atividade insalubre

66
ITEM CARGO - FUNÇÃO AGENTE ABATE/DESOSSA 1 BIOLÓGICOS MÁXIMO FRIO MÉDIO RUÍDO MÉDIO UMIDADE MÁXIMO 2 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO BIOLÓGICOS MÉDIO FRIO MÉDIO RUÍDO MÉDIO UMIDADE MÉDIO 3 ENCARREGADO DE PRODUÇÃO BIOLÓGICOS MÁXIMO RUÍDO MÉDIO UMIDADE MÉDIO 4 ENCARREGADO BIOLÓGICOS MÁXIMO FRIO MÉDIO RUÍDO MÉDIO UMIDADE MÉDIO ADMINISTRAÇÃO 5 AUXILIAR DE ESCRITÓRIO INEXISTENTE INEXISTENTE AUXILIAR DE ESCRITÓRIO I INEXISTENTE INEXISTENTE GERENTE INDUSTRIAL INEXISTENTE INEXISTENTE ALMOXARIFADO 8 ALMOXARIFE INEXISTENTE INEXISTENTE CALDEIRA 9 OPERADOR DE CALDEIRA BIOLÓGICOS MÁXIMO UMIDADE MÉDIO CONTROLE DE QUALIDADE 10 FRIO MÉDIO EXPEDIÇÃO 12 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO BIOLÓGICOS MÁXIMO FRIO MÉDIO RUÍDO MÉDIO UMIDADE MÉDIO 13 ENCARREGADO BIOLÓGICOS MÁXIMO FRIO MÉDIO RUÍDO MÉDIO UMIDADE MÉDIO MIUDARIA 14 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO BIOLÓGICOS MÁXIMO FRIO MÉDIO RUÍDO MÉDIO UMIDADE MÉDIO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE AUXILIAR DE ENCARREGADO DE PRODUÇÃO ENCARREGADO ( GARANTIA DE QUALIDADE

Upload: tiago-lomes

Post on 03-Nov-2014

320 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO AGENTE GFIP

ABATE/DESOSSA

1

BIOLÓGICOS MÁXIMO NÃOFRIO MÉDIO NÃORUÍDO MÉDIO NÃO 4UMIDADE MÁXIMO NÃO

2 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

BIOLÓGICOS MÉDIO NÃOFRIO MÉDIO NÃORUÍDO MÉDIO NÃO 4UMIDADE MÉDIO NÃO

3 ENCARREGADO DE PRODUÇÃOBIOLÓGICOS MÁXIMO NÃORUÍDO MÉDIO NÃO 4UMIDADE MÉDIO NÃO

4 ENCARREGADO

BIOLÓGICOS MÁXIMO NÃOFRIO MÉDIO NÃORUÍDO MÉDIO NÃO 4UMIDADE MÉDIO NÃO

ADMINISTRAÇÃO

5AUXILIAR DE ESCRITÓRIO INEXISTENTE INEXISTENTE NÃOAUXILIAR DE ESCRITÓRIO I INEXISTENTE INEXISTENTE NÃOGERENTE INDUSTRIAL INEXISTENTE INEXISTENTE NÃO

ALMOXARIFADO8 ALMOXARIFE INEXISTENTE INEXISTENTE NÃO

CALDEIRA

9 OPERADOR DE CALDEIRA BIOLÓGICOS MÁXIMO NÃOUMIDADE MÉDIO NÃO

CONTROLE DE QUALIDADE

10 FRIO MÉDIO NÃO

EXPEDIÇÃO

12 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

BIOLÓGICOS MÁXIMO NÃOFRIO MÉDIO NÃORUÍDO MÉDIO NÃO 4UMIDADE MÉDIO NÃO

13 ENCARREGADO

BIOLÓGICOS MÁXIMO NÃOFRIO MÉDIO NÃORUÍDO MÉDIO NÃO 4UMIDADE MÉDIO NÃO

MIUDARIA

14 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

BIOLÓGICOS MÁXIMO NÃOFRIO MÉDIO NÃORUÍDO MÉDIO NÃO 4UMIDADE MÉDIO NÃO

ADICIONAL DE INSALUBRIDADE

ADICIONAL DE PERICULOSIDADE

AUXILIAR DE ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

ENCARREGADO ( GARANTIA DE QUALIDADE

Page 2: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO AGENTE GFIP

15

OFICINA INDUSTRIALÓLEO MINERAL MÁXIMO NÃO

NEUTRALIZADO NÃO

RUÍDO MÉDIO NÃO 4

16

ÓLEO MINERAL MÁXIMO NÃO

NEUTRALIZADO NÃO

RUÍDO MÉDIO NÃO 4REFINARIA DE BANHA

17 RUÍDO MÉDIO NÃO 4

18 RUÍDO MÉDIO NÃO 4

19 FRIO MÉDIO NÃORUÍDO MÉDIO NÃO 4

SALA DE MÁQUINAS

20ÓLEO MINERAL MÁXIMO NÃO

RUÍDO MÉDIO NÃO 4

21 INEXISTENTE INEXISTENTE NÃO

SALA DO QUITUTE

22 FRIO MÉDIO NÃO

23 INEXISTENTE INEXISTENTE NÃO

24 INEXISTENTE INEXISTENTE NÃO

SERVIÇO DE LIMPEZA

25

MÉDIO NÃO

BIOLÓGIA MÁXIMO NÃORUÍDO MÉDIO NÃO 4

UMIDADE MÉDIO NÃO

ADICIONAL DE INSALUBRIDADE

ADICIONAL DE PERICULOSIDADE

AUXILIAR DE ENCARREGADO DE

MANUTENÇÃORADIAÇÃO NÃO

IONIZANTE (ULTRAVIOLETA)

ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO

RADIAÇÃO NÃO IONIZANTE

(ULTRAVIOLETA)

AUXILIAR DE ENCARREGADO DE

PRODUÇÃO

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

ENCARREGADO DE PRODÇÃO

OPERADOR DE SALA DE MÁQUINA

OPERADOR DE SALA DE MÁQUINA I

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO IAUXILIAR DE

FRIGORÍFICO II

ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

ALCALI CÁUSTICO (HIDRÓXIDO DE

SÓDIO)

Page 3: ATIVIDADE INSALUBRE

5. FUNÇÕES E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

ITEM CARGO - FUNÇÃOABATE/DESOSSA

1

2

3

4 ENCARREGADO

AUXILIAR DE ENCARREGADO DE

PRODUÇÃO

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

Page 4: ATIVIDADE INSALUBRE

5. FUNÇÕES E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

ATIVIDADEABATE/DESOSSA

ORIENTAR OS SETORES; EFETUAR ATIVIDADES RELATIVAS AO ABATE; AUXILIAR NA SUPERVISÃO DAS ATIVIDADES DO SETOR DE DESOSSA; DESOSSAR JUNTAMENTE COM AIXILIOARES FRIGORÍFICOS UTIZANDO FACAS MANUAIS; ARMAZENAR E RETIRAR PRODUTOS DE CÂMERA FRIA.

