anuário 2010

43
Turma 2010 COLÉGIO STOCCO

Upload: greg-palmieri

Post on 13-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

anuário stocco 2010

TRANSCRIPT

Page 1: anuário 2010

Turma2010COLÉGIO STOCCO

Page 2: anuário 2010

Da luta por um grande idealUm sonho que se concretizouDe preparar tantas geraçõesEducando com garraE também muito amorNas cores desse seu pavilhãoSimbolizando luta e pazPela educaçãoNasceu pra crescerFormando a trilha do saberColégio StoccoColégio StoccoColégio Stocco...

Na luta da educaçãoColégio StoccoColégio StoccoEnsino e tradiçãoCriança, sol do nosso amanhãEscola, luz de eterno saberUnidos vamos participarO futuro é agoraE o presente se fazE vamos juntos nesta emoçãoA sua glória comemorarPela educaçãoNasceu pra crescerFormando a trilha do saberColégio Stocco...

Hino Stocco

Page 3: anuário 2010

Tudo começou em 1954. Sandra, filha de Dona Alzira, deveria prestar exame para ingressar no então Ginásio do Colégio Américo Brasiliense. O Américo era a escola mais procurada de todo o ABC e oferecia apenas 200 vagas para uma média de 3.000 candidatos de toda a região. As “irmãs Stocco” resolveram improvisar, na garagem, 20 de abril de 1954, uma escola de admissão para Sandra e alguns amigos seus que estavam na mesma situação. Alunos e professores trabalhavam duro. As aulas aconte-ciam sete vezes por semana. Domingo também era dia de aula!Vejam só, no final daquele mesmo ano todos haviam entrado no Américo, nas melhores colocações. O esforço valeu a pena. Com essa popularidade, foram surgindo mais alunos interessados. A garagem ficou pequena para atender a todos.

Depois de algum tempo foi comprada uma casa bem antiga na Rua Catequese... O Stocco foi crescendo e nós nem percebemos... diziam as fundadoras, Profas. Alzira e Nena Stocco. Hoje, dizem elas, o Stocco e o Stoquinho são um patrimônio de todos nós. Eles têm um compromisso com a sociedade de formar e in-formar, humanizando cada vez mais o ensino, sempre com muita seriedade.Em 1954 jamais pensávamos que teríamos tantas famílias “envolvidas” conosco... famílias de alunos, professores, funcionários, fornece-dores e outras. Parabéns Stoqueiros pois vocês construíram o alicerce e a grandeza do Stocco de hoje.

História

“Em nome da 37ª turma, queremos manifestar nossa gratidão às fundadoras que sempre se dedicaram ao nosso aprendizado de forma a transformá-lo numa experiência única. Pela maneira carinhosa e compreen-siva pelo qual fomos educados, o colégio virou nossa casa e nossa família. É por esta razão que nas nossas lembranças sempre teremos vocês!”

Page 4: anuário 2010

Palavras da Direção

Diretor

Caros alunos,Espero que vocês, homens do século XXI, tenham conseguido incorporar essa mensagem de Eurípedes. Que os anos de estudo, no Ensino Fundamental, não os tenham levado à ilusão das certezas, mas que os tenham preparado para enfrentar caminhos incertos. Ou será que ainda esperam que a vida seja simplesmente linear, progressiva e repetitiva? O que eu mais desejo é que estejam preparados para enfrentar a complexi-dade das incertezas e das instabilidades que a condição hu-mana e social apresenta dia a dia para vocês e, ainda assim, não se desiludam com a vida. Vejam, alunos queridos, “não desiludir com a vida” é diferente de “preservar a ilusão pela vida”, pois a vida não é ilusão, é real, mas digo que com ela não nos devemos desiludir. Vocês não estudaram da infância à adolescência para preservar uma ilusão sobre si próprios, mas sim para que pudessem descobrir-se, tornar-se, modifica-se... Pascal já afirmava que “Nem a con-tradição é sinal de falsidade, nem a não contradição é sinal de verdade”. Portanto, jovens formandos, acreditem: a vida é real! Mas a realidade é surpreendentemente incerta e precisamos estar preparados para a realidade das incertezas.

Desejo a vocês que a vida possa sempre surpreendê-los, pois sei que estão prontos a estarem unidos àqueles que podem transfor-mar o mundo real em um mundo ideal, e juntos levar o bem a todos os homens.

Prof. Roberto Belmonte Júnior

Esperança no Inesperado.

“Os deuses criam-nos muitas surpresas: o esperadonão se cumpre, e ao ines-perado um deus abre ocaminho.”Eurípedes

Palavras da CoordenaçãoLalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lala-

lalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalala-lalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala

lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalala-lalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala

lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalala-lalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala

la- lalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalala-lalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lala-lalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalala-lala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalala-lalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lala-lalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala

lalalalalalala- lala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalala-lalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalala-lalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala lalalalalalalalala

Coordenadora

Page 5: anuário 2010

Mensagem da Paraninfa

% +=

Professora Cida.

Professora Lis.Professora Yvone.

“E o problema é que, se você não arrisca nada, corre um risco maior.”Erica Jong

Experimentar algo novo pode ser assustador, mas pode ser também uma das sensações mais estimulantes da vida.Assumir um risco significa extrapolar sua zona de conforto e fazer alguma coisa sem garantias. Significa que vocês estão fazendo uma coisa que não é lógica, racional nem sensata, mas sim, intuitiva.Correr riscos requer autoconfiança e disposição para cometer erros. Se todas as expectativas se realizam ou não, há sempre uma exuberância de coisas a aprender com a experiência.Não permitam que os seus medos tomem o lugar dos seus sonhos, lembrem-se de que correr esses riscos é importante para o crescimento.Queridos alunos, vocês foram muito importantes para mim, cada um brilhando do seu jeito, com suas carac-terísticas. Espero que vocês possam levar um pouco do amor e do carinho que sempre tive por todos e muito do meu modesto conhecimento que quis passar para todos.Vocês estão deixando uma saudade gostosa. Contem sempre comigo! Desejo a todos “sucesso”.Sejam felizes!

Beijos.Professora Cida

Professora

Professora Ligia.Professora Eliane.

Maria Antonia.Professora Vera.

Professor Homenageado

É... como o tempo passa rápido...Lembro de vocês lá no Stoquinho, correndo, pulando, gritando e se divertindo.Quantas brincadeiras, alegrias, descobertas, num lugar mágico como o Stoquinho, que sempre deixa boas lembranças em todos que por lá passam.Hoje convido vocês a entrarem em uma máquina do tempo, capaz de conduzi-los ao primeiro dia de aula no Colégio Stocco. Quantas recordações...Aquela curiosidade e ansiedade por mergulhar em um mundo novo, cheio conquistas, lutas, provas, disputas de Jotocco, danças de Festa Junina, estudos e apresen-tações para a Fecstocco, viagens, excursões.Certamente todas essas situações fortaleceram ami-zades, verdadeiras amizades. Vocês conviveram por dias, meses e anos com inúmeros colegas, fizeram novos amigos e aprenderam com eles a compartilhar de inúmeros momentos felizes e a superar todas as dificuldades.Agora, vejo vocês se formando, como adolescentes responsáveis, com pensamentos brilhantes, prontos para novas descobertas e novas conquistas.O que vocês alcançaram hoje é apenas uma de muitas realizações que virão em suas vidas; é uma pequena parte do que vocês ainda poderão conquistar com muito estudo, dedicação e esforço.

Sucesso a todos!Com carinho,Profº Leandro

Professor Leandro

Page 6: anuário 2010

Funcionários

Dos Funcionários do Colégio

Queridos alunos,

Queremos deixar registrados alguns ensinamentosque aprendemos ao longo de nossas vidas... Há... coisas na terra que são pequenas, mas extrema-mente sábias: as formigas, criaturas sem força, todavia, no verão, preparam a sua comida... os gafanhotos não têm rei, porém todos saem, e em bandos se repartem. (Provérbios 30:24-27)

Quando falamos sobre trabalho em equipe, logo nos lembramos das formigas e dos gafanhotos, seres tão pequenos, mas que dão um grande exemplo de dedi-cação e união.

“Não realizamos nada, neste mundo, sozinhos... e o que quer que aconteça é o resultado da tapeçaria inteira de uma vida e da tecelagem de todas as linhas individuais que criam algo”. (Sandra Day O´Connor)

Cada dia que passamos juntos aprendemos que a luta leva à conquista; a dedicação à perfeição e o amor leva à união de todos ao crescimento.Nós, funcionários do Colégio, prestamos a melhor ajuda, o melhor apoio a vocês.

“Somos bons quando fazemos os outros melhores”.(provérbio russo)Em nosso coração stoqueiro estará sempre um pouquinho de cada um de vocês.Que Deus os abençoe!

