“vem para o meio” · a tua mão. e ele a estendeu, e foi-lhe ... a sua obra que deus criara e...

Post on 25-Nov-2018

225 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

“Vem para o meio”

Edição – 2017

Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610, de 19/02/1998. É expressa-mente proibida a reprodução parcial ou total deste livro, por quaisquer meios (eletrônicos, mecânicos, fonográficos, gravação e outros), sem prévia autorização por escrito do autor.

Editora GetsêmaniRua Cassiano Campolina, 305 Bairro Dona Clara Belo Horizonte - MGCEP 31260-210Telefax: 31 3491 2266

Loja virtualwww.editoragetsemani.com.br

CapaSalvador Santana (31) 9.8663 - 1077

Projeto gráfico, revisão e diagramaçãoPatrícia Sathler(31) 9.8568 - 4864

“Vem para o meio”

JAIME CARRIJO

Sumário

Introdução .................................... 9

1. Coloque-se diante de Jesus para receber o milagre .................. 11

2. Quando não entendemos a vontade de Deus ......................... 21

3. Nossas atitudes nos impedem de alcançar a bênção ..................... 27

4. Deus fala conosco a qualquer momento ..................... 35

5. A resposta de Deus ................... 41

6. A Vinda para o Meio.................. 47

Conclusão ................................... 53

E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos ressequida.E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem.E disse ao homem que tinha a mão ressequida: Levanta-te e vem para o meio.E perguntou-lhes: É lícito no sába-do fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.E, olhando para eles em redor com in-dignação, condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restaurada completamente. (Marcos 3:1-5)

Introdução

Essa mensagem se dará em torno de uma simples ex-pressão. Já lemos essa passagem bíblica tantas vezes, mas não nos damos conta de um significado profundo da frase que Jesus dis-se àquele deficiente: “Vem para o meio”. Minha atenção se voltou para essa frase e fiquei tão in-comodado, que perguntei ao Se-nhor o que ela significa. A res-posta foi bem simples:

“Vem para o meio significa estar no centro da minha vontade”. Muitas pessoas ainda não alcançaram o milagre que tan-to precisam, mas também, não sabem por que suas vidas estão travadas. O que as estaria impe-dindo de receberem o que tanto querem, o que tanto precisam? Vamos descobrir juntos, nas páginas a seguir, o que Deus tem para nos revelar, afinal, essa mensagem é fruto de oração e de resposta do Espírito Santo, para edificar a sua vida, meu querido leitor. Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos luga-res celestiais em Cristo (Efésios 1:3)

1

Coloque-se diante de Jesus para receber o milagre

13

Jaime Carrijo

Como sempre fazia, Jesus entrou na sinagoga. Ao avistar o homem da mão ressequida, o chamou para curá-lo. O tem-po todo, Ele era observado pe-los fariseus, porque, segundo os costumes e as leis daquela época, aos sábados era proibido realizar qualquer tipo de atividade. Mas Jesus não se importou com isso, passou por cima de qualquer costume e curou o homem. Pode parecer que a atitude daquelas pessoas era exagerada, mas eles tinham a mentalida-de de que Jesus havia cometido uma infração, porque o sábado era um dia sagrado para os ju-deus. Desde a criação do mun-do, o Senhor já havia ordenado que o sábado fosse um dia de descanso. Por isso, eles reagiram

14

“Vem para o meio”

com indignação perante a cura realizada por Jesus.

Princípios do sábado

Tempo: da noite do sexto dia até a noite do dia seguinte.

Propósito: descansar do traba-lho, honrar a Deus e refletir so-bre o concerto do Senhor com Israel. Comemorar o término da criação.

Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.E havendo Deus acabado no dia séti-mo a obra que fizeraE abençoou Deus o dia sétimo, e o san-tificou; porque Nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.(Gênesis 2:1-3)

15

Jaime Carrijo

Significado profético: Jesus é o Senhor do sábado.

E aconteceu que, passando Ele num sábado pelas searas, os seus discípu-los, caminhando, começaram a colher espigas.E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lí-cito?Mas Ele disse-lhes: Nunca lestes o que fez Davi, quando estava em ne-cessidade e teve fome, ele e os que com ele estavam?Como entrou na casa de Deus, no tem-po de Abiatar, sumo sacerdote, e co-meu os pães da proposição, dos quais não era lícito comer senão aos sacer-dotes, dando também aos que com ele estavam?E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.

