boletim 412 - 28/12/14

2
Piracicaba, 28 de dezembro de 2014 - Ano 09 - nº 412 Rua Corte Brilho, 497 - Jd. Tóquio Piracicaba - SP - Fone: 3434-9754 Pastor Rinaldo Ito E-mail: [email protected] Blog: www.metodistanomatao.com.br facebook: Igreja Metodista No Matão twitter: @immatao BOLETIM DA IGREJA METODISTA NO MATÃO Pastoral E 2015 será melhor? “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor” Pv. 16.1 O ano 2015 está se aproximando e com ele toda a expectativa de um novo ano que se inicia, novas ideias, novos planos, a concretização de projetos em andamento, a realização de algo que ainda não ocorreu, a conquista de algo muito aguardado e, além de tudo isto, a esperança para alguns que “se Deus quiser” este ano novo será melhor. É certo também que a vida não está fácil para ninguém e, por isso, alguns aguardam ansio- samente que 2014 acabe o mais rápido possível, como se o sofrimento ou os problemas se resol- vessem simplesmente com a chega- da do novo ano. Não há nada errado em ter ou criar expectativa de um futuro melhor, o problema está em colocar a confiança em coisas que, definitivamente, não resolvem o problema de ninguém. Por isso, a nossa confiança deve sempre estar no Senhor, por uma simples razão: ainda que sejamos inteligentes, tenhamos conhecimen- to e experiência em várias áreas da vida, tenhamos dinheiro, sejamos bons trabalhadores, pessoas hones- tas e de caráter, participantes das atividades da igreja e tenhamos até mesmo um bom testemunho cristão, nós, humanos, por melhor que seja- mos, não conseguimos enxergar além do que os nossos olhos humanos podem enxergar. Ou seja, somente o Senhor enxerga muito além de nossa capacidade e sabe absolutamente todas as coisas que envolvem a nossa vida, porque “só Ele tem as palavras de vida eterna.” Portanto, amados/as irmãos/as, se deseja- mos ter um tempo de paz, amor, saúde, pros- peridade, alegria e jus- tiça, devemos confiar que “a resposta certa dos lábios vem do Senhor” e não de coisas ou mesmo pelo nosso próprio esforço. E assim, devemos nos aproximar cada vez mais do Senhor e deixá-lo realmente conduzir a nossa vida segundo a Sua vontade e, com certeza, teremos um novo ano melhor e muito abençoado por Deus. Por isso, “entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.” (Sl.37.5) Feliz 2015 a todos, Pr. Rinaldo e família Teatro evangelístico - 20/12/14 "O Quarto Sábio", trabalho primoroso do Grupo de Teatro da Igreja Metodista no Matão, teve casa cheia e muita unção!!! Veja dezenas de fotos no site do Matão. Cantata e Culto Natal no Matão - 21/12/14 No culto vespertino do domingo passado, as crianças, jovens, juvenis e mais o ‘ancião’ Fabiano encenaram uma bonita cantata de Natal, celebrando o nascimento do nosso Salvador Senhor Jesus Cristo. Com a singela cantata e com a Palavra pregada pelo pr. Rinaldo, sentimos o nosso coração se enchendo de renovo, paz e alegria!

Upload: stanaami

Post on 21-Jul-2015

31 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Piracicaba, 28 de dezembro de 2014 - Ano 09 - nº 412

Rua Corte Brilho, 497 - Jd. TóquioPiracicaba - SP - Fone: 3434-9754

Pastor Rinaldo Ito E-mail: [email protected]

Blog: www.metodistanomatao.com.br

facebook: Igreja Metodista No Matão

twitter: @immatao

BOLETIM DA

IGREJA

METODISTA

NO MATÃO

PastoralE 2015 será melhor?

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios

vem do Senhor” Pv. 16.1

O ano 2015 está se aproximando e com ele toda a expectativa de um novo ano que se inicia, novas ideias, novos planos, a concretização de projetos em andamento, a realização de algo que ainda não ocorreu, a conquista de algo muito aguardado e, além de tudo isto, a esperança para alguns que “se Deus quiser” este ano novo será melhor. É certo também que a vida não está fácil para ninguém e, por isso, alguns aguardam ansio-samente que 2014 acabeo mais rápido possível, como se o sofrimento ou os problemas se resol-vessem simplesmente com a chega-da do novo ano. Não há nada errado em ter ou criar expectativa de um futuro melhor, o problema está em colocar a confiança em coisas que, definitivamente, não resolvem o problema de ninguém. Por isso, a nossa confiança deve sempre estar no Senhor, por uma simples razão: ainda que sejamos inteligentes, tenhamos conhecimen-to e experiência em várias áreas da

vida, tenhamos dinheiro, sejamos bons trabalhadores, pessoas hones-tas e de caráter, participantes das atividades da igreja e tenhamos até mesmo um bom testemunho cristão, nós, humanos, por melhor que seja-mos, não conseguimos enxergar além do que os nossos olhos humanos podem enxergar. Ou seja, somente o Senhor enxerga muito além de nossa capacidade e sabe absolutamente todas as coisas que envolvem a nossa vida, porque “só Ele tem as palavras de vida eterna.”

Portanto, amados/as irmãos/as, se deseja-mos ter um tempo de paz, amor, saúde, pros-peridade, alegria e jus-tiça, devemos confiar

que “a resposta certa dos lábios vem do Senhor” e não de coisas ou mesmo pelo nosso próprio esforço. E assim, devemos nos aproximar cada vez mais do Senhor e deixá-lo realmente conduzir a nossa vida segundo a Sua vontade e, com certeza, teremos um novo ano melhor e muito abençoado por Deus. Por isso, “entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.” (Sl.37.5)

Feliz 2015 a todos,Pr. Rinaldo e família

Teatro evangelístico - 20/12/14 "O Quarto Sábio", trabalho primoroso do Grupo de Teatro da Igreja Metodista no Matão, teve casa cheia e muita unção!!! Veja dezenas de fotos no site do Matão.