Formandos

Page 7: anuário 2010

Formandos

Turma A

Aimee Tavares Emiliane

Caio Zangirolami

Cíntia Akemi Fukada

Cristiane Yuri Kiyomoto

Diogo Rigonato Gonçalves

Fábio Marquesini de Faria

Fernando Pedro Z. Vasconcelos

Luiza CatapaniMarcella Castellano Moreira

Maria Fernanda Chaim Correia

Marina Moro Gasparini

Murillo Henrique G. de Paula

Nathália Massaioli Chacon

Pedro Alexandroni Dias

Pierre Elie Tarabay Boutros

Rafael Scotti Dell Antonia

Regina Raquel Ellovitch

Stefani Garbulio Amaral

Tarso Valentin Noveli Calixto

Victor Gomes Olgas

Vitor Awada Tarcha

Turma B

Barbara Buonfiglio

Bruna Carolina Veronesi Solera

Bruno Estevez Ceragioli

Carolina A. Cerchiari Afonso

Daniel Carlos Ribeiro

Daniel Jozala Lopes

Danilo Ferreira Lacerda

Gabriel Gesualdo Carreto

Gabriela Santos Costa

Luca Ângelo A. dos S. Bernicchi

Lucas Doirado Mazuco

Marcala Ferraz Awada

Marcela Pagliai dos Santos

Maria Luiza Lorenzini Furlani

Mariana Oliveira Tripoli Mattos

Mariana Jacob Milani

Matheus Ian M. Furtado do Prado

Vitor Ramos Ferrari

Page 8: anuário 2010

Caio

RECADO

Estou muito feliz em concluir o ensino fundamental e também ansioso pelo que está por vir, sei que haverá desafios, mas é através dele que amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores, porque se não esforçarmos seremos uma pessoa qualquer.No primeiro dia de aula, ainda no Stoquinho, estava nervoso, porque era a primeira vez que iria ver as pessoas com quem passaria os próximos oito anos da minha vida. Os meus primeiros amigos foram aqueles que vieram comigo do Dr. Oséas, mas depois fiz amizade com a maioria das pessoas. A minha primeira professora foi uma pessoa muito importante, porque através dela pude me sentir mais à vontade e perceber que no Stocco estaria em casa.O passeio que nunca vou esquecer é a ida ao Petar, pois foi onde todos participaram e tivemos mais tempo juntos. Todos os anos, uma nova sala, com diferentes pessoas com quem conviver, mas nada como será no ano que vem, pois cada um seguirá seu caminho...Espero me sair bem no que desejar fazer da minha vida profissionalmente e, também, continuar com muitos amigos como tenho hoje, levando para sempre os melhores que fiz aqui. Com certeza foi a melhor fase da minha vida até agora, onde todos são amigos de todos e as diferenças não importam mais. Não vai ser mais um “até amanhã”, vai ser um triste “adeus”; não vai ser fácil, pois afinal aquelas pessoas com quem você costumava estar, todos os dias, vão sair da sua vida, mas sempre serão “lembradas”.

Vai ficar na memória

ZANGADO

Mariana

RECADO

Falar do momento atual não é muito fácil. Estou prestes a concluir uma importante fase da minha vida. Pode parecer pouco, mas mudar de colégio e fazer novas amizades me fazem encarar uma nova realidade.Esse mundo novo nos fará sair do casulo em que, desde pequenos, fomos prepara-dos. O Stoquinho foi o começo de tudo, principalmente das primeira amizades, que estiveram juntas em todos os momentos: lembro-me do Diogo nas aulas de natação, da hora do “lanchinho” ao lado da Fernanda e todos juntos na Aldeia dos Curumins. Era rotina receber sempre sorrisos do Francisco na entrada, e abraços da Fátima e das professoras. Tudo isso sem falar das danças nas festas juninas e nas homenagens que fazíamos aos pais.Ao mudar para o Stocco, tudo parecia maior e as responsabilidades aumentavam. Ter um professor para cada matéria e armários para guardar os livros me fez sentir cada vez mais importante. Acredito que o que nos deixava mais ansiosos eram as viagens, porque mesmo sabendo que seriam pedagógicas, iríamos aproveitar muito o momento com os amigos. Lembro que conheci a Marcela Awada no ônibus da ida ao Rep. Lago. Não foi muito fácil para a Cacá e a Aimèe me aceitarem no grupo, mas com o tempo nos tronamos inseparáveis. A viagem às Cavernas do Petar também foi muito marcante. Todos reunidos na varanda, vendo o Mazzuco cantar e dançar foi o ponto alto. Lembro--me dos desenhos que fiz no livro de inglês da Marcellinha, as conversas com a Stéfani, as balas que a Cris me deu e ainda tenho os bilhetinhos trocados em sala de aula, com o maior cuidado para a professora não perceber. E agora, o que esperar do futuro? Se depender de mim os amigos só tendem a aumentar, pois não largaria nenhum. Não sei ao certo que profissão vou seguir, e se já terei uma família construída daqui a uns dez ou vinte anos, mas qualquer caminho que siga vou estar bem, preparada, pois a base que construí, com o apoio da família e dos amigos, é sólida o bastante para superar meus desafios.

Próxima Fase

MARI

Page 9: anuário 2010

Fernando

RECADO

Hoje, depois de quase 10 anos no Stocco, me vejo preparado para correr atrás de meus sonhos e, principalmente, do meu principal objetivo, que é virar jogador de futebol, independentemente dos obstáculos que encontrarei na minha vida.Passei por muitos bons momentos no colégio, onde conheci pessoas que levarei para o resto da minha vida, passei por experiências que sei que não passarei em nenhum outro lugar, enfim, eu aprendi a sonhar no Colégio Stocco.Porém não aprendi só a sonhar no Stocco, aprendi também a acreditar que posso realizar os meus sonhos e, por isso, hoje tenho muita confiança de que conseguirei realizar o meu principal sonho. Tive muitos momentos marcantes durante esse tempo, porém o que mais me marcou foi o dia em que entrei no Pão de Açúcar Esporte Clube, pois foi ali que descobri que poderia de verdade poder sonhar em ser um jogador de futebol...Para o futuro, espero casar e poder dar o melhor para os meus filhos, assim como meus pais fazem comigo; espero também casar com uma mulher que entenda as dificuldades da carreira que pretendo seguir. Além disso, espero sempre contar com os verdadeiros amigos que fiz no colégio, pois sei que eles, sim, me ajudarão em tudo e sempre.

Cintia

RECADO

Durante esses anos de Stocco, fiz muitas amizades. As amizades que fiz irão me ajudar a seguir em frente nessa mudança de escola. Talvez, para onde irei não tenha nenhum amigo antigo, então terei de fazer novas amizades, mas sem esquecer as que fiz no Stocco. Acho que estou com receio de mudar de escola. Só de pensar que, no ano que vem, nem a sala, nem os alunos e professores serão os mesmos! Não há mais volta, temos que seguir em frente. Muita coisa aconteceu desde que entrei no Stocco. Além de aprender as matérias como ciências, matemática, português, inglês, o mais importante foi aprender a conviver com pessoas diferente, desde as mais quietas até as mais agitadas. Aprendi como se faz amizades e como elas são importantes para uma boa vida escolar, acho que não é somente na vida escolar que precisaremos de amigos. Com os amigos apren-di a como me relacionar bem com as pessoas. Nos passeios e viagens, descobri como é divertido estar perto das pessoas que amamos. Rimos, brincamos e nos divertimos muito, além de experimentarmos muitas coisas novas. E tudo ficou muito mais divertido somente por estarmos todos juntos. Com todos esses anos no Stocco, posso não me lembrar de tudo muito bem, mas tudo são importantes lembranças, mesmo as mais tristes. Tento não pensar muito no futuro e ainda não consigo imaginar muita coisa para daqui a alguns anos, mas de uma coisa eu tenho certeza: os amigos, profes-sores e as experiências que passei, não pretendo esquecê-las.

A Melhor Lição

CHOCHA

Page 10: anuário 2010

Diogo

RECADO

Na minha visão, a mudança de escola não vai ser tão difícil assim, pois o Stocco me preparou muito em para o Ensino Médio e para o resto da minha vida, pois o Colégio sempre me deu apoio e uma boa educação, sempre com um ótimo ensino. Posso ver isso em meu irmão que está se dando muito bem no Ensino Médio e fez o fundamental no Colégio Stocco, assim como eu fiz. Ainda pretendo, quando tiver filhos, que eles sigam os meus passos e os do meu irmão, desde o Stoquinho. Dentre as minhas experiências no Stocco, desde pequeno, ainda na Educação Infantil, no Stoquinho, são meus amigos: Gustavo e Adriana, que não estudam mais comigo, e meus amigos que ainda estudam comigo: Marina M. Gasparini, Victor Gomes Olgas, entre outros. Já do Ensino Fundamental, lembro-me com muita saudade dos passeios pedagógicos, onde dava muitas risadas com meus amigos; das viagens , onde dava muito mais risadas do que em passeios pedagógicos, e das caminhadas ecológicas, onde era muito legal ver todo mundo se ajudando a passar pelos obstáculos. Daqui a 10 anos, devo estar cursando uma faculdade, ou já ter até acabado, e ter um bom emprego e morar sozinho. Daqui a 20 anos, já estarei com uma situação econômica boa, com um bom emprego e talvez casado, com filhos no Colégio Stocco.

