trabalho escola agrotomate

Post on 07-Aug-2015

37 Views

Category:

Education

1 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

AGROTOMATE - ILHA DAS FLORES.

Historia da plantação colheita venda e sustentabilidade que o tomate proporciona .

Agrotomate é uma empresa familiar. Antes de começar a contar sobre como o tomate é fabricado, colhido, transportado e como chega à sua mesa, precisamos falar sobre como o agricultor consegue o dinheiro para que seu projeto tenha sucesso.

Quem cuida do departamento financeiro é a Carol. Ela é quem vai atrás dos financiamentos nos Bancos. Apresenta um projeto detalhado de como nossa produção de tomates será feita.

Obtendo o financiamento, é hora de planejar e comprar o necessário para o início da plantação.

Jenifer é a pessoa que irá produzir os tomates. Após plantá-los, cuida, irrigando-os para que tenha uma boa produção e com qualidade.

Quem faz a colheita é a Patrícia que cuida para que não haja desperdício.

O transporte é efetuado pela Gabriele que toma todo cuidado para que os tomates cheguem ao seu destino em bom estado para o consumo.

O tomate depois de passar pela plantação, colheita e transporte chega ao mercado.

E começa a ser vendido o tomate... Lá vai dona Rosalina ao mercado

comprar tomates para preparar o almoço. Ela escolhe os tomates, passa no caixa e paga com o dinheiro que ela ganha vendendo perfumes extraídos das flores que foram plantadas, colhidas e utilizadas na fabricação do perfume para que dona Rosalina possa vender para todas as suas amigas e, assim ganhar o dinheiro para pagar os tomates do super mercado.

Perfume extraído das floresVenda do perfume+

=Trocado por alimento

Depois de comprado os tomates, dona Rosalina prepara o almoço para a sua família e também para muitas crianças da Ilha das Flores (que são crianças pobres que vivem no lixão sem ter nada para comer), e percebe que existem tomates estragados. Então, ela joga no reservatório para comidas dos porcos que ela cria. Esses porcos são criados para que ela possa ajudar as crianças da ilha a se alimentarem.

O sofrimento então, pelo menos na hora de comer, é esquecido pelas crianças!

Contribua você também, seguindo o

exemplo de dona Rosalina, para que tenhamos um mundo melhor !

Ajude o seu próximo, pois ele tem os mesmos direitos que você e também merece ser feliz!

top related