boletim 402 - 19/10/14

2
Piracicaba, 19 de outubro de 2014 - Ano 09 - nº 402 Rua Corte Brilho, 497 - Jd. Tóquio Piracicaba - SP - Fone: 3434-9754 Pastor Rinaldo Ito E-mail: [email protected] Blog: www.metodistanomatao.com.br facebook: Igreja Metodista No Matão twitter: @immatao BOLETIM DA IGREJA METODISTA NO MATÃO Pastoral A criança no Reino de Deus “Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus.” Mt. 19.14 O mês de outubro é conhecido como mês das crianças e, mais do que uma data do calendário secular, é uma boa oportunidade de reflexão sobre a importância das crianças no Reino de Deus. Jesus, em seu ministério na terra, olhava para todos/as mas se importava principal- mente com as pes- soas que eram des- prezadas. Na tradição daquela época, as mulheres e crianças eram desvalorizadas pela sociedade. No Estatuto da crian- ça e do adolescente - ECA, que é o marco regulatório dos direitos humanos de crianças e adolescentes, as crianças têm o direito, como ser humano, de receber carinho, amor, cuidado, incentivo, orientação e capacitação adequada para a sua formação profissional. Porém, o que muitas crianças sofrem diariamente é a violência física, psicológica, bullying, abuso sexual, maus tratos e humilhações, causando a destruição e transformando pessoas em meros indivíduos na sociedade. Diante disso, o que nós, cristãos, temos feito para melhorar este cenário? Infelizmente a falta de tempo, o medo de se envolver, o ter coisas “mais importantes” para fazer ou até mesmo o desconhecimento sobre como lidar com este problema fazem muitos cristãos se omitir, se calar e fechar os olhos para esta triste situação. Mas, o desafio da igreja de Cristo consiste em ser um instrumento de transformação da sociedade através do amor e do cuidado com o próximo. Nisto louvamos a Deus pela disposição de alguns irmãos/as que se envolvem em causas sociais, trabalhos evangelísticos com foco nas crianças e, até mesmo, com alguma forma de ajuda para com as crianças carentes de nossa socieda- de. Somos gratos a Deus, também, pela disposição dos irmãos/ãs que, com muito amor, auxiliam no maravilhoso trabalho do Ministério Infantil de nossa igreja, doando o seu tempo e dons para fazer a diferença na vida dos pequeninos/as Dia das Crianças no Matão Domingo passado, no horário da Escola Dominical, as classes das crianças comemoraram o Dia das Crianças com brincadeiras e comes e bebes. Veja algumas fotos abaixo. Frase “A fé que aceita Cristo deve ser acompanhada pelo arrependimento que rejeita o pecado.” John Stott Tarde Feliz nas escolas O Ministério Infantil levou, na semana passada, a Tarde Feliz para duas Escolas Municipais: do Jardim Tóquio e da Santa Fé. Foi uma festa e uma bênção! Certamente, estes pequenos momentos farão diferença na vida dos alunos que participaram! E não deixe de ler a Pastoral desta semana.

Upload: stanaami

Post on 21-Jun-2015

55 views

Category:

Documents


2 download

TRANSCRIPT

Piracicaba, 19 de outubro de 2014 - Ano 09 - nº 402

Rua Corte Brilho, 497 - Jd. TóquioPiracicaba - SP - Fone: 3434-9754

Pastor Rinaldo Ito E-mail: [email protected]

Blog: www.metodistanomatao.com.br

facebook: Igreja Metodista No Matão

twitter: @immatao

BOLETIM DA

IGREJA

METODISTA

NO MATÃO

PastoralA criança no Reino de Deus

“Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a

mim, porque dos tais é o reino dos céus.” Mt. 19.14

O mês de outubro é conhecido como mês das crianças e, mais do que uma data do calendário secular, é uma boa oportunidade de reflexão sobre a importância das crianças no Reino de Deus. Jesus, em seu ministério na terra, olhava para todos/as mas seimportava principal-mente com as pes-soas que eram des-prezadas. Na tradição daquela época, as mulheres e crianças eram desvalorizadas pela sociedade. No Estatuto da crian-ça e do adolescente -ECA, que é o marco regulatório dos direitos humanos de crianças e adolescentes, as crianças têm o direito, como ser humano, de receber carinho, amor, cuidado, incentivo, orientação e capacitação adequada para a sua formação profissional. Porém, o que muitas crianças sofrem diariamente é a violência física, psicológica, bullying, abuso sexual, maus tratos e humilhações, causando a destruição e transformando

pessoas em meros indivíduos na sociedade. Diante disso, o que nós, cristãos, temos feito para melhorar este cenário? Infelizmente a falta de tempo, o medo de se envolver, o ter coisas “mais importantes” para fazer ou até mesmo o desconhecimento sobre como lidar com este problema fazem muitos cristãos se omitir, se calar e fechar os olhos para esta triste situação. Mas, o desafio da igreja de Cristo

consiste em ser um i n s t r u m e n t o d e transformação da sociedade através do amor e do cuidado com o próximo. Nisto louvamos a Deus pela disposição de alguns irmãos/as que se envolvem em causas

sociais, trabalhos evangelísticos com foco nas crianças e, até mesmo, com alguma forma de ajuda para com as crianças carentes de nossa socieda-de. Somos gratos a Deus, também, pela disposição dos irmãos/ãs que, com muito amor, auxiliam no maravilhoso trabalho do Ministério Infantil de nossa igreja, doando o seu tempo e dons para fazer a diferença na vida dos pequeninos/as

Dia das Crianças no MatãoDomingo passado, no horário da Escola Dominical, as classes das crianças comemoraram o Dia das Crianças com brincadeiras e comes e bebes. Veja algumas fotos abaixo.