DOG`S

Cristiane

RECADO

No início de 2010. eu mesma e vários outros amigos nos surpreendemos ao chegar fi-nalmente ao 9º ano, porque antes, quando estávamos entrando no Ensino Fundamental, parecia que ia levar uma eternidade para chegar ao 9º ano, mas não foi bem assim, agora que chegamos onde queríamos, vemos que passa tudo muito rápido. Eu me dei conta de ter chegado realmente ao 9° ano somente agora, no 2°semestre, porque você tem noção que metade do ano já se foi e agora só faltam poucos meses para o ensino médio. Às vezes me vejo pensando em como será o ano que vem, provavelmente distante dos amigos e pessoas que vejo todos os dias. Bate uma tristeza, mas tenho que aceitar isso, porque depois vou me acostumar. Quando fui conhecer o Stoquinho, tinha três anos. Veio uma menina do nada e acabou me apresentando a escola e sendo minha amiga. Gostei muito de lá e entrei no ano seguinte. Quando fui ver, tinha caído na mesma sala que ela. Estudamos três anos juntas, depois ela se mudou para o Arbos e a vi somente uma vez, chamava-se Carolina Bitelli. Lembro de alguns dos meus primeiros amigos, que continuam comigo até hoje: Carolina Augusta, Aimèe, Rafael e Vitor. No primeiro dia de aula, achei tudo meio estranho, mas fui recebida muito bem. Já tinha feito amizades com todos, simpati-zei muito com professora Daniela e a coordenadora Fátima. Adorava tomar o lanche e ir correndo para o parquinho. Os momentos que mais me marcaram foram alguns passeios do Stoqui-nho, os acantonamentos e a formatura do pré. Depois eu fui para o “Stoccão”, na segunda série. Gostei muito de lá, mas continuava preferindo o Stoquinho. Fiquei amiga de uma menina do infantil 6 com quem eu não me dava, a Stefani e, nos dias de hoje, a gente de dá super bem, somos melhores amigas. Fui fazendo amizades e quando paro para pensar, dá um aperto no coração de saber que todas as amizades que eu consegui não serão exatamente as mesmas que terei. No futuro, eu penso em ser médica e viajar para vários países do mundo, casar e ter dois filhos. Tudo o que serei e terei daqui alguns anos será consequência do que eu aprendi e tive na infância, o que aprendi e tive no Stocco.

A separação mas um novo e bom começo

CRIS

Page 11: anuário 2010

Fabio

RECADO

Eu me sinto muito ansioso com a mudança de escola de escola pra conhecer novos amigos e começar a ser tratado com mais liberdade, porque, para mim, o Ensino Médio representa uma parte da vida que depende de você. Os professores de lá não vão ficar falando o que você deve fazer, se você não quiser fazer, não faz.Todas as lembranças que eu tenho da minha infância são coisas que aconteceram no Stoquinho, como quando conheci Pedro, um menino que aprontava muito. Dei muita risada com ele por conta do que nós fazíamos.Quando comecei a estudar no Stoquinho, minha irmã já estudava lá, muitas vezes eu chorava porque queria vê-la. As professoras chamavam-na pra ficar um tempo comigo, até eu parar de chorar.No futuro, espero conseguir um bom emprego, cultivar as amizades de alguns ami-gos mais próximos, porque eles são inesquecíveis. Os momentos que eu passei junto a eles foram muito divertidos. Adorei estudar no Stocco e pretendo pôr os meus fi-lhos aqui, quem sabe eles até estudem com filhos de amigos e eu possa reencontrar alguns deles. Espero que meus filhos sejam felizes no Stocco, assim como eu.

O meu tempo como stoqueiro

Luiza

RECADO

A mudança de escola não será muito diferente para mim, pois já mudei 4 vezes. O co-legial é sempre uma novidade, os colégios são maiores, há mais alunos por sala e muito mais professores. Em casa, meus pais me deixam optar pelo colegial onde vou estudar. Eu quero aproveitar o tempo que resta com minhas amigas e com o pessoal do Stocco, aproveitar a viagem, a festa, com muita alegria e entusiasmo. Minha primeira escolinha era Meu Recanto, em São Paulo, onde tive as professoras Renata e Ana. Havia os meus colegas:Carolina, Leonardo, Guilherme, Ana Paula e Vitória. Aos quatro anos, mudei para o Colégio Palmares, onde estudei até a segunda série. Foi então que começaram minhas primeiras amizades, como a Stella. Somos amigas até hoje! Meu primeiro acampamento foi no Sítio do Carroção.Ao final da 2° série, fui para o Colégio Santa Clara, onde meus primos estudavam. Eu não gostei da escola. No fim do ano nós nos mudamos para São Bernardo, foi quando entrei no Stocco, que é uma das melhores escolas que já estudei, e uma das mais legais, onde conheci funcionários e alunos maravilhosos: a Andréia do CPD, minha primeira amiga; depois, Bruna, Regina, Cíntia, Chacon, Fábio, Natália e Luca... Os pro-fessores são atenciosos e maravilhosos, sempre dispostos a nos ajudar. Também houve os melhores passeios, como a Rep. Lago, que amei; o passeio aos cafezais de Itu; as Cavernas do Iporanga...Acho que daqui a 20 ou 30 anos vou ser veterinária especializada em mamíferos de médio porte, trabalhando em uma reserva ambiental, perto de São Paulo; talvez esteja casada e tenha uma filha, que brincar com os filhos das minhas amigas de infância.

Mudanças da Vida

CAJU

Page 12: anuário 2010

Rafel

RECADO

Para mim, sair do colégio Stocco será uma triste decisão, devido a todos os anos que passei no colégio. No momento, ainda não penso totalmente na saída e estou tentando aproveitar o máximo, pois sei que nem todos os meus que tive ao logo dos anos, continuarão comigo no próximo ano. Acredito que essa será uma das piores coisas, mas sei que farei novas amizades.O Stocco foi a minha única escola até hoje e, confesso, que é para mim uma família. Não me lembro totalmente do começo de tudo, mas tenho certeza de que o Stoquinho foi a base de tudo, lá aprendi parte do que hoje.Tive muitos momentos marcantes de minha vida no colégio, como as festas se car-naval: adorava todas elas, todos nós vínhamos de casa fantasiados, sempre íamos para a quadra brincar, jogar confetes, e tudo mais. Além de momentos marcantes, tive muitos professores que marcam a minha vida, uma delas foi a Professora Paula, minha professora por um bom tempo que me ensinou bastante e até hoje me dá uns puxões de orelha de vez em quando.Foram anos que ficarão guardados na minha memória. Registrados na minha vida. Eu não sei ao certo o que serei daqui a 10 ou 20 anos, já pensei em diversas profissões, mas ainda não decidi uma ao certo. Pretendo, no futuro ser alguém e ter, com certeza, uma família, poder proporcionar ao meu filho a mesma vida, o mesmo ensino, e tudo o que meu pai e minha mãe puderam me proporcionar até hoje. Gostaria de não me separar de meus amigos, mas sei que, infelizmente, alguns acabarão se distanciando e acabarão optando por caminho diferentes; se pudesse, manteria contato com todos eles.

O meu tempo como stoqueiro

SCOTTI

Marcella

RECADO

ST

ST

MARCELINHA

Page 13: anuário 2010

Pierre Elie

RECADO

SEM TEXTO

SEM TÍTULO

PIERRE

Marina

RECADO

Falar do momento atual não é muito fácil. Estou prestes a concluir uma importante fase da minha vida. Pode parecer pouco, mas mudar de colégio e fazer novas amizades me fazem encarar uma nova realidade.Esse mundo novo nos fará sair do casulo em que, desde pequenos, fomos prepara-dos. O Stoquinho foi o começo de tudo, principalmente das primeira amizades, que estiveram juntas em todos os momentos: lembro-me do Diogo nas aulas de natação, da hora do “lanchinho” ao lado da Fernanda e todos juntos na Aldeia dos Curumins. Era rotina receber sempre sorrisos do Francisco na entrada, e abraços da Fátima e das professoras. Tudo isso sem falar das danças nas festas juninas e nas homenagens que fazíamos aos pais.Ao mudar para o Stocco, tudo parecia maior e as responsabilidades aumentavam. Ter um professor para cada matéria e armários para guardar os livros me fez sentir cada vez mais importante. Acredito que o que nos deixava mais ansiosos eram as viagens, porque mesmo sabendo que seriam pedagógicas, iríamos aproveitar muito o momento com os amigos. Lembro que conheci a Marcela Awada no ônibus da ida ao Rep. Lago. Não foi muito fácil para a Cacá e a Aimèe me aceitarem no grupo, mas com o tempo nos tronamos inseparáveis. A viagem às Cavernas do Petar também foi muito marcante. Todos reunidos na varanda, vendo o Mazzuco cantar e dançar foi o ponto alto. Lembro--me dos desenhos que fiz no livro de inglês da Marcellinha, as conversas com a Stéfani, as balas que a Cris me deu e ainda tenho os bilhetinhos trocados em sala de aula, com o maior cuidado para a professora não perceber. E agora, o que esperar do futuro? Se depender de mim os amigos só tendem a aumentar, pois não largaria nenhum. Não sei ao certo que profissão vou seguir, e se já terei uma família construída daqui a uns dez ou vinte anos, mas qualquer caminho que siga vou estar bem, preparada, pois a base que construí, com o apoio da família e dos amigos, é sólida o bastante para superar meus desafios.

