atelier de marketing - janeiro de 2011

4
leia mais O marketing sob medida para sua empresa. > Análise da Competição > Posicionamento > Comunicação > Análise Financeira > Treinamento > Palestras > Bolsa de Valor > Exame Negócios > Fashion Mag > Fix Rss Feed > Glamurama > Luxury Daily > Oficina de Estilo > Profissão Moda > The Business of Fashion > The Fashion Spot digite o que deseja encontrar abril 2011 março 2011 fevereiro 2011 janeiro 2011 dezembro 2010 novembro 2010 outubro 2010 setembro 2010 agosto 2010 julho 2010 junho 2010 maio 2010 abril 2010 O Novo Mundo do Luxo Parte 1 – O que Mudou? O Boston Consulting Group (BCG) lançou em dezembro de 2010 um estudo chamado The New World of Luxury (O Novo Mundo do Luxo), que trata dos novos desafios do mercado de luxo. Após a crise de 2009, houve uma significativa mudança no pensamento do consumidor, que passou a considerar mais o valor dos produtos, não apenas seu status. Essa mudança de comportamento deve-se ao aumento da importância ao valor do dinheiro e à resistência em gastar muito num momento em que tantos passavam por uma difícil situação financeira. Apenas uma marca conhecida ou exclusiva não era mais suficiente para fazer os consumidores pagarem preços altíssimos. Mesmo com a volta da demanda neste período pós-crise, as alteração sofridas não serão revertidas. Por isso, as marcas de luxo necessitam lidar com diversos conflitos, como investir em mercados emergentes, sem esquecer os já sólidos; investir no atendimento aos aspirantes a consumidores de luxo, enquanto mantém os consumidores tradicionais; inovar seu portfolio sem perder seus valores básicos e investir em novas mídias e canais de distribuição – ações online, principalmente nas mídias sociais, têm se tornado cada vez mais comum. De acordo com o BCG, saber quem compra o quê e porquê nunca foi tão importante quanto agora. O diálogo com o cliente tornou-se essencial. É preciso, mais do que oferecer produtos com qualidade e exclusividade, investir no relacionamento com o consumidor, em eventos, serviços de pós- venda e sistemas de personalização. Para ler mais: The Five Species of Luxury Consumer por Robert Frank Continuação em: O Novo Mundo do Luxo Parte 2 – Como se adequar as mudanças. Tags: bcg , desafios, luxo , mercado do luxo , mudança, novo mundo do luxo Emmanuelle Alt é a nova editora-chefe da Vogue Paris O Boticário lança Eudora, nova marca com venda direta “Joalheiros independentes terão que batalhar”, diz CEO da Bulgari Stella McCartney lança coleção para a C&A Evento British Lifestyle reúne grifes britânicas em São Paulo Bulgari se une à escola em Milão para oferecer MBA Louis Vuitton lança aplicativo Amble with Louis Vuitton Perfis do consumidor de moda brasileiro (parte 2): Funcional e Independente Perfis do consumidor de moda brasileiro (parte 1): Multiplicador e Seguidor O mercado de games e aplicativos no Brasil – Desenvolvimento, Investimento e Estímulos Entrevista com André Lima: “Moda é uma futilidade deliciosa” converted by Web2PDFConvert.com

Upload: carol-freitas

Post on 21-Feb-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Posts do mes de janeiro para o site Atelier de Marketing.

TRANSCRIPT

Page 1: Atelier de Marketing - Janeiro de 2011

leia mais

O marketing sob medida para suaempresa.

> Análise da Competição

> Posicionamento

> Comunicação

> Análise Financeira

> Treinamento

> Palestras

> Bolsa de Valor

> Exame Negócios

> Fashion Mag

> Fix Rss Feed

> Glamurama

> Luxury Daily

> Oficina de Estilo

> Profissão Moda

> The Business of Fashion

> The Fashion Spot

digite o que deseja encontrar

abril 2011

março 2011

fevereiro 2011

janeiro 2011

dezembro 2010

novembro 2010

outubro 2010

setembro 2010

agosto 2010

julho 2010

junho 2010

maio 2010

abril 2010

O Novo Mundo do Luxo Parte 1– O que Mudou?

