apresentacao rcs para museus

18
Evoluir conservando, Evoluir conservando, aprender com o passado para dominar o presente. aprender com o passado para dominar o presente.

Upload: rcsartedigital

Post on 23-Jul-2015

128 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Evoluir conservando,Evoluir conservando,aprender com o passado para dominar o presente. aprender com o passado para dominar o presente.

Apresentamos a RCS Arte Digital, desde a nossa Apresentamos a RCS Arte Digital, desde a nossa fundação em 1996, somos uma empresa de fundação em 1996, somos uma empresa de soluções de alta tecnologia digital inteiramente soluções de alta tecnologia digital inteiramente voltada para a preservação e divulgação da voltada para a preservação e divulgação da memória cultural brasileira.memória cultural brasileira.

Digitalizamos e imprimimos mais de uma centena de acervos públicos e privados de livros, fotos, imagens, documentos e obras de arte.

Instituto Cultural Itaú

Arquivo Nacional

Pontual Galeria de Arte

Projeto Portinari

IPEAFRO

FUNARTE CEDOC / CEMU

UERJ Instituto Barbosa Lima Sobrinho

Arquivo do Estado de São Paulo

USP

Museu do Índio

Museu Afro Brasil

Exército

A fase mais crítica do processo de digitalização de uma imagem ou ilustração é a captura (o ato de fotografar com dispositivo digital).

Como trabalhamos:

Trabalhamos com câmeras digitais Hasselblad H3D Trabalhamos com câmeras digitais Hasselblad H3D de 39 megapixels e Hasselblad H4Dde 39 megapixels e Hasselblad H4D de 50 de 50 megapixels para gerar arquivos que necessitem megapixels para gerar arquivos que necessitem saídas digitais com até 68 cm de lado maior.saídas digitais com até 68 cm de lado maior.

A captura digital de A captura digital de formatos superiores a 70 formatos superiores a 70 cm de saída é feita com o cm de saída é feita com o back scanner David2 de back scanner David2 de 1240 megapixels1240 megapixels (14400 x (14400 x 23600 pixels) que gera 23600 pixels) que gera arquivos de até arquivos de até 2.1 2.1 Gb/16bitsGb/16bits, acoplado a , acoplado a câmeras Linhof RD1 e câmeras Linhof RD1 e Sinar P2, com objetivas Sinar P2, com objetivas digitais projetadas para digitais projetadas para reprodução documental.reprodução documental.

Junto a essa base tecnológica existe toda uma experiência fotográfica, que permite revelar todas as nuances e detalhes de originais com texturas (tecidos, cartões, etc.) e relevos (colagens, dobraduras, etc.).

Existe perda de qualidade no exemplo acima em função da compactação da imagem para a apresentação

Existe perda de qualidade no exemplo acima em função da compactação da imagem para a apresentação

Existe perda de qualidade no exemplo acima em função da compactação da imagem para a apresentação

Não digitalizamos apenas, imprimimos milhares de imagens Fineart e fotográficas para exposições, artistas, fotógrafos, ilustradores, museus, instituições científicas e etc.

Possuimos 2 impressoras Fineart:uma EPSON 11880 (160 cm. de boca) euma EPSON 3880 (folhas A2 42x58 cm.),que imprimem com tintas e em papéis Archival da mais alta qualidade, das marcas Hahnemühle, Canson e Epson.Tintas e papéis tem garantias de durabilidade que vão de 35 a mais de 100 anos.

Temos também a revolucionária impressora EPSON GS6000 (160 cm. de boca), impressora a tinta solvente que imprime em vinis adesivos, papeis de todas as qualidades e em mídias de uso comercial, como poliestireno PS, vinis para piso, tecidos, lonas e etc. a um custo surpreendente.

Destinamos a GS6000 para impressão de arquivos utilizados nas impressões Fineart, e os resultados são pelo menos iguais aos das impressoras Fineart, além de imprimirem gigantografia com até 70 PPI de resolução, com resultados surpreendentes.

Os museus, alguns aqui e muitos na Europa, estão utilizando esse processo para fazer grandes ampliações de fotos e reproduções de obras de arte, seja para mostrar o conteúdo visual ao lado do original de pequenas dimensões, seja para expor seus acervos em locais públicos.

O MUSEU VAI AO CIDADÃO!

Realizamos a parte técnica de mais de 70 livros, e catálogos raisonne’s, da digitalização à gráfica.

Participamos da criação de módulos de digitalização das mais importantes instituições de preservação da memória de nosso País.

Ajudamos reforçar padrões de digitalização, de impressão Fineart e de livros, que já se tornaram standard na área.

RCS Arte DigitalAv. Brig. Faria Lima , 1827 - Sobreloja 18

Jardim Paulistano - São Paulo/SP - 01452-001Telefone: (11) 5049.1081 - 4169.7112

[email protected]