atividades da semana informativo - comunidade cristã...

2
Esse Informativo e uma publicaçao da Comunidade Crista Transformados. Presidente: Pr. Emerson Cunha Ediçao: Pr. Dener Rodrigues Revisao: Elenice M. Rodrigues Rua Lindolfo Carneiro, 1354. Esplanada – Joao Pinheiro-MG. (38) 3561-5805 ANIVERSARIANTES DA SEMANA 12/10 Gilmar Furtado Carrilho 13/10 Thayrone Dornelas Gomes 16/10 Samuel San Juan Brito Parabens e felicidades!!! ESTAÇÃO DA CELEBRAÇÃO Outubro-dezembro Multiplicação de células Conferência Paixão Persistente (Festa das cores) Novo templo A todo vapor... ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 9h e 19h Manhã com Deus Segunda à sexta 7h Culto da Vitória Quinta-feira 19h30 Mães Intercessoras Quinta-feira 18h Estação Jovem Sábado 20h Dia 31/10 A parr das 12h “Não há distância que a ora- ção não alcance”. 16-18 de outubro Vagas Limitadas Realização: Rede Atos INFORMATIVO TRANSFORMADOS Domingo, 11 de outubro de 2015. Ano 03 Edição nº 40. www.cctjp.com Introdução Nesta série de estudos de célula: “ DÚVIDAS FREQUENTES” , estamos reflen- do em alguns temas de nosso codiano sob uma perspecva bíblica. Afinal o que é certo e o que não é na conduta de um cristão? Neste quarto estudo da série, estaremos reflendo sobre QUESTÕES DE VIDA ETERNA OU MORTE ETERNA. 1. Como nós podemos ter certeza que há vida após a morte? A Bíblia nos en- sina que há vida após a morte. Dentre outros textos, citamos; João 3:16 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 11:25-26 “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, vive- rá; e quem vide e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” e Romanos 2:7 “ Ele dará vida eterna aos que, persisndo em fazer o bem, bus- cam glória, honra e imortalidade.” O fato é que Jesus ressuscitou dentre os mortos e uma vez que Jesus ressuscitou dos mortos foi nos dada uma vida to- talmente nova, e nós temos tudo para viver, incluindo um futuro no céu, e o futuro (ou a vida eterna) começa agora. 1 Pe 1:3,4. “Por seu poder, Deus res- suscitou ao Senhor e também nos ressuscitará.” Cf. 1 Cor 6:14 e estaremos todos em sua presença cf. 2 Cor. 4:14. Finalmente, em Eclesiastes 3:14 está escrito; “Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre... (ou eterna- mente - ARA).” 2. Por que é tão dicil superar a morte de um ente querido? Para o homem, encarar a morte é muito dicil pois não fomos criados para a morte, mas para a vida eterna. Em Eclesiastes 3:11 está escrito que “Ele fez tudo apropriado ao Dúvidas Frequentes Lição 04: Questões de vida eterna ou morte eterna Série de Estudos de Células

Upload: vothuy

Post on 03-Dec-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Esse Informativo e uma publicaça o da

Comunidade Crista Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha

Ediça o: Pr. Dener Rodrigues

Revisa o: Elenice M. Rodrigues

Rua Lindolfo Carneiro, 1354. Esplanada – Joa o Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 9h e 19h

Manhã com Deus Segunda à sexta 7h

Culto da Vitória Quinta-feira 19h30

Mães Intercessoras Quinta-feira 18h

Estação Jovem Sábado 20h

Esse Informativo e uma publicaça o da Comunidade Crista Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha Ediça o: Pr. Dener Rodrigues Revisa o: Elenice M. Rodrigues

Rua Lindolfo Carneiro, 1354. Esplanada – Joa o Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ANIVERSARIANTES

DA SEMANA

12/10 Gilmar Furtado Carrilho

13/10 Thayrone Dornelas Gomes

16/10 Samuel San Juan Brito

Parabe ns e felicidades!!!

ESTAÇÃO DA

CELEBRAÇÃO Outubro-dezembro

Multiplicação de

células

Conferência Paixão Persistente

(Festa das cores)

Novo templo

A todo vapor...

ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 9h e 19h

Manhã com Deus Segunda à sexta 7h

Culto da Vitória Quinta-feira 19h30

Mães Intercessoras Quinta-feira 18h

Estação Jovem Sábado 20h

Dia 31/10 A partir das 12h

“Não há distância que a ora-ção não alcance”.

16-18 de outubro Vagas Limitadas

Realização: Rede Atos

INFORMATIVO

TRANSFORMADOS Domingo, 11 de outubro de 2015. Ano 03 Edição nº 40. www.cctjp.com

Introdução Nesta série de estudos de célula: “ DÚVIDAS FREQUENTES” , estamos refletin-do em alguns temas de nosso cotidiano sob uma perspectiva bíblica. Afinal o que é certo e o que não é na conduta de um cristão? Neste quarto estudo da série, estaremos refletindo sobre QUESTÕES DE VIDA ETERNA OU MORTE ETERNA.

