as007 view

12
Ano II Edição 7 10 de janeiro de 2014 RBS encontra mais uma falsa médica, já são dois falsários confirmados

Upload: josue-cardoso

Post on 31-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

Jornal A Semana de Papanduva, 10 de janeiro de 2014

TRANSCRIPT

Page 1: As007 view

110 de janeiro de 2014

Ano II Edição 7 10 de janeiro de 2014

RBS encontra mais uma falsa médica, já são dois falsários confirmados

Page 2: As007 view

2 10 de janeiro de 2014Opinião

Novo ano, mesmos problemas...

O ano virou, mas parece que começamos um pouco pior do que estávamos em 2013. Se um falsário assombrando a saúde papanduvense já era ruim, o fato de que mais uma médica falsa foi descoberta joga por terra a versão de que era somente um fato isolado. O silêncio das autoridades responsáveis pela contratação da empresa constrange, e somente contribui para o aumento da sensação de apreensão entre os munícipes. Uma sensação de que existe algo muito podre por detrás de tudo. Agora a dúvida e o medo rondam a população toda vez que alguém precisa de cuidados médicos.

O ano virou e a população também continua esperando a normalização dos serviços de água e luz. Se, durante outros tempos, era um fato corriqueiro, hoje se tornou um fato diário. Praticamente não existe um dia onde a luz não pisque, e que a água não deixe de chegar à residência de muitos papanduven-ses. O fato da sociedade estar tentando se fazer ouvir, através principalmente das redes sociais, já é um sinal de que ninguém mais aguenta tais situações. Gritar é preciso, mas é preciso muito mais coragem e ousadia para solucionar estes casos. Não tanto do cidadão comum, mas dos sindicatos, federações industriais, federações comerciais e de todos os partidos políticos. É preciso mostrar a que veio.

Se as situações são extremas, exigem-se atitudes certei-ras. Infelizmente, enquanto não for tomada a via judicial, todos nós vamos continuar reféns destes casos. É necessário bater às portas da justiça sim, e quem diz o contrário está fazendo o jogo do contra. Enquanto nós não aprendermos a utilizar deste sagrado direito, não seremos merecedores dela. E gostaria de parabeni-zar os advogados de Papanduva que estão se manifestando nas redes sociais e na sociedade cobrando esta postura. Vocês são verdadeiros defensores do povo como um todo, ao contrário dos que em tudo enchergam eleições e rivalidade partidária.

Mesmo com tanto a lamentar, continuamos a ter espe-rança de que 2014 será um ano melhor do que 2013. Não só porque somos otimistas, mas pela sensação de que não se pode permitir que tudo piore ainda mais. Papanduva não pode se tornar uma cidade fantasma. O povo de Papanduva não merece vê-la se tornar uma cidade fantasma.

Luiz Henrique Saliba Filho

Diretor geral: Luiz Henrique Saliba Filho

Diretora comercial: Angela Kohler

Diagramação: JC Publicidades | 47 96561211

Expe

dien

te

SLB Comunicação EIRELI-ME

Rua John Kennedy n°2983, sala 05

Papanduva - SC

E-mail: [email protected]

Fone: (47) 3653-2725

Obs.: Informes publicitários só serão publicados mediante aprovação da direção e pagamento antecipado.

Circulação:

Papanduva

O município catarinense de Papanduva iniciou o ano de 2014 enfrentando interrupções em seu fornecimento de energia elétrica. Os problemas de atendimento da população através deste in-sumo apresentam decorrências que impactam não apenas e especificamente ao setor elétrico, mas também junto a setores que são alimentados pela eletricidade, como os setores de saúde e sa-neamento. De um modo geral, a geração e uso de energia elétrica pelas populações devem sempre observar a quantidade de eletricidade produzida de maneira a associá-la aos tipos de fontes de ge-ração desta energia, assim como às condições de viabilidade e acesso da população a este insumo. Diante destas condições, os governos orientam ações públicas que atendam as demandas das populações e promovam de maneira consistente o processo de desenvolvimento sustentável de regiões. Entretanto, o que se verifica através destas ações públicas no Brasil, é que o planeja-mento estratégico em longo prazo para a geração e distribuição de eletricidade sempre deu lugar à ações emergenciais e descomprometidas com um plano integrado e sustentável de atendimen-to de demandas. Normalmente, a ausência de autonomia dos estados brasileiros os colocam reféns das diretrizes do governo federal que nem sempre consideram especificidades locais que prezam pelo uso de fontes disponíveis e ade-quadas às realidades locais. O perfil energético brasileiro alicerçado na geração hídrica atende a uma necessidade de aumento imediatista do PIB nacional e impacta sócio e ambientalmente de maneira negativa. Quando ocorrem inúmeras interrupções no fornecimento de eletricidade, a exemplo de Papanduva, a queda de vegetação, os raios verificados em períodos chuvosos e as pipas que se prendem aos fios de alta tensão são supostas justificativas extremamente frequentes em praticamente todas as regiões brasileiras, mas na realidade o problema é mais complexo e estratégico. No caso de Papanduva, haveria a necessidade de um estudo mais detalhado e criterioso envolvendo oferta e demanda por eletricidade, assim como uma avaliação das fontes viáveis e disponíveis para implantação local. Entretanto, em uma avaliação preliminar, observa-se que em parte do ano a utilização in-tensiva de fornos a lenha, vinculados a sistemas eletrônicos ligados a rede de eletricidade exer-cem uma sobrecarga no município. Não se pode atribuir peremptoriamente o problema causado pela interrupção de energia elétrica neste mu-nicípio, especificamente ao uso intensivo de um grande número de estufas para secagem de fumo, porém, é incontestável que esta atividade ocupa grande parte da carga energética direcionada à população local. Neste sentido, as ações governa-mentais da região poderiam estar direcionadas à abertura de linhas de crédito aos produtores desta atividade econômica para a adaptação e/ou modificação dos dispositivos eletrônicos destas estufas de secagem, que poderiam ppassar a ser

alimentados por eletricidade gerada a partir de biomassa, o que reduziria consideravelmente este aumento de carga no uso da eletricidade em Papanduva durante o período de secagem do fumo. A biomassa é um tipo de matéria que alimenta usinas a vapor de geração elétrica a partir de um processo de queima de elementos acumulados em determinado ecossistema. Entre os materiais mais utilizados citam-se o bagaço de cana, caroços, sementes, cascas de frutas e os materiais lenhosos. A queima de biomassa ocasiona a liberação de dióxido de carbono na atmosfera. Porém, este composto foi ante-riormente absorvido pelas plantas que deram origem ao combustível, o que proporciona um balanço de emissões de CO2 nulo. A Suécia está entre os países que se destacam no uso desta fonte de geração de eletricidade. A implantação de alternativas de geração estrategicamente dispostas de acordo com a realidade local atua como importante fator contribuinte para o aper-feiçoamento dos mecanismos de atendimento de demandas energéticas. É de extrema relevância ressaltar, contudo, que esta medida de uso da biomassa atrelada ao sistema elétrico de estufas para secagem do fumo não substitui um estudo mais elaborado que subsidie um planejamento integrado e sustentável em longo prazo para que o município de Papanduva possa atender mais plenamente sua população, assim como acom-panhar os avanços competitivos no panorama energético, vetor estratégico para o desenvolvi-mento sustentável de qualquer sociedade.