Próxima Fase

GASPA

Page 14: anuário 2010

Daniel

RECADO

Prestes a concluir o Ensino Fundamental , me sinto satisfeito por ter encerrado uma fase de minha vida.Ao mesmo tempo,sinto-me meio aflito por estar na inde-cisão sobre a escola para onde vou,se vou mudar para São Paulo , pelas pessoas com quem eu posso perder contato. Minha primeira escola foi uma escola japonesa,lá fiquei só um dia ,pois chorava quando as pessoas começavam a conversar comigo naquela língua muito diferente da minha.Minha segunda escola foi o Stoquinho ,onde aprendi a ler,fiz amigos,tive amor, brinquei muito de pega-pega.Houve um ano em que minha mãe me tirou do Stoquinho e me colocou no Pueri Domus.Tive que me acostumar,fazer novos amigos.Depois de 3 anos voltei para o Stocco e tive que recomeçar algumas amizades.Minhas melhores amizades,dentro e fora do Stocco ,foram Marcela,Mariana,Gabriel,Maria Fernanda e Giovana. Nos anos seguintes,algumas das experiências foram ter meu pai morando nos EUA,ganhar um monte de passarinhos,ganhar o primeiro cachorro,viajar para os mais diversos lugares, etc.O passeio feito com a escola de que mais gostei e me diverti mais foi a ida às Cavernas do Petar. Gostei de conquistar ,ao longo desses anos ,a maturidade e a

Um resumo de minha vida (1996-2010)

JACARÉ

Nathália

RECADO

O ano está acabando e vou ter que mudar de colégio, sei que os obstáculos que apa-recerem vou conseguir superar e continuar, pois vou fazer o máximo para me dedicar aos estudos.A minha primeira escola foi o Dr. Oséias de Castro Neves, onde estudei até o pré e tinha muitos amigos: Laylá, Fauzer, Luca, Mariana. Depois de alguns anos, mudei de escola e fui para o Stoquinho, onde fiz a 1° série. O que eu mais gostava de fazer era escorregar pelo tobogã e ir à aldeia.Depois de um ano, fui para o Stocco, onde conheci duas grandes amigas: Cíntia, Regina. Na quarta série, conheci a Luiza, minha amiga até hoje.Uma das viagens mais marcantes foi a viagem às cavernas. As coisas que mais me marcaram fora do colégio foram: minha apresentação no Raul Gil, o meu 1°campeona-to de atletismo, a viagem para a Disney e minha prancha de surf. O que eu mais gosto de fazer é correr, surfar, andar de skate, jogar tênis, tocar bateria e nadar.Daqui a 10 ou 20 anos, espero estar formada em pediatria, ter participado das Olimpí-adas, praticando corrida, meu esporte preferido.

Atravessando para o futuro

CHAC`S

Page 15: anuário 2010

Bruno Estevez

RECADO

Eu estou muito feliz por estar prestes a concluir o ensino fundamental,mas ao mesmo tempo estou com um pouco de medo,já que terei de mudar de escola,adaptar-me a ela e ter de fazer novas amizades.Porém ,o que me deixa um pouco mais aliviado é que nessa nova escola eu encontrarei a maioria dos amigos que estudaram comigo no Stocco. Quando cheguei , no primeiro dia de aula do Colégio Stocco,já tinha alguns amigos que vieram junto comigo da escola Dr.Oséas , por isso (apesar de estar um pouco) não estava tão ansioso.Depois de um tempo,fui fazendo novas amizades e hoje tenho amizade com a maioria das pessoas com quem estudo. As viagens mais marcantes e emocionantes foram , sem dúvida , as viagens para o PETAR e República Lago, porém a que mais marcou foi a viagem para o Petar , pois lá todos ficaram mais próximos , como se fossem da mesma família, além de ter sido uma viagem muito divertida e engraçada.Outras coisas que nunca vou esquecer foram as besteiras que o Pedro fez durante esses oito anos em que estudei no Stocco,as reuniões de grupo na casa de amigos que sempre acabavam em festa e das festas de aniversário que nos aproximaram ainda mais uns dos outros. Daqui a uns dez ou vinte anos espero estar bem sucedido no que estiver fazendo profissionalmente,espero me casar e formar uma família , com filhos.Além disso, espero continuar em contato com alguns amigos que fiz no Colégio Stocco e espero,também,fazer novas amizades fora do Colégio Stocco.

Lembranças do Stocco

BRUNINHO

Carolina

RECADO

Esse ano é o ano da formatura,ou seja,um ano especial e cheio de novidades,quando temos que aproveitar ao máximo todos os momentos,evitar as brigas e desentendimentos e rir sempre que possível,pois não sabemos o que acontecerá no ano que vem, em que muitos dos meus amigos não estarão mais diariamente comigo. Na escola foi onde fiz minhas grandes amizades,desde os 2 anos,todos os momentos que passei com meus amigos foram inesquecíveis ,como brincar no Stoquinho ou até mesmo tirando fotos,pulando na cama elástica do Stocco. O primeiro e o último dia de aula são sempre os mais legais.O primeiro,pois você está todo curioso para saber as novidades ,se você caiu na sala dos seus amigos,se tem alunos ou professores novos,enfim,todas as mudanças.Já no último dia de aula,você também está super feliz por entrar de férias;mas bate uma pequena tristeza ,pois você sabe que irá sentir saudades dos seus amigos mesmo que seja só alguns meses. O primeiro dia de aula desse ano marcou muito,pois foi a primeira vez que cai em sala separada da maioria das minhas melhores amigas.Para mim ,isso foi muito ruim ,pois esse é o último ano juntas,mas fizemos com que isso não nos abalasse.Sinceramente , não sei muito o que esperar do futuro,pois cada dia me surpreendo com uma coisa.Espero descobrir que profissão irei seguir,espero ter uma família e filhos gêmeos.E espero muito continuar tendo contato com todos os amigos que fiz na escola.Sei que não terei contato com todos,mas espero nunca me separar das minhas quatro melhores amigas e de todos os outros amigos.

Lembranças são para sempre

CACÁ

Page 16: anuário 2010

Danilo

RECADO

Ano de 2010.Estou no último ano no Colégio Stocco.Depois de oito anos, estou na fase final,prestes a me formar,mudar de escola e fazer novas amizades.Não diria que estou empolgado para me formar,na verdade,estou ansioso para saber “como é o mundo lá fora”. Meu primeiro dia no colégio foi em 2003, na 1º serie (atual 2º ano).Conhecia somente alguns alunos,porque antes do ensino fundamental estudava em outra escola.Alguns desses alunos eram Bruno, Caio,Mariana,etc.No meu primeiro dia de aula,estava muito animado porque queria fazer novos amigos e fiz,muitos deles são meus amigos até hoje como Victor Olgas ,Leonardo Linhares,etc. Nesse primeiro ano,realizei a primeira excursão para um parque de diversões , o “Parque da Mônica”.Todos os meus amigos estavam lá,até algumas pessoas que nem conhecia.Participei de vários passeios com o colégio ,mas o mais marcante foi em 2006,quando fomos ao parque aquático “Wet’n Wild”,eu e meus amigos nos divertimos muito.Foram os vários momentos marcantes,o mais marcante foi no oitavo ano quando tinha certeza de que ficaria em recuperação no fim de ano , mas passei em todas as matérias. Daqui a 10 anos,espero ser uma pessoa formada,bem sucedida.Ainda não pensei no quero ser quando for mais velho,mas sei que serei o melhor em qualquer coisa que fizer. Daqui a uns dez ou vinte anos espero estar bem sucedido no que estiver fazendo profissionalmente,espero me casar e formar uma família , com filhos.Além disso, espero continuar em contato com alguns amigos que fiz no Colégio Stocco e espero,também,fazer novas amizades fora do Colégio Stocco.

