turismo sol e mar(porto de galinhas)

Post on 07-Dec-2014

138 Views

Category:

Documents

1 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Turismo Sol e Mar

Equipe:Fernanda SilvaRoziely SíntiaNelirene Araujo

• O que é?

“Turismo de Sol e Praia constitui-se das atividades turísticas relacionadas à recreação, entretenimento ou descanso em praias, em função da presença conjunta de água, sol e calor”. (Marcos Conceituais – MTur)

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, Brasil. Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais. Porto de Galinhas foi eleita pela Revista Viagem e Turismo da Editora Abril a "Melhor Praia do Brasil" por 10 vezes consecutivas.

Localização

Distância: 55 KmTempo da viagem: ± 1 horaMédia anual: 500mil visitantes

Principais atrações

Atrativo urbano

Convento de S. Antônio (Igreja de Santo Cristo)

Engenho Canoas

Engenho Gaipió

Hospedagem Por dispor de uma rica infraestrutura, Porto de Galinhas oferece dezenas de opções de hotéis, pousadas, chalés e casas de veraneio, para melhor acomodação dos seus visitantes.

Village Porto de Galinhas

Pousada Tabapitinga

Gastronomia

Eventos

Praia de Muro Alto

Seu nome vem do paredão de areia com cerca de 3 metros de altura que circunda a praia.

As águas no centro das dunas formam belíssimas piscinas naturais por toda a extensão de 3,5 km de praia.

Maracaípe

popularmente chamada de Maraca, tem seu nome originário do Tupi Guarani, e significa instrumento musical (maraca) feito com o Ipê (árvore que abundava a região em que havia Mata Atlântica). A praia é a continuação do agito de Porto de Galinhas, só que em outro estilo.Possui uma faixa de areia branca, com uma vegetação mista entre coqueiros e cajueiros e um mar coberto de ondas que podem chegar até dois metros de altura. Também é conhecida como o paraíso dos surfistas.

top related