1. Como nós podemos ter certeza que há vida após a morte? A Bíblia nos en-sina que há vida após a morte. Dentre outros textos, citamos; João 3:16 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 11:25-26 “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, vive-rá; e quem vide e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” e Romanos 2:7 “ Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, bus-cam glória, honra e imortalidade.” O fato é que Jesus ressuscitou dentre os mortos e uma vez que Jesus ressuscitou dos mortos foi nos dada uma vida to-talmente nova, e nós temos tudo para viver, incluindo um futuro no céu, e o futuro (ou a vida eterna) começa agora. 1 Pe 1:3,4. “Por seu poder, Deus res-suscitou ao Senhor e também nos ressuscitará.” Cf. 1 Cor 6:14 e estaremos todos em sua presença cf. 2 Cor. 4:14. Finalmente, em Eclesiastes 3:14 está escrito; “Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre... (ou eterna-mente - ARA).”

2. Por que é tão difícil superar a morte de um ente querido? Para o homem, encarar a morte é muito difícil pois não fomos criados para a morte, mas para a vida eterna. Em Eclesiastes 3:11 está escrito que “Ele fez tudo apropriado ao

Dúvidas Frequentes

Lição 04: Questões de vida eterna ou morte eterna Série de Estudos de Células

seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mes-mo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.” Por outro lado, quando enterramos um ente querido, enterramos mais que uma pessoa, enterramos parte de nós mesmos, de nossa história, de nossas vidas. E quanto mais estrito é o vínculo ou o relacionamento, mais profunda é a dor da separação. Quando morre alguém que você ama isso afeta você, afeta os seus sonhos e projeções para a futuro. Não lutamos apenas com lembranças, mas com a frustração por amanhãs não vividos. O luto leva tempo. Dê um tempo para si mesmo, afinal, “Pode o choro (ou a tristeza) durar uma noite, mas a alegria, ela vem ao amanhecer”. (Salmo 30:5) e o sofrimento normal-mente nos traz sabedoria, amadurecimento e crescimento. Cf. Eclesiastes 7: 3 e 4.

3. Quando temos uma pessoa sofrendo em estado terminal, como deve ser nossa oração? Em primeiro lugar, devemos orar pela salvação daquela vida, pois a nossa maior preocupação é com a segunda morte, a morte eterna, a separação eterna de Deus (Apocalipse. 21:8). Se a pessoa estiver em condi-ções de ouvir, ministre a ela o plano de salvação e faça um apelo (Ap. 2:11) . Depois podemos orar por sua cura, crendo que para Deus nada é impossível. Porém não podemos esquecer da sua soberania e devemos orar para que seja feita a sua vontade. Afinal, “Todos os dias determinados para mim foram es-critos no teu livro antes de qualquer deles existir”. (Salmo 139:16). Todos nós temos uma data de início e uma data de fim, conhecidas por Deus antes de nascermos. O relógio começou a fazer tique-taque no momento em que fo-mos concebidos no ventre e o tempo de nossa existência começou a correr. “Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa”. (Tiago 4:14). A vida nunca é longa nem curta demais. Então, mais uma vez nunca o tempo é bastante quando damos adeus aos entes queridos e nunca é breve quando os vemos sofrer. Deste lado da sepultura, a morte é extremamente difícil, especialmente porque fomos criados para viver eterna-mente, não para morrer. Apesar de já haver sido vencida quando da Ressur-reição de Cristo, “O último inimigo a ser destruído é a morte.” (1 Cor 15:26, 55-56). E está chegando o momento em que a morte será jogada no lixo ou no lago de fogo que é a segunda morte. (Apocalipse 20:14) . Enfim, a morte não encurta a vida das pessoas, ela as transporta para a vida seguinte.

4. Podemos orar para que os mortos sejam salvos? O purgatório existe? A ideia de que todos temos uma segunda chance para entender nossa vida, ver onde foi que erramos e resolver nossos problemas antes de ir para o céu ou o inferno, dá uma certa esperança e alento aos que sofrem nesta vida, não con-

seguem se posicionar e reagir e esperam ter num lugar intermediário (sala de espera dos espíritos) uma nova oportunidade de se arrepender e ali mesmo, por um certo tempo, pagar pelos pecados praticados. Infelizmente para os que gostariam de se apegar nesta esperança, não encontramos respaldo para este lugar na Bíblia.

Nossa esperança, a única e verdadeira esperança está em Cristo Jesus. Em He-breus 9:27-28 está escrito; “Da mesma forma, como homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e apare-cerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.” Assim, além de não existir este lugar, não seria com penitências ou castigos que o homem poderia se redimir. Somente em Cristo, somos redimi-dos pela fé.

Ao ladrão na cruz que demonstrou arrependimento, Jesus disse; ”Hoje você estará comigo no paraíso” (Lucas 23:43). Não no purgatório. Em João 19:30 Jesus diz; “Está consumado”, acabado, completo, nada mais precisa ser feito, apenas aceitá-lo como Senhor e Salvador. Ou seja, a boa notícia é que Jesus já nos purificou de nossos pecados. Ao deixar suas vestes humanas e vestir os mantos celestiais e limpos de Jesus, o Cristão faz isso com a certeza de que Je-sus Cristo já pagou por tudo. É o paraíso e não o purgatório que nos espera. Basta se arrepender, crer e aceitar o plano da Salvação, recebendo e tendo Je-sus como Senhor e Salvador aqui na terra, antes da morte. E depois da morte, ressuscitaremos e estaremos com Ele por toda a eternidade. Aleluia.

Confira em quais bancos você pode depositar seus dízimos e suas ofertas.

Ag. 800-1 C/C: 34.968-2

Ag. 1818 / Op. 003 C/C: 1653-0

Ag. 4119 C/C: 35013-3

TÁ DIFÍCIL?

Compartilhe com a gente.