atividades da semanaatividades da semana...

2
Esse Informativo é uma publicação da Comunidade Cristã Transformados. Presidente: Pr. Emerson Cunha Edição: Pr. Dener Rodrigues Revisão: Elenice M. Rodrigues Impressão: Tiragem: 230 Exemplares Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada João Pinheiro-MG. (38) 3561-5805 25-28 DE FEVEREIRO À PARTIR DE 13 ANOS VALOR: R$130,00 ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 19h Quinta-feira 19h30 Mães Intercessoras Sexta-feira 18h Kingdom Movement Sábado 20h LIDERE 2, 3 E AVANCE INÍCIO DAS AULAS: 05 de março DE SEGUNDA À SEXTA DAS 7H ÀS 7H50 LEITURA DO LIVRO DE ATOS CAPÍTULOS: 8-14 ANIVERSARIANTES DA SEMANA 05/02 João Pedro Matos Uchôa 06/02 Barbáracamila A. de Souza 06/02 Karla V. Lourenço G. Pereira 06/02 Ramon Campos Duarte 08/02 Gilmar Souza 09/02 Silesia Xavier Dornelas 10/02 Jeová Júnior 10/02 Matheus H. Alves Moreira 11/02 Noêmia Maria da Silva Parabéns e felicidades! DIA 11/02 (PRÓXIMO SÁBADO) HORÁRIO: 22H ÀS 6H Por que a igreja deve orar? ___________________________________ A oração é a maior força que atua na terra. Orar é conectar o altar com o trono, é unir a fraqueza humana à onipotência divina. É entrar na sala do trono e falar com aquele que tem as rédeas da história em suas mãos. Sendo Deus soberano, escolheu agir na história por meio das orações do seu povo. A oração move o braço daquele que governa o universo. Nada é impossível para oração feita a Deus, em nome de Jesus, no poder do Espírito, porque nada é impossível para Deus. Tudo quanto Deus pode fazer, pode ser alcançado pela oração. Uma igreja de joelhos tem mais poder do que um exército. Destacaremos três pontos para nossa refle- xão. Em primeiro lugar, pela oração Deus traz grandes livramentos ao seu povo. Israel estava no cativeiro, debaixo da chibata dos egípcios, com os pés no barro e as costas esfoladas. O povo clamou a Deus e Deus viu, ou- viu e desceu para libertá-lo da escravidão. Pedro estava preso, na prisão máxima de Herodes, sob forte vigilância de escolta policial, aguardando o final da Páscoa para ser executado. Havia, porém, oração incessante da igreja em seu favor. Deus enviou seu anjo para despertar Pedro e ador- mecer os guardas. A situação se inverteu: Pedro foi solto e Herodes foi morto. Quando a igreja ora, os céus se movem, a igreja é fortalecida e os inimigos são desbaratados. Em segundo lugar, pela oração Deus cura os enfermos. Deus perdoa to- das as nossas iniquidades e sara todas as enfermidades. Ele é o Jeová Ra- fá, o Deus que nos cura. Para ele não há causa demasiadamente difícil. Portanto, a última palavra não é da medicina, mas de Deus. Assim como Jesus, em seu ministério terreno, levantou os paralíticos, curou os cegos INFORMATIVO Estação da Consagração Domingo, 05 de fevereiro de 2017. Ano 05 Edição nº 06. www.cctjp.com

Upload: phamkiet

Post on 11-Nov-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Esse Informativo é uma publicação da

Comunidade Cristã Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha

Edição: Pr. Dener Rodrigues

Revisão: Elenice M. Rodrigues

Rua Lindolfo Carneiro, 1354. Esplanada – João Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 9h e 19h

Manhã com Deus Segunda à sexta 7h

Culto da Vitória Quinta-feira 19h30

Mães Intercessoras Quinta-feira 18h

Estação Jovem Sábado 20h

Esse Informativo é uma publicação da Comunidade Cristã Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha Edição: Pr. Dener Rodrigues

Revisão: Elenice M. Rodrigues

Impressão:

Tiragem: 230 Exemplares

Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada – João Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

25-28 DE FEVEREIRO À PARTIR DE 13 ANOS VALOR: R$130,00

ATIVIDADES DA SEMANA

Cultos de Celebração Domingo 19h

Quinta-feira 19h30

Mães Intercessoras Sexta-feira 18h

Kingdom Movement Sábado 20h

LIDERE 2, 3 E AVANCE

INÍCIO DAS AULAS: 05 de março

DE SEGUNDA À SEXTA DAS 7H ÀS 7H50

LEITURA DO LIVRO DE ATOS CAPÍTULOS: 8-14

ANIVERSARIANTES

DA SEMANA

05/02 João Pedro Matos Uchôa

06/02 Barbáracamila A. de Souza

06/02 Karla V. Lourenço G. Pereira

06/02 Ramon Campos Duarte

08/02 Gilmar Souza

09/02 Silesia Xavier Dornelas

10/02 Jeová Júnior

10/02 Matheus H. Alves Moreira

11/02 Noêmia Maria da Silva

Parabéns e felicidades!

DIA 11/02 (PRÓXIMO SÁBADO) HORÁRIO: 22H ÀS 6H

Por que a igreja deve orar? ___________________________________

A oração é a maior força que atua na terra. Orar é conectar o altar com o trono, é unir a fraqueza humana à onipotência divina. É entrar na sala do trono e falar com aquele que tem as rédeas da história em suas mãos. Sendo Deus soberano, escolheu agir na história por meio das orações do seu povo. A oração move o braço daquele que governa o universo. Nada é impossível para oração feita a Deus, em nome de Jesus, no poder do Espírito, porque nada é impossível para Deus. Tudo quanto Deus pode fazer, pode ser alcançado pela oração. Uma igreja de joelhos tem mais poder do que um exército. Destacaremos três pontos para nossa refle-xão.