FABRICIO QUADROS BORGES. Pós-Doutor pelo IPEN – Instituto de Pesqui-sas Energéticas e Nucleares / USP – Univer-sidade de São Paulo. Professor Permanente

do IFPA – Instituto Federal do Pará e do Programa de Mestrado em Administração

da Unama – Universidade da Amazônia. Pesquisador da FIDESA – Fundação Institu-

to de Desenvolvimento da Amazônia.

As interrupções de fornecimento de eletricidade em Papanduva e a necessidade de inserção do município em um planejamento estratégico de geração e uso deste insumo

Page 3: As007 view

310 de janeiro de 2014

Radar Por Luiz Henrique Saliba [email protected]

Confirmado!No meio da confusão dos falsários atuando na saúde

de Papanduva, recebi uma confirmação que me deixou aliviado: conferi meus documentos e, ao que parece, pelo menos eu sou eu mesmo.

Alívio Este colunista esteve no Restaurante Matinhos na noite

de terça-feira, e não conteve a satisfação ao ver o médico Dr. Florença jantando nas dependências do restaurante. Cumprimentei-o efusivamente, afinal de contas na situação que chegamos, é mais que um alívio ver um médico de verdade por essas bandas. Grande abraço ao Dr. Florença!

A culpa é de quem?Não é justo culpar somente a Prefeitura por não conferir

os documentos dos médicos do Pronto Atendimento. Todo mundo sabe que a culpa é da Celesc, já que é praticamente impossível conferir documentos no escuro.

Tomando providênciasA segunda falsária descoberta jogou por terra a des-

culpa da prefeitura de que era um caso isolado, e que todas as providências estavam sendo tomadas. Todas as providências? Se estivesse alguma providência de verdade sendo tomada, eles seriam os primeiros a descobrir a se-gunda criminosa. Ou será que tentaram esconder, enquanto tentavam achar alguém para jogar a culpa?

Agora, nem um “piu”Engraçado que para tentar jogar a culpa no governo

passado pelos falsos médicos que atuaram em 2013, várias “estrelinhas” e pré-candidatos da situação “assinaram em baixo” da nota que foi à rádio e mídias sociais. Depois que a mentira governista foi desmascarada, ninguém colocou a cara e nem deu “um tostão de sua voz” na rádio local para dar explicação para o povo depois dessa descoberta vergonhosa de que eram mais de um médico falso “pas-sando a faca” na galera. Aviso: não tem “macumba” que vá fazer o povo esquecer dessa palhaçada e nem de nós buscarmos e identificarmos todos os responsáveis por essa esbórnia/atrocidade. Estamos de olho!

Aliás...Já virou piada de botequim o “gosto” dos governantes da

“prefa” em aplicar o dinheiro dos imposto em comunicados espalhafatosos tanto na rádio quanto na internet. Dizem as más línguas que se a turminha trabalhasse o tanto que gostam de falar na rádio, Papanduva estaria sediando os Jogos Olímpicos de 2024.

Vereador governista supostamente se envolve em briga de bar

Um forte boato de envolvimento de vereador governista em briga de rua rondou Papanduva durante a semana. Após um desentendimento banal pela cobrança de um promessa política, o vereador – que estaria alcoolizado - supostamente agrediu covardemente um jovem pelas costas com um murro. Após isso, os amigos do jovem agre-dido se revoltaram e partiram para cima do agressor e lhe aplicaram um corretivo, inclusive chamando-o de covarde e nojento. Apesar de várias pessoas terem confirmado a história, não houve como confirmar a veracidade com um boletim de ocorrência, filmagem, ou qualquer outro documento, motivo pelo qual a identidade do vereador será preservada. Além de um soco pelas costas ser de uma covardia nojenta, é nojento uma figura pública se envolven-do em arruaças alcoólicas e violentas desta forma. Assim que conseguirmos testemunhas que se prontifiquem, ou outras provas, a história será publicada.

Água e Luz Aliás, quando falta água, colocam a culpa na luz.

Quando falta luz, é porque do céu cai muita água. Pas-sou da hora das “forças da natureza” entrarem em um acordo. O povo já perdeu a santa paciência!

É preciso mais coragem e disposição para resolver o problema de Luz: Acionem os deputados estaduais !

O problema de cortes de fornecimento de energia elétrica parece que veio para ficar. Após o agravamento do problema no ano de 2013, as autoridades municipais resolveram enviar carta para o governador Raimundo Colombo e colocar a mesma carta rodando incessan-temente na rádio. Até aí tudo bem, quem controla o cofre faz praticamente o que quer com o dinheiro dos nossos impostos, e se eles resolveram botar uma nota na rádio, tá resolvido. Mas parece que esqueceram que existem Deputados em cidades vizinhas que fizeram milhares de votos em Papanduva. O Doutor Aguiar por exemplo, que inclusive é do mesmo partido que a esmagadora maioria dos ocupantes de cargos comis-sionados na prefeitura, no governo do estado e na CELESC, deve ser o primeiro instigado a agir imedia-tamente e agilizar a resolução do problema, afinal de contas 8 meses é muito para se esperar. As facilidades do Deputado por ser da base do governo Colombo devem ser aproveitadas e as promessas cobradas. Nesse tempo de 8 meses e nesse ritmo a economia de Papanduva pode entrar em colapso. E garanto que, se for chamado a agir, o Deputado irá dar uma resposta positiva, afinal de contas as eleições estão aí e nessa hora todo mundo quer mostrar serviço. Se bem que pra mim enquanto não privatizarem o “Cabidão” de empregos da politicalha chamado CELESC, vai chegar 2050 e aqui ainda estaremos em 1957.