Formatura, um novo começo

DANILO

Bruna

RECADO

Foram dez anos no colégio Stocco e esse último ano está se acabando.Tenho muitas expectativas para o próximo ano, mas também tenho muitos medos e muitas perguntas que faço a mim mesma,quando penso no próximo ano.No começo do ano uma amiga me perguntou se eu viveria um ano da minha vida outra vez e qual viveria.Respondi que viveria todos,mas agora perto de acabar um dos anos mais importantes e marcantes para mim , lembrando de todos os momentos especiais que passei no Stocco e de todas as experiências e amizades e acho , que se me fizessem essa mesma pergunta agora, eu re4sponderia : Não viveria nenhum ano da minha vida outra vez, não porque não tenham sido especiais, mas sim porque foram únicos e não precisam ser vividos novamente para serem inesquecíveis.Quando penso no colégio Stocco , lembro de tudo que já passei lá.Da Cristiane e da Stefani que foram as primeiras amigas,da Débora que foi minha primeira professora e muitas comemorações que foram importantes para mim,como a formatura do pré,a primeira apresentação de ballet,a primeira semana da correspondência , o primeiro mo-mento cívico,o primeiro dia de aula no Stocco,a primeira professora que tive no 3ºano ,a Gisele,e as vendas de rifa de Páscoa.Foram todos momentos inesquecíveis.Quando penso no futuro não sei bem o que esperar ,acho que por mais que imagine-mos uma coisa sempre tem surpresas no nosso caminho,mas acho que não quero perder contato com ninguém com quem estudo, pois todos,de maneiras diferentes são especiais para mim.

BROONEY

Page 17: anuário 2010

Gabriel

RECADO

DIGÃO

Atualmente eu me sinto normal, ainda penso como irá ser essa nova experi-ência de vida e acho que não irá ser fácil no começo, mas depois vou me acostumar e tenho certeza de que irei gostar.Quando entrei no Colégio Stocco, havia muitos amigos que já conhecia de outra escola. Depois comecei a conhecer novas pessoas. Houve também muitas saídas no Colégio naquela época, mas não me lembro muito bem dos detalhes, porém recordo que gostava muito daquele tempo, de sair com meus amigos.Na época, meus professores eram muito legais, gostava muito de ter aulas com eles. Lembro-me também de quando na última sexta-feira do mês, podíamos trazer os brinquedos, e eu gostava muito.Daqui a 20 anos, espero ser uma pessoa bem sucedida no que quero fazer, espero nunca me separar de todos os meus amigos, de quem eu realmente aprendi a gostar, e que hoje em dia são como uma família para mim.

Barbara

RECADO

Quando penso “ai meu Deus, meu último ano no Stocco!”fico feliz por mim,por ter conseguido chegar até aqui , mas ao mesmo tempo fico triste ,porque vou deixar pessoas maravilhosas,amigos,professores e todos que trabalham no Stocco.AmizadesComo as que tenho no Stocco , nunca vou encontrar. No Stocco passei por momentos difíceis complicados,mas houve momentos maravilhosos.Dei risada junto com a turma.Viagens que fiz junto a eles,nunca vou esquecer.O dia em que o Lucas Mazuco dançou Madonna,ficou marcado.Lembro-me de algumas pessoas que estudaram comigo desde o Stocquinho a estão até hoje: Fernando,Vitor,Marcela P,Regina,Gabriela;são amigos que sempre estarão comigo,no meu coração. Dos professores ,nem tenho o que fala ...Sempre preocupados comigo,creio que não só comigo mas com todos os alunos.São professores abençoados,todos,desde a Dona Alzira ,até os assistentes,fazem parte da minha família.Só tenho que agradecer--lhes por serem compreensíveis, por me ensinarem e se preocuparem comigo. Deixar o Stocco vai ser muito difícil.Mas tenho que ir em frente, conhecer pessoas novas, colégio novo e,quem sabe,daqui uns dez anos,estar trabalhando,com uma família formada.Espero que os amigos sempre estejam comigo,que possamos manter a amizade que construímos.

Stocco minha vida, minha história

BABI

Page 18: anuário 2010

Luca Angelo

RECADO

A principio ,acho que mudar de colégio não deve ser tão ruim,alguns falam que você não vai se adaptar , outros têm medo;mas,sinceramente,acho que vai ser legal,porque estou me formando.Acho que vou ter novas idéias,amizades e até novas bagunças.Mas o que importa realmente é não temer o desconhecido.Eu me lembro de quando estava no último dia de aula na 3º série.Todos começa-mos a chorar ,porque não íamos nos ver por dois meses ,nas férias de dezembro a janeiro.Eu sempre fui muito bagunceiro e não parava quieto.Na primeira série ,ia, no mínimo,duas ou três vezes por semana para a diretoria ,sorte que este número foi diminuindo cada vez mais,hoje vou ,no máximo ,umas seis vezes por ano,mesmo assim acho que é muito.Espero que ,no futuro,eu estude mais no ensino médio ,consiga entrar na faculdade e me forme em engenharia civil.Espero ter uma vida profissional e nunca me sepa-rar de meus amigos,mesmo que eles mudem para o outro lado do mundo.

Espero que.....

LUCA

Gabriela

RECADO

ST

ST

GABI

Page 19: anuário 2010

Lucas

RECADO

No colégio Stocco,passei bons momentos da minha vida,como fazer passeios interdisciplinares,como o estudo do meio à República Lago e o PetarPara mim,o inesquecível foi a viagem ao Petar(Parque Estadual Vale do Ribeira),onde explorei cavernas,fiz caminhadas e trilhas ecológicas pela mata,Foi muito bom no sentido de conhecimento e de experiência ,que serão guardadas para o resto da vida.No colégio Stocco,devo agradecer às professoras que tiraram dúvidas minhas quando preciso,e que foram atenciosas na minha vida de estudante.O Colégio de que mais gostei foi o Stocco ;agradeço muito às pessoas que me ajudaram nessa jornada da minha vida que está acabando;mas uma nova jornada tem de vir.

Bons momentos no Colégio......

MAZUCO

Marcela

RECADO

Estamos na reta final de uma fase importante em nossa vidas.Há uma mistura de sentimentos,como medo e ansiedade,m função do que viveremos no próximo ano e também tristeza por deixar os amigos e a escola de tantos anos.No Stoquinho ,desde os dois anos de idade,muitas coisas boas eu vivi,e ficarão para sempre na minha lembrança ,como a primeira professora,Paula,as brincadeiras e os acantonamentos.Algumas amizades uniram nossas famílias ,e hoje convivemos como se fossemos parentes,de tão próximas.Já maiores ,vivenciamos boas experiências nos passeios para a Rep Lago e para as Cavernas ,onde nos divertimos muito.Junto às atividades da escola ,tive a oportunidade de praticar alguns esportes, como o ballett,o tênis ,a natação e o futebol.Tive bons amigos,professores e uma escola que me ensinou muito.Espero não perder o contato com pessoas tão queridas.Sei que o próximo ano será de muito trabalho e esfor-ço para termos sucesso.Vou me dedicar para alcançar meus objetivos e mais tarde estar preparada para cursar uma boa faculdade.E assim me tornar uma grande profissional,e formar uma família.

Etapa vencida!

MELA

Page 20: anuário 2010

Matheus Prado

RECADO

ST

IAN

Marina

RECADO

Mal posso acreditar que já estou no último ano de Stocco.Vai ser muito difícil deixar essa escola.Quando era menor,mal podia esperar a hora de entrar logo no 9º ano,mas agora não me sinto mais tão entusiasmada assim,afinal estou deixando o lugar no qual passei muitos anos de minha vida e tive minhas primeiras amizades.Chega a ser engraçado. Lembro-me de minhas primeiras amizades,professoras,as aulas na escola nova.Bons tempos.Minhas primeiras amigas foram as mais especiais para mim,pena que nem chego a trocar nem duas palavras com elas hoje em dia,mas serei grata a elas para sempre pela amizade que me deram e por todo o carinho que recebi.Mesmo que nossa amizade não tenha sido para sempre,como havíamos previsto,ela foi eterna enquanto durou. As professoras eram meu porto seguro.Sabia que poderia contar com elas sempre que precisasse,mesmo que não tivesse muitos problemas.Eram minha segunda família.Eu só tenho a agradecer ao Stocco e a todos que nele estão,tudo o que sou hoje provém de paciência ,amor e carinho que vocês me deram todos esses anos. O futuro é algo que me intriga muito.Em 10 anos não me imagino casada,estarei me dedicando à minha faculdade;na qual quero estar na minha Pós-graduação de Direito,pois espero ser uma advogada e sei que conseguirei ,pois tenho total apoio de minha família e confiança o suficiente para ir atrás de meus sonhos.Espero não perder minhas amizades de hoje,que são tudo para mim,ajudam-me e não há quem dê conselhos melhores do que elas.Mesmo que nossos caminhos se separem ,quero que nossa amizade continue,afinal nem a distância nem nada pode separar uma amizade verdadeira.

