biblioteca brasileira precisa de voluntárioscom muitas surpresas para os amigos. aguardem!! este é...

4
COMMUNITY NEWS BRAZILIAN TIMES Friday, November 21, 2008 17 Biblioteca Brasileira precisa de voluntários A 1º e única biblioteca brasileira nos Estados Unidos, localizada em Manhattam, está necessitando de voluntários, para atender a constante demanda do público e remessas de publicações das instituições, tais como a Academia Brasileria de Letras, do Senado Federal e da Biblioteca Nacional. A biblioteca é um grande referencial da nossa cultura, atendendo nossa comunidade e aos imigrantes brasileiros. Ela tem dado grandes oportunidades aos talentosos artistas que vêm, periodicamente exibindo os seus trabalhos. A biblioteca oferece aulas de português para estrangeiros e crianças brasileiras. Venha nos oferecer o seu apoio, em uma demonstração genuína de patriotismo! Se você está interessada em fazer parte da biblioteca e oferecer a sua contribuição, ligue para (212) 371-0556 entre às 10h e 18h, de segunda a sexta-feira. O sorriso gostoso dos amigos do peito, Marilton e Osmar Geisa, com o proprietário Antônio e seu filho, do supermercado mais novo da cidade!! A nossa Miss Brasil USA/CT, Andriele, linda como nunca com os seus patrocinadores Vem aí, o niver da amiga Jarilda com muitas surpresas para os amigos. Aguardem!! Este é o baianinho que leva muito bem este instrumento. Agora fazendo parte de banda Ai Delícia

Upload: vohanh

Post on 20-Jan-2019

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

COMMUNITY NEWSBRAZILIAN TIMES Friday, November 21, 2008 17

Biblioteca Brasileiraprecisa de voluntários

A 1º e únicabiblioteca brasileiranos Estados Unidos,localizada emManhattam, estánecessitando devoluntários, paraatender aconstante demandado público e remessas depublicações dasinstituições, taiscomo a AcademiaBrasileria de Letras,do Senado Federal e

da BibliotecaNacional.

A biblioteca é umgrande referencial danossa cultura,atendendo nossacomunidade e aosimigrantes brasileiros.Ela tem dado grandesoportunidadesaos talentosos artistasque vêm,periodicamenteexibindo os seustrabalhos. A bibliotecaoferece aulas de

português paraestrangeiros ecrianças brasileiras.

Venha nos oferecero seu apoio, em umademonstraçãogenuína depatriotismo!

Se você estáinteressada em fazerparte da biblioteca eoferecer a suacontribuição, liguepara (212) 371-0556entre às 10h e 18h, desegunda a sexta-feira.

O sorriso gostoso dos amigos do peito, Marilton e Osmar

Geisa, com o proprietário Antônio e seu filho, do supermercado maisnovo da cidade!!

A nossa Miss Brasil USA/CT, Andriele, linda como nunca com os seuspatrocinadores

Vem aí, o niver da amiga Jarildacom muitas surpresas para osamigos. Aguardem!!

Este é o baianinho que leva muitobem este instrumento. Agorafazendo parte de banda Ai Delícia

COMMUNITY NEWSBRAZILIAN TIMES Friday, November 21, 2008 19

O frio que vem de dentro congelaSeis homens ficaram bloqueados

numa caverna por uma avalanche deneve. Teriam que esperar até oamanhecer para poderem recebersocorro. Cada um deles trazia umpouco de lenha e havia uma pequenafogueira ao redor da qual eles seaqueciam. Se o fogo apagasse - elessabiam -, todos morreriam de frioantes que o dia clareasse. Chegou ahora de cada um colocar sua lenhana fogueira. Era a única maneira depoderem sobreviver.O primeirohomem era um racista. Ele olhoudemoradamente para os outros cincoe descobriu que um deles tinha a peleescura. Então ele raciocinou consigomesmo:

- “Aquele negro! Jamais dareiminha lenha para aquecer um negro”.E guardou-a, protegendo-a dosolhares dos demais. O segundohomem era um rico avarento. Eleestava ali porque esperava receber osjuros de uma dívida. Olhou ao redore viu no círculo em torno do fogo,um homem da montanha, que traziasua pobreza no aspecto do semblantee nas roupas velhas e remendadas. Elefez as contas do valor da sua lenha eenquanto mentalmente sonhava como seu lucro, pensou: - “Eu? Dar aminha lenha para aquecer umpreguiçoso?” E reservou-a. O terceirohomem era um negro. Seus olhosfaiscavam de ira e ressentimento. Nãohavia qualquer sinal de perdão oumesmo aquela superioridade moralque o sofrimento ensina. Seu

pensamento era muito prático: - “Ébem provável que eu precise destalenha para me defender. Além disso,eu jamais daria minha lenha parasalvar àqueles que me oprimem”. Eguardou suas lenhas com cuidado. Oquarto homem era um pobre damontanha. Ele conhecia mais do queos outros os caminhos, os perigos eos segredos da neve. Ele pensou: -“Esta nevasca pode durar vários dias.Vou guardar minha lenha.” O quintohomem parecia alheio a tudo. Era umsonhador. Olhando fixamente paraas brasas. Nem lhe passou pelacabeça oferecer da lenha quecarregava. Ele estava preocupadodemais com suas próprias visões (oualucinações?) para pensar em serútil. O último homem trazia, nosvincos da testa e nas palmas calosasdas mãos, os sinais de uma vida detrabalho. Seu raciocínio era curto erápido. - “Esta lenha é minha.Custou o meu trabalho. Não darei aninguém nem o menor dos meusgravetos”. Com estes pensamentos,os seis homens permaneceramimóveis. A última brasa da fogueirase cobriu de cinzas e finalmente seapagou. Ao alvorecer do dia, quandoos homens do Socorro chegara àcaverna, encontraram seis mortoscongelados, cada qual segurando umfeixe de lenha. Olhando para aqueletriste quadro, o chefe da equipe deSocorro disse: - “O frio que os matounão foi o de fora, mas o frio que veiode dentro”.

