avaliação matemática 1

3
ESCOLA M. SAMIR MACEDO NASSER DATA: __/___/______ PROFESSORA: Luciana Abreu 5º ano Aluno(a) : _______________________________________________ Avaliação de Matemática Tão visível e vivenciada quanto despercebida A geometria se vê, No contorno da peneira, No formato da tv, No gingado da capoeira, Nas portas e nas janelas, Na forma do pãozinho, Nas tamancas e chinelas, Na xícara do cafezinho, Na fachada das casas, Nas curvas do caminho, Das borboletas, nas asas, E também no meu cantinho, Nos sólidos geométricos, Das rochas a beira mar, Ou nos cristais assimétricos, Que não flutuam no ar. A esfera que gira no espaço, Em movimento de rotação, Na translação está o passo, Para a sua evolução. E, então? Chegamos à conclusão, De a geometria estar, Em todo e qualquer lugar, Na beleza dos abrolhos, Nas estrelas do mar, Ou no formato dos olhos, Que nos enchem de amor sem par, Deus deu ao homem inteligência, Para aprender a contar, E evoluindo na ciência, Sua vida melhorar, Da geometria a importância, Levou-o a compreender, E diante das circunstancias Seus cálculos desenvolver. Ruth Nunes Dualibi 1- Escreva os algarismos hindu-arábicos e forme um l desenho: 2- Escreva, usando cinco algarismos, um número de de 3- Escreva este número por extenso: 4- Quantas classes tem este número e indique-a: 5- Agora decomponha este número: 6- Qual valor relativo do número da 5ª ordem? 7- faça o arredondamento deste número utilizando-se centena: 8- Escreva como ele ficou escrito por extenso: 9- Qual o sucessor deste número? 10- Este número adicionado de 30 dezenas:

Upload: lucianaelainesunamita

Post on 21-Jul-2015

174 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

ESCOLA M. SAMIR MACEDO NASSER DATA: __/___/______ PROFESSORA: Luciana Abreu 5 ano Aluno(a) : _______________________________________________

Avaliao de Matemtica To visvel e vivenciada quanto despercebidaA geometria se v, No contorno da peneira, No formato da tv, No gingado da capoeira, Nas portas e nas janelas, Na forma do pozinho, Nas tamancas e chinelas, Na xcara do cafezinho, Na fachada das casas, Nas curvas do caminho, Das borboletas, nas asas, E tambm no meu cantinho, Nos slidos geomtricos, Das rochas a beira mar, Ou nos cristais assimtricos, Que no flutuam no ar. A esfera que gira no espao, Em movimento de rotao, Na translao est o passo, Para a sua evoluo. E, ento? Chegamos concluso, De a geometria estar, Em todo e qualquer lugar, Na beleza dos abrolhos, Nas estrelas do mar, Ou no formato dos olhos, Que nos enchem de amor sem par, Deus deu ao homem inteligncia, Para aprender a contar, E evoluindo na cincia, Sua vida melhorar, Da geometria a importncia, Levou-o a compreender, E diante das circunstancias Seus clculos desenvolver. Ruth Nunes Dualibi 1- Escreva os algarismos hindu-arbicos e forme um lindo desenho:

2- Escreva, usando cinco algarismos, um nmero de dez ordens. 3- Escreva este nmero por extenso:

4- Quantas classes tem este nmero e indique-a:

5- Agora decomponha este nmero:

6- Qual valor relativo do nmero da 5 ordem? 7- faa o arredondamento deste nmero utilizando-se da casa da centena:

8- Escreva como ele ficou escrito por extenso:

9- Qual o sucessor deste nmero? 10- Este nmero adicionado de 30 dezenas:

Geometria 1 - Complete a tabela e escreva os nomes correspondentes:

Paraleleppedos Tringulo Cubo Prisma hexagonal Prisma triangular Pirmide triangular Pirmide quadricular

2 Desenhe: tringulo quadrado retngulo losango pentgono hexgono

3 Quanto custa?

4 - Levando em conta que cada piso tem 1 metro quadrado (m). Quantos m tem na figura?

5- Seja um artista geomtrico e faa um lindo trabalho: