assistente de vídeo e som

7
SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO Departamento Regional em Goiás SELEÇÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 026/2011 1 - DO OBJETO O Serviço Social do Comércio SESC Administração Regional/GO, por meio da Divisão de Recursos Humanos torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo de Pessoal, de acordo com as normas da Instituição (Portaria/SESC nº 052/93, Ordem de Serviço/SESC nº 005/06 e Resolução SESC/DN nº 1163/08) e na forma estabelecida neste Edital, para provimento de vaga para o cargo abaixo discriminado: Tabela I Cargo Assistente Técnico III Função Assistente de Vídeo e Som Nº de Vagas 01 Lotação SESC Faiçalville Salário R$ 1.348,20 Carga horária 40 horas semanais Período Inscr. De 19 até 24/06/2011 Etapas A Primeira Etapa do processo seletivo será agendada pela Seção de Recrutamento e Seleção, por meio de contato telefônico ou email do candidato. As datas referentes a etapas seguintes serão informadas no decorrer do processo seletivo. Pré-Requisitos - Ensino Médio completo; Experiência na operação de áudio, vídeo e sistema de iluminação; - Conhecimento em informática; - Disponibilidade para atuar em horários variados (matutino, vespertino e noturno), inclusive aos finais de semana/feriados. Descrição Sumária da Função - Manusear equipamentos de áudio, vídeo e de iluminação cênica/ cenográfica; - Acompanhar os eventos das diversas atividades da Unidade; - Instalar, desinstalar e dar manutenção preventiva nos equipamentos; - Fazer limpeza periódica nos equipamentos de Áudio e Vídeo; - Executar outras atividades pertinentes ao cargo.

Upload: carlos-mendes-bluesman

Post on 22-Sep-2015

8 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Ótimo compêndio para melhor compreensão das nuances de se trabalhar com vídeo e som.

TRANSCRIPT

  • SERVIO SOCIAL DO COMRCIO Departamento Regional em Gois

    SELEO DE PESSOAL

    EDITAL N 026/2011

    1 - DO OBJETO O Servio Social do Comrcio SESC Administrao Regional/GO, por meio da Diviso de Recursos Humanos torna pblica a abertura de inscries para o Processo Seletivo de Pessoal, de acordo com as normas da Instituio (Portaria/SESC n 052/93, Ordem de Servio/SESC n 005/06 e Resoluo SESC/DN n 1163/08) e na forma estabelecida neste Edital, para provimento de vaga para o cargo abaixo discriminado:

    Tabela I

    Cargo Assistente Tcnico III

    Funo Assistente de Vdeo e Som

    N de Vagas 01

    Lotao SESC Faialville

    Salrio R$ 1.348,20

    Carga horria 40 horas semanais

    Perodo Inscr. De 19 at 24/06/2011

    Etapas

    A Primeira Etapa do processo seletivo ser agendada pela Seo de Recrutamento e Seleo, por meio de contato telefnico ou email do candidato. As datas referentes a etapas seguintes sero informadas no decorrer do processo seletivo.

    Pr-Requisitos

    - Ensino Mdio completo; - Experincia na operao de udio, vdeo e sistema de iluminao;

    - Conhecimento em informtica; - Disponibilidade para atuar em horrios variados (matutino, vespertino e

    noturno), inclusive aos finais de semana/feriados.

    Descrio

    Sumria da Funo

    - Manusear equipamentos de udio, vdeo e de iluminao cnica/ cenogrfica;

    - Acompanhar os eventos das diversas atividades da Unidade; - Instalar, desinstalar e dar manuteno preventiva nos equipamentos; - Fazer limpeza peridica nos equipamentos de udio e Vdeo; - Executar outras atividades pertinentes ao cargo.

  • 2 - DAS INSCRIES

    2.1. - A inscrio para participar no Processo Seletivo poder ser efetuada atravs do cadastro no site www.sescgo.com.br ou atravs do comparecimento pessoal ao SESC/Ncleo de Desenvolvimento Tcnico, sito a Av. Anhanguera n. 5674 6 andar, Setor Central Goinia/Gois, nos seguintes horrios: das 08:00 as 11:00 horas e das 14:00 as 17:00 horas.