16

“Vem para o meio”

Assim o Filho do homem até do sába-do é Senhor.(Marcos 2:23-28)

Como judeu, Jesus guar-dava os sábados. No entanto, o trabalho de Jesus não era secu-lar, mas sim espiritual, e como Ele nos ama de maneira incon-dicional, imediatamente se valeu de Seu poder para curar a mão daquele homem.

Jesus opera milagres quando quer

Aprendemos que, quando Jesus quer, Ele age independente da situação. Porém, precisamos nos colocar diante Dele e tam-bém precisamos fazer a nossa

17

Jaime Carrijo

parte, porque senão, não conse-guiremos receber o milagre. Ele age de maneiras inusitadas para testar nossa fé e ver o quanto es-tamos dispostos a nos quebran-tarmos na Sua presença, pois Ele tem muito mais do que bênçãos para nos oferecer. Ele quer nos dar a vida eterna! Milagre é ape-nas um chamariz para a reden-ção. Se Ele quisesse, poderia ter curado a mão daquele homem do local onde estava. Mas, insis-tiu em chamá-lo para o meio. O fato de Jesus ter tomado tal atitude me chamou a atenção. Como disse, depois de muito orar, o Espírito Santo me revelou que essa foi uma maneira figura-da de Jesus nos mostrar que Ele quer que estejamos no centro da Sua vontade, hoje e sempre!

18

“Vem para o meio”

Precisamos fazer como aquela mulher doente e debilita-da, que enfrentou uma multidão só para tocar as vestes de Jesus e conseguir alcançar a bênção de ser curada de uma enfermidade que carregava há anos.

Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na Sua veste.Porque dizia: Se tão-somente tocar nas Suas vestes, sararei.E logo se lhe secou a fonte do Seu san-gue; e sentiu no Seu corpo estar já cura-da daquele mal.(Marcos 5:27-29)

O pai não olha circunstâncias para cuidar do filho

Certa vez, um pai muito pobre, que enfrentava muitas di-

19

Jaime Carrijo

ficuldades financeiras, precisou tomar uma atitude diferente para alimentar o filho. Era madrugada e o garotinho chorava de fome, mas não havia leite em casa para saciá-lo. Na verdade, não havia nada... O pai, que se sentia humi-lhado diante da família e da so-ciedade, em um momento de de-sespero, saiu para resolver aquela situação, deixando esposa e filho sozinhos. Tentou abrir a porta da mercearia vizinha. O máximo que poderia acontecer era ser apanhado. Já não se importava com mais nada, ele queria resol-ver a situação de sua casa. Ao ouvir o barulho na porta, o dono da mercearia per-guntou o que o homem queria.

20

“Vem para o meio”

Ao lhe relatar todos os fatos, além do leite, o comerciante lhe deu pão, farinha, azeite e car-ne. Ofereceu ainda um emprego para que ele não precisasse mais passar fome, nem cometer atos extremos. O homem agradeceu e retornou para casa. Seus dias de tristeza e humilhação haviam acabado.

Essa história é um paralelo do que Jesus fez com o homem da mão mirrada. Ou seja, quando precisamos de algo, temos que ir em busca daquilo. Precisamos tomar alguma providência, pois nada acontece por si só. É neces-sário sairmos do lugar de confor-to para adquirir uma bênção. Jesus te chama para te dar o que você precisa!

2

Quando não entendemos a vontade de Deus

23

Jaime Carrijo

Eu e minha família passa-mos por momentos bem difíceis, em especial minha filha caçula. Imagine que, seu noivo, Micha-el, um rapaz de 26 anos, estava na academia, como de costume, e ao levantar um peso durante uma atividade física, sentiu uma fisgada na coluna. Foi embora, passou em uma farmácia e com-prou um remédio para lombal-gia. Mais tarde, foi assistir a um filme em casa e, ao arrastar um móvel para ligar o DVD na to-mada, sentiu novamente a fis-gada, mas, desta vez, mais forte e, em seguida, começou a sentir um “formigamento” nas pernas. Foi imediatamente ao hos-pital. Chegando lá, ele não con-seguia descer do carro, havia perdido totalmente o movimen-