O Boston Consulting Group (BCG) lançou em dezembro de 2010 um estudochamado “The New World of Luxury” (O Novo Mundo do Luxo), que trata dosnovos desafios do mercado de luxo.

Após a crise de 2009, houve uma significativa mudança no pensamento doconsumidor, que passou a considerar mais o valor dos produtos, nãoapenas seu status. Essa mudança de comportamento deve-se ao aumentoda importância ao valor do dinheiro e à resistência em gastar muito nummomento em que tantos passavam por uma difícil situação financeira.Apenas uma marca conhecida ou exclusiva não era mais suficiente parafazer os consumidores pagarem preços altíssimos.

Mesmo com a volta da demanda neste período pós-crise, as alteraçãosofridas não serão revertidas. Por isso, as marcas de luxo necessitam lidarcom diversos conflitos, como investir em mercados emergentes, semesquecer os já sólidos; investir no atendimento aos aspirantes aconsumidores de luxo, enquanto mantém os consumidores tradicionais;inovar seu portfolio sem perder seus valores básicos e investir em novasmídias e canais de distribuição – ações online, principalmente nas mídiassociais, têm se tornado cada vez mais comum.

De acordo com o BCG, saber quem compra o quê e porquê nunca foi tãoimportante quanto agora. O diálogo com o cliente tornou-se essencial. Épreciso, mais do que oferecer produtos com qualidade e exclusividade,investir no relacionamento com o consumidor, em eventos, serviços de pós-venda e sistemas de personalização.

Para ler mais: The Five Species of Luxury Consumer por Robert Frank

Continuação em: O Novo Mundo do Luxo Parte 2 – Como se adequar asmudanças.

Tags: bcg, desafios, luxo, mercado do luxo, mudança, novo mundo do luxo

Emmanuelle Alt é a novaeditora-chefe da Vogue Paris

O Boticário lança Eudora, nova marcacom venda direta

“Joalheiros independentes terão quebatalhar”, diz CEO da Bulgari

Stella McCartney lança coleção para aC&A

Evento British Lifestyle reúne grifesbritânicas em São Paulo

Bulgari se une à escola em Milão paraoferecer MBA

Louis Vuitton lança aplicativo Amble withLouis Vuitton

Perfis do consumidor de modabrasileiro (parte 2): Funcional eIndependente

Perfis do consumidor de modabrasileiro (parte 1): Multiplicador eSeguidor

O mercado de games e aplicativos noBrasil – Desenvolvimento, Investimentoe Estímulos

Entrevista com André Lima: “Moda éuma futilidade deliciosa”

converted by Web2PDFConvert.com

Page 2: Atelier de Marketing - Janeiro de 2011

abril 2010

março 2010

fevereiro 2010

janeiro 2010

dezembro 2009

Emmanuelle Alt foi anunciada este mês como a substituta de Carine Roitfeldno comando da Vogue Paris. Carine anunciou em dezembro que deixaria ocargo após 10 anos à frente da revista. A declaração causou surpresa, atémesmo para o presidente da editora Condè Nast Internacional, JonathanNewhouse, que lamentou sua saída e reconheceu seu talento e suacontribuição para a revista.Emmanuelle trabalhou como diretora de moda da Vogue Paris nos últimosdez anos e agora aproveitará todo o seu conhecimento da marca , suaexperiência de 20 anos como editora de moda e seus excelentes contatospara comandar revista.Em coletiva realizada no dia 07 de janeiro, Xavier Romatet, o presidente daCondè Nast na França, declarou que “queria dar o cargo de redatora-chefe aalguém que pudesse dar uma continuidade e, ao mesmo tempo, trazer umsopro novo” à publicação. Emmanuelle agradeceu a confiança e se dissehonrada com o desafio.