Stocco : a melhor lição que se poderia

JÁAH

Page 21: anuário 2010

Pedro Dias

RECADO

Neste momento, prestes a mudar de colégio e conhecer novos amigos, sinto-me um pouco triste, mas feliz ao mesmo tempo. Triste por estar “largando” o lugar onde passei toda a minha infância, desde os dois anos, e por deixar os amigos e professores que aqui conheci. Mas também estou feliz, pois sei que estou prestes a avançar na vida, para um próximo ciclo, para outro colégio, para fazer novas amizades, sem abandonar as que aqui formei.Durante esses anos no Colégio Stocco, fiz amigos e coisas inesquecíveis para mim. Desde o momento em que entrei no Stoquinho e fiquei amigo Fábio, Tarso, Fernan-do, Matheus, até os que tenho agora; vivenciei momentos eletrizantes na minha vida, tanto com coisas boas como ruins.Desde o 1° dia de aula, quando fiquei chorando e brigando com meu pai para não entrar, até o último dia em que ocorreu o contrário. Uma passagem inesquecível para mim, estudando, brincando e aproveitando o que Stocco me oferecera.Daqui a aproximadamente uns 10 anos, espero de mim um bom futuro, com uma boa profissão, um bom emprego, boa família e qualidade de vida. Com certeza, não esquecerei os amigos feitos no Stocco, suas qualidades de defeitos; seus tipos físicos; espero contar essas brilhantes histórias para meus filhos e netos, e que eles se deem bem com as amizades, assim como eu.

ENEAP

Marcela

RECADO

Já ouvi várias vezes que tudo que é bom sempre acaba.Sempre pensei que estava pronta para esse fim:o fim de Ensino Fundamental e ,consequentemente ,a mudança de escola e a separação de grandes amigos.Toda vez que penso sobre isso,sinto um aperto no peito,uma saudade antecipada e a vontade de parar o tempo.Com certeza meus anos no Stocco foram inesquecíveis .Tudo começou no Stoquinho ,onde conheci amigos como Vitor Ferrari,Marcela Awada,Fernando,Daniel....Tivemos vários momentos marcantes juntos,dentre eles os acantonamentos quando éramos pequenos e,um pouco mais para frente,nossas travessuras com as professoras Denise e Ruth.Nesse meio tempo,pessoas novas entraram na escola e conheci a Mariana ,a Carolina Augusta e várias outras amigas que se tornaram importantes.Viajamos juntas varias vezes,mas a Rep Lago,com certeza,foi a viagem mais marcante,pois pudemos fortalecer nossa amizade não só entre as meninas,mas também com os meninos.Posso enumerar vários momentos especiais desse ano,como a Páscoa e a entrega da flores no dia das mães.Não posso deixar de mencionar minha família,que sempre me deu apoio nas horas necessárias,aconselhou-me e incentivou-me a fazer aquilo que acreditavam ser certo.Nunca parei muito para pensar sobre meu futuro.Daqui a dez anos,espero estar realizada pessoal e profissionalmente,com vida estável e feliz.Minha primeira opção de curso é o de arquitetura.Espero ter feito novas amizades e ,acima de tudo,ter mantido contato com aqueles que hoje são meus melhores amigos.

Lembranças pra dar e vender

MA

Page 22: anuário 2010

Vitor

RECADO

Prestes a concluir o Ensino Fundamental, várias coisas passam por nossas cabeças; será que vou falar com os meus amigos? Como será o novo colégio? Será que vai ser legal? São coisas que fazem toda a diferença.Quando pequeno, ao entrar na escola, ninguém tem amigos e, com o tempo, vamos conquistando novas amizades. Eu, por exemplo, quando comecei no Stoquinho, não tinha amigos. Aos poucos conheci a Carol, o Arthur, a Marina e o Fábio e nos tornamos grandes amigos. Um dos momentos que mais me marcou durante todo esse tempo foi a ida ao Petar, onde fiz várias coisas legais com os meus amigos.No futuro, pretendo fazer algo de que goste e me faça feliz.

OLGAS

Stefani Garbulio

RECADO

Já ouvi várias vezes que tudo que é bom sempre acaba.Sempre pensei que estava pronta para esse fim:o fim de Ensino Fundamental e ,consequentemente ,a mudança de escola e a separação de grandes amigos.Toda vez que penso sobre isso,sinto um aperto no peito,uma saudade antecipada e a vontade de parar o tempo.Com certeza meus anos no Stocco foram inesquecíveis .Tudo começou no Stoquinho ,onde conheci amigos como Vitor Ferrari,Marcela Awada,Fernando,Daniel....Tivemos vários momentos marcantes juntos,dentre eles os acantonamentos quando éramos pequenos e,um pouco mais para frente,nossas travessuras com as professoras Denise e Ruth.Nesse meio tempo,pessoas novas entraram na escola e conheci a Mariana ,a Carolina Augusta e várias outras amigas que se tornaram importantes.Viajamos juntas varias vezes,mas a Rep Lago,com certeza,foi a viagem mais marcante,pois pudemos fortalecer nossa amizade não só entre as meninas,mas também com os meninos.Posso enumerar vários momentos especiais desse ano,como a Páscoa e a entrega da flores no dia das mães.Não posso deixar de mencionar minha família,que sempre me deu apoio nas horas necessárias,aconselhou-me e incentivou-me a fazer aquilo que acreditavam ser certo.Nunca parei muito para pensar sobre meu futuro.Daqui a dez anos,espero estar realizada pessoal e profissionalmente,com vida estável e feliz.Minha primeira opção de curso é o de arquitetura.Espero ter feito novas amizades e ,acima de tudo,ter mantido contato com aqueles que hoje são meus melhores amigos.

Lembranças pra dar e venderaprender

STÉ

Page 23: anuário 2010

Murillo

RECADO

Nesses últimos anos de Stocco tive vários momentos marcantes, felizes, legais e engraçados. A viagem para o Petar, por exemplo, foi um deles, pois foi um lugar onde limites foram ultrapassados e amizades ampliadas, pois foi um lugar onde ocorreram várias coisas divertidas e sempre me lembrarei dela.Eu nunca esquecerei esses momentos na vida, pois quando você vê e pensa que aquilo nunca mais ocorrerá, será uma boa lembrança no futuro. Também tem as coisas fora do comum, como quando o Pedro conseguiu quebrar o ventilador da classe com uma borracha. São coisas que fazem a gente come-çar a gostar de vir para a escola. Também nunca esquecerei meus amigos, alguns de infância, outros não, mas amigos soa amigos e amizade nos une muito mais. Mesmo mudando de escola, será sempre um prazer manter con-tato, pois começar uma amizade é difícil, mas mais difícil ainda é desfazer-se das antigas amizades. Obrigado a todos os amigos e professores que me ajudaram a chegar até aqui, foi bem louco! Dias vêm, dias vão, mas os dias ficam em nossa memória são aqueles momentos que importam na nossa vida.Para o futuro, espero não perder meus amigos e acho que, como várias aventuras que tive no Stocco, terei mais em minha vida das quais nunca me esquecerei e chegará um dia, como esse, em que irei relembrar momentos marcantes em minha vida como esses que acabei de mencionar e pretendo não perder meus amigos.

MURILLO

Maria Luiza

RECADO

ST

ST

MALU

Page 24: anuário 2010

Tarso Valentin

RECADO

Minha vida atual foi sempre freqüentar a escola todos os dias e encontrar meus amigos que estou acostumado a encontrar todos esses anos que estive no Stocco. Para mim, separar-me deles vai ser uma perda muito grande, pois há amigos meus que estão juntos comigo desde o maternal, no Stoquinho. Alguns irão continuar juntos, mas uma parte nunca mais irá se ver ou será bem raro se encontrarem, pois alguns terão de se mudar e a escola e a escola onde vão fazer o ensino médio é longe de onde moram. Para mim, pensar nessas coisas me desanima muito, pois nunca saber quando irei vê-los novamente. Por outro lado, estou ansioso para saber o que me aguarda no colegial e onde irei estudar, fazer novas amizades e sair para lugares diferen-tes com colegas de classe do Ensino Médio.Quando era criança, em meu primeiro dia de aula, não queria me desgrudar da minha mãe. Veio a minha primeira professora para me acalmar e seu nome era Marisa, uma das melhores eu já conheci no mundo; com ela, vieram meus amigos que estão até hoje comig: Fábio, Pedro, Fernando, Vítor Ferrari, entre vários outros. Outra experiência marcante de minha vida foi quando quebrei o osso- tinha apenas quatro anos de idade. Foi algo muito marcante, pois fique imobilizado, com um colete, por mais de um mês, lem-bro que doía muito. Depois essa dor passou e agora já cresci e estou prestes a ir ao Ensino Médio.