Em primeiro lugar, pela oração Deus traz grandes livramentos ao seu povo. Israel estava no cativeiro, debaixo da chibata dos egípcios, com os pés no barro e as costas esfoladas. O povo clamou a Deus e Deus viu, ou-viu e desceu para libertá-lo da escravidão. Pedro estava preso, na prisão máxima de Herodes, sob forte vigilância de escolta policial, aguardando o final da Páscoa para ser executado. Havia, porém, oração incessante da igreja em seu favor. Deus enviou seu anjo para despertar Pedro e ador-mecer os guardas. A situação se inverteu: Pedro foi solto e Herodes foi morto. Quando a igreja ora, os céus se movem, a igreja é fortalecida e os inimigos são desbaratados.

Em segundo lugar, pela oração Deus cura os enfermos. Deus perdoa to-das as nossas iniquidades e sara todas as enfermidades. Ele é o Jeová Ra-fá, o Deus que nos cura. Para ele não há causa demasiadamente difícil. Portanto, a última palavra não é da medicina, mas de Deus. Assim como Jesus, em seu ministério terreno, levantou os paralíticos, curou os cegos

INFORMATIVO

Estação da Consagração

Domingo, 05 de fevereiro de 2017. Ano 05 Edição nº 06. www.cctjp.com

e purificou os leprosos, assim também, hoje, ele cura os enfermos em res-posta às orações da igreja. Devemos nos aproximar de Deus como o lepro-so aproximou-se de Jesus: “Senhor, se tu quiseres, tu podes purificar-me”. Deus pode tudo quanto ele quer. Para ele não há doença incurável nem causa perdida. Por isso, os apóstolos oraram pelos enfermos. Os pais da igreja oraram pelos enfermos. Os reformadores oraram pelos enfermos. Os avivalistas oraram pelos enfermos. Nós, também, precisamos orar pelos enfermos, pois a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará.

Em terceiro lugar, pela oração Deus fortalece sua igreja com poder. Os grandes reavivamentos espirituais aconteceram em resposta às orações da igreja. O derramamento do Espírito é sempre precedido pela oração e vem em resposta às orações. O Espírito Santo desceu sobre Jesus no rio Jordão quando ele estava orando. O Espírito Santo foi derramado no Pentecostes quando a igreja perseverava unânime em oração. O poder de Deus vem pela oração. Sem oração não há poder. Sem oração a pregação não produz vida. Os apóstolos entenderam que deveriam se consagrar à oração e ao ministério da Palavra. Oração e Palavra precisam caminhar juntas. Precisa-mos ter luz na mente e fogo no coração. Não basta apenas proferir a Pala-vra de Deus, é preciso ser boca de Deus. Não basta conhecer a respeito de Deus, é preciso ter intimidade com Deus. Sem oração os púlpitos serão fra-cos e infrutíferos. A pregação é lógica em fogo. O pregador precisa arder. Precisa pregar no poder do Espírito e em plena convicção. O apóstolo Pau-lo disse que a sua palavra e a sua pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder. Que a igreja se desperte para oração e que por meio da oração humilde, fervorosa e perseverante, as torrentes do Espírito caiam sobre nós, trazen-do restauração para a igreja e salvação para os perdidos.

Hernandes Dias Lopes

AS RAZÕES DOS NÃO-DIZIMISTAS

Referência: HEBREUS 7.1-10

A doutrina do dízimo é inaceitável para aqueles que ainda não tiveram uma experi-ência pessoal com Jesus Cristo. Isto porque não foram ainda marcados pela consci-ência da causa de Deus nem pela prioridade do Seu Reino. No Novo Testamento a palavra DÍZIMO aparece 9 vezes e ligadas a duas situações:

1) Mt 23.23 = Partindo dos lábios de Jesus em relação aos fariseus. Jesus aqui rea-firma a necessidade do dízimo, ao mesmo tempo que denuncia sua prática como demonstração de piedade exterior (Lc 18.12) – “Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.” Também Jesus denuncia a prática do dízimo como substituição de valores do Reino tais quais: justiça, misericórdia e fé (Lc 11.42).

2) Hb 7. 1-10 = Eis as lições desse texto:

a) O Pai da fé deu dízimo de tudo – v. 2; b) O pai da fé deu o dízimo do melhor – v. 4; c) A entrega dos dízimos se deu não por pressão da lei, uma vez que o povo israeli-ta ainda não existia e, portanto, muito menos a lei judaica – v. 6; d) Hebreus nos faz perceber e reconhecer a superioridade do valor do dízimo que é dado a Cristo (imortal) em relação ao dado aos sacerdotes (mortais) – v. 8; e) O autor destaca que os que administram os dízimos também devem ser dizimis-tas – v. 9.

Ser ou não ser dizimista é uma questão de acreditarmos na causa que abra-çamos, na “pérola que encontramos.” Hoje muitos crentes não são fiéis a Deus na entrega dos dízimos. Para justificar esta atitude criam vários justifi-cativas e desculpas. Se dependessem deles a igreja fecharia as portas. Não existiria templos, nem pastores, nem missionários, nem projetos, nem assis-tência social.

(Continuaremos na próxima semana)

CONFIRA EM QUAIS BANCOS VOCÊ PODE DEPOSITAR SEUS DÍZIMOS E SUAS OFERTAS.

AG. 800-1 AG. 1818 / OP. 003 COOP. 4119

C/C: 34.968-2 C/C: 1653-0 C/C. 35.013-3