CONDUZIR OS SUÍNOS COM USO DE BASTÃO DE CHOQUE ATÉ O BOX DE ATORDOAMENTO; REALIZAR O ATORDOAMENTO (CHOQUE); PENDURAR O SUÍNO POR UMA DAS PATAS E SUSPENDÊ-LO NA N´RIA TRANSPORTADORA; REALIZAR O CORTE DE SANGRIA NO SUÍNO SUSPENSO E ATORDOADO UTILIZANDO FACA; TRANSPORTAR O SUÍNO COM TALHA ATÉ O TANQUE DE ESCALDA; SOLTAR OS SUÍNOS NO TANQUE DE ESCALDA; EMPURRAR OS SUÍNOS PARA A DEPILADEIRA(PARA RETIRADA DE UNHAS); REALIZAR CORTE NAS PATAS TRASEIRAS PARA COLOCAÇÃO DE GANCHO COM ROLDANA; PENDURAR OS SUÍNOS NA NÓRIA DE TRANSPORTE; INSPECIONAR A CARCAÇA E O RIM (HAVENDO CONDENAÇÃO ENCAMINHAR PARA REINSPEÇÃO); SEPARAR VÍSCERAS(TRIPAS, BRANCAS, CORAÇÃO, FÍGADO, ESÔFAGO, LÍNGUA, PULMAÕ); INSPECIONAR VÍSCERAS, ENVIANDO AS CONDENADAS PARA A GRAXARIA E TRIPAS SADIAS PARA A TRIPARIA; DESOSSAR AS PARTES DO CORPO DO SUÍNO UTIZANDO FACAS MANUAIS; ARMAZENAR E RETIRAR PRODUTOS DA CÂMERA FRIA.

FAZER A INSPEÇÃO DE VÍCERAS; CARIMBAR AS CARCAÇAS; REALIZAR SERVIÇOS FEDERAL; FAZER TIPIFICAÇÃO DE CARCAÇA; RELATÓRIOS E MAPAS DE PRODUÇÃO.

SUPERVISIONAR/ORIENTAR OS SETORES; EFETUAR ATIVIDADES RELATIVAS AO ABATE; SUPERVISINAR AS ATIVIDADES DO SETOR DE DESOSSA; DESOSSAR JUNTAMENTE COM OS AUXILIARES FRIGORÍFICOS UTILIZANDO FACAS MANUAIS; ARMAZENAR E RETIRAR PRODUUTOS DA CÂMERA FRIA.

Page 5: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO ATIVIDADEADMINISTRAÇÃO

5 AUXILIAR DE ESCRITÓRIO

6

7 GERENTE INDUSTRIAL

ALMOXARIFADO

8ALMOXARIFE

CALDEIRA

9 OPERADOR DE CALDEIRA

CONTROLE DE QUALIDADE

10

EMBALAGEM

11CLASSIFICAR, PESAR, EMBALAR E FECHAR PACOTES DE PELE.

EXPEDIÇÃO

12

13 ENCARREGADO

EMITIR RELATÓRIOS; REALIZAR PEDIDOS PARA O ALMOXARIFADO; ATENDER TELEFONES; REALIZAR AS TAREFAS DE DEPARTAMENTO PESSOAL; REALIZAR ENTREGA DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO.

AUXILIAR DE ESCRITÓRIO I

EMITIR NOTAS; EFETUAR TAREFAS BANCÁRIAS; ATENDER TELEFONES; AUXILIAR NAS TAREFAS DE DEPARTAMENTO PESSOAL.

FAZER OS CONTATOS COM OS FORNECEDORES DE SUÍNOS; COMPRAR OS MESMOS; PROGRAMAR O ABATE; EFETUAR AS TAREFAS DE COBRANÇAS E FAZER OS PAGAMENTOS NECESSÁRIOS; ANALIZAR RELATÓRIOS; ACOMPANHAR DESEMPENHO DA PRODUÇÃO; ENTRE OUTRAS ATIVIDADES CORRELATAS.

RECEBER MERCADORIAS; CARIMBAR EMBALAGENS; MONTAR CAIXAS DE PAPELÃO; PREPARAR MISTURA DE QUITUTE ( MISTURA SECA); CONFERIR NOTAS E MERCADORIAS.

ALIMENTAR O FORNALHA COM LENHA; CONTROLAR A OPERAÇÃO DA CALDEIRA; ESCOVAR TUBULAÇÕES A CADA 15 DIAS; AUXILIAR NA LIMPEZA DOS DEJETOS ( TRIPAS, BOFE E REJEITOS DA INSPEÇÃO) QUE CHEGAM POR CANALIZAÇÃO E SÃO RECOLHIDAS PSOTERIORMENTE POR TERCEIROS; LIMPAR O LOCAL COM ÁGUA E DETERGENTE.

ENCARREGADO (GARANTIA DA QUALIDADE)

CONTROLAR OS TEMPOS ENTRE: O CHOQUE E A SANGRIA, A SANGRIA E A ESCALDAGEM; CONTROLAR O TEMPO E A TEMPERATURA DA EMBALAGEM; CONTROLAR A TEMPERATURA DOS ESTERILIZADORES; CONTROLAR A TEMPERATURA DAS CAMADAS E PRODUTOS DA CÂMERA FRIA; CONTROLARA TEMPERATURA DAS CARCAÇAS; VERIFICAR E CONTROLAR A TEMPERATURA DO QUITUTE; COLETAR PRODUTOS PARA ANÁLISE; CONTROLAR PRODUTOS QUÍMICOS E DE HIGIENIZAÇÃO.

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO REALIZAR ATIVIDADES DE ABATE E DESOSSA DOS SUÍNOS UTILIZANDO FACAS

MANUAIS; SEPARAR MERCADORIAS PARA EMBARQUE NA EXPEDIÇÃO.

SUPERVISIONAR/ORIENTAR OS SETORES; EFETUAR ATIVIDADES RELATIVAS AO ABATE; SUPERVISIONAR AS ATIVIDADES DO SETOR DE DESOSSA, QUITUTE E PELE; DESOSSAR JUNTAMENTE COM AUXILIARES FRIGORÍFICOS UTILIZANDO FACAS MANUAIS.

Page 6: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO ATIVIDADEMIUDARIA

14 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

OFICINA INDUSTRIAL

15

16

REFINARIA DE BANHA

17

18 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

19

SALA DE MÁQUINAS

20

21

SEPARAR AS TRIPAS DA BUCHADA; LIMPAR AS TRIPAS; EMPACOTAR EM EMBALAGENS PLÁSTICAS; ENCAMINHAR OS PACOTES PARA A CÂMERA DE RESFRIAMENTO; AUXILIAR NA DESOSSA.

AUXILIAR DE ENCARREGADO DE

MANUTENÇÃO

REALIZAR MANUTENÇÕES MECÂNICAS CORRETIVAS E PREVENTIVAS DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DA PRODUÇÃO; CONSERTAR (DESMONTAR, TROCAR PEÇAS, MONTAR, AJUSTAR), LUBRIFICAR E ENGRAXAR; LAVAR PEÇAS COM THINNER; REALIZAR PEQUENOS CONSERTOS ELÉTRICOS; SOLDAR SEMPRE QUE NECESSÁRIO COM SOLDA ELÉTRICAS E OXIACETILÊNICA.

ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO

SUPERVISIONAR OS SETORES DE SALA DE MÁQUINAS E CALDEIRA; REALIZAR MANUTENÇÕES MECÂNICAS CORRETIVAS E PREVENTIVAS DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DA PRODUÇÃO. CONSERTAR ( DESMONTAR, TTROCAR PEÇAS, MONTAR, AJUSTAR), LUBRIFICAR E ENGRAXAR; LAVAR PEÇAS COM THINNER; REALIZAR PEQUENOS CONSERTOS ELÉTRICOS; SOLDAR SEMPRE QUE NECESSÁRIO COM SOLDA ELÉTRICAS E OXIACETILÊNICA; TRANSFERIR A AMÔNIA DO CILINDRO PARA O RESERVATÓRIO.

AUXILIAR DE ENCARREGADO DE

PRODUÇÃO

PRODUZIR A BANHA; COLOCAR A GORDURA DE PORCO EM TACHOS PARA DERRETER; EMBALAR A BANHA EM PACOTES DE 1 KG UTILIZANDO MÁQUINA RESFRIADA COM AMÔNIA.

PRODUZIR A BANHA; COLOCAR A GORDURA DE PORCO EM TACHOS PARA DERRETER; EMBALAR A BANHA EM PACOTES DE 1 KG UTILIZANDO MÁQUINA RESFRIADA COM AMÔNIA.

ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

SUPERVISIONAR A PRODUÇÃO DE BANHA; AUXILIAR NO PROCESSO PRODUTIVO COMO DERRETER E EMBALAR A BANHA; ARMAZENAR E RETIRAR PRODUTOS DA CÂMERA FRIA.

OPERADOR DE SALA DE MÁQUINA

CONTROLAR TEMPERATURA E PRESSÕES DOS COMPRESSORES; CONTROLAR AMÔNIA E NÍVEIS DE ÓLEO; TROCAR ÓLEO DOS MOTORES, SEMPRE QUE NECESSÁRIO; REALIZAR RECEBIMENTO E COLOCAÇÃO DOS SUÍNOS NAS POCILGAS.

OPERADOR DE SALA DE MÁQUINA I

REALIZAR RONDAS E INSPEÇÕES NAS DEPENDÊNCIAS FÍSICAS DA EMPRESA; ZELAR PELO PATRIMÔNIO; COMUNICAR AOS ÓRGÃOS COMPETENTES OU EMPRESA EM CASO DE IRREGULARIDADES.

Page 7: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO ATIVIDADE

22 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO I

23 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO II

24 ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

SERVIÇO DE LIMPEZA

25 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

MOER E MISTURAR PARTES COM CONDIMENTOS; MONTAR OS QUITUTES; AMARRAE PARA A DEFUMAÇÃO; DEFUMAR OS QUITUTES; EMBALAR E PLASTFICAR OS QUITUTES; ARMAZENAR E RETIRAR PRODUTOS DA CÂMERA FRIA.

MOER E MISTURAR PARTES COM CONDIMENTOS; MONTAR OS QUITUTES; AMARRAR PARA A DEFUMAÇÃO; DEFUMAR OS QUITUTES; EMBALAR E PLASTIFICAR OS QUITUTES.

SUPERVISIONAR A PRODUÇÃO DE QUITUTE; AUXILIAR NO PROCESSO PRODUTIVO COMO MONTAR E EMPACOTAR OS QUITUTES.

LAVAR CAIXAS PLÁSTICAS(BACIAS), UTILIZADAS NA PRODUÇÃO, COM JATOS DE ÁGUA SOB PRESSÃO; SEPARAR COM CAIXAS MUITO SUJAS E COLOCAR ESTAS EM TANQUE CONTENDO 400 LITROS DE ÁGUA PARA 10 LITTROS DE SOLUÇÃO CÁUSTICA; REALIZAR A LIMPEZA DOS BANHEIROS UTILIZANDO DETERGENTE; RETIRAR O LIXO DOS BANHEIROS; REALIZAR A LIMPEZA GERAL DO FRIGORÍFICO UTILIZANDO UMA GERADORA DE ESPUMA E JATOS DE ÁGUA SOB PRESSÃO.

Page 8: ATIVIDADE INSALUBRE

6. AGENTES NOCIVOS

6.1 NÍVEIS DE PRESSÃO SONORA ( DECIBELÍMETRO)

ITEM CARGO - FUNÇÃO TIPO EXPOSIÇÃO

1

75.00 188

89.00 89.00 88.00 90

90.00 150

96.00 100

2

75.00 188

89.00 89.00 88.00 90

90.00 150

96.00 100

3

75.00 238

86.50 86.50 88.00 90

90.00 50

96.00 50

4 ENCARREGADO

75.00 188

89.00 89.00 88.00 90

90.00 150

96.00 100

NÍVEL PRESSÃO SONORA

DB (A)

TEMPO DE EXPOSIÇÃO

NEN DB(A)

NEN CORRIG DB(A)

AUXILIAR DE ENCARREGADO DE

PRODUÇÃO

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

Page 9: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO NEN DB(A)

ADMINISTRAÇÃO

5 AUXILIAR DE ESCRITÓRIO 65.00 528 65.00 65.00

6 AUXILIAR DE ESCRITÓRIO I 65.00 528 65.00 65.00

7 GERENTE INDUSTRIAL 65.00 528 65.00 65.00

ALMOXARIFADO

8ALMOXARIFE 70.00 528 70.00 70.00

CALDEIRA

9 OERADOR DE CALDEIRA 80.00 528 80.00 80.00

CONTROLE DE QUALIDADE

10

665.00 108

84.00 84.00 75.00 90

80.00 90

89.00 240

EMBALAGEM

11AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

78.00 528 78.00 78.00

EXPEDIÇÃO

12 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO I

75.00 248

86.00 86.00 88.00 90

90.00 150

96.00 40

NÍVEL PRESSÃO SONORA

DB (A)

TEMPO DE EXPOSIÇÃO

NEN CORRIG DB(A)

TIPO EXPOSIÇÃO

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

ENCARREGADO (GARANTIA DE QUALIDADE)

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

Page 10: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO

13 ENCARREGADO

75.00 200

86.50 86.50

80.00 48

88.00 90

90.00 150

96.00 40

MIUDARIA

14

75.00 198

87.50 87.50 87.00 90

90.00 180

OFICINA INDUSTRIAL

15

75.00 150

86.00 86.00 85.00 208

91.00 170

16

75.00 150

86.00 86.00 85.00 208

91.00 170

REFINARIA DE BANHA

17

78.00 188

86.00 86.00 84.00 170

92.00 170

NÍVEL PRESSÃO SONORA

DB (A)

TEMPO DE EXPOSIÇÃO

NEN DB(A)

NEN CORRIG DB(A)