Frase“A fé que aceita Cristo deve ser acompanhada pelo arrependimento que rejeita o pecado.” John Stott

Tarde Feliz nas escolasO Ministério Infantil levou, na semana passada, a Tarde Feliz para duas Escolas Municipais: do Jardim Tóquio e da Santa Fé. Foi uma festa e uma bênção! Certamente, estes pequenos momentos farão diferença na vida dos alunos que participaram! E não deixe de ler a Pastoral desta semana.

DIA PORTA DA FRENTE LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

9 Carla Elisangela Izaque Jonathas

16 Izaías Roseli Maria (Lia) Israel

23 José Reis Nadir Fred Edilaine

30 Geni Jonathas Israel Elisangela

DIA PORTA DA FRENTE LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

21 José Reis Roseli Maria (Lia) Jonathas

28 Isaque Nadir Geni Roseli

DIA PORTA DA

FRENTE

LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

28 Isaque Nadir Geni Roseli

DIA PORTA DA FRENTE LATERAL ESQUERDA

(estacionamento)

LATERAL DIREITA

(salas)

5 Jonathas Maria (Lia) José Reis Israel

12 Israel Edilaine Miriam Geni

19 Elisangela Izaque Nadir Jonathas

26 Wanderson Fred Roseli Isaías

Utilidade públicaTá com mu i to ca lo r? En tão refresque-se com o gostoso e tradi-cional sorvete de casquinha do Zé Luiz! Aberto todas as noites, com diversos sabores. Gostoso e leve, não pesa nem no seu bolso!!!! Fale com o Zé, a Eliane e a Gabi e descu-bra esse sabor!

Versículo

Campanha de doces e/ou chocolates

Estamos necessitando doações de doces ou chocolates para dar às crianças no cultinho. Quem puder colaborar deve procurar a Valéria, a Nani ou a Li.

de nosso bairro e comunidade, ensinando-os(as) a seguir no caminho do Senhor e da sua Palavra. O desafio proposto nesta reflexão é que podemos fazer muito mais pelas crianças, que podemos até aprender com elas e sermos, de fato, “como crianças”, agindo de forma simples, com a pureza e inocentes como elas são, porque, como disse Jesus, “dos tais é o reino dos céus”.

Deus abençoe,Pr. Rinaldo Ito

Ministério InfantilO Ministério Infantil informa e solicita apoio para o Culto das Crianças que será realizado no dia 26/10.

Novos membrosAqueles(as) irmãos(ãs) que desejam tornar-se membro da Igreja Metodista através da profissão de fé, batismo ou por assunção de votos devem procurar o Pr. Rinaldo para orientações.

Oração pelos enfermosOremos por irmãos que se encontram enfermos: Tite, Ingrid, Wesley, Samuel (filho da Nide), João Batista e Lenir, todos em recuperação de cirurgia, Alice (Marques) e Milton.

Programação da semanaDomingo: 9h - Escola Dominical / 19h - Culto vespertino.2ª feira: 19h30 – Culto nos Marques.3ª feira: 19h30 - Discipulado. 19h30 - Teatro.4ª feira: 18h - Mutirão da construção da Casa Pastoral. 19h30 - Coral.5ª feira: 18h - Mutirão da construção da Casa Pastoral. 20h - Reunião de oração no templo.Sábado: 8h - Mutirão da construção da Casa Pastoral. 19h30 - Culto dos jovens.

Aniversariantes da semana Escala do cultinho20/10 - Lilian 19/10 - Roseli (profa) e Ana Paula (aux)25/10 - Eliane Gonsales26/10 - Lucas Pereira

Escala da diaconia

Escola DominicalIniciamos um novo ciclo de estudos utilizando material confeccionado pela Igreja Metodista. Venha, participe e cresça conosco, tem sido uma bênção!

XIII Jornada Wesleyana. O pr. Ismael convida a Igreja do Ma tão pa ra a X I I I J o rnada Wesleyana, a realizar-se no Bloco 7 do Campus Taquaral da Unimep no dia 05/11, quarta, das 9h às 17h, com atividades que incluem palestra do prof. Dr. Edivaldo José Bortoleto, debate com os professores Dr. Josué A. Lazier e MS. Luiz Cardoso e a p r e s en t a ç ão d e t r a ba l h o s acadêmicos.

Encontro Bi-DistritalO E n c o n t r o B i - D i s t r i t a l Campinas/Piracicaba será realizado em Limeira nos dias 15 e 16 de novembro. Informações e inscrições com o Wanderson.

Biblioteca - novidadeDVD Midinho em Os Berea-n o s : M a i s quatro episó-dios: A mulher cananeia, Paulo prega em Éfeso, O perseguidor t o r n a - s e perseguido e Os bereanos.

DIA PORTA DA FRENTE

5 Kauan Enrique Bombach Jose Reis G. Rosa

12 Jonathas Aurélio Dias Miriam R. da Silva Doarte

19 Edilaine Vieira Ribeiro Nadir Ribeiro Galvão

26 Monica da Silva Araújo Frede Williams A. Doarte

DIA PORTA DA FRENTE 19

Edilaine Vieira Ribeiro

Nadir Ribeiro Galvão

26

Monica da Silva Araújo

Fred W.

Alves Doarte