Auê que virou Paranauê 1Mas o grande “Auê” que saiu pela culatra foi a tenta-

tiva de cortina de fumaça da prefeitura para a escabrosa situação de um médico falso estar atuando na cidade. Em um gesto desesperado e, no assunto estratégia , ridicu-lamente mal calculado para arrastar a oposição para o imenso desgaste, a galera da “prefa” gastou nosso suado “dindim” dos impostos com uma nota de rádio acusando a administração passada de também ter contratado o mesmo falsário. A nota que passou incessantemente para diminuir a culpa dos (i)responsáveis se mostrou uma bomba que explodiu no colo do terrorista trapalhão. A oposição, que ao que parece não dorme de toca, tinha o contato e os documentos do médico verdadeiro, este sim havia trabalhado na administração passada. A polícia foi envolvida e a “parada” ficou pra lá de séria. Não bastasse isso, ao cutucar a onça com vara-curta a turma da “prefa” colocou o “departamento de operações de informação” da oposição para esquartejar o caso. E os opositores pro-varam por A+B que manjam dos “Paranauê” . Resultado: mais uma médica falsária encontrada e muita, mas muita sujeira pra ir pro ventilador. Então a retransmissora da Rede Globo comprou a briga. Agora, após uma reportagem investigativa de 9 minutos no mais importante jornal de Santa Catarina- o Estúdio Santa Catarina, Papanduva está famosa pelas “cacas” da galerinha zoeira da prefeitura, e pode crer que vêm muita dor de cabeça para os governistas por aí. Tudo isso porque todos eles querem sugar nosso dinheiro na prefeitura, mas ninguém quer a RESPONSABI-LIDADE MÌNIMA de conferir os documentos dos médicos que contratam. “Ficou feio” é apelido!

Auê que virou Paranauê 2 – O Retorno

Se o “bagulho” já tinha ficado “loko” com a descoberta da segunda médica falsária atuando, cresceu a onda de indignação com a declaração infeliz de alguns governistas de que a revolta popular com o escândalo dos Médicos Falsários era apenas “Auê da oposição”. O “defensor número 1 do governo no Facebook” foi um que desqualificou a revolta da população que recebeu remédios e diagnósticos errados durante todo o ano de 2013. Esquecem os nobres ocupantes de cargos públicos que, ao contrário deles que ganham altos salários e podem pagar um médico parti-cular, a população humilde ficou refém desses assassinos e psicopatas que brincaram com a vida do povo durante todo o ano de 2013. Digno de filme de terror!

Anuncie: 47 3653.2725

Page 4: As007 view

4 10 de janeiro de 2014

Espaço MulherFabiane Vatraz

CRIANÇADA EM FÉRIAS: A IMPORTÂNCIA DO BRINCARVeja como se planejar para realizar todos os projetos no próximo ano

Olá queridas leitoras! 2014 chegou com tudo, e as férias da criançada ainda estão longe de terminar! O Espaço Mulher desta semana vai relatar a importância da brincadeira na vida das crianças, e como os pais podem fazer para tentar se integrar melhor nesse momento tão especial.

O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, cria possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, orga-niza emoções. Às vezes os pais não têm conhecimento do valor da brincadeira para o seu filho. A idéia muitas vezes divulgada é a de que o brincar seja somente um entretenimento, como se não tivesse outras utilidades mais importantes.

O princípio VII da Declaração Universal dos Direitos da Criança, aprovada por unanimidade pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1959, já estabelece: toda criança tem direito ao lazer infantil. Brincar é essencial para o desenvolvimento do seu filho - e o valor da brincadeira não pode ser subestimado.

Através do jogo, a criança compreende o mundo à sua volta, aprende regras, testa habilidades físicas, como correr, pular, aprende a ganhar e perder. O brincar desenvolve tam-bém a aprendizagem da linguagem e a habilidade motora. A brincadeira em grupo favorece alguns princípios como o compartilhar, a cooperação, a liderança, a competição e a obediência às regras.

Se o assunto é brincar com a criança em casa, princi-palmente durante as férias, quando nem sempre é possível sair todos os dias, a palavra de ordem é criatividade.

E inventar coisas diferentes é o que motiva as crianças a se envolver nas atividades e querer sempre mais.

Para começar, entenda que a presença da criança na escolha do que fazer é indispensável, assim como a par-ticipação do pai ou da mãe nas brincadeiras. As crianças se sentem importantes quando fazem parte da escolha. E quando os pais participam de uma atividade, como o vídeo game, por exemplo, a criança gosta e aprende a fazer a síntese do jogo. É muito interessante quando os pais sentam ao lado da criança e perguntam como fun-

ciona o jogo, o que é preciso fazer para ganhar, quais são as regras. Pergunte, assim como eles fazem com os pais. O resultado é muito legal, a criança se sente importante quando ensina algo para os pais.

Page 5: As007 view

510 de janeiro de 2014

Espaço MulherFabiane Vatraz

Já vimos que brincar é muito importante para as crianças. Porém, às vezes nos falta criatividade. O Espaço Mulher dessa semana separou algumas dicas para vocês leitoras agitarem as férias dos pequenos.

OFICINA DE PINTURA À DEDO

Pintar é tudo de bom! Além de estimular a criatividade e a imaginação, ainda ajuda as crianças a expressarem seus sentimentos e pontos de vista. Mas montar um pequeno ateliê para os pequenos pode não ser uma tarefa fácil. Se você não quiser tinta espalhada pela casa toda, siga algumas dicas importantes:

•Escolha o local onde vai acontecer a oficina - pode ser no quintal, no salão de festas, na área de serviço...

•Em seguida, forre toda a área com jornal ou plástico para evitar manchas no chão

•Utilize, preferencialmente, tinta guache diluída em um pouco de água, que é mais fácil de limpar. Só não deixe líquida demais para não perder a intensidade da cor

•Para facilitar o uso, separe um espaço para colocar os potes abertos de tinta em várias cores diferentes

•Você pode usar telas, papel sulfite, tecidos... Deixe a imaginação da criançada fluir!

•Não existem restrições de idade para esta atividade, apenas fique atenta para que os pequenos não levem a tinta à boca!

•Após o término da pintura, deixe secar ao ar livre. Cada criança pode levar para casa sua obra de arte!

SESSÃO PIPOCA

Quem não gosta de assistir a um filminho em casa? Convide os amiguinhos dos seus filhos e faça uma boa sessão pipoca: se quiser, inove nos sabores, acrescentando açúcar e canela, amendoim, leite condensado...

As de micro-ondas são mais práticas e rápidas de fa-zer, mas você pode se preparar antecipadamente e fazer a pipoca do milho na panela, com as coberturas que os pequenos preferirem, eles vão adorar!

Não sabe quais filmes escolher? Confira 10 seleções divertidas que eles vão adorar:

Meu malvado favorito 2, Monstros S.A. 2 - Universidade Monstros , A princesa e o Sapo, UP Altas aventuras, Os Incríveis, A Era do Gelo, Mulan, Mogli, A pequena sereia e Madagascar.

OFICINA DE MASSINHA DE MODELAR

A massinha de modelar é uma das melhores atividades para crianças! Ajuda a exercitar a musculatura das mãos e a coordenação motora fina, além de estimular o lado artís-tico dos pequenos. Veja uma receita de massinha caseira, para não se preocupar se seu filho comer um pedacinho:

• Em uma tigela, junte 1 xícara de sal refinado com 1 xícara de farinha de trigo. Acrescente água aos poucos e vá amassando até que a mistura fique homogênea, sem grudar nas mãos. Se quiser, tinja-a com suco artificial em pó ou corantes alimentícios. Pode durar até três dias na geladeira dentro de um saco plástico

• Evite massinha nos cabelos! Prenda-os com elásticos,

faixas ou presilhas• A grande vantagem da massinha caseira é que você

pode criar suas próprias cores e quantidades sem ter que gastar muito!

OFICINA DE JARDINAGEM

Algumas crianças têm interesse natural pela nature-za: adoram estar ao ar livre, são curiosos em relação aos insetos e as flores... Para estimular esse lado delas, faça uma oficina de jardinagem, na qual eles podem explorar e conhecer mais sobre alimentos, os bichinhos e também aprender a respeitar o meio ambiente!

• Você pode ensiná-las sobre o crescimento das plan-tas com um pé de feijão, por exemplo. Basta um copo descartável, algodão e um grão de feijão. Assim, elas aprendem sobre a importância da água e como funciona até o alimento chegar à mesa

• Se tiver um jardim ou quintal na sua casa, leve-as para conhecer as plantas e bichinhos que moram na terra! Depois, plante junto mudinhas de flores ou até mesmo uma árvore - para ver o resultado mais rápido, escolha as espécies que têm crescimento mais veloz

• Estimule o interesse pelos diversos alimentos ex-plorando uma horta! Dê diferentes sementes para cada criança e crie uma hortinha comunitária com os frutos de cada uma: tomates, cenoura, pepino...

• Deixe kits separados para receber os coleguinhas dos seus filhos, assim, todos ganham o mesmo material e podem explorar a natureza tranquilamente!

Esperam que tenham gostado das dicas do Espaço Mulher dessa semana. Aproveitem as férias com seus filhos e brinquem bastante! Até semana que vem! =D

SEM CRIATIVIDADE NA HORA DE APROVEITAR MELHOR O TEMPO COM SEUS FILHOS? CONFIRA NOSSAS SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS PARA ENTRETER

OS PEQUENOS E RECEBER OS AMIGUINHOS COM MUITA ANIMAÇÃO!

Page 6: As007 view

6 10 de janeiro de 2014

Essa o povo de Papanduva não esperava e não merecia. Mais uma falsária se pas-sava por médica no Pronto Atendimento e no Hospital São Sebastião, atuando pela empresa contratada pela prefeitura, a MED KOS. Se passando por Roselaine Sturião, a falsária atendeu centenas de papanduven-ses. Em uma reportagem chocante, de mais de nove minutos no jornal Estúdio Santa Catarina, da RBS TV, o que se viu foram cenas de descaso e irresponsabilidade dos gestores da saúde do município. A confirmação veio por uma das enfermeiras do hospital, que disse ao repórter da RBS que a médica que atuava em Papanduva não era a verdadeira Roselaine Sturião.

Após o caso do falsário que atuava em Papanduva se pas-sando pelo médico Eduardo Barros, uma paciente que não quis se identificar com medo de retaliações começou a desconfiar

do péssimo atendimento da su-posta médica, e decidiu verificar o registro médico e o nome que constava na receita que havia recebido. O choque: ao pesqui-sar na internet, descobriu que

Roselaine Sturião é uma pessoa totalmente diferente da que lhe atendeu no Hospital São Sebas-tião. Ela havia sido atendida por uma criminosa se passando por médica.

A médica verdadeira que teve seus documentos clonados ficou chocada ao saber do caso. Em entrevista ao Estúdio Santa Catarina disse não fazer nem ideia de onde fica a cidade de Papanduva e que nunca esteve no Hospital São Sebastião. Ainda se espantou pela faci-lidade que os falsários estavam agindo nas dependências do Hospital e pela total falta de fiscalização: “Em todos os meus empregos sempre tive que apresentar meu diploma e documentos, tanto os originais quanto cópias”. Também uma funcionária da saúde que não quis se identificar com medo de sofrer alguma violência afirmou que o clima dentro das instalações é de total desconfiança, ninguém sabe com certeza se quem está atendendo a população de Papanduva é realmente médico ou outro falsário.

RBS encontra mais uma falsa médica,

Page 7: As007 view

710 de janeiro de 2014

Anuncie: 47 3653.2725

O Delegado do CRM da região, Dr. Edgar de Souza, alertou para a seriedade do problema: Médicos Falsos são um grande risco para a vida da população. O atendimento pode ser a diferença entre morrer ou sobreviver.

Polícia Civil investiga o caso

A Polícia Civil da comarca de Papanduva está investigando o caso

dos falsos médicos contratados pelo poder público. Acionados pelo médico verdadeiro Eduardo Magrim Barros, que foi acusado pela prefeitura de ser a mesma pessoa do falsário em uma nota de rádio. Ao que parece, o caso ainda renderá muitos capítulos.

Já são dois falsários confirmados

Em entrevista ao Estúdio Santa Catarina, o presidente do Hospital São Sebastião, Izeo Pitt, deu uma declaração ainda mais surreal. Ao ser perguntado se saberia dizer quem era o corpo clínico que estava atuando na instituição pago por verbas municipais, surpreendeu à todos com a estarrecedora resposta: “ Não, eu não saberia dizer”.