TIPO EXPOSIÇÃO

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO I

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

AUXILIAR DE ENCARREGADO DE

MANUTENÇÃO

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

AUXILIAR DE ENCARREGADO DE

PRODUÇÃO

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

Page 11: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO TIPO EXPOSIÇÃO

18

78.00 188

86.00 86.00 84.00 170

92.00 170

19

78.00 188

86.00 86.00 84.00 170

92.00 170SALA DE MÁQUINAS

20

75.00 48

87.00 87.00 85.00 240

90.00 240SALA DE QUITUTE

21

78.00 240

81.00 81.00 83.00 240

92.00 48

22

78.00 240

81.00 81.00 83.00 240

92.00 48

28

78.00 240

81.00 81.00 83.00 240

92.00 48

NÍVEL PRESSÃO SONORA

DB (A)

TEMPO DE EXPOSIÇÃO

NEN DB(A)

NEN CORRIG DB(A)

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

OPERADOR DE SALA DE MÁQUINA

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO I

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO II

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

Page 12: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM TIPO EXPOSIÇÃO

SERVIÇO DE LIMPEZA

25

75.00 168

85.50 85.50 86.00 270

93.00 90

6.2 NÍVEL DE ILUMINAMENTO

ITEM SETOR

1 ABATE/DESOSSA

BANCADA CARRÉ 310-

200

190-

200

MESA DA PALETA 290-

200

2 ADMINISTRAÇÃO

MESA 220-

500

MESA 241-

500

MESA 275-

500

3 MESA 120-

500

4 SALA DO QUITUTE

BANCADA 150-

300

MISTURADOR 160-

300

MOEDOR 140 - 300

CARGO - FUNÇÃO

NÍVEL PRESSÃO

SONORA DB (A)

TEMPO DE EXPOSIÇÃO

NEN DB(A)

NEN CORRIG DB(A)

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

HABITUAL / PERMANENTE

CARGO - FUNÇÃO

LOCAL DE MEDIÇÃO

LUX DIURNO

LUX NOTURNO

LUX RECOMENDADO

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

BANCADA PERNIL

AUXILIAR DE ESCRITÓRIO

AUXILIAR DE ESCRITÓRIO I

GERENTE INDUSTRIAL

CONTROLE DE QUALIDADE

ENCARREGADO ( GARANTIA DA QUALIDADE)

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO I

Page 13: ATIVIDADE INSALUBRE

6.3 AVALIAÇÕES QUALITATIVAS

ITEM ATIVIDADE

ABATE / DESOSSA

1

BIOLÓGICOS -

FRIO -

UMIDADE -

2

BIOLÓGICOS -

FRIO -

UMIDADE -

3

BIOLÓGICOS -

CARGO - FUNÇÃO

AGENTE NOCIVO

NR / ANEXO

FICHA TOXICOLÓGICA /

DESCRIÇÃO ADICIONAL

AUXILIAR DE ENCARREGADO DE

PRODUÇÃO

TRABALHOS OU OPERAÇÕES, EM CONTATO PERMANENTE, COM: CARNES, GLÂNDULAS, VÍSCERAS, SANGUE, OSSOS, COURO, PELOS E DEJEÇÕES DE ANIMAIS COM DOENÇAS INFECTO-CONTAGIOSAS

NR 15 - ANEXO 14

ATIVIDADES OU OPERAÇÕES EXECUTADAS NO INTERIOR DE CÂMERAS FRIGORÍFICAS.

NR 15 - ANEXO 09

ATIVIDADES REALIZADAS EM LOCAIS COM UMIDADE EXCESSIVA NR 15 -

ANEXO 10

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

TRABALHOS OU OPERAÇÕES, EM CONTATO PERMANENTE, COM: CARNES, GLÂNDULAS, VÍSCERAS, SANGUE, OSSOS, COURO, PELOS E DEJEÇÕES DE ANIMAIS COM DOENÇAS INFECTO-CONTAGIOSAS

NR15 - ANEXO 14

ATIVIDADES OU OPERAÇÕES EXECUTADAS NO INTERIOR DE CÂMERAS FRIGORÍFICAS.

NR 15 - ANEXO 09

ATIVIDADES REALIZADAS EM LOCAIS COM UMIDADE EXCESSIVA NR 15 -

ANEXO 10

ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

TRABALHOS OU OPERAÇÕES, EM CONTATO PERMANENTE, COM: CARNES, GLÂNDULAS, VÍSCERAS, SANGUE, OSSOS, COURO, PELOS E DEJEÇÕES DE ANIMAIS COM DOENÇAS INFECTO-CONTAGIOSAS

NR 15 - ANEXO 14

Page 14: ATIVIDADE INSALUBRE

3

UMIDADE -

ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

ATIVIDADES REALIZADAS EM LOCAIS COM UMIDADE EXCESSIVA NR 15 -

ANEXO 10

Page 15: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM ATIVIDADE

4 ENCARREGADO

BIOLÓGICOS -

FRIO -

UMIDADE -

CALDEIRA

5

BIOLÓGICOS -

UMIDADE -

CONTROLE DE QUALIDADE

6 FRIO -

CARGO - FUNÇÃO

AGENTE NOCIVO

NR / ANEXO

FICHA TOXICOLÓGICA /

DESCRIÇÃO ADICIONAL

TRABALHOS OU OPERAÇÕES, EM CONTATO PERMANENTE, COM CARNES, GLÂNDULAS, VÍSCERAS, SANGUE, OSSOS, COURO, PELOS E DEJEÇÕES DE ANIMAIS COM DOENÇAS INFECTO-CONTAGIOSAS.

NR 15 - ANEXO 14

ATIVIDADES OU OPERAÇÕES EXECUTADAS NO INTERIOR DE CÂMERAS FRIGRÍFICA.

NR 15 - ANEXO 09

ATIVIDADES REALIZADAS EM LOCAIS COM UMIDADEEXCESSIVA. NR 15 -

ANEXO 10

OPERADOR DE CALDEIRA

TRABALHOS OU OPERAÇÕES, EM CONTATO PERMANENTE, COM CARNES, GLÂNDULAS, VÍSCERAS, SANGUE, OSSOS, COURO, PELOS E DEJEÇÕES DE ANIMAIS COM DOENÇAS INFECTO-CONTAGIOSAS.

NR 15 - ANEXO 13

ATIVIDADES REALIZADAS EM LOCAIS COM UMIDADE EXCESSIVA.

NR 15 - ANEXO 14

ENCARREGADO ( GARANTIA DA QUALIDADE )

ATIVIDADES OU OPERAÇÕES EXECUTADAS NO INTERIOR DE CÂMERAS FRIGRÍFICA.

NR 15 - ANEXO 09

Page 16: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM ATIVIDADE

EXPEDIÇÃO

7

BIOLÓGICOS -

FRIO -

UMIDADE -

8 ENCARREGADO

BIOLÓGICOS -

FRIO -

UMIDADE -

MIUDADRIA

9

BIOLÓGICOS

FRIO

UMIDADE

CARGO - FUNÇÃO

AGENTE NOCIVO

NR / ANEXO

FICHA TOXICOLÓGICA /

DESCRIÇÃO ADICIONAL

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

TRABALHOS OU OPERAÇÕES, EM CONTATO PERMANENTE, COM: CARNES, GLÂNDULAS, VÍSCERAS,SANGUE, OSSOS, COURO, PELOS E DEJEÇÕES DE ANIMAIS COM DOENÇAS INFECTO-CONTAGIOSAS.