Cantata e Culto Natal no Matão - 21/12/14No culto vespertino do domingo passado, as crianças, jovens, juvenis e mais o ‘ancião’ Fabiano encenaram uma bonita cantata de Natal, celebrando o nascimento do nosso Salvador Senhor Jesus Cristo. Com a singela cantata e com a Palavra pregada pelo pr. Rinaldo, sentimos o nosso coração se enchendo de renovo, paz e alegria!

DIA PORTA DA FRENTE LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

9 Carla Elisangela Izaque Jonathas

16 Izaías Roseli Maria (Lia) Israel

23 José Reis Nadir Fred Edilaine

30 Geni Jonathas Israel Elisangela

DIA PORTA DA FRENTE LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

21 José Reis Roseli Maria (Lia) Jonathas

28 Isaque Nadir Geni Roseli

DIA PORTA DA

FRENTE

LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

28 Isaque Nadir Geni Roseli

DIA PORTA DA FRENTE LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

5 Jonathas Maria (Lia) José Reis Israel

12 Israel Edilaine Miriam Geni

19 Elisangela Izaque Nadir Jonathas

26 Wanderson Fred Roseli Isaías

Culto de Natal nos Marques 23/12/14

“Culto de Natal na Congregação dos Marques: bênção!” Geni. Reprodu-ção de fotos do Jefferson.

Humor

JUNAME 2015A JUvenília NAcional MEtodista está chegando, de 21 a 25 de janeiro de 2015. O evento só acontece uma vez a cada dois anos, mais de mil adolescen-tes participarão e daqui do Matão, vá-rios juvenis irão. Esteja orando!!

Recados do pr. RinaldoLouvamos a Deus pelos/as irmãos/as que serviram a Deus no Teatro, na Cantata e no Culto Natal (no Matão e nos Marques). Foram momentos muito abençoados, quando o nome do Senhor foi exaltado. Glória a Deus! Muito obrigado e Deus os abençoe. Estarei em férias pastorais de 24/12 a 30/12. Pr. Rinaldo

Agenda para os próximos domingos28/12: A Irmã Ruth estará trazendo a Palavra de Deus no culto vespertino.31/12, 19h: Culto de Fim de Ano 2014 - estaremos orando por um 2015 abençoado por Deus. O pr. Rinaldo estará nesse culto.04/01/2015, 19h: Culto vespertino com Santa Ceia. O pr. Rinaldo estará pregando Palavra e ministrará Santa Ceia

Escola DominicalLouvamos a Deus pelo ano de muitas lutas e muitas vitórias que experimentamos na Escola Dominical. Desejamos que a bênção de Deus alcance

a vida de cada aluno que abriu mão de outras atividades nas manhãs de domingo para estar na casa de Deus ouvindo e aprendendo de Sua Palavra. Muito especialmente, queremos agradecer a cada professor que se dedicou e se colocou nas mãos do Senhor para realizar essa obra tão maravilhosa e gratificante que é a de ensinar a outros sobre a doce e poderosa Palavra de Deus. Que Deus possa renovar as forças de cada um, capacitar e encher suas vidas com o poder que vem do alto. Também queremos dizer da nossa alegria em poder receber novos(as) irmãos(ãs) que vão contribuir conosco nesse trabalho tão gratificante, que Deus seja louvado e que Ele nos capacite e vá a nossa frente! Ainda estamos precisando de mais ajuda, se você ainda não ofereceu seu nome, peça orientação e coragem ao Senhor e venha trabalhar na Escola Dominical! "Partindo Jesus dali, viu um homem chamado Mateus sentado na coletoria e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu." Mt. 9:9. Faça como Mateus, levante-se e venha servir a Deus trabalhando na Escola Dominical! Desejamos um Ano Novo de muitas bênçãos! Equipe da Superintendência da ED.Calendário para os próximos domingos:04, 11 e 18/01 - Classe única de adultos, jovens e juvenis e classe única de crianças - material alternativo.18/01 – teremos uma reunião após a Escola Dominical. Nesse dia não faremos abertura e nem encerramento no templo.25/01 - Início da Escola Dominical 2015: retomada dos estudos nas Revistas da Igreja Metodista.

Oração pelos enfermosOremos por irmãos que se encontram enfermos: Tite, Jeferson Ribeiro, Emerson (Marques) e Samuel, filho da Nide, todos em recuperação de cirurgia, Alice (Marques) e Nide.

Escala da diaconia

Programação da semanaDomingo: 9h - Escola Dominical 19h - Culto vespertino.2ª feira: 19h30 – Culto na Congrega-ção dos Marques.3ª feira: 19h30 - Discipulado5ª feira: 20h - Reunião de oração no templo.Sábado: 19h30 - Culto da Juventude.

Novos membrosAqueles(as) irmãos(ãs) que desejam to rna r- se membro da Ig re ja Metodista através da profissão de fé, batismo ou por assunção de votos devem procurar o Pr. Rinaldo para orientações.

Biblioteca - novidadesLivro “Novo Testa-mento em Ação”: são h i s t ó r i a s d o N o vo T e s t a m e n t o e m quadrinhos, de Mateus a t é A p o c a l i p s e . Fantásticas ilustrações c o m l i n g u a g e m acessível.

Para refletir

GHĖ PORTA DA FRENTE

28 JULIA MIRIAM