Ao final da reportagem, um médico com forte sotaque es-trangeiro afirma que “aqui vão contratando médicos e não

pedem nada. Simplesmente vão contratando. Estou a dois dias com meus documentos aqui, e ninguém pediu para conferir”. O

repórter que filmava então disse: “ é por isso que tem tantos falsos médicos atuando aqui, não pedem documento”

Page 8: As007 view

8 10 de janeiro de 2014

'Deu no Face'

Anuncie: 47 3653.2725

Por Altanir Dominiak

ANO NOVO E ASSUNTOS... O ano se inicia

e as expectativas são grandes, afinal é ano de eleições, da copa do mundo em nosso país, o que em tese já seria motivo suficiente para movimentar as redes sociais dos amigos papandu-venses. Porém, no-tícias nacionais e internacionais como a dos acidentes do Anderson Silva e do Michael Schumacher, e até programas de TV inúteis que começam nessa época também deveriam estar na pauta. Mas então o que será que aconteceu em Papandu-va? O facebook travou? Médicos falsos, falta de luz, falta de água, isso não era coisa de 2013? Como meu objetivo aqui é somente comentar e não criar os assuntos, vamos lá falar sobre os mais novos capítulos das velhas novelas papanduvenses.

(empresa PiscaLuz)

PREMONIÇÃOOs leitores mais assíduos desta coluna devem lembrar

que já na primeira edição escrevi sobre as reclamações da falta de luz em Papanduva, então algumas pessoas falaram que a luz não estava caindo tanto assim, que o assunto não era pauta no facebook e que eu abordei o tema porque eu era contra o governador. Então vamos por partes: Primeiramente não tenho parentesco com a Mãe Diná e também não tenho bola de cristal, mas qualquer um sabe que entre dezembro a fevereiro a demanda é maior e conseqüentemente, se o sistema é defasado as quedas de energia também serão mais freqüentes. Outro ponto é que quero deixar bem claro é que jamais devemos colocar a culpa nos profissionais da CELESC, pois estes fazem seu trabalho apesar da falta de investimento por parte da empresa estatal, devemos sim frisar que o problema é de governo e os governantes em questão são eleitos por nós mesmos a cada quatro anos. Por último devemos lembrar que o sistema de distribuição de energia em Papanduva vem apresentando problemas há mais de 20 anos e nos últimos cinco já vêm apresentando sinais de colapso. Sendo assim não podemos culpar somente um governador pela falta de investimento, mas também não podemos esquecer que o governador Raimundo Colombo, faz parte de uma chamada tríplice aliança, que envolve os partidos PMDB, PSDB, DEM (PSD) e que estes, no ano de 2014 completarão 12 anos de mandato em Santa Catarina e desta forma não podem fugir da responsabilidade.

PROTESTOSEnquanto em muitos lugares do país a onda de pro-

testos foi apenas uma modinha, aqui em Papanduva parece que vai virar rotina, pelo menos enquanto alguns problemas crônicos não forem resolvidos. As inserções no facebook são das mais diversas, neste sentido, en-quanto alguns ainda têm bom humor para tirar sarro da própria desgraça outros estão com os nervos a flor da pele e não agüentam mais esta situação. Desta forma até página sobre o assunto já foi criada para organizar uma paralisação na BR 116, tentando assim sensibilizar o maior número de pessoas e conseqüentemente tentar atrair a imprensa estadual para que desta forma o grito dos papanduvenses chegue até os ouvidos do Governador e demais responsáveis pelo setor, que devem estar em suas salas, confortavelmente acomodados com tempe-ratura controlada por aparelhos de ar-condicionado e naturalmente sem as piscadas de luz que nós aqui enfrentamos diariamente.

PALAVRA DO GOVERNADOR

“Estamos fazendo muitas melhorias. Me-lhoramos muito o nosso sistema de energia elé-trica”. (Desta vez vou me abster de comen-tar isso, cada um que entenda como quiser.)

SAIU NA RBSNo último domingo (05), o programa Estúdio Santa

Catarina, dedicou quase 10 minutos, com uma matéria bem elaborada sobre o descaso na contratação de mé-dicos em Papanduva. Desta forma no amanhecer de segunda feira o clima de indignação e revolta novamente pairou nas redes sociais. Agora, foi uma espertinha que resolveu clonar os documentos de uma profissional que atende em Criciúma e que nunca colocou os pés em Papanduva, colocando assim, mais uma vez em risco a vida dos papanduvenses. Desta forma, a desculpa que foi dada de que a prefeitura foi vítima de um criminoso e que todas as providências já estariam sendo tomadas para que o caso não se repetisse mais, pelo jeito não colou. A própria reportagem abordou um médico que confirmou de certa forma surpreso, que ninguém solicita documento nenhum para prestar atendimento médico pelo município de Papanduva.

PRONUNCIAMENTODiferentemente do caso passado em que a prefeitura

rapidamente emitiu nota oficial a cada meia hora na radio local para “esclarecer” o caso, desta vez os papan-duvenses se perguntavam nas ruas e na internet, mas ninguém respondeu nada, nem sequer os porta-vozes de plantão que sempre estão dispostos a responder a tudo e a todos desta vez não se manifestaram. Somente a empresa contratada pela atual administração tratou de dar desculpas (esfarrapadas). O fato que já está confirmado é que os papanduvenses que procuraram atendimento médico no hospital foram muitas vezes atendidos por pessoas que não são médicos, gerando um clima de angústia e desconfiança, pois há alguns meses atrás, tinha gente que colocava a mão no fogo pela contratação desta empresa, dando a palavra que renunciaria ao cargo que ocupa caso algum cidadão chegasse ao hospital e não fosse atendido por um MÉDICO. E agora, palavra dita, é palavra cumprida ou é palavra comprida?

FEZIL ANO NOVOApesar de 2014 começar quente, no clima e nos

debates, neste espaço sempre estou disposto a co-mentar sobre boas coisas que acontecem em nossa cidade, mas infelizmente os problemas na saúde de nosso município, o colapso de energia elétrica, a falta de água, tomaram conta dos comentários de nossos munícipes, então não posso me abster e dar a devida repercussão. Enfim, um ótimo ano a todos e até a próxima A Semana.

Page 9: As007 view

910 de janeiro de 2014

Espaço Jurídico EmpreendedorismoPesquise seu mercado!

Amigo leitor, nesta semana eu vou escrever um artigo sobre pesquisa de mercado. Sendo este um dos primeiros passos para desenvolver suas estratégias de negócio, é uma ferramenta eficaz para a satisfação dos objetivos que se pretende atingir.

Antes de fazer seu planejamento, é necessário coletar algumas informações sobre o mercado de atuação, clientes, concorrentes, produtos ou serviços similares e assim por diante. Sem estas informações, eu diria básicas, seu plano fica “furado”, sem nexo.

Em relação à pesquisa de mercado de atuação, refiro-me aqui a praça onde seu negócio está ou será instalado, é necessário e fundamental coletar alguns requisitos em relação a dados territo-riais (tamanho do local, cidades vizinhas, etc), dados demográficos (quantidade de habitantes, faixa etária, etc), sociais e culturais. Com estes dados você poderá desenvolver estratégias de alto direcio-namento, acertar no alvo e investir nas ideias corretas.

