atividades da semana perseveranÇa e resistÊncia 19h...

2
Esse Informativo e uma publicaçao da Comunidade Crista Transformados. Presidente: Pr. Emerson Cunha Ediçao: Pr. Dener Rodrigues Revisao: Elenice M. Rodrigues Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada – Joao Pinheiro-MG. (38) 3561-5805 ANIVERSARIANTES DA SEMANA 22/05 Márcio Vaz Tavares 25/05 Selma dos Reis Souza 28/05 Daniel Valinhas e Valinhas Parabens e felicidades!!! ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 19h Quinta-feira 19h30 Mães Intercessoras Sexta-feira 18h Estação Jovem Sábado 20h COMEÇANDO BEM A SEMANA Segunda-feira 7h às 7h50 “Prepara-te, ó ____________, para te encontrares com o teu Deus”. Amós 4:12 24-26 de junho Valor: R$ 80,00 (Divide em 2x no cartão) Realização: Você já tem seu filho da paz? 02/07 às 15h Não perca ao final do culto. INFORMATIVO TRANSFORMADOS Domingo, 22 de maio de 2016. Ano 04 Edição nº 21. www.cctjp.com PERSEVERANÇA E RESISTÊNCIA “De todos os lados somos pressionados, mas não desani- mados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abados, mas não destruídos.” (2 Corínos 4.8-9) Paulo nos lembra duas realidades a respeito do cristão: ele é apenas um vaso de barro, mas que recebeu da glória de Deus em Cristo. É um mistério o fato de Deus ter decidido que seríamos assim. Mas é assim que podemos ver a graça divina em ação. É como o pardal, um pássaro tão vil, fazendo ninho nos altares de Deus, algo tão santo (Sl 84:3). Deus nos levou para perto de Si. E o apóstolo connua, agora referindo-se à condição em que o cristão vive. Suas palavras descrevem luta, resis- tência e perseverança. Pela fé sabemos que pertencemos a Cristo, mas ainda assim, somos abalados pelas circunstâncias da vi- da. Paulo fala de pressões que vêm de todos os lados. De conhecidos e de desconhecidos, de fora e de den- tro. Mas por causa de quem Cristo é, não desanimamos. Não desanimamos porque nosso redentor vive e por fim se revelará (Jó 19.25), porque sabemos em quem temos crido e estamos certos de seu poder para nos guardar (2 Tm 1.12). Diz Paulo, que ficamos perplexos! De onde não esperávamos mais ser angidos, somos. O inimigo que parecia ter sido aniquilado, aparece outa vez. Por tudo isso, viva hoje o seu dia pela força da fé no Filho de Deus, que amou você e por você se entregou à morte. Demonstre por sua perseverança e resistência o poder da graça, que faz de vasos de barro, vasos de honra para manifestação da presença e do poder de Cristo, para glória de Deus. Você e eu não precisamos ser nada mais do que já somos – vasos de barro. Precisa- mos apenas deixar que a glória de Deus se manifeste mais com seu poder agindo em nós e por meio de nós.

Upload: others

Post on 17-Oct-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: ATIVIDADES DA SEMANA PERSEVERANÇA E RESISTÊNCIA 19h ...cctjp.com/wp-content/uploads/2016/05/Informativo-22-05.pdf · amizades que temos hoje no Senhor será prevenção para não

Conclusão: Nossa

Desafios:

Esse Informativo e uma publicaça o da

Comunidade Crista Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha

Ediça o: Pr. Dener Rodrigues

Revisa o: Elenice M. Rodrigues

Rua Lindolfo Carneiro, 1354. Esplanada – Joa o Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 9h e 19h

Manhã com Deus Segunda à sexta 7h

Culto da Vitória Quinta-feira 19h30

Mães Intercessoras Quinta-feira 18h

Estação Jovem Sábado 20h

Esse Informativo e uma publicaça o da Comunidade Crista Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha Ediça o: Pr. Dener Rodrigues Revisa o: Elenice M. Rodrigues

Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada – Joa o Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ANIVERSARIANTES

DA SEMANA

22/05 Márcio Vaz Tavares

25/05 Selma dos Reis Souza

28/05 Daniel Valinhas e Valinhas

Parabe ns e felicidades!!!

ATIVIDADES DA SEMANA

Cultos de Celebração Domingo 19h

Quinta-feira 19h30

Mães Intercessoras Sexta-feira 18h

Estação Jovem Sábado 20h

COMEÇANDO BEM A SEMANA

Segunda-feira

7h às 7h50

“Prepara-te, ó ____________, para te encontrares com o teu Deus”.

Amós 4:12

24-26 de junho

Valor: R$ 80,00

(Divide em 2x no cartão)

Realização:

Você já tem seu filho da paz?

02/07 às 15h

Não perca ao

final do culto.

INFO

RM

ATIV

O T

RANS

FOR

MAD

OS

D

om

ing

o,

22

de

ma

io d

e 2

01

6.

An

o 0

4 E

diç

ão

21

. w

ww

.cc

tjp

.co

m

PERSEVERANÇA E RESISTÊNCIA

“De todos os lados somos pressionados, mas não desani-

mados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos

perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não

destruídos.” (2 Coríntios 4.8-9)

Paulo nos lembra duas realidades a respeito do

cristão: ele é apenas um vaso de barro, mas que recebeu

da glória de Deus em Cristo. É um mistério o fato de

Deus ter decidido que seríamos assim. Mas é assim que

podemos ver a graça divina em ação. É como o pardal,

um pássaro tão vil, fazendo ninho nos altares de Deus,

algo tão santo (Sl 84:3). Deus nos levou para perto de Si.

E o apóstolo continua, agora referindo-se à condição em

que o cristão vive. Suas palavras descrevem luta, resis-

tência e perseverança.