24

“Vem para o meio”

to da cintura para baixo. Deses-perado, começou a chamar as pessoas que estavam no estacio-namento do hospital para ajudá-lo a descer do veículo. Dali, foi levado direto ao Centro Cirúr-gico para se submeter a uma ci-rurgia de extrema urgência, pois havia ocorrido uma espécie de aneurisma fora da medula, e foi preciso abrir e drenar o local. Como era um caso raro, os médicos não sabiam ao certo o que aconteceria. Então, nos dis-seram: “Pode ser que ele volte a andar, ou não”. Foi muito duro receber a notícia de que um rapaz tão jo-vem ficara paraplégico durante uma atividade física. Principal-mente por se tratar de alguém que praticamente já fazia parte da família!

25

Jaime Carrijo

A partir desse aconteci-mento, o cérebro do Michael deixou de dar alguns comandos básicos aos órgãos, para que seu organismo funcionasse normal-mente. Sua bexiga já não expelia a urina. Era necessário colocar uma sonda a cada quatro horas para drenar todo o líquido reti-do, além do uso das fraldas. Minha filha, que era uma noiva dedicada, deixou de ir à faculdade para ajudar a sogra a cuidar dele. Imagine o que foi para essa jovem ouvir do médico que o seu querido e amado noivo não andaria mais, e que seria ne-cessário trocar suas fraldas por toda sua vida! Ela poderia ter desistido e dito para ele: “Somos noivos, ainda não nos casamos, você fica com seus pais, eu fico

26

“Vem para o meio”

com os meus e o dia que você se recuperar, conversamos”. Mas, ela escolheu dizer: “Eu te amo, quer você esteja andando, quer você esteja deitado em cima de uma cama”. Com esse relato, meu obje-tivo é mostrar a você que, muitas vezes não entendemos a vontade de Deus nas nossas vidas, mas, mesmo assim, devemos exaltá-lo e nos colocarmos no centro de Sua vontade. Não estou querendo en-grandecer minha filha ou expor o Michael. Mas, voltarei a tratar desse assunto mais adiante.

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, so-corro bem presente na angústia.(Salmos 46:1)

3

Nossas atitudes nos impedem de

alcançar a bênção

29

Jaime Carrijo

Eu oro diariamente por muitas pessoas, dou a vida por minhas ovelhas, faço tudo o que posso para ajudá-las. Gosto de ter cheiro de ovelha, e o pastor que não gosta, não é um autênti-co pastor. Se a ovelha me liga de madrugada, eu não me importo. Já teve ocasião em que fui à casa de um querido para expulsar de-mônio, às três horas da madru-gada. Glória a Deus por isso! Eu fico condoído com quem está sofrendo. Eu choro com quem chora, e muitas ve-zes, mesmo com tanta oração, eu não entendo por que as coisas não dão certo para essas pesso-as. Oro mais, buscando resposta em Deus, e sabe o que Ele me revela? Que essas ovelhas, esses irmãos que tanto buscam minha

30

“Vem para o meio”

ajuda, estão indo a lugares ina-dequados e fazendo coisas inde-vidas. Se você aceitou Jesus como Senhor da sua vida, precisa an-dar debaixo da autoridade Dele! Vida dupla não agrada a Deus. Não adianta entregar seu dízimo no altar e, ao final do culto, ir para o motel. Não adianta dizer glória a Deus na igreja e, com essa mesma boca, ingerir bebida alcoólica ou proferir toda sorte de palavrões. Não adianta car-regar a Bíblia, se você comete adultério. Quem age assim e de outras formas, – se for enume-rar os pecados levará uma vida – além de fazer seu pastor orar em vão, jamais alcançará a bên-ção desejada.

31

Jaime Carrijo

Esforça-te e tenha bom ânimo Certa vez, um jovem se la-mentava pelo fato de não conse-guir passar em um concurso pú-blico muito concorrido. Ficava nervoso e muito deprimido por seus colegas o conseguirem. Um amigo percebeu que havia algo de errado. Resolveu perguntar qual era sua dificul-dade. Então, o jovem disse que achava tudo muito difícil. Seu amigo conseguiu livros e reser-vou horário durante a semana para estudar com ele. No primei-ro dia, ao iniciarem os estudos, o jovem disse que estava cansado e que não suportaria ler nada. Nos demais dias, sempre tinha uma desculpa.