Fazer uma pesquisa com clientes é a decisão mais assertiva. Eu sempre afirmo que somente o cliente pode te fornecer as informa-ções necessárias para você conduzir bem os seus negócios. Eles são os maiores críticos (positivos ou negativos) e além do mais, é para atendê-los de forma satisfatória que sua empresa trabalha incansavelmente.

Conheça seus concorrentes, não para copia-los, e sim para for-talecer seu negócio. O produto e serviço que sua empresa oferece podem ser os mesmos encontrados “do outro lado da rua”, mas a maneira que você oferta é que deve ser o diferencial. Agregue valor ao seu produto/serviço. Para tanto, conheça as estratégias de seus concorrentes e faça sempre o melhor!

A pesquisa é uma ferramenta fantástica para responder dúvidas e exaltar alguns detalhas que por vezes passam despercebidos. Através dela, sua empresa pode definir as oportunidades de ne-gócio, identificando e desenvolvendo um plano para aproveita-las. Também pode identificar as ameaças, e da mesma forma conduzir caminhos com o objetivo de reduzir os riscos e corrigir os erros. Outro fator motivador para realizar uma pesquisa é o resultado da identificação dos pontos fortes e pontos fracos da sua empre-sa (estas informações são preciosas e são respondidas por seus clientes, funcionários, fornecedores e concorrentes).

Para realizar uma pesquisa você tem disponível a utilização de diversos meios, pode ser via email, facebook (por enquetes), entre-vistas pessoais ou em grupo, questionários, coleta de informações em órgãos públicos e outras instituições e assim por diante.

É IMPORTANTE que sua pesquisa tenha um objetivo ou alguns objetivos. Estabeleça algumas hipóteses para que sejam respondidas e validadas. Utilize desta ferramenta antes de fazer uma analise do seu mercado de atuação e da sua própria empresa. A ajuda de um profissional de marketing é uma boa dica para quem deseja profissionalizar o planejamento estratégico para seu negócio.

SUCE$$O E MUITO TRABALHO!

GUILHERME GRUBER MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, especia-lista em Marketing Empre-sarial pela UFPR, graduado em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda. Capacitado em Life and Executive Co-aching pela Comece a Vi-ver®. Empresário, Consul-tor de Negócios e Diretor de Assessoria de Imprensa do CDL de Papanduva.

Carlos Vinicius JavorskiJurista e eterno estu-dante de Direito. Hoje

está [email protected]

Quarta-feira pela manhã, fui surpreendido com a notícia de que o Projeto de Lei do Senado Federal n. 236, de 2012, a denominada Reforma do Código Penal, foi aprovado pela Comissão Temporária de Estudo. O projeto ainda será ainda tramitará no Se-nado e na Câmara dos Deputados para ser aprovado definitivamente.

Infelizmente, muitos considerarão que a rápida aprovação dessa reforma é o que falta para resolver a criminalidade em nosso País.

Entretanto, a criminalidade não se resolve assim. E os números explicam. Pesquisas demonstram que após a criação da Lei de Crimes Hediondos, a taxa de homicídios dolosos cresceu 41,80% até o ano de 2000. Da mesma forma, a criação da Lei Maria da Penha não apresentou redução expressiva na taxa de homicídios contra mulheres, já que em 2006, ano da promulgação da Lei, foram registrados 4.022, enquanto que em 2011, o número saltou para 4.512, um aumento de 12,18% em apenas 5 anos.

Por outro lado, um relatório do Banco Mundial denominado "Por um Brasil mais Seguro: uma análi-se da dinâmica do crime e da violência", demonstra que a implementação de Políticas Públicas tendentes ao combate da violência apresentou resultados mais expressivos nos estados do Sudeste brasileiro. O documento demonstra que atitudes simples como o fortalecimento da gestão da polícia e do sistema de segurança pública, a redução dos fatores de ris-cos como o consumo de álcool e a comercialização ilegal de armas, o controle da população em risco por estratégias multidisciplinares e as parcerias entre ente governamentais resultaram na redução das taxas de criminalidade nos estados observados.

Se a criminalidade está atingindo números alarmantes a causa não está na falta de leis mais duras. A sensação de impunidade é resultado da ineficiência de vários sistemas. A situação está no nível em que se encontra, por absoluta ausência de ferramentas concretas voltadas à educação que promovam a conscientização democrática, além da falta de estudos multidisciplinares entre segurança pública e organismos de assistência social. Por mais que esse discurso pareça acadêmico e utópico, foi o que efetivamente já deu resultado, ao passo que o endurecimento das penas e dos regimes, não implicaram na efetiva diminuição das taxas de criminalidade.

Os exemplos citados acima são apenas parte de um estudo complexo, que deveria nortear a elabo-ração de um novo Código Penal, pois o problema vai muito além da ciência do Direito e atinge campos da Sociologia, da Assistência Social, da Gestão Pública

e da Psicologia.

As medidas que vem sendo reiteradamente to-madas pelos legisladores, no sentido de aumentar as punições, abarrotando os presídios, criam uma falsa sensação de segurança na população, sem que surta qualquer efeito prático. O tempo passa e os problemas se repetem.

Muitos justificam a implementação de medidas drásticas, como a pena de morte, por compararem os números da criminalidade em países que adotam penas como estas. Porém, deixam de considerar que não é a pena de morte ou a prisão perpétua que resultam em números mais baixos de criminalidade e sim a qualidade na educação, a oferta de emprego e a própria cultura da população.

Digo tudo para repudiar o tempo gasto pela população, pelos governantes e pelos legisladores quando discutem a reforma de uma legislação apenas voltada para o endurecimento das penas. Tempo este que poderia ser gasto com discussões produtivas acerca da implementação de políticas públicas de prevenção dos crimes. Os bons estu-diosos do Direito Penal já afirmaram e reafirmaram que qualquer intenção de redução na criminalidade deve partir da prevenção, já que o aumento de penas ou endurecimento dos regimes não apresentará qualquer resultado prático.

Por isso, basta que a população passe a acredi-tar nesses instrumentos e cobre dos governantes medidas efetivas e não apenas paliativas para o problema. Mais uma vez, só depende de cada um.

Impunidade x Novo Código Penal

Page 10: As007 view

10 10 de janeiro de 2014

Dicas CulturaisPor Angela Kohler

Noticias do Cinema: Velozes e Furiosos 7, tem nova data de estreia !

