçãoMas que venceu, por isso canto: sou cristão.

Se o vento sopra leve e não há vendavalSe vivo a minha vida sem sofrer um malEntão ao Deus da graça a minha gratidãoPor que nesta bonança também sou cristão.

Se o rio corre calmo e não há temporalÉ pela imensa graça do Rei divinalMas ao surgir tormenta ou forte furacãoStou pronto pra cantar também que sou cristão.

SEJAM TODOS BEM-VINDOS!Eu e a minha casa serviremos ao Senhor

Nosso site: www.igrejacristadebrasilia.com.br