    2.2. - A inscrio dever ser efetuada segundo explicitado no item 2.1, observando-se o prazo limite definido para cada cargo, conforme Tabela I deste Edital. 2.3. - vedada a participao de candidatos que: a) no atendam aos pr-requisitos estabelecidos na Tabela I deste Edital;

    b) menores de 18 anos (na data de inscrio);

    2.4. - As informaes prestadas na solicitao de inscrio sero de inteira responsabilidade do candidato, dispondo o SESC/GO do direito de excluir do Processo Seletivo aquele que no preencher o cadastro de forma completa e correta. Sob nenhum pretexto, haver divulgao de cancelamento de inscrio. 2.5. - A participao no processo seletivo implica a aceitao integral e irrestrita das condies estabelecidas neste Edital.

    2.6. - Da contratao de parentes: Art. 29: No podero ser admitidos como servidores do SESC parentes at o terceiro grau civil (afim ou consangneo) do Presidente, ou dos membros, efetivos e suplentes, do Conselho Nacional e do Conselho Fiscal ou dos Conselhos Regionais do SESC e do SENAC, bem como de dirigentes de entidades sindicais ou civis do comrcio, patronais ou de empregados, na jurisdio da Administrao Regional. (Resoluo SESC e Decreto Lei n 61.843 de 05/12/1967). nico - A proibio extensiva, nas mesmas condies, aos parentes de servidores dos rgos do SESC, ou do SENAC. Compreende-se como parentes at o 3 grau: Ascendentes: pais (s), av (s) e bisav (s); Descendentes: filho(s), neto(s) e bisneto(s); Colaterais: irmo(s), primos, tios e sobrinhos; Afins: Cnjuge, sogro(s), cunhado(s), avs do cnjuge, sobrinhos e bisavs do cnjuge,

    madrasta, padrasto e enteado(s). 3 - DAS VAGAS DESTINADAS A PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS 3.1. - Os Portadores de Necessidades Especiais PNEs, assim entendidos aqueles que se enquadram nas categorias discriminadas no Decreto Federal n 5.296/2004 e suas alteraes, tm assegurado o direito de inscrio neste Processo Seletivo, desde que atenda aos pr-requisitos e que a necessidade especial seja compatvel com as atribuies do cargo para o qual concorrem. 3.2. - O candidato Portador de Necessidades Especiais dever se inscrever da mesma forma especificada no Item 2 deste Edital, identificando no momento da inscrio, no local solicitado, o tipo de deficincia especfica e a necessidade a ser atendida. 3.3. - Do total de vagas para cada cargo e das vagas que vierem a ser criadas durante o prazo de validade deste Processo, 5% (cinco por cento) sero reservadas aos candidatos portadores de

  • necessidades especiais, desde que apresentem, quando solicitado, laudo mdico atestando a espcie e o grau ou nvel de deficincia, com data de expedio no superior a 180 (cento e oitenta) dias, com expressa referncia ao cdigo correspondente da Classificao Internacional de Doena CID. 3.4. - O candidato portador de necessidades especiais poder requerer atendimento especial, no ato da inscrio, para os dias de realizao das etapas do processo seletivo, indicando as condies de que necessita para a sua participao. 3.4.1. - O candidato que no solicitar antecipadamente condio especial na forma determinada neste Edital, poder no ter seu pedido atendido. 3.5. - O candidato que, no ato da inscrio, se declarar portador de necessidades especiais e atender as especificidades do item 3.1, se aprovado no Processo Seletivo, figurar na listagem de classificao de todos os candidatos ao cargo e, tambm, em lista especfica de candidatos portadores de necessidades especiais, por cargo. 3.6. - Os candidatos que se declararem portadores de necessidades especiais devero submeter-se percia mdica promovida pelo Servio de Medicina e Segurana do Trabalho do SESC/GO, munidos de laudo mdico que ateste a espcie e o grau ou o nvel de deficincia, que verificar sobre a sua qualificao como portador de necessidades especiais ou no, bem como sobre o grau de deficincia incapacitante para o exerccio do cargo, nos termos do Decreto n 5.296/04. 3.6.1. - A percia mdica ter deciso terminativa sobre a qualificao e aptido do candidato, observada a compatibilidade da necessidade especial da qual portador com as atribuies do cargo. 3.7. - A no observncia do disposto no subitem 3.6, a reprovao na percia mdica ou o no comparecimento percia, acarretar a perda do direito aos quantitativos reservados aos candidatos em tais condies. 3.8. - O candidato que prestar declaraes falsas em relao sua deficincia ser excludo do processo, qualquer que seja a etapa. 3.9. - O candidato aprovado nos exames pr-admissionais, porm, no enquadrado como portador de necessidades especiais, caso seja aprovado nas demais etapas deste Processo, continuar figurando na lista de classificao geral do cargo. 3.10. - O candidato portador de necessidades especiais reprovado na percia mdica em virtude de incompatibilidade da deficincia com as atribuies do cargo de atuao ser eliminado do Processo Seletivo.