32

“Vem para o meio”

Seu amigo percebeu que ele jamais havia estudado, pois seus cadernos estavam todos novinhos, sem uma linha escrita, e ao fazer-lhe algumas perguntas sobre as matérias, não sabia res-ponder nada. Moral da história: o amigo se empenhou em ajudar, mas o estudante queria receber a re-compensa sem merecer! Será que você tem feito a sua parte para alcançar seus ob-jetivos na vida? Quer ser abençoado? Co-loque-se no centro da vontade de Deus, assim como Saulo, que era um terrível perseguidor dos cristãos. Mas, no momento em que aceitou a luz de Jesus, sua vida mudou para melhor, até seu nome mudou para Paulo.

33

Jaime Carrijo

E, indo no caminho, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor : Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.E Ananias impondo-lhe as mãos, dis-se: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vi-nhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.E logo nas sinagogas pregava a Cris-to, que este é o Filho de Deus. (Atos 9:3,5,17,18,20)

34

“Vem para o meio”

Mude a maneira como você tem vivido. Comece a se voltar para Deus, porque Ele se importa com você, com seus problemas. Deus se alegra em nos ver alegres. Mas, Ele é justo. Jamais vai lhe conceder algo que não mereça, ainda que você seja seu servo. Lute, se empenhe, deixe de praticar o que não presta. Pague o preço de andar em novidade de vida. Ore, jejue, leia a Bíblia. Busque a Deus pela manhã para que seu dia seja mais abençoado e produtivo. Tenho certeza que, quan-do você mudar de atitude, você alcançará a sua bênção!

4

Deus fala conosco a qualquer momento

37

Jaime Carrijo

Outro dia, durante o ba-nho, Deus falou comigo de ma-neira extraordinária. Eu havia fei-to um pedido a Ele, e logo veio a resposta em forma de pergunta: “Você acha que merece ter esse pedido atendido?”. Então, olhei para dentro de mim, vasculhei meu interior e constatei que não merecia ser atendido. Reconheci que não sou merecedor da graça do Senhor. Se tem uma coisa que eu não sou é hipócrita e mentiroso. Quando eu preciso, ainda que eu seja o pastor, desço do altar, estendo as mãos e digo: “Igre-ja, ore por mim, porque o seu pastor precisa de ajuda”. Eu sou de carne e osso, tenho fraquezas como qualquer pessoa.

38

“Vem para o meio”

Ouvindo a voz de Deus

Eu era diácono em outra igreja e resolvi atender a um ape-lo, e quando estava no altar, oran-do, buscando a Deus, percebi que membros e integrantes da lideran-ça me condenavam com o olhar. “Um diácono indo para um ape-lo? Que escândalo para igreja...”. Nessa ocasião, era o pastor Jorge Linhares que estava ministrando, e tudo o que ele disse, inspirado pelo Espírito Santo, se realizou na minha vida. Quando encontrá-lo, vou lhe relatar esse fato. Em momentos de reflexão, que Deus fala comigo, me sinto como Adão e Eva no paraíso, na ocasião em que pecaram e foram descobertos e precisaram clamar pelo perdão de Deus. Imediata-

39

Jaime Carrijo

mente, o Senhor providenciou peles de animais para cobrir-lhes a nudez. E, para isso, precisou sacrificar um animal.

E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.(Gênesis 3:21)

Essa foi a primeira repre-sentação de que o pecado só pode ser perdoado pelo sacrifício do Cordeiro, com o derramar do Seu sangue. Somente Jesus, através de Seu sacrifício na cruz, pode co-brir a vergonha do pecado e nos libertar de toda imundícia.

Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pe-cado.

40

“Vem para o meio”

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os peca-dos, e nos purificar de toda a injusti-ça.(1 João 1:7,9) A Bíblia afirma, em Ro-manos 3:23, que todos somos pecadores e carecemos da glória de Deus. Não importa o cargo que ocupamos na empresa ou na igreja, porque para o Senhor, so-mos todos iguais. Precisamos nos quebran-tar diante Dele, assim, Ele fa-lará conosco em momentos de dúvidas, ou quando nos sentir-mos inseguros. Não se sinta mal quanto a esses sentimentos, pois Deus conhece nossa fraqueza, por isso, sempre está disposto a nos erguer.