Minha Vida Passado e Presente

TARSINHO

Regina Raquel

RECADO

No momento atual, estou muito aflita, ansiosas para entrar no colegial, conhecer professores e amigos.Quando entrei no Stoquinho, gostei de conhecer novas pessoas. Tem até amigos meus, que estão comigo há muito tempo, este ano nós vamos nos separar. Fiquei feliz com as várias professores que conheci, desde o infantil 2 até o 9° ano. Quando era pequena, o Stoquinho fazia acampamentos dentro dele mesmo, bastante gente participava desse acampamento.O meu 1° dia de aula foi muito legal, pois vi pessoas diferentes, amigos novos. Tive professoras muito legais, que davam aulas diferentes (atividades diferentes); depois, quando começamos o pré, começamos a nos responsabilizar pelas atividades dadas pelas professoras.Os passeios que mais me marcaram foram: a Exposição do Cérebro, o cafezal, a República Lago, o Petar, o Museu do Futebol, o Centro de São Paulo. Os dias mais marcantes e brilhantes foram: Páscoa, Dia das Mães, com a entrega das flores. Com certeza, Viagem de Formatura será de dias brilhantes e marcantes para rodos nós, alunos do 9º ano.Daqui a 10 ou 20 anos, acho que vou ter passado no vestibular, entrado na faculdade, ter um bom emprego, bom salário e novos amigos. Vou querer formar uma família com uma pessoas que entenda os meus sentimentos e que tenha um bom emprego.

Momentos mais importantes da minha vida

RÉGIS

Page 25: anuário 2010

Vitor Awada

RECADO

Não sei descrever esse momento, o tamanho da felicidade e, ao mesmo tempo, tristeza. Estou prestes a concluir uma importante parte da minha vida e, ao mesmo tempo, tendo que me despedir dos amigos, e que amigos!!!Minha vida no Colégio Stocco, ou melhor, no Stoquinho, começou aos dois anos, foi quando fiz meus primeiros amigos que estão presentes em minha vida até hoje, como a Aimèe, o Rafael, a Carolina Augusta, entre outros. Amadurecemos juntos, crescemos juntos e hoje estamos no fim desta etapa. Parece que foi ontem que estávamos brincando juntos com cinco ou seis anos de idade, nos divertindo aproveitando. Todo ano, no primeiro dia de aula, era uma alegria incrível, quando nós nos reencontrávamos e matávamos a saudade.Meus primeiros professores, minhas primeiras lições de casa... como esquecer aquelas aulas no parquinho, ma aldeia do índio. Essa fase da vida é inesque-cível, principalmente quando ela é tão especial e querida como foi a minha. Um dos momentos mais marcantes para mim foi a mudança do Stoquinho para o Stocco. Tudo mudou, as aulas, as classes, os professores, somente uma coisa não mudou: a amizade que eu tinha com os meus colegas. Foi uma nova fase, conhecemos novos amigos, e, em pouco tempo nossos”velho amigos” estavam juntos com os “novos amigos” e tudo ficou diferente. A turma era maior e mais agitada, fomos criando uma amizade muito forte.Agora, olho para trás e vejo como tudo isso foi bom, como isso me ajudou em minha vida. Daqui a dez, vinte anos pretendo estar formado em medicina, com uma vida tranquila e saudável, sem nunca deixar para trás os laços de amizade que construí no passado e que foram, sem dúvida uma, uma família para mim. Tudo que tenho a fazer é abraçar um a um e agradecer por tudo que passamos juntos nessa fase de nossas vidas.

Escola: a preparação para a vida.

TIM

Maria Fernanda

RECADO

Hoje sinto-me animada por concluir esta fase, sabendo que encontrarei desafios e conhecerei outras pessoas. Ao mesmo tempo, também começo a sentir saudades do querido colégio e dos meus amigos. Mas o que me faz refletir é nunca ter imaginado que, da mesma forma que cheguei chorando, sairia hoje também. Talvez a escola tenha se tornado uma segunda casa, a qual, naquela época, também tive medo de deixar.O começo foi difícil, como para a maioria das crianças, mas logo passei a gostar das muitas coisas que podia aprender. Foi assim a cada mudança de escola. Sempre gostei de festas, como a do dia dos pais, do dia das mães, e do final do ano. A ansiedade era grande no período que antecedia os passeios, que foram todos inesquecíveis: Car-roção, PETAR, museus, teatros... Em todo esse tempo, tive outras atividades das quais sempre gostei muito, como tênis, música, inglês, natação e viagens com a família. TAM bem foi muito bom participar de competições junto a meus amigos, como Olimpíadas de Matemática e a Copa Jetix.Aos professores tenho somente a agradecer pelo muito que me ensinaram e pelo cari-nho com que sempre me trataram, mas sou também grata a todos os funcionários que, com amor, zelaram por mim. E as amizades que cultivei nesses anos, que foram muito importantes e em especial às mudanças de escola, disso nunca me esquecerei.O futuro não sei como será, mas espero que as sementes que foram plantadas dêem frutos e que eu possa concluir os mus estudos. Quanta aos amigos, não sei o que acon-tecerá, mas uma coisa é certa... estarão guardados no coração.

O meu pequeno Caminho stoqueira:

MAFSSS

Page 26: anuário 2010

Vitor Ferrari

RECADO

Tudo começou em 16 de janeiro de 1996,e hoje estou aqui,prestes a concluir uma importante etapa da minha vida.Estou passando por um momen-to de sentimentos que se contradizem.Ao mesmo tempo em que estou feliz por saber que estou crescendo,amadurecendo,tendo a chance de conhecer novas pessoas,estou triste,por saber que vou acordar e não vou ver todas aquelas pessoas juntas,pois cada um segue seu futuro.No fundo ,ainda há a certeza de que essas pessoas nunca vão sair da minha vida. Ah,tudo começou lá,no “Stoquinho”,lugar onde acontecem as coisas eternas:os melhores amigos,os momentos que uniram você com esses amigos,etc.Esses momentos são algo inesquecível e incomparável ,como quando dormíamos na escola(“acantonamento”),quando corríamos pelo”grande Stoquinho”,quando riamos juntos e chorávamos juntos. Então veio o tão desejado”Stoccão”,onde firmamos eternamente essas amizades,onde trocamos de professores com maior freqüência e onde continuamos juntos todos os dias.No “pequeno Stoccão”aprendemos como enfrentar o futuro,lutando sempre para alcançar nossos objetivos,tendo respeito,responsabilidade.... E agora me pergunto:O que espero para o meu futuro? O que acho do futuro?Quando pretendo me casar?Espero ter filhos?Tudo isso são perguntas que se tornaram freqüentes em nossos dia a dia ;resumo tudo isso com uma única palavra:desafio.O futuro é algo que temos de enfrentar sem medo de errar ,mesmo sabendo de inúmeros obstáculos.”Nossas duvidas são traidoras e nos fazem perder o que,com freqüência, poderíamos ganhar,por simples medo de arriscar.”-William Shakespeare

No Caminho da Vida

FERRARI

Aimèe Carvalho

RECADO

Alguns anos atrás, pensava na formatura, como futuro, mas hoje, o futuro virou presente e o inimaginável desconhecido virou futuro, pronto para ser descoberto. Mas, definitivamente, tenho medo de descobri-lo. Tenho medo das mudanças que ele pode e certamente irá causar: mudança d escola, de amigos, de professores e até distancia-mento daquelas pessoas que você não sabe mais como viver sem.No ano que vem, iremos para uma nova escola e faremos novos amigos, mas nunca nos esqueceremos dos momentos marcantes que passamos juntos, desde quando nos conhecemos. Os bons momentos, os ruins e ate a primeira briga. Cada momento foi único e especial, cada passeio, cada conversa, cada briga, cada risada, cada lágrima, enfim, cada amizade foi única e especial. As primeiras amizades não têm como não serem marcantes. Com elas você descobre o companheirismo e o amor do amigo. As minhas primeiras amizades, a Cacá e o Tim, levo até hoje, e são umas das mais importantes pra mim. Foi com essas pessoas que descobri a amizade verdadeira. Além da Cacá e o Tim, fiz várias outras amizades no Stoquinho, que ma marcaram muito, e que levo comigo até hoje, Mela, Marcella, Cris, Sté, e muitas outras. A mais recente foi com a Marina. Foi difícil aceitá-la na minha vida, porque não nos dávamos muito bem; depois nós nos tornamos amigas e com o passar do tempo, nos tornamos inseparáveis. Hoje a amizade dela é muito importante pra mim. No Stocco, as coisas começam a mudar. A responsabilidade aumentando, você cuidando do seu material sozinho e não sendo mais tratado como criança. Com o passar do tempo, as coisas realmente mudam: você tem muitas professoras, várias ma-térias, começam os passeios e viagens pedagógicas. Apesar dessas várias mudanças, você continua estudando com muitos de seus amigos de infância, o que parece deixar as mudanças menos assustadoras e cada momento mais feliz.Daqui a 10 ou 20 anos, não sei se vou estar casada ou com uma família formada. Não sei que profissão vou seguir, mas pretendo trabalhar em algo de que realmente goste e casar com a pessoa certa, para ser muito feliz. Não quero e não vou me esquecer de nenhuma amizade, pois mesmo que quisesse, cada uma me marcou de tal forma que seria impossível não lembrar que VALEU A PENA.