Cinema: Até que a Sorte nos Separe 2

Série de TV : Os Simpsons

Livro - A Batalha do Apocalipse: Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo

Talentos de nossa Terra

Após uma série de discussões sobre a continuação das filmagens após trágica morte de um dos principais integrantes do elenco, Paul Walker, foi revelada a nova data de estreia para “Velozes e Furiosos 7″, e sim, o personagem Brian O’Conner aparecerá no filme. A data foi divulgada por Vin Diesel em seu twitter oficial onde diz que o longa será lançado em 10 de Abril de 2015, quase um ano depois da data inicialmente prevista. As fil-magens de “Velozes e Furiosos 7″ devem recomeçar em Janeiro. Os rumores sobre o corte de Walker foi desmentido pela própria produção

Três anos depois, Tino (Leandro Hassum) e Jane (Camila Morgado) estão mais uma vez em dificulda-des financeiras. O saldo bancário do casal é salvo graças ao inesperado falecimento de tio Olavinho, que deixou uma herança de R$ 100 milhões a ser dividida igualmente entre Jane e sua mãe, Estela (Arlete Salles). Como o último desejo do tio foi que suas cinzas sejam jogadas no Grand Canyon, Tino aproveita para levar a esposa e dois de seus filhos para conhecer Las Vegas. Entretanto, ele se empolga com a jogatina de um cassino e perde todo o dinheiro ganho por Jane na mesa de pôquer. Para piorar a situação, ainda fica devendo US$ 10 milhões a um capanga da máfia mexicana (Charles Paraventi), que deseja receber o dinheiro a todo custo.

Uma animação sobre uma típica família dos Estados Unidos. Homer é o pai de família nada saudável ou inteligente, que adora beber cerveja. Marge é a esposa e mãe de família dedicada. Bart é o filho de 10 anos, que não leva a escola a sério e tem orgulho disso. Lisa é a garota de 8 anos, um gênio não apreciado. E Maggie é o bebê que não larga a chupeta. Exibido pelo Canal FOX

Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, aman-tes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos ho-mens até o Dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas.

Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense.

do filme, que agora afirma que o longa continuará sendo estrelado pelos dois personagens principais da trama, sendo que o desenrolar dessa história ainda é um misté-rio. As filmagens do longa tinham

entrado em recesso para que os produtores pudesses adaptar o ro-teiro à perda no elenco. Vin Diesel prestou uma homenagem ao seu companheiro de elenco, postando a última foto dos dois no set do filme.

No talentos de Nossa terra desta semana, destaque para 5 jovens músicos que reuniram talento e dedicação e formaram um grupo de grande destaque em nossa região, 4 jovens de Papanduva e 1 jovem de Itaiópolis, fazem parte do Grupo PORTAL NATIVO.

E eles contam sua história para nós aqui no: Talentos de Nossa TerraO grupo hoje é formado por Jeciel Franco (Contrabaixo, voz), Ge-

siel Franco (Bateria), Juninho Simoes (Gaita, voz), Ederson Riboski (Guitarra, voz), esses moradores de Papanduva, e também Jocinei Franco (Técnico, diretor), e equipe técnica.

O Grupo PORTAL NATIVO, sediado na cidade de Itaiopolis - SC, iniciou sua história em 2007 , motivado pela amizade e desejo de seus integrantes em começar ali uma trajetória de sucesso. Já no inicio, o grupo lança seu primeiro álbum independente, PORTAL NATIVO NO BAILÃO, trazendo sucessos nacionais e sulistas, como linda demais, e contando também com participação especial de Gildinho, do grupo Os Monarcas e Paulo Fogaça, do grupo Chiquito e Bordoneio.

O Grupo trabalha para oferecer sempre muita qualidade aos eventos que realiza, em infraestrutura de som e luz, requisitos indispensáveis para realização de grandes eventos. Continuando na trilha do sucesso, agora no ano de 2014 , o Grupo Portal Nativo toma novos projetos e uma nova geração, assim Portal nativo Nova Geração. Atualmente , o grupo vem trabalhando a musica Amor que faz bem, essa com participação especial do grupo Kanoa.

O Grupo Portal Nativo tem um estilo alegre, contagiante e con-quista a galera por onde passa. No palco ou fora dele, a banda busca a melhor sintonia entre os fãs, oferecendo toda a atenção e carinho que seus fãs merecem.

Contatos para shows e eventos: (47) 9736.8591

Grupo PORTAL NATIVO

Seja nosso parceiro e conquiste novos clientes

Anuncie Aqui3653.2725

Page 11: As007 view

1110 de janeiro de 2014

VariedadesOs diálogos podem ser

tão esclarecedores que con-tribuem para a mudança das ideias enraizadas há tanto tempo. É tempo de inaugurar um novo modo de pensar através de novas experiências.

Conforto, beleza e segu-rança sempre tiveram lugar de destaque na sua lista de prioridades. É tempo de ficar atento para os excessos cometidos, uma vez que a satisfação material apenas não é o suficiente.

A vontade de conhecer novos territórios não deixa brechas para o desânimo. Entretanto, a idealização pode florear coisas difíceis de se realizar. É tempo de buscar novidades com simplicidade.

Quando as reações emo-cionais se fundem com o racional, é possível construir relacionamentos mais equili-brados. É tempo de se abrir para sentir, sem deixar de pensar antes de agir.

A autoconfiança de fazer muitas coisas ao mesmo tempo pode acabar se tornando uma armadilha. É tempo de ser mais comedido nas suas escolhas, para não ter que reduzir o tamanho de sua pretensão.

Em momentos de maior irritação é necessário buscar a calma para que a instabilidade diminua e possa haver diálogo. É tempo de entender que as coisas mais verdadeiras devem ser ditas com naturalidade.

O prazer de estar com as pessoas amadas deve ser vivenciado na sua plena potência. No entanto, se houver apego, pode acabar sufocando. É tempo de expressar seu amor de forma saudável.

A sua opinião pode in-fluenciar os outros para mais ou para menos, por isso atente ao que está sendo dito. É tempo de ser cuidadoso ao se expressar para que as palavras não fiquem distorcidas.

É possível que as trivia-lidades venham a irritá-lo. É tempo de aprender a ouvir o outro, mesmo quando ele fala apenas porque tem que dizer alguma coisa e não porque tem realmente algo a dizer.

A capacidade de lidar com a vida de forma realista se mostra como vantagem para realizar as suas aspirações. É tempo de ser perseverante, tendo o cuidado de não atro-pelar quem estiver no caminho.