Tags: Carine Roitfeld, Emmanuelle Alt, Jonathan Newhouse, vogue paris

Mercado de luxo no Brasilcresce 11% em 2010

O ano de 2010 foi excelente para o mercado de luxo brasileiro, queapresentou um crescimento de aproximadamente 11%. Com a abertura dediversas lojas de grifes de luxo nos últimos dois anos, como Chanel, Hermès, Burberry e Carolina Herrera, o Brasil já movimenta hoje 7,59 bilhões dedólares nesse mercado, o que representa 1% da movimentação mundial. Aprevisão é de que, até 2025, esse percentual suba para 6%, o querepresentará 63,5 bilhões de dólares.

Tags: 2010, Burberry, carolina herrera, chanel, crescimento, hermes, luxo,mercado

Christophe Lemaire substituiráGaultier na direção criativa daHermès

converted by Web2PDFConvert.com

Page 3: Atelier de Marketing - Janeiro de 2011

Christophe Lemaire enfrentará em 2011 o maior desafio de sua carreira.Depois de 10 anos na Lacoste, onde foi o responsável pela renovação damarca, Lemaire irá assumir o lugar de Jean-Paul Gaultier no comando dodepartamento criativo da divisão de prêt-à-porter da Hermès.

Aos 25 anos de carreira, ele se diz pronto para encarar o desafio.“É como setivesse chegado a hora de mostrar finalmente do que sou capaz”. Lemairepretende levar à maison coleções mais minimalistas e intimistas.

Tags: Christophe Lemaire, hermes, Jean-Paul Gaultier, lacoste

Roger Farah leva “criatividadedo cérebro esquerdo/direito”para a Polo Ralph Lauren

Com a recessão e contenção de gastos dos consumidores americanos, ovarejo sofreu um grande golpe. No entanto, a Polo Ralph Lauren manteve-seilesa. Roger Farah, presidente e diretor de operações da empresa, contouque, diferentemente de outras empresas, que desaceleraram com a crise, aPolo Ralph Lauren continuou investindo, combinando a disciplina do ‘ladoesquerdo’ com a criatividade do ‘lado direito’ do cérebro, um equilíbrio queRoger considera essencial para alcançar o sucesso.As ações da empresa estavam em baixa quando Roger Farah foi contratado,em 2000. Com o tino comercial do “lado esquerdo do cérebro”, Rogerrevitalizou aspectos decisivos na empresa e iniciou o processo de reclamarcontrole da marca Ralph Lauren. A empresa é hoje avaliada em US$ 5bilhões e está promovendo um avanço importante no mercado da região deÁsia-Pacifico.

Tags: Ásia-Pacifico, criativiadade, estratégia, luxo, marca, moda, PoloRalph Lauren, Roger Farah

Google lança loja online demoda

Depois de tornar-se o maior site de buscas do mundo, o Google agora selança no mundo fashion. No dia 17 de novembro, o gigante da Internet lançouo site Boutiques.com. De acordo com Munjal Shah, diretor de produtos doGoogle, “o objetivo é criar uma maneira totalmente nova de fazer compras”.

Em agosto, a empresa adquiriu, por 100 milhões de dólares, o site Like.com,

converted by Web2PDFConvert.com

Page 4: Atelier de Marketing - Janeiro de 2011

que havia desenvolvido um sistema de busca visual para tornar mais fácil acompra de itens como acessórios, joias e sapatos. Foi com a ajuda dessatecnologia que o Google desenvolveu o Boutiques.com.

O site reúne diversos designers e grifes famosos. Também é possívelanalisar o estilo de ícones fashion e armazenar e compartilhar informaçõessobre suas preferências.

Tags: boutique, e-commerce, google, like.com, loja do google, Munjal Shah,varejo

por: elleven criatividade

converted by Web2PDFConvert.com