NR 15 - ANEXO 14

ATIVIDADES OU OPERAÇÕES EXECUTADAS NO INTERIOR DE CÂMERAS FRIGORÍFICAS.

NR 15 - ANEXO 09

ATIVIDADES REALIZADAS EM LOCAIS COM UMIDADE EXCESSIVA. NR 15 -

ANEXO 10

TRABALHOS OU OPERAÇÕES, EM CONTATO PERMANENTE, COM: CARNES, GLÂNDULAS, VÍSCERAS,SANGUE, OSSOS, COURO, PELOS E DEJEÇÕES DE ANIMAIS COM DOENÇAS INFECTO-CONTAGIOSAS.

NR 15 - ANEXO 14

ATIVIDADES OU OPERAÇÕES EXECUTADAS NO INTERIOR DE CÂMERAS FRIGORÍFICAS.

NR 15 - ANEXO 09

ATIVIDADES REALIZADAS EM LOCAIS COM UMIDADE EXCESSIVA.

NR 15 - ANEXO 10

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

TRABALHOS OU OPERAÇÕES, EM CONTATO PERMANENTE, COM: CARNES, GLÂNDULAS, VÍSCERAS,SANGUE, OSSOS, COURO, PELOS E DEJEÇÕES DE ANIMAIS COM DOENÇAS INFECTO-CONTAGIOSAS.

NR 15 - ANEXO 14

ATIVIDADES OU OPERAÇÕES EXECUTADAS NO INTERIOR DE CÂMERAS FRIGORÍFICAS.

NR 15 - ANEXO 09

ATIVIDADES REALIZADAS EM LOCAIS COM UMIDADE EXCESSIVA. NR 15 -

ANEXO 10

Page 17: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM ATIVIDADE

OFICINA INDUSTRIAL

10

ÓLEO MINERAL

-

11

ÓLEO MINERAL

-

REFINARIA DE BANHA

12 FRIO -

SALA DE MÁQUINAS

13 ÓLEO MINERAL

SALA DE QUITUTE

14 FRIO -

CARGO - FUNÇÃO

AGENTE NOCIVO

NR / ANEXO

FICHA TOXICOLÓGICA /

DESCRIÇÃO ADICIONAL

AUXILIAR DE ENCARREGADO

DE MANUTENÇÃO

MANIPULAÇÃO E CONTATO COM ÓLEO MINETRAL CONTENDO HIDROCARBONETOS AROMÁTICOS.

NR 15 - ANEXO 13

HIDROCARBONETOS AROMÁTICOS

REALIZAR OPERAÇÕES OU ATIVIDADES QUE EXPÓE O TRABALHADOR ÁS RADIAÇÕES NÃO IONIZANTES. ( PROCESSO DE SODAGEM )

RADIAÇÃO NÃO IONIZANTE (ULTRAVIOLETA)

NR 15 - ANEXO 07

ENCARREGADO DE

MANUTENÇÃO

MANIPULAÇÃO E CONTATO COM ÓLEO MINETRAL CONTENDO HIDROCARBONETOS AROMÁTICOS.

NR 15 - ANEXO 13

HIDROCARBONETOS AROMÁTICOS

REALIZAR OPERAÇÕES OU ATIVIDADES QUE EXPÓE O TRABALHADOR ÁS RADIAÇÕES NÃO IONIZANTES. ( PROCESSO DE SODAGEM )

RADIAÇÃO NÃO IONIZANTE (ULTRAVIOLETA)

NR 15 - ANEXO 07

ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

ATIVIDADES OU OPERAÇÕES AXECUTADAS NO INTERIOR DE CÂMERAS FRIGORÍFICAS.

NR 15 - ANEXO 09

OPERADOR DE SALA DE

MÁQUINA

MANIPULAÇÃO E CONTATO COM ÓLEO MINETRAL CONTENDO HIDROCARBONETOS AROMÁTICOS.

NR 15 - ANEXO 13

HIDROCARBONETOS AROMÁTICOS

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO I

ATIVIDADES OU OPERAÇÕES AXECUTADAS NO INTERIOR DE CÂMERAS FRIGORÍFICAS. NR 15 -

ANEXO 09

Page 18: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM ATIVIDADE

SERVIÇO DE LIMPEZA

15

-

BIOLÓGICOS -

UMIDADE -

7. QUADRO DE CONCLUSÕES

ITEM CARGO - FUNÇÃO CONCLUSÃOABATE / DESOSSA

1 AUXILIAR DE ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

CARGO - FUNÇÃO

AGENTE NOCIVO

NR / ANEXO

FICHA TOXICOLÓGICA / DESCRIÇÃO ADICIONAL

AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

MANUSEIO DE ÁLCALIS CÁUSTICOS. ( HIDRÓXIDO DE SÓDIO)

ÁLCALI CÁUSTICO

(HIDRÓXIDO DE SÓDIO)

NR 15 - ANEXO 13

TRABALHO OU OPERAÇÕES, EM CONTATO PERMANENTE, COM: CARNES, GLÂNDILAS, VÍSCERAS, SANGUE, OSSOS, COURO, PELOS E DEJEÇÕES DE ANIMAIS COM DOENÇÃS INFECTO- CONTAGIOSAS.

NR 15 - ANEXO 14

ATIVIDADES REALIZADAS EM LOCAIS COM UMIDADE EXCESSIVA.

NR 15 - ANEXO 09

ATIVIDADE PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADDOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999, ATIVIDADE CONSIDERADA INSALUBRE EM GRAU MÁXIMO DEVIDO CONTATO COM AGENTES BIOLÓGICOS E EM GRAU MÉDIO DEVIDO Á EXPOSIÇÃO AO RUÍDO ELEVADO, UMIDADE E FRIO NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SEM O USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADOS; SEGUNDO OS ANEXOS 14, 1 10 E 9 RESPECTIVAMENTE DA NR 15 DA PORTARIA 3. 214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

Page 19: ATIVIDADE INSALUBRE

2 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

ATIVIDADE PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADDOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999, ATIVIDADE CONSIDERADA INSALUBRE EM GRAU MÁXIMO DEVIDO CONTATO COM AGENTES BIOLÓGICOS E EM GRAU MÉDIO DEVIDO Á EXPOSIÇÃO AO RUÍDO ELEVADO, UMIDADE E FRIO NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SEM O USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADOS; SEGUNDO OS ANEXOS 14, 1, 10 E 9 RESPECTIVAMENTE DA NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