    3.11. - Se, quando da convocao, no existirem candidatos portadores de necessidades especiais aprovados no processo e no exame mdico pr-admissional, sero convocados os demais candidatos aprovados, observada a listagem de classificao de todos os candidatos ao cargo.

    4 - DA DIVULGAO Esta vaga ser divulgada atravs de anncio veiculado no Jornal O Popular, nos murais das Unidades Operacionais do SESC em Goinia e pelo site do SESC/GO www.sescgo.com.br.

  • 5 - DO PROCESSO SELETIVO 5.1. - Sero chamados para o Processo Seletivo aqueles candidatos que efetuarem a inscrio no prazo estabelecido e atenderem aos requisitos. O Processo Seletivo ser desenvolvido de acordo com o perfil do cargo, sendo os candidatos submetidos a avaliaes de conhecimentos tcnicos e/ou de habilidades e/ou entrevista pessoal. 5.2. - A no comprovao de algum dos pr-requisitos e/ou o no comparecimento a qualquer uma das etapas acarretar a desclassificao do candidato no Processo Seletivo. 6 - ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO As Etapas do processo seletivo sero eliminatrias. A ordem das etapas do processo seletivo, as datas e horrios podero ser alterados pela Entidade, bem como a excluso de uma ou mais etapas. Cada etapa ter pontuao mxima de 10 (dez) pontos. 6.1. - Anlise Curricular/Entrevista de Triagem: constar da verificao de atendimento ou no dos pr-requisitos relativos escolaridade e experincia profissional exigidas. Consiste na pontuao quanto qualificao profissional, participao em programas de atualizao/capacitao na sua rea da atuao, experincia profissional, etc. 6.2. - Avaliao de Conhecimentos Tcnicos: sero realizados testes tcnicos/habilidades versando sobre conhecimentos necessrios para a referida atuao. Ser excludo do processo seletivo o candidato que no comparecer na avaliao. Esta etapa ter pontuao mxima de 10 (dez) pontos, com pontuao mnima de 7,0 (sete) pontos para fins de aprovao.

    6.3. - Avaliao Psicolgica: consiste na aplicao de provas situacionais, testes psicolgicos, prticos e/ou dinmicas de grupo, bem como a realizao da entrevista psicolgica para averiguar e avaliar habilidades, atitudes,traos de personalidade e potencial desejados para o desempenho do cargo. A entrevista psicolgica ser individual, realizada com foco em competncias e consistir na verificao qualitativa das habilidades e experincias profissionais exigidas. Esta etapa ser coordenada e realizada por um profissional da rea de Psicologia, da Seo de Recrutamento e Seleo e no receber pontuao quantitativa. 6.4. - Entrevista Administrativa/Tcnica: ser realizada pelo Gestor da Unidade solicitante, averiguando: experincia profissional, funes exercidas, longevidade, face s necessidades do SESC/GO e no receber pontuao quantitativa. 6.5. - Pesquisa de Campo: consiste na verificao das referncias profissionais e pessoais do candidato. 7 - DA ATRIBUIO DE CONCEITOS DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO: 7.1. - O candidato ser considerado apto somente se obtiver nota 7,0 (sete) como MDIA GLOBAL e/ou conceito mnimo B (bom), em decorrncia do disposto na Portaria 052/93 SESC/GO.

  • 7.2. - Para cada etapa sero atribudas notas na escala de 0 (zero) a 10 (dez) ou conceitos de Insuficiente a timo, conforme tabela de converso abaixo discriminada:

    ABREVIATURA CONCEITO NOTA

    O TIMO 9,0 a 10

    MB MUITO BOM 8,0 a 8,9

    B BOM 7,0 a 7,9

    R REGULAR 5,0 a 6,9

    I INSUFICIENTE 0,0 a 4,9

    8 - DOS RESULTADOS DO PROCESSO SELETIVO: 8.1. - Decorridos os procedimentos constantes do item 6 deste edital, o candidato classificado em primeiro lugar receber orientaes especficas para proceder contratao. 8.2. - Os candidatos aprovados em todas as etapas do processo seletivo podero ser convocados, de acordo com a ordem de classificao final, no caso de: a) Desistncia do (s) primeiro (s) colocado(s); b) Abertura de nova (s) vaga (s) com o perfil exigido neste Edital. 8.3. - de inteira responsabilidade do candidato a obteno das informaes oficiais atravs dos meios disponibilizados pelo SESC/GO, no podendo o candidato alegar desconhecimento de qualquer publicao oficial divulgada dentro dos termos especificados no presente Edital (item 1).