Super festano Router22, nestasexta-feiraPara quem gosta debadalação, até quaseo amanhecer, commuita mulher bonita,não deixe de ir, nestasexta-feira, naBOATE ROUTER 22,em Stamford.Com a presençados DJ´s Alex Teiso,Walter Ribeiro ecomo convidadoespecial, ErvMaster..... a noitepromete!!!Local: 1980 WestMain St , Stamford,na siada 06 da I95.Realização da RIO100º graus!

A verdadeira auto-estimanecessita desta estima tão especial. Emborahoje esteja muito divulgada a auto-estimaainda é comum a um grande número depessoas reagir de forma espantosa Pensoque a dificuldade se encontra na falta deintimidade conosco mesmo,principalmente no sentido de reconhecerque a pessoa mais próxima a nós é: “nósmesmos”! Acostumados a olhar somentepara fora, é necessário que se construa ocaminho para que também possamos olharpara dentro de nós e, nos preparar paraencontrarmos um ser carente e muitosaudoso de nós mesmos.

Algumas pessoas dizem que já seperdoaram de escolhas difíceis, porém,quando em contato consigo mesmasmanifestam uma atitude de profundarigidez, não aceitando que erraram; quefizeram uma má escolha; que nãoconseguiram o desempenho queesperavam e que não são o queimaginavam que fossem. A não aceitaçãode si mesmo leva ao não acolhimento, aonão perdão de si mesmo,conseqüentemente, a uma auto-estimamuito superficial e dual. PERDOAR NÃOÉ DIZER: “EU ME PERDÔO!” Perdoaré aceitar a si mesmo em todos osmomentos, mesmo que tenhamoscometido o maior erro de nossa vida, onde,a partir desta auto-aceitação, nos é possívelchegar ao auto-acolhimento que é averdadeira auto-estima.

Há algum tempo, a auto-estima temsido um conteúdo consideradofundamental para a auto-imagem positiva,para o equilíbrio emocional, mental,sentimental e também essencial para aautocura em seu amplo aspecto.

Para isto é necessário, contudo,compreender-se o que significaverdadeiramente “auto-estima” e comoconseguimos praticá-la em nosso dia-a-dia, principalmente quando estamosenvolvidos em situações profundamenteconflitantes, tanto em relação a nósmesmos quanto em relação a outraspessoas ou situações externas.

A “estima” deriva do amor, docarinho, do bem-querer e, naturalmente,impulsiona ao cuidado, à nutrição, aoguardar, ao proteger esta estima, este amor,este bem-querer; “auto” nos dá oentendimento do referencial ao “simesmo”, necessitando, portanto, acontecerde dentro para fora. Desta forma, auto-estima é o amor que manifestamos a nósmesmos e que necessita ser guardado,nutrido, protegido, amado por “nósmesmos” em relação a “nós mesmos”.

Nossa educação, isto de uma formageral, não nos desenvolve para esta posturade amor perante nós mesmos. Somosensinados a amar o outro, cuidar do outro,proteger o outro, nos colocando sempre àparte deste processo amoroso, como senosso interno, não fosse um “ser” que

COMMUNITY NEWSBRAZILIAN TIMES Friday, November 21, 2008 21

Mande in Brazil será

no dia 29 de novembro,

no O´manoel

A Paula estará realizando, no dia 29 de

novembro, a grande festa esperada pelos

brasileiros de todos os estados. A camiseta que

será a entrada da festa e personalizada com o

nome de cada estado. A banda IMIGRASAMBA

estará animando o evento com a a presença

dos DJ´s Stone e Marquinhos.

A camiseta custa apenas $15 dólares. O

patrocinador é o nosso querido Samir,

proprietário do Internacional Farmer Market.

A festa começa às 10 da noite.

Venha e traga os amigos para esta grande festa!

Brasileira é

nomeada Juiza de

Paz em Hartford-CT

Meus parabéns para a amigaEster Sanches – Naek, que foi

oficialmente nomeada Juíza dePaz, no estado de Connecicut.

Ficamos muito orgulhosos peloesforço e competência desta

brasileria que está sempreservido o comunidade!

Ester é uma pessoa preocupada com a comunidade brasileira

COMMUNITY NEWSBRAZILIAN TIMES Friday, November 21, 2008 23

Reunião de amigos na casa desta colunistaNada melhor do queestar rodeado deamigos!!Ainda mais,comemorando o meuníver.Mais amigos estiveramem minha residênciapara saborear um bomvinho e dançar... umanoite muitoagradável!!!Obrigado a todos comum grande beijo!!!

O amigos Elias e Ana A família que curte junta, permanece junta...

As amigasSilvana e Lili

Olhem só otrenzinho!!!

O beijocarinhoso domaridão!!!! Sófelicidades!!!

O amigãoSérgio, Lu,

Silvana e Ana

O casalGeovana eBirila, bem àvontade!!!!

Eu com osamigos Maria

Estela, Humberto e

Geovana