Page 20: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO CONCLUSÃO

3 ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

4 ENCARREGADO

ADMINISTRAÇÃO

5 AUXILIAR DE ESCRITÓRIO

6 AUXILIAR DE ESCRITÓRIO I

7 GERENTE INDUSTRIAL

ALMOXARIFADO

8 ALMOXARIFE

ATIVIDADE PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADDOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999, ATIVIDADE CONSIDERADA INSALUBRE EM GRAU MÁXIMO DEVIDO CONTATO COM AGENTES BIOLÓGICOS E EM GRAU MÉDIO DEVIDO Á EXPOSIÇÃO AO RUÍDO ELEVADO, UMIDADE E FRIO NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SEM O USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADOS; SEGUNDO OS ANEXOS 14, 1 10 E 9 RESPECTIVAMENTE DA NR 15 DA PORTARIA 3. 214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

ATIVIDADE PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADDOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999, ATIVIDADE CONSIDERADA INSALUBRE EM GRAU MÁXIMO DEVIDO CONTATO COM AGENTES BIOLÓGICOS E EM GRAU MÉDIO DEVIDO Á EXPOSIÇÃO AO RUÍDO ELEVADO, UMIDADE E FRIO NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SEM O USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADOS; SEGUNDO OS ANEXOS 14, 1 10 E 9 RESPECTIVAMENTE DA NR 15 DA PORTARIA 3. 214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

ATIVIDADE NÃO PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05. 1999. ATIVIDADE SALUBRE SEGUNDO A NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

ATIVIDADE NÃO PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05. 1999. ATIVIDADE SALUBRE SEGUNDO A NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

ATIVIDADE NÃO PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05. 1999. ATIVIDADE SALUBRE SEGUNDO A NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

ATIVIDADE NÃO PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05. 1999. ATIVIDADE SALUBRE SEGUNDO A NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

Page 21: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO CONCLUSÃOCALDEIRA

9 OPERADOR DE CALDEIRA

CONTROLE DE QUALIDADE

10

EMBALAGEM

11 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

EXPEDIÇÃO

12 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

ATIVIDADE NÃO PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999, ATIVIDADE CONSIDERADA INSALUBRE EM GRAU MÁXIMO DEVIDO CONTATO COM AGENTES BIOLÓGICOS E EM GRAU MÉDIO DEVIDO Á EXPOSIÇÃO Á UMIDADE NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SEM O USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADOS. SEGUNDO OS ANEXOS 14 E 10, RESPECTIVAMENTE DA NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

ENCARREGADO (GARANTIA DA QUALIDADE)

ATIVIDADE NAU PREJUDICIONAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999. ATIVIDADE CONSIDERADA INSALUBRE EM GRAU MÉDIO DEVIDO Á EXPOSIÇÃO AO FRIO NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SEM O USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADOS, CONFORME O ANEXO 9 DA NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

ATIVIDADE NÃO PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999, ATIVIDADE SALUBRE SEGUNDO A NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

ATIVIDADE PREJUDICIONAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999, ATIVIDADE CONSIDERADA INSALUBRE EM GRAU MÁXIMO DEVIDO CONTATO COM AGENTES BIOLÓGICOS E EM GRAU MÉDIO DEVIDO Á EXPOSIÇÃO AO RUÍDO ELEVADO, UMIDADE E FRIO NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SEM O USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADADS; SEGUNDO OS ANEXOS 14, 1, 10 E 9 RESPECTIVAMENTE DA NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

Page 22: ATIVIDADE INSALUBRE

13 ENCARREGADO

ATIVIDADE PREJUDICIONAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999, ATIVIDADE CONSIDERADA INSALUBRE EM GRAU MÁXIMO DEVIDO CONTATO COM AGENTES BIOLÓGICOS E EM GRAU MÉDIO DEVIDO Á EXPOSIÇÃO AO RUÍDO ELEVADO, UMIDADE E FRIO NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SEM O USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADADS; SEGUNDO OS ANEXOS 14, 1, 10 E 9 RESPECTIVAMENTE DA NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

Page 23: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO CONCLUSÃOMIUDARIA

14 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

OFICINA INDUSTRIAL

15

16 ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO

ATIVIDADE PREJUDICIONAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999, ATIVIDADE CONSIDERADA INSALUBRE EM GRAU MÁXIMO DEVIDO CONTATO COM AGENTES BIOLÓGICOS E EM GRAU MÉDIO DEVIDO Á EXPOSIÇÃO AO RUÍDO ELEVADO, UMIDADE E FRIO NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SEM O USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADADS; SEGUNDO OS ANEXOS 14, 1, 10 E 9 RESPECTIVAMENTE DA NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

AUXILIAR DE ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO

ATIVIDADE PREJUDICIONAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999, ATIVIDADE CONSIDERADA INSALUBRE EM GRAU MÁXIMO DEVIDO CONTATO COM ÓLEO MINERAL CONTENDO HIDROCARBONETOS AROMÁTICOS E OUTROS COMPOSTOS DE CARBONO E EM GRAU MÉDIO DEVIDO Á EXPOSIÇÃO AO RUÍDO ELEVADO NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SEM O USO EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADOS; SEGUNDO OS ANEXOS 13 E 1, RESPECTIVAMENTE DA NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO. ATIVIDADE CONSIDERADA SALUBRE DEVIDO CONTATO COM RADIAÇÕES NÃO-IONIZANTES NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADOS, SEGUNDO O ANEXO 7 DA NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

ATIVIDADE PREJUDICIONAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999, ATIVIDADE CONSIDERADA INSALUBRE EM GRAU MÁXIMO DEVIDO CONTATO COM ÓLEO MINERAL, GRAXA CONTENDO HIDROCARBONETOS E OUTROS COMPOSTOS DE CARBONO E EM GRAU MÉDIO DEVIDO Á EXPOSIÇÃO AO RUÍDO ELEVADO NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SEM O USO EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADOS; SEGUNDO OS ANEXOS 13 E 1, RESPECTIVAMENTE DA NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO. ATIVIDADE CONSIDERADA SALUBRE DEVIDO CONTATO COM RADIAÇÕES NÃO-IONIZANTES NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADOS, SEGUNDO O ANEXO 7 DA NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

Page 24: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO CONCLUSÃOREFINARIA DE BANHA

17

18 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

19 ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

SALA DE MÁQUINAS

20 OPERADOR DE SALA DE MÁQUINA

21

AUXILIAR DE ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

ATIVIDADE PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999, ATIVIDADE CONSIDERADA INSALUBRE EM GRAU MÉDIO DEVIDO Á EXPOSIÇÃO AO RUÍDO ELEVADO NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SEM O USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADOS; SEGUNDO O ANEXO 1 DA NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

ATIVIDADE PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999, ATIVIDADE CONSIDERADA INSALUBRE EM GRAU MÉDIO DEVIDO Á EXPOSIÇÃO AO RUÍDO ELEVADO NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SEM O USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADOS; SEGUNDO O ANEXO 1 DA NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

ATIVIDADE PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999, ATIVIDADE CONSIDERADA INSALUBRE EM GRAU MÉDIO DEVIDO Á EXPOSIÇÃO AO RUÍDO ELEVADO E AO FRIO ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SEM O USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADOS; SEGUNDO O ANEXO 1 E 9 DA NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

ATIVIDADE PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999, ATIVIDADE CONSIDERADO INSALUBRE EM GRAU MÁXIMO DEVIDO CONTATO COM ÓLEO MINERAL CONTENDO HIDROCARBONETOS AROMÁTICOS E OUTROS COMPOSTOS DE CARBONO E EM GRAU MÉDIO DEVIDO Á EXPOSIÇÃO AO RUÍDO ELEVADO NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SEM O USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADOS; SEGUNDO OS ANEXOS 13 E 1, RESPECTIVAMENTE DA NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

OPERADOR DE SALA DE MÁQUINA I

ATIVIDADE NÃO PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999. ATIVIDADE SALUBRE SEGUNDO A NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINSTÉRIO DO TRABALHO.