5

A resposta de Deus

43

Jaime Carrijo

Ao final daquele meu ba-nho, o Senhor me disse clara-mente: “Jaime, você não merece que eu atenda seu pedido, mas, por causa da minha morte na cruz, eu te faço digno de receber o que me pede”. Tremi. Afinal, se abrimos os olhos todos os dias, se fica-mos de pé e podemos andar, se comemos ou bebemos, se faze-mos o que quer que seja, é por-que Deus, o Altíssimo, permite que façamos. É a Graça do Se-nhor que nos cobre todos os dias e nos permite viver! O Senhor nos ama e cuida de nós. Sua Palavra afirma que somos tão importantes, que Ele sabe até quantos fios de cabelos temos. Quem mais poderia ser tão meticuloso no amor?

44

“Vem para o meio”

E até mesmo os cabelos da vossa cabe-ça estão todos contados.Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.(Mateus 10:30-31)

Deus aprecia o perdão

Após ouvir a voz do Senhor, senti uma vergonha muito gran-de, porque comecei a pensar nas pessoas que me magoaram, que me machucaram. Comecei a orar por elas, pois quem sou eu para não perdoar meu irmão, se Jesus me perdoa todos os dias? Basta confessar, que Ele nos ouve, nos responde e nos redime. Não temos motivo para permanecermos no erro, porque o Senhor está disposto a nos

45

Jaime Carrijo

perdoar, mas nós também pre-cisamos perdoar nossos irmãos. Afinal, Jesus pagou um alto pre-ço na cruz por nossos erros. A diferença é que Jesus não havia cometido erro nenhum. Mas, de-cididamente, com muito amor, pagou o preço para nos purifi-car. Não fique preso ao que o outro te fez. Pare de remoer acontecimentos, e, mesmo que seu irmão que te prejudicou não te procure para se reconciliar, vá até ele e peça perdão.

Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar ; nem agravado o Seu ouvido, para não poder ouvir.(Isaías 59:1)

46

“Vem para o meio”

Saiba que, se você não pro-cede assim. Não é digno de par-ticipar da Ceia do Senhor, pois Ele recomenda que nos exami-nemos antes de cear. Da mesma forma, se você não perdoa o seu irmão, não pode orar o Pai Nos-so. Leia e analise bem o motivo.

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano;E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal.(Lucas 11:2-4)

6

A vinda para o meio

49

Jaime Carrijo

Conforme mencionei que faria, retomo a passagem sobre a fatalidade ocorrida com o jovem Michael. Já se passou um ano que ele sofreu aquele acidente. Nes-se ínterim, eu o casei com minha filha. E, para a glória de Deus, o Michael, espontaneamente, de-cidiu se render e “Vir para o Meio”. Foi emocionante vê-lo en-trar na igreja sentado em uma cadeira de rodas, acompanhado de toda sua família. Com todo o carinho e cuidado, os diáconos ajudaram a colocá-lo dentro do tanque batismal, onde eu e meu filho o aguardávamos. Foi indes-critível a sensação de participar da sua entrega a Jesus. A partir de sua “Vinda para

50

“Vem para o meio”

o Meio”, começou um processo milagroso de recuperação, que fez com que os médicos ficassem impressionados.

Milagres acontecem

1o Michael saiu da cadeira de ro-das.

2o Começou a se locomover com o andador.

3O Conseguia andar e se firmar com a ajuda das muletas.

4o Após algum tempo, andava se apoiando em uma bengala.

5o Hoje, já caminha sozinho! Glória a Deus!

51

Jaime Carrijo

A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.(Marcos 2:11-12)

Não posso dizer que meu genro está 100% recuperado, pois ainda tem algumas limita-ções como, por exemplo, não conseguir correr. Mas, diante de tudo o que aconteceu isso é ape-nas um detalhe que ainda será re-solvido! Minha filha costuma dizer a ele: “Deus deixou essa marqui-nha para que nunca se esqueça de como veio para o meio”!

E sabemos que todas as coisas contri-buem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28)

Conclusão

A melhor coisa da vida é saber que Jesus se importa com cada um de nós, ainda que seja-mos pecadores. Ele não se im-porta com o que somos, mas com aquilo que buscamos ser, após nos encontrarmos com Ele. Foi assim com o homem da mão res-sequida, foi assim com a mulher que se jogou a Seus pés quando soube que Ele estava por perto, é assim comigo e com você tam-bém!