A criatividade é neces-sária para contrabalançar a imposição de receitas prontas e impessoais. É tempo de estimular a produção de ideias originais que tenham aplicações práticas na sua vida.

Quando alguma situação chega a um ponto em que não se pode fazer mais nada, é melhor não insistir. É tempo de perceber que observar pode trazer muitos aprendizados e soluções para o futuro.

Jóia Rara

Sexta, 10 de janeiroLeila não entende a decisão de Thales.

Eron pede para voltar com Niko. Aline tenta impedir Félix de sair da casa. Ellen consegue ganhar o público, e Valdirene se enfurece. Thales confirma que enganou Leila, e ela jura vingança. Natasha dispensa Rogério por causa de Thales. Niko pede para pensar no pedido de Eron. Félix tem um plano para desmascarar Aline. Tamara beija Rubão.

Sexta, 10 de janeiroAnita se desespera, mas Ben se mantém

firme na decisão de terminar o namoro. Sofia agride Fábia e ameaça prejudicar a imagem de Edgard. Hernandez conversa com Antônio, que faz de tudo para magoar o padrasto. Ben sofre com a falta de Anita. A regente Regina ajuda Micaela e seu grupo com a música. Giovana, Guilherme, Clara e Junior são cercados por fãs da banda. Vera permite que Anita passe a noite no Grajaú. Toda a família vê as notícias sobre a briga entre Sofia e Fábia na internet, e a menina promete revidar.

Além do Horizonte

Amor à Vida

Malhação

Sexta, 10 de janeiroAmélia se desespera com a condenação de

Franz. Ernest também fica arrasado, enquanto Manfred saboreia a vitória. Silvia desperta na casa de Bibiana e Eufrásio. Gaia diz a Laura que entrará na justiça pela guarda de Tavinho. Pérola chega ao fórum e diz a Franz que Silvia está viva. Manfred ameaça Ernest e diz que ele será obrigado a amá-lo. Bibiana e Eufrásio se preocupam ao perceber que Silvia está com amnésia.

Sexta, 10 de janeiroHeloísa expulsa Thomaz de sua casa. Marlon

decide contar para LC quem é William. Kleber manda Nilson chamar André e Júlia para conversar com ele. Lili contraria William e apoia Marlon. Júlia não consegue conter a surpresa ao ouvir o nome de Rafa. Vitória revela a William e Lili seu plano de fuga. André afirma a Júlia que Kleber irá procurá--los. Priscila conta para Heloísa o que sabe sobre o sumiço de Lili, e ela decide conversar com Flávio.

Anuncieaqui:

47 3653.2725

06 -01- Maria Hellinger, João José Machado

07-01- Angelica Poma,Joselene Ferreira, Larissa Siqueira

08-01- Ladir Riboski, Francieli Gugel,Sayana Souza

09-01-Maria Zita Pockszevnicki

10-01-Ana Julia Lisboa,Mariléa Gonçalves

11-01-Leriany Marquadt, Grasiela Rodrigues, Daiane Souza,

Suellen Caroline Koaski, Tatieli Ferreira das Chagas

Aniversariantes do ASemana

Três tubarões encontram-se no meio do oceano e decidem tomar rumos diferentes para testar a sorte. Combinam depois encontrar-se novamente para saber o que aconteceu a cada um. Um dirige-se para a Espanha, outro para Miami e o terceiro vai para Cuba. Um mês depois, os tubarões voltam a reunir-se. O que foi para Miami diz: - Uau ! Foi uma maravilha ! Comi dois americanos, um cubano e uma canadense. Estavam deliciosos! - O que foi para a Espanha diz: - Vocês nem imaginam como estão gordos os espanhóis. Comi pelo menos nove, sem contar as crianças... - Chega então a vez do que foi para Cuba. Ele está todo estropiado, magro, com o corpo cheio de arranhões e de mordidelas. - Vocês nem queiram saber o que me aconteceu. Quando eu apareci com a minha barbatana numa praia de Havana, estava lá um magricela que começou logo a gritar: Pessoal, chegou o nosso peixe! Num instante, tinha umas 200 pessoas a minha volta. Por pouco não me comeram!

Page 12: As007 view

12 10 de janeiro de 2014

Papanduvense completa 101 anos de vida

No ultimo dia 29 de dezembro foi uma data muito especial para a família e amigos do Sr. Antônio Simões Bueno, pois juntos dele comemoraram os seus 101 anos de uma vida de muitas lutas e conquis-tas. No dia 29/12/1912 nascia este grande homem, que tem suas raízes plantadas na localidade do Pinhal- Papanduva. Onde juntamente com sua esposa Sra. Maria Vieira Bueno sua companheira por 74 anos de feliz união interrompida pelo seu falecimento aos 89 anos, construiu sua história. Morador na localidade do Pinhal teve comércio por mais de 50 anos. Homem admirado e respeitado por todos .Sr. Antônio tem 4 filhos(as), 4 Genro (Nora), 43 Netos(as), 54 Bisnetos(as), 18Tataranetos(as). Uma família grande que fica maior ainda com a quantidade de amigos que fez nestes anos todos. Pessoas que co-memoram com muita alegria esta data tão significativa, pois 101 anos é um grande privilégio de Deus.

Sua Bisneta Daiane Rodrigues fez uma homenagem:

“Tenho uma grande admiração pelo senhor, pessoa maravilhosa, guerreiro um grande homem! Eu peço ao Senhor, que você receba Dele, o melhor em sua vida, o dom perfeito e toda boa dádiva. Nunca

se esqueça que Deus fez do senhor um grande homem, e lhe deu capa-cidade e fé de cuidar de toda nossa família, sendo um exemplo de pai, esposo, avô, bisavô e homem. . É uma maravilha estar mais uma vez participando de um momento tão importante da sua vida. Tenho muita admiração por estes cabelos brancos, que demonstram as gran-des experiências que o senhor teve nesta valiosa existência. Quando o senhor chegou a este mundo, com certeza Deus confiou na sua compe-tência para criar os seus filhos, netos, e hoje temos a prova disso, pois o senhor, ao longo dos anos, constituiu uma linda família. Suas atitudes foram verdadeiros exemplos para todos aqueles que convivem e convi-veram em sua companhia. Obrigada meu bisavô, por todo apoio em nossa caminhada. O senhor merece muitas homenagens. Um abraço carinhoso e que venha os 102 anos!"

Parabéns Sr. Antônio Si-mões Bueno que Deus em sua

infinita bondade continue abençoando o senhor sem-

pre!

Uma homenagem de toda sua família, amigos e Jornal A Semana