    9 - DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO: 9.1. - Os candidatos classificados podero ser convocados a assumirem o respectivo cargo de Assistente Tcnico III (Assistente de Vdeo e Som) no prazo de at 02 (dois) anos, a contar da data de homologao do processo seletivo, de acordo com a disponibilidade de vaga(s), observados os mesmos critrios e requisitos do cargo, citados neste Edital. 9.2. - Os candidatos que participarem num processo seletivo encerrado podero, a critrio da Entidade, ser aproveitados para preenchimento de nova(s) vaga(s) na qual seja exigido perfil semelhante ou compatvel. 10 - DO CONTRATO DE TRABALHO: 10.1. - As vagas sero preenchidas sob o Regime da CLT - Consolidao das Leis Trabalhistas. A contratao inicialmente ser a titulo de experincia, pelo prazo de 90 (noventa) dias. Decorrido o prazo inicial, ser realizada a avaliao do perodo de experincia e sendo de interesse das partes, o contrato poder ser por tempo indeterminado. 11 - DA REMUNERAO:

    11.1. - O valor do salrio a ser pago ao Cargo/Funo: Assistente Tcnico III (Assistente de Vdeo e Som) observar o disposto na Resoluo SESC 059/2010.

  • 11.2. - A tabela salarial ser reajustada conforme percentual definido no Acordo Coletivo de Trabalho, firmado com o sindicato da categoria, exceto para os casos de contratos por prazo determinado. 12- DA ADMISSO: 12.1. - facultado ao SESC/GO exigir do candidato, na admisso, alm da documentao prevista neste Edital (item 12.4), outros documentos que julgar necessrio. 12.2.- O candidato dever manter durante o prazo de validade do Processo Seletivo o seu Cadastro atualizado para eventuais convocaes, no lhe cabendo qualquer reclamao, caso no seja possvel ao SESC/GO convoc-lo por falta da citada atualizao. 12.3. - No caso do candidato convocado no aceitar ocupar o cargo vago, o mesmo dever assinar um Termo de Desistncia, sendo excludo automaticamente da relao de aprovados. 12.4. - Por ocasio da Contratao, o candidato dever entregar a documentao, abaixo relacionada:

    Documentos: ASO - Atestado de Sade Ocupacional (autorizado e encaminhado pelo SESC/GO) Em caso de Pessoa Deficiente, Laudo Mdico conforme previsto no item 3 CTPS e PIS/PASEP 02 (duas) Fotos 3x4 RG/CI - Carteira de identidade CPF - Cadastro de Pessoa Fsica Titulo Eleitoral Certido de Casamento ou Unio Estvel Escritura Pblica em Cartrio Comprovante de endereo Comprovante de quitao com o servio militar Certido de nascimento dos filhos Comprovante de vacinao dos filhos at 07(sete) anos Comprovante de Freqncia Escolar de filhos (maiores de 07 anos)

    13 - DAS DISPOSIES FINAIS 13.1. - A inscrio para o Processo Seletivo implica no conhecimento e a tcita aceitao das condies estabelecidas pelo SESC/GO neste Edital, das quais o candidato no poder, em hiptese alguma, alegar desconhecimento. 13.2. - A participao dos candidatos neste processo seletivo no implica obrigatoriedade em sua contratao, cabendo ao SESC/GO a avaliao da convenincia e oportunidade de aproveit-los em nmero estritamente necessrio, respeitado a ordem de classificao. 13.3. - O SESC/GO poder adiar, suspender, revogar ou anular o presente processo seletivo, sem que caiba qualquer indenizao aos candidatos interessados.

  • 13.4. - O candidato dever observar, rigorosamente, os comunicados a serem divulgados na forma do presente Edital. 13.5. - A inexatido ou falsidade das informaes ou irregularidades nos documentos, verificadas a qualquer tempo, acarretar a nulidade da contratao, com todas as suas decorrncias, sem prejuzo das demais medidas de ordem administrativa, civil ou criminal. 13.6. - Os casos no previstos neste Edital sero analisados e decididos pela Comisso responsvel pela realizao da seleo de candidatos, no cabendo recurso por parte do candidato. Goinia, 19 de junho de 2011.

    GIUGLIO SETTIMI CYSNEIROS Diretor Regional