54

“Vem para o meio”

E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que Ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com unguento (per-fume);E, estando por detrás, aos Seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o unguento.Por isso te digo que os seus muitos pe-cados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é per-doado pouco ama.E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.E disse à mulher : A tua fé te salvou; vai-te em paz.(Lucas 7:37,38,47,48,50)

55

Jaime Carrijo

Essa mulher era uma pros-tituta. Ao ver Jesus, se arrepen-deu e se colocou no centro da Sua vontade. Ela não se impor-tou com o que os outros pensa-riam a seu respeito. Tudo o que ela queria era mostrar sua grati-dão e amor. O resultado foi que ela alcançou misericórdia e teve a chance de mudar as atitudes e a maneira de viver. O curioso nessa história é que Simão era o anfitrião, o dono dessa casa onde Jesus foi jantar, mas ele não dispensou nenhum tratamento especial a seu con-vidado. Foi uma prostituta que teve o gesto mais nobre. Foi ela que reconheceu que precisava se render aos pés de Jesus e lhe oferecer o que tinha de melhor.

56

“Vem para o meio”

O que você está esperando para se derramar diante Dele? De repente, você conhece Jesus, anda em Seus caminhos, mas ainda não tomou nenhuma ati-tude legítima diante Dele. Como narrei, meu genro passou por uma situação mui-to difícil. Talvez estivesse sem andar até hoje, preso a uma ca-deira de rodas. Mas, ele preferiu se colocar no centro da vontade de Deus e, desde então, sua vida tem melhorado. Sua família tem constatado o poder da presença de Deus e tem aprendido que tudo é possível ao que crê! Basta ter fé e ouvir Suas instruções.

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.(Marcos 9:23)

57

Jaime Carrijo

Pode ser que alguns te-nham duvidado que o Michael se reabilitaria. No entanto, hoje, ele é um testemunho vivo de que Deus pode todas as coisas. Na ocasião em que curou a mulher que sofria com o fluxo de sangue, Jesus disse: “a tua fé te salvou”. Também o disse ao cego que curou, a caminho de Jericó. Isso significa que, antes de nos colocarmos diante do Se-nhor, precisamos ter consciên-cia e fé de que Ele pode todas as coisas, e que Ele vai operar um milagre que aparentemente seria impossível de ser realizado. Quando você se dispuser, Jesus vai chamá-lo para estar no centro de Sua vontade. Ele esta-rá te esperando de braços aber-tos para restaurar qualquer área

58

“Vem para o meio”

da sua vida e mudar qualquer si-tuação! Se você ler atentamente o Novo Testamento, verá que antes de ser crucificado, Jesus andava perto dos necessitados. Não somente de pobres, mas da-queles que careciam de um mi-lagre. Nem sempre esse milagre se referia a uma cura física, mas tratava-se também de uma mu-dança de caráter, que proporcio-naria uma vida feliz. Foi o que aconteceu com Zaqueu, o cobrador de impostos. Só de se aproximar de Jesus, ele se arrependeu, mudou a manei-ra de proceder e prometeu resti-tuir tudo o que já havia roubado. Mas, Zaqueu também deu um passo de fé. Como era de baixa estatura, subiu em uma árvore

59

Jaime Carrijo

para conseguir avistar Jesus e, ao ouvir que Ele queria pousar em sua casa, desceu imediatamente e foi servi-lo. Com Jesus é assim! Basta que estejamos dispostos, e, Ele faz o resto. É como declarou o salmista Davi:

Entrega o teu caminho ao Senhor ; confia Nele e Ele tudo fará.(Salmos 37:5)

Que você possa estar hoje e sempre no centro da vontade de Deus! Fique em Paz com Jesus, assim como se encontram aque-les que alcançaram misericórdia e perdão.

Senhor Jesus, Eu compreendi a Sua Palavra e declaro que, nesse momento, eu me coloco no centro da Sua vontade, por-que não quero ter um espírito resse-quido. Eu preciso da Sua graça, da Sua unção e do Seu milagre, porque somente o Senhor pode todas as coisas. Purifica-me para que eu deixe de ser um trapo imundo e passe a ser alguém limpo diante de ti. Eu agradeço por ter misericór-dia da minha vida. Em nome de Jesus, Amém!

top related