Pela fé sabemos que pertencemos a Cristo, mas

ainda assim, somos abalados pelas circunstâncias da vi-

da. Paulo fala de pressões que vêm de todos os lados. De

conhecidos e de desconhecidos, de fora e de den-

tro. Mas por causa de quem Cristo é, não desanimamos.

Não desanimamos porque nosso redentor vive e por fim

se revelará (Jó 19.25), porque sabemos em quem temos

crido e estamos certos de seu poder para nos guardar (2

Tm 1.12). Diz Paulo, que ficamos perplexos! De onde não

esperávamos mais ser atingidos, somos. O inimigo que

parecia ter sido aniquilado, aparece outa vez. Por tudo isso, viva hoje o seu dia pela força da fé no Filho de Deus, que amou você e por você se entregou à morte. Demonstre por sua perseverança e resistência o poder da graça, que faz de vasos de barro, vasos de honra para manifestação da presença e do poder de Cristo, para glória de Deus. Você e eu não precisamos ser nada mais do que já somos – vasos de barro. Precisa-mos apenas deixar que a glória de Deus se manifeste mais com seu poder agindo em nós e por meio de nós.

Page 2: ATIVIDADES DA SEMANA PERSEVERANÇA E RESISTÊNCIA 19h ...cctjp.com/wp-content/uploads/2016/05/Informativo-22-05.pdf · amizades que temos hoje no Senhor será prevenção para não

Texto base: Romanos 12:10

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, pre-ferindo-vos em honra uns aos outros.

Fomos criados para os relacionamentos. Uma das maiores expressões de uma vida espiritual saudável é a capacidade de fazer e cultivar amizades. No texto-chave que lemos, Paulo diz que devemos nos amar cordialmente, ou seja, de coração, investindo uns nos outros... Está mais do que provado que pessoas que têm relacionamentos profun-dos na igreja permanecem firmes na fé em proporção muito maior à da-quelas que mantém vínculos superficiais ou que se envolvem com amiza-des prejudiciais...

Como esse tema é tão importante para nosso avanço espiritual, vamos ver algumas verdades sobre amizade, que encontramos na Bíblia:

1) AMIZADES VERDADEIRAS SÃO UMA FONTE DE ESTÍMULO – Provérbios 15:30; 27:9; Eclesiastes 4:9-10 – Todos nós precisamos de amigos. Somen-te os arrogantes acham que podem caminhar sós. Sendo assim, cultivar as amizades que temos hoje no Senhor será prevenção para não nos vermos desamparados quando os dias maus vierem... Amizades profundas não são achadas ou ganhas. Elas precisam ser construídas! Há pessoas que só espe-ram receber, não investem e depois reclamam de que estão sós em seus momentos de angústia. A verdade é que devemos cultivar as amizades que temos e elas serão sempre uma fonte aberta sobre nossas vidas.

2) AMIZADES PROFUNDAS SÃO CONSTRUÍDAS COM PERSEVERANÇA E TOLERÂNCIA – Provérbios 17:9; 16:28 – Só o tempo consolida e aprofunda as amizades, mas é necessário dar tempo ao tempo, investir com constân-cia e superar as dificuldades. Algumas pessoas são solitárias porque vivem desconfiadas ou não têm a capacidade de perdoar. Toda amizade que se baseia na expectativa de que o outro nunca falhará, termina frustrada. Pa-ra ter amigos verdadeiros, precisamos vencer as crises e as decepções, perdoar e pedir perdão.

Lição para célula

O Valor de um Bom Amigo

3) AMIZADES SUPERFICIAIS NÃO TÊM O PODER DE RELACIONAMENTOS DE ALIANÇA – Provérbios 18:24; 17:17; 27:10 – Há pessoas que são sociais, atraem muitos relacionamentos, mas não se aprofundam em nenhum de-les. Estão sempre no meio dos outros, mas ninguém as conhece de fato. A Bíblia diz que essas pessoas, mesmo que se relacionem com muita gente, podem terminar em ruína. É bom que nos conectemos uns aos outros, que sejamos pessoas abertas ao coleguismo, mas é fundamental que invistamos em algumas amizades específicas, em Deus, para que eles se tornem verda-deiras alianças.

4) NOSSAS AMIZADES PRECISAM SER SELECIONADAS DE ACORDO COM O PROPÓSITO DE DEUS – Provérbios 13:20, 24:1-2; 22:24; I Coríntios 15:33; Salmos 119:63 – Escolher os amigos verdadeiros, aqueles que vão conhecer o nosso coração e nos influenciar, é tão importante quanto querer ter ami-gos. Se não formos seletivos, vamos acabar nos ligando a pessoas que nos distanciarão de Deus. Elas estão, inclusive, na igreja! Faça sempre uma fil-tragem nas suas amizades e veja se elas estão lhe tornando um crente mais espiritual e comprometido. Se não, é hora de tomar uma atitude!

5) AMIZADES CONSTRUÍDAS EM DEUS SE BASEIAM EM SINCERIDADE – Provérbios 27:5-6,17 – Os verdadeiros amigos são aqueles que nos falam a verdade, que não apenas nos apoiam naquilo que é certo, mas nos confron-tam quando estamos errados. Se você anda com pessoas que encobrem os seus erros e nunca lhe resistem, são seus cúmplices e não seus amigos. Pro-cure ser sincero e escolha investir em que vai lutar para lhe livrar das que-das e não em quem vai cair com você.

Conclusão: O melhor e mais confiável amigo que poderemos ter, é o Espíri-to Santo. Para desfrutar de sua companhia, também é necessário investir nosso tempo, coração e render nossas vidas à vontade dEle.