Page 25: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO CONCLUSÃOSALA DE QUITUTES

22 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO I

23 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO II

24 ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

SERVIÇO DE LIMPEZA

25 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

ATIVIDADE NÃO PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999. ATIVIDADE CONSIDERADA INSALUBRE EM GRAU MÉDIO DEVIDO Á EXPOSIÇÃO AO FRIO NAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS SEM O USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADOS, CONFORME ANEXO 9 DA NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

ATIVIDADE NÃO PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999. ATIVIDADE SALUBRE SEGUNDO A NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

ATIVIDADE NÃO PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999. ATIVIDADE SALUBRE SEGUNDO A NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINISTÉRIO DO TRABALHO.

ATIVIDADE PREJUDICIAL Á SAÚDE SEGUNDO OS RISCOS RELACIONADOS NO ANEXO IV DO DECRETO 3.048 DE 06.05.1999, ATIVIDADE CONSIDERADA INSALUBRE EM GRAU MÁXIMO DEVIDO CONTATO COM AGENTES BIOLÓGICOS E EM GRAU MÉDIO DEVIDO Á EXPOSIÇÃO A ÁLCALIS CÁUSTICOS, UMIDADE E RUÍDO NAS ATIIVIDADES DESENVOLVIDAS SEM O USO DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO ADEQUADOS; SEGUNDO OS ANEXOS 14, 13, 10, 1 RESPECTIVAMENTE DA NR 15 DA PORTARIA 3.214 DO MINSTÉRIO DO TRABALHO.

Page 26: ATIVIDADE INSALUBRE

MEDIDAS DE PROTEÇÃO ADOTADAS PELA EMPRESA

EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL(EPI)

ITEM CARGO - FUNÇÃO DESCRIÇÃO CAABATE/DESOSSA

1

BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

1098

12681

13552

5745

UNIFORME - NÃO INFORMADO -

7763

7751

2 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 111111098

12681

13552

15100

5745

7763

UNIFORME - NÃO INFORMADO -

3

7751

BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

1098

15100

UNIFORME - NÃO INFORMADO -

AUXILIAR DE ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVA DE MALHA DE AÇO - PROT CAP ARTIGOS PARA PROTEÇÃO INDUSTRIAL

LUVAS DE SEGURANÇA - NITO SÃO PAULO INDÚTRIA E COMÉRCIO

LUVAS DE SEGURANÇA CONTRA AGENTES QUÍMICOS - VOLK DO BRASIL

VESTIMENTA DE SEGURANÇA TIPO CALÇA - FRIOMAT INDUSTRIA E COMÉRCIO

VESTIMENTA DE SEGURANÇA TIPO JAPONA - FRIOMAT INDÚSTRIA E COMEÉRCIO

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVA DE MALHA DE AÇO - PROT CAP ARTIGOS PARA PROTEÇÃO INDUSTRIAL

LUVA DE SEGURANÇA - NITO SÃO PAULO INDÚSTRIA E COMÉRCIO

LUVAS DE SEGURANÇA CONTRA AGENTES QUÍMICOS - VOLK DO BRASIL

PROTETOR AUDITIVO - POMP - PRODUTOS HOSPITALARES E SEGURANÇA NO TRABALHO

VESTIMENTA DE SEGURANÇA TIPO CALÇA - FRIOMAT INDUSTRIA E COMÉRCIO

ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

VESTIMENTA DE SEGURANÇA TIPO JAPONA - FRIOMAT INDÚSTRIA E COMEÉRCIO

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVAS DE SEGURANÇA CONTRA AGENTES QUÍMICOS - VOLK DO BRASIL

Page 27: ATIVIDADE INSALUBRE

3

5745

ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

PROTETOR AUDITIVO - POMP - PRODUTOS HOSPITALARES E SEGURANÇA NO TRABALHO

Page 28: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO DESCRIÇÃO CA

4 ENCARREGADO

BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

1098

12681

13552

15100

5745

7763

7751

ALMOXARIFADO

5 ALMOXARIFE

BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

1098

15100

UNIFORME - NÃO INFORMADO -

CALDEIRA

6 OPERADOR DE CALDEIRA

AVENTAL - NÃO INFORMADO -BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

1098

LUVAS DE BORRACHA - MUCAMBO S.A. 10146

13552

CONTROLE DE QUALIDADE

7

BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111CALÇADO DE SEGURANÇA TIPO BOTA - NA 13145

1098

15100

UNIFORME - NÃO INFORMADO -

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVA DE MALHA DE AÇO - PROT CAP ARTIGOS PARA PROTEÇÃO INDUSTRIAL

LUVAS DE SEGURANÇA - NITO SÃO PAULO INDÚTRIA E COMÉRCIO

LUVAS DE SEGURANÇA CONTRA AGENTES QUÍMICOS - VOLK DO BRASIL

PROTETOR AUDITIVO - POMP - PRODUTOS HOSPITALARES E SEGURANÇA NO TRABALHO

VESTIMENTA DE SEGURANÇA TIPO CALÇA - FRIOMAT INDUSTRIA E COMÉRCIO

VESTIMENTA DE SEGURANÇA TIPO JAPONA - FRIOMAT INDÚSTRIA E COMÉRCIO

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVAS DE SEGURANÇA CONTRA AGENTES QUÍMICOS - VOLK DO BRASIL

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVAS DE SEGURANÇA - NITO SÃO PAULO INDÚTRIA E COMÉRCIO

ENCARREGADO ( GARANTIA DA QUALIDADE)

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVAS DE SEGURANÇA CONTRA AGENTES QUÍMICOS - VOLK DO BRASIL

Page 29: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO DESCRIÇÃO CAEMBALAGEM