Valeu a pena

MEME

Page 27: anuário 2010

PIZZA

BINGO

COLÉGIO STOCCO

Formandos 2010

“A Pizza Bingo foi um momento gostoso, saboreamos pizzas de diversos sabores; além de partici-parmos de um bingo no qual havia vários prêmios.” Lucas Mazuco

“A Pizza Bingo foi bem legal. Todos se divertiram bastante, inclusive as famílias que, na hora do bingo, participavam e ganhavam prêmios. A Vero Verde estava cheia e muito animada até o final.” Cíntia Fukuda

25 de MaioDATA

“A Pizza Bingo foi um evento em que todos es-tavam se divertindo, animados para ganhar os prêmios e compartilhando o momento com seus familiares e amigos. Foi muito bom!” Cristiane Eidi

“A Pizza Bingo foi um dos primeiros eventos a serem realizados, então, estávamos muito empolgados – o que contribuiu para a nossa diversão também. Ficamos em grupo, todas as famílias reunidas, dividindo o mesmo momento de alegria.” Stefani Amaral

Page 28: anuário 2010

MUSEU D

O

FU

TEBO

L

Page 29: anuário 2010

PÁSC

OA“Sortear cestas na Páscoa foi demais! Foi incrível pintar o rosto dos menores, porque sempre víamos isso nos anos anteriores e também queríamos que a nossa vez chegasse logo. O mais legal mesmo foi estar ao lado dos amigos.” Marina Moro

31 de MarçoDATA

“O sorteio da rifa de Páscoa foi um sucesso! Todos, até mesmo os mais tímidos, pintaram no rosto, o nariz e o bigode de coelho e colocaram as orelhinhas de coelho – foi uma festa! Nós nos divertimos e, no final, tudo deu certo com o sorteio e com a entrega dos prêmios. Foi realmente um evento inesquecível.” Bruno Ceragioli

Page 30: anuário 2010

BOVES

PA

“Em nosso passeio à Bovespa,

com certeza todos aprenderam muito. A maioria dos alunos não fa-

zia ideia do que era a Bovespa e pôde ver como tudo realmente funcionava. Aproveitamos tanto a visita a um lugar novo, quanto as explicações que nos deram. O momento preferido dever ter sido a subida até a torre do Banespa: é um lugar fantástico, onde você se sente em um jogo, no qual pode montar a sua cidade, mexendo nos prédios e nas pessoas. A vista é fantástica e é um ótimo lugar para pensar na vida e em tudo mais.” Marina Jacob

27 de AbrilDATA

“Antes de irmos para o ´Es-tudo do Meio` na Bovespa, aprendemos um pouco sobre o mercado de ações nas aulas de Geografia. Então, foi uma grande oportunidade para podermos presenciar na práti-ca o que já havíamos aprendi-do na teoria.” Mariana Trípoli

“O passeio para a Bovespa foi muito importante, pois não estávamos só aprendendo, estávamos em um ambiente diferente, com as pessoas de quem gostamos. Isso tornou o passeio inesquecível.” Caio Zangirolami

Page 31: anuário 2010

DIA

DAS

M

ÃES

“Foi um dia muito marcante, pois muitas senhoras se emocionaram com a nossa singela homenagem e nos deram abraços, enquanto sorriam ao ver a bela rosa.” Fernando Vasconcelos

08 de MaioDATA

“A entrega das flores no Dia das Mães foi, com certeza, um dos eventos mais marcantes desse ano de 2010. Podíamos ver a alegria das mães por serem lembradas e a agitação dos alunos, já que todos queriam entregar suas rosas.” Marcela Pagiai

Page 32: anuário 2010

FE

STA JU

NINA

Page 33: anuário 2010

BALA

DA“A Balada do Stocco foi boa para conversar e dançar com os amigos. O DJ foi muito bom! Além disso, a comida estava muito boa. O melhor de tudo foi que nós tivemos tempo para nos divertirmos juntos.” Caio Zangirolami

14 de OutubroDATA “Ninguém acreditou muito que a balada ia dar certo; apesar disso, me diverti muito, pois o 9º ano estava unido e aproveitando juntos.” Carolina Augusta

“Apesar da Balada não estar tão cheia, o DJ era muito bom e tocava muito bem. Além disso, nos divertimos, dançamos e demos muitas risadas – o que nos aproximou ainda mais.” Bruno Ceragioli

Page 34: anuário 2010

VIA

GEM

DE FORM

ATURA

“A viagem foi um momento inesquecível e inigualável. Lá, conhecemos pessoas novas e fortalecemos mais ainda nossas amizades. Sinto tudo isso em relação à viagem por um simples motivo: estava com meus ami-gos.” Vítor Ferrari

3 a 7 de OutubroDATA

“A viagem de formatura para Barra Bonita foi inesquecível, tivemos muitos momentos especiais, como as festas, os jantares e as atividades durante o dia. Pudemos fazer novas amizades, mas tenho certeza de que esse evento cumpriu uma mis-são mais importante: unir todos nós. Obrigada a todos que contribuíram para esse sonho se realizar.” Marcela Awada

“Foi perfeita: estar com os MELHORES, curtir cada mo-mento, cada risada... TUDO ficará em minha memória. Sinto falta de tudo e de todos. Nunca esquecerei dos dias 3 a 7 de outubro de 2010.” Fernando Vasconcelos

Page 35: anuário 2010

FECS

TOCC

O“O sorteio da rifa de Páscoa foi um sucesso! Todos, até mesmo os mais tímidos, pintaram no rosto, o nariz e o bigode de coelho e colocaram as orelhinhas de coelho – foi uma festa! Nós nos divertimos e, no final, tudo deu certo com o sorteio e com a entrega dos prêmios. Foi realmente um evento inesquecível.” Bruno Ceragioli

Page 36: anuário 2010
Page 37: anuário 2010
Page 38: anuário 2010
Page 39: anuário 2010
Page 40: anuário 2010
Page 41: anuário 2010

COMISSÃO DE FORMATURA

Adriana Nogueira da Silva CatapaniCaio Jacob MilaniCarla Andréa de PaulaCristina Vicente Gonçalves CambréaDébora Augusta Cherchiari AfonsoEliane Alvares dos Santos BernicchiEvelyn Tavares EmilianiMarcia / Luis Mario CarreteroMárcio Regina Colavite de OliveiraMaria Aparecia RahaMarisa A. GarbulioSueli Pagliai dos Santos

Grandes mudanças começam com pequenos gestos.

Como pais, sabemos que o melhor que podem-os fazer é estimular os talentos de nossos filhos, através da criatividade e da convivência.É muito bom visualizá-los empenhados em desenvolver ações que visam alcançar objetivos futuros baseados na sustentabilidade, o que,em essência, significa viver em constante aprendi-zagem.

- FICHA TÉCNICA -

Be360Textos & Cia

Fotografia:

Diagramação e Layout:

Toshio

Título Equipe Elenco Ficha Técnica

Page 42: anuário 2010

Homenagem aos Funcionários – Daniel J. Lopes

Gostaria muito de agradecer a todos os funcionários que tiveram que nos aguentar por muitos anos, mas que sempre nos atenderam, nos auxiliaram e nos ajudaram em tudo que precisamos, sempre com boa vontade. Agora que estamos saindo do colégio esperamos encontrar funcionários competentes e sempre sorridentes assim como vocês foram conosco. Muito obrigado a todo os professores, coordenadores, diretores, serventes,”tios’’ da cantina que sempretomaram conta de nós e sempre pensaram no nosso bem estar.

Homenagem ao Diretor - Marina Jacob

Caro diretor Roberto, essa poderia ser uma homenagem clichê, cheia de elogios para o senhor, porém simples elogios não agradecem tudo o que o senhor faz por nós. Como só temos a agradecer, então, obrigadadiretor.

Homenagem aos professores – Marcela Pagliai dos SantosOs professores do Colégio Stocco são pessoas maravilhosas que ficarão marcadas na minha história de vida. Além de terem sido meus principais formadores educa-cionais, participaram de minha formação como pessoa dando conselhos e repreendendo quando necessário. Desejo que eles continuem tendo sucesso com seus próximos alunos.

Homenagem a Deus – Maria Fernanda Chaim Correia

Obtivemos muitas conquistas até aqui. Tudo que con-seguimos certamente teve a mão de Deus e por isso agradecemos por aquilo que não seriamos capazes de fazer sozinhos

Homenagem aos colegas – Bruno Estevez Ceragioli

Quero agradecer muito aos meus colegas, que me acompanharam durante os 8 anos de ensino funda-mental e que fizeram desses anos os melhores de nossas vidas.Por mim , viveria tudo de novo, sem mudar nada.Muito Obrigada amigos, por todos os momentos espe-ciais que passamos juntos.

Obrigado.

Gracias.Thank You.

Merci. Grazie.

Page 43: anuário 2010