8 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

1098

15100

UNIFORME - NÃO INFORMADO -

EXPEDIÇÃO

9 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

1098

12681

13552

15100

5745

UNIFORME - NÃO INFORMADO -

7763

7751

10 ENCARREGADO

BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

1098

12681

15100

5745

UNIFORME - NÃO INFORMADO -

7763

7751

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVAS DE SEGURANÇA CONTRA AGENTES QUÍMICOS - VOLK DO BRASIL

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVA DE MALHA DE AÇO - PROT CAP ARTIGOS PARA PROTEÇÃO INDUSTRIAL

LUVAS DE SEGURANÇA - NITO SÃO PAULO INDÚTRIA E COMÉRCIO

LUVAS DE SEGURANÇA CONTRA AGENTES QUÍMICOS - VOLK DO BRASIL

PROTETOR AUDITIVO - POMP - PRODUTOS HOSPITALARES E SEGURANÇA NO TRABALHO

VESTIMENTA DE SEGURANÇA TIPO CALÇA - FRIOMAT INDUSTRIA E COMÉRCIO

VESTIMENTA DE SEGURANÇA TIPO JAPONA - FRIOMAT INDÚSTRIA E COMÉRCIO

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVA DE MALHA DE AÇO - PROT CAP ARTIGOS PARA PROTEÇÃO INDUSTRIAL

LUVAS DE SEGURANÇA CONTRA AGENTES QUÍMICOS - VOLK DO BRASIL

PROTETOR AUDITIVO - POMP - PRODUTOS HOSPITALARES E SEGURANÇA NO TRABALHO

VESTIMENTA DE SEGURANÇA TIPO CALÇA - FRIOMAT INDUSTRIA E COMÉRCIO

VESTIMENTA DE SEGURANÇA TIPO JAPONA - FRIOMAT INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Page 30: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO DESCRIÇÃO CAMIUDARIA

11 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

AVENTAL - NÃO INFORMADO -

BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

1098

13552

15100

5745

UNIFORME - NÃO INFORMADO -

OFICINA INDUSTRIAL

12

AVENTAL DE RASPA DE COURO - NÃO INFORMADO 7029

BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

1098

LUVAS DE BORRACHA - MUCAMBO S.A. 10246

LUVAS DE SEGURANÇA - PROMAT INDÚSTRIA 13552

10296

3702

1463

5745

UNIFORME - NÃO INFORMADO -

13

AVENTAL DE RASPA DE COURO - NÃO INFORMADO 7029BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

1098

LUVAS DE BORRACHA - MUCAMBO S.A. 10246LUVAS DE SEGURANÇA - PROMAT INDÚSTRIA 13552

10296

3702

1463

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVAS DE SEGURANÇA - NITO SÃO PAULO INDÚTRIA E COMÉRCIO

LUVAS DE SEGURANÇA CONTRA AGENTES QUÍMICOS - VOLK DO BRASIL

PROTETOR AUDITIVO - POMP - PRODUTOS HOSPITALARES E SEGURANÇA NO TRABALHO

AUXILIAR DE ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVAS DE SEGURANÇA - NITO SÃO PAULO INDÚTRIA E COMÉRCIO

MÁSCARA DE PROTEÇÃO PARA SOLDA - LEDA COMÉRCIO LTDA.

ÓCULOS DE PROTEÇÃO SILO EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDUSTRIAL

PROTETOR AUDITIVO - POMP - PRODUTOS HOSPITALARES E SEGURANÇA NO TRABALHO

ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVAS DE SEGURANÇA - NITO SÃO PAULO INDÚTRIA E COMÉRCIO

MÁSCARA DE PROTEÇÃO PARA SOLDA - LEDA COMÉRCIO LTDA.

ÓCULOS DE PROTEÇÃO SILO EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDUSTRIAL

Page 31: ATIVIDADE INSALUBRE

13

5745

UNIFORME - NÃO INFORMADO -

ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

PROTETOR AUDITIVO - POMP - PRODUTOS HOSPITALARES E SEGURANÇA NO TRABALHO

Page 32: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO DESCRIÇÃO CAREFINARIA DE BANHA

14

BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

1098

13552

15100

UNIFORME - NÃO INFORMADO -

15 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

1098

13552

15100UNIFORME - NÃO INFORMADO -

16

BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

1098

13552

15100

UNIFORME - NÃO INFORMADO -

SALA DE MÁQUINA

17

13552

10146

5745

AUXILIAR DE ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVAS DE SEGURANÇA - NITO SÃO PAULO INDÚTRIA E COMÉRCIO

LUVAS DE SEGURANÇA CONTRA AGENTES QUÍMICOS - VOLK DO BRASIL

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVAS DE SEGURANÇA - NITO SÃO PAULO INDÚTRIA E COMÉRCIO

LUVAS DE SEGURANÇA CONTRA AGENTES QUÍMICOS - VOLK DO BRASIL

ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVAS DE SEGURANÇA - NITO SÃO PAULO INDÚTRIA E COMÉRCIO

LUVAS DE SEGURANÇA CONTRA AGENTES QUÍMICOS - VOLK DO BRASIL

OPERADOR DE SALA DE MÁQUINA

LUVAS DE SEGURANÇA - NITO SÃO PAULO INDÚTRIA E COMÉRCIO

LUVAS DE SEGURANÇA Á BASE DE BORRACHA NATURAL MUCAMBO S.A.

PROTETOR AUDITIVO - POMP - PRODUTO HOSPITALARES DE SEGURANÇA NO TRABALHO

Page 33: ATIVIDADE INSALUBRE

ITEM CARGO - FUNÇÃO DESCRIÇÃO CASALA DE QUITUTE

18 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO I

AVENTAL - NÃO INFORMADO -BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

1098

13552

15100

UNIFORME - NÃO INFORMADO -

19 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO II

AVENTAL - NÃO INFORMADO -BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

1098

13552

15100

UNIFORME - NÃO INFORMADO -

20

AVENTAL - NÃO INFORMADO -BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

1098

13552

15100

UNIFORME - NÃO INFORMADO -

SERVIÇO DE LIMPEZA

21 AUXILIAR DE FRIGORÍFICO

AVENTAL - NÃO INFORMADO -BOTA DE BORRACHA - VULCABRÁS 11111

LUVAS DE BORRACHA - MUCAMBO S.A. 10246

13552

15100

5745

UNIFORME - NÃO INFORMADO -

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVAS DE SEGURANÇA - NITO SÃO PAULO INDÚTRIA E COMÉRCIO

LUVAS DE SEGURANÇA CONTRA AGENTES QUÍMICOS - VOLK DO BRASIL

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVAS DE SEGURANÇA - NITO SÃO PAULO INDÚTRIA E COMÉRCIO

LUVAS DE SEGURANÇA CONTRA AGENTES QUÍMICOS - VOLK DO BRASIL

ENCARREGADO DE PRODUÇÃO

CAPACETE DE SEGURANÇA CLASSE B - DURÁVEIS EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA

LUVAS DE SEGURANÇA - NITO SÃO PAULO INDÚTRIA E COMÉRCIO

LUVAS DE SEGURANÇA CONTRA AGENTES QUÍMICOS - VOLK DO BRASIL

LUVAS DE SEGURANÇA - NITO SÃO PAULO INDÚTRIA E COMÉRCIO

LUVAS DE SEGURANÇA CONTRA AGENTES QUÍMICOS - VOLK DO BRASIL

PROTETOR AUDITIVO - POMP - PRODUTOS HOSPITALARES E SEGURANÇA NO TRABALHO

Page 34: ATIVIDADE INSALUBRE

OBS: Os equipamentos de segurança acima citados são fornecidos pela empresa aos funcionários, porém a mesma não torna obrigatório o